Angola OffRoad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 LO - The Best of Best

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
30 Dias de Benguela
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
30 Dias de Benguela


Número de Mensagens : 234
Idade : 54
Data de inscrição : 17/08/2010

LO - The Best of Best Empty
MensagemAssunto: LO - The Best of Best   LO - The Best of Best Icon_minitimeQui Set 16, 2010 1:13 am

O pormenor...

LO - The Best of Best Jq2f4610

+ 1
LO - The Best of Best Jq2f4756

+ 2
LO - The Best of Best Jq2f4900
Ir para o topo Ir para baixo
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

LO - The Best of Best Empty
MensagemAssunto: Re: LO - The Best of Best   LO - The Best of Best Icon_minitimeQui Set 16, 2010 10:20 am

Gostei bastante da primeira e segunda fotos, parabéns.

Contudo não concordo com o titulo. Não é cientificamente comprovado e é susceptivel de controvércia...começando pelo facto de não ter acabado a prova.

Ricardo Fernandes
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

LO - The Best of Best Empty
MensagemAssunto: Re: LO - The Best of Best   LO - The Best of Best Icon_minitimeQua Set 22, 2010 11:08 pm

Mas que eu só ouvia falar nele, quando cá cheguei, é bem verdade.

Limpava as corridas todas...
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

LO - The Best of Best Empty
MensagemAssunto: Re: LO - The Best of Best   LO - The Best of Best Icon_minitimeQui Set 23, 2010 9:30 am

Eu também só ouvia falar nos dois Porsches que limpavam tudo....
E quem ganha tudo é sempre um alvo a abater!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

LO - The Best of Best Empty
MensagemAssunto: Re: LO - The Best of Best   LO - The Best of Best Icon_minitimeQui Set 23, 2010 11:06 am

Por isso, deixaste de correr, rapaz...

LO - The Best of Best Icon_razz LO - The Best of Best Icon_razz LO - The Best of Best Icon_razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
30 Dias de Benguela
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
30 Dias de Benguela


Número de Mensagens : 234
Idade : 54
Data de inscrição : 17/08/2010

LO - The Best of Best Empty
MensagemAssunto: Re: LO - The Best of Best   LO - The Best of Best Icon_minitimeQui Set 23, 2010 10:46 pm

LO tem 52 ou 53 anos de idade!

Gostaria de saber quantos existem como ele que faz os tempos que faz, está sempre disponível para correr (ainda me lembro de sem o Porsche alugar um Hyuandai)!!!

Por vezes confunde-se as coisas, este homem tem paixão pela modalidade, independentemente dos $$$ que tem no bolso.

Felizmente para ele pode, e felizmente para nós tê-lo connosco, porque com ele só aprendemos.

Quantos conseguem correr com o pé direito no acelerador e o esquerdo a travar? Ele sempre!
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

LO - The Best of Best Empty
MensagemAssunto: Re: LO - The Best of Best   LO - The Best of Best Icon_minitimeQui Set 23, 2010 10:50 pm

Felizmente, para nós todos, ele não é o único, cá em Angola, com essa disponibilidade e esse voluntarismo.

Só para citar alguns: Moura Fernandes, Reis Cunha, "Lili" Guedes.

A todos, muito deve o desporto motorizado em Angola.

Isto, para nem sequer falar em quem é um exemplo para todos nós, apesar de o ser, nos tempos mais recentes, apenas de fora (mas não muito...) das pistas: Santos Peras!
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
30 Dias de Benguela
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
30 Dias de Benguela


Número de Mensagens : 234
Idade : 54
Data de inscrição : 17/08/2010

LO - The Best of Best Empty
MensagemAssunto: Re: LO - The Best of Best   LO - The Best of Best Icon_minitimeQui Set 23, 2010 11:00 pm

Sem dúvida, mas LO é dos mais mal amados que tenho ouvido falar neste mundo em Angola e é o único que nem uma palavra para fora manda e todos falam dele maioritariamente mal apenas porque tem dinheiro para levar a sério um desporto que ama!

Acredito que LO com um bom projecto de apoio a novos talentos e/ou a erguer a estrutura da modalidade à frente não o descarta.

Conheço-o pessoalmente, não gosta de brincar, mas não salta fora!


Simplesmente Campeão
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Sa
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas



Número de Mensagens : 240
Idade : 66
Data de inscrição : 16/02/2009

LO - The Best of Best Empty
MensagemAssunto: Re: LO - The Best of Best   LO - The Best of Best Icon_minitimeQui Set 23, 2010 11:02 pm

Bem, essa de que ganhava tudo, não é bem assim, depois da independência, sempre houve corridas, no sul de Angola e quando se corria com carros mais ao menos iguais, não havia papoes dessa forma, pois dividíamos iniciados e consagrados e aí, o Lola T292 reinava, os restantes andavam a luta.
Mais tarde, em Luanda, lá se lembraram de fazer corridas, porque até os anos 88 se não me engano, era só rallies.
então, acabaram se os ralies, e começaram com pista, porque sempre que fossem as províncias os caluandas levavam muita surra, salvo raras excepções.Bem mas isso para ser bem contado levaria muito tempo, mas existem documentos que provam.

quando os famosos Clios começaram, também as máfias dos que queriam ganhar sempre, começaram e aí depois começaram a vir os Porche, que corriam com os Clios e evidente que era só bater em crianças, até se davam ao luxo de arrancar das boxe com volta de atraso, etc etc. O Luis ainda mandou vir o Supra, mas foi um fiasco era a grande esperança para bater o Porche, O Micas também mandou vir um Porche carrera 4, o Jorge Portugal o Peugeot, até que um senhor e grande piloto Botelho de Sousa, mandou vir o Darrian, surrou o Porche e nova corrida ao armamento.
Mas, durante anos la foram os 2 porche dividindo podiuns, até que um dia apareceu um garoto chamado Paulo com um Radical Sr3, que bateu os porche e de novo corrida ao armamento para bate lo, e lá se revolucionou o desporto automóvel em Angola e agora que ganhe quem tiver unhas e massa para mandar vir a maquina adequada.

Como disse isto tem muito que falar, mas também, ninguém pode tirar o mérito aos corredores que a muitos anos vão rolando pelas corridas deste Pais, na maior parte das vezes correndo riscos, a minha grande admiração pela forca e continuidade do Luís Oliveira, Gasosa, Malo e tantos outros, grandes pilotos, há que reconhecer.

O 30 dias, tem toda razão, é uma verdade que muitos fingem não querer saber, julgo que o Luís tem 53 e não é só a idade, o tempo que ele corre, não há neste momento nenhum piloto que o supere, se houver digam, me, mas essa do pé esquerdo a travar, qualquer piloto que se preze faz isso, já eu fazia a 30 anos atrás e nunca tinha andado em escolas nem Karting, por isso ai não concordo consigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

LO - The Best of Best Empty
MensagemAssunto: Re: LO - The Best of Best   LO - The Best of Best Icon_minitimeQui Set 23, 2010 11:12 pm

Jorge, eu só comecei a acompanhar provas em Angola, em 2005, daí o meu comentário sobre o Luís Oliveira.

Quanto ao garoto Paulo e mais o seu SR3, apenas me lembro da época dele do ano passado, aonde arrasou, com raras excepções, mas também me recordo que, nessa altura, já o Luís Oliveira tinha o seu SR8 ardido, o que foi uma pena.

Concluindo, digo: são todos bons, mas os melhores, são apenas os que vencem, no final da época, o Campeonato, pois é desses que reza a História, afinal!
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Jorge Sa
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas



Número de Mensagens : 240
Idade : 66
Data de inscrição : 16/02/2009

LO - The Best of Best Empty
MensagemAssunto: Re: LO - The Best of Best   LO - The Best of Best Icon_minitimeQui Set 23, 2010 11:33 pm

Cavleiro

não falei pelo teu comentário, contei por contar, até porque sei que só acompanhas a pouco tempo, mas também por vezes pinta se de mais a manta.

Não acredito que toda gente fale mal do Luís, não estou a ver o porquê, ele esta sempre numa boa, conheço lhe a muitos anos, se tem ou não massa, não sei, sempre o conheci como hoje, prontos, não é aquele amigo das minhas coboyadas, mas conheço, tenho consideração pelo Luís, mas não estou a ver toda gente a falar mal dele, isso não é possível.
Por essas e outras muita gente abandona esse desporto, há muito disse que disse, e isso só prejudica.

Quanto ao Paulo arrasar, também no primeiro ano arrasou. alias os dois anos que correu foi um espectáculo, mas nem quero falar do SR8, porque não deixou marca nenhuma, por isso tenho as minhas dúvidas, nem esse, nem o do Vidal. Só se for pelas pole.
Agora o Paulo que se cuide, porque é um alvo a abater, provocou esta situação e como tal é um alvo, mas não foi por isso que deixou de correr, há motivos e tu sabes bem quais são.
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

LO - The Best of Best Empty
MensagemAssunto: Re: LO - The Best of Best   LO - The Best of Best Icon_minitimeQui Set 23, 2010 11:38 pm

Certo, Jorge.

Mas, se vale de algo o que eu digo, eu nunca disse mal do Luís Oliveira, nem tenho, nem nunca tive motivos para isso.

Já sou um...

Mas há mais!
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

LO - The Best of Best Empty
MensagemAssunto: Re: LO - The Best of Best   LO - The Best of Best Icon_minitimeSex Set 24, 2010 7:48 am

Citação :
Quantos conseguem correr com o pé direito no acelerador e o esquerdo a travar? Ele sempre!

E então?? É isso que faz de alguém melhor ou pior piloto?

Que o Luís Oliveira é um grande piloto não tenho dúvidas, mas de certeza que não é por travar com o esquerdo e acelerar com o direito!


E respondendo directamente à pergunta: Eu não consigo!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

LO - The Best of Best Empty
MensagemAssunto: Re: LO - The Best of Best   LO - The Best of Best Icon_minitimeSex Set 24, 2010 7:58 am

Eu, que nem sou piloto de carros, nem tentei...

Quer dizer, não tentei, ainda, nos carros, entenda-se!

Nos karts, é "all the time"...
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

LO - The Best of Best Empty
MensagemAssunto: Re: LO - The Best of Best   LO - The Best of Best Icon_minitimeSex Set 24, 2010 8:01 am

Nos Karts não há outra maneira, até porque só tem dois pedais e não dá muito jeito passar o pé direito para o lado esquerdo!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

LO - The Best of Best Empty
MensagemAssunto: Re: LO - The Best of Best   LO - The Best of Best Icon_minitimeSex Set 24, 2010 8:08 am

Paulo, conheci, este ano, um piloto tuga que trava e acelera só com um pé.

O rapaz só tem uma perna, devido a um acidente, mas nunca tinha visto mninguém conduzir daquela forma e tão depressa e eficazmente!

Quando o vi sentar no kart, fui falar com ele, para perguntar-lhe como accionava os pedais. Fiquei boquiaberto, quando me mostrou como fazia.

Mais boquiaberto fiquei, quando vi a sua maestria, em pista.

Um exemplo para todos nós.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

LO - The Best of Best Empty
MensagemAssunto: Re: LO - The Best of Best   LO - The Best of Best Icon_minitimeSex Set 24, 2010 8:18 am

Desculpem voltar a fugir do tópico, mas acho isto importante, como exemplo de vida, de esforço e dedicação e sobretudo, de paixão pelo que gosta e pelo que faz, no Karting!

Visitem https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=1730908498&ref=ts .

É a página do Nelson Silva, piloto de karts que só tem a perna esquerda.

Ele tem uma série de vídeos a conduzir o kart, os quais aconselho vivamente.

Se virem, por exemplo, este vídeo (https://www.facebook.com/#!/video/video.php?v=1144674073631), percebem a técnica dele, muito simples, mas, claro, muito complexa de dominar, sobretudo, para nós, que temos mais recursos físicos do que os dele.

Ele coloca um simples tubo no pedal do lado direito (o acelerador, claro), que prolonga o pedal, ficando com a possibilidade de acelerar ou travar, apenas rodando, superiormente, o pé esquerdo, para aceder, muito rapidamente, a um, ou a outro pedal, conforme necessite.

Mais uma vez, desculpem, mas, como escrevi, deve servir de referência para todos nós.

Para além disso, é uma excelente pessoa!
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

LO - The Best of Best Empty
MensagemAssunto: Re: LO - The Best of Best   LO - The Best of Best Icon_minitimeSex Set 24, 2010 8:38 am

Em tudo na vida, para ser muito bom é preciso ter várias capacidades, mas não há ninguém que tenha todas!

A diferença está, sobretudo, na eficácia com que utilizamos aquelas que temos!


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
30 Dias de Benguela
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
30 Dias de Benguela


Número de Mensagens : 234
Idade : 54
Data de inscrição : 17/08/2010

LO - The Best of Best Empty
MensagemAssunto: Re: LO - The Best of Best   LO - The Best of Best Icon_minitimeSex Set 24, 2010 12:46 pm

Calma!!!


Este tópico apenas quis fazer referência a um piloto que a muitos de nós se tem mostrado uma referência no desporto motorizado nacional!

Se tem mal ou não travar com o esquerdo ou o direito não é motivo para se desencadear qualquer tipo de reacção, apenas uma constatação! Sem dúdiva que no kart se trava com o esq e acelera com o drt, mas não temos embraiagem!!!

Não me esqueço de o Luís um dia me explicar que uma das suas grandes vantagens (e nessa corrida andou de Hyunday) era precisamente poder entrar em curva muito mais rápido precisamente por controlar a travagem com o pé esquerdo, claro que no meio de uma prova não é só este promenor que faz a diferença, mas por certo será mais um que este homem utiliza na sua condução.

Também não é um tópico para comparações, até porque comparar o Luís ao Paulo não será o mais correcto principalmente pela diferença de idades!

Pessoalmente gosto da postura do Luís tanto em prova como em termos pessoais e esse é o seu grande trunfo para que já esteja, a par de outros, na história do automobilismo nacional.

Ir para o topo Ir para baixo
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

LO - The Best of Best Empty
MensagemAssunto: Re: LO - The Best of Best   LO - The Best of Best Icon_minitimeSex Set 24, 2010 1:01 pm

Viva 30 dias,


Só peguei nessa questão do pé esquerdo e direito porque escolheste esse "detalhe" para diferenciar Wink
E a minha intenção é mostrar que não é por aí que se faz a diferença!
Até o meu cota veio dizer que isso é um truque básico e obrigatório, mas eu também não concordo!


Quanto ao Luís, tenho a certeza que é bastante respeitado entre os pilotos e a APDML. E a prova disso é a homenagem que lhe foi dirigida no final do ano passado.

No entanto, é normal que o publico em geral faça as suas críticas a cada um dos pilotos. Qualquer desportista passa de besta a bestial ( e vice-versa) quando perde ou quando ganha.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
Jorge Sa
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas



Número de Mensagens : 240
Idade : 66
Data de inscrição : 16/02/2009

LO - The Best of Best Empty
MensagemAssunto: Re: LO - The Best of Best   LO - The Best of Best Icon_minitimeSex Set 24, 2010 2:06 pm

Cavaleiro

também tivemos um piloto nos anos 80, o NANI, paraplégico, só visto porque contado ninguém acredita, mas quem o conheceu era um espectáculo vê lo conduzir, corria com BMW, em pista não te apercebias que era deficiente, ao sair do carro, quem não o conhecia, ficava de boca aberta, e mais, também era um excelente caçador, conduzia um land rover 88, que tinha uma embraiagem dura, enfim, quem conheceu e andou com esses carros sabe bem, mas o homem conduzia, ia a caça e fazia maravilhas.

Ele usava duas muletas, e aparelhos nas 2 pernas desde a anca até ao pé.
por isso já nada me admira nesta vida, pois é preciso faltar nos algo para arranjar mos outras qualidades.
Nao estou bem certo, mas acho que também havia nos anos 70 um piloto que só tinha uma perna, Oliveira Machado, acho, posso estar errado.
Ir para o topo Ir para baixo
30 Dias de Benguela
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
30 Dias de Benguela


Número de Mensagens : 234
Idade : 54
Data de inscrição : 17/08/2010

LO - The Best of Best Empty
MensagemAssunto: Re: LO - The Best of Best   LO - The Best of Best Icon_minitimeSex Set 24, 2010 2:51 pm

Sempre a aprender com estes SRS (Senhores, não confundir com qualquer tipo de radicalismo!!!!)
Ir para o topo Ir para baixo
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

LO - The Best of Best Empty
MensagemAssunto: Re: LO - The Best of Best   LO - The Best of Best Icon_minitimeSex Set 24, 2010 3:42 pm

O Alex Zanardi não tem pernas (perdeu num acidente) e corre no campeonato Mundial de Turismos!!

O Sport Lisboa e Benfica sempre foi liderado por acéfalos e nem por isso deixou de ganhar títulos (e´só comprar árbitros! )
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
Jorge Sa
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas



Número de Mensagens : 240
Idade : 66
Data de inscrição : 16/02/2009

LO - The Best of Best Empty
MensagemAssunto: Re: LO - The Best of Best   LO - The Best of Best Icon_minitimeSex Set 24, 2010 7:07 pm

Um lapso, o piloto que me refiro chama se Silveira Machado e não era a falta de perna mas sim de um dos pés.
Graças ao cota Santos Peras, vim corrigir o meu erro
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

LO - The Best of Best Empty
MensagemAssunto: Re: LO - The Best of Best   LO - The Best of Best Icon_minitimeSex Set 24, 2010 10:09 pm

expresso escreveu:
O Alex Zanardi não tem pernas (perdeu num acidente) e corre no campeonato Mundial de Turismos!!

O Sport Lisboa e Benfica sempre foi liderado por acéfalos e nem por isso deixou de ganhar títulos (e´só comprar árbitros! )

Seguindo o raciocínio do Paulo, a sorte do Benfica é que os árbitros são quase todos invisuais e os outros clubes contratam jogadores que são bons, mas a marcar golos na sua própria baliza...

Pois, pois!
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Conteúdo patrocinado





LO - The Best of Best Empty
MensagemAssunto: Re: LO - The Best of Best   LO - The Best of Best Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
LO - The Best of Best
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Angola OffRoad :: DESPORTO MOTORIZADO :: Automobilismo e Motociclismo na actualidade em Angola-
Ir para: