Angola OffRoad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tenda de tejadilho "clip-on"

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
PMCunha
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
PMCunha


Número de Mensagens : 174
Idade : 51
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/02/2010

Tenda de tejadilho "clip-on" Empty
MensagemAssunto: Tenda de tejadilho "clip-on"   Tenda de tejadilho "clip-on" Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 11:27 am

Caríssimos

Aqui vai mais uma pergunta cretina (isto porque se houvesse aquilo que eu estou a perguntar acredito que muita gente já tivesse instalado): Há algum mecanismo de montagem fácil das tendas de tejadilho que permita montar e desmontar as tendas antes e depois de uma saída para não andarmos sempre com a tenda no tejadilho quando andamos nas voltas pela cidade?

Ou seja, o ideal era termos uma roldana no tecto da garagem onde içávamos a tenda quando chegássemos a casa vindos de uma aventura e que depois baixávamos quando fossemos para outra. Entretanto, a tenda prendia-se ao rack através de um sistema +/- fácil de clip-on com um mecanismo de segurança para não voar a meio do caminho.

Isto é muito à frente ou já existe?

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
B4RR4CUD4
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
B4RR4CUD4


Número de Mensagens : 384
Idade : 39
Data de inscrição : 08/07/2007

Tenda de tejadilho "clip-on" Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda de tejadilho "clip-on"   Tenda de tejadilho "clip-on" Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 9:25 pm

PM Cunha,

Existir acho que nao existe mas também não me parece que seja uma coisa muito complicada de se fazer....
Acho que um "engenhocas" qualquer se perder 15 minutos a olhar para o caso consegue arranjar uma solução....

Um sistema que use uns trincos do estilo dos taipais das carrinhas de 3,5 Ton.....Era capaz de funcionar....
é questão mesmo de "engenhocar"...hehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
PMCunha
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
PMCunha


Número de Mensagens : 174
Idade : 51
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/02/2010

Tenda de tejadilho "clip-on" Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda de tejadilho "clip-on"   Tenda de tejadilho "clip-on" Icon_minitimeSex Dez 17, 2010 11:42 am

Solução encontrada: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tem o "pequeno" inconveniente de ser uma empresa Sul Africana e por isso não estar disponível em Angola. Não obstante, qualquer mestre habilidoso aqui em Angola faz igual. É só copiar o modelo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Temos sempre que aparafusar e desaparafusar os parafusos que seguram as barras à calha de água mas acho que vale bem a pena o esforço. Afinal de contas, quantas vezes por mês (em alguns casos por ano) é que usamos a tenda?
Ir para o topo Ir para baixo
Kupapata
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Kupapata


Número de Mensagens : 1215
Idade : 42
Localisation : Luanda - ANGOLA
Data de inscrição : 04/08/2009

Tenda de tejadilho "clip-on" Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda de tejadilho "clip-on"   Tenda de tejadilho "clip-on" Icon_minitimeSex Dez 17, 2010 12:29 pm

Amigo PMCunha,

Cada um tem a sua ideia com relacao a esta cenas, mais eu cá no meu ponto de vista muita chatice ter de tira a tenda e colocar sempre que sair....

.... e nao só tens tambem o trabalho se sempre tiveres de montar, a chatice de ter de fazer uma serie de manobras para alinha-lo ao elivador....

.... a dor de cabeça do desaperta/ aperta, a segurança da mesma dentro de casa por esta pindurada e etc....epa e a tenda por cima do carro permanente nao atrapalha em nada Wink... e uma dica, cabe a ti o decisao final. Eu ja vi este elivador numa casa cá em Luanda.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tenda de tejadilho "clip-on" Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda de tejadilho "clip-on"   Tenda de tejadilho "clip-on" Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tenda de tejadilho "clip-on"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» TENDAS DE TEJADILHO
» Grade tejadilho para Everest 2010
» Tenda com Ar Condicionado
» Tenda Howling Moon WIzz 24 + Fridge Slide
» Para quem tem carrinha e não precisa de tenda a toda hora...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Angola OffRoad :: OFFROAD - CAMPISMO - VIAGENS - NATUREZA E PAISAGENS :: Mundo OFFROAD :: Acessórios 4x4-
Ir para: