Angola OffRoad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Moxico e Kuando Kubango

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Moxico e Kuando Kubango Empty
MensagemAssunto: Moxico e Kuando Kubango   Moxico e Kuando Kubango Icon_minitimeTer Mar 01, 2011 4:29 pm

Companheiros de Aventura

Está a programar-se um RAID 4x4 para as regiões mencionadas no tópico

Quem está a organizar eh FERNANDO RIBEIRO e passo a transcrever o email enviado

Citação :

Caros Companheiros,

Somos um grupo que gosta de conhecer e desfrutar de alguns momentos de prazer, visitando lugares naturais e mais afastados dos centros apelidados de civilizados. Temos em curso a planificação de um raid para percorrer parte da província do Moxico e Kuando Kubango "KK", para o próximo mês de Maio.
Por ora, a caravana é composta por três viaturas de marca Toyota Land cruiser, porém, não descartamos a possibilidade de integrar no grupo alguém que deseje conhecer estas paragens.
O principal objectivo deste email é obter algumas informações de companheiros ou de pessoas que tenham utilizado recentemente o percurso que abaixo indicamos, facilitando-nos dados que com certeza ser-nos-ao preciosos e úteis para organização do raid.

Itinerário: Luanda-Camacupa-Luau-Cazombo-Lucusse-Cangamba-Mavinga-Menongue- Nankova-Dirico-Cuangar-Rundu-Sta Clara.

Pretendemos saber:
1. Em que localidades há gasóleo (Sonangol) ou venda particular.
2. Pontes partidas ou percursos absolutamente intransponíveis a viaturas 4x4 equipadas com guincho
3. Troços do itinerário em que eventualmente possam ainda existir engenhos explosivos
4. Localização da jangada no rio Cubango para travessia do mesmo para a Namibia, entre Dirico e Cuangar.
5. Localização de postos fronteiriços em serviço entre Dirico e Cuangar, hora de abertura e fecho.


Aguardamos pela vossa informação.


Cumprimentos

Fernando Ribeiro

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Moxico e Kuando Kubango Empty
MensagemAssunto: Re: Moxico e Kuando Kubango   Moxico e Kuando Kubango Icon_minitimeTer Mar 01, 2011 4:55 pm

Fernando Ribeiro

Pelo que eu sei, as zonas mais complicadas e onde podes ter problemas eh chegar a Cazombo, essa zona tem muita lama nesta altura das chuvas e Maio ainda chove muito, no entanto o "OSSOS" deverá dar alguma dica porque andou a trabalhar em serviços de mato em 4x4 por esses lados.

Outra zona complicada eh o trajecto depois de Cazombo - Lucusse - Cangamba - Mavinga - Menongue, temos o "charlie oscar" que fez Menongue - Mavinga e pode dar umas dicas.

O percurso de Menongue - Nankova - Dirico - Cuangar penso que não vais conseguir fazer, durante as ultimas eleições estive em Menongue e tivemos muitas dificuldades em enviar viaturas para essas zonas na distribuição da logistica eleitoral, no entanto como andam a mexer nas estradas pode ser que tenha havido melhorias.

Em termos de jangadas para a Namibia, sei que existe, mesmo em frente ao Rundu, agora se são fiáveis para transportar as viaturas isso não sei, mas podes sempre passar por Katuitui, que eh a fronteira da região, se a ponte estiver em condições.

Por agora são algumas informações.


Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Moxico e Kuando Kubango Empty
MensagemAssunto: Re: Moxico e Kuando Kubango   Moxico e Kuando Kubango Icon_minitimeTer Mar 01, 2011 5:58 pm

Boas,

Não sei se dirijo as minhas palavras ao Fernandes Ribeiro ou ao Papabeer, mas..

"Pelo que eu sei, as zonas mais complicadas e onde podes ter problemas eh chegar a Cazombo, essa zona tem muita lama nesta altura das chuvas e Maio ainda chove muito, no entanto o "OSSOS" deverá dar alguma dica porque andou a trabalhar em serviços de mato em 4x4 por esses lados.

Outra zona complicada eh o trajecto depois de Cazombo - Lucusse - Cangamba - Mavinga - Menongue, temos o "charlie oscar" que fez Menongue - Mavinga e pode dar umas dicas."

Nesta altura do ano, o Cazombo está "fechado", nós fizemos trabalhos com empresas mineiras nessa zona e na época da chuva a empresa demobilizava toda. Do Lucusse para Sul a informação que tenho (com um ano) é que há imensas pontes partidas e não há condições de segurança para se fazer esse troço.

Menongue-Mavinga ou vice-versa convem ter informações recentes das entidades que fazem desminagem na zona, pois como sabem as minas "deslocam-se" no periodo das chuvas para além de em termos logisticos, combustivel é "0" e o troço é totalmente arenoso.

"O percurso de Menongue - Nankova - Dirico - Cuangar penso que não vais conseguir fazer, durante as ultimas eleições estive em Menongue e tivemos muitas dificuldades em enviar viaturas para essas zonas na distribuição da logistica eleitoral, no entanto como andam a mexer nas estradas pode ser que tenha havido melhorias.

Em termos de jangadas para a Namibia, sei que existe, mesmo em frente ao Rundu, agora se são fiáveis para transportar as viaturas isso não sei, mas podes sempre passar por Katuitui, que eh a fronteira da região, se a ponte estiver em condições."


Menongue - Nankova transita-se bem de kupapata! Jipe e Unimog com alguma/muita dificuldade.
Nankova - Dirico é para esquecer, pois não existe ponte. A unica forma de chegar a Dirico é fazer Menongue - Caiundo - Savate e antes de chegar ao Katuitui atravessar o rio na jangada do INEA para ir para o Cuangar, Calai e por ultimo Dirico.

Não há de todo forma de passar para a Namibia de jangada, por essa por essa ordem de ideias seria necessário até ao Katuitui para passar para a Namibia.
*A outra margem do Rundo(Namibia) chama-se Calai(Angola)

****Notem que combustivel nessas bandas é muito dificil de arranjar, acrescido da dificuldade do terreno na época das chuvas e dos outros diversos perigos que essas duas provincias apresentam, tais como animais....no sul do KK a moeda nacional é o dolar namibiano.

Não aconselho a fazer um passeio desses se forem pessoas que não estão totalmente familiarizadas com as dificuldades e surpresas que esta terra tem para oferecer.

Abraços


Ir para o topo Ir para baixo
Kupapata
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Kupapata


Número de Mensagens : 1215
Idade : 42
Localisation : Luanda - ANGOLA
Data de inscrição : 04/08/2009

Moxico e Kuando Kubango Empty
MensagemAssunto: Re: Moxico e Kuando Kubango   Moxico e Kuando Kubango Icon_minitimeQua Mar 02, 2011 7:14 am

KK, terra do fim do mundo, esta provado..... qdo adquirir o LC tirarei 30dias de ferias e farei este passeio Moxico- KK, isso vai ser de topo. concencializado de todas estas dificuldades e pronto para supera-las de qualquer maneira!!! nem que tenha de transportar o jeep a escostas...Hehehehehehehe

Boa sorte Fernandes!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Moxico e Kuando Kubango Empty
MensagemAssunto: Re: Moxico e Kuando Kubango   Moxico e Kuando Kubango Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Moxico e Kuando Kubango
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Raid Cacimbo - Provincia do Kuando Kubango

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Angola OffRoad :: OFFROAD - CAMPISMO - VIAGENS - NATUREZA E PAISAGENS :: Expedições, Raids e Passeios :: Raid's e Passeios Dentro de Angola-
Ir para: