Angola OffRoad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Rádio- comunicações

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Ren
OffRoad
OffRoad
Ren


Número de Mensagens : 42
Idade : 44
Localisation : Benguela; Vila do Conde e Viseu (Portugal)
Data de inscrição : 24/07/2009

Rádio- comunicações  Empty
MensagemAssunto: Rádio- comunicações    Rádio- comunicações  Icon_minitimeDom Jan 02, 2011 11:42 pm


Pessoal, ando a pensar há já algum tempo adquirir um aparelho de rádio- comunicações para o meu carro. Costumo andar pelas terras do sul de Angola, na maior parte das vezes, sozinho (só um carro) e sinto a necessidade de estar comunicável onde o sinal de GSM não chega.

Já pensei em telefone satélite, mas é um fortuna o preço do aparelho e custa muito em termos de manutenção (necessidade de carregamentos periódicos obrigatórios).

Daí que me virei mais para a ideia do rádio , mas nem sei que tipo de aparelho adquirir pois não sei que comprimento de onda habitualmente se usa em Angola e que tipo de rádio usam os empoeirados.

CB (AM/FM)? VHF? UHF? Dizem-me que o alcance é limitadíssimo e que não vale a pena a não ser entre veículos... para mim tinha utilidade se conseguisse comunicar com distâncias superiores a 200 KM... Vivo em Benguela e ando muito ali para os lados de Equimina, Lucira, Bentiaba, Camucuio, Chinquite (serra da neve), Bibala, Caitou, etc... e aí não há nada mesmo.

Os entendidos na matéria que se pronunciem.

Um abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Pedro Coelho
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Rui Pedro Coelho


Número de Mensagens : 353
Idade : 55
Localisation : Luanda Angola
Data de inscrição : 02/11/2008

Rádio- comunicações  Empty
MensagemAssunto: Re: Rádio- comunicações    Rádio- comunicações  Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 8:30 am

Caro amigo,

Neste caso e de acordo às suas necessidades em termos de distâncias, eu sugiro que adquira um HF (Hi Frequency), que lhe servirá para falar para toda a parte. Terá de estar emparelhado (sintonizado) a um outro HF, como base fixa ou móvel para se poder comunicar em horas tabeladas.

Este foi o meu conselho! study
Ir para o topo Ir para baixo
moreira
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
moreira


Número de Mensagens : 327
Idade : 50
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2010

Rádio- comunicações  Empty
MensagemAssunto: Re: Rádio- comunicações    Rádio- comunicações  Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 4:03 pm

Pronto, disto é que eu não percebo nada...

Só sei que antigamente era preciso pagar uma licença para utilizar um rádio, agora não sei....era mais um motivo para os polícias chatearem, ehehehe....
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Pedro Coelho
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Rui Pedro Coelho


Número de Mensagens : 353
Idade : 55
Localisation : Luanda Angola
Data de inscrição : 02/11/2008

Rádio- comunicações  Empty
MensagemAssunto: Re: Rádio- comunicações    Rádio- comunicações  Icon_minitimeQua Jan 05, 2011 9:29 am

Moreira,

É como um carro que depois de ser comprado, é legalizado!
Neste caso, é comprado e aluga-se a frequencia, tal como a frequência dos rádios que quase toda a malta dos offroads usa, que são de um dono.
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Rádio- comunicações  Empty
MensagemAssunto: Re: Rádio- comunicações    Rádio- comunicações  Icon_minitimeQua Jan 05, 2011 2:31 pm

Em Portugal o pessoal do 4x4 usa os radios CB com a banda do cidadão, dá para grandes distancias.

Com uma pequena pesquisa pode-se obtrer mais informações

Os radios do pessoal aqui em Angola não serve para o que o REN quer, o maximo pode ir até +/- 40 kilometros

Já conseguimos maior distancia, mas depende do terreno onde nos encontramos

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
EddyBrock
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
EddyBrock


Número de Mensagens : 138
Idade : 41
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 09/11/2010

Rádio- comunicações  Empty
MensagemAssunto: Re: Rádio- comunicações    Rádio- comunicações  Icon_minitimeQua Out 12, 2011 10:41 am

Alguem tem a venda. Ou viaja de namibia ou africa do sul que me possa arranjar 3 radios para montar nos carros ja com a frequencia que se utiliza ca em Angola?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.EduardoBrock.tk
Conteúdo patrocinado





Rádio- comunicações  Empty
MensagemAssunto: Re: Rádio- comunicações    Rádio- comunicações  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rádio- comunicações
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» HF Radio
» Radio Modelismo Estádio 11 de Novembro
» Novo auto-radio com sistema operativo Android

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Angola OffRoad :: OFFROAD - CAMPISMO - VIAGENS - NATUREZA E PAISAGENS :: Mundo OFFROAD :: Acessórios 4x4-
Ir para: