Angola OffRoad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 MANUAL OU AUTOMÁTICO? QUAL O MELHOR PARA O OFFROAD?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Márcio Sobral
OffRoad
OffRoad
Márcio Sobral


Número de Mensagens : 39
Idade : 33
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 27/01/2013

MANUAL OU AUTOMÁTICO? QUAL O MELHOR PARA O OFFROAD? Empty
MensagemAssunto: MANUAL OU AUTOMÁTICO? QUAL O MELHOR PARA O OFFROAD?   MANUAL OU AUTOMÁTICO? QUAL O MELHOR PARA O OFFROAD? Icon_minitimeSex Ago 01, 2014 10:17 pm

Boas caros amigos.

Estando a considerar ingressar no maravilhoso Mundo OffRoad e após muitas pesquisas em fóruns, sites e opiniões de várias pessoas, sobre o melhor 4x4 para tal, acabo por ''quase'' decidir adquirir um TOYOTA LAND CRUISER HZJ76, MOTOR 1HZ, 4.2l DIESEL.

Creio que é uma bela máquina (corrijam-me se estiver errado) para as trilhas que poderei encontrar pela frente.

Contudo, continuo com uma baita dúvida na questão da transmissão uma vez que o carro em questão só é fabricado em MT.
Pesquisas por fóruns brasileiros apontam o AT como sendo o melhor para o OffRoad por vários motivos por eles mencionados e muitos deles inclusive acrescentam que as máquinas americanas, ou seja, os famosos MUD TRUCKS como os GMC e DODGE são todos AT.

Agradecia que me dessem a vossa opinião com relação a questão levantada levando em consideração o seguinte:


  • Já não dirijo um MT há mais de 3 anos altura em que me desfiz dele por um AT (turismo). Hoje possuo uma HILUX AT GASOLINA.
  • Usarei o TLC tanto para uso OffRoad como também no dia a dia, logo a questão dos engarrafamentos de Luanda.
  • Tenho uma paixão infinita pelo carro que pretendo adquirir. Desde pequeno que sempre sonhei ter um. Não imaginam a deceção ao saber que o mesmo só existe na versão MT.  Sad  Crying or Very sad 



Obrigado e aguardo pelas vossas respostas.
Ir para o topo Ir para baixo
Márcio Sobral
OffRoad
OffRoad
Márcio Sobral


Número de Mensagens : 39
Idade : 33
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 27/01/2013

MANUAL OU AUTOMÁTICO? QUAL O MELHOR PARA O OFFROAD? Empty
MensagemAssunto: Re: MANUAL OU AUTOMÁTICO? QUAL O MELHOR PARA O OFFROAD?   MANUAL OU AUTOMÁTICO? QUAL O MELHOR PARA O OFFROAD? Icon_minitimeSeg Ago 04, 2014 12:11 pm

Olá amigos.

Ninguém tem pareceres a dar?

Agradecia muito a vossa ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

MANUAL OU AUTOMÁTICO? QUAL O MELHOR PARA O OFFROAD? Empty
MensagemAssunto: Re: MANUAL OU AUTOMÁTICO? QUAL O MELHOR PARA O OFFROAD?   MANUAL OU AUTOMÁTICO? QUAL O MELHOR PARA O OFFROAD? Icon_minitimeQua Ago 06, 2014 12:02 am

O TLC 76 eh um excelente carro para offroad isso eh indiscutível agora em relação ao tipo de transmissão eu pessoalmente prefiro manual mas também porque nunca tive muita experiência com transmissão automática em offroad, mas na cidade de Luanda o melhor mesmo eh automático. 
Para quem gosta do prazer de meter mudanças fazer reduções manual eh o melhor
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
RMota
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 13
Idade : 47
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 13/04/2012

MANUAL OU AUTOMÁTICO? QUAL O MELHOR PARA O OFFROAD? Empty
MensagemAssunto: Re: MANUAL OU AUTOMÁTICO? QUAL O MELHOR PARA O OFFROAD?   MANUAL OU AUTOMÁTICO? QUAL O MELHOR PARA O OFFROAD? Icon_minitimeQua Ago 06, 2014 2:17 pm

Caro Marcio é sem duvida uma grande maquina, mas quanto a mim, para alem da AT, ainda queria molas helicoidais a trás e um turbo, para dar mais alma ao motor. e ainda sim, seria o TT perfeito para mim e até o encomendava já se houvesse
Já tive um MT e agora tenho um AT, e durante muito tempo tive essa duvida, nomeadamente como é que aguentamos um carro a descer usando só a caixa. nesse caso é mais difícil. mas posso te garantir uma coisa, por exemplo para andar em areia (mussulo) não há melhor que AT.
Pelo conforto e descanso que é, eu prefiro o AT.
Mas seja qual for a tua escolha importante é comprar um TT e fazeres um bom uso dele
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

MANUAL OU AUTOMÁTICO? QUAL O MELHOR PARA O OFFROAD? Empty
MensagemAssunto: Re: MANUAL OU AUTOMÁTICO? QUAL O MELHOR PARA O OFFROAD?   MANUAL OU AUTOMÁTICO? QUAL O MELHOR PARA O OFFROAD? Icon_minitimeQua Ago 06, 2014 5:37 pm

O AT até pode ser muito bom mas eu com a experiência que tenho em andar por Angola e não só por locais onde não existem muitos meios de assistência se houver alguma maka eu com o meu Toyota manual e sem turbo desse nr rasco - me sempre seja com um mecânico dos antigos seja a rebocar o carro para algum lugar, com um carro automático e cheio de electrónica basta um sensor para ficar pelo caminho e já vi isso.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

MANUAL OU AUTOMÁTICO? QUAL O MELHOR PARA O OFFROAD? Empty
MensagemAssunto: Re: MANUAL OU AUTOMÁTICO? QUAL O MELHOR PARA O OFFROAD?   MANUAL OU AUTOMÁTICO? QUAL O MELHOR PARA O OFFROAD? Icon_minitimeQua Ago 06, 2014 5:38 pm

Mas como diz o Mota o importante eh ter um 4x4 para curtir o offroad
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Márcio Sobral
OffRoad
OffRoad
Márcio Sobral


Número de Mensagens : 39
Idade : 33
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 27/01/2013

MANUAL OU AUTOMÁTICO? QUAL O MELHOR PARA O OFFROAD? Empty
MensagemAssunto: Re: MANUAL OU AUTOMÁTICO? QUAL O MELHOR PARA O OFFROAD?   MANUAL OU AUTOMÁTICO? QUAL O MELHOR PARA O OFFROAD? Icon_minitimeSex Ago 08, 2014 6:33 pm

RMota escreveu:
Caro Marcio é sem duvida uma grande maquina, mas quanto a mim, para alem da AT, ainda queria molas helicoidais a trás e um turbo, para dar mais alma ao motor. e ainda sim, seria o TT perfeito para mim e até o encomendava já se houvesse
Já tive um MT e agora tenho um AT, e durante muito tempo tive essa duvida, nomeadamente como é que aguentamos um carro a descer usando só a caixa. nesse caso é mais difícil. mas posso te garantir uma coisa, por exemplo para andar em areia (mussulo) não há melhor que AT.
Pelo conforto e descanso que é, eu prefiro o AT.
Mas seja qual for a tua escolha importante é comprar um TT e fazeres um bom uso dele
Abraço


Olá caro RMota.

Pretendo importar o carro em questão do Dubai, pois estive lá em Dezembro/2013 e fiquei a conhecer como esse negócio funciona, pois trouxe uma Hilux comigo.

Lá mesmo existem casas/lojas onde instalam os extras de acordo aos gostos do cliente, contudo não sei se um turbo eles o fariam ou ainda se há essa possibilidade e se vcs ''veteranos'' no assunto me aconselhariam a instalar uma vez (creio eu) que há a necessidade de se mexer no motor.

Já alguém falou-me que as molas helicoidais são melhores que os feixes de mola por várias razões. Contudo, há a possibilidade de se alterar os feixes pelas helicoidais?


Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Márcio Sobral
OffRoad
OffRoad
Márcio Sobral


Número de Mensagens : 39
Idade : 33
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 27/01/2013

MANUAL OU AUTOMÁTICO? QUAL O MELHOR PARA O OFFROAD? Empty
MensagemAssunto: Re: MANUAL OU AUTOMÁTICO? QUAL O MELHOR PARA O OFFROAD?   MANUAL OU AUTOMÁTICO? QUAL O MELHOR PARA O OFFROAD? Icon_minitimeSex Ago 08, 2014 6:46 pm

Outro ponto é o seguinte: a pessoa que tenho no Dubai é alguém de bastante confiança. Já pude contar com os préstimos dele diversas vezes a pedido de amigos e familiares que queriam adquirir uma viatura fora o apoio que este deu-me na compra da minha carrinha.

Porém, ele não entende ''patavina'' nenhuma de offroad, bullbars, ginchos, tendas, ARB, TJM, enfim...  Sad , logo creio que terei de tirar pelo menos uma semana no final do ano apenas devido ao serviço, e dar um pulo ao Dubai e adquirir o carro com os extras que escolher.

Agradecia que me dessem o nome das melhores marcas para o Offroad. Apenas ouço falar de ARB e TJM.



Uma vez mais obrigado pelo apoio.
Ir para o topo Ir para baixo
RMota
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 13
Idade : 47
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 13/04/2012

MANUAL OU AUTOMÁTICO? QUAL O MELHOR PARA O OFFROAD? Empty
MensagemAssunto: Re: MANUAL OU AUTOMÁTICO? QUAL O MELHOR PARA O OFFROAD?   MANUAL OU AUTOMÁTICO? QUAL O MELHOR PARA O OFFROAD? Icon_minitimeQua Set 03, 2014 8:37 am

Ola Márcio

Vê o link abaixo, fala sobre algumas das tuas questões

https://www.youtube.com/watch?v=-NwXAQEQbkU&list=UULL44RCPuw8XIslZBB8jf6A

Quanto às marcas, ARB e TJM, acredito serem as mais comerciais, havendo claro outras mais pros e outras mais fracas. Mas se estas a pensar equipar o carro com qq uma delas acho que ficas bem servido.  Entre estas duas é uma questão de gosto, eu pessoalmente prefiro a ARB acho os produtos são mais "acabados"

Abraço
RM
Ir para o topo Ir para baixo
Márcio Sobral
OffRoad
OffRoad
Márcio Sobral


Número de Mensagens : 39
Idade : 33
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 27/01/2013

MANUAL OU AUTOMÁTICO? QUAL O MELHOR PARA O OFFROAD? Empty
MensagemAssunto: Re: MANUAL OU AUTOMÁTICO? QUAL O MELHOR PARA O OFFROAD?   MANUAL OU AUTOMÁTICO? QUAL O MELHOR PARA O OFFROAD? Icon_minitimeSex Set 05, 2014 3:49 pm

RMota escreveu:
Ola Márcio

Vê o link abaixo, fala sobre algumas das tuas questões

https://www.youtube.com/watch?v=-NwXAQEQbkU&list=UULL44RCPuw8XIslZBB8jf6A

Quanto às marcas, ARB e TJM, acredito serem as mais comerciais, havendo claro outras mais pros e outras mais fracas. Mas se estas a pensar equipar o carro com qq uma delas acho que ficas bem servido.  Entre estas duas é uma questão de gosto, eu pessoalmente prefiro a ARB acho os produtos são mais "acabados"

Abraço
RM

Olá RMota.

Já vi este vídeo.
Acompanho os vídeos postados por este senhor. É um empoeirado de primeira. O TLC que ele apresenta ficou um espetáculo. Os planos para o meu TLC são mais modestos. Até porque como já havia dito usarei o mesmo para as andanças diárias. Coisas simples como: uns bullbars, guincho, suspensões reforçadas, roffrack, tenda, jerricans, pneus BFGoodrich AT (2 de socorro), iluminação extra... é melhor parar de descrevê-lo pois já começo a ficar com água na boca. Smile Mal posso esperar pelo final do ano (altura em que posso me ausentar do país) para dar um pulo ao Dubai e trazê-lo.

Qualquer coisa volto a contactar-vos. Enquanto isso fico a deliciar-me com as fotos dos vossos passeios.


Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

MANUAL OU AUTOMÁTICO? QUAL O MELHOR PARA O OFFROAD? Empty
MensagemAssunto: Re: MANUAL OU AUTOMÁTICO? QUAL O MELHOR PARA O OFFROAD?   MANUAL OU AUTOMÁTICO? QUAL O MELHOR PARA O OFFROAD? Icon_minitimeSex Set 05, 2014 4:07 pm

Marcio, pensa em montar 2 baterias e o sistema de Dual Batery, importante quando temos frigo, guincho, muita luz no carro "longos" e nos acampamentos ligamos sempre algumas luzes, previne-te de descarregar a bateria principal, ligas os extras à segunda bateria.  

Eu comprei paineis solares para substituir o gerador e foi o melhor que fiz, deixei de carregar combustivel de ter makas de avarias e manutenção com o gerador e é menos coisas que carrego.

Um Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Conteúdo patrocinado





MANUAL OU AUTOMÁTICO? QUAL O MELHOR PARA O OFFROAD? Empty
MensagemAssunto: Re: MANUAL OU AUTOMÁTICO? QUAL O MELHOR PARA O OFFROAD?   MANUAL OU AUTOMÁTICO? QUAL O MELHOR PARA O OFFROAD? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
MANUAL OU AUTOMÁTICO? QUAL O MELHOR PARA O OFFROAD?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Jogo Offroad
» LUANDA OFFROAD SHOW
» Moto Turismo Offroad
» Telemóveis OffRoad - resistentes a tudo....
» Aniversário do Forum Angola Offroad

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Angola OffRoad :: OFFROAD - CAMPISMO - VIAGENS - NATUREZA E PAISAGENS :: O espaço de cada membro-
Ir para: