Número de Mensagens : 1429 Data de inscrição : 09/07/2007
Assunto: Re: Rali Quilengues - 2e3 Maio 2014 Dom maio 11, 2014 1:48 am
Obrigado Papabeer,
Ficou nice!
EddyBrock OffRoad 2 estrelas
Número de Mensagens : 138 Idade : 41 Localisation : Luanda - Angola Data de inscrição : 09/11/2010
Assunto: Re: Rali Quilengues - 2e3 Maio 2014 Ter maio 13, 2014 3:05 pm
splashes em quilengues
papabeer Administrador
Número de Mensagens : 5646 Idade : 60 Localisation : Luanda - Angola Data de inscrição : 06/06/2007
Assunto: Re: Rali Quilengues - 2e3 Maio 2014 Ter maio 13, 2014 5:06 pm
Ficou muito fixe ... Na próxima montamos as duas em ângulos diferentes e fazemos a montagem
EddyBrock OffRoad 2 estrelas
Número de Mensagens : 138 Idade : 41 Localisation : Luanda - Angola Data de inscrição : 09/11/2010
Assunto: Re: Rali Quilengues - 2e3 Maio 2014 Qua maio 14, 2014 3:17 pm
fiquei um pouco desapontado com as moto4... sempre pensei teriam menos dificuldade que as de 2 rodas que passaram a abrir sem dificuldade nenhuma será que os rios são mais complicados para as moto 4?
papabeer Administrador
Número de Mensagens : 5646 Idade : 60 Localisation : Luanda - Angola Data de inscrição : 06/06/2007
Assunto: Re: Rali Quilengues - 2e3 Maio 2014 Qua maio 14, 2014 4:46 pm
Realmente as motas de 4 rodas passaram todas com dificuldades, algum receio dos pilotos ??
Passaram devagar para não afugar o motor e depois ficavam a patinar na areia ...
Bakardy OffRoad 1 estrela
Número de Mensagens : 71 Idade : 45 Localisation : Luanda Data de inscrição : 24/07/2007
Assunto: Re: Rali Quilengues - 2e3 Maio 2014 Qua maio 14, 2014 4:50 pm
Sem Duvida Eddy, que para as M4 é mais complicado... sem te dar uma explicação pormenorizada que ainda adormeces, vê só um ponto, olha para o splash das motas de 2 Rodas nem o piloto nem a mota se molha faz um "leque" para cada lado...
Já nos M4 cada roda faz um leque igualmente para os 2 lados, pois é mas do lado de fora sem problema para o lado de dentro a água vai contra a mota motor etc criando muito mais atrito... no meu caso passava de vagar sempre por 2 motivos primeiro porque tinha pouca tracção na areia do Rio por não poder tirar ar ao pneus, e 2º quando apanhava muita água em toda a mota, entrou-me na caixa do filtro de ar, na parte eléctrica etc, dai verem a minha mota a falhar á saída dos rios...
espero que tenha esclarecido qq coisa
Abr
papabeer Administrador
Número de Mensagens : 5646 Idade : 60 Localisation : Luanda - Angola Data de inscrição : 06/06/2007
Assunto: Re: Rali Quilengues - 2e3 Maio 2014 Qua maio 14, 2014 4:59 pm
Mas Bakardy, existem de certeza formas de protecção para a agua, já vi filmagens de M4 a passar a abrir na agua, mas a tua explicação tem todo o sentido e lógica.
EddyBrock OffRoad 2 estrelas
Número de Mensagens : 138 Idade : 41 Localisation : Luanda - Angola Data de inscrição : 09/11/2010
Assunto: Re: Rali Quilengues - 2e3 Maio 2014 Sex maio 16, 2014 2:15 pm
sim Bakardy
o efeito que descreves não deve ser muito diferente ao que acontece aos polaris sim nota-se o atrito a travar ao entrarem no rio mas depois aumentam a velocidade e o splash fica dos lados e por baixo.
e como disse o rodrigo os mergulhos são óptimos para arrefecer os motores tanto da maquina como o piloto durante a prova
pelo mesmo sitio onde te entra a água na admissão tbm te entra terra areias e outras cenas que te podem entupir o filtro talvez uma das razoes que leva a muitos não acabarem as provas
Bakardy OffRoad 1 estrela
Número de Mensagens : 71 Idade : 45 Localisation : Luanda Data de inscrição : 24/07/2007
Assunto: Re: Rali Quilengues - 2e3 Maio 2014 Sex maio 16, 2014 3:35 pm
Exactamente Eddy, nem mais....
No meu caso eu nunca entro depressa, pois arrefecimento repentino de motor e escape pode dar origem a partir, a curva de escape principalmente,k e arrefecimento do Piloto até sabe bem, mas eu não gosto... óculos molhados retira visibilidade, luvas molhadas deixas de conseguir agarrar-te bem ao guiador, isto porque a prova é rápida.... por exemplo em Portalegre no ano passado, passamos alguns 7 ou 8 rios e não havia nada a fazer, sentado na mota tinha água pelo peito, molhava tudo, mas entrava devagar, mas molhando tudo depois a continuação a pista é muito difícil e degradada então não vais a altas velocidades logo a visibilidade com oculos molhados já é suficiente e luvas molhadas também não importa... não sei se me faço entender...
E ter que abandonar a prova por cometer o erro de querer dar espetáculo e por exemplo partir uma curva de escape custa muito... então sem grandes splashs a probabilidade de avariar é menor e chega-se ao fim bem classificado, interessa é começar e acabar...
Abraço
papabeer Administrador
Número de Mensagens : 5646 Idade : 60 Localisation : Luanda - Angola Data de inscrição : 06/06/2007
Assunto: Re: Rali Quilengues - 2e3 Maio 2014 Sex maio 16, 2014 4:01 pm
Por isso existem os que gostam de dar show e os que ganham.
Os fotografos e o publico gostam dos que dão show
Quem luta pela vitoria, prefere fazer a gestão da maquina
O ideal são os que dão show e ganham ... que são poucos, a maioria não termina a prova, teve algum azar.
Agora vamos ao ... LONGA, LONGA, Prova super especial e com tradição desde 2010, tivemos o aniversário do Forum Angola Offroad, o patrocinio da Sambila que deu bejecas com fartura, a chuva que enlameou tudo e tivemos que cancelar a prova, o aniversario do Bafana com o bolo do benfica, o Longa é mesmo super especial ... vou já abrir o topico do Longa para começar a animar o pessoal