Angola OffRoad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Pedro de Pt

Ir para baixo 
+2
papabeer
Pedro BC
6 participantes
AutorMensagem
Pedro BC
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 5
Idade : 58
Data de inscrição : 14/05/2013

Pedro de Pt Empty
MensagemAssunto: Pedro de Pt   Pedro de Pt Icon_minitimeTer maio 14, 2013 4:03 pm

Boas malta.

Sou português, vivo em Portugal, mas com uma breve passagem por Angola, em muito tenra idade.

É com gosto que participo neste espaço, não pelo facto de gostar de andar por fóruns ou para andar a fazer amigos "virtuais", mas porque África é um mundo que me atrai e consequentemente um continente que procuro ir descobrindo.

Nesse sentido e já percorrendo um pouco o norte de África, está na altura de começar a ir ao encontro de um projecto que à muito me atrai, ligar LUANDA a MAPUTO, é a razão por estar aqui, ler, aprender e até se calhar cravar alguma ajuda.

Só sei que tenciono fazer esta ligação para o ano, de moto e por TT. Tudo o resto está ainda por estudar, ou seja, não sei por onde vou, não sei exactamente quando vou, quanto tenho que gastar (€), nem tão pouco quanto tempo necessito. Mas tenho ainda uns meses, pelo que vou agora começar a "desenhar" este projecto.

Relativamente à minha pessoa, vivo nos arredores de Lisboa, tenho 47 anos e na garagem tenho uma BMW GS800, uma KTM 690 R e uma KTM 450 EXC, no mundo dos 4x4 tenho um velhinho Pajero 2800.

Abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Pedro de Pt Empty
MensagemAssunto: Re: Pedro de Pt   Pedro de Pt Icon_minitimeTer maio 14, 2013 5:43 pm

Bem Vindo a este espaço

Luanda - Maputo, já muitos de nós aqui em Angola fizeram, de mota e de carro, é uma viajem interessante e facil de fazer, tens varias opções de trajectos.

Vai participando

Temos um viajante que saiu de Portugal e esta neste momento a chegar a Angola, aliás já esta em cabinda, está a atravessar Africa de landa Rover

Vê o topico TransAfrica 2013

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Pedro BC
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 5
Idade : 58
Data de inscrição : 14/05/2013

Pedro de Pt Empty
MensagemAssunto: Re: Pedro de Pt   Pedro de Pt Icon_minitimeQua maio 15, 2013 10:10 am

Obrigado,

Vou ver como dizes o tópico TransAfrica 2013, começar a desenhar o trajecto e mais para a frente, eventualmente pedir algumas sugestões, do género, locais que devem ser visitados, pistas mais fantásticas, desertos imperdiveis, etc.

A minha ideia é como disse fazer o trajecto, sem limitar o destino devido a uma pista mais ou menos difícil, tenciono por isso ir numa moto mais de enduro mas preparada para a largas distancias em autonomia, de forma que tudo posso ser transponível, independentemente do grau de dificuldade da pista.

Abraço

Ir para o topo Ir para baixo
hsousa
OffRoad
OffRoad
hsousa


Número de Mensagens : 32
Idade : 43
Data de inscrição : 04/01/2012

Pedro de Pt Empty
MensagemAssunto: Re: Pedro de Pt   Pedro de Pt Icon_minitimeQua maio 22, 2013 9:17 am

Bem vindo BC Cool

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Pedro de Pt Empty
MensagemAssunto: Re: Pedro de Pt   Pedro de Pt Icon_minitimeQua maio 22, 2013 10:40 am

Boas!!
Fica aqui o link do Forum relativo ao Raid Cacimbo 2009, Luanda Maputo da qual eu também participei.

https://angolaoffroad.forumeiros.com/t322-raid-cacimbo-bfa-2009?highlight=raid+caimbom+2009

Aliás, estive na organização.
Qualquer coisa é só apitar!
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro BC
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 5
Idade : 58
Data de inscrição : 14/05/2013

Pedro de Pt Empty
MensagemAssunto: Re: Pedro de Pt   Pedro de Pt Icon_minitimeQua maio 22, 2013 11:43 am

hsousa escreveu:
Bem vindo BC Cool

Abraço

Olha o malandro do Hugo Very Happy

Olha lá pá, esta viagem vai ser feita, em principio com o Hermínio Nascimento e segundo me disse o Nuno César, o Babuja, que também vive em Angola, estaria interessado, não te queres juntar?

Como vai essa vida?

Aquele abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro BC
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 5
Idade : 58
Data de inscrição : 14/05/2013

Pedro de Pt Empty
MensagemAssunto: Re: Pedro de Pt   Pedro de Pt Icon_minitimeQua maio 22, 2013 11:44 am

ossos escreveu:
Boas!!
Fica aqui o link do Forum relativo ao Raid Cacimbo 2009, Luanda Maputo da qual eu também participei.

https://angolaoffroad.forumeiros.com/t322-raid-cacimbo-bfa-2009?highlight=raid+caimbom+2009

Aliás, estive na organização.
Qualquer coisa é só apitar!

Ora ai está, muchas gracias, vou ler e reler.

Ir para o topo Ir para baixo
hsousa
OffRoad
OffRoad
hsousa


Número de Mensagens : 32
Idade : 43
Data de inscrição : 04/01/2012

Pedro de Pt Empty
MensagemAssunto: Re: Pedro de Pt   Pedro de Pt Icon_minitimeQua maio 22, 2013 11:52 am

Pedro BC escreveu:
hsousa escreveu:
Bem vindo BC Cool

Abraço

Olha o malandro do Hugo Very Happy

Olha lá pá, esta viagem vai ser feita, em principio com o Hermínio Nascimento e segundo me disse o Nuno César, o Babuja, que também vive em Angola, estaria interessado, não te queres juntar?

Como vai essa vida?

Aquele abraço

Claro que me junto Wink

Eu e o Babuja já andamos a montar uns tracks pro efeito, mas pra já aquilo está com uns tracks tão bons que acho que demoravamos uns 2 meses pra chegar a Maputo Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Pedro de Pt Empty
MensagemAssunto: Re: Pedro de Pt   Pedro de Pt Icon_minitimeQua maio 22, 2013 12:15 pm

Qual a data que prevêm fazer essa vaigem ??
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Pedro BC
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 5
Idade : 58
Data de inscrição : 14/05/2013

Pedro de Pt Empty
MensagemAssunto: Re: Pedro de Pt   Pedro de Pt Icon_minitimeQua maio 22, 2013 6:55 pm

papabeer escreveu:
Qual a data que prevêm fazer essa vaigem ??

Será sempre em 2014, a data não está fechada e as variáveis são várias, mas sobretudo será levado em linha de conta a meteorologia das paragens por onde vamos rolar.

Pessoalmente gostaria que fosse para o mês de Maio, a ver vamos ...


Hugo,

Manda-me os tracks que vais compilando e eu reenvio com o que ando a matutar.

Já agora o Luís Lourenço, com quem hoje almocei, disse-me que de facto eras menino para alinhares connosco, pelos vistos era verdade.

Abc
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Pedro de Pt Empty
MensagemAssunto: Re: Pedro de Pt   Pedro de Pt Icon_minitimeQua maio 22, 2013 7:06 pm

Eu não sei ainda, estou dependendo de disponibilidade, mas se calhar ainda faço essa viagem este ano, em Agosto talvez.

Mas essa viagem faz-se sem se programar nada. eh muito simples, basta marcar alguns pontos turisticos e seguir viagem, não tem nada de dificuldade, é tudo estrada boa, alojamentos em todo o lado, sem stress



Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
RMota
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 13
Idade : 47
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 13/04/2012

Pedro de Pt Empty
MensagemAssunto: Re: Pedro de Pt   Pedro de Pt Icon_minitimeQui maio 23, 2013 4:11 pm

Boa Tarde


Gostava de alinhar numa viagem dessas


Podem ir informando dos vossos planos


Obrigado


RM
Ir para o topo Ir para baixo
moraisrodrigo
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
moraisrodrigo


Número de Mensagens : 1125
Idade : 50
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 29/04/2010

Pedro de Pt Empty
MensagemAssunto: Re: Pedro de Pt   Pedro de Pt Icon_minitimeQui maio 23, 2013 10:01 pm

Eu já a fiz, fica aqui o registo do meu percurso:

1º Dia - Luanda / Benguela
2º Dia - Benguela / Tsumeb (Namibia)
3º Dia - Tsumeb / Kang (Botswana)
4º Dia - Kang / Off Road Center Nelspruit / Maputo
5º Dia - Passear em Maputo

...o regresso foi diferente!

6º Dia - Maputo / Lion´s Park Johannesburg / Zeerust (South Africa)
7º Dia - Zeerust / Windhoek
8º Dia - Windhoek / Lubango
9º Dia - Lubango / Luanda

Esta viagem foi em trabalho daí a pressa com que a fiz!
Fui reconhecer e "mapear" o percurso, conduzi 8500km

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pedro de Pt Empty
MensagemAssunto: Re: Pedro de Pt   Pedro de Pt Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pedro de Pt
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pedro Luis - Terramo II - 2.7 TDI
» Pedro da Fonseca Araújo Matos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Angola OffRoad :: OFFROAD - CAMPISMO - VIAGENS - NATUREZA E PAISAGENS :: O espaço de cada membro-
Ir para: