Angola OffRoad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 A minha Camioneta Navara D40 -Xpto-

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
xpto
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 13
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 12/02/2009

A minha Camioneta Navara D40 -Xpto- Empty
MensagemAssunto: A minha Camioneta Navara D40 -Xpto-   A minha Camioneta Navara D40 -Xpto- Icon_minitimeQui Mar 12, 2009 11:47 am

Boas a todos!
O meu nome é Tomé Costa, e como todos vós sou um apaixonado do TT!
Vivo em Portugal, mas desde que fui a Angola e andei por essas paisagens maravilhosas que fiquei bastante interessado em descobrir o TT de Angola, e foi assim que descobri este fórum!

A minha companheira é uma Nissan Navara D40 de 2005, que neste momento conta com cerca de 200cv, tem uns pneus 35", bodylift de 5 cm, suspenções OME, snorkel Safari, protecção de carter em Inox,rádio Cb, e muitos riscos na pintura:D
Ir para o topo Ir para baixo
xpto
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 13
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 12/02/2009

A minha Camioneta Navara D40 -Xpto- Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Camioneta Navara D40 -Xpto-   A minha Camioneta Navara D40 -Xpto- Icon_minitimeQui Mar 12, 2009 11:52 am

A minha Camioneta Navara D40 -Xpto- DSC09339
Ir para o topo Ir para baixo
xpto
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 13
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 12/02/2009

A minha Camioneta Navara D40 -Xpto- Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Camioneta Navara D40 -Xpto-   A minha Camioneta Navara D40 -Xpto- Icon_minitimeQui Mar 12, 2009 11:59 am

A minha Camioneta Navara D40 -Xpto- Dsc0722
Ir para o topo Ir para baixo
xpto
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 13
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 12/02/2009

A minha Camioneta Navara D40 -Xpto- Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Camioneta Navara D40 -Xpto-   A minha Camioneta Navara D40 -Xpto- Icon_minitimeQui Mar 12, 2009 12:08 pm

A minha Camioneta Navara D40 -Xpto- Dsc0729
Ir para o topo Ir para baixo
xpto
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 13
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 12/02/2009

A minha Camioneta Navara D40 -Xpto- Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Camioneta Navara D40 -Xpto-   A minha Camioneta Navara D40 -Xpto- Icon_minitimeQui Mar 12, 2009 12:14 pm

Perdoem-me a publicidade que não é intencional, acerca dela apenas digo que é pena não cobrir o carro todo para proteger a pintura Very Happy

Mais uma foto (nas poucas dunas em que se pode andar por estes lados....)
A minha Camioneta Navara D40 -Xpto- Dsc0736
Ir para o topo Ir para baixo
RR
OffRoad
OffRoad
RR


Número de Mensagens : 2
Idade : 44
Localisation : PORTUGAL
Data de inscrição : 10/03/2009

A minha Camioneta Navara D40 -Xpto- Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Camioneta Navara D40 -Xpto-   A minha Camioneta Navara D40 -Xpto- Icon_minitimeQui Mar 12, 2009 2:10 pm

Olá Xpto
Parabéns, tens aí uma bela máquina :Driving:

cumprimentos

RR
Ir para o topo Ir para baixo
Sput
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Sput


Número de Mensagens : 818
Idade : 44
Localisation : Talatona - Luanda
Data de inscrição : 29/06/2007

A minha Camioneta Navara D40 -Xpto- Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Camioneta Navara D40 -Xpto-   A minha Camioneta Navara D40 -Xpto- Icon_minitimeQui Mar 12, 2009 4:00 pm

xpto eu adoro essa carrinha, e essa em particular está altamente, apenas instalava uma tenda de tejadilho para os passeios aqui em Luanda.

Diz me uma coisa, como é que se esta a portar esse motor ?

Os 200 cv é de que ? reprogramaçao ? turbo ?

Já conta com quantos km ? a versão que chegou a Angola é muito basica, mas o motor diesel é o mesmo.

Parabens, e desculpa lá tantas perguntas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gesticom-lda.com
xpto
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 13
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 12/02/2009

A minha Camioneta Navara D40 -Xpto- Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Camioneta Navara D40 -Xpto-   A minha Camioneta Navara D40 -Xpto- Icon_minitimeQui Mar 12, 2009 7:28 pm

RR escreveu:
Olá Xpto
Parabéns, tens aí uma bela máquina :Driving:

cumprimentos

RR

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
xpto
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 13
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 12/02/2009

A minha Camioneta Navara D40 -Xpto- Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Camioneta Navara D40 -Xpto-   A minha Camioneta Navara D40 -Xpto- Icon_minitimeQui Mar 12, 2009 7:49 pm

Sput escreveu:
xpto eu adoro essa carrinha, e essa em particular está altamente, apenas instalava uma tenda de tejadilho para os passeios aqui em Luanda.

Diz me uma coisa, como é que se esta a portar esse motor ?

Os 200 cv é de que ? reprogramaçao ? turbo ?

Já conta com quantos km ? a versão que chegou a Angola é muito basica, mas o motor diesel é o mesmo.

Parabens, e desculpa lá tantas perguntas.

Pois a tenda de tejadilho era um extra que gostava muito de ter, mas aqui em Portugal não é muito utilizado, pois não se fazem passeios tão extensos como aí!! ainda não surgiu nenhuma oportunidade para ir a Marrocos, mas quando surgir é o extra que me falta!

A D40 trás 174 cv de origem, pelo menos o meu modelo que é de 2005, pois as seguintes já trazem aquela treta do filtro de partículas que é bom para o ambiente mas mau para nós:D, pois tira 4 cv, pode dar problemas, e não da para tirar, mas certamente que aí não existe nada disso, pois aí as pick ups são mesmo básicas, e bem piores do que cá. Quando tive em Benguela andei numa L200 Triton destas novas, e não tem nada a ver com as de cá!! os puxadores, plasticos e parachoques são de outras gerações anteriores! a chapa é mais fina e frágil, os interiores são de fraca qualidade, talvez por isso tudo que aquela que andei que era quase nova estava cheia daqueles barulhos parasitas, até a andar em alcatrão direito!!
Experimentei também a Ford Ranger e não era tão má, bem parecida com as de cá.
Mas a Navara d40 e a Hilux são as melhores, embora prefira a D40:D.
O motor é o 2.5 dci com tecnologia Renault:(, mas o bloco é Nissan!
O motor é bem potente e rápido, de origem dá 210 km/h com facilidade, e agora com estes pneus nem se queixa:D, deu foi problemas de embraiagem.... aos 24 mil sem fazer tt nenhum levou uma e a Nissan assumiu(com dificuldade) vindo ser depois assumido o defeito de fabrico (foram aos milhares assim) tudo devido (dizem eles) a ser proibido o uso de amianto na embraiagem por ser mau para o ambiente, e até ai tudo bem, mas deveriam fazer uma embraiagem melhor para este carro... parece-me que já calcuram isso e noto que agora a embraiagem é melhor.
A potenciazinha extra vem de uma box de potencia que mandei vir da Alemanha pelo Ebay, demorou 3 dias a chegar e foi só ligar e dar uns ajustes, e custou 239 dollars.
Mas... tudo tem um mas... A potencia é mais notável entre as 2 e as 3mil rpm, mas noto bastante diferenca em piso de areia em que é preciso dar mais gas para subir alguma duna, e foi o suficiente para subir uma ou outra que nunca tinha conseguido:D. (nem eu nem ninguém)
A minha apesar dos anos tem poucos KM! durante a semana nunca a uso, praticamente é carro de fim de semana, e conta com 60 mil Km, sendo grande parte fora de estrada:twisted:
Até agora 5 estrelas! Agora só falta leva-la aí para dar umas voltas por lados:lol!:
Ir para o topo Ir para baixo
xpto
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 13
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 12/02/2009

A minha Camioneta Navara D40 -Xpto- Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Camioneta Navara D40 -Xpto-   A minha Camioneta Navara D40 -Xpto- Icon_minitimeQui Mar 12, 2009 7:59 pm

Grande testamento!
Já agora se quiserem experenciar como estão as pick up´s daqui destes lados vejam este forum (ao qual pertenço):
http://clube-pick-up-portugal.com/forum/index.php
Ir para o topo Ir para baixo
Sput
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Sput


Número de Mensagens : 818
Idade : 44
Localisation : Talatona - Luanda
Data de inscrição : 29/06/2007

A minha Camioneta Navara D40 -Xpto- Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Camioneta Navara D40 -Xpto-   A minha Camioneta Navara D40 -Xpto- Icon_minitimeSex Mar 13, 2009 9:32 am

sabia que o motor era Renault agora se o bloco é "Datsun" entao melhor ainda, a nissan tem uma boa experiencia no fabrico de blocos para motores turbinados, são raros os que abrem "janelas" quando avariam.

E já agora sabes que turbo é que tem ? e qual a pressão ?

O problema da embraiagem nao é estranho, e parece que nao aprenderam com o antigo modelo da Navara, aqui o modelo era a AX cabine dupla com o motor do Patrol 3.0 Turbo mas sem intercooler. (ZD30) Perto dos 40 mil km as embraiagens queimam.
E a tua com essa potencia já devia vir com uma bem reforçada.

Parabens outra vez pela tua nissan.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gesticom-lda.com
xpto
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 13
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 12/02/2009

A minha Camioneta Navara D40 -Xpto- Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Camioneta Navara D40 -Xpto-   A minha Camioneta Navara D40 -Xpto- Icon_minitimeSex Mar 27, 2009 8:24 pm

Olhem fui aqui apanhado numa filmagenzita de uma tentativa de subida falhada!
https://www.youtube.com/watch?v=AZJmmN9CQBA
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A minha Camioneta Navara D40 -Xpto- Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Camioneta Navara D40 -Xpto-   A minha Camioneta Navara D40 -Xpto- Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha Camioneta Navara D40 -Xpto-
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Angola OffRoad :: OFFROAD - CAMPISMO - VIAGENS - NATUREZA E PAISAGENS :: O espaço de cada membro-
Ir para: