Angola OffRoad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Um francês neste forum ? SIM !

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Pascal
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Pascal


Número de Mensagens : 155
Idade : 58
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 31/10/2011

Um francês neste forum ? SIM ! Empty
MensagemAssunto: Um francês neste forum ? SIM !   Um francês neste forum ? SIM ! Icon_minitimeQui Nov 03, 2011 6:45 pm

Boa noite novos amigos, cheers

hoje tenho 46, entao é o dia de apresentaçao.
Primeira coisa : desculpe porque nunca aprendi a vossa lingua. Cada vez esperimento com as poucas palavras que conheço. Espero amelhorar me cada dia.
Posso entender (um pouco), leer (um pouco), falar (um pouco), mas escrever é muito mais perigoso...

Cheguei em Luanda em feveirero 2011 com a minha esposa. Moramos em Miramar.
Temos um Pajero comprado para viajar em todas partes do pais bounce .
O Google me ajudou a procurar um sitio angolano para conhecer mais a parte sul de Angola, e cheguei aqui ! Muito obrigado Google.

Tenho um grande projecto pelo Maio 2012 (depois das chuvas), duraçao 28 dias.

Angola => Luanda - Huambo - Lubango - Namibe - Tombua
A partir de Tombua, 3 possibilidades: a) directo Foz de Cunene (hummm, geek ), b) Pediva-Espinheira-Oncocua-Chitado-Quedas de Ruacana ( Cool) , c) Namibe-Lubango-Ondjiva (Crying or Very sad )
Namibia => Etosha (alguns dias) - Grootfontein - Caprivi
Zambia, Zimbabwe => Quedas Victoria
Zimbabwe, Botswana => Kasane - Maun
Namibia => Grootfontein
Angola => Ondjiva - Lubango - Benguela - Lobito - Cabo Ledo - Luanda

Hoje, sao +/- 4 semanas de pesquisas no web, livros, mapas, etc.

Tudos os meus colegas dizem que eu sou loco (crazy). Eu respondi: sou livre, eu gostaria de conhecer o pais, tenho que descobrir. Nao quero ficar aqui em Luanda por +/- 3 anos sem fazer nada. O melhor jeito de conseguir é de viajar de carro.
Pela 1ra vez => Malanje em 11 de Novembro. Depois disso, vou conhecer um pouco mais o carro, as estradas e tambem ... a policia pale Oh Não

Ser positivo ! fixe

Vos desejo uma boa noite, e talvez nos encontraramos daqui a pouco, frente de uma cerveja / caïpi, para falar de tudo e de nada (como se diz em francês)

sol
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Um francês neste forum ? SIM ! Empty
MensagemAssunto: Re: Um francês neste forum ? SIM !   Um francês neste forum ? SIM ! Icon_minitimeQui Nov 03, 2011 7:58 pm

Bem Vindo Pascal

Estás no local certo e com as pessoas certas para te ajudar a conhecer um pouco de Africa

Conheço bem o programa que pretendes fazer, é uma viagem muito boa, vale a pena.

E podes continuar a escrever em Portugues porque está muito bom e assim vais praticando

Qualquer duvida estamos aqui para ajudar

Um Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Um francês neste forum ? SIM ! Empty
MensagemAssunto: Re: Um francês neste forum ? SIM !   Um francês neste forum ? SIM ! Icon_minitimeSex Nov 04, 2011 12:11 pm

Yesss....é mesmo o espirito que se quer!

Qualquer duvida...a malta ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
Pascal
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Pascal


Número de Mensagens : 155
Idade : 58
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 31/10/2011

Um francês neste forum ? SIM ! Empty
MensagemAssunto: Re: Um francês neste forum ? SIM !   Um francês neste forum ? SIM ! Icon_minitimeSex Nov 04, 2011 6:58 pm

Estou cheio de duvidas !! Acho que vou precisar de muita ajuda daqui a maio.
Os que querem viajar com nos sao bem vindos !

Minhas primeiras questaoes:
1) a fronteira com Namibia, como é a passagem com a policia angolana ? Sou francês com carro angolano...
2) onde procurar em Luanda coisas pelo Pajero ? Onde preparar o Pajero com Snorkel, etc. ?
3) Tem lojas ? garagems ? Os preços ? A confiança ? Melhor preparar em Huambo ?

Jà tenho saudade desta viagem que nao foi ainda realizada ! Incrivel !

Ir para o topo Ir para baixo
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Um francês neste forum ? SIM ! Empty
MensagemAssunto: Re: Um francês neste forum ? SIM !   Um francês neste forum ? SIM ! Icon_minitimeSex Nov 04, 2011 10:29 pm

1) Fronteira de Sta.Clara, não há qualquer problema desde que tenha visto com entradas multiplas, assim como o resto dos ocupantes/companheiros de viagem.

2)VIPRANGOLA - Pedro Jesus - Benfica

3) = 2)
Ir para o topo Ir para baixo
Pascal
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Pascal


Número de Mensagens : 155
Idade : 58
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 31/10/2011

Um francês neste forum ? SIM ! Empty
MensagemAssunto: Re: Um francês neste forum ? SIM !   Um francês neste forum ? SIM ! Icon_minitimeSáb Nov 05, 2011 7:35 am

Tenho um visto de trabalho, minha esposa um visto de permanança.
Documentos do carro parecem ok. Falta ainda a licensa de conduçao (espero obter la antes da viagem), mas tenho uma licensa internacional.

Tem uma taxa de saida do territorio pelo carro ? Temos que pedir um documento especial ?
A fronteira, quanto tempo para sair ? A policia controla tudos os documentos um por um ? Vao abrir tudo o carro ? Posso entrar em Namibia com jerrycans de super ?
Quando regressar, sera mesma coisa ?

Muito obrigado por tudo,
vos desejo um bom fim de semana


Ir para o topo Ir para baixo
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Um francês neste forum ? SIM ! Empty
MensagemAssunto: Re: Um francês neste forum ? SIM !   Um francês neste forum ? SIM ! Icon_minitimeSáb Nov 05, 2011 8:35 am

Quanto a documentos pessoais e viatura acho que então não haverá qualquer problema.

Á chegada á fronteira baste ter combustivel para fazer mais 100Km, o próximo ponto de abastecimento é Ondangwa.
Os tramites da fronteira podem durar até 2 horas para ambos os lados, Angola e Namibia.
Normalmente o que eu faço é entregar a documentação da viatura aos sujeitos que fazem esse serviço (eu tinha 2 a trabalhar para mim) e eu pessoalmente vou tratar dos documentos pessoais na SME.
Existe a policia de transitos, a fiscal e a da emigração.
Normalmente á saída dão só uma vista de olhos mas sem muita confusão.
Nã´é necessário levar combustivel para a Namibia, na melhor das hipoteses passar a fronteira com o deposito cheio porque é mais barato em Angola.
No regresso pode ser tudo mais rápido desde que evidentemente não haja muitas comprinhas para que a poilicia fiscal de ambos os lados possa implicar.

Pessoalmente já passei imensas vezes essa fronteira com e sem candonga e nunca tive qualquer problema.

Fica apenas aqui uma nota:

Após a entreada na Namibia, existe uma faixa de cerca de 200KM até Oshivelo onde convém fazer poucas paragens, se as fizer que sejam breves e sem dar muita conversa ás pessoas, pois é uma zona susceptivel de assaltos. Depois do controlo veterinário de Oshivelo é tudo tranquilo.

Ir para o topo Ir para baixo
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Um francês neste forum ? SIM ! Empty
MensagemAssunto: Re: Um francês neste forum ? SIM !   Um francês neste forum ? SIM ! Icon_minitimeSáb Nov 05, 2011 8:37 am

No regresso a Angola há sempre a hipotese de entra pela fronteira de Katuitui e fazer:

Katuitui - Savate - Caiundo - Menongue - Huambo - Waco Kungo - Dondo - Luanda
Ir para o topo Ir para baixo
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Um francês neste forum ? SIM ! Empty
MensagemAssunto: Re: Um francês neste forum ? SIM !   Um francês neste forum ? SIM ! Icon_minitimeSáb Nov 05, 2011 8:40 am

Quanto ao percurso da viagem eu sugeria que a provincia do Cunene/Namibe ficasse para explorar numa outra oportunidade.
Há um grande desgaste da viatura circulando nessas zonas, em termos de suspensão, pneus somando o problema de logistica.
Os acessos são maus e com bastante cascalho, não existe abastecimento na maior parte dessas zonas...e não há qualquer contacto telefónico.
Ir para o topo Ir para baixo
Pascal
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Pascal


Número de Mensagens : 155
Idade : 58
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 31/10/2011

Um francês neste forum ? SIM ! Empty
MensagemAssunto: Re: Um francês neste forum ? SIM !   Um francês neste forum ? SIM ! Icon_minitimeSáb Nov 05, 2011 9:27 am

ossos escreveu:
Quanto ao percurso da viagem eu sugeria que a provincia do Cunene/Namibe ficasse para explorar numa outra oportunidade.
Há um grande desgaste da viatura circulando nessas zonas, em termos de suspensão, pneus somando o problema de logistica.
Os acessos são maus e com bastante cascalho, não existe abastecimento na maior parte dessas zonas...e não há qualquer contacto telefónico.

muito razoavel !

Nao visitar o Cunene, nao travessar o Iona => posso salvar alguns dias (+/-4) para ficar mais tempo no Etosha/Okavango/Caprivi.

Mas, Wink é por isso (maus acessos) que vale a pena de ir la ! bounce fixe

=> Você acha que eu queria visitar esta parte de Angola com autostradas largas, cheias de suiços, alemaoes, com bandeiras CocaCola colocadas cada quilometro nas dunas ? scratch affraid Evil or Very Mad

Laughing

Agora, o meu problema é que a minha vida angolana é muita reduzida, +/- 3 anos. Entao sao muitas viagems em pouco tempo ! Angola (varias partes), Namibia, Africa do Sul...
E nao falo ainda de ... voltar 1 vez a França para ver a familia ...

Ir para o topo Ir para baixo
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Um francês neste forum ? SIM ! Empty
MensagemAssunto: Re: Um francês neste forum ? SIM !   Um francês neste forum ? SIM ! Icon_minitimeSáb Nov 05, 2011 9:45 am

A questão é:

Rasgar um pneu, partir um amortecedor, uma série de situações possiveis e imaginárias em zonas remotas....quando a viagem prevê-se grande, e queimar os créditos sem ter saído ainda do território Angolano para mim não faz sentido.
Uma coisa de cada vez!

Mas cada um faz o plano que acha melhor!
Ir para o topo Ir para baixo
Pascal
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Pascal


Número de Mensagens : 155
Idade : 58
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 31/10/2011

Um francês neste forum ? SIM ! Empty
MensagemAssunto: Re: Um francês neste forum ? SIM !   Um francês neste forum ? SIM ! Icon_minitimeSáb Nov 05, 2011 11:10 am

Tem mais uma vez razao !!

Qual é entao o melhor mês do ano para fazer esta parte de Angola ? Antes das chuvas ? Depois ?

Agosto ? Setembro ?
Ir para o topo Ir para baixo
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Um francês neste forum ? SIM ! Empty
MensagemAssunto: Re: Um francês neste forum ? SIM !   Um francês neste forum ? SIM ! Icon_minitimeSáb Nov 05, 2011 11:42 am

Sinceramente n tenho a certeza, no que diz respeito ás marés...só mm pessoal ligado ao mar é que pode dar informação em relação ás marés!! (foz do cunene). Eu pessoalmente ja la estive em Maio, Junho e Outubro.

Em relação ás outras zonas como oncócua, definitivamente durante a estação seca..já vi Unimog ficarem atascados naquele barro preto!!
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Um francês neste forum ? SIM ! Empty
MensagemAssunto: Re: Um francês neste forum ? SIM !   Um francês neste forum ? SIM ! Icon_minitimeSáb Nov 05, 2011 11:59 am

Pascal, existem determinadas zonas onde eh aconselhavel viajar com pelo menos outro carro, sozinho pode ser complicado.

Toda a zona do Cunene, desde Calueque, Ruacana, Oncocua, Monte Negro, Iona, Foz do Cunene, não aconselho a fazer sozinho, se tiveres algum problema está sujeito a ficar muito tempo sem ninguem saber onde estás e sem qualquer ajuda, essa zona não eh muito movimentada.

Mas eh uma zona de verdadeiro offroad, puro 4x4 na altura das chuvas, intransitável em certas zonas no periodo das chuvas por causa das mulolas (rios secos) e noutras zonas o barro preto eh mesmo complicado, no troço da Cahama para a fronteira de Calueque apanhas uma zona muito complicada desse barro, eu que o diga.



Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Pascal
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Pascal


Número de Mensagens : 155
Idade : 58
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 31/10/2011

Um francês neste forum ? SIM ! Empty
MensagemAssunto: Re: Um francês neste forum ? SIM !   Um francês neste forum ? SIM ! Icon_minitimeSáb Nov 05, 2011 1:05 pm

Sim sim, eu sei.
Foz do Cunene nao é de fazer sozinho. O Iona pode tornar-se em um disastro sem nome (mecanico, saude,...).
Lei muito no web.

Mas tambem eu vi um casal sulafricano de idade 60-65 com um Toyota pick up viajar ate o rio Congo/Zaire, atravessando o Iona (Espinheira, Pediva, ...).

Tenho +/- 7 meses para pensar e preparar o projecto final.
E mais facil cortar, diminuir, dividir que aumentar no ultimo momento.

Em caso definitivamente negativo, vou ter 2-3 viagems ja planajadas !

=> A seguir (em francês: affaire à suivre) ! O melhor esta sempre na frente !

Muito obrigado pelos avisos, sempre bemvindos



Ir para o topo Ir para baixo
Pascal
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Pascal


Número de Mensagens : 155
Idade : 58
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 31/10/2011

Um francês neste forum ? SIM ! Empty
MensagemAssunto: Re: Um francês neste forum ? SIM !   Um francês neste forum ? SIM ! Icon_minitimeTer Dez 13, 2011 10:07 pm

Algumas noticias :

estou esperando informaçoes da empresa de seguro do meu carro. Antes de preparar o Pajero, preciso de saber se o seguro é valido fora do territorio de Angola.

Preparar so para Angola (pouco a comprar) nao é mesma coisa que preparar para viagem de 7000km.


Como voces fizeram ?


Boa noite Wink

Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Um francês neste forum ? SIM ! Empty
MensagemAssunto: Re: Um francês neste forum ? SIM !   Um francês neste forum ? SIM ! Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 9:05 am

Só tenho seguro para Angola, penso que não abrange outros Países.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Pascal
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Pascal


Número de Mensagens : 155
Idade : 58
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 31/10/2011

Um francês neste forum ? SIM ! Empty
MensagemAssunto: Re: Um francês neste forum ? SIM !   Um francês neste forum ? SIM ! Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 10:19 am

acho que se pode/deve pagar um seguro quando entrar em Zambia.

Talvez sera a mesma coisa para Zimbabwe ou Botswana.

Mas para Namibia ? Como fazer ?

Para mim, é muito importante. Em França, seguro do carro é obrigatorio. Entao nao posso imaginar conduzir sem.
=> Em caso de accidente com terça pessoa ferida ??
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Um francês neste forum ? SIM ! Empty
MensagemAssunto: Re: Um francês neste forum ? SIM !   Um francês neste forum ? SIM ! Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 10:41 am

Nas fronteiras paga-se uma taxa de seguro, em todas elas, eu paguei na Namibia, Zambia, Botswana e Zimbabue, mas não sei muito sinceramente a vantagem em caso de acidente, não prestei muita atenção a esse detalhe.

Mas eh importante e deveriamos todos levar em conta a questão de seguro da viatura fora de Angola.



Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Pascal
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Pascal


Número de Mensagens : 155
Idade : 58
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 31/10/2011

Um francês neste forum ? SIM ! Empty
MensagemAssunto: Re: Um francês neste forum ? SIM !   Um francês neste forum ? SIM ! Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 12:26 pm

Muito obrigado Papabeer, foi importante de saber isto antes de viajar.
Ir para o topo Ir para baixo
Pascal
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Pascal


Número de Mensagens : 155
Idade : 58
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 31/10/2011

Um francês neste forum ? SIM ! Empty
MensagemAssunto: Re: Um francês neste forum ? SIM !   Um francês neste forum ? SIM ! Icon_minitimeQui maio 09, 2013 8:39 am

Ola Amigos, cheers

ja sai de Angola e voltei para França na semana passada.

Mudei de companhia e vou trabalhar na Espanha no inicio de junho. Espero fazer outras saidas de rios, pedras e poeira daqui a pouco (Morocos, Espanha, Portugal, ...).

Ficou a olhar o nosso forum, nao posso deixar boms amigos de picada. Um francês neste forum ? SIM ! 528488

Muito obrigado por tudo,

Boa sorte, cuidado.

Nunca esquece: um mau dia na picada é sempre melhor que um bom dia no escritorio ! sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Sput
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Sput


Número de Mensagens : 818
Idade : 44
Localisation : Talatona - Luanda
Data de inscrição : 29/06/2007

Um francês neste forum ? SIM ! Empty
MensagemAssunto: Re: Um francês neste forum ? SIM !   Um francês neste forum ? SIM ! Icon_minitimeQui maio 09, 2013 9:19 am

boa sorte nesta nova etapa Um francês neste forum ? SIM ! 263563
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gesticom-lda.com
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Um francês neste forum ? SIM ! Empty
MensagemAssunto: Re: Um francês neste forum ? SIM !   Um francês neste forum ? SIM ! Icon_minitimeQui maio 09, 2013 9:47 am

Boa Sorte nessa tua nova etapa da vida

Aproveita Marrocos aí perto e vai lá curtir o deserto e as montanhas do Atlas.

Vai dando-nos informações e fotos dos teus passeios.

Um Abraço

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Conteúdo patrocinado





Um francês neste forum ? SIM ! Empty
MensagemAssunto: Re: Um francês neste forum ? SIM !   Um francês neste forum ? SIM ! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Um francês neste forum ? SIM !
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» NOVO NO FORUM
» REGRAS DO FORUM
» Logo e Autocolante do Forum
» jafa apresenta-se ao fórum, com ANGOLA na bagagem
» novo pelo forum e brevemente em luanda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Angola OffRoad :: OFFROAD - CAMPISMO - VIAGENS - NATUREZA E PAISAGENS :: O espaço de cada membro-
Ir para: