Angola OffRoad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Kartodromo e Escola de karting no Huambo

Ir para baixo 
+6
Cavaleiro do Asfalto
expresso
zaza2001
Márcio
papabeer
Quinto
10 participantes
AutorMensagem
Quinto
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 5
Idade : 46
Localisation : Huambo
Data de inscrição : 11/12/2009

Kartodromo e Escola de karting no Huambo Empty
MensagemAssunto: Kartodromo e Escola de karting no Huambo   Kartodromo e Escola de karting no Huambo Icon_minitimeSeg Fev 22, 2010 10:06 pm

Ola pessoal,
Gostaria de Informar, que: esta em curso um projecto, ainda em fase de concepção e até de aquisições, um kartodromo e escola de karting que estarão incorporados no futuro parque temático do huambo, chamado: huamboxradical localizado na zona do cruzeiro e cuando.
que é uma parceria publico/privada.
as obras de limpeza do local e topografia já arrancaram.
a aquisição dos kartings de aluguer já foi feita.
o desenho da(s) pista esta a ser elaborado por Eric Hall da JJ Amusements (foram eles que conceberam as pistas dos kartodromos dos irmãos ralph e michael schumacher) http://www.rs-kartcenter.de/ e http://www.ms-kartcenter.de/de/
nunca estive muito ligado ao karting, como modalidade desportiva.
porem sempre gostei de dar umas voltas a brincarKartodromo e Escola de karting no Huambo Icon_lol . mas Estou envolvido neste projecto como empresario, e porque acho que angola e o huambo em particular precisa e merece este tipo de infraestrutura.
Aproveito aqui pedir o apoio de todos, com as vossas opiniões, sugestões, etc, etc... a começar seria uma boa ajuda a vossa opinião sobre o layout da pista que o sample estara aqui neste topico.
como se trata principalmente de karting de aluguer, pedi um layout de 3 pistas incorporadas numa, que faz um total de 785 mt aprox. isto possibilita ter varias configurações e permite por os iniciados ou as crianças em pistas menores.
deiam uma olhada nas imagems e se puder opinem por favor.
Kartodromo e Escola de karting no Huambo Mkzszm
layout principal
Kartodromo e Escola de karting no Huambo Hugcgh
layout secundario (784 mt)
Saudações
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Kartodromo e Escola de karting no Huambo Empty
MensagemAssunto: Re: Kartodromo e Escola de karting no Huambo   Kartodromo e Escola de karting no Huambo Icon_minitimeSeg Fev 22, 2010 10:22 pm

Só o facto de estarem a avançar com um projecto do genero já merece os PARABENS.

projectos deste tipo deveriam aparecer em Luanda, Benguela, etc etc. ....

PARABENS HUAMBO
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Márcio
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Márcio


Número de Mensagens : 848
Idade : 46
Localisation : Angola - Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Kartodromo e Escola de karting no Huambo Empty
MensagemAssunto: Re: Kartodromo e Escola de karting no Huambo   Kartodromo e Escola de karting no Huambo Icon_minitimeTer Fev 23, 2010 12:46 pm

Os meus parabéns pela iniciativa, que o projecto tenha tudo para dar certo e ser um sucesso. Estou disponível para ajudar no que estiver ao meu alcance.

Saudações desportivas

Márcio Ruivo

1º Vise presidente

APDML

Marcio.ruivo@apdml.com

923 302575
Ir para o topo Ir para baixo
zaza2001
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
zaza2001


Número de Mensagens : 378
Idade : 46
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/01/2008

Kartodromo e Escola de karting no Huambo Empty
MensagemAssunto: Re: Kartodromo e Escola de karting no Huambo   Kartodromo e Escola de karting no Huambo Icon_minitimeTer Fev 23, 2010 12:58 pm

os layout's estao muito fixes, se calhar era na reta oposta a das box tirar a pequena curva.
não se esqueça da vertente competicao.
tambem estou disponivel a ajudar no que for preciso.
Ir para o topo Ir para baixo
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

Kartodromo e Escola de karting no Huambo Empty
MensagemAssunto: Re: Kartodromo e Escola de karting no Huambo   Kartodromo e Escola de karting no Huambo Icon_minitimeTer Fev 23, 2010 5:47 pm

Parabéns pela iniciativa!!

Até dá vontade de arranjar uma casinha no Huambo só para passar os fins-de-semana no kartódromo!

Com jeitinho (e se for do vosso interesse) conseguem ter uma pista com variantes para receber os PRM's ( tubulares c/ motor de mota) para quem queira mais do que karts.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Kartodromo e Escola de karting no Huambo Empty
MensagemAssunto: Re: Kartodromo e Escola de karting no Huambo   Kartodromo e Escola de karting no Huambo Icon_minitimeQua Fev 24, 2010 8:13 am

Quinto (desculpe, não sei o seu nome):

Antes de mais, parabéns pela iniciativa e pelo projecto.

Queria colocar-lhe algumas questões, no entanto.

Não colocam a hipótese de organizarem competições no complexo, para além do simples aluguer?

E essas competições, serão realizadas só com a(s) frota(s) do Kartódromo, ou contam abrir a pista e as competições a karts particulares?

É que, nesta última hipótese, não me parece que a pista tenha a configuração mais adequada, já que, quando muito, só tem dois pontos de ultrapassagem, muito pouco para competição a sério.

Seria interessante vermos uma perspectiva a três dimensões da pista, para se perceber os declives, se é que eles existem.

Se não existem, é pena, pois torna sempre um traçado muito mais interessante.

Não me quero "armar" em projectista, mas, com a experiência que tenho em Karting (mais de 12 anos), posso contribuir para um melhoramento do traçado e das infraestruturas que contam edificar, se estiverem interessados nisso. Tenho comigo todos os regulamentos internacionais para a construção de uma pista homologada internacionalmente, se quiserem.

Claro que tudo tem a ver, em primeiro lugar, com a disponibilidade financeira que têm para o Projecto e com os investimentos que se predispões a fazer, bem como, em segundo lugar, do terreno que têm para esse efeito.

Os meus contactos estão em baixo.

Coloco-me também ao vosso dispôr para vos fazer uma visita ao Huambo, ou conversar convosco em Luanda, como e quando quiserem.

Grande abraço e desejo-vos as maiores felicidades e sucesso no Projecto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Kelson Matias
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas



Número de Mensagens : 152
Idade : 36
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 26/07/2008

Kartodromo e Escola de karting no Huambo Empty
MensagemAssunto: Re: Kartodromo e Escola de karting no Huambo   Kartodromo e Escola de karting no Huambo Icon_minitimeQua Fev 24, 2010 3:12 pm

o huambo esta de parabens.
agora é que eu vou estar la todos os fins de semana...
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Kartodromo e Escola de karting no Huambo Empty
MensagemAssunto: Re: Kartodromo e Escola de karting no Huambo   Kartodromo e Escola de karting no Huambo Icon_minitimeQua Fev 24, 2010 9:01 pm

Esqueci-me de fazer também referência ao facto de algumas curvas poderem ser muito perigosas, aparentemente, pois existe muito pouca distância entre troços de pista, agravado ao facto de alguém que se despiste, poder ir bater de frente com outro kart que circule noutro troço de pista, situação inaceitável, em termos de segurança.

Cuidado com isso!
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Quinto
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 5
Idade : 46
Localisation : Huambo
Data de inscrição : 11/12/2009

Kartodromo e Escola de karting no Huambo Empty
MensagemAssunto: Re: Kartodromo e Escola de karting no Huambo   Kartodromo e Escola de karting no Huambo Icon_minitimeQui Fev 25, 2010 1:15 pm

Ola João,
Antes de mais, o meu nome é mesmo Quinto, David Quinto António.
Fico muito feliz pela sua disponibilidade de nos ajudar neste projecto. acredito que a sua experiencia será sem duvida uma mais valia.
vou responder a as questões que estão cá no forum, mas mais detalhes vamos tratar por e-mail, ou telefone.
1- Na verdade O principal objectivo do projecto, é kartig de aluguer e escola de karting. para criar o gosto pela modalidade, uma vez que nunca houve na região um kartodromo e ser mais um meio de entretenimento disponivel para o pessoal local e visitantes. mas tambem queremos ter competições locais e nacionais.
2-em caso de competições, poderão sim e melhor ser usados karts particulares, tanto que já há ca algumas pessoas que tem karts particulares, e agora muitos interessados em ter.
3-Quanto a alteração do traçado da pista, ainda esta em aberto, desde que este não altere o orçamento de construção da mesma e não precise mais espaço (terreno) que este é limitado. como podes ver no layout principal aparece as dimenções do pedaço de terra que nos foi cedido dentro do parque. a pista e todas outras instalações do kartodromo devem se enquadrar neste espaço. não parece facilKartodromo e Escola de karting no Huambo Icon_idea
Depois deste projecto, já se pensa no Autodromo. ali PODERÁ haver espaço e recursos para um kartodromo para competições até internacionais.
Sobre as curvas e as distancias entre troços, para evitar que um despiste cause colisão com outro kart no lado oposto, vamos usar flexitrack, como podes ver nas imagens dos kartodromos dos irmãos Schumacher. existe reclamações na europa que este tipo de barreira tem muitas probabilidades de causar e já causou capotamento, devido a sua forma na base. mas até a altura de importarmos, a empresa que fornece promete faser alterações na base. por outro lado sendo um produto muito caro pesa muito no orçamento da obra. estamos abertos a sugestão a uma alternativa fiavel e barata acima de tudo.
Só a titulo de informação os karts de aluguer serão, os RIMO ALPHA fabricados na alemanha, com motor honda gx270 tuned com 13HP o gear ratio vai ser definido de acordo com o traçado da pista. e os RIMO MiniKart para os mais novos com motor honda gx200 6,5HP
tambem estamos a procura de sponsor para o brandings nos karts e publicidade no local. quem estiver interessado podemos simular um kart com as cores e o design da sua marca.Kartodromo e Escola de karting no Huambo Icon_idea
aqui ficam os meus contactos, estou baseado no huambo, e nos ultimos tempos a dificuldades na concepção tem aumentado. por isso vamos mesmo precisar e contar com a sua ajuda.
Saudações
Quinto
David Quinto António
924205578
e-mail: davidquinto_ao@yahoo.com.br
Ir para o topo Ir para baixo
Quinto
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 5
Idade : 46
Localisation : Huambo
Data de inscrição : 11/12/2009

Kartodromo e Escola de karting no Huambo Empty
MensagemAssunto: Re: Kartodromo e Escola de karting no Huambo   Kartodromo e Escola de karting no Huambo Icon_minitimeQui Fev 25, 2010 1:44 pm

Para o Zaza2001.
Muito Obrigado pelo seu reparo. na verdade não tinha reparado nesta pequena curva. e concordo contigo.
por isso ontem anoite falei com o Eric, para lhe retirar e ele explicou, que a meteu ali, porque senão a reta teria cerca de 150mt. bem, como os rimo alpha com 13hp podem chegar aos 80km/h e a recta termina com uma curva acentuada.
seria perigoso para os iniciados. e pior, do outro lado da curva uma vedação, acho que de rede de zinco é que vai separar a pista da arena de paintball a poucos metros dali.
Porem surgiu a ideia de na fase de construção da pista fazer uma variante de ligação que podera eliminar a curva, mas que so poderá ser usada em competição ou com pilotos mais experientes, concordas?
Valeu muito este seu reparo!
Por favor, continuem a reparar sugerir.
Saudações
Quinto
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Kartodromo e Escola de karting no Huambo Empty
MensagemAssunto: Re: Kartodromo e Escola de karting no Huambo   Kartodromo e Escola de karting no Huambo Icon_minitimeQui Fev 25, 2010 6:27 pm

Quinto, posso programar uma ida a Huambo, mas, para a minha ida ser mesmo útil a todos, preciso de saber se já piquetaram com estacas a pista, ou seja, já está implantada no terreno?
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Kartodromo e Escola de karting no Huambo Empty
MensagemAssunto: Re: Kartodromo e Escola de karting no Huambo   Kartodromo e Escola de karting no Huambo Icon_minitimeQui Fev 25, 2010 6:27 pm

Zaza, vamos juntos?
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Kartodromo e Escola de karting no Huambo Empty
MensagemAssunto: Re: Kartodromo e Escola de karting no Huambo   Kartodromo e Escola de karting no Huambo Icon_minitimeQui Fev 25, 2010 9:05 pm

E sobre um Autódromo no Huambo, o que é que sabe, Quinto?
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Kartodromo e Escola de karting no Huambo Empty
MensagemAssunto: Re: Kartodromo e Escola de karting no Huambo   Kartodromo e Escola de karting no Huambo Icon_minitimeQui Fev 25, 2010 9:21 pm

Quinto, voltando ao terreno, vocês têm 24.725 m2, pelo que consigo perceber da planta (fora eventuais declives do terreno, que pode significar um ligeiro aumento da área).

Não me disse se o terreno é de nível ou se tem declive, seja ele, acentuado, ou ligeiro; isso é importante e deve ser sempre tido em consideração pelo Projectista, de forma a beneficiar o traçado da pista, tornando-o, por um lado, mais interessante para o público e para os pilotos, se bem que, ao mesmo tempo, sobe o grau de dificuldade da pista, o que é bom, para quem quer aprender.

A visibilidade da pista também é muito importante para quem vê de fora e para quem corre.

Finalmente, acho o traçado demasiado condensado! Parece uma pista indoor! Até o facto de optarem pelo tipo de barreiras que me falou, é pouco usual!

Eu percebo que o espaço é pouco, mas, se fosse eu, faria de outra forma: não pensem em três sub-traçados. A gestão de 3 sub-traçados, a serem utilizados em simultãneo, é muito complexa e fica-vos demasiado dispendiosa, para o normal funcionamento do Kartódromo. Repare: três frotas de karts (mesmo que seja uma só frota, mas sub-dividida em 3), 3 gerentes de pista, 3 grupos de pessoas em simultãneo, com diferentes níveis de conhecimento e experiência do karting... complicado!

Minha sugestão: dois traçados, apenas, sendo um, o maior e o segundo, o menor, tipo pista para crianças.

Podem é utilizar diferentes traçados e variantes da pista, para "oferecer" aos vosso clientes 10 hipóteses diferentes da pista, incluindo a inversão do sentido normal da mesma.

Um último (para já...) aspecto: porque não aproveitam os "cantos" do terreno? Façam ganchos mais próximos dos vértices do "triângulo" do terreno; assim, já poderão aumentar a pista.

No entanto, se "encostam" a pista aos terrenos "vizinhos", correm sempre o risco de que algum kart "invada" esse terreno...
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Kartodromo e Escola de karting no Huambo Empty
MensagemAssunto: Re: Kartodromo e Escola de karting no Huambo   Kartodromo e Escola de karting no Huambo Icon_minitimeQui Fev 25, 2010 10:04 pm

Disse-me que têm que colocar tudo na área que vos foi disponibilizada, incluindo infraestruturas de apoio...

Isso não inclui o estacionamento de veículos que servem o Kartódromo, os pilotos clientes e o público, ou inclui?

É que o espaço de estacionamento que precisam, para, por exemplo, 500 veículos, é de, aproximadamente, 8.000 m2!

Lá se vai a pista...

Infraestruturas de apoio mínimas necessárias:
- Garagem para a(s) frota(s) de karts do Kartódromo
- Oficina mecânica para reparação e manutenção dos karts
- WC's para staff do Kartódromo
- WC's para pilotos e público
- Enfermaria
- Zona técnica (depósitos para água e para gasolina, gerador)

Outras infraestruturas desejáveis, dependendo do budget:
- Garagem para karts particulares
- Sistema de cronometragem + transponders para a(s) frota(s) do Kartódromo e para os karts particulares
- Boxes para as equipas, com sistemas de TV, para acompanhamento da cronometragem da prova e rede de ar comprimido
- Recepção
- Bar
- Sala para briefing
- Balneários com chuveiros, para pilotos
- Posto médico
- Gabinetes e salas para staff do Kartódromo
- Loja com todo o equipamento de competição
- Sistema de som
- Iluminação nocturna...
- Sistema de videovigilância de todo o perímetro do Kartódromo...
- Sistema de gravação vídeo de toda a pista, com possibilidade de transmissão em directo...
- Restaurante também era bom, mas pode ser que haja no interior do restante Complexo...
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Kartodromo e Escola de karting no Huambo Empty
MensagemAssunto: Re: Kartodromo e Escola de karting no Huambo   Kartodromo e Escola de karting no Huambo Icon_minitimeQui Fev 25, 2010 11:04 pm

Questões técnicas mais ligadas à pista, propriamente dita:

Para um circuito permanente com 800 a 1.000 m:
- 7 m de largura mínima
- 10 m de largura máxima
(Minha sugestão: 10 m de largura na recta da meta e 8 m de largura constante, no restante traçado)
- Declive longitudinal máximo: 5%
- Declive transversal máximo: 10%
- Linha recta de partida: 100 m, no mínimo e 170 m, no máximo
- Qualquer pista, tendo um desenvolvimento inferior ou igual a 900 m, só poderá ter uma curva com raio médio inferior a 6 m (importante!)
- Piso: revestimento uniforme, em asfalto, em todo o comprimento da pista, incluíndo acesso e saídas das boxes
- A pista deve ter duas linhas contínuas transversais, a toda a largura da pista, sendo a primira pintada a 25 m antes da linha de partida e a segunda pintada 50 m antes dessa mesma linha de partida, ambas, de côr amarela; deve ainda ter as delimitações da pista, a todo o comprimento e dos dois lados (linha branca com 10 cm de largura)
- Deve também ter zonas de escapatória laterais, constituídas por bermas e zonas de escapatórias no fim das rectas e no exterior das curvas; largura mínima das bermas laterais: 6 m
- Para utilização nocturna da pista: necessário garantir uma luminosidade absoluta de 100 a 200 lux
- A distância entre duas partes adjacentes da pista deve ser, no mínimo, de 6 m; poder-se-á, excepcionalmente, não respeitar estas distâncias mínimas entre pistas, apenas no caso da constituição de um "gancho"
- Poderá ser exigida uma barreira de segurança e separação, no meio desta zona de segurança, a qual pode ser executada com pneus amarrados entre si
- Um dispositivo anti-passagem deve situar-se entre as linhas direitas ou entre as secções do circuito, percorridas, sempre que distem entre si menos de 15 m
- A pista de desacelaração (acesso às boxes) deve ter, na sua entrada, uma chicane, ou um estrangulamento, destinado a abrandar consideravelmente os karts (nada de quebra-molas, que isso, não é para karts...)
- Bordos e margens laterais da pista e zonas de escapatória - A pista deverá ser rodeada dos dois lados, em todo o seu comprimento, de bermas compactas, com uma superfície plana; estas bermas deverão ser livres de todos os restos de gravilha e deverá ser plantada erva, numa largura mínima de 1 m
- A grelha de partida deve ter um mínimo de 50 m entre a linha de partida e a primeira curva; esta curva deverá ter 10 m de largura, também, por motivos de segurança; como pimeira curva, entende-se uma mudança de direcção em, pelo menos, 45º
- É também aconselhável existirem luzes de partida, as quais devem ser colocadas entre 10 a 15 metros à frente da primeira liha da grelha de partida; estas luzes devem estar colocadas a uma altura compreendida entre 2,5 m e 3,5 m acima da pista, sobre o centro da mesma; o poste de sustentação das luzes deve estar a, pelo menos, 5 m do bordo da pista e atrás duma barreir de protecção permanente
- O tipo de protecção da pista recomendada, depende do espaço disponível e do ângulo provável de impacto; como princípio geral, onde o ângulo provável de impacto fôr fraco, uma barreira vertical, lisa e contínua é preferível; onde o ângulo provável de impacto fôr grande, um sistema de dispositivos de desaceleração (por exemplo, áres com gravilha), ou de paragem (por exemplo, barreiras de pneus) devem ser utilizados e é indispensável prever suficiente espaço em tais locais, na altura da concepção do traçado
- O público deverá encontrar-se colocado a um nível idêntico ou superior ao do bordo da pista
- Postos para Comissários de pista - Superfície plana com 1,5 x 1,5 m, 30 a 40 cm acima do nível do solo, rodeados de protecção (pilhas de pneus, colchões, blocos de espuma, etc), duma altura de 1 m a 1,2 m, no sentido de circulação da pista e numerados com paineis de 50 cm2, me material flexível (ex: esferovite); a numeração será de côr preta, sobre fundo branco e crescente, a partir da linha de partida
- Número máximo da karts em pista, para um traçado com 800 a 1.000 m - até 36 karts, para corridas sprint e até 51 karts, para corridas de resistência; se a largura da pista for inferior a 8 m, os máximos baixam para 30 e 44 karts, respectivamente
- Barreiras de pneus - Altura máxima de 6 pneus de automóveis, de diâmetro idêntico, amarrados entre si, de forma a constituir uma barreira homogénea com uma altura de 80 a 90 cm, instalados a uma distência mínima de 50 cm à frente de uma barreira rígida (guarda metálica de segurança, muro, paliçada, etc)
- As zonas reservadas ao público não podem estar localizadas no interior do circuito, nem nas zonas de reabastecimento
-Esqueci-me de mencionar, no anterior post, que convém também fazerem um pódio, naturalmente, para a entrega de prémios aos primeiros classificados!

O comprimento oficial da pista será calculado com uma precisão de 1 m, combinando o comprimento horizontal da pista e o seu perfil longitudinal e será medido ao eixo da mesma.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Kartodromo e Escola de karting no Huambo Empty
MensagemAssunto: Re: Kartodromo e Escola de karting no Huambo   Kartodromo e Escola de karting no Huambo Icon_minitimeQui Fev 25, 2010 11:17 pm

Prontos, Quinto, já têm aqui muita "lenha para se queimarem"...

Hehehehehehehehe....

Estou a referir-me ao bom sentido da frase, naturalmente!
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Rui Monteiro (Zebril)
OffRoad
OffRoad
Rui Monteiro (Zebril)


Número de Mensagens : 30
Idade : 44
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 27/01/2009

Kartodromo e Escola de karting no Huambo Empty
MensagemAssunto: Re: Kartodromo e Escola de karting no Huambo   Kartodromo e Escola de karting no Huambo Icon_minitimeSex Fev 26, 2010 4:54 am

Cavaleiro do Asfalto escreveu:
Quinto (desculpe, não sei o seu nome):

Antes de mais, parabéns pela iniciativa e pelo projecto.

Queria colocar-lhe algumas questões, no entanto.

Não colocam a hipótese de organizarem competições no complexo, para além do simples aluguer?

E essas competições, serão realizadas só com a(s) frota(s) do Kartódromo, ou contam abrir a pista e as competições a karts particulares?

É que, nesta última hipótese, não me parece que a pista tenha a configuração mais adequada, já que, quando muito, só tem dois pontos de ultrapassagem, muito pouco para competição a sério.

Seria interessante vermos uma perspectiva a três dimensões da pista, para se perceber os declives, se é que eles existem.

Se não existem, é pena, pois torna sempre um traçado muito mais interessante.

Não me quero "armar" em projectista, mas, com a experiência que tenho em Karting (mais de 12 anos), posso contribuir para um melhoramento do traçado e das infraestruturas que contam edificar, se estiverem interessados nisso. Tenho comigo todos os regulamentos internacionais para a construção de uma pista homologada internacionalmente, se quiserem.

Claro que tudo tem a ver, em primeiro lugar, com a disponibilidade financeira que têm para o Projecto e com os investimentos que se predispões a fazer, bem como, em segundo lugar, do terreno que têm para esse efeito.

Os meus contactos estão em baixo.

Coloco-me também ao vosso dispôr para vos fazer uma visita ao Huambo, ou conversar convosco em Luanda, como e quando quiserem.

Grande abraço e desejo-vos as maiores felicidades e sucesso no Projecto.



Boas Cavaleiro,

Disse ter os regulamentos todos internacinais, será que podia me enviar para aumentar o meu conhecimento nessa materia?
e se tiver tambem os do Karting agadecia.

Melhores Cumprimentos,
Ir para o topo Ir para baixo
Quinto
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 5
Idade : 46
Localisation : Huambo
Data de inscrição : 11/12/2009

Kartodromo e Escola de karting no Huambo Empty
MensagemAssunto: Re: Kartodromo e Escola de karting no Huambo   Kartodromo e Escola de karting no Huambo Icon_minitimeSex Fev 26, 2010 10:43 am

Olá Joao,
Acho que tems mesmo de vir para huambo, tems de viver a complexidade deste projecto ao vivo... as quotas da pista, ainda não foram lançadas porque esta se encontra em fase de design, projecção e avaliação que é o que se esta a faser aqui neste momento. por isto tudo esta ainda em aberto, com relação a pista. ainda pode ser alterada, calcula se que a construção da pista começe em Maio, se continuar a chuver como está. é impossivel trabalhar com inerteis com este clima.
O terreno é 98% plano, segundo o levantamento topografico. do terreno e a pista não esta a ser projectada com declives.
é isto mesmo, todas as infraestuturas incluindo o estacionamento, devem se enquadrar dentro deste pequeno triangulo. no projecto geral, preve-se apenas dois edificios. um de dois andares e esplanada do terraço, que vai albergar a escola, loja, sala de briefing, posto emergencias, cabine de cronometragem e control, restaurante e escritorio da administraçaõ cada uma com wc´s. um outro edificio, para armazenamento dos karts do kartodromo, officinas e pequenos espaços de armazenamento para particulares. foi nos exigido tambem que se criasse muitos espaços verdes no local (agora é obrigatorio na capital ecologica).
sobre o autodromo, há ca pessoas que estão mais envolvidas nele, do que eu. mas que eu saiba nestes projectos de parceria publico/privada, o governo só acredita quando alguem mostra que pode... o Sucesso do projecto do kartodromo, vai definir a capacidade local de se fazer ou não um autodromo. como se diz, "fiel no pouco, fiel no muito".
mas isto é coisa para mais afrente.
Eu te ligo mais tarde e combinamos a sua visita cá ao huambo. podemos ajudar nas contas da sua estadia cá.
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Kartodromo e Escola de karting no Huambo Empty
MensagemAssunto: Re: Kartodromo e Escola de karting no Huambo   Kartodromo e Escola de karting no Huambo Icon_minitimeSex Fev 26, 2010 10:57 am

Fico satisfeito por o FORUM ANGOLA OFFROAD estar a contribuir para que este intercâmbio aconteça.

eh uma mais valia para o desenvolvimento do desporto motorizado a existência de um espaço onde se possa abordar, dar opiniões e contribuir para que Angola possa criar condições de desenvolvimento e laser.

Este eh um dos patrocínios e contribuição do FORUM ANGOLA OFFROAD
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Kartodromo e Escola de karting no Huambo Empty
MensagemAssunto: Re: Kartodromo e Escola de karting no Huambo   Kartodromo e Escola de karting no Huambo Icon_minitimeSex Fev 26, 2010 12:29 pm

Bem, eu não inventei a roda...

Eu vou-vos deixar aqui os links para recolherem toda a informação de que necessitam.

Fui recolher toda esta documentação ao site da FPAK, Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, pelo que é informação gratuita e disponível a todos os internautas interessados no assunto.

Seja como fôr, mantenho e reforço a minha disponibilidade para "traduzir" para o terreno algo que não percebam, bem como, um eventual envolvimento em qualquer projecto de criação de uma pista.

Quinto, agradeço a vossa disponibilidade. Conte comigo para um apoio gratuito e desinteressado, nesta fase. Se me quiser pagar o almoço, ou o jantar, quando aí for, tudo bem, não digo que não.

Se planear ir a Huambo no fim de semana de 6 a 8 de Março, dá jeito? Como temos um feriado na 2ª feira, dia 8/3, é mais um dia para conhecer a cidade e as redondezas melhor.

Quanto aos seus conentários sobre o pouco espaço disponível, é um problema "bicudo" que têm em mãos!

Com a minha ajuda, acha que não conseguimos sensibilizar quem "manda", no sentido de vos ser disponibilizada mais área, ou, em alternativa, de vos arranjarem uma área só para estacionamento, mas fora dessa área de construção do Kartódromo? É que "poupávamos" os tais cerca de 20.000 m2 nesse terreno, que daria para outros fins bem mais interessantes e úteis, em termos de infraestruturas.

Vou colocar os links em seguida.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Kartodromo e Escola de karting no Huambo Empty
MensagemAssunto: Re: Kartodromo e Escola de karting no Huambo   Kartodromo e Escola de karting no Huambo Icon_minitimeSex Fev 26, 2010 12:57 pm

http://www.fpak.pt/entrada.html

Procurem por "Regulamentos" e "Karting", está lá tudo o que precisam.

- Regulamento Internacional de Circuitos (de Karting) CIK/FIA, incluindo 23 Anexos

- Regulamento Nacional de Circuitos de Karting

- Recomendações para o Karting de Lazer 2010

De qualquer das formas, tenho todos estes ficheiros em arquivo. Quem estiver interessado, por favor, contacte-me.

Vou enviar por mail ao Rui Monteiro.

Percebi que o Rui entendeu que eu tinha os regulamentos internacionais todos. Bem, não é bem assim, mas acredito que eu consiga descobrir o que julgo que procura, aqui neste mesmo site.

Vou fazer uma pesquisa e depois envio o que descobrir de interessante (regulamentos sobre pistas, ou autódromos e regulamentos sobre, por exemplo o PTCC e os Sport- Protótipos), ok?
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
zaza2001
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
zaza2001


Número de Mensagens : 378
Idade : 46
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/01/2008

Kartodromo e Escola de karting no Huambo Empty
MensagemAssunto: Re: Kartodromo e Escola de karting no Huambo   Kartodromo e Escola de karting no Huambo Icon_minitimeSex Fev 26, 2010 2:13 pm

Cavaleiro do Asfalto escreveu:
Zaza, vamos juntos?

Cavaleiro, quando estiveres disponovél avisa-me
Ir para o topo Ir para baixo
zaza2001
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
zaza2001


Número de Mensagens : 378
Idade : 46
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/01/2008

Kartodromo e Escola de karting no Huambo Empty
MensagemAssunto: Re: Kartodromo e Escola de karting no Huambo   Kartodromo e Escola de karting no Huambo Icon_minitimeSex Fev 26, 2010 2:33 pm

Cavaleiro do Asfalto escreveu:

Se planear ir a Huambo no fim de semana de 6 a 8 de Março, dá jeito? Como temos um feriado na 2ª feira, dia 8/3, é mais um dia para conhecer a cidade e as redondezas melhor.

Cavaleiro, neste fim de semana de 6 a 8, eu não posso ir ao Huambo, porque em Porto Amboim haverá a abertura da epoca de Karting Nacional. e como vê estarei la.


Com a minha ajuda, acha que não conseguimos sensibilizar quem "manda", no sentido de vos ser disponibilizada mais área, ou, em alternativa, de vos arranjarem uma área só para estacionamento, mas fora dessa área de construção do Kartódromo? É que "poupávamos" os tais cerca de 20.000 m2 nesse terreno, que daria para outros fins bem mais interessantes e úteis, em termos de infraestruturas.

Vou colocar os links em seguida.

Quinto, vou lhe dar uma dica, o actual governador do Huambo foi presidente da extinta FAMOTOR (federeção angolana de desporto motorizado), sugeria-lhe que arranjasse uma audiência com ele que é um entusiasta de desporto automovel.
Ir para o topo Ir para baixo
zaza2001
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
zaza2001


Número de Mensagens : 378
Idade : 46
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/01/2008

Kartodromo e Escola de karting no Huambo Empty
MensagemAssunto: Re: Kartodromo e Escola de karting no Huambo   Kartodromo e Escola de karting no Huambo Icon_minitimeSex Fev 26, 2010 2:34 pm

Cavaleiro, neste fim de semana de 6 a 8, eu não posso ir ao Huambo, porque em Porto Amboim haverá a abertura da epoca de Karting Nacional. e como vê estarei la
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Kartodromo e Escola de karting no Huambo Empty
MensagemAssunto: Re: Kartodromo e Escola de karting no Huambo   Kartodromo e Escola de karting no Huambo Icon_minitimeSex Fev 26, 2010 2:39 pm

Se tivesse karting para correr, também ia a Porto Amboim...

Não haverá quem tenha dois e que possa emprestar um, para eu correr?

A corrida já vai ser na pista do Sr. Baião Carapichoso, ou ainda?
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
zaza2001
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
zaza2001


Número de Mensagens : 378
Idade : 46
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/01/2008

Kartodromo e Escola de karting no Huambo Empty
MensagemAssunto: Re: Kartodromo e Escola de karting no Huambo   Kartodromo e Escola de karting no Huambo Icon_minitimeSex Fev 26, 2010 2:46 pm

ainda será num circuito citadino
Ir para o topo Ir para baixo
Quinto
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 5
Idade : 46
Localisation : Huambo
Data de inscrição : 11/12/2009

Kartodromo e Escola de karting no Huambo Empty
MensagemAssunto: Re: Kartodromo e Escola de karting no Huambo   Kartodromo e Escola de karting no Huambo Icon_minitimeSex Fev 26, 2010 5:02 pm

Na verdade o Angola Offroad esta ser um grande patrocinio para o desporto motorizado e lazer em Angola.
Quando tivermos o projecto concluido, vamos com Certeza dar os devidos creditos Kartodromo e Escola de karting no Huambo Icon_biggrin
Então João, dia 8 podemos contar contigo? esta questão de Terrenos etc etc, cá no huambo tem dado conflitos terriveis. a não ser que fosse para comprar, porque os poucos que ainda pertencem ao estado, estao mal localizados ou com declives muito acentuados para o fim que se precisa.
Valeu a dica Zaza. ja marquei audiencia, mas nos ultimos tempos a agenda do Sr. Governador esta apertada. creio que dentro do mes de março vou conseguir a audiencia.
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Kartodromo e Escola de karting no Huambo Empty
MensagemAssunto: Re: Kartodromo e Escola de karting no Huambo   Kartodromo e Escola de karting no Huambo Icon_minitimeSex Fev 26, 2010 9:41 pm

Os declives acentuados, até uma inclinação razoável (até 5 a 6%), como disse, favorecem uma pista e não o contrário.

Eu confirmo em breve se vou ao Huambo nesse fds. Vou só tratar de marcar o Hotel, ya?
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
zaza2001
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
zaza2001


Número de Mensagens : 378
Idade : 46
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/01/2008

Kartodromo e Escola de karting no Huambo Empty
MensagemAssunto: Re: Kartodromo e Escola de karting no Huambo   Kartodromo e Escola de karting no Huambo Icon_minitimeSex Fev 26, 2010 10:03 pm

ok
Ir para o topo Ir para baixo
Rstuca
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela
Rstuca


Número de Mensagens : 50
Idade : 52
Localisation : Benguela
Data de inscrição : 14/08/2009

Kartodromo e Escola de karting no Huambo Empty
MensagemAssunto: Re: Kartodromo e Escola de karting no Huambo   Kartodromo e Escola de karting no Huambo Icon_minitimeTer Mar 02, 2010 9:18 am

PARABENS HUAMBO,
A iniciativa é super, e que sirva de exemplo para toda Angola, principalmente para os governantes que esquecem sempre o desporto motorizado, que pode ser tambem uma saida do nosso nome "ANGOLA" para o exterior.

Abraço forte
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rcpsbeng.com
Mauro Pereira
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Mauro Pereira


Número de Mensagens : 180
Idade : 38
Localisation : Benguela-Lobito
Data de inscrição : 25/06/2009

Kartodromo e Escola de karting no Huambo Empty
MensagemAssunto: Re: Kartodromo e Escola de karting no Huambo   Kartodromo e Escola de karting no Huambo Icon_minitimeTer Mar 02, 2010 3:19 pm

HUAMBO sta de parabens e nao so.. os idealistas desse projecto tambem... contem sempre com o apoio do KCB...KARTING CLUB DE BENGUELA.

sds
Mauro Pereira
DT Racing Team
Ir para o topo Ir para baixo
http://karting-angola.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Kartodromo e Escola de karting no Huambo Empty
MensagemAssunto: Re: Kartodromo e Escola de karting no Huambo   Kartodromo e Escola de karting no Huambo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Kartodromo e Escola de karting no Huambo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ESCOLA DE KARTING DE LUANDA
» Karting
» ESCOLA DE DRIFT
» Escola de motocross...
» V Prova TNK - Huambo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Angola OffRoad :: DESPORTO MOTORIZADO :: Karting-
Ir para: