Angola OffRoad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Conselhos, Informações e Dicas

Ir para baixo 
+12
Sniper
JLeal
Keijadas Malucas
Kupapata
Kioko
ricardosduarte
Karla mendes
duarte pereira
Otília Santos
ossos
Rodas
papabeer
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas



Número de Mensagens : 2211
Data de inscrição : 24/11/2008

Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Icon_minitimeDom Jun 06, 2010 11:32 pm

E se não foram os chineses, foi quem, então?
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 07, 2010 11:32 am

CA,

Não te sei precisar..
Mas para mim há 3 empresas em Angola...
As Chinesas, as Brasileiras e as Portuguesas....

Ou muito me engano, ou então corrijam-me se tiver errado, aquele troço estava(está) a cargo da Camargo Corrêa, pelo menos o estaleiro deles é o mais próximo do local..

Kupapata,

Saí hoje á 1h20m da manhã de Benguela, 2h10m em Catengue, 2h50m Chongoroi, 3h35m Quilengues, 4h50m em Cacula, 5h45m Lubango, 7h Check In ServisAir, 8h10m TakeOff SDD-LAD, 9h10m Luanda e estou no escritório a cafés!!!

Apanhei bué de nevoeiro entre Benguela e Catengue, não passei dos 120km/h durante a viagem.
Ir para o topo Ir para baixo
Kupapata
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Kupapata


Número de Mensagens : 1215
Idade : 42
Localisation : Luanda - ANGOLA
Data de inscrição : 04/08/2009

Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 07, 2010 1:01 pm

Granda corajoso, mais andaste bem, parabens

entao passas-te o domingo todo em Benguela? Terra da acasias!hehehehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Keijadas Malucas


Número de Mensagens : 2285
Idade : 40
Localisation : Angola/Luanda
Data de inscrição : 12/01/2010

Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 07, 2010 1:09 pm

ossos escreveu:
Kupapata,

Em relação á estrada Benguela - Lubango...passei lá no fim de semana das corridas de Benguela...e já não passava lá desde Novembro!! e fiquei bastante irritado!!

Ritmo normal entre 5h e 5h30m.....a esgalhar fiz 4h15m de Everest.
Continuas com 10km com covinhas e mta trepidação antes de Quilengues (Norte-Sul) e depois de Quilengues até +/- 15km para a Cacula esta tudo escavacado....(não lhe mecheram mais).

Irritado porque logo depois do Chongoroi já tens o dito "asfalto novo" a abrir.

Já não falo na questão de não ver maquinas a serem movimentadas (sim, porque depois de 4 inuteis estádios novos já não há dinheiro), é a questão da qualidade do asfalto(nos ditos buracos da para ver a espessura da camada asfaltica, se não soubesse quem fez as obras eu diria que tinham sido chineses)

Vamos fazer mais como então!?

Pouca Vergonha...Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Icon_evil

Tanta $$ gasta e agora nem sequer conseguem acabar as obras... É o fim da picada...!!! DA-SEEEEEEE :@
Ir para o topo Ir para baixo
Kupapata
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Kupapata


Número de Mensagens : 1215
Idade : 42
Localisation : Luanda - ANGOLA
Data de inscrição : 04/08/2009

Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 07, 2010 1:18 pm

Eh Keijadas,

Verdade verdadeira, nao ha juiso naquelas cabeça.....viver de aparencias!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 07, 2010 1:20 pm

Deixem-me fazer um pequeno "á parte", antes que me digam que isto é publicidade gratuita ás empresas portuguesas...........

Benguela - Catengue, foi feita pela Odebrecht e para mim, é sem duvida o melhor troço de estrada nacional no país!!
e mai nada!! (entenda-se asfalto e sinalização + acabamentos)
Ir para o topo Ir para baixo
QuintaViana
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
QuintaViana


Número de Mensagens : 313
Idade : 47
Data de inscrição : 30/08/2009

Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 07, 2010 1:44 pm

ossos escreveu:
CA,


Saí hoje á 1h20m da manhã de Benguela, 2h10m em Catengue, 2h50m Chongoroi, 3h35m Quilengues, 4h50m em Cacula, 5h45m Lubango, 7h Check In ServisAir, 8h10m TakeOff SDD-LAD, 9h10m Luanda e estou no escritório a cafés!!!

Apanhei bué de nevoeiro entre Benguela e Catengue, não passei dos 120km/h durante a viagem.

Benguela-Lubango em 4h30, à noite, com nevoeiro e limitaçao de velocidade aos 120, é obra. andaste muito bem...
Ir para o topo Ir para baixo
QuintaViana
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
QuintaViana


Número de Mensagens : 313
Idade : 47
Data de inscrição : 30/08/2009

Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 07, 2010 1:46 pm

Mas se somares o tempo de check-in e voo, sem falar na demora no aeroporto domestico, talvez fosse melhor vires de carro directo pra Luanda...
Ir para o topo Ir para baixo
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 07, 2010 1:55 pm

QuintaViana,

Saí á 1h20 de Benguela porque como á 15 dias atrás de Everest tinha feito 4h15m numa viagem exatamente com o mesmo programa, pensei que de Hilux com uma moto 4 na caçamba fosse demorar muito mais!

O nevoeiro apanhei-o precisamente onde a estrada está mt bem sinalizada...os reflectores são preciosos!!

De resto foi tranquilo...um bolinho de feijão da pastelaria Aurea(Lobito) e um RedBull, um cigarrito por cada localidade, acelarar pouco, travar ainda menos....e lá foi tranquilo..

No que diz respeito a terrenos esburacados, á noite a leitura do terreno é mt melhor que durante o dia....digo eu, pelo menos prefiro e diverte-me!!
Ir para o topo Ir para baixo
Kupapata
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Kupapata


Número de Mensagens : 1215
Idade : 42
Localisation : Luanda - ANGOLA
Data de inscrição : 04/08/2009

Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 07, 2010 5:16 pm

Concordo contigo Ossos realmente de noite faz-se as picadas muito melhor que durante o dia!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Keijadas Malucas


Número de Mensagens : 2285
Idade : 40
Localisation : Angola/Luanda
Data de inscrição : 12/01/2010

Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 07, 2010 6:28 pm

Bom pessoal eu tenho outra opinião, acho viajar a noite ser muito perigoso, pois temos pouca visibilidade...

Miguel n venhas com tretas pk tu quando andas a noite adormeces... Bom...
Ir para o topo Ir para baixo
Kupapata
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Kupapata


Número de Mensagens : 1215
Idade : 42
Localisation : Luanda - ANGOLA
Data de inscrição : 04/08/2009

Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 07, 2010 6:48 pm

Nao Bruno, nao estou dizendo que viajar de noite seja melhor, mais na picada a leitura diurna e melhor porque te apercebes melhor dos buracos!!! e claro que viajar durante o dia e muito melhor!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 07, 2010 6:54 pm

Viajar ah noite tem de ser com muito boa luz, tenho de andar com o arsenal todo ligado e que não venha ninguem de frente, porque isso de liga maximos, liga medios eh uma sarna.

De dia tem o inconveniente nos dias de muito calor, dá uma soneira e a condução não eh comoda por causa do calor.

O ideal eh conduzir de dia com tempo fresco

A noite tem a vantagem de termos a percepção se vem carro de frente ou não, de dia pode aparecer um gajo numa curva fora de mão e ficamos sem hipoteses de fugir.

Nada eh perfeito, tudo tem vantagens e desvantagens.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Sniper
OffRoad
OffRoad
Sniper


Número de Mensagens : 15
Idade : 36
Localisation : Lobito - Benguela - Angola
Data de inscrição : 04/06/2010

Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 07, 2010 9:01 pm

papabeer escreveu:
Dica que pode ser muito util...

Se fechou o carro, deixou as chaves (com comando electrónico) lá dentro e tem uma cópia das chaves em casa, liga pelo telemóvel a alguém que lá esteja ou possa ir a sua casa.

Segure o telemóvel até cerca de 25 cm do carro e peça à outra pessoa que carregue no botão de abrir a porta, dirigindo o comando para o telefone ou telemóvel... As portas do carro abrir-se-ão: não será pois necessário que te levem as chaves!!!

A distância não é objecção. Podem estar a quilómetros de distância de casa, mas se conseguirem contactar alguém que tenha acesso ao outro controlo remoto do carro, TENS O PROBLEMA RESOLVIDO, podem abrir as portas!


Esta dica funciona

Na senda do Papabeer de descobrir utilidades para os telemoveis, cá vais mais uma: Leva sempre quatro telemóveis para o acampamento. Dois deles são para atar com um elástico a "Loirinha" e à lanterna. O terceiro é para usares para ligar para os dois primeiros, quando perderes a "Loirinha" e a lanterna. O quarto telemóvel é para ligar para o terceiro, quando tambem perderes. eheheh
Eu prefiro sempre deixar o telemovel em casa... ninguem me cheateia e é mais seguro... mas lendo a dica do Papabeer, acho que passarei a levar.
Ir para o topo Ir para baixo
Kupapata
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Kupapata


Número de Mensagens : 1215
Idade : 42
Localisation : Luanda - ANGOLA
Data de inscrição : 04/08/2009

Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 08, 2010 4:48 pm

papabeer escreveu:
Viajar ah noite tem de ser com muito boa luz, tenho de andar com o arsenal todo ligado e que não venha ninguem de frente, porque isso de liga maximos, liga medios eh uma sarna.

De dia tem o inconveniente nos dias de muito calor, dá uma soneira e a condução não eh comoda por causa do calor.

O ideal eh conduzir de dia com tempo fresco

A noite tem a vantagem de termos a percepção se vem carro de frente ou não, de dia pode aparecer um gajo numa curva fora de mão e ficamos sem hipoteses de fugir.

Nada eh perfeito, tudo tem vantagens e desvantagens.


E Verdade Papa,

Tem vantagens e desvatagens! como tambem os aquecimentos do pneus, temperatura do motor e outras coisas mais!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Kioko
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Kioko


Número de Mensagens : 586
Idade : 60
Data de inscrição : 08/07/2009

Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 09, 2010 10:01 pm

Manos, gostaria se me podiam dár uma opinião.
Como sabem, Adoro a nossa Força Aérea e gostaria de fazer um site com imagens e desenhos das aéronaves actuáis e passadas mas não sei se dará algum problema.
Até seria bom a opinião de um nosso MIllitar da FANA aconsselhar-me.
Desculpem este pedido mas porque não tentar?
ABRAÇÃO do Mano, KIOKO
Ir para o topo Ir para baixo
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 10, 2010 8:19 am

Kioko,

Então depois de eleições e uma nova constituição, vivemos numa paraíso livre e democrático!! ahahahaha

Era só o que faltava agora alguém reprimir arte!!

Força aí!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Kioko
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Kioko


Número de Mensagens : 586
Idade : 60
Data de inscrição : 08/07/2009

Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 10, 2010 2:21 pm

Ossos (Ricardo) meu Mano.
Eu também acho que sim mas como é parte militar, sei lá?
Mas Valeu o que tu dissestes e vou seguir o teu conselho.
Obrigado meu Mano.
Um Abraço do KIOKO
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 10, 2010 3:42 pm

Kioko, atenção à mensagem incluida nas entrelinhas do último post do Ossos, tem que ser bem intepretada e "traduzida"...
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Kioko
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Kioko


Número de Mensagens : 586
Idade : 60
Data de inscrição : 08/07/2009

Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 10, 2010 4:08 pm

Okei Mano.

Já agora vejam o tópico desportomotorizado, imformações e dicas.
Ir para o topo Ir para baixo
Kioko
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Kioko


Número de Mensagens : 586
Idade : 60
Data de inscrição : 08/07/2009

Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 10, 2010 4:18 pm

Outra informação que eu desejava saber.
Não sabem mas a unica televisão que vejo é, a Nossa TPA INTERNACIONAL, mas já á uma semana que deixou de dár.
Será que em Lisboa Vêm?
Alguem saberá porquê?
É que isto para mim é um desespero póis com a TPA estou com o nosso POVO.
OBRIGADO
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 10, 2010 4:59 pm

Neste caso, é um conselho e uma "dica"...
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 10, 2010 5:26 pm

Kioko escreveu:
Outra informação que eu desejava saber.
Não sabem mas a unica televisão que vejo é, a Nossa TPA INTERNACIONAL, mas já á uma semana que deixou de dár.
Será que em Lisboa Vêm?
Alguem saberá porquê?
É que isto para mim é um desespero póis com a TPA estou com o nosso POVO.
OBRIGADO

Mano, liga com o fornecedor do serviço, que ele dá-te apoio técnico, ya?

Não apanhas aí a TV Zimbo?

A TV Zimbo é que está a dar...
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Kioko
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Kioko


Número de Mensagens : 586
Idade : 60
Data de inscrição : 08/07/2009

Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 10, 2010 8:50 pm

Mano
Não, a Tv Zimbo não chega aqui, só a TPA.
Vamos Vêr.
Obrigado pela dica,
Abração
KIOKO
Ir para o topo Ir para baixo
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 22, 2010 11:43 am

Caros amigos da estrada,

Preciso duma ajudinha....

Caso precise de me deslocar de Calulu até ao Kuito, via Mussende e Andulo, quais a vias que devo tomar (Calulu para Mussende), quais as alternativas em termos de combustivel (visto o ultimo abastecimento ser no Dondo), e quais as condições das vias nesse trajecto!?

Apenas sei como está o troço Andulo para o Kuito (terraplanado + esburacado).

Se alguém tiver alguma informação, sujestão ou questão pertinente, façam favor.

Abraço

Ossos

Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Centro10
Ir para o topo Ir para baixo
Kupapata
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Kupapata


Número de Mensagens : 1215
Idade : 42
Localisation : Luanda - ANGOLA
Data de inscrição : 04/08/2009

Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 22, 2010 7:44 pm

Amigo Ossos,

Na semana passada fiz Luanda/Tchicala tcholohanga em missao de servico... foi por via Huambo, nao sei mais nao creio que esteja em bom estado sendo que a Metroeuropa este a reparar o troco Calucinga/Mussende e as obras estao paradas, apenas terraplanagem.... e para irmos para a obra davamos a volta pelo Huambo/kuito (ano passado)
Ir para o topo Ir para baixo
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 22, 2010 8:06 pm

Obrigado Miguel,

Tive uma viatura a andar pelo Andulo, Nharea, Bailundo e Mungo, e a informação é que de facto aqui é uma terraplanagem já "esburacada"..

De qualquer forma gostaria de saber qual a melhor opção para, da estrada "Dondo/Huambo" fazer a ligação até Mussende..
Se, segundo o mapa seria preferivel de Calulu, Quissongo, tal tal e coisa Mussende ou fazer estrada até á Quibala e depois Cariango, Mussende.

A minha passagem por essas zonas irá ter carácter lúdico, portanto tenho de conjugar tempo, prazer e conforto.

*Para não falar que desde o Dondo até ao Kuito não estou bem a ver a opção de só usar como combustivel alternativo, os jerrycans.

Já agora aproveito para perguntar se alguém me pode informar se está devidamente transitável (até certo ponto, para todos os efeitos quero 4x4) o troço da Conda que liga ao Waco-Kungo e se por acaso não é nesse troço que é também possivel avistar Hipopotamos.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 22, 2010 8:28 pm

Miguel, a Metroeuropa está a reparar o quê???

Esse troço de obra (Mussende/Calucinga), foi parado pela Metroeuropa há mais de um ano.

O troço Quibala/Mussende está também em reparação pela Queiroz Galvão, mas também parou as obras em Maio do ano passado.

Entretanto, respondendo ao Ossos, a minha opinião é a seguinte: de Calulo para Mussende, por enquanto, só indo pela Quibala, já que o traçado mais directo tem, pelo menos, um obstáculo intransponível (uma ponte com o tabuleiro partido).

O troço entre a Quibala e Mussende já esteve melhor, mas deve dar para fazer em cerca de 2 hrs e meia (135 Km).

Entre Mussende e Andulo, não sei como está agora, pois já não passo lá há mais de um ano e num ano, tudo muda...

No troço entre a Quibala e Mussende, passei há 3 meses, mas sei que está mais ou menos razoável.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 22, 2010 8:32 pm

CA,

Informação util! Fica registado

Em relação a combustivel é para esquecer, certo!?
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 22, 2010 8:33 pm

Reabastecimento possível na Quibala, mas, por vezes, não há gasóleo, ou gasolina.

Idem, relativamente a Mussende.

Em Andulo, também deve haver a possibilidade de reabastecer.

Ossos, se for pelo passeio, tudo bem, aconselho a ir via Mussende, mas, se não for por isso, é bem mais preferível ir ao Kuito pelo Huambo, pois a estrada é bem melhor e chegas lá muito mais depressa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 22, 2010 8:38 pm

De Calulo à Quibala, demoras 1h30 e são 145 Km.

De Mussende a Andulo, deves demorar qualquer coisa como 3 hrs.

De Andulo ao Kuito, suponho que demorarás cerca de 3 horas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 22, 2010 8:41 pm

Eheehe

Eu curto picada, mas também não sou masoquista!!
É mesmo pelo "passeio".

Essa zona, fronteira sul de Malange, norte do Huambo e Bié, ocidental do Moxico julgo que tem muito que se lhe diga....anda-se muito pouco por aí!!
Ir para o topo Ir para baixo
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 22, 2010 8:43 pm

De Andulo ao Kuito o meu "homem da mata", o motorista Tio Chico, fez á 2 ou 1 mesito em 1h30m...
Deve estar melhorzito!!
Ir para o topo Ir para baixo
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 22, 2010 8:46 pm

Por falar nisso.....há alguma previsão para a conclusão da obra da ponte sobre o rio Kwanza na zona de Cangandala(Malange)?
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 22, 2010 8:51 pm

A última data que me disseram os responsáveis da obra (da Conduril), falaram-me em Agosto deste ano.

Mas, isso, foi há 3 meses...
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 28, 2010 1:27 pm

Gente,

Mais uma vez agradeço a quem tiver informação quanto ás vias de acesso ideais e o estado em que elas se encontram, para deixar aqui a sua contribuição.

Preciso de alcançar Marimba, Mangando e Quingengue, tudo na provincia de Malange.

Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Sem_ta10
Ir para o topo Ir para baixo
Jandir T.
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Jandir T.


Número de Mensagens : 321
Idade : 38
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/02/2010

Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 05, 2010 1:20 pm

Para quem queira algum escape da Akrapovic não hesite em contactar o sr. Luis Claudio

http://www.akrapovic.com/where-to-buy/find-a-motorcycle-exhaust-dealer/angola/
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/jandirtalaia
QuintaViana
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
QuintaViana


Número de Mensagens : 313
Idade : 47
Data de inscrição : 30/08/2009

Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 10:24 am

Amigos,

Alguem sabe como estão as vias Malange - Mussende - Kuito e Mussende - Quibala?
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 11:12 am

Eu já escrevi sobre o assunto noutro tópico....

Resta-me descobrir em qual...
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 5:44 pm

Acho que foi numas paginas atrás!!

Apenas a dica que de Malange ao Mussende não é possivel faze-lo directamente porque há a ponte de Kangandala em reconstrução!
è necessário ir ao Dondo, Quibala....etc etc
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 9:18 pm

Possivel fazer é ... lá lá uns kupapatas de canoa ... eheheheheheheh

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Kupapata
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Kupapata


Número de Mensagens : 1215
Idade : 42
Localisation : Luanda - ANGOLA
Data de inscrição : 04/08/2009

Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 28, 2010 7:51 am

Hehehehehe, correto Papa, la tem muitas canoa Quintas, colocas o NP por cima de duas e passas para o outro lado do Kwanza!! Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 20, 2010 8:10 pm

Condução nocturna.

Mais um vídeo muito esclarecedor!

https://www.youtube.com/watch?v=JSuS1wzYlYo&feature=channel
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 20, 2010 8:14 pm

Outro, sobre os mata-vacas: https://www.youtube.com/watch?v=stJL4_gP5LU&feature=channel

Claro que é sempre um vídeo de promoção à marca em questão (aproveito para informar que, infelizmente, não tenho qualquer comissão, por parte da mesma...), mas dá para retirar muita informação útil sobre este tipo de acessórios.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 09, 2010 9:45 am

Pode alguém por favor confirmar a informação que me chegou aos ouvidos.

"Está aberta a travessia na ponte sobre o kwanza em Cangandala"
Ir para o topo Ir para baixo
Vasco Soares
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Vasco Soares


Número de Mensagens : 736
Idade : 40
Data de inscrição : 25/02/2009

Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 09, 2010 10:26 am

caro

Ossos Penso que nao ?????

mas esta para breve. vai ser inaugurada é uma ponte que liga a estrada da muxima a catete na quinta feira
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 09, 2010 10:30 am

ossos escreveu:
Pode alguém por favor confirmar a informação que me chegou aos ouvidos.

"Está aberta a travessia na ponte sobre o kwanza em Cangandala"

OSSOS,

Depois deste fds já te dou essa informação, o Pedro Vaz Pinto das Palancas Negras de Cangandala vai passar o fds connosco na Praia da Lua, ele tem essas informações de certeza.

Aliás, se quiseres passar por lá, confirmas in loco

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 09, 2010 10:34 am

ehehe...tenho a confirmação que não vai dar.

A miss vai subir Razz

Esse trajecto gostava muito de o fazer....abre-se um nova janela de oportunidade para passeios de fim de semana!

Obrigado

Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 09, 2010 11:42 am

Ossos, já se passa pela Ponte há algum tempo, com um pouco de persuasão do pessoal da obra da Conduril (andam em acabamentos).

No entanto, tanto quanto li há algum tempo, a ex-Ponte Salazar vai ser inaugurada no dia da Independência, portanto, depois de amanhã.

Qual será o novo nome dessa ponte sobre o Rio Kwanza, alguém sabe?
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 09, 2010 12:17 pm

Hum...talvez um nome original como...."Ponte 11 Novembro" Razz

CA,

Isso são boas noticias..
Há muita coisa por desbravar naquela zona da margem sul do Kwanza
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 10, 2010 10:56 am

Para mim, nem por isso, mas encontra-se sempre algo novo.

Tenho, sobretudo, muita curiosidade em fazer a estrada que liga Mussende a Calulo, mas, tanto quanto me disseram, tem uma (ou mais) ponte(s) destruída(s), que impede(m) a passagem até à Fazenda (Cabuta) aonde estivémos no início deste ano.

Pena...
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Conteúdo patrocinado





Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos, Informações e Dicas   Conselhos, Informações e Dicas - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Conselhos, Informações e Dicas
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Conselhos uteis: Como acender uma fogueira
» Comentários e Informações sobre Desporto Motorizado
» GP. Huambo 2010
» Esclarecimento de Duvidas ou Outras Informações e Criticas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Angola OffRoad :: OFFROAD - CAMPISMO - VIAGENS - NATUREZA E PAISAGENS :: Conselhos, Dicas, Informação-
Ir para: