Angola OffRoad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Suspensão EFS Vs OME, outras, qual é a mais indicada?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
claudio mota
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela



Número de Mensagens : 86
Idade : 47
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 14/02/2012

Suspensão EFS Vs OME, outras, qual é a mais indicada? Empty
MensagemAssunto: Suspensão EFS Vs OME, outras, qual é a mais indicada?   Suspensão EFS Vs OME, outras, qual é a mais indicada? Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 2:58 pm

Caros
Pelo que já publicado no forum, a opção da maioria é pelos OME. Alguem já usou a EFS, ou conhece, e pode indicar as vantagens/inconvenientes de uma e outra?
Na Namibia encontrei bem referenciada a EFS (para alem dos obvios OME), com 3 anos e 100 000km de guarantia. Apontam como inconveniente o facto de o modelo proposto ter, para tras, o limite de carga de 300kg. Falaram-me também da TJM, de puderem ter disponivel outro material como Iron Man, enfim, ja se sabe que a oferta por aqueles lados é variadíssima, tanta que cria dúvidas.
O que pretendo para o m/Pajero é que se "agarre" mais/melhor ao pavimento (asfalto e picada), nao pretendo levar cargas excepcionais, e esporadicamente puxar um atrelado pequeno. Com a suspensão standard adorna muito nas curvas, e nao reage bem em picada.
O que se recomendam?
Ir para o topo Ir para baixo
B4RR4CUD4
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
B4RR4CUD4


Número de Mensagens : 384
Idade : 39
Data de inscrição : 08/07/2007

Suspensão EFS Vs OME, outras, qual é a mais indicada? Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão EFS Vs OME, outras, qual é a mais indicada?   Suspensão EFS Vs OME, outras, qual é a mais indicada? Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 8:11 pm

Do que já experimentei:

OME (na Mitsubishi L200 de 2001) : muito bom para o efeito que pretendes, só tive apenas problemas com os sinoblocos, que após uns 5000Km tiveram de ser trocados.Em picada aguentaram muito bem as estradas péssimas que havia na altura, e tem um comportamento muito bom em piso irregular.São um bocado duros para a coluna. Na altura o conjunto custou 370 Euros.

Bilstein (na Nissan AX Pick up): apesar de não ter tido muito tempo para testar, a experiencia não foi muito boa.Pareceram-me muito semelhantes aos amortecedores de origem, não houve aquela mudança da noite para o dia.E são extremamente caros.

TJM ( no TLC HZJ76): ainda só rolei uns 4 ou 5 mil km, mas já tive umas idas ao Mussulo e uma ao Namibe.Em estrada o comportamento do carro mudou completamente, não adorna e quando preciso que eles trabalhem eles estão lá a fazer o que é suposto.Em picada o carro já não "afunda" de frente, os amortecedores eliminam esse comportamento que eu pessoalmente acho irritante.Também ajudou ter instalado as molas á frente.

Esta análise é feita muito na perspectiva de um utilizador, estou apenas a relatar o que eu senti nos vários carros, porque na realidade eu de amortecedores "na percebo nada"! Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
Jesus
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Jesus


Número de Mensagens : 198
Idade : 51
Localisation : Benfica
Data de inscrição : 08/01/2009

Suspensão EFS Vs OME, outras, qual é a mais indicada? Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão EFS Vs OME, outras, qual é a mais indicada?   Suspensão EFS Vs OME, outras, qual é a mais indicada? Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 8:31 pm

Claudio, sou o representante da marca TJM em Angola, tenho instalado muitas suspensoes em mitsubishi e toyotas e em geral o pessoal tem gostado, no que toca a esse pajero para que fique a 100% seria colocar um jogo de molas e amortecedores e logo veras que tem muita diferença, no caso de ser so amortecedores não se vai notar grande diferença a curto prazo.
caso queiras mais info viprangola@yahoo.com ou 923722164
loja em benfica junto ao antigo controlo da policia.

saludos
Pedro Jesus
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.viprangola.com
Conteúdo patrocinado





Suspensão EFS Vs OME, outras, qual é a mais indicada? Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão EFS Vs OME, outras, qual é a mais indicada?   Suspensão EFS Vs OME, outras, qual é a mais indicada? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Suspensão EFS Vs OME, outras, qual é a mais indicada?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual o carro F1 mais Bonito?
» Esclarecimento de Duvidas ou Outras Informações e Criticas
» Compro Suspensão OME para Liberty KJ 2004 3.7L V6
» qual o gps ?
» Qual o melhor 4x4 para Africa ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Angola OffRoad :: OFFROAD - CAMPISMO - VIAGENS - NATUREZA E PAISAGENS :: Conselhos, Dicas, Informação-
Ir para: