Angola OffRoad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Grade tejadilho para Everest 2010

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
PMCunha
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
PMCunha


Número de Mensagens : 174
Idade : 51
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/02/2010

Grade tejadilho para Everest 2010 Empty
MensagemAssunto: Grade tejadilho para Everest 2010   Grade tejadilho para Everest 2010 Icon_minitimeSex Fev 12, 2010 10:43 am

Meus Caros

Quero instalar uma grade de tejadilho no meu Everest 2010.

Quero que dê para levar um pneu sobressalente, jerricans de gasóleo e bastante tralha.

As que vocês têm nos vossos Land Cruiser são espectaculares mas creio que as fixações não são iguais.

Agradeço a vossa sugestão para não ser enganado e ficar com uma coisa que não aguenta nada.

Cps.

PMCunha
Ir para o topo Ir para baixo
Kupapata
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Kupapata


Número de Mensagens : 1215
Idade : 42
Localisation : Luanda - ANGOLA
Data de inscrição : 04/08/2009

Grade tejadilho para Everest 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Grade tejadilho para Everest 2010   Grade tejadilho para Everest 2010 Icon_minitimeSex Fev 12, 2010 11:06 am

PMCunha,

O tipo de grade de carga para tejadilho, aconselho-te a ir montar na Namibia, porque pelo tipo de tejadilho que tem o Everest, o conselho que te dou e este.
Ir para o topo Ir para baixo
PMCunha
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
PMCunha


Número de Mensagens : 174
Idade : 51
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/02/2010

Grade tejadilho para Everest 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Grade tejadilho para Everest 2010   Grade tejadilho para Everest 2010 Icon_minitimeSex Fev 12, 2010 1:54 pm

Kupapata

Lad/Windhoek/Lad não deve ser pêra doce em termos de tempo e formalidades.

Não se faz em menos de 1 semana, pois não?

Na Virprangola disseram-me que mandam vir umas da Austrália da Frontrunner, que custam cerca de USD1000. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Caro.

Não vou montar tenda no tejadilho mas pneu, longos e jerricans mais tralha, vou concerteza. Será mesmo necessário ir a Windhoek?

PMC
Ir para o topo Ir para baixo
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Grade tejadilho para Everest 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Grade tejadilho para Everest 2010   Grade tejadilho para Everest 2010 Icon_minitimeSex Fev 12, 2010 3:10 pm

PMCunha,
Essas viagens á Namibia só se tornam baratas se fôr para conciliar com férias/lazer, caso contrário, mas vale juntar mais algum e fazer localmente.

É possivel fazer uma viagem dessas (caso haja vontade e determinação) em apenas 6/7 dias.

LAD-LUB - 900km
LUB-WDK- 1100KM
já vão dois dias
tudo préviamente encomendado via net/telef para ser pronto a aplicar.
WDK + 3 dias (aplicações e descanso)
mais 2 de regresso

O custo duma viagem destas:

Angola
2,5 a 3 depósitos
1 noite no Lub
1 almoço + 1 jantar

Fronteira
100usd ou 200usd(com ajuda)
300N$

Namibia
...depois a "gota começa a pesar", mas se correr 2 depósitos
4 Noites (relativamente a Angola é barato)
alimentação (é baratucho)

tudo isto X2 (dois sentidos)

+ o material a aplicar
+ os extras, que é inevitavel gastá-los la


é de pensar Razz
Ir para o topo Ir para baixo
PMCunha
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
PMCunha


Número de Mensagens : 174
Idade : 51
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/02/2010

Grade tejadilho para Everest 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Grade tejadilho para Everest 2010   Grade tejadilho para Everest 2010 Icon_minitimeSex Fev 12, 2010 3:49 pm

Obrigado, Ossos

De facto, só faz sentido se aproveitar para fazer umas férias.

E aqui na banda, para aquilo que quero, ou seja, não vou montar tenda de tejadilho mas apenas pneu sobressalente e uns jerricans, achas que se justifica uma grade daquelas todas xpto, caríssimas?

Vou à Virprangola?

PMC
Ir para o topo Ir para baixo
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Grade tejadilho para Everest 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Grade tejadilho para Everest 2010   Grade tejadilho para Everest 2010 Icon_minitimeSex Fev 12, 2010 4:20 pm

PMCunha,

A primeira pergunta que tem de fazer a si próprio é que tipo de aventuras pretende fazer para que se justifique andar com combustivel de reserva e 2º pneu suplementar.

Se de facto se justificar, a 2º pergunta é, se não se justifica esperar uma ocasião para organizar umas férias na Namibia (que garanto que deverão ser optimas) para fazer a aplicação de material, visto até que eles arranjam optimas soluções, personalizadas se fôr o caso de acordo com as necessidades do cliente.

Caso contrário, acredito que a Viprangola dará conta do recado de uma forma profissional, ao gosto do freguês.

..........

Nós na TTT temos 4 Ford Everest (modelo anterior ao seu).
Um pneu que se encaixa mt bem no perfil dessas viaturas TT/Estrada é o Goodyear Wrangle 245/70R16 pois o 265 tira-lhe mt "handling", julgo que a tradução seria manuseabilidade, e um bom kit de remento Tubeless.

Quanto ao combustivel...n me posso pronunciar, é mesmo Rack e jerry cans..
Ir para o topo Ir para baixo
PMCunha
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
PMCunha


Número de Mensagens : 174
Idade : 51
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/02/2010

Grade tejadilho para Everest 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Grade tejadilho para Everest 2010   Grade tejadilho para Everest 2010 Icon_minitimeSex Fev 12, 2010 4:45 pm

Ossos

Mais uma vez concordo contigo.

Fazes uma análise cuidada e de quem já viu muito maçarico esbanjar dinheiro à toa só para andar dentro da cidade todo artilhado. Luanda tem uns buracos mas não se justifica gastar dinheiro só por isso e não é, de todo, essa a minha intenção.

O facto é que eu acredito que 2 pneus sobressalentes e, pelo menos, 20L de gasóleo extra são essenciais em qualquer deslocação para fora dos grandes centros.

Ultimamente tenho feito bastantes quilómetros, fundamentalmente por estrada mas também tenho apanhado valentes quilómetros de picada e posso dizer-te que não é nada tranquilizador ver a noite chegar quando estás no mato, só com 1 pneu sobressalente e o depósito para baixo de meio.

Além disso, já fazia grandes aventuras na tuga e em Marrocos com o meu Discovery e estou danadinho para participar num dos vossos. Tenho mulher e 2 miúdos. Estás a ver a logística para um passeio de 2 ou 3 dias, certo?

O Everest é um carro com algum espaço mas não chega para tudo. Ando com o pneu e os jerricans´na mala, que me roubam espaço para tudo o resto. Malas, tendas, arcas, etc.

Logo, preciso de ganhar espaço na mala, transferindo as tralhas para o tejadinho.

Até um simples fds em Cabo Ledo com o Tobias (cachorro) é uma dor de cabeça em termos logísticos.

Estás a perceber a minha questão? Não apenas espaço como também dotar o meu Everest de condições para vos acompanhar em algumas aventuras.

Fui a uma oficina aqui em Lad e pediram-me AKZ44.000 por um rack daqueles modernaços (aerodinâmicos) mas que não é muito grande e nem sei se lhe consigo espetar os suportes para os jerricans, apesar de dar à vontade para o pneu e para levar muita tralha lá em cima.

Estou pois indeciso.

PMC
Ir para o topo Ir para baixo
PMCunha
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
PMCunha


Número de Mensagens : 174
Idade : 51
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/02/2010

Grade tejadilho para Everest 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Grade tejadilho para Everest 2010   Grade tejadilho para Everest 2010 Icon_minitimeSex Fev 19, 2010 8:09 am

Meus Senhores

Agradeço a vossa colaboração.

Uma vez que tão cedo não vou à Namíbia, decidi montar uma grelha normal aqui em Luanda. Como não vou dormir em cima dela, não há maka.

A questão é que já corri 4 ou 5 lojas de peças e oficinas e só encontro aquelas grades para os Land Cruisers das Madres e toda a gente me diz que não têm grelhas para o Everest e que nem os suportes universais dão, quando a maior parte dos jipes que vejo na rua têm as barras iguais ao meu! Mas será assim tão difiícil?! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agradeço contactos de lojas ou oficinas onde possa montar a dita grade porque já estou a perder a paciência.

PMCunha
Ir para o topo Ir para baixo
Sput
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Sput


Número de Mensagens : 818
Idade : 44
Localisation : Talatona - Luanda
Data de inscrição : 29/06/2007

Grade tejadilho para Everest 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Grade tejadilho para Everest 2010   Grade tejadilho para Everest 2010 Icon_minitimeSex Fev 19, 2010 9:12 am

desse tipo de grade encontras no São Paulo, nos libaneses. Tens algumas universais, mas claro, é tudo muito bonito apenas, o alumínio é fininho e normalmente são mal aplicadas. Se encontrares uma porreira tens de ser tu a verificar se ficou bem aplicada. e se puderes mudar os apoios originais por uns feitos por um bom serralheiro.

Vi umas por 50 mil Kz outras por 70 mil... tens é de procurar bem.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gesticom-lda.com
PMCunha
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
PMCunha


Número de Mensagens : 174
Idade : 51
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/02/2010

Grade tejadilho para Everest 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Grade tejadilho para Everest 2010   Grade tejadilho para Everest 2010 Icon_minitimeSex Fev 19, 2010 9:28 am

Caro Sput

Obrigado pela pronta resposta.

Já estive nessas 2 lojas (libaneses) e eles têm umas grades porreiríssimas, o problema é que o meu Everest não tem as "canas" ou barras de suporte e a respostas dos "técnicos" é que dá muito trabalho?! e depois o trabalho fica mal feito. Enfim, é falta de vontade de trabalhar, acho eu.

Acho que preciso montar primeiro as canas para depois assentar a grade.

Isto não é fácil...
Ir para o topo Ir para baixo
Sput
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Sput


Número de Mensagens : 818
Idade : 44
Localisation : Talatona - Luanda
Data de inscrição : 29/06/2007

Grade tejadilho para Everest 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Grade tejadilho para Everest 2010   Grade tejadilho para Everest 2010 Icon_minitimeSex Fev 19, 2010 9:47 am

mas o teu carro já tem as barras de suporte, isso um bom serralheiro faz-te umas peças em U para fixar.

Sim tb é verdade q esse pessoal gosta apenas é de vender apenas.


PP
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gesticom-lda.com
PMCunha
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
PMCunha


Número de Mensagens : 174
Idade : 51
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/02/2010

Grade tejadilho para Everest 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Grade tejadilho para Everest 2010   Grade tejadilho para Everest 2010 Icon_minitimeSex Fev 19, 2010 9:55 am

O carro traz as barras que acompanham o tejadilho mas não tem as perpendiculares, que atravessam o tejadilho.

Isso é o que eles dizem que falta.

Onde é que há um bom serralheiro em Luanda?

E o problema é a grade é tão grande que eu nem sequer consigo levar aquilo da loja até ao tal serralheiro! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Grade tejadilho para Everest 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Grade tejadilho para Everest 2010   Grade tejadilho para Everest 2010 Icon_minitimeSex Fev 19, 2010 11:03 am

PMCunha.

Temos dois Everests com grade em cima..
Eu pessoalmente n acho grande espiga....sebem que uma sobreviveu a um capotanço (não sei como)
A marca é Carryboy e ......
Aqui vai uma foto
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

É pequena...
A chapa na base já é adaptado
O apoio dos Jerry Cans é comprado..
Acredito que o pneu pelo menos desta forma n caiba...
Well, é só mais hipotese..

Contacto: Ernesto Cardoso - Área Comercial Robert Hudson
Ir para o topo Ir para baixo
Kupapata
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Kupapata


Número de Mensagens : 1215
Idade : 42
Localisation : Luanda - ANGOLA
Data de inscrição : 04/08/2009

Grade tejadilho para Everest 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Grade tejadilho para Everest 2010   Grade tejadilho para Everest 2010 Icon_minitimeSex Fev 19, 2010 2:25 pm

PMCunha,

Olha o Ossos tem razao, Na minha Ford Ranger eu tirei aquela grade que viste e apliquei uma canop, na tua Everest te aconselho o seguinte:

Na frente um SºAntonio com dois longos Hellas, esta a Vibrangola tem ou a super car...

Por acima a grade que o Ossos mostra na foto, se recuares mais para traz cabem duas por cima do carros e tens como levar mais um pneu e os 2 jarricans!!!!

Para este carro, como disse o Ossos Goodyear, no meu montei esta marca mais 245/75R16 sao um pouco mais altos mais en compensaçao eu na frente montei amortecedores cony +mola e a traz feixo de mola + amortecedores OME esta ligeiramente mais alto!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
dudujose
OffRoad
OffRoad
dudujose


Número de Mensagens : 45
Idade : 43
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 11/07/2007

Grade tejadilho para Everest 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Grade tejadilho para Everest 2010   Grade tejadilho para Everest 2010 Icon_minitimeTer Fev 23, 2010 10:02 am

Amigo Kupapata, olha que essa medida 245/75 R16 não é muito fácil de se arranjar se lhe fura um pneu... já o 245/70 R16 há sempre, pois é uma medida que vem de origem em muitos carros. A Continental (passe a publicidade) tem o WorldContact que é um pneu que se adapta muito bem a qualquer piso (estrada/terra). No meu caso alarguei um pouco, mas tentei manter a altura 255/65 R16.

Cumprimentos
Jose Martins
Ir para o topo Ir para baixo
Kupapata
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Kupapata


Número de Mensagens : 1215
Idade : 42
Localisation : Luanda - ANGOLA
Data de inscrição : 04/08/2009

Grade tejadilho para Everest 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Grade tejadilho para Everest 2010   Grade tejadilho para Everest 2010 Icon_minitimeTer Fev 23, 2010 10:43 am

Dudu,

Realmente sao um pouco dificil de se encontrar, mais para nos que andamos em picadas, ravinas, etc.... o ideial é um pouco mais alto devido os difenciais!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Grade tejadilho para Everest 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Grade tejadilho para Everest 2010   Grade tejadilho para Everest 2010 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Grade tejadilho para Everest 2010
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Everest ou Fortuner?
» Ford Everest XLT 2007
» TENDAS DE TEJADILHO
» Tenda de tejadilho "clip-on"
» Acessórios 4x4 e material de Camping

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Angola OffRoad :: OFFROAD - CAMPISMO - VIAGENS - NATUREZA E PAISAGENS :: Mundo OFFROAD :: Acessórios 4x4-
Ir para: