Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio
 
InícioPortalFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 BTT em Angola

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
dudujose
OffRoad
OffRoad
dudujose

Número de Mensagens : 45
Idade : 38
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 12/07/2007

MensagemAssunto: BTT em Angola   Sex Jul 13, 2007 4:03 am

Boas caros amigos,

Recentemente (a cerca de 2 anos) enquanto estive em Portugal, descobri um desporto/lifestyle ao qual me rendi. Refiro-me ao BTT. O próprio ciclismo de estrada já me atraía, mas o BTT tem um componente que para mim faz toda a diferença a "natureza". O contacto com a natureza é uma constante (principalmente qdo caímos geek ), e o sentimento de liberdade é enorme.

Neste momento encontro-me em Portugal (Aveiro) a passar umas semanas, e não pude deixar de matar o bicho.

Estou muito tentado em levar a "menina" para Luanda, mas, o problema é chegar aí e não ter companheiros de trilho.

Não tenho dúvidas que o nosso país tem imenso potencial para a pratica do BTT.

O objectivo deste post é encontrar quem goste e queira ou já faça BTT em Luanda (e não só), e juntarmo-nos para "desbravar terreno".

Podem vêr algumas fotos minhas em: http://josemartins.fotopic.net
e podem tb visitar este forum que é um dos impulsionadores da prática em Portugal : www.forumbtt.net

Há um texto que define o espirito do BTT, logo que possa ponho aqui no forum.

Um abraço cheio de poeira,
José Martins "Dudu"
Voltar ao Topo Ir em baixo
Rodas
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Rodas

Número de Mensagens : 336
Idade : 43
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 28/06/2007

MensagemAssunto: Re: BTT em Angola   Sex Jul 13, 2007 8:54 am

Tive um BTT (na altura chamavam-se Montanhas) quando era puto...

Murei a minha infância no Pinhal Novo, zona de planícies, lagos e sobreiros, óptimos para dar umas pedaladas, depois levei-a comigo para Coimbra enquanto estudava... mas mesmo em Coimbra, e com mais colegas, só subíamos e descíamos as inclinações á volta da cidade, nada de mais especial.

Nunca fui muito de BTT, pois só agora é que este desporto está na moda, no entanto ainda a tenho na Tuga enfiada na garagem Suspect

Já agora passo a informação que tenho casa em Águeda, inserido no distrito de Aveiro (onde estás a passar férias)...


Tenho curiosidade para saber, os poucos que cá possam praticar BTT, onde o fazem scratch ... mas acho que é um risco fazer desportos radicais aqui em Angola pirat
Voltar ao Topo Ir em baixo
dudujose
OffRoad
OffRoad
dudujose

Número de Mensagens : 45
Idade : 38
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 12/07/2007

MensagemAssunto: Re: BTT em Angola   Sex Jul 13, 2007 9:41 am

Tens casa perto de mim, eu tenho em Oliveirinha, não foram poucas as vezes em que fui a Águeda de Btt.

Eu acho que na zona dos kilometros há sitios porreiros para dar umas quedas Twisted Evil , na zona do miradouro...affraid
Voltar ao Topo Ir em baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer

Número de Mensagens : 5612
Idade : 55
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

MensagemAssunto: Re: BTT em Angola   Sab Jul 14, 2007 9:57 am

Deve ser bastante interessante fazer o Cimo em BTT, mas eh para fazer em cima da Bina, a pé não vale.

_________________
faroeste
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
dudujose
OffRoad
OffRoad
dudujose

Número de Mensagens : 45
Idade : 38
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 12/07/2007

MensagemAssunto: Re: BTT em Angola   Ter Jul 17, 2007 12:08 am

Boas amigos,

Aqui na nossa "vizinha" Africa do Sul afro realiza-se todos os anos uma das principais e mais "cobiçadas" provas de BTT do Mundo.

A "CAPE EPIC" são 900km em 9 dias sob condições extremas.

Dêem uma espreitadela em http://www.cape-epic.com/ e vejam este videozito https://www.youtube.com/watch?v=Qt-Zos4GXm0 .

Abraço.
Voltar ao Topo Ir em baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer

Número de Mensagens : 5612
Idade : 55
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

MensagemAssunto: Re: BTT em Angola   Ter Jul 17, 2007 1:02 am

100 Kms por dia em cima duma bicicleta e em estradas que nem sempre são de asfalto...... é obra......... para quem tem este prazer deve ser um gozo e um espectáculo.

Respeito esse sacrifício.

_________________
faroeste
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
dudujose
OffRoad
OffRoad
dudujose

Número de Mensagens : 45
Idade : 38
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 12/07/2007

MensagemAssunto: Re: BTT em Angola   Ter Jul 17, 2007 2:56 am

Felicidade é... (by António Malvar)



Felicidade para uns é poder pegar na bicicleta e desbravar esses trilhos e caminhos do Portugal esquecido, sozinhos ou na companhia de amigos, contactando as simpáticas e hospitaleiras gentes dessas nossas aldeias mais remotas e ignoradas, num fim de semana ou ao longo das férias, em total esquecimento e numa profunda paz interior.
Felicidade para uns é poder participar em competições, para conquistar um lugar entre os primeiros, daí: fama, reconhecimento, taças medalhas e dinheiro.
Felicidade para uns é participar nos passeios que se organizam aos fins de semana em diversos locais do país e assim fazer novas amizades, conhecer outros espaços, outros caminhos, ou simplesmente estar entre os que gostam de andar de bicicleta.
Felicidade para uns é entrar em competições muito simplesmente para participar sem pretensões a pódios, estar no evento, ao lado dos campeões à partida, competindo consigo próprio, fazer-se chegar ao fim, entrar na mesma volta do primeiro ou ficar à frente do vizinho ou do amigo.
Felicidade para uns é treinar sem outro objectivo que não seja o de manter-se em forma, pegar na bicicleta e fazer o “ritual” do treino: 1 hora hoje, 2 horas amanhã, todas as manhãs de domingo, etc.
Felicidade para uns é pegar numas cartas militares e com a bicicleta tentar chegar e passar por onde se planeia sem se perderem, saudavelmente obstinados em se localizarem no mapa a todo o momento e assim passarem horas e dias complemente absortos.
Felicidade para uns é enfiarem-se por esses caminhos desconhecidos e reconhecê-los para futuramente guiar os amigos e os amigos dos amigos por essas paisagens por eles antes descobertas e preparar guias e roteiros desses trilhos para que muitos outros venham por si só a conhecer esses maravilhosos recantos.
Felicidade para uns é pegar na bicicleta e com ela aprender e fazer as maiores acrobacias: cavalos, éguas, “bunny hops”, subir pedras, descer escadas, subir escadas, saltos com “tables”, etc.
Felicidade para uns é domar a bicicleta naquelas descidas técnicas cheias de pedras quase verticais sem pôr o pé no chão, complemente embriagados de adrenalina.
Felicidade para uns é subir de bicicleta sem desmontar aquela “parede” de piso escorregadio que durante tanto tempo parecia impossível de se fazer, ou fazê-la à frente dos outros do grupo com os pulmões a queimarem e o coração a explodir dentro do peito, mas saboreando o êxtase do sucesso.
Felicidade para uns é rolar passeando calmamente de bicicleta ao longo das estradas marginais ou das estradas florestais e beber do prazer da brisa da manhã de Domingo na cara, exibindo ou não aquela nova colorida blusa de lycra, ou aquele novo capacete com pala.
Felicidade para uns é levar toda a família a andar de bicicleta e com eles descobrir uma nova vida em convívio, uma forma mais nobre de ocupar os tempos livres em alternativa à volta saloia de carro, aos centros comerciais, às praias apinhadas de gente e às frustrantes tardes televisivas.
Felicidade para uns é Ter uma bicicleta de montanha e com isso poder ser reconhecido como um aventureiro, um radical do desporto, um atleta ou como tendo uma forma física invejável..
Felicidade para uns é comprar a bicicleta mais exótica, construir a bicicleta mais leve, montar a bicicleta mais “high tech” e tê-la imaculada sob uma redoma na sala de estar lá de casa, contemplando-a dias a fio, devorando todas as revistas da especialidade na busca da última criação tecnológica do mais avançado e futurista possível, para montar na sua bem amada. Andar nela não é o mais importante até porque se vai sujar, só se estiver seco, for em bom piso e houver muita gente para a admirá-la.
Felicidade para uns é pedalar nos grandes charcos e lamaçais destes invernos rigorosos, enterrando-se em lama até à alma num total desprezo pela bicicleta, borrifando-se para centros de pedaleira, cubos, correntes e tanta outra tralha que parece incomodar os outros, e chegar a casa e esquecer-se da bicicleta num qualquer canto da garagem, varanda ou arrecadação.
Felicidade para uns é poder transportar-se de bicicleta para o trabalho e com uma cara de satisfação ultrapassar os que escolheram ir de carro e que num total desespero esperam impacientes que aquela fila de carros parados na sua frente se mexa, acumulando stress e levando o dobro do tempo a lá chegar.
Felicidade para uns é saber tudo o que há para saber sobre bicicletas e passar tardes a discutir sobre qual a melhor suspensão, o melhor material de quadro, o futuro das bicicletas de suspensão total ou a actual forma do Tomac, da doença da Furtado e da loucura do Palmer.
Felicidade para uns é ter uma bicicleta dita barata e levá-la a fazer o que os que as têm ditas caras e sofisticadas não conseguem, e poderem provar que o que verdadeiramente interessa é ter pulmão e pernas.
Felicidade para uns é ter uma bicicleta dita cara mas que não pareça, sem peças coloridas ou exuberantes mas poder secretamente confidencial com alguns (não assim tão poucos) que aquela bicicleta está avaliada em centenas ou milhares, e daí tirar um imenso gozo.
Felicidades para uns é viajar de bicicleta indiferentemente de ser em estrada ou em terra em total auto-suficiência durante semanas expedicionando vários países ou regiões engrandecendo o seu conhecimento de outros horizontes, de outros povos e de si próprio.
Felicidade para outros é poder escrever sobre assuntos relacionados com a bicicleta e fazer testes e análises de produtos, de competições e passeios, e recrear em todos uma vontade férrea de pegar na bicicleta e com ela gozar uma ou diversas daquelas formas de felicidade.
Felicidade para mim, e quem sabe, não só para mim, são todas aquelas formas de ser feliz com a bicicleta, um pouco de todas ou um muito de todas.

Neste mundo tão variado da BTT há lugar para todos, sendo cada um feliz à sua maneira, e é errado não respeitar todas aquelas formas de estar porque todas elas são um espelho da felicidade interior de cada um. É errado escarnecer desta ou daquela postura pois isso é ofensivo e não cabe a ninguém julgar sobre qual deve ser o padrão de felicidade que se deva ter com a nossa bicicleta.
Pena é, reconhecer que esta nossa felicidade nem sempre é bem recebida e parece até por vezes ofensiva para quem nas estradas nos dificulta a circulação e não nos respeita, para quem no planeamento urbanístico das vilas e cidades nos esquece, para quem nos dificulta o acesso aos parques naturais sem procurar antes criar condições e formas de coexistência de mútuo interesse, nos rejeita quer directa quer indirectamente em locais públicos só porque nos vestimos e calçamos de forma diferente, que não nos deixa estacionar a bicicleta à porta do café ou restaurante, nos ignora nos meios de comunicação social não fazendo qualquer alusão às nossas actividades, autoridades que querem regulamentar o transporte das nossas bicicletas no nosso carro, Federação de Ciclismo retrograda que não só não protege os nossos interesses como até parece promover esta imerecida marginalização, etc.
Mas afinal quem pode ainda ignorar que não será o veículo de duas rodas sem motor o meio de locomoção por excelência do futuro das nossas cidades e grandes vilas.
Animem-se pois, estamos aqui para ficar e sejam felizes, cada um à sua maneira, claro está.

António Malvar




cheers
Voltar ao Topo Ir em baixo
Rodas
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Rodas

Número de Mensagens : 336
Idade : 43
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 28/06/2007

MensagemAssunto: Re: BTT em Angola   Qua Jul 18, 2007 9:16 am

fomasse.... ganda testamento Sleep só consegui ler os dois primeiros paragrafos...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Rodas
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Rodas

Número de Mensagens : 336
Idade : 43
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 28/06/2007

MensagemAssunto: Re: BTT em Angola   Qua Jul 18, 2007 10:04 am

dudujose escreveu:
Boas amigos,

Aqui na nossa "vizinha" Africa do Sul afro realiza-se todos os anos uma das principais e mais "cobiçadas" provas de BTT do Mundo.

A "CAPE EPIC" são 900km em 9 dias sob condições extremas.

Dêem uma espreitadela em http://www.cape-epic.com/ e vejam este videozito https://www.youtube.com/watch?v=Qt-Zos4GXm0 .

Abraço.

Curti o video... qq dia estão a fazer um Dakar em BTT ... ihihih lol!
Voltar ao Topo Ir em baixo
B4RR4CUD4
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
B4RR4CUD4

Número de Mensagens : 384
Idade : 34
Data de inscrição : 09/07/2007

MensagemAssunto: Re: BTT em Angola   Qui Jul 26, 2007 3:42 am

100km de buracos p/ dia em cima duma bicicleta durante 9 DIAS!!!
Não quero saber como fica o matako qd chegar ao 9º dia!!!ehehehhehe
De qq forma o texto está bonito!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
jose rico
OffRoad
OffRoad


Número de Mensagens : 1
Idade : 43
Localisation : Mafra - Portugal
Data de inscrição : 20/09/2007

MensagemAssunto: Re: BTT em Angola   Qui Set 20, 2007 9:05 am

estou em portugal mafra praticamente todos os domingos faço cerca de 50km de btt e algum TT a minha ultima maquina foi um patrl gr curto , quando quizerem comentar btt ir a http://6saltapocinhas.blogspot.com um grande abraço
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.rif.pt
Ramos
OffRoad
OffRoad
Ramos

Número de Mensagens : 5
Idade : 54
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 07/12/2007

MensagemAssunto: Re: BTT em Angola   Sex Dez 07, 2007 9:12 pm

Pois é Amigos BTT, é mesmo viciante, e falo-vos com conhecimento de causa, pois sou um viciado inveterado desse desporto, posso-vos dizer que qd morava em Portugal, corria o País todo atrás dos eventos, fiz alguns dos passeios mais duros de BTT de Portugal, como por exemplo:
Maratona de Portalegre, Mafra, Lousã, Zona Oeste, Alvalade/Porto Covo, enfim, várias, e em que a distância média é sempre na ordem dos 100 ou perto.
Só para terminar, a paixão foi tão longe que a minha Bike neste momento está nos 5000€. Tenho de facto muita pena em não traze-la para cá, pois não tenho visto entusiastas. Os unicos que tenho visto, é só andar às voltas em Talatona.
Se houver algum "maluco" que queira alinhar, ainda penso seriamente em trazer a minha para cá.
Para quem é amante de BTT, existe uma modalidade Indor que é o spining, experimentem que vão gostar, tenho uma dessas cá em casa, trouxe da tuga.
Desculpem ser extenso este post, mas vão lendo aos domingos à noite.
Um Abraço
Voltar ao Topo Ir em baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer

Número de Mensagens : 5612
Idade : 55
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

MensagemAssunto: Re: BTT em Angola   Sex Dez 07, 2007 9:36 pm

Fazer BTT propriamente dito, nunca fiz, mas sempre que vou de férias a Portugal, costumo acompanhar uns amigos que praticam o BTT, a minha missão eh organizar a logistica, agua, comida, carrego as mochilas, tendas, rodas suplentes, procuramos o melhor local para acampar, enfim, para que o pessoal quando chegar cansado e mesmo durante o percurso, tenha tudo organizado, eles divertem-se e alguem trabalha, Very Happy mas eh mesmo assim, o convivio e o facto de poder andar fora dos circuitos urbanos, vale isso tudo.
Sempre vou bebendo a minha cervejinha e a fazer inveja ao pessoal que anda a esfolar-se e olha que voces BTT's de vez em quando levam cada queda que me faz sentir bem dentro do carro.....ehehehheheheheheh

_________________
faroeste
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer

Número de Mensagens : 5612
Idade : 55
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

MensagemAssunto: Re: BTT em Angola   Sex Dez 07, 2007 9:45 pm

O que o pessoal que mencionei no post anterior faz, são passeios de 1 semana (+/-), escolhe-se uma ponta de Portugal e por montes e vales pedalam até Mira de Aire e todos os dias temos de organizar o local de acampar, dependendo do percurso que conseguiram fazer nesse dia, ninguem fica em hoteis.
Já fiz
Sagres - Mira de Aire
Serra do Marão - Mira de Aire
Serra do Gerês - Mira de Aire
Cabo espichel - Mira de Aire

E assim passamos uma semana bastante agradável.

_________________
faroeste
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer

Número de Mensagens : 5612
Idade : 55
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

MensagemAssunto: Re: BTT em Angola   Sex Dez 07, 2007 9:56 pm

O objectivo, para além de andar de bicicleta, eh chegar ao destino, utilizando o menos possivel o asfalto, só para retomar mais ah frente um novo trilho, orientando-se por bussula e cartas militares, a navegação por orientação eh um dos objectivos destes passeios.

_________________
faroeste
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
dudujose
OffRoad
OffRoad
dudujose

Número de Mensagens : 45
Idade : 38
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 12/07/2007

MensagemAssunto: Re: BTT em Angola   Dom Dez 09, 2007 2:14 am

esse é o espirito, o minimo de asfalto possivel e curtir os trilhos. Neste momento so quando vou de férias para Portugal é que faço algum BTT, apesar de ter-mos cá lugares espectaculares para a pratica.
Voltar ao Topo Ir em baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer

Número de Mensagens : 5612
Idade : 55
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

MensagemAssunto: Re: BTT em Angola   Dom Dez 09, 2007 5:45 am

Vamos mantendo este assunto em aberto, pode ser que apareçam alguns aficionados e ainda se organize um passeio.

Escolhemos um local para acampar e durante o dia o pessoal do BTT vai fazer um circuito, ah noite convivemos todos juntos.

vamos pensando no assunto, eu ajudo a ver trilhos e a organizar um circuito.

Só eh preciso que o pessoal comece a falar e a querer participar.

Pode ser que este forum ajude a divulgar.

Um abraço
papabeer

_________________
faroeste
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
muzeda
OffRoad
OffRoad


Número de Mensagens : 1
Idade : 52
Data de inscrição : 19/03/2009

MensagemAssunto: Re: BTT em Angola   Qui Mar 19, 2009 5:16 am

Olá,

Estarei indo para Luanda em meados de junho e pretendo levar as bikes para poder pedalar por lá, caso tenha alguém que já ande, agradeceria que me enviasse algumas dicas de lugar.

Grato.

Marcelo
Voltar ao Topo Ir em baixo
enzo
OffRoad
OffRoad
enzo

Número de Mensagens : 5
Idade : 23
Data de inscrição : 06/04/2009

MensagemAssunto: Re: BTT em Angola   Seg Abr 06, 2009 7:36 am

ola estava muito interessado em participar em algum evento BTT eu tenho uma "RockRider full suspension" tem suspensão a traz e suspensão a frente ambas da "KS suspension's kit". Tá aqui uma foto.
Voltar ao Topo Ir em baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer

Número de Mensagens : 5612
Idade : 55
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

MensagemAssunto: Re: BTT em Angola   Ter Abr 07, 2009 7:58 pm

Pessoal das BTT, otimo começarem a aparecer entusiastas do BTT, agora eh preciso eh que se organizem para umas voltinhas, aproveitem este espaço.

Um abraço

_________________
faroeste
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
enzo
OffRoad
OffRoad
enzo

Número de Mensagens : 5
Idade : 23
Data de inscrição : 06/04/2009

MensagemAssunto: Re: BTT em Angola   Qua Abr 08, 2009 9:23 am

Quem Ca tem uma BTT?
Voltar ao Topo Ir em baixo
jac19
OffRoad
OffRoad
jac19

Número de Mensagens : 2
Idade : 46
Localisation : Angola
Data de inscrição : 12/08/2009

MensagemAssunto: Re: BTT em Angola   Qua Ago 12, 2009 8:22 am

Boa noite a todos,

Fazendo uma pesquisa na net sobre BTT em angola, encontrei este forum que julgo falar um pouco sobre este desporto fabuluso.

Eu estou em angola e gostaria de saber se o pessoal se junta para dar umas voltas. É que andar sózinho é complicado, não só aqui como em qualquer parte do mundo. Por isso pessoal é começar a combinar uns passeios.

Um abraço
ZéTó
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://bttmatamosquito.blogspot.com/
nmctuga
OffRoad
OffRoad
nmctuga

Número de Mensagens : 13
Idade : 40
Data de inscrição : 30/10/2009

MensagemAssunto: Re: BTT em Angola   Dom Nov 01, 2009 4:36 am

Parece q poucos praticam BTT por aqui!.... Pena .... Já tenho saudades das manhâs de Domingo...
Portem-se bem ... Boas pedaladas ...
Voltar ao Topo Ir em baixo
nmctuga
OffRoad
OffRoad
nmctuga

Número de Mensagens : 13
Idade : 40
Data de inscrição : 30/10/2009

MensagemAssunto: Se gosta de andar de Bicicleta, Junte-se a nós   Dom Nov 01, 2009 4:49 am

Oi! Ainda alguem anda por estas bandas...

Será q temos companheiros do pedal...

Boas aventuras...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto

Número de Mensagens : 2211
Idade : 54
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 25/11/2008

MensagemAssunto: Re: BTT em Angola   Ter Nov 03, 2009 8:03 am

Em Luanda?

Eu gostava, mesmo, mas acho muito perigoso.

Em Portugal, tenho uma para dar uns bons passeios, em Alcochete.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
nmctuga
OffRoad
OffRoad
nmctuga

Número de Mensagens : 13
Idade : 40
Data de inscrição : 30/10/2009

MensagemAssunto: Perigo relativo...   Ter Nov 03, 2009 10:10 am

Penso que é tudo uma questão de juntar uma equipa motivada...
Compreendo que em Angola o BTT não é um desporto muito motivante...
Mas alguem vai ter de espalhar o bichinho...
Sei que há algumas pessoas a praticar por aí...
Talvez seja uma questão de por a malta em contacto e difundir a coisa...
Dificil para mim é a questão tempo...
Não andaria isolado ... mesmo em Portugal tenho receio de o fazer... dado os riscos inerentes á actividade...
Voltar ao Topo Ir em baixo
nmctuga
OffRoad
OffRoad
nmctuga

Número de Mensagens : 13
Idade : 40
Data de inscrição : 30/10/2009

MensagemAssunto: Perigo relativo...   Ter Nov 03, 2009 10:13 am

Aceitam-se candidatos...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Kupapata
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Kupapata

Número de Mensagens : 1215
Idade : 37
Localisation : Luanda - ANGOLA
Data de inscrição : 04/08/2009

MensagemAssunto: Re: BTT em Angola   Qui Nov 05, 2009 3:22 am

nmctuga

Que tipo de bicicleta usas? as Montanas ou as de pista.

que tipo de terrenos pedalas?

para te adiantar eu tenho uma bicicleta para todo o terreno nova as vezes pedalo pela minha zona e nada mais, se quiseres podemos com mais algum pessoal nos meter em alguma aventura de bicicleta.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Kupapata
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Kupapata

Número de Mensagens : 1215
Idade : 37
Localisation : Luanda - ANGOLA
Data de inscrição : 04/08/2009

MensagemAssunto: Re: BTT em Angola   Qui Nov 05, 2009 3:31 am

Pessoal

Tambem tenho um BTT que dou umas voltinha qdo estou a fazer exercicios fizicos, se programarem uma aventura de BTT eu alinho, estou dentro.

E pena que ainda nao consigo colocar fotos no forum se nao mostrava ela.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Kupapata
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Kupapata

Número de Mensagens : 1215
Idade : 37
Localisation : Luanda - ANGOLA
Data de inscrição : 04/08/2009

MensagemAssunto: Re: BTT em Angola   Qui Nov 05, 2009 3:39 am

nmctuga

Existe muito pessoal que pedala pelas ruas de Luanda com BTT e nao estao cadastradas neste forum se tentarmos fazer uma publicidade e solicitarmos patrocinio numa fabrica de agua, nao sei, acho que apareceria muita malta para este mambo.

Olha conheco uma picada que sai da alto estrada e vai ate a barra do kwanza cerca de 100 km ou menos seria muito porreiro. podemos nao conclui-la mais 30 kms de ida e 30km de regresso acho que o pessoal se interecaria.
Voltar ao Topo Ir em baixo
nmctuga
OffRoad
OffRoad
nmctuga

Número de Mensagens : 13
Idade : 40
Data de inscrição : 30/10/2009

MensagemAssunto: Re: BTT em Angola   Qui Nov 05, 2009 8:50 am

Por enquanto fico-me pelo BTT...

Infelizmente não pratiquei este ano...

Estou a equacionar trazer a minha BTT de Portugal para Luanda no inicio do próximo ano...

Infelizmente não posso alinhar na organização de eventos...

No entanto gostava de voltar a rolar...
Voltar ao Topo Ir em baixo
nmctuga
OffRoad
OffRoad
nmctuga

Número de Mensagens : 13
Idade : 40
Data de inscrição : 30/10/2009

MensagemAssunto: Re: BTT em Angola   Qui Nov 05, 2009 8:53 am

Por enquanto fico-me pelo BTT...

Infelizmente não pratiquei este ano...

Estou a equacionar trazer a minha BTT de Portugal para Luanda no inicio do próximo ano...

Infelizmente não posso alinhar na organização de eventos...

No entanto gostava de voltar a rolar...
Voltar ao Topo Ir em baixo
nicolas
OffRoad
OffRoad


Número de Mensagens : 2
Idade : 43
Data de inscrição : 12/01/2010

MensagemAssunto: Re: BTT em Angola   Qua Jan 13, 2010 2:38 am

Olà !
Eu cheguei em Malanje em setembro e acabei de trazer a minha BTT da França.
Agora, so me falta companheiros para pedalar.
Tem algem ai ?
Nicolas
Voltar ao Topo Ir em baixo
nmctuga
OffRoad
OffRoad
nmctuga

Número de Mensagens : 13
Idade : 40
Data de inscrição : 30/10/2009

MensagemAssunto: Re: BTT em Angola   Dom Jan 17, 2010 5:57 am

Brevemente estarei de volta... a minha bike deve demorar mais uns tempos a chegar... pena eu estou em Luanda mas pela quantidade de adeptos da modalidade a chegar e pela quantidade de novos adeptos vamos estar certos mais tarde ou mais cedo haverá grupos a andar regularmente...
Saudações rolantes...
Voltar ao Topo Ir em baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer

Número de Mensagens : 5612
Idade : 55
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

MensagemAssunto: Re: BTT em Angola   Dom Jan 17, 2010 6:16 am

pessoal das binas (bicicletas)

Em Março deste ano 2010, um apaixonado pela aventura e pelas binas, vai fazer o seguinte trajecto, de bicicleta,

Maputo, atravessa Moçambique para norte, entra no Malawi, segue para a Zambia, entra em Angola pelo Luena e depois está ainda em estudo se segue para o Kuito, Benguela, Luanda ou vem para Luanda por Malange.

Já o convidei para o forum e ele virá falar desta sua aventura aqui para o pessoal, será aberto um tópico para essa viagem/aventura.

_________________
faroeste
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
nmctuga
OffRoad
OffRoad
nmctuga

Número de Mensagens : 13
Idade : 40
Data de inscrição : 30/10/2009

MensagemAssunto: Re: BTT em Angola   Dom Jan 17, 2010 7:02 am

É de louvar uma iniciativa destas!
Principalmente por ser uma iniciativa particular!
Muita força para a jornada!
Certamente ajudará a motivar novos praticantes!...
Voltar ao Topo Ir em baixo
nmctuga
OffRoad
OffRoad
nmctuga

Número de Mensagens : 13
Idade : 40
Data de inscrição : 30/10/2009

MensagemAssunto: Re: BTT em Angola   Seg Fev 22, 2010 5:38 am

Boas!

Como tinha dito anteriormente tenho a minha bike em Portugal a esperar uma "boleia" creio q em Maio já cá deverá estar!
Tambem procuro malta para andar, se já em Portugal ando em grupo aqui certamente não farei de modo diferente!
A minha disponibilidade não é muita mas pelo menos aos sábados de tarde ou Domingos dará para dar umas voltas...
Estou em Luanda em Benfica junto à auto estrada e queria começar a explorar a zona... claro q a intenção será sempre escapar / "Fugir" da cidade...
A minha disponibilidade para sair da provincia são limitadas mas se alguem pretender andar nesta zona podemos começar a trocar contactos...

Saudações...
Voltar ao Topo Ir em baixo
jac19
OffRoad
OffRoad
jac19

Número de Mensagens : 2
Idade : 46
Localisation : Angola
Data de inscrição : 12/08/2009

MensagemAssunto: Re: BTT em Angola   Qui Fev 25, 2010 8:58 am

Boa noite,

Sem duvida que é uma aventura daquelas... O pessoal poderia juntar-se e fazer uma recepção de boas vindas a Luanda, fazendo os km finais dessa aventura.

Um abraço, e boas pedaladas..

ZéTó
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://bttmatamosquito.blogspot.com/
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer

Número de Mensagens : 5612
Idade : 55
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

MensagemAssunto: Re: BTT em Angola   Seg Mar 29, 2010 8:25 am

dePedro Fontes
paraangola.offroad@gmail.com
data28 de Março de 2010 20:34







Boas Paulo:

Desculpa não ter dado noticias, mas esta coisa da volta de bicicleta não deixou tempo para muitas coisas.
Desde a ultimas vez que falámos, posso te dizer que tive que alterar a direcção da rota, ou seja... em vez de ir de Maputo a Luanda, vou de Luanda a Maputo.
Após algumas investigações, optei por ir de Luanda a Malange, Saurimo, Luena e finalmente a fronteira com a Zambia em Mossuma.
Tinha a hipotse de ir para Luena via Kuito, mas parece que a estrada está mesmo muito má para aqueles lados.
Também sugeriram-me seguir para sul até à Namibia e depois seguir pela faixa e entrar na Zambia pelo sul. Não escolhi esta hipotese porque quero ir ao Norte de Moçambique e se optasse por esta trajectoria, teria que fazer um desvio muito grande.
Neste momento já estou em Luanda e conto arrancar nesta terça ou Quarta feira.
Como disse anteriormente o trajecto será Luanda, Catete, Malange, Saurimo, Luena.
Ouvi dizer que a estrada de Saurimo para Luena está muito má e que esta não será a melhor altura do ano para a atravessar.
Também ouvi dizer que existe uma estrada que liga Malange a Luena sem ter que
passar em Saurimo mas não tenho a certeza desta informação.

Se souberes de algum trajecto alternativo e seguro por favor manda-me para este mail.
Abraço
Pedro
933147020

_________________
faroeste
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos

Número de Mensagens : 1429
Idade : 34
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

MensagemAssunto: Re: BTT em Angola   Seg Mar 29, 2010 6:01 pm

grandes mokas!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer

Número de Mensagens : 5612
Idade : 55
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

MensagemAssunto: Re: BTT em Angola   Seg Mar 29, 2010 8:41 pm

OSSOS

Sabes alguma coisa sobre essa estrada que o Homem fala de Malange a Luena ??

_________________
faroeste
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso

Número de Mensagens : 521
Idade : 36
Data de inscrição : 08/07/2007

MensagemAssunto: Re: BTT em Angola   Seg Mar 29, 2010 9:59 pm

Viva,


Já há alguma aventura em BTT programada??

Tenho a minha bicicleta (não é nada de radical, é uma coisa simples Razz ) parada desde 2009, não sou nenhum pró na matéria de BTT, mas se houver pessoal para fazer umas descidas/passeios, eu tb alinho.


Saudações,
Paulo Silva
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.racing-ss.com
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto

Número de Mensagens : 2211
Idade : 54
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 25/11/2008

MensagemAssunto: Re: BTT em Angola   Seg Mar 29, 2010 10:04 pm

Eu tenho a minha em Alcochete, Portugal...
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos

Número de Mensagens : 1429
Idade : 34
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

MensagemAssunto: Re: BTT em Angola   Seg Mar 29, 2010 10:31 pm

Papabeer,

Tive a ver no mapa....
Tem lá uns riscos a mostrar uma picada....mas pela distância, pela zona, pela epoca do ano e por ser o que é, provavelmente seria considerada a aventura mais radical e explosiva dos ultimos anos aqui em Angola!!!

Neps....não me parece!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos

Número de Mensagens : 1429
Idade : 34
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

MensagemAssunto: Re: BTT em Angola   Seg Mar 29, 2010 10:32 pm

ahhhh...e não ia dar directamente ao Luena..ia dar á Cuemba!! uiii!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer

Número de Mensagens : 5612
Idade : 55
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

MensagemAssunto: Re: BTT em Angola   Seg Mar 29, 2010 11:19 pm

Ossos,

ainda mais de bicicleta e sozinho iria ser bonito

ahahahahahahah

_________________
faroeste
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
feio
OffRoad
OffRoad


Número de Mensagens : 1
Idade : 48
Localisation : luanda
Data de inscrição : 08/04/2010

MensagemAssunto: Re: BTT em Angola   Qui Abr 08, 2010 10:50 am

Vivo em Viana e tenho muitas saudades de BTT, em Maio / junho vou trazer uma Bike, e espero encontrar por aqui mais pessoal aventureiro para andar. Cumprimentos Bttistas
Voltar ao Topo Ir em baixo
nmctuga
OffRoad
OffRoad
nmctuga

Número de Mensagens : 13
Idade : 40
Data de inscrição : 30/10/2009

MensagemAssunto: Mais um mês encostado...   Sex Abr 09, 2010 6:27 am

Foi com muita satisfação que este fim-de-semana me cruzei por três vezes com pessoal a andar de BTT no caminho para Benguela!

Especialmente com uma “senhora” perto do Sangano, sozinha e com um andamento que parecia muito regular… graças a deus por aqui também já há mulheres com muito sangue na guelra, parabéns pela saudável escolha de vida…
Continuo a esperar pacientemente que a minha bike chegue a Luanda…
Esta modalidade só pode vencer…
Voltar ao Topo Ir em baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer

Número de Mensagens : 5612
Idade : 55
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

MensagemAssunto: Re: BTT em Angola   Ter Abr 27, 2010 7:52 am

Pessoal, recebi um email do nosso viajante que está a fazer Luanda - Maputo em bicicleta

transcrevo

de Pedro Fontes

para Forum Angola OffRoad

data 26 de Abril de 2010 20:38

assunto Re: Luanda - Maputo

Olá Paulo:

Tive a oportunidade de aceder à internet e ver que no teu forum há muita gente a dar sugestões sobre a viagem.

Bem... agora Angola já ficou para trás. Desde o passado Sabado que estou na Zambia.
O trajecto que fiz foi

Viana-Dondo-N'Dalatando-Malange-Xá Muteba- Xamiquelengue- Cacolo-Saurimo-Caiaza-Dala-Luena-Lucusse-Luvei-Lumbala N'Guimbo sempre de bicicleta.

Depois tive que apanhar um barco para entrar na Zambia e agora estou em Mongu.
Vou seguir para Livingstone amanhã ou depois.

Abraço

Pedro

_________________
faroeste
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
nmctuga
OffRoad
OffRoad
nmctuga

Número de Mensagens : 13
Idade : 40
Data de inscrição : 30/10/2009

MensagemAssunto: Nascimento: http://luandabtt.blogspot.com/   Seg Maio 31, 2010 4:51 am

Bom dia amigos!

O blog http://luandabtt.blogspot.com/ encontra-se em fase experimental!

Quem estiver interessado em dar umas voltas por aí é favor dar noticias!

Saudações
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: BTT em Angola   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
BTT em Angola
Voltar ao Topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Angola OffRoad :: DESPORTO NÃO MOTORIZADO :: BTT-
Ir para: