- Rodas escreveu:
- Viva, bem vindo!
Numa das fotos, tens uma entrada que parece para um intercooler, foi alguma experiência?
Belas fotos!
boas!
obrigado pelas boas vindas!
a entrada de ar efectivamente é para o Cooler!
actualmente tem intercooler, em algumas fotos não aparece porque ainda nao tinha!
é o sistema de uma l200 com o ventilador a ligar a partir do cokpit!
ja agora meto aqui uma lista das alteraçoes que fiz no Troll!
-Ic
-turbo afinado a 0.85 bar. ( de origem vem a 0.6)
-radiador de arrefecimento do motor de maior caudal
-saida extra de agua na culaça ao 6 cilindro
-bomba ingetora afinada para ter mais debito em alta rotaçao.
em baixas mantem os valores de origem, para não disparar os consumos !!
-escape alterado
-snorkel caseiro
-embraiagem outbak HD
-molas dianteiras reforçadas com mais uma folha e arqueadas!
-molas trazeiras com mais uma folha e arqueadas, as molas de carga foram tiradas!
-amortecedores procomp 9000 com mais 5 cm
-casquilhos de mola e silent blocs em poliuretano
-amortecedor de direçao Ironman
-travoes trazeiros de tambor alterados para discos!
-respiros de diferenciais caixa e deposito elevados ao nivel do capot
-bola de reboque elevada e aparafusada directamente no chassi apertando o parachoque contra a travessa do chassi. esta em estudo um novo parachoque trazeiro, menos saliente e com apoio de uma roda de socorro e um bidon de 20 litros de combustivel.
-parachoque dianteiro elevado
-berço para guinxo em barra de 12 mm com travessas na diagonal, aparafusado no chassi e com 2 pontos de ancoragem para manilhas de 20mm "feito á Homem"!
-guinxo proland de 12 000 libras com cabo aço 9.5 mm de 25 metros
- 2 farois de longo alcance no parachoque Hella , com lampadas de 100w
-2 farois espalhadores Hella no tejadilho
-2farois de longo alcance hella no tejadilho
-farol de trabalho na trazeira
-buzinas a ar:twisted:
Interior;
-gps garmin 276c-
-terratrip
-radio leitor de cds
- Emissor CB Allan 8001 (am,fm lsb) com Al de 300w e santiago 1200
-manometro de pressao do turbo
-manometro de temperactura da culaça
-inverssor 12v /220 v de 150w (para tlm, pc, ou qq coisa de baixo conssumo)
-luz de leitura de mapas com interruptor no tablier
-ficha tripla para isqueiro
-interruptor ON OFF de luzes de tablier, minimos e stops ( em off só ficam ligados os farois de medios ou longo alcance. )
-bancos com apoio lateral ( vw Corrado g60)
-compressor de ar com deposito de 6 litros montados debaixo dos bancos dianteiros e com uma tomada de engate rapido em cada porta lateral (basta abrir a porta e encaixar a boca da mangueira)
-vidro parabrisas "verde, com faixa escura no topo"
-cortinas laterais e trazeira ,escuras!
-paraventos escuros no aro das portas
-forras das portas em aluminio ( a da mala idem)
-tapetes em borracha com alto relevo
- todos os farois tem interruptores individuais montados no tablier
-corta corrente e interruptor de comando do guinxo
-extintor de 2 kilos
material de socorro normalmente utilizado no jipe ;
-hi-lift 1.20
-pa
-prancha de madeira para hi-lift
-manilhas
-cinta 9 metros de 11 T.
-corda de nylon com 5 metros de 16 mm (tipo alpinista)
-roldana para cabo de guinxo
-caixa ferramenta muito completa
-kit reparaçao de pneus tubeless
-caixa com diverso material ( braçadeiras e tubo flexivel de varias medidas , parafusos, ARAME de fardo , pregos, pequenos cabos e cordas , isqueiro acendalhas e saca rolhas, faca de mato que curiosamente veio de angola no tempo da guerra colonial , etc)
-uma roda suplente ou duas!
- chave de cruzeta forte e um tubo de meio metro
- um encerado com 3x3 metros
- geleira de 30 litros com ventilador
material extraordinario;
-bidon metalico, de 20 litros de combustivel
-outra cinta de 9 metros e 8 T
-cabo de aço de 12 mm com 6 metros
- enxada
-um guilho de um metro e uma marreta de 4 quilos
-grade de cerveja gelada
- duas pranchas de aço com 1.20 metros
Nao uso banco trazeiro, pois o jipe tem pouco espaço e com 2 pneus suplentes era dificil sobrar espaço para o banco.
alem disso num jipe de 3 portas é complicado levar pasageiros
ando a ver se arranjo suporte para um pneu fora do jipe e para o bidon de combustivel.
não gosto muito de grades em cima do tejadilho , pois o troll já é por natureza um pouco instavel em laterais!
por isso ando a estudar apoios na trazeira do jipe!
assim ja fico com espaço para as bagagens e para uma geleira com compressor que pretendo adquirir!
todas as caixas e bagagem ficam sempre amarradas a cintas e elasticos presos a ganchos fortes aparafusados no solo do jipe!
daqui a uns dias meto fotos do interior do jipe para verem mais ou menos como ele esta!
parace que é muita tralha o que trago no jipe mas sem o banco fico com uma boa caixa e cabe lá tudo sobrando muito espaço para as bagagens , se não for muita coisa, claro!
a minha bagagem pessoal resume-se a um saco de viagem, ja a minha senhora tem que ter um vagão para meter tudo o que tras.
o jipe esta em bom estado mecanico,; capas de enfrentar qq desafio
as alteraçoes que tem foram todas feitas por mim nas horas vagas
assim como as reparaçoes mecanicas que já sofreu!
de salientar que trabalho na agricultura e sou mecanico tipo curioso, mas conheço varios dos "verdadeiros" que me dão alguma dica quando tenho falta
foi pintado á um ano com a cor de origem, preto metal!
o pintor é um amigo que me pintou o jipe nas horas vagas com minha ajuda!
estou arrependido de não ter pintado o jipe de preto fosco , que alem de ser mais barato, é mais resistente aos riscos, já o metalizado
é um crime andar no meio do mato!
o jipe de origem tinha vidros electricos e feixo central e alarme etc.
agora tá tudo dentro de um saco:shock: ,
pois a manivela que agora tem, mesmo com lama faz descer o vidro, e o alarme já náo começa a tocar cada vez que passo dentro de agua
o feixo central tambem tinha a mania de trancar as portas sozinho!
e assim sem o motor do elevador dos vidros posso ter uma forra direitinha de aluminio onde sá sobresai a manivela do elevador, o que confere muito mais espaço para as pernas e para o braço esquerdo!
bom , desculpem lá o testamento!