Angola OffRoad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Namibia numa rapida :)

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Sput
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Sput


Número de Mensagens : 818
Idade : 44
Localisation : Talatona - Luanda
Data de inscrição : 29/06/2007

Namibia numa rapida :) Empty
MensagemAssunto: Namibia numa rapida :)   Namibia numa rapida :) Icon_minitimeQua Jul 16, 2008 10:01 am

Surgiu uma oportunidade de ir montar umas coisas no carro e a malta arrancou, foi um grupo porreiro, correu tudo bem, tive apenas um furo.
A estrada está a ficar optima.

Ida
Sexta feira dia 4 Luanda - Lubango
Sabado dia 5 Lubango - Tsumeb
Domingo dia 6 Tsumeb - Windhoek

Volta
Sexta feira 11 Windhoek - Ondangwa
Sabado dia 12 Ondangwa - Lobito
Domingo dia 13 Lobito - Luanda

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gesticom-lda.com
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Namibia numa rapida :) Empty
MensagemAssunto: Re: Namibia numa rapida :)   Namibia numa rapida :) Icon_minitimeQua Jul 16, 2008 11:57 am

Montas-te os 2 pneus de socorro atraz, ficou fixe.

Pelas fotos vi que foste ao OffRoad Centre, do Berard Kebbel, também foi lá que montei o meu carro a 1ª vez.

Agora Ondangwa - Lobito com uma a Fronteira de santa Clara pelo meio foi bastante puxado, andaram bem, quase 1.000 Kms, aí uns 900 kms +/-
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Sput
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Sput


Número de Mensagens : 818
Idade : 44
Localisation : Talatona - Luanda
Data de inscrição : 29/06/2007

Namibia numa rapida :) Empty
MensagemAssunto: Re: Namibia numa rapida :)   Namibia numa rapida :) Icon_minitimeQua Jul 16, 2008 1:21 pm

ya, esse dia foi o pior mesmo, e com uma gripe em cima. Quando chegamos ao Lubango nem gasóleo havia, por acaso tinha dois bidões de 20 litros e deu para chegar ao Lobito.
Tb fumei os vidros permanentemente.... nada de películas aquilo foi ao forno Smile

E depois claro, perdi me na Cymot ehehehehheheheh
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gesticom-lda.com
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Namibia numa rapida :) Empty
MensagemAssunto: Re: Namibia numa rapida :)   Namibia numa rapida :) Icon_minitimeQui Jul 17, 2008 9:21 pm

diz-me lá.....compraste uma "cadeirinha do chefe" toda kitada com apoio p o papel!!!

Correu bem!?
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Sput
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Sput


Número de Mensagens : 818
Idade : 44
Localisation : Talatona - Luanda
Data de inscrição : 29/06/2007

Namibia numa rapida :) Empty
MensagemAssunto: Re: Namibia numa rapida :)   Namibia numa rapida :) Icon_minitimeQui Jul 17, 2008 10:03 pm

ya correu tudo bem, a malta foi e veio nas calmas.

Quando à cadeirinha..... epa encontrei uma cheia de tunning com neons, e tampa bling bling eheheheheh

Ya mas na cymot só nao deixei lá as cuecas porque tinha de voltar para Luanda, aquilo é um mundo.

abraço

PP
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gesticom-lda.com
Njamba
OffRoad
OffRoad
Njamba


Número de Mensagens : 43
Idade : 68
Localisation : V.N.Famalicão - Portugal
Data de inscrição : 11/01/2008

Namibia numa rapida :) Empty
MensagemAssunto: Re: Namibia numa rapida :)   Namibia numa rapida :) Icon_minitimeSex Jul 18, 2008 4:49 pm

Olá Sput

Os suportes das rodas suplentes são do tipo Caymar, que são presas ao parachoques traseiro e chassis do carro?
Também alteraste alguma coisa de suspensão, nomeadamente a traseira?
Um abraço.

Njamba
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Namibia numa rapida :) Empty
MensagemAssunto: Re: Namibia numa rapida :)   Namibia numa rapida :) Icon_minitimeSex Jul 18, 2008 4:59 pm

Njamba,

O sistema eh igual ao meu, o parachoques sai por completo e leva um parachoque completo com os 2 suportes para os 2 pneus de socorro, esse parachoques está ligado ao chassis, ah frente também fiz o mesmo, retirei o parachoques original e coloquei outro de ferro, penso que o Sput fez o mesmo, ainda não vi o carro dele desde que chegou mas penso que está igual
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Namibia numa rapida :) Empty
MensagemAssunto: Re: Namibia numa rapida :)   Namibia numa rapida :) Icon_minitimeSex Jul 18, 2008 8:47 pm

Tá com muito bom gosto o carro!! mas...
Qts kilinhos tens só em para-choques e pneus!? Lembras-te como era n os ter!? O carro ta brutal, mas no desempenho n se ressente? Pela minha experiencia a falha destes carros são as caixas de vel. O que achas se tivesse a caixa um bocado mais curta!? No 76 sentes a pujança do motor estes parecem-me preguiçosos..
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Namibia numa rapida :) Empty
MensagemAssunto: Re: Namibia numa rapida :)   Namibia numa rapida :) Icon_minitimeSex Jul 18, 2008 9:24 pm

Ossos,
esse eh o problema deste modelo da Toyota, quando precisas de potencia ela não existe, eh um carro aspirado sem turbo, já me aconteceu chegar a uma subida ter um carro e não o conseguir ultrapassar, perco potencia e para a voltar a ganhar eh uma maka, só quando começo a embalar novamente, não tentes rápidas ultrapassagens a não ser que venhas embalado, a vantagem deste motor eh nunca mais acaba, dura uma vida.
Não tem nada de electrónicas, eh tudo mecanico, tem muito mais possibilidades de te dessenrascar no meio do nada do que com carro sofisticados, cheios de eletrónica, etc, etc.
nada eh perfeito.
Agora o peso que eu tenho e que o Sput agora colocou, vem roubar-lhe mais um pouco da pouca potencia que tinha.
Mas eh um carro com uma estabilidade fora de série
Ossos,
Voces no TTT também teem este modelo 105, ou só da serie 76 ? o carro do teu avatar não eh o 105 ?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Sput
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Sput


Número de Mensagens : 818
Idade : 44
Localisation : Talatona - Luanda
Data de inscrição : 29/06/2007

Namibia numa rapida :) Empty
MensagemAssunto: Re: Namibia numa rapida :)   Namibia numa rapida :) Icon_minitimeSex Jul 18, 2008 9:36 pm

Notei sim o carro mais pesado, mais lento para ultrapassar alguem. Mas assim ficou melhor

Não estava a gostar nada do apoio original a desafinar me a porta. E agora fiquei com mais espaço no lugar do pneu que ficava por baixo para por uma botija de ar. Já tinha uma pequenina, vou trocar por uma em aluminio (se encontrar).

Quanto ao peso, sempre dá para compensar com os baloes da suspensao.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gesticom-lda.com
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Namibia numa rapida :) Empty
MensagemAssunto: Re: Namibia numa rapida :)   Namibia numa rapida :) Icon_minitimeSáb Jul 19, 2008 12:26 am

o airlift é chato na medida em que fura facilmente...basta um pau ou pressão errada!! os hella da frente são novos!? curti a cena do fumo nos vidros...ficou bonito, com a própria cor do carro!!
Ir para o topo Ir para baixo
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Namibia numa rapida :) Empty
MensagemAssunto: Re: Namibia numa rapida :)   Namibia numa rapida :) Icon_minitimeSáb Jul 19, 2008 1:33 am

pappabeer

tou perfeitamente consciente de tudo isso!!! o teu n é 4wd permanente!? os nossos, os standart não são!! é normal que o comportamento seja diferente. Num dos 105, o "benguela" temos 4 amortecedores OME, 4 molas OME, airlift e amort.direcção OME...melhorou consideravelmente, mas adorna muito qd o aperto. Com o airlift até me parece perigoso!!
Mas o 76 é que é o maquinão!! Aquela folhinha de mola atrás, e o peso constante(tenda, gavetas, arca e tralha), é uma maravilha...
Xispa que se farta, aquela caixa é mm de camião, julgo mesmo que o "rapór" é diferente.....

Já agora....eu sou um gajo manieco com pressões de pneus e por aí fora....mudo para isto e para aquilo mediante condições...
Qual é a pressão que costumam utilizar em viagem? (um misto)
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Namibia numa rapida :) Empty
MensagemAssunto: Re: Namibia numa rapida :)   Namibia numa rapida :) Icon_minitimeSáb Jul 19, 2008 1:51 am

Ossos,

O meu 105 tem tração permanente, a minha suspensão toda, amortecedores e molas tb são OME, mas não tenho os ditos balões nas molas.
Ando sempre com 2 bar de pressão é a minha pressão para todo o terreno, se for para o cimo encho um pouco mais, por causa das pedras pontiagudas, se for para a areia, grandes distancias baixo um pouco mais, se for pouca distancia de areia os 2 bar servem perfeitamente, em estrada os 2 bar servem, em picada eh o ideal.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Rodas
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Rodas


Número de Mensagens : 336
Idade : 48
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 28/06/2007

Namibia numa rapida :) Empty
MensagemAssunto: Re: Namibia numa rapida :)   Namibia numa rapida :) Icon_minitimeSáb Jul 19, 2008 1:15 pm

Eu prefiro fazer Lubango - Windhoek, mas tudo depende de como correm as coisas em St Clara.

Como está o trajecto Benguela -> Lubango e Lubango - Ondjiva?

Sput, reparei que colocaste jantes novas?

O fumar os vidros é a lazer? $500 paus?
Ir para o topo Ir para baixo
Sput
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Sput


Número de Mensagens : 818
Idade : 44
Localisation : Talatona - Luanda
Data de inscrição : 29/06/2007

Namibia numa rapida :) Empty
MensagemAssunto: Re: Namibia numa rapida :)   Namibia numa rapida :) Icon_minitimeDom Jul 20, 2008 12:06 am

A sair de benguela esta nova a estrada, ainda se fazem uns km de alcatrao novo, o resto esta todo em contruçao, uns pedaços de terra batida em que dá para pisar, outros com desvios e por ai.... a chegar ao lubango temos outra vez um bom pedaço de estrada nova.

Do lubango ate Ondjiva tudo em construçao, muita terra batida terra-planado MUIIITAAAAAAA poeira, alguns troços ja com tapete novo mas muito ainda terra planado.

Ya Rodas, comprei 6 BF e 6 jantes novas... o preço foi mesmo muito convidativo.

E os vidros foi mesmo isso 500 paus, não é lazer. São todos desmontados cuidadosamente e vão para uma especie de forno, quantos mais minutos no forno mais escuros ficam.

escolhi medio - medio - dark(mala)

cumps.

PP
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gesticom-lda.com
Rodas
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Rodas


Número de Mensagens : 336
Idade : 48
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 28/06/2007

Namibia numa rapida :) Empty
MensagemAssunto: Re: Namibia numa rapida :)   Namibia numa rapida :) Icon_minitimeDom Jul 20, 2008 10:37 am

Quanto tempo demoraram de Lubango a Ondjiva?
Ir para o topo Ir para baixo
Sput
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Sput


Número de Mensagens : 818
Idade : 44
Localisation : Talatona - Luanda
Data de inscrição : 29/06/2007

Namibia numa rapida :) Empty
MensagemAssunto: Re: Namibia numa rapida :)   Namibia numa rapida :) Icon_minitimeSeg Jul 21, 2008 8:14 am

xiiii não me lembro.... tive um furo e parou se para umas sandes. Não me lembro mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gesticom-lda.com
Conteúdo patrocinado





Namibia numa rapida :) Empty
MensagemAssunto: Re: Namibia numa rapida :)   Namibia numa rapida :) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Namibia numa rapida :)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Angola - Namibia - Botswana - Zimbabwe
» Raid internacional numa Aprillia acelera de 200cc
» Namibia alterações 4x4
» NAMIBIA DEZEMBRO 2011
» Namíbia - Pascoa 2008

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Angola OffRoad :: OFFROAD - CAMPISMO - VIAGENS - NATUREZA E PAISAGENS :: Expedições, Raids e Passeios :: Expedições e Passeios por Africa que incluam Angola-
Ir para: