Angola OffRoad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Golungo Alto

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
claudio mota
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela



Número de Mensagens : 86
Idade : 47
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 14/02/2012

Golungo Alto Empty
MensagemAssunto: Golungo Alto   Golungo Alto Icon_minitimeSeg Mar 26, 2012 3:33 pm

Alguem esteve/passou por Golungo Alto nos ultimos tempos?
Como estão acessos para sede e arredores (Cerca, Cambondo?)?
Quaisquer informaçoes sobre a zona, até dos serviços disponiveis, agradecia.
CM
Ir para o topo Ir para baixo
EddyBrock
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
EddyBrock


Número de Mensagens : 138
Idade : 41
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 09/11/2010

Golungo Alto Empty
MensagemAssunto: Re: Golungo Alto   Golungo Alto Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 10:48 pm

tivemos la perto em janeiro aqui vai o nosso track

Golungo Alto Golungoalto



praticamente tudo asfalto so entre Bula Atumba e o ponto que marquei como "asfalto"
apanhamos picada em alguns sitios bastante ma

mas para golungo alto se fores por catete deves apanhar tudo asfaltado

uma zona lindissima se tiver tempo ainda ponho aqui umas fotos q tirei em janeiro
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.EduardoBrock.tk
EddyBrock
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
EddyBrock


Número de Mensagens : 138
Idade : 41
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 09/11/2010

Golungo Alto Empty
MensagemAssunto: Re: Golungo Alto   Golungo Alto Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 10:50 pm

Podes ver aqui algumas fotos da parte da picada

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.272017292858894.64636.100001518760918&type=3
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.EduardoBrock.tk
claudio mota
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela



Número de Mensagens : 86
Idade : 47
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 14/02/2012

Golungo Alto Empty
MensagemAssunto: Re: Golungo Alto   Golungo Alto Icon_minitimeQui Mar 29, 2012 12:34 pm

Eddy grandes pics e cenarios. Obrigado!!!
No sabado vou até GA com a família toda, o que inclui os meus velhos e miudos (a + nova ainda é bebe) pelo que nao irei avançar muio mais, como vcs fizeram - até Bula Atumba (que acho já ser Bengo). Vou tentar sacar informações sobre estradas e picadas a partir de GA para nordeste (Quiculungo, Bolongongo), porque é para esses lados que o meu kota gostaria de ir rever kimbos/localidades. Vou ver a reacção deles a umas voltas na picada e depois já saberei por que caminhos seguir nas proximas saídas com ele.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
ROMANO
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 13
Idade : 44
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 19/03/2008

Golungo Alto Empty
MensagemAssunto: Re: Golungo Alto   Golungo Alto Icon_minitimeSex Mar 30, 2012 1:52 pm

claudio mota escreveu:
Eddy grandes pics e cenarios. Obrigado!!!
No sabado vou até GA com a família toda, o que inclui os meus velhos e miudos (a + nova ainda é bebe) pelo que nao irei avançar muio mais, como vcs fizeram - até Bula Atumba (que acho já ser Bengo). Vou tentar sacar informações sobre estradas e picadas a partir de GA para nordeste (Quiculungo, Bolongongo), porque é para esses lados que o meu kota gostaria de ir rever kimbos/localidades. Vou ver a reacção deles a umas voltas na picada e depois já saberei por que caminhos seguir nas proximas saídas com ele.
Abraço


Claudio,de luanda a Bula Atumba que pertence ao Bengo,fazes na boa já está tudo esfaltado, já de Bula Atumba ao GA é picada,não é que esteja muito má mas como chuveu não sei se é muito aconselhável ir só 1 carro,é que ainda por cima se precisares de alguma coisa podes ter o azar de não passar ninguém para ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
claudio mota
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela



Número de Mensagens : 86
Idade : 47
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 14/02/2012

Golungo Alto Empty
MensagemAssunto: Re: Golungo Alto   Golungo Alto Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 10:50 am

Romano
Obrigado pela dica. Tem estado a chover pela zona, mas a picada do GA para Bula Tumba pareceu-me manter a forma dos pics do Eddy, logo, muito atractiva. Mas com a "delegação" que levava no carro fiquei por aí, pelo espreitar e recolher informações.
O desvio para Cerca, que também fui aperciar, e fica antes da opção/desvio Ndalatando ou Cambondo/GA, é que me pareceu mais exigente. As fontes que consultei em Cambondo, aonde passei mais tempo e almocei, dizem que nesta altura aquela picada (para Cerca) é que um desafio. Aconselham a ir acompanhado com outro carro e preparado (guincho), porque o lamaçal e o trilho deixado por camiões podem fazer qualquer ficar um atascado. E era par aí que eu gostava de ir - o meu velho e irmaos nasceram/cresceram em Ngola Bumba, que fica na zona (freguesia, acho que era assim que se chamava) da Cerca (O Conselho era GA).
Resumo da viagem: EN até Maria Teresa, quase sem buracos, mas muito irregular (dá impressão que camiões estão a fazer trilhos, como acontecia na Boavista). Logo quem andar com turismos deve ter cuidado (risco de bater com carter é grande). A estrada nova, a partir do desvio Ndalatando VS Dondo, à esquerda, é menos larga, mas de muita melhor qualidade. Do desvio Ndalatando Vs GA, à esquerda, está em obras (Vias XXI - acho q é assim a denominaçao da empresa), mas boa parte do pavimento tem ja asfalto. Para Cerca, picada (nao vi sinal de obras), para Gonguembo - Bula Tumba, por um lado, e Banga, por outro, ha picada mas com trabalhos na estrada.
Em Cambondo ve-se alguma obra (uma bomba de combustivel e hotel/pensao com cerca de 20 suites e piscina, quase acabados, mais centro médico, escola, mas nao tem sinal para telemoveis), no GA, q é uma urbanizaçao maior, p alem do centro médico, escola, alguns edificios da administraçao do Estado, nao se nota nada mais. Os CTT, antigo hotel, estação dos caminhos-de-ferro, cinema, tudo na praça central, em escombros.
Apesar de nao ter andado em verdadeiro ambiente offroad, tirei algumas pics na estrada, vou tentar por aqui nos prox dias!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Golungo Alto Empty
MensagemAssunto: Re: Golungo Alto   Golungo Alto Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Golungo Alto
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Angola OffRoad :: OFFROAD - CAMPISMO - VIAGENS - NATUREZA E PAISAGENS :: Expedições, Raids e Passeios :: Raid's e Passeios Dentro de Angola-
Ir para: