Angola OffRoad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS

Ir para baixo 
+19
bitacaia
VIC TEIXEIRA
TICO-LUBANGO
tioesponja
zaza2001
george de almeida
expresso
Márcio Pereira
Nelson Peral
Carlos Mendonça
Mouro-Mouro
papabeer
Armindo Sá Silva
R.Sequeira
Cavaleiro do Asfalto
José Carlos Madaleno
HarthurO
Rui Ferreira
charlie oscar
23 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
charlie oscar
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
charlie oscar


Número de Mensagens : 624
Idade : 54
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 01/07/2007

FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Empty
MensagemAssunto: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Icon_minitimeSex Set 04, 2009 12:30 am

Este tópico pretende abrir a discução sobre a possibilidade de formação de uma associação de pilotos e o formato que a mesma deve ter, por forma a melhor representar todas as classes.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Ferreira
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Rui Ferreira


Número de Mensagens : 199
Idade : 46
Localisation : Luanda - Angola --- Arruda dos Vinhos - Portugal
Data de inscrição : 27/11/2008

FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Icon_minitimeSex Set 04, 2009 5:09 pm

Tens todo o meu apoio.

Sempre a acelerar..........

Rui Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
HarthurO
OffRoad
OffRoad
HarthurO


Número de Mensagens : 19
Idade : 49
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 31/10/2008

FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Icon_minitimeSex Set 04, 2009 6:44 pm

Charlie Oscar e Rui Ferreira, não é incomodo nenhum, porque vão ter que levar comigo...dou o total apoio.

Prego a fundo...
Ir para o topo Ir para baixo
José Carlos Madaleno
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
José Carlos Madaleno


Número de Mensagens : 423
Idade : 55
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 23/07/2007

FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Icon_minitimeSex Set 04, 2009 11:30 pm

Charlie

Tens o meu apoio, entendo no entanto que essa associação deverá ter 1 Piloto de cada Classe a representar a mesma, isto é:

Turismos
Classe A
Classe B
Classe C

TGS
Classe D
Classe E
Classe F

Motas

Para existir uma Associação, acho que o único objectivo é o de representar todos os pilotos junto das associações provinciais e ficar bem claro que o unico objectivo é esse, pois se não estaremos a "concorrer" com as mesmas e penso não ter sentido.
Quando falo em ter apenas esses pilotos (que deverão ser escolhidos, por todos) é para se evitar reuniões "alargadas", que geralmente não dão em nada.
O ideal é tentar marcar um encontro com todos os pilotos e explicares quais são as tuas ideias para essa Associação.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.transmad.com
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Icon_minitimeSáb Set 05, 2009 8:55 am

Madaleno e Charlie Oscar.

A sequência correcta é:
1) Formação da Associação de Pilotos (Nome, Registo, etc)
2) Inscrição dos pilotos na Associação já criada e registada(é emitido um cartão de associado a cada piloto inscrito)
3) A Associação, já possuidora de um número considerável de praticantes da modalidade, representa os seus inscritos, junto das Organizações Desportivas ligadas à modalidade (Federação, quando existir, Associações Provinciais e Organizações das Competições Desportivas a serem realizadas)

Eu sou sócio da APPA, em Portugal (Associação Portuguesa de Pilotos Automóvel). Site: http://www.appa.online.pt/

Podem criar a AAPA.

Já agora, deixo no ar uma dúvida: a Associação será aberta a inscrições de pilotos estrangeiros (como eu)?

Eu estou interessado em ser sócio da AAPA; naturalmente.

Seria interessante que a "AAPA" previsse tal possibilidade, nos seus estatutos de criação.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Icon_minitimeSáb Set 05, 2009 9:02 am

Infelizmente, o site não contem os estatutos da APPA.

No entanto, se tiverem interesse em conhecê-los, posso tentar obtê-los.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
R.Sequeira
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
R.Sequeira


Número de Mensagens : 702
Idade : 37
Localisation : Luanda ( Angola ) / Marco de Canaveses ( Portugal )
Data de inscrição : 05/03/2008

FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Icon_minitimeSáb Set 05, 2009 10:15 am

Na minha opinião, nos Turismos, as classes ficariam bem representadas pelos seguintes pilotos:

Classe A: Reis Cunha
Classe B: Moura Fernandes
Classe C: João Carlos Carvalho

Cumprimentos,

Ricardo Sequeira
Ir para o topo Ir para baixo
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Armindo Sá Silva


Número de Mensagens : 606
Idade : 60
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Icon_minitimeSáb Set 05, 2009 11:42 am

Como ja passei por esta experiencia uma vez que sou vice-presidente e fundador da APAM (Assciacao de Pilotos de Automovel de Macau), a qual foi exactamente criada para defender os interesses dos pilotos junto da entidde que aqui faz de federacao, modestamente ofereco-me para qulquer colaboracao, nomedamente fornecendo os nossos estatutos via email para que voces possam usa-lo como meio de trabalho.

Na nossa associacao sao aceites pilotos no activo, os ex-pilotos e outros associados, como os jovens menores e os automobilista.

Alem da vertente acima referida visamos tambem trabalhar em prol da prevencao rodoviaria, com palestras, cursos de pilotagem activa e accoes de sensiblizacao nas escolas.

Temos um grande advesario, qual seja, o inexistencia nos estatutos da federacao de uma norma que preveja a presenca de um ou varios representantes dos pilotos nas tomadas de decisao e a obrigatoriedade de os mesmos serem consultados nas decisoes que os afectem, nomeadamente, regulamentos de provas e campeonatos. Como ai ainda nao ha federacao sugiro-vos que a vossa "luta" passe por ai, forcando-os a incluir uma norma que contenha essa previsao, ou seja, desde o inicio fique revista a presenca de pilotos que representem a associacao nos orgao da federacao.

Cumprimentos.
______________
Armindo Sa Silva
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Icon_minitimeSáb Set 05, 2009 12:24 pm

Armindo Sá Silva escreveu:
Como ja passei por esta experiencia uma vez que sou vice-presidente e fundador da APAM (Assciacao de Pilotos de Automovel de Macau), a qual foi exactamente criada para defender os interesses dos pilotos junto da entidde que aqui faz de federacao, modestamente ofereco-me para qulquer colaboracao, nomedamente fornecendo os nossos estatutos via email para que voces possam usa-lo como meio de trabalho.

Na nossa associacao sao aceites pilotos no activo, os ex-pilotos e outros associados, como os jovens menores e os automobilista.

Alem da vertente acima referida visamos tambem trabalhar em prol da prevencao rodoviaria, com palestras, cursos de pilotagem activa e accoes de sensiblizacao nas escolas.

Temos um grande advesario, qual seja, o inexistencia nos estatutos da federacao de uma norma que preveja a presenca de um ou varios representantes dos pilotos nas tomadas de decisao e a obrigatoriedade de os mesmos serem consultados nas decisoes que os afectem, nomeadamente, regulamentos de provas e campeonatos. Como ai ainda nao ha federacao sugiro-vos que a vossa "luta" passe por ai, forcando-os a incluir uma norma que contenha essa previsao, ou seja, desde o inicio fique revista a presenca de pilotos que representem a associacao nos orgao da federacao.

Cumprimentos.
______________
Armindo Sa Silva

Ora aí está uma dica muito importante, embora tudo indique que quando se formar a Federação irá ser com base em pessoas ligadas ao desporto motorizado e de certeza que incluirá pilotos da actualidade e ex-pilotos, aliás, penso que seria a formula que teria mais sentido e eficacia.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Armindo Sá Silva


Número de Mensagens : 606
Idade : 60
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Icon_minitimeDom Set 06, 2009 3:21 am

papabeer meu Caro a federacao aqui tambem foi formada sobretudo por ex-pilotos e inclui (poucos) pilotos no activo.
O problema surge quando quem esta afastado das lides se esquece do tempo em que era piloto impondo regras inaceitaveis e alterando regulamentos com normas que obrigam a gastos desnecessarios de uum ano para o outro, ou fazendo impor regras e regulamentos para agradar este ou aquele interesse sem ouvirem quem corre, quem gasta tempo e dinheiro para dar o espectaculo.

Como aqui nao existe a tal norma a obrigar que a federacao consulte a associacao de pilotos, a voz dos pilotos de pouco ou nada vale.
Saudacoes.
______________
Armindo Sa Silva
Ir para o topo Ir para baixo
José Carlos Madaleno
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
José Carlos Madaleno


Número de Mensagens : 423
Idade : 55
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 23/07/2007

FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Icon_minitimeSeg Set 07, 2009 12:04 am

O envio por parte do Armindo e do Cavaleiro, penso ser muito bem vindo. Se é para se fazer algo então que se faça como deve ser.

De qualquer modo este tipo de Associações levam o seu tempo, por isso penso que poderiamos ir adiantando o encontro entre pilotos.

O que é mais importante é perceber-se que esta Associação em nada tem haver com as APDML'S e muito menos com a futura Federação.

CO. Já tens os primeiros nomes dados, pelo Ricardo, mas o mais importante é saber quem esta interessado em encabeçar as Classes, consoante as opiniões que forem dadas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.transmad.com
José Carlos Madaleno
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
José Carlos Madaleno


Número de Mensagens : 423
Idade : 55
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 23/07/2007

FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Icon_minitimeSeg Set 07, 2009 12:08 am

1ª Opção

Classe A - Reis Cunha
Classe B - Moura Fernandes
Classe C - João Carvalho
Classe D - Luis Gonçalves
Classe E - Luis Oliveira
Classe F - Paulo Sá Silva

2ª Opção

Classe A - Ricardo Sequeira
Classe B - JCMadaleno
Classe C - Bruno Albernaz
Classe D - Carlos Dias
Classe E - Maló Almeida
Classe F - Daniel Vidal
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.transmad.com
José Carlos Madaleno
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
José Carlos Madaleno


Número de Mensagens : 423
Idade : 55
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 23/07/2007

FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Icon_minitimeSeg Set 07, 2009 12:09 am

Acho muito importante "despacharmos" este assunto, urgentemente, pois esta Epoca esta no fim e a próxima já esta à porta....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.transmad.com
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Icon_minitimeSeg Set 07, 2009 7:45 am

JCM, continuo a pensar que essa associação de um piloto a uma classe específica poderá trazer alguns "amargos" de boca a algumas pessoas, pelo simples facto de que alguns desses mesmos pilotos podem (e muito provavelmente irão) trocar de classe, de uma época para a outra, baralhando tudo!

Assim, em minha modesta opinião, ou isso fica devidamente salvaguardado, para que todos percebam, ou pensamos noutro tipo de critério.

Ou se diz, inequivocamente, que o critério de selecção dos pilotos teve unicamente em conta a sua situação respectiva em 2009, sem olhar para um eventual futuro diferente, pronto!
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Mouro-Mouro
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Mouro-Mouro


Número de Mensagens : 704
Idade : 69
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 07/07/2007

FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Icon_minitimeSeg Set 07, 2009 2:16 pm

Concordo com a associação de pilotos, mas....
...independente de qualquer associação
...unicamente dependente da Federação
...não havendo Federação.....na mesma independente


Agradeço o meu nome aparecer mencionado, mas declino qualquer convite, preferindo manter-me afastado.
Também não concordo com pilotos por classe, mas sim um 1º e um 2º eleito.
Ir para o topo Ir para baixo
charlie oscar
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
charlie oscar


Número de Mensagens : 624
Idade : 54
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 01/07/2007

FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Icon_minitimeSeg Set 07, 2009 3:30 pm

Caros colegas fico contente pela participação que se começa a ver neste assunto.

A minha opinião é de que devera ser iniciada uma comissão de gestão para dar inicio aos trabalhos de formação da associação.

Para tal deverão ser indicados apenas 4 pessoas para essa comissão de gestão e caberá a eles dar inicio as burocracias.

Para isso deveríamos fazer uma reunião onde todos os pilotos no activo, ao não deveriam participar para nomear esses colegas e estabelecer uma linha geral de acção.

Aproveitava para sugerir um nome que a meu ver seria a pessoa indicada para encabeçar essa comissão de gestão, é um ex piloto que por motivos de saúde teve de abandonar as pistas, mas que sempre nos acompanha e esta sempre disponível para apoiar esta modalidade.

Tem uma personalidade forte, estável e ponderada que a meu ver é fundamental para as tarefas que temos pela frente.

Essa pessoa é o Sr. Carlos Guedes

Pois eu sei por experiencia própria que não vai ser fácil, e temos um longo caminho pela frente.

Posso também disponibilizar a minha casa para as reuniões, pois tenho espaço suficiente para reunir todos os pilotos.

PS: Carlos desculpa não te ter consultado antes de propor o teu nome, mas filo convicto que és a pessoa ideal e também como uma homenagem a tudo o que já fizeste e continuas a fazer pelo nosso desporto.

Um abraço desportivo

Carlos Oliveira
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Mendonça
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Carlos Mendonça


Número de Mensagens : 364
Idade : 62
Localisation : Lubango
Data de inscrição : 10/03/2009

FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Icon_minitimeSeg Set 07, 2009 4:10 pm

Charlie Oscar

Uma vez que o GPSumbe, está ai a porta, e estarão lá a maioria dos pilotos da nossa praça, seria um óptimo local, para se conversar.

Um Abraço,
CMendonça
Ir para o topo Ir para baixo
charlie oscar
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
charlie oscar


Número de Mensagens : 624
Idade : 54
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 01/07/2007

FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Icon_minitimeSeg Set 07, 2009 5:45 pm

Carlos tens toda a razão é uma boa oportunidade vou tentar encontrar um local no Sumbe aonde possamos reunir todos, caso o pessoal concorde, pois seria a oportunidade de termos os pilotos de varias províncias juntos.

Abraços desportivos

Carlos Oliveira
Ir para o topo Ir para baixo
Nelson Peral
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Nelson Peral


Número de Mensagens : 187
Idade : 47
Localisation : Lobito
Data de inscrição : 29/06/2009

FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Icon_minitimeSeg Set 07, 2009 11:00 pm

Sr. Charlie Oscar
Axo uma boa ideia...

NP
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.thekartshoppe.co.za
José Carlos Madaleno
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
José Carlos Madaleno


Número de Mensagens : 423
Idade : 55
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 23/07/2007

FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Icon_minitimeSeg Set 07, 2009 11:17 pm

Acho optimo o Sumbe

O CO paga as bebidas
O Carlos Guedes a comida
O Moura o pica-pau, para não se colocar de fora, ehehehe

Ok... eu pago a jinguba
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.transmad.com
José Carlos Madaleno
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
José Carlos Madaleno


Número de Mensagens : 423
Idade : 55
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 23/07/2007

FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Icon_minitimeSeg Set 07, 2009 11:21 pm

Agora a serio

Quando eu falo num piloto por classe, é obvio que se corre o risco dele poder mudar de classe, mas a ideia é começar por algum lado, como em todas as Associações, se o papel dele não estiver a ser bem desempenhado, o pessoal da classe em causa sempre o pode colocar "na rua".

Também poderá ficar adstrito a essa classe apenas se estiver a correr na mesma, caso mude, terá de deixar.

Quando insisto no ponto das classes, é por uma razão simples, se me perguntarem sinceramente, não sei se consigo falar em todos os problemas que a Classe A vive, porquê??? simples, não estou nessa Classe e por muito que diga que vou defende-la, se calhar não o farei com a convicção que farei se falar da Classe B
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.transmad.com
charlie oscar
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
charlie oscar


Número de Mensagens : 624
Idade : 54
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 01/07/2007

FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Icon_minitimeSeg Set 07, 2009 11:49 pm

Talvez pedir ao Moura ou ao Pedro Cristina para organizar um pequeno buffet para sábado à noite negociando uma taxa fixa por piloto para pagar o consumo no local a onde poderíamos efectuar esta pequena reunião e confraternizar um pouco .

Por nem todos os pilotos terem acesso ao fórum, Poderíamos todos comunicar entre nós para termos uma lista de participantes antecipada, e enviar aqui para o fórum.

Isto é só ideias.

Carlos Oliveira
Ir para o topo Ir para baixo
Márcio Pereira
OffRoad
OffRoad
Márcio Pereira


Número de Mensagens : 43
Idade : 40
Localisation : Lobito
Data de inscrição : 10/11/2008

FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Icon_minitimeTer Set 08, 2009 10:54 am

Sera que nos do karting que também pensamos num futuro proximo entrar automoveis sem abandonar a nossa escola é claro, poderemos participar e quem sabe ajudar em alguma coisa? Até porque somos assistentes de todas as provas e acompanhamos quase tudo apartir aqui do forum
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Icon_minitimeTer Set 08, 2009 11:02 am

A Associação de Pilotos deve também ser extensível aos pilotos de Karting, tinha-me esquecido de salientar este ponto!

Eu sou Associado da APPA como piloto de Karting, precisamente, mas a APPA não faz distinção entre pilotos automóveis, ou de karts.

Já agora, podem também pensar em agregar pilotos de motos, mas, isso, já pode ser outra história, já que a condução de motos é bem distinta da de carros, ou de karts, assim como os interesses e as preocupações.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Mouro-Mouro
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Mouro-Mouro


Número de Mensagens : 704
Idade : 69
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 07/07/2007

FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Icon_minitimeTer Set 08, 2009 11:04 am

Caros

Vamos abandonar a ideia do CARLOS GUEDES
É um dos nossos veteranos...dos pioneiros na velocidade, mas não quer assumir nada ligado à competição.

Em minha opinião, os pilotos das motas e kartings, deverão avançar para associações paralelas, para poderem defender os pontos de vista das categorias onde estão inseridos, mas acho que sim...poderão/deverão estar connosco para o pontapé de saída.

No Sumbe proponho a minha posição ...como provador do pitéu.......
Ir para o topo Ir para baixo
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Icon_minitimeTer Set 08, 2009 12:00 pm

Viva,

Quanto à nomeação de um membro por cada classe, estou de acordo com o Madaleno.

Mas....não estou de acordo c/ tantas divisões de classes ( Sim, eu sei que este é outro assunto e não é para ser tratado nesta "conversa")

Por outro lado, espero que isto sirva para criar uma associação c/ o objectivo de defender os interesses dos pilotos mas que não se caia na tentação de estar a formar mais um "batalhão de combate", porque o que este desporto precisa é de paz.


Saudações
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
José Carlos Madaleno
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
José Carlos Madaleno


Número de Mensagens : 423
Idade : 55
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 23/07/2007

FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Icon_minitimeTer Set 08, 2009 12:26 pm

Ora bem

Em relação ao Carlos Guedes, estou 100% de acordo, com o Moura Fernandes, ele sem duvida é uma bandeira do nosso desporto motorizado, mas com o devido respeito que tenho pelos chamados "kotas", penso que deverá ser um piloto em actividade, já que o objectivo é defender os interesses de quem corre.

Quanto aos kartings, Motos, etc, estou de acordo com o Moura (outra vez???, fogo oh careca, parece que estas a acertar, eheheh) Já é dificil criarmos uma dos pilotos de carros, quanto mais misturarmos tudo.

Por ultimo, se calhar também estou de acordo contigo sobre as demasiadas classes que temos, Paulo, mas a realidade é que são as que temos, daí....

Uma outra chamada de atenção é que neste Tópico ainda só participaram 11 pessoas diferentes e dessas 11 apenas 6 ou 7 são pilotos no activo, logo penso que o mais importante é escutar o que os outros têm a dizer no Sumbe. Peço ao Moura que divulgue pelo email geral essa vontade e acho que esse pedido de encontro deveria ir assinado pelos pilotos que até aqui já demonstraram interesse na mesma:

CO
JCM
Paulo Ferreira
Paulo Sá
Rui Ferreira
Ricardo Sequeira
Carlos Mendonça (deixo em aberto, pois apesar de ter estado inscrito no Lubango, não chegou a participar)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.transmad.com
José Carlos Madaleno
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
José Carlos Madaleno


Número de Mensagens : 423
Idade : 55
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 23/07/2007

FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Icon_minitimeTer Set 08, 2009 12:29 pm

Paulo

500% de acordo, se for para criar um "batalhão de combate" também não alinho, mas temos de estar preparados para ir à Guerra, caso seja necessário, pois o primeiro "tiro" pode vir do outro lado e sei que tú tal como eu, não somos de ficar "sentados" a espera que venha o próximo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.transmad.com
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Icon_minitimeTer Set 08, 2009 12:30 pm

Eu só estou inactivo cá em Angola....

Por enquanto...
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
charlie oscar
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
charlie oscar


Número de Mensagens : 624
Idade : 54
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 01/07/2007

FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Icon_minitimeTer Set 08, 2009 7:55 pm

Caros amigos a minha opinião é de que somos tão poucos que eu sou a favor de uma associação abrangente ás varias modalidades , bastando para isso ter um representante de cada , cabendo a esse representante ser interlocutor dos restantes pilotos , porque uma associação mais abrangente terá mais força no que respeita a sua posição perante as restantes associações e futura federação, deixando para o futuro a divisão das modalidades.

Esta é a minha opinião e vale o que vale.

Um abraço desportivo

Carlos Oliveira
Ir para o topo Ir para baixo
José Carlos Madaleno
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
José Carlos Madaleno


Número de Mensagens : 423
Idade : 55
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 23/07/2007

FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Icon_minitimeTer Set 08, 2009 9:16 pm

CO

Mais uma vez digo, eu sou contra, apenas Automoveis, mas essa é só a minha opinião
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.transmad.com
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Icon_minitimeTer Set 08, 2009 10:36 pm

Não faz sentido estreitar a representação.
Senão, mais tarde, temos pilotos a criarem sub-associações para defenderem determinadas posições de grupos que se sentem mal representados.

Não estou a ver como é que um piloto dos turismos poderá compreender na integra as necessidades de um piloto dos TGS, e pior do que isso, como é que poderá defender ambos os interesses quando estes forem contraditórios.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Icon_minitimeTer Set 08, 2009 11:09 pm

Bem, os assuntos não costumam ser assim tão particularizados!

Eu acho que qualquer piloto de TGS tem condições de defender os interesses de um piloto que corra nos turismos, "for God sake"!

Acho que alguns de vós ainda não entenderam bem a essência de uma Associação de Pilotos, perdoem-me a franqueza!

Uma Associação de Pilotos pretende defender os interesses dos pilotos, quer eles corram na pista A, na Classe B, ou na Rua C.

E quais são esses interesses? Segurança, fiscalização e comissariado, horários, preçários praticados, inscrições, emissões de licenças, regulamentos (aqui, sim, pode ter interesse particularizar, mas também tem que se contar com as Organizações, os promotores e sponsores), prémios e afins!

Insisto: uma Associação pode ser representada por pilotos activos, ou inactivos, todos da mesma classe, ou todos de classes distintas, que não fica enfraquecida por isso! Já não faz sentido, por exemplo, é que essa Associação seja representada por uma maioria não representativa desse mesmo país.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
george de almeida
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
george de almeida


Número de Mensagens : 463
Idade : 38
Data de inscrição : 28/11/2008

FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Icon_minitimeQui Set 10, 2009 9:29 am

R.Sequeira escreveu:
Na minha opinião, nos Turismos, as classes ficariam bem representadas pelos seguintes pilotos:

Classe A: Reis Cunha
Classe B: Moura Fernandes
Classe C: João Carlos Carvalho

Cumprimentos,

Ricardo Sequeira


Ricardo eu na qualidade de piloto mais novo tenho de concordar contigo
Estou dentro.

George de Almeida
A 24
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Mendonça
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Carlos Mendonça


Número de Mensagens : 364
Idade : 62
Localisation : Lubango
Data de inscrição : 10/03/2009

FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Icon_minitimeQui Set 10, 2009 12:18 pm

Boas,

Cavaleiro do asfalto, 20 pontos.
Tá dito.

CMendonça
Ir para o topo Ir para baixo
charlie oscar
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
charlie oscar


Número de Mensagens : 624
Idade : 54
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 01/07/2007

FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Icon_minitimeSáb Set 12, 2009 5:33 pm

Mourinho já temos sítio no Sumbe para nos juntarmos todos?

Malta eu Já tenho uma copia dos estatutos que o Sr. Armindo Sá me mandou, mas é necessário a malta andar com isto para a frente.

Logo que esteja escolhida a comissão instaladora eu entrego uma cópia.
Ir para o topo Ir para baixo
zaza2001
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
zaza2001


Número de Mensagens : 378
Idade : 46
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/01/2008

FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Icon_minitimeQui Set 17, 2009 2:39 pm

Cavaleiro do Asfalto escreveu:
Bem, os assuntos não costumam ser assim tão particularizados!

Eu acho que qualquer piloto de TGS tem condições de defender os interesses de um piloto que corra nos turismos, "for God sake"!

Acho que alguns de vós ainda não entenderam bem a essência de uma Associação de Pilotos, perdoem-me a franqueza!

Uma Associação de Pilotos pretende defender os interesses dos pilotos, quer eles corram na pista A, na Classe B, ou na Rua C.

E quais são esses interesses? Segurança, fiscalização e comissariado, horários, preçários praticados, inscrições, emissões de licenças, regulamentos (aqui, sim, pode ter interesse particularizar, mas também tem que se contar com as Organizações, os promotores e sponsores), prémios e afins!

Insisto: uma Associação pode ser representada por pilotos activos, ou inactivos, todos da mesma classe, ou todos de classes distintas, que não fica enfraquecida por isso! Já não faz sentido, por exemplo, é que essa Associação seja representada por uma maioria não representativa desse mesmo país.


na minha modesta opiniao é que deve haver um piloto (que devera ser eleito pelos representantes de cada classe) a representar todos os pilotos junto das organizacoes de provas.
quanto a separacao das associacoes de carros, motas, karting, etc, nao devia ser assim, uma vez que a maioria do publico so vai ver as corridas de carros porque estao la as motas para darem o espetaculo. e ja repararam como as corridas de karting tambem provocam enchentes?!?!
Pensem nisso
Zaza (piloto de karting)
Ir para o topo Ir para baixo
zaza2001
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
zaza2001


Número de Mensagens : 378
Idade : 46
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/01/2008

FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Icon_minitimeQui Set 17, 2009 2:46 pm

e tenham a atencao de nao por pilotos envolvidos nas organizacoes de provas/campeonatos a defender os interesses dos pilotos e organizacoes...
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Icon_minitimeQui Set 17, 2009 5:07 pm

Não deixa de ter alguma razão, mas é importante perceber que alguns pilotos são também co-organizadores e aí, as "águas" são mais difíceis de separar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
charlie oscar
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
charlie oscar


Número de Mensagens : 624
Idade : 54
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 01/07/2007

FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Icon_minitimeQui Set 17, 2009 11:33 pm

Caros amigos eu sou piloto de turismos e chefe de equipa, como devem saber eu já tive problemas com varias organizações de provas por ter defendido situações que envolviam os turismos ou os TGS, inclusive no Namibe estive para ser preso por ordem do Sr. Administrador por ter defendido uma situação de injustiça com um piloto de uma mota.

Se as pessoas quiserem, podem defender os interesses de uma classe “ PILOTOS “ até porque essa pessoa (s) não ira ter o poder de fazer tudo o que quer, sem passar cavaco a ninguém.

Essa (s) pessoa (s) devera ter bom senso para analisar as situações que vão sendo propostas pelas organizações e associações, para alertar os pilotos que poderão vir a ser afectados por essas situações e depois de escutar as suas posições e negociar um consenso, fazendo chegar a quem de direito a posição assumida pelos seus associados e nunca as suas posições pessoais em relação ao assunto em causa.

Pelo que continuo a não perceber ,o porque de ter tantos representantes para toda a gente se sentir bem.

E muito menos quando somos tão poucos, ter de ter varias associações para as diferentes modalidades. Piloto é piloto e poderá sempre ser representado por alguém da classe.

Um abraço

Carlos Oliveira
Ir para o topo Ir para baixo
zaza2001
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
zaza2001


Número de Mensagens : 378
Idade : 46
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/01/2008

FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Icon_minitimeQui Set 17, 2009 11:54 pm

apoiadissimo
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Icon_minitimeSex Set 18, 2009 12:25 am

Charlie, escreveu muito bem!

Como disse, um único representante dos pilotos pode fazer toda a diferença, se ele representar a voz de todos.

Temos é que ser realistas; nunca uma única pessoa irá reunir o acrodo de TODOS os pilotos inscritos na Associação.
Pode é reunir o consenso de quase todos.
É preciso é que seja eleito ou reconhecido por uma maioria, para representar, precisamente, a maioria dos pilotos.

Vão sempre haver uns quantos pilotos "radicais" (não, não estou a falar do Paulo Sá Silva, ou do Daniel Vidal, ou mesmo, do Jorge Pires, ou do Manuel Dias...), que não vão concordar com tudo o que a Associação de pilotos faz (isto, se concordarem com alguma coisa que a Associação possa fazer!), mas, sem dúvida que vale a pena "correr esse risco"!

Bom, resumindo tudo quanto já aqui se escreveu e passando à frente, alguém se candidata? Alguém aceita ser a voz dos pilotos?
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Armindo Sá Silva


Número de Mensagens : 606
Idade : 60
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Icon_minitimeSex Set 18, 2009 2:59 am

Assino por baixo do que escreveram os dois amigos que me antecedem, Cavaleiro do Asfalto e Charlie Oscar.

Basta que uma pessoa represente a associacao perante as associacoes provinciais (mais tarde federacao).

Essa pessoa tem, obviamente, de conhecer os regulamentos de todas as classes e ouvir as opinoes dos pilotos de cada classe para defender os seus interesses, dentro dos consensos que forem obtidos ou pela lei to voto/maioria. Ainda assim a associacao nao deve dispensar a existencia de uma comissao tecnica (aqui sim com um piloto de cada classe e gente que domine os regulamento) que possa discutir internamente e aconselhar o representante sempe que se torne necessario o mesmo ir fazer valer a voz dos pilotos.

Abracos.
______________
Armindo Sa Silva
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Icon_minitimeSex Set 18, 2009 7:50 am

Comissões técnicas: esse também é um ponto muito importante!

Há-as, aqui em Angola?

Nunca as vi...

Nem do lado dos pilotos, nem do lado das Associações.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Icon_minitimeSex Set 18, 2009 8:50 am

Viva,

Continuo a achar que deve haver pelo menos uma representação para Turismos e outra p/ TGS.

Só a título de exemplo: No Huambo pedi à organização que levasse a votação um determinado ponto que só dizia respeito a corrida dos TGS. Embora a tendência dos pilotos de TGS fosse para a "hipótese B", ficou aprovada a "hipótese A" devido aos votos de alguns pilotos de Turismos que se intrometeram na votação. Os pilotos de turismos votaram A porque não tinham consciência do problema que isso representava para os TGS....

Por isso, acho que deve haver sempre um representante p/ TGS, outro p/ Turismos e outro p/ Motas.

É a minha humilde opinião, e não é simplesmente uma vontade de "separatismo".
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
charlie oscar
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
charlie oscar


Número de Mensagens : 624
Idade : 54
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 01/07/2007

FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Icon_minitimeSex Set 18, 2009 12:04 pm

Caros amigos, quando falo em uma pessoa será a pessoa que ira encabeçar um grupo de outras pessoas, porque uma associação nunca pode ser formada por uma só pessoa, o meu texto só queria dizer que a associação será a nossa porta-voz dentro das organizações, associações e futura federação.

È lógico que devera ser um grupo de trabalho que seja abrangente no que toca as especiosidades de cada classe a ser representada, dotada de conhecimentos de causa, para que possa melhor entender e defender questões específicas.

Quanto a questão do Paulo, eu concordo em pleno, pois eu ainda me lembro de uma reunião a uns anos em que um determinado grupo de pilotos levou amigos e mecânicos, etc., etc. para votar numa reunião de pilotos.

E lógico que esse mesmo grupo de trabalho devera saber distinguir, quais os intervenientes que devera ouvir em relação a determinado assunto, e até em determinados casos ouvir os técnicos “ Mecânicos “ desses mesmos intervenientes quando assim o entenderem.

Ou recorrer a serviços jurídicos ou aconselhamento clínico quando for o caso.

Quanto a formação de uma associação existem normas jurídicas a cumprir como o nº mínimo de pessoas e um determinado organigrama mínimo organizacional previsto na lei de associações.

Sei que o mesmo não permite que determinados cargos sejam ocupados por pessoas estrangeiras, pelo que tudo parte pela formação da comissão instaladora, depois caberá a essa comissão consultar a lei das associações para determinar as regras da formação da associação de pilotos de Angola.

Abraço desportivo

Carlos Oliveira
Ir para o topo Ir para baixo
tioesponja
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela



Número de Mensagens : 57
Idade : 43
Localisation : UK LONDRES STRATFORD.
Data de inscrição : 01/09/2009

FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Icon_minitimeSex Set 18, 2009 12:49 pm

voces ai em angola sao muito problematicos tanto bla,bla por causa de associacao nao voz entendo.
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Icon_minitimeSex Set 18, 2009 1:00 pm

Carlos Oliveira, penso que a Lei não menciona a restrinção de qualquer cargo a uma pessoa estrangeira, desde que essa pessoa estrangeira esteja legalmente a residir em Angola tem iguais direitos em constituir, formar e participar em qualquer Associação não governamental criada em Angola, não pode eh participar em cargos do Estado.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Icon_minitimeSex Set 18, 2009 1:01 pm

ah, e uma Associação não pode eh ser constituida unicamente por pessoas estrangeiras, só com autorização especial.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
charlie oscar
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
charlie oscar


Número de Mensagens : 624
Idade : 54
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 01/07/2007

FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Icon_minitimeSex Set 18, 2009 1:04 pm

Paulo quando formamos a associação dos Empoeirados havia essa restrição, se não estou errado.
De qualquer maneira é como eu digo, deverá ser consultada a lei das associações.
Carlos Oliveira
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Empty
MensagemAssunto: Re: FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS   FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Angola OffRoad :: DESPORTO MOTORIZADO :: Assuntos Diversos Sobre Desporto Motorizado-
Ir para: