Angola OffRoad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior

Ir para baixo 
+4
VRamos
papabeer
QuintaViana
PJHO
8 participantes
AutorMensagem
PJHO
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
PJHO


Número de Mensagens : 316
Idade : 47
Localisation : Luanda - Vila Alice (Angola) & Viseu (Portugal)
Data de inscrição : 23/01/2008

AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Empty
MensagemAssunto: AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior   AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_minitimeQua Mar 10, 2010 12:14 pm

Viva companheiros.

Necessito de uma ajuda muito específica que se prende com a troca de radiador de origem do Nissan Patrol GR Y60, por um outro de maiores dimensões.
Se fosse para o GR de Portugal, não haveria problema porque saberia onde e como resolver a questão. Aliás neste momento está a ser feito o aumento da capacidade do radiador do GR de Portugal.

O problema é que pretendo fazer essa alteração ao Nissan Patrol GR Y60 de Angola. Infelizmente não conheço em Luanda casas de radiadores com experiência de fazer o aumento de capacidade ou espessamento dos radiadores de origem. Alguém conhece?
Se não houver, resta-me descobrir um radiador maior de outro carro que dê para adaptar no Nissan Patrol GR Y60 de forma relativamente simples.

O que se passa é que aqui no pico do calor, mesmo depois de ter mudado a junta da cabeça, após uma ou duas centenas de kms em estrada a 120-140 Km/h, ou até mais em situações pontuais, com o Ar Condicionado sempre ligado, às vezes a temperatura tende a subir um pouco mais do que seria desejável. Em breve vou colocar uma ventoinha eléctrica à frente do radiador de AC para ver se ajuda um pouco, sistema empregue em alguns Land Rover Defender, por exemplo.


Este GR tem pneus BFGoodrich 33"x12.5R15 Mud-Terrain (um exagero para o TT que se pratica por aqui, mas foi birra minha...).
Nestas viagens vai carregado com pelo menos 3 pessoas, 40 L de gasóleo extra em bidons (ou mais), malas, mantimentos e tralha diversa para o fim-de-semana.
Habitualmente está limitado a 0,8 Bar de pressão de turbo, mas pontualmente circula com pressões de 1 a 1,5 Bar.
Já tenho o by-pass para o 6.º cilindro, junta de cabeça trocada, radiador limpo e vou novamente sangrar o circuito de refrigeração.
Recordo que o GR Y60 tem radiador de óleo e radiador de ar condicionado.
Para quem não conhece, esta é a máquina em questão:
AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior 26919886


Para estes climas, pelo que vou percebendo, o melhor é mesmo aumentar a capacidade de arrefecimento do circuito de refrigeração. Devia ter feito isso ainda em Portugal, antes de o enviar para Angola... Fui teimoso.
O jipe não aquece nunca a ponto de preocupação efectiva, mas prefiro ser cauteloso. É verdade que ele está muito puxado e que se acelero ele responde e bem, muito mais do que um de origem...

Acho que o aumento da capacidade de refrigeração do motor é uma melhoria que devo implementar de forma a adaptar melhor o motor a este clima. Gosto de ter o meu menino sempre no ponto! AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior 969261

Alguém conhece efectivamente algum radiador com maior capacidade que caiba lá ou que dê para adaptar, ou uma casa de radiadores que faça ou aumento ou espessamento de um radiador de origem?


Desde já vos agradeço por toda a ajuda que me possam dar.
AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior 291902
Ir para o topo Ir para baixo
QuintaViana
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
QuintaViana


Número de Mensagens : 313
Idade : 47
Data de inscrição : 30/08/2009

AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior   AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_minitimeQua Mar 10, 2010 1:43 pm

Pedro,

O meu Y60 tambem sofre disso, e tenho motor TD42. ao fim de algumas dezenas de km a cascar (acima de 3000rpm ou 140km/h), a temperatura começa a subir. nao chega ao vermelho, mas é sempre preocupante.
o que faço é reduzir a velocidade para 100-120km/h, e passados poucos minutos a temperatura desce aos valores normais. ajuda muito teres o snorkel virado pra frente, uma vez que o fluxo de ar "fresco" é maior (entre aspas pq, como disseste, se estiveres a viajar nas horas mais quentes do dia, o ar está bastante quente).
O que procuro é ter o radiador sempre limpo (quer os favos no exterior quer a agua no interior do circuito de refrigeraçao), filtro de ar sempre limpo (é impressionante a diferença de comportamento qdo está sujo), pneus calibrados e pouca carga no tejadilho.
se tiveres carga no tejadilho, esquece, nao aceleres muito. sei que às vezes é dificil, aparece sempre um chato a querer picar (entao se vier de toyota ou land rover, nao dá pra deixar passar né? AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_biggrin AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_wink )
mas falando serio, acho que os nossos carros nao sao para picanços, nao estao preparados para isso. quero dizer que nao os preparamos para esse efeito, mas sim para levar-nos aonde queremos ir em segurança e com conforto e mais importante ainda, trazer-nos de volta!!!! AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_lol
pelo menos é essa a minha postura nas viagens. na ida nao esforço. ja vi muitos rebentarem o carro na ida, imaginam a chatice...
Ir para o topo Ir para baixo
PJHO
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
PJHO


Número de Mensagens : 316
Idade : 47
Localisation : Luanda - Vila Alice (Angola) & Viseu (Portugal)
Data de inscrição : 23/01/2008

AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior   AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_minitimeQua Mar 10, 2010 2:03 pm

QuintaViana escreveu:
Pedro,

O meu Y60 tambem sofre disso, e tenho motor TD42. ao fim de algumas dezenas de km a cascar (acima de 3000rpm ou 140km/h), a temperatura começa a subir. nao chega ao vermelho, mas é sempre preocupante.
o que faço é reduzir a velocidade para 100-120km/h, e passados poucos minutos a temperatura desce aos valores normais. ajuda muito teres o snorkel virado pra frente, uma vez que o fluxo de ar "fresco" é maior (entre aspas pq, como disseste, se estiveres a viajar nas horas mais quentes do dia, o ar está bastante quente).
O que procuro é ter o radiador sempre limpo (quer os favos no exterior quer a agua no interior do circuito de refrigeraçao), filtro de ar sempre limpo (é impressionante a diferença de comportamento qdo está sujo), pneus calibrados e pouca carga no tejadilho.
se tiveres carga no tejadilho, esquece, nao aceleres muito. sei que às vezes é dificil, aparece sempre um chato a querer picar (entao se vier de toyota ou land rover, nao dá pra deixar passar né? AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_biggrin AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_wink )
mas falando serio, acho que os nossos carros nao sao para picanços, nao estao preparados para isso. quero dizer que nao os preparamos para esse efeito, mas sim para levar-nos aonde queremos ir em segurança e com conforto e mais importante ainda, trazer-nos de volta!!!! AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_lol
pelo menos é essa a minha postura nas viagens. na ida nao esforço. ja vi muitos rebentarem o carro na ida, imaginam a chatice...

Meu caro, obrigado pela partilha de experiência.
De facto virar o snorkel para a frente vai ajudar, a única chatice é que para a frente vai aspirar mais porcaria... Não se pode ter tudo, não é? AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_wink
Estes jipes, bem como os restantes puros e duros, não são para grandes velocidades. A "desvantagem" é que estes conseguem dar esta pasta, e se calhar outros da mesma geração já não... AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_razz

No meu há ainda um "pequeno problema"... Como os pneus são muito maiores do que os de origem, há um erro de leitura no velocímetro de 15% a menos do que o real. Ou seja, quando indica 100 Km/h, vou a 115 Km/h, quando indica 120, vou a 138! Quando indica 130 vou a 149,5! Quando indica 140, vou a 161!!! Ai ai ai Pedro, Pedro! AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Affraid AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_redface AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_redface AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_redface AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_redface AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_redface AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_redface AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_redface
Isso também não ajuda muito, não é? AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_redface

Isto não são velocidades para um verdadeiro todo-o terreno. Este Patrol, por exemplo, quando era novo, tinha uma velocidade máxima anunciada pela marca de 145 Km/h... Com ele mexido como está, se quiser consigo passar dos 160 Km/h ou mais... AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_redface Com a brasa que está, não é assim muito saudável... AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_redface

De facto, concordo em pleno que outro ponto importantíssimo é o filtro do ar. Antes desta última viagem, coloquei um novo, porque fiz revisão completa de filtros e níveis. Se calhar o radiador não estava bem ferrado, assim como o circuito... AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_scratch Acho que anda lá ar dentro, por culpa minha de andar sempre a cuscar...
Como andei muito em picada e quase sempre atrás de outro camarada, levou com muito pó... Vou ver o que se passa a esse nível também.


Bom, mas em todo o caso e mantendo as cautelas, vou procurar na mesma aumentar a capacidade do radiador. É sempre uma mais valia, certo?

Infelizmente não sei onde é que poderei fazer isso aqui em Luanda...
Alguém sabe?
AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_neutral
Ir para o topo Ir para baixo
QuintaViana
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
QuintaViana


Número de Mensagens : 313
Idade : 47
Data de inscrição : 30/08/2009

AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior   AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_minitimeQua Mar 10, 2010 3:37 pm

Ja estou à procura de alguem que faça esses trabalhos no radiador. por outro lado estou a pesquisar noutros foruns (australianos) se alguem ja fez algo semelhante.

quanto à questao de entrar mais porcaria com o snorkel pra frente, é discutivel. mas deixando isso de lado, há uma maneira de reduzir a entrada de poeira e lixo, inclusive insectos. colocas uma meia de liga (daquelas que as senhoras utilizam, gamas uma à mulher! AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_biggrin ) ou na entrada do snorkel, naquela gradezinha que fica presa por dois parafusos, ou prendes na ponta do tubo vertical e poes a tampa do snorkel por cima, fixando assim a meia.

nao soa muito à macho, é verdade, mas ajuda bastante... e antes que comecem a falar mal dos Patrol, este truque tb se aplica aos Toyota, Land Rover e qualquer outra viatura que utilize snorkel.
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior   AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_minitimeQua Mar 10, 2010 4:01 pm

Já estás a querer misturar o Toyota com os Patrol Gay, nada dessas misturas ......

AHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAH
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
PJHO
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
PJHO


Número de Mensagens : 316
Idade : 47
Localisation : Luanda - Vila Alice (Angola) & Viseu (Portugal)
Data de inscrição : 23/01/2008

AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior   AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_minitimeQua Mar 10, 2010 4:11 pm

QuintaViana escreveu:
Ja estou à procura de alguem que faça esses trabalhos no radiador. por outro lado estou a pesquisar noutros foruns (australianos) se alguem ja fez algo semelhante.
(...)
Fico-te muito grato!
Em Portugal mandei fazer isso no meu outro GR Y60. Não sei explicar muito bem no que consiste, mas trata-se segundo percebo de aumentar a espessura do radiador, passar de 3 para 4 vias, aumentando a capacidade de 15L para 18,5 L, se não estou em erro.
Há ainda quem me diga que o radiador do Patrol GR Y61 cabe no Y60 e já tem maior capacidade (não sei se é verdade nem qual a capacidade do radiador do Y61).
No site www.patrolaventura.com (Português) há por lá muitos companheiros que fizeram essa alteração de aumento do radiador, apesar de não haver nenhum tópico explícito sobre isso.



QuintaViana escreveu:
(...)
quanto à questao de entrar mais porcaria com o snorkel pra frente, é discutivel.
mas deixando isso de lado, há uma maneira de reduzir a entrada de
poeira e lixo, inclusive insectos. colocas uma meia de liga (daquelas
que as senhoras utilizam, gamas uma à mulher! AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_biggrin
) ou na entrada do snorkel, naquela gradezinha que fica presa por dois
parafusos, ou prendes na ponta do tubo vertical e poes a tampa do
snorkel por cima, fixando assim a meia.
(...)

Concordo contigo.
Aliás há uns filtros da Unifilter (se não estou em erro) que se parecem com uma meia de feltro e que ficam colocados no topo da coluna do snorkel, imediatamente a seguir à campânula.
Vou experimentar a meia de vidro/liga! As miúdas que se preparem porque vou andar atrás delas para lhes tirar as meias! AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_twisted



QuintaViana escreveu:
(...)nao soa muito à macho, é verdade, mas ajuda bastante... e antes que
comecem a falar mal dos Patrol, este truque tb se aplica aos Toyota,
Land Rover e qualquer outra viatura que utilize snorkel.
AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Lol
AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_lol AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_lol AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_lol AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_lol AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_lol AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_lol AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_lol AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_lol AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_lol AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_lol
Demais!
Ir para o topo Ir para baixo
PJHO
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
PJHO


Número de Mensagens : 316
Idade : 47
Localisation : Luanda - Vila Alice (Angola) & Viseu (Portugal)
Data de inscrição : 23/01/2008

AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior   AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_minitimeQua Mar 10, 2010 4:12 pm

papabeer escreveu:
Já estás a querer misturar o Toyota com os Patrol Gay, nada dessas misturas ......

AHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAH

Anda lá, anda... AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Suspect
Qualquer dia faço um album fotográfico só com fotos dos Toyotas que já desatasquei com o meu Patrol, supostamente "gay"! AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_twisted

AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Lol
Ir para o topo Ir para baixo
QuintaViana
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
QuintaViana


Número de Mensagens : 313
Idade : 47
Data de inscrição : 30/08/2009

AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior   AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_minitimeQua Mar 10, 2010 4:42 pm

Deixa lá PJHO, o Papa de certeza que já meteu no bolso uma meia da senhora...

falam, falam..., mas vao lá todos
Ir para o topo Ir para baixo
QuintaViana
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
QuintaViana


Número de Mensagens : 313
Idade : 47
Data de inscrição : 30/08/2009

AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior   AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_minitimeQua Mar 10, 2010 5:40 pm

Vejam só que interessante este texto no Patrol. estou a pensar por no meu. PJHO, nao queres?

[img]AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Reverselights5[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
PJHO
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
PJHO


Número de Mensagens : 316
Idade : 47
Localisation : Luanda - Vila Alice (Angola) & Viseu (Portugal)
Data de inscrição : 23/01/2008

AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior   AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_minitimeQua Mar 10, 2010 5:41 pm

A mim ainda nenhum Toy me serviu para me desatascar...
AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_tongue
Já o contrário...
AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_tongue


Última edição por PJHO em Qua Mar 10, 2010 5:44 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior   AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_minitimeQua Mar 10, 2010 5:45 pm

PJHO

eu não disfarço o meu Toyota como já fizeste com o teu GR, ainda por cima disfarçado de Land Rover ???????AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Lol AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Lol AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Lol

E os Toyotas que supostamente dizes ter desatascado devem ser Patrol disfarçado de Toyota ...... ou então pagaste uma "gasosa" ao condutor .... AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Lol AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Lol
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
PJHO
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
PJHO


Número de Mensagens : 316
Idade : 47
Localisation : Luanda - Vila Alice (Angola) & Viseu (Portugal)
Data de inscrição : 23/01/2008

AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior   AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_minitimeQua Mar 10, 2010 5:46 pm

Estava disfarçado de "Lánde Róber"
Só para poder ir a uma passeata da marca...
AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_twisted
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior   AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_minitimeQua Mar 10, 2010 5:48 pm

Pois pois .... as meias de vidro no snorkel também são para disfarçar

AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Lol AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Lol AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Lol
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior   AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_minitimeQua Mar 10, 2010 5:51 pm

Quinta Viana

o que tu queres eh andar com o nome TOYOTA no teu Patrol

ehehehehehheehehehhehe
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
VRamos
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
VRamos


Número de Mensagens : 291
Idade : 45
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 05/08/2009

AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior   AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_minitimeQua Mar 10, 2010 6:44 pm

Caros,

A SóRadiadores em Viana esta a produzir radiadores por medida e trabalham muito bem. Eu trabalho com eles na ofiicina e não tenho reclamações.

VRamos
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vramosphot.blogspot.com
QuintaViana
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
QuintaViana


Número de Mensagens : 313
Idade : 47
Data de inscrição : 30/08/2009

AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior   AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_minitimeQua Mar 10, 2010 7:31 pm

Papa,

nao quis magoar os teus sentimentos...


sorry, my friend...
Ir para o topo Ir para baixo
QuintaViana
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
QuintaViana


Número de Mensagens : 313
Idade : 47
Data de inscrição : 30/08/2009

AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior   AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_minitimeQua Mar 10, 2010 7:36 pm

Papa,

a tua senhora tem acesso ao forum?

vou abrir um topico a perguntar às senhoras quantas deram pela falta das meias...

vamos ver que muitos dos maridos dessas senhoras têm toyotas...
Ir para o topo Ir para baixo
Kupapata
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Kupapata


Número de Mensagens : 1215
Idade : 42
Localisation : Luanda - ANGOLA
Data de inscrição : 04/08/2009

AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior   AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_minitimeQua Mar 10, 2010 7:48 pm

Pessoal,

O Topico e para falar de radiadores ou para o LC gosar o NP e vice-versa?

Pronto acabamos com o assunto os dois sao gays, o unico macho e o FR!!!Heeheheheheh
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior   AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_minitimeQua Mar 10, 2010 8:48 pm

OK,

vamos lá então voltar ao assunto do radiador

PJHO

O Vramos apresenta uma dica que deves verificar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Kupapata
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Kupapata


Número de Mensagens : 1215
Idade : 42
Localisation : Luanda - ANGOLA
Data de inscrição : 04/08/2009

AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior   AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_minitimeQui Mar 11, 2010 6:47 am

Na Rua Liga Africana, frente ao BIC tem os escritorio da Leque Azul Reparacao de Viaturas,dentro deste mesmo queintal tem uma empresa que reparam radiadores, eles sao muito bons, nao custa nada dar uma visitinha
Ir para o topo Ir para baixo
PJHO
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
PJHO


Número de Mensagens : 316
Idade : 47
Localisation : Luanda - Vila Alice (Angola) & Viseu (Portugal)
Data de inscrição : 23/01/2008

AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior   AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_minitimeQui Mar 11, 2010 7:27 am

VRamos e Kupapata, muito obrigado pelas dicas!
Vou explorar essas hipóteses que me dão alguma esperança!
AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_cheers

VRamos, algum ponto de referência para ajudar na localização da SóRadiadores?

Obrigado!
AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior 291902
Ir para o topo Ir para baixo
Kupapata
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Kupapata


Número de Mensagens : 1215
Idade : 42
Localisation : Luanda - ANGOLA
Data de inscrição : 04/08/2009

AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior   AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_minitimeQui Mar 11, 2010 7:37 am

PJHO escreveu:
VRamos e Kupapata, muito obrigado pelas dicas!
Vou explorar essas hipóteses que me dão alguma esperança!
AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_cheers

VRamos, algum ponto de referência para ajudar na localização da SóRadiadores?

Obrigado!
AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior 291902

Olha a empresa tem o nome de Radiadores de Angola!!!
Ir para o topo Ir para baixo
PJHO
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
PJHO


Número de Mensagens : 316
Idade : 47
Localisation : Luanda - Vila Alice (Angola) & Viseu (Portugal)
Data de inscrição : 23/01/2008

AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior   AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_minitimeQui Mar 11, 2010 7:40 am

Kupapata escreveu:

Olha a empresa tem o nome de Radiadores de Angola!!!
A empresa da Rua da Liga Africana?
Obrigado companheiro.
AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
PJHO
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
PJHO


Número de Mensagens : 316
Idade : 47
Localisation : Luanda - Vila Alice (Angola) & Viseu (Portugal)
Data de inscrição : 23/01/2008

AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior   AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_minitimeQui Mar 11, 2010 7:52 am

Acho que já descobri!
AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_cheers

http://www.sorradiadores.com

Por enquanto estou a gostar do site!
AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_lol
É muito bom haver empresas com sites. Através das Páginas Douradas, quer da lista, quer pela net, é muito difícil encontrar contactos.

Obrigado companheiros. Vou encetar contactos.

AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior   AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_minitimeQui Mar 11, 2010 7:55 am

Pedro, não sou um adepto do todo-o-terreno, decididamente.

Mais uma vez, por algum motivo sou um Cavaleiro do Asfalto (neste caso, devido aos karts e não às motas).

Não gosto de jeeps. Na tuga, tenho um BMW 330 Ci Coupé (por aqui, já se vê o tipo de carros que me fascinam mais...).

No entanto, cá em Angola, não quero outra coisa senão jeeps, mas jeeps, mesmo, não é SUV's (tipo X Trails e afins...).

O teu Patrol GR, não há dúvida nenhuma, é um maquinão! É mau, mau, mau! Parabéns! Para além disso, está muito bem preparado.

O Ford Everest com que ando, tem sido uma agradável surpresa. Como disse, tirando o facto de que acho que o carro (jeep) devia ter um pouco mais de potência, sobretudo, nas baixas, leva-me para onde quero, tem uma velocidade de ponta qb, é muitos satisfatório em off-road e picadas, sendo também suficientemente confortável em estrada e fora dela (e parado, também!). Espaço também não lhe falta, para todos os passageiros (até 8 pessoas).

Não chega aos GR's, nem aos Land Cruisers, mas a diferença de preço coloca-o como uma boa opção para Angola.
Se olharmos para a relação preço vs qualidade, para quem não quiser entrar no off-road puro e duro, julgo que o Everest poderá ser das melhores escolhas, cá para o burgo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
PJHO
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
PJHO


Número de Mensagens : 316
Idade : 47
Localisation : Luanda - Vila Alice (Angola) & Viseu (Portugal)
Data de inscrição : 23/01/2008

AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior   AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_minitimeQui Mar 11, 2010 8:21 am

Cavaleiro do Asfalto escreveu:
(...)
Não chega aos GR's, nem aos Land Cruisers, mas a diferença de preço coloca-o como uma boa opção para Angola.
Se olharmos para a relação preço vs qualidade, para quem não quiser entrar no off-road puro e duro, julgo que o Everest poderá ser das melhores escolhas, cá para o burgo.
Companheiro, discordo e concordo.

Discordo quando dizes que não chega aos GRs nem aos Land Cruisers... Tudo depende do que se quer fazer com ele e pelo que percebo, para ti é a opção mais equilibrada. O meu GR não é de todo uma máquina equilibrada nem indicada para este tipo de todo-o-terreno. É como o dono, saudavelmente desiquilibrado! AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_lol
O meu GR é um brinquedo que dá muito gozo conduzir, especialmente em trialadas! AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_biggrin

Concordo quando dizes que o Everest deverá ser das melhores escolhas... Sem dúvida. Tenho um amigo que tem um e só tenho coisas boas a dizer. Confortável, anda bem, é agradável à vista (bem mais do que o Prado, quanto a mim que acho muito feio e muito batido), com uma óptima relação qualidade/preço e no TT safa-se muitíssimo bem, não ficando quanto a mim atrás do Prado na sua versão normal (o VX já é outra coisa, mas é muita massa...). Por experiência própria, creio que o Everest só peca indirectamente pela fraca assistência da marca. Com as Ranger já passei por situações que contadas ninguém acredita e esse meu amigo também.
Se neste momento tivesse que trocar de carro da empresa, acho que escolheria um Everest.
AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior 291902
Ir para o topo Ir para baixo
PJHO
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
PJHO


Número de Mensagens : 316
Idade : 47
Localisation : Luanda - Vila Alice (Angola) & Viseu (Portugal)
Data de inscrição : 23/01/2008

AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Empty
MensagemAssunto: Para os interessados   AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_minitimeQui Mar 11, 2010 8:38 am

Ainda não fui à SóRadiadores, mas desde já estou a gostar, não só pelo leque de serviços oferecido, como também pela organização do site e sobretudo pela simpatia e profissionalismo com que fui atendido ao telefone. É desde já um bom presságio! Vamos ver se se confirma!

Para os interessados em saber onde fica:
Latitude: 8°55'8.44"S
Longitude: 13°23'17.09"E


AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior 96715765

AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior 43953168
Ir para o topo Ir para baixo
VRamos
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
VRamos


Número de Mensagens : 291
Idade : 45
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 05/08/2009

AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior   AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_minitimeQui Mar 11, 2010 6:43 pm

Não são os mais baratos, mas prestam um serviço de qualidade.

Se tiveres alguma dificuldade em encontrar, liga que como estamos perto, posso ajudar. Como tens o GPS não deves ter dificuldade, mas se quiseres ligar para conhecer as instalações da AUTOLAD, será um prazer. Este convite estende-se a todos os ouros membros do forum.

Caro Cavaleiro,

Estou curioso para que esclareças a do "confortável em estrada e fora dela (e parado, também!)"AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_rolleyes AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_rolleyes
Fico a aguardar

abraço
VRamos
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vramosphot.blogspot.com
PJHO
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
PJHO


Número de Mensagens : 316
Idade : 47
Localisation : Luanda - Vila Alice (Angola) & Viseu (Portugal)
Data de inscrição : 23/01/2008

AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior   AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_minitimeSex Mar 12, 2010 7:00 am

VRamos escreveu:
Não são os mais baratos, mas prestam um serviço de qualidade.

Se tiveres alguma dificuldade em encontrar, liga que como estamos perto, posso ajudar. Como tens o GPS não deves ter dificuldade, mas se quiseres ligar para conhecer as instalações da AUTOLAD, será um prazer. Este convite estende-se a todos os ouros membros do forum.
(...)

Caro VRamos, aceito o teu amável convite.
Estava a pensar ir lá na 2ª feira, mas ainda não tenho a certeza.
Vamos falando, ok?
Ir para o topo Ir para baixo
Sput
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Sput


Número de Mensagens : 818
Idade : 44
Localisation : Talatona - Luanda
Data de inscrição : 29/06/2007

AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior   AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_minitimeSex Mar 12, 2010 8:21 am

Pedro o teu GR tem intercooler ? desculpa a pergunta, mas não conheço esse motor. já percebi que tem turbo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gesticom-lda.com
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior   AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_minitimeSex Mar 12, 2010 9:06 am

VRamos escreveu:
Não são os mais baratos, mas prestam um serviço de qualidade.

Se tiveres alguma dificuldade em encontrar, liga que como estamos perto, posso ajudar. Como tens o GPS não deves ter dificuldade, mas se quiseres ligar para conhecer as instalações da AUTOLAD, será um prazer. Este convite estende-se a todos os ouros membros do forum.

Caro Cavaleiro,

Estou curioso para que esclareças a do "confortável em estrada e fora dela (e parado, também!)"AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_rolleyes AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_rolleyes
Fico a aguardar

abraço
VRamos

Esta gente nova é malandra...

Para evitar (ou confirmar, já não sei bem) mal entendidos, se quiseres, posso-te emprestar, num fim de semana, para experimentares e tirares as tuas próprias conclusões...
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
PJHO
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
PJHO


Número de Mensagens : 316
Idade : 47
Localisation : Luanda - Vila Alice (Angola) & Viseu (Portugal)
Data de inscrição : 23/01/2008

AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior   AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_minitimeSex Mar 12, 2010 9:30 am

Sput escreveu:
Pedro o teu GR tem intercooler ? desculpa a pergunta, mas não conheço esse motor. já percebi que tem turbo.

Viva companheiro.
Não tem intercooler infelizmente.
Devia ter metido um intercooler e ter aumentado a capacidade do radiador antes de o ter trazido para cá...
Não sei se aqui encontro que me faça isso com facilidade, rapidez, fiabilidade e sobretudo a custo aceitável...
AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_scratch

O intercooler em estrada resulta bem e dá mais potência ao carro, ajudando a "refrescar" o ar que entra no motor, em todo o caso a adaptação deve ficar cara e os ganhos talvez não compensam tanto assim o investimento...
AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Sput
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Sput


Número de Mensagens : 818
Idade : 44
Localisation : Talatona - Luanda
Data de inscrição : 29/06/2007

AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior   AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_minitimeSex Mar 12, 2010 10:35 am

a pressão no bloco do motor de um carro turbinado já por si aumenta a temperatura do circuito de água.

O turbo aquece pra burro é a primeira coisa a ser arrefecida num carro desses, outra coisa que podes fazer é baixar um nadinha a pressão do turbo.

Um motor aspirado recebe o ar "fresco" directamente do filtro para o corpo da admissão. Raramente sofre alterações.

Um motor turbinado recebe o ar pelo filtro e sofrendo alterações quando passa pelo turbo. Ar quente na câmara de combustão aumenta consideravelmente a temperatura do motor.

O intercooler é uma boa opção e claro, um bom radiador também.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gesticom-lda.com
Sput
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Sput


Número de Mensagens : 818
Idade : 44
Localisation : Talatona - Luanda
Data de inscrição : 29/06/2007

AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior   AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_minitimeSex Mar 12, 2010 10:46 am

nesse carro monta-se bem o IC do pajero 2.8

AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior DSCF8132

AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior 48629624
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gesticom-lda.com
PJHO
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
PJHO


Número de Mensagens : 316
Idade : 47
Localisation : Luanda - Vila Alice (Angola) & Viseu (Portugal)
Data de inscrição : 23/01/2008

AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior   AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_minitimeSex Mar 12, 2010 11:29 am

É bem verdade o que relatas.
Aliás, o BCrena, no seu GR de Portugal incorporou um Intercooler desses.
Segundo o que sei, apesar de haver melhoria, continua a haver algum sobreaquecimento...

Em termos de pressão do turbo, tenho um botão no interior que me permite circular em duas posições:
- com a pressão de origem que vai até 0,8 Bar;
- com sobre-pressão que vai até 1,5 Bar AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_twisted - assim, aquilo até levanta o asfalto, mas...
Em suma, a questão da pressão do turbo, não é no meu caso uma variável a considerar, porquanto rolo a pressões de turbo normais (excepto quando perco a paciência em alguma situação... AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_redface ).


Por acaso até gostava de meter um intercooler no meu GR, mas não sei se aqui há quem faça isso... Neste momento não é uma prioridade...
No entanto se alguém conhecer algum especialista...
AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior 291902
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior   AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_minitimeSex Mar 12, 2010 11:35 am

Vocês estão no país certo para kitar os carros todos, por dentro e por fora....

Hehehehehehehehehehehehe!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Sput
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Sput


Número de Mensagens : 818
Idade : 44
Localisation : Talatona - Luanda
Data de inscrição : 29/06/2007

AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior   AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_minitimeSex Mar 12, 2010 11:41 am

Acho que a primeira solução a tomar seria então a instalação da ventoinha com um thermo switch na tubagem a fazer arrancar a ventoinha na temperatura desejada (neste caso mais cedo do que o normal).
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gesticom-lda.com
PJHO
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
PJHO


Número de Mensagens : 316
Idade : 47
Localisation : Luanda - Vila Alice (Angola) & Viseu (Portugal)
Data de inscrição : 23/01/2008

AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior   AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_minitimeSex Mar 12, 2010 11:49 am

Sput escreveu:
Acho que a primeira solução a tomar seria então a instalação da ventoinha com um thermo switch na tubagem a fazer arrancar a ventoinha na temperatura desejada (neste caso mais cedo do que o normal).
Estes jipes têm sempre a ventoinha a funcionar.
Têm incorporado um sistema que é uma espécie de embraiagem com viscoso.
Há quem coloque ventoinhas eléctricas cuja rotação é maior, com o inconveniente de serem menos duráveis...

A curto prazo vou equacionar a colocação de uma ventoinha à frente do radiador do ar condicionado, uma vez que ando sempre com ele ligado e neste clima o compressor está a maior parte do tempo ligado porque o radiador do AC está sujeito a temperaturas mais altas.
Isto de tropicalizar um carro tem muito que se lhe diga.
Eu também sou muito comichoso com os meus jipes e gosto que esteja tudo a 200%. Fosse outra pessoa e se calhar nem se preocupava.
AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_wink
Ir para o topo Ir para baixo
Sput
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Sput


Número de Mensagens : 818
Idade : 44
Localisation : Talatona - Luanda
Data de inscrição : 29/06/2007

AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior   AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_minitimeSex Mar 12, 2010 11:55 am

ehehhehehehe é normal.... tb sou.

O meu toyota tb tem essa ventoinha.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gesticom-lda.com
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior   AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_minitimeSex Mar 12, 2010 5:47 pm

2 trutas!!
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior   AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_minitimeSex Mar 12, 2010 7:46 pm

Podes crer!
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior   AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_minitimeSex Mar 12, 2010 8:24 pm

a aula dos Srs. Prof está interessante, podem continuar, estamos a gostar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
PJHO
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
PJHO


Número de Mensagens : 316
Idade : 47
Localisation : Luanda - Vila Alice (Angola) & Viseu (Portugal)
Data de inscrição : 23/01/2008

AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior   AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_minitimeTer Mar 16, 2010 2:17 pm

VRamos escreveu:
(...)Como tens o GPS não deves ter dificuldade, mas se quiseres ligar para conhecer as instalações da AUTOLAD, será um prazer. Este convite estende-se a todos os ouros membros do forum.
(...)

Caro Virgílio, muito obrigado pela calorosa recepção na AUTOLAD, quer da tua parte, quer da parte da Eliana. Pena não teres podido almoçar connosco.
Fiquei AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_eek com as vossas instalações e capacidade instalada.
Muito bom, quer em África, quer na Europa ou em qualquer parte do mundo.
Estão de parabéns, sim senhor!
AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior 291902
Ir para o topo Ir para baixo
PJHO
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
PJHO


Número de Mensagens : 316
Idade : 47
Localisation : Luanda - Vila Alice (Angola) & Viseu (Portugal)
Data de inscrição : 23/01/2008

AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior   AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_minitimeTer Mar 16, 2010 2:20 pm

Para a semana já devo mandar fazer o radiador maior para o meu xaruto.
Gostei bastante das instalações e profissionalismo da Sorradiadores.
Vi alguns trabalhos deles que superam os radiadores originais.
Caso tenham algum problema de radiadores, a Sorradiadores será definitivamente uma opção a considerar!

Depois dou novidades.
AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior 291902
Ir para o topo Ir para baixo
VRamos
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
VRamos


Número de Mensagens : 291
Idade : 45
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 05/08/2009

AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior   AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_minitimeSex Mar 19, 2010 7:26 pm

Pedro,

Só agora vi os teus post's. Ainda bem que gostaste. Desculpa a atenção que não dispensei, mas certamente que a Eliana tratou da honras da casa. Estão convidados a voltar sempre que quiserem.

Volto a estender o convite aos restantes membros do forum. Servimos um cafézinho maravilha....

Abraço
VRamos
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vramosphot.blogspot.com
PJHO
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
PJHO


Número de Mensagens : 316
Idade : 47
Localisation : Luanda - Vila Alice (Angola) & Viseu (Portugal)
Data de inscrição : 23/01/2008

AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior   AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_minitimeSáb Mar 20, 2010 9:42 am

VRamos escreveu:
Pedro,

Só agora vi os teus post's. Ainda bem que gostaste. Desculpa a atenção que não dispensei, mas certamente que a Eliana tratou da honras da casa. Estão convidados a voltar sempre que quiserem.
(...)

Caríssimo, estavas cheio de trabalho e mesmo assim ainda nos fizeste a visita guiada!
Só temos a agradecer e a dizer... vamos voltar!!!
AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_lol
Ir para o topo Ir para baixo
PJHO
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
PJHO


Número de Mensagens : 316
Idade : 47
Localisation : Luanda - Vila Alice (Angola) & Viseu (Portugal)
Data de inscrição : 23/01/2008

AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior   AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_minitimeTer Mar 23, 2010 2:05 pm

PJHO escreveu:
Para a semana já devo mandar fazer o radiador maior para o meu xaruto.
Gostei bastante das instalações e profissionalismo da Sorradiadores.
Vi alguns trabalhos deles que superam os radiadores originais.
Caso tenham algum problema de radiadores, a Sorradiadores será definitivamente uma opção a considerar!

Depois dou novidades.
AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior 291902

Bom...
Tive que puxar o travão de mão à coisa... AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_redface
Perto de 120.000 Kwanzas para o aumento do radiador é dose!!! AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_eek
Se calhar mando fazer em Portugal por 300€ (+/- 38.000 Kwanzas) mando por DHL (+ 100/150 USD) e fica mais bem barato...
Vou ter que pensar bem no assunto...
AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_neutral
Ir para o topo Ir para baixo
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior   AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_minitimeTer Mar 23, 2010 3:43 pm

Isso foi um QRF estratégico!!!
Feitas as contas......Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior   AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ATASCANÇOS!!! - As nossas maiores desventuras!!! ;)
» Qual o melhor 4x4 para Africa ?
» EXPEDIÇÃO CAMPO MAIOR - MARROCOS 2009
» Troca do Nosso Forum pelo Facebook
» Preciso de ajuda, carro novo!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Angola OffRoad :: OFFROAD - CAMPISMO - VIAGENS - NATUREZA E PAISAGENS :: Conselhos, Dicas, Informação-
Ir para: