Angola OffRoad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 decadencia do motocross em angola

Ir para baixo 
+6
Carlos Guerra
Kelson Matias
Cavaleiro do Asfalto
Jandir T.
Caracol Atómico
ludy chaves
10 participantes
AutorMensagem
ludy chaves
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ludy chaves


Número de Mensagens : 524
Idade : 39
Localisation : lobito
Data de inscrição : 08/09/2009

decadencia do motocross em angola Empty
MensagemAssunto: decadencia do motocross em angola   decadencia do motocross em angola Icon_minitimeDom Mar 28, 2010 6:51 pm

ola a todos, venho voz dizer que estou muito trista com o que se passa ca no nosso pais, parece que os dirigentes do desporto ou aqueles que estão apenas a frende disso não teem interece nenhum pela practica do desporto e pela evolução do mesmo, ontem o time em que eu faço parte "transchipeta", somos 3 pilotos de moto 4 participamos na prova do inicio do campeonato no porto ambuim, depois de muita discução sobre se nos deveriamos ou não participar, tendo em conta que ainda não estavamos incritos por motivos alheios a nossa vontade, o senhor talaia criou imensas dificuldades , depois de mais de 1h de negociações ficou acertado que iriamos participar e que depois a associação iria nos enviar um email a dizer o que era necessario nos tratarmos em termos de documentos. participamos na corrida sem proplemas quaisqueres, um piloto nosso ficou em 2º lugar fernando baptista eu em 5º se não estiver errado e outro em 6º. visto que eram 11 motos. depois esperamos mais quaze 1h pra entrega das taças e no fim disseram que como não faziamos parte do campeonato o nosso piloto nao iria receber a taça. mas isso so nos foi informado no momento da entrega da taça, porque antes da realização da corrida ficou acordado que nós ja estavamos a correr pra contar para o campeonato. porque é de nosso intereçe participar nele visto que não existe outro campeonato, o senhor talaia foi muito arrogante e ate mal educado, parece que os pilotos tem que pedir faz favor e ate se humilharem pra correr no nosso pais, isso é uma falta de respeito e falta de profissionalismo, num campeonato tão fraco em termo de adeptos e ate pilotos como o nosso ainda criam esse tipo de barreiras pra se praticar a modalidade... é so de se lamentar porque nós estamos intereçados em participar no campeonato, mas com as barreiras que nos estão a colocar fica dificil e as pessoas começam a ficar desmoralizadas, gostaria que comentacem e se tiverem ideias de se ultrapassar isso eu agradecia muito
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.clubedasrodas.blogspot.com
Caracol Atómico
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas



Número de Mensagens : 507
Idade : 50
Data de inscrição : 24/09/2009

decadencia do motocross em angola Empty
MensagemAssunto: Re: decadencia do motocross em angola   decadencia do motocross em angola Icon_minitimeSeg Mar 29, 2010 3:48 pm

Boas,
Não esavam inscritos por motivos alheios a vossa vontade.
Quais foram esses motivos?
Pelo que percebi queriam fazer a inscrição no dia da prova, não dá certo...
Ir para o topo Ir para baixo
Jandir T.
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Jandir T.


Número de Mensagens : 321
Idade : 38
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/02/2010

decadencia do motocross em angola Empty
MensagemAssunto: Re: decadencia do motocross em angola   decadencia do motocross em angola Icon_minitimeSeg Mar 29, 2010 9:34 pm

olá caros amigos

começo por dizer que também fiquei muito triste com o sucedido, só não sejamos hipócritas e vejamos as coisas como realmente elas foram.

o Sr. Ludy Chaves chegou com o seu staff do Lobito a meio do dia aproximadamente. sem inscrição já desde o GP de Malanje que foi no dia 13 deste mes, faz um "approach" ao Sr. Talaya juntamente com os seus adeptos, fãs, amigos e companheiros de viajem, de maneira pouco humilde uma vez que só os 3 pilotos do Lobito até a data não se tinham inscrito na Associação por motivos alheios as suas vontades. Motivos esses que francamente passam a ser inúteis quando não se dá a conhecer ao orgão reitor com alguma antecedência.

continuando... o sr. Ludy já havia sido informado desde Malanje quando foi relevado o seu pedido e lhe foi permitida a participação na prova, que devia regularizar a sua situação junto da Associação. Os motivos alheios as suas vontades só a ele dizem respeito e não é a Associação que vai andar atrás do Sr. Ludy Chaves, muito menos o Sr. Talaya que nem sequer é o dono da Associação mas apenas o vice-presidente. Muitas são as pessoas que cometem o equívoco de associar uma coisa a outra.

ainda dentro do "approach" que o Sr. Luady e o staff fez ao sr. Talaya em pleno circuito, foram feitos alguns comentários infelizes em background característico do pessoal daquelas zonas de Benguela, nomeadamente Lobito. que apresentam os complexos de inferioridade em vários ramos da vida que a maior parte de nós tem já real e triste conhecimento. inclusive um membro acompanhante vindo do Lobito chegou a fazer ameaças ao sr. Talaya. agora meus amigos vejamos... se o sr. Talaya fosse isso que o pessoal do Lobito pensa era uma questão de segundos para que uma dezena de turistas fossem atacados por um milhão de pessoas da casa por tal falta de respeito a uma pessoa que quando se tornou uma figura nacional muitos de nós nem andava nos planos dos seus pais pra serem postos no Mundo. se existem pessoas hostis não são pessoas de Luanda. mas ok... passando essa fase

... que fique bem claro que o Sr. Ludy não tem qualquer responsabilidade nisso. eu conheço o Ludy de outros sitios e sei que não é um jovem que saia por ai a causar desentendimentos. mas as vezes precisamos ter consciencia que de os nossos acompanhantes as vezes podem nos prejudicar inconscientemente, ou seja, por comentários infelizes e desnecessarios o Ludy corre serios riscos de nunca mais ser aceite nessa comunidade. e depois vamos voltar ao velho problema da luta das Repúblicas de Luanda e Benguela.

continuando... mesmo depois de tal falta de respeito o sr. Talaya a meu pedido decidiu re-considerar a consideração que eu tenho pelo piloto Ludy e como seu filho; e ultrapassou os tristes comentarios feitos pelos seus acompanhantes lhe possibilitando a participação na prova condicionalmente, uma vez que não faziam parte dos pontos de campeonato.

o Ludy de tão boa pessoa que é reconheceu responsabilidade no grande desentendimento chegando mesmo a pedir desculpas aos membros da organização da prova.

uma vez acabada a prova, e já com alguns efeitos secundários o pessoal do Lobito como por natureza não se sentiu satisfeito sem irem pra casa e se reorganizarem, sem fazer um pekeno "show off". voltando a suceder-se cenas de faltas de respeito e mostra de desiquilibrio emocional por parte dos envolvidos.

agora a questão é: se voce aparece numa prova como fantasma e aceita as condicoes de participação nela, ainda queres reclamar taça no final? epa por Amor de Deus! sejamos um pouco adultos e racionais

não existem quaisquer obstaculos pra quem quer que seja. todos que acompanham o motocross em Angola sabem e tem consciencia que so sobrevives ali se tiver estrutura, se fores humilde e acima de tudo disciplinado. motocross em decadencia por causa de 3 pilotos do Lobito??? isso so pode ser pra rir. se cada um cumprir com as regras não está em causa se vem do Moxico ou do Cunene.

há sim outras questoes de ambito geografico, se voltarmos um bocado no espaço e no tempo vamos chegar a conclusao que a base da maior parte dos problemas do pessoal do Lobito parte dos complexos de inferioridade que os mesmos apresentam em vários ramos da vida. expressoes como: "voces de Luanda são...", "os de Luanda têm...",... têm que ser ultrapassadas meus amigos. ano 2010 já está na hora de esquecermos as incapacidades e nos unirmos. esquecer as questoes mulheres, carros e modos de vida. benguela e luanda estao em Angola e não lobito em luanda ou vice-versa. ninguem tem que se humilhar pra ninguem, a conversa na base do respeito pelo proximo é o caminho certo pra um bom entendimento entre o ser humano.

e para os insurrectos que se lembrem que as coisas estão a mudar aos poucos por isso vamos cumprir todos. se eu que sou filho e outros que ja andam nisso ha anos cumprem porque que o fulano famoso tambem nao cumpre?! o exemplo ta ai bem perto nem precisamos ir muito longe. ninguem precisa se humilhar ao sr. Talaya, cada DJ poe a musica na sua festa, quem quiser tem que dançar, quem nao quiser fica parado e bebe. muitos as vezes pagam pelos erros so de um. se uns querem construir e outros o contrario fica dificil convivermos de maneira saudavel.

por ultimo... aconselho o Ludy como um homem bom que sei que é, que reveja bem o seu staff e saiba reconhecer sempre as suas falhas e pedir desculpas, nao rebaixar-se. caso contrario acredita em mim quando digo que nunca mais metes uma mota na grelha em corridas organizadas pela Associação Provincial de MotoCross de Luanda.

não sou o Senhor da razão e quem achar que disse alguma coisa de errado que seja homem e se manifeste com criticas positivas e saudaveis pra todos

um abraço e muito obrigado

Jandir Talaya
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/jandirtalaia
Jandir T.
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Jandir T.


Número de Mensagens : 321
Idade : 38
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/02/2010

decadencia do motocross em angola Empty
MensagemAssunto: Re: decadencia do motocross em angola   decadencia do motocross em angola Icon_minitimeSeg Mar 29, 2010 9:37 pm

ahm.. quase me esquecia. não está inscrito, não tem processo pessoal. se sobe no podium reclama taça e em caso de um acidente e a associação nao tiver conhecimento no grupo sanguineo do piloto nao-inscrito... se acontece alguma coisa vai reclamar o ke ou com kem?!

pensem
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/jandirtalaia
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

decadencia do motocross em angola Empty
MensagemAssunto: Re: decadencia do motocross em angola   decadencia do motocross em angola Icon_minitimeSeg Mar 29, 2010 11:38 pm

E que tal foi a prova do Porto Amboim?

E a pista?
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Kelson Matias
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas



Número de Mensagens : 152
Idade : 36
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 26/07/2008

decadencia do motocross em angola Empty
MensagemAssunto: Re: decadencia do motocross em angola   decadencia do motocross em angola Icon_minitimeTer Mar 30, 2010 9:47 am

Boas eu qdo vi este tópico até fiquei assustado. Decadência no motocross? mas afinal esta tudo explicado são sempre os mesmos que nem nos convidam pra participar nas provas realizadas por eles e qdo participam numa da associação estão sempre com histórias "os de luanda". Pessoal se vissemos o campeonato de motocross a 5 anos e agora eu penso que a decadencia esta na cabeça das pessoas que não querem o bem da modalidade.
Ir para o topo Ir para baixo
ludy chaves
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ludy chaves


Número de Mensagens : 524
Idade : 39
Localisation : lobito
Data de inscrição : 08/09/2009

decadencia do motocross em angola Empty
MensagemAssunto: Re: decadencia do motocross em angola   decadencia do motocross em angola Icon_minitimeTer Mar 30, 2010 10:15 am

ola amigo jandir, no nosso encontro no porto ambuim ouvi todos os teus conselhos e os segui a rigor, não ficou definido o facto de que nos iriamos participar e nao levar as taças nunca nos foi dito isso, agora quanto ao facto de dizeres de termos complexos de inferioridade digo-te que estas enganado nunca em nosso pensamento, digo tambem em nome da staf que nos amcopanha que esse sentimento nao reina entre nós, o sentimento e a força que nos faz participar em tais atividades é o de superação constante e isso encomoda muitos, porque como tu dizes nos somos das provincias, e viemos pra mostrar o que valemos na pista e isso não esta a deixar muita gente feliz

agora voltando ao assunto do campeonato, eu sempre quiz participar e sempre avizei ao sr talaia, o que parece que aconteceu la no porto ambuim foi que havia problemas pessoais, e eu não tenho problemas com ninguem,
o sr talaia bem antes de tu chegares chamou nomes obcenos e insultou de varias formas possiveis e imaginarias a um dos pilotos nossos, inclusive ameaçou o meu pai a dizer que podia lhe matar com uma macarofe, acredito que tu não tenhas conhecimento disso, mas voltando ao que intereça... quando regressei de malange que foi numa segunda feira , logo na quinta feira da mesma semana ao efectuar um treino sofri uma queda e tive uma luxação acromio clavicular, e tive que ir para a repuplica da namibia para tratamentos medicos afim de superar essa lesão e ficar a 100% quando eu regresso que foi 4ª feira, eu ja sabia da corrida do porto ambuim, mas sempre pensei que fosse um grande premio, quando ouvi que era inicio do campeonato liguei de imediato ao sr talaia a dizer da minha condição, e ele não foi nem um bocado flexivel disse que nao iriamos correr de maneira nenhuma, mas como nos gostamos muito do desporto decidimos ir mesmo assim e tentar negociar la, quando nos chegamos fomos a mesa aonde se estavao a fazer as inscrições e encontramos la um sr que nos atendeu muito bem e ultrapassamos essa situação com o mesmo sr, quando chegou altura dos treinos fomos barrados outra vez pelo sr talaia, eu nunca disse que o desporto estava em decadencia por causa dos 3 pilotos do lobito, mas o desporto esta em decadencia e todos sabem disso num pais enorme como o nosso so existe um campeonato e nao é nacional é provincial, e as nossas 3 motas vao fazer a diferença no moto vão tornar mais competitivo e agradavel para quem assiste as corridas, eu so gostaria de saber qual é o intereçe em dificultar a participação de pilotos de fora no campeonato, foi porque não nos inscrevemos, nao havia maneira de ultrapassar isso, não podiamos nos inscrever no momento, é tão rigida e rigorosa assim a associação provincial de motocross
agora quando dizes que eu posso ser barrado para sempre de correr em provas organizadas pela associação eu gostaria de saber porque, não fui eu que criei a confusão, eu não insultei ninguem não ameacei ninguem sou piloto não pedi mota a ninguem apareci la com as minhas condições e ainda corro o risco de nao correr, isso so pode ser uma piada, tu como piloto e bom piloto que es, eu admiro-te como piloto e como pessoa porque sei que es boa pessoa diz-me se isso esta certo isso, as dificuldades que se criam para a pratica do desporto foram 3 pilotos dessa vez, mas ficaram mais de 7. não seria bom varias motas provas regulares em todas as provincias assim não se vai longe

outra lembreime agora de mais uma a ultima corrida internacional em luanda eu participei, sabes o que é que me fizeram, mandaram-me arrancar atraz de todos, porque nao tinha espaço na grelha de partida, arranquei atraz e acabei em 3º a 1º manda na 2º acabei em 3ºtb nao acabei a corrida porque a moto gripou e não reclamei de nada a coisas que nao estão certas e nao podemos deixar as coisas continuarem assim estao a monopolizar tudo nao pode o piloto devia ter outro tipo de tratamento e compreenção, se nós nao nos inscrevemos a tempo nao seria mas justo dizerem olha voces correr mas tem um prazo de uma semana para regularizarem a vossa situação, ao fim desse prazo são desqualificados, porque falarem nao nao correm, nao se inscreveram nao correrm, é complicado... eu so tenho que lamentar
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.clubedasrodas.blogspot.com
ludy chaves
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ludy chaves


Número de Mensagens : 524
Idade : 39
Localisation : lobito
Data de inscrição : 08/09/2009

decadencia do motocross em angola Empty
MensagemAssunto: Re: decadencia do motocross em angola   decadencia do motocross em angola Icon_minitimeTer Mar 30, 2010 10:19 am

amigo kelson estas enganado, nas provas de moto 4 aqui os pilotos de luanda são sempre convidados são quaze todos meus amigos e eu pessoalmente lhes ligo, agora infelizmente de mota de 2 rodas aqui no lobito ainda não se realizam provas...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.clubedasrodas.blogspot.com
ludy chaves
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ludy chaves


Número de Mensagens : 524
Idade : 39
Localisation : lobito
Data de inscrição : 08/09/2009

decadencia do motocross em angola Empty
MensagemAssunto: Re: decadencia do motocross em angola   decadencia do motocross em angola Icon_minitimeTer Mar 30, 2010 10:20 am

a corrida foi muito boa e a pista para mim tambem estava muito boa
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.clubedasrodas.blogspot.com
ludy chaves
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ludy chaves


Número de Mensagens : 524
Idade : 39
Localisation : lobito
Data de inscrição : 08/09/2009

decadencia do motocross em angola Empty
MensagemAssunto: Re: decadencia do motocross em angola   decadencia do motocross em angola Icon_minitimeTer Mar 30, 2010 10:24 am

nos foi pedido a informação pessoal e nos demos,
nome
idade
pai - mãe
grupo sanguineo
se é alergico
nós temos conhecimento que nao é uma brincadeira...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.clubedasrodas.blogspot.com
Jandir T.
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Jandir T.


Número de Mensagens : 321
Idade : 38
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/02/2010

decadencia do motocross em angola Empty
MensagemAssunto: Re: decadencia do motocross em angola   decadencia do motocross em angola Icon_minitimeTer Mar 30, 2010 1:14 pm

Ludy

na minha intervenção tentei sempre focar o facto de seres um grande homem e vi isso pela maneira adulta como conversamos. como piloto... mais ainda me impressionas porque tens muito potencial acredita. ainda assim tentei também indirectamente dizer que os causadores desse mal entendido todo são os que nos rodeiam. mas também tens que te lembrar que o piloto é o centro de todas as atenções, não é o mecanico nem é o director de team e muito menos os nossos acompanhantes. quando alguem tiver que falar sobre algum comportamento de alguem do teu staff não vao dizer o João, o Manuel ou o Jose... vão sempre meter o teu nome a frente. e ainda hoje de manha estive na associacao e nao se falava de outra coisa o dia todo. em risco fica a participação do "Ludy" porque é o nome do Ludy que aparece a frente, ou seja, quem faz confusao é um e quem paga é outro.

olha eu concordo contigo em alguns pontos. eu mesmo estou sempre a chocar com a associacao por nao concordar com eles em muitas coisas. mas eles sao soberanos, foram eleitos por nos e eles ditam as regras que sao pra todos, nao tem familia, nao tem branco nao tem negro nao tem amarelos.

nao me viste em Malanje, nao me viste a correr em porto amboim... porque o presidente da associacao mandou-me pro ca***ho publicamente numa reuniao. ainda assim eu nao reagi negativamente, há outras formas de se resolver as coisas diplomaticamente e sem ameaças.

existem muitas coisas a serem melhoradas sim senhor mas temos é que nos unir de Cabinda ao Cunene e sermos todos amigos pra depois podermos todos juntos lutar pelos mesmos objectivos. os kotas da associacao sao complicados pra todos nos, não é nada pessoal contra voces acredita. cada vez numa reuniao quando eu levanto a mao pra pedir a palavra o sr. talaya so poe a mao na cabeça porque sabe que vem bomba. mas eu nao choco com ninguem so digo o que penso que nem sempre é bem interpretado por eles dirigentes.

tentem so manter sempre a calma pra nao perderem a razao. numa batalha se nao es melhor que o inimigo o melhor é te aliares a ele. agora perde-se um bom piloto, vais ficar ai fechado no lobito que nao tem competicao e de vez em quando vais a namibia correr... pouco saudavel e rentavel, eu mesmo ja passei por isso antes.

olha o Hugo do Lubango... chegou na paz e se enturmou rapido. ate hoje nao desatinou com ninguem porque sempre se manteve na dele e nao chocou com os kotas.

agora que ja existem antecedentes que devam ser ultrapassados todos sabem. temos é que tentar nao misturar as coisas pro bem do desporto. quando fores pra pista leva sempre contigo pessoas serenas e pacificas caso contrario tu vais sempre ser o mais prejudicado
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/jandirtalaia
Jandir T.
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Jandir T.


Número de Mensagens : 321
Idade : 38
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/02/2010

decadencia do motocross em angola Empty
MensagemAssunto: Re: decadencia do motocross em angola   decadencia do motocross em angola Icon_minitimeTer Mar 30, 2010 1:27 pm

fora isso a prova foi excelente. muito boa de se ver em qualquer classe. nas 150cc / MX lites (125cc) haviam quase 20 motas na grelha, o que nunca aconteceu na realidade. o Ricardo (3) deu mostras de grande evolução tecnica e grande maturidade vencendo indiscutivelmente as 2 mangas.

nas moto4 o Edson Miranda "Roquinho" (7) deu provas de que ou o Huagai que é o mais directo adversário prepara uma mota competitiva ou vamos ter ao longo do ano mais um "Fábio Ferreira" pra 2010.

na classe rainha das 250cc, grande decepção pra muitos a postura de corrida adoptada pelo "imbativel" Carlos Soweto (100) que mais parecia um piloto mediano ao lado do Zé Cazenga (1). mais decepcao tambem do que suspresa foi a participacao de Narciso Jose (23) em detrimento de Adao Graça (18), que nas ultimas voltas da 2ª manga lhe roubou os lugares de podium.

boa pista, bons pilotos e bons assistentes só podia ter dado um bom espetaculo Smile
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/jandirtalaia
Carlos Guerra
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Carlos Guerra


Número de Mensagens : 108
Idade : 70
Localisation : Cascais
Data de inscrição : 07/07/2007

decadencia do motocross em angola Empty
MensagemAssunto: Re: decadencia do motocross em angola   decadencia do motocross em angola Icon_minitimeTer Mar 30, 2010 3:00 pm

Jandir T. escreveu:
... O Ricardo (3) deu mostras de grande evolução técnica e grande maturidade, vencendo indiscutivelmente as 2 mangas...

Ah, o Ricardo Varela... filho de peixe... e irmão do Jorginho Varela.

Jandir, um abraço para ti.
Ir para o topo Ir para baixo
ludy chaves
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ludy chaves


Número de Mensagens : 524
Idade : 39
Localisation : lobito
Data de inscrição : 08/09/2009

decadencia do motocross em angola Empty
MensagemAssunto: Re: decadencia do motocross em angola   decadencia do motocross em angola Icon_minitimeTer Mar 30, 2010 3:49 pm

concordo contigo, mas se o facto de eu lutar pelo que eu acretido me faça ser excluido do meio (associação provincial de luanda de motocross), eu não tenho nenhum problema, não queria que isso acontece-se, ate ainda quero participar no campeonato, mas isso é um desporto sempre que eu ouvir que ira se realizar uma corrida em qualquer parte do pais eu vou, quando chegar la quero ouvir quais vão ser os argumentos que me vão proibir de competir.
a staf que nos acompanha nas corridas é reduzida, mas ha espectadores que tambem viram o que aconteceu e reclamaram, eu não tenho que responder por eles, foi preciso eu pedir desculpas por não ter feito a inscrição a tempo, eu pedi, com sinceridade e não tive nenhum problema com isso, não foi por vontade minha que não fiz a inscrição mesmo assim me submeti as condições, eu e a minha familia, isso não vem ao caso mas digo aqui gastamos muito pra poder correr e tu sabes disso porque es piloto, e deves saber que as moto 4 ainda gastão muito mais, e o que é que se ganha no fim do campeonato uma motorizada fada no valor de 1000 usd, ja da pra ver que ninguem corre por dinheiro, tirando alguns grandes premios que vão dando algum dinheiro. por isso volto a repetir, temos que rever bem o que se esta a passar, as pessoas aqui tambem não param de falar no assunto e a muita gente indignada, vamos ter que criar tambem aqui um campeonado nosso so. não chamar os pilotos das outras provincias por causa disso, não esta certo. nós aqui tambem temos uma pista na qual tu ja correste, vão se realizar provas aqui tambem e essa situação não é saudavel pra ninguem. eu vou continuar a correr no que depender de mim, e gostaria que ninguem me coloca-se barreiras.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.clubedasrodas.blogspot.com
Caracol Atómico
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas



Número de Mensagens : 507
Idade : 50
Data de inscrição : 24/09/2009

decadencia do motocross em angola Empty
MensagemAssunto: Re: decadencia do motocross em angola   decadencia do motocross em angola Icon_minitimeTer Mar 30, 2010 4:31 pm

Boas,
Ludy, aconselho-te a contactares a tua associação provincial, para expores o teu caso e assim poderes levar as tuas preocupações, que são validas a bom porto para o bem da modalidade que praticas.

Na tua porvincia existe o tuku-tuku e a ssociação de Karting, com um abaixo assinado, voces podem se juntar e fazer uma associação, melhor ainda, contacta a direcção provincial dos desportos.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Jandir T.
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Jandir T.


Número de Mensagens : 321
Idade : 38
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/02/2010

decadencia do motocross em angola Empty
MensagemAssunto: Re: decadencia do motocross em angola   decadencia do motocross em angola Icon_minitimeTer Mar 30, 2010 6:35 pm

vem so pessoalmente resolver a situação da inscrição brother e ultrapassa-se isso. mas vem com pessoal tranquilo pra nao dificultar mais as coisas.

aquele abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/jandirtalaia
george de almeida
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
george de almeida


Número de Mensagens : 463
Idade : 38
Data de inscrição : 28/11/2008

decadencia do motocross em angola Empty
MensagemAssunto: Re: decadencia do motocross em angola   decadencia do motocross em angola Icon_minitimeTer Mar 30, 2010 7:29 pm

Ludy amanha mando-te todos os requisitos para a tua legalização é do teu team.

Para não vires e seres apanhado disprevenido.

E o melhor que tu e os teus colegas de team têm a fazer é mostrar em pista o que valem e resto é só cumprir porque em todas as instituições existe dirigentes e são para serem respeitados.

George de Almeida
EKL
Angotruck racing
24
Ir para o topo Ir para baixo
ludy chaves
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ludy chaves


Número de Mensagens : 524
Idade : 39
Localisation : lobito
Data de inscrição : 08/09/2009

decadencia do motocross em angola Empty
MensagemAssunto: Re: decadencia do motocross em angola   decadencia do motocross em angola Icon_minitimeTer Mar 30, 2010 9:15 pm

ok fico a espera...
e é mesmo isso que nos queremos mostrar na pista o que valemos mas para isso precisamos de poder correr...
a coisas que se podem ultrapassar com conversa, se ambos os lados forem flexiveis, e nos nao queremos problemas...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.clubedasrodas.blogspot.com
carlos dias
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
carlos dias


Número de Mensagens : 200
Idade : 50
Localisation : benguela angola
Data de inscrição : 31/01/2009

decadencia do motocross em angola Empty
MensagemAssunto: Re: decadencia do motocross em angola   decadencia do motocross em angola Icon_minitimeTer Mar 30, 2010 9:35 pm

É so problemas!!!!
Até no motocrose tanbén ta duru.
LUDY reúne todos os requesitos nesesarios e segue em frente fica legal e depois podes descutir avontade. porq é asim ,tendo uma asociaçao as coisas sao complicadas.

tu es um piloto competitivo,e nao deixes esse campeonato passar.isto é propio quando existe um team forte as coisas mudam.
Desde ja pedimos associaçao do motocross de luanda q ultrapase esse comflito com estes pilotos q tanto lutam emprol do desporto motorizados em ANGOLA.
CARLOS DIAS #114 SAUDAÇOES DESPORTIVAS
Ir para o topo Ir para baixo
Caracol Atómico
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas



Número de Mensagens : 507
Idade : 50
Data de inscrição : 24/09/2009

decadencia do motocross em angola Empty
MensagemAssunto: Re: decadencia do motocross em angola   decadencia do motocross em angola Icon_minitimeTer Mar 30, 2010 10:11 pm

Com associação é complicado Shocked? Enfim....
Ir para o topo Ir para baixo
Jandir T.
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Jandir T.


Número de Mensagens : 321
Idade : 38
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/02/2010

decadencia do motocross em angola Empty
MensagemAssunto: Re: decadencia do motocross em angola   decadencia do motocross em angola Icon_minitimeQua Mar 31, 2010 6:28 pm

lá isso é verdade e o meu amigo Ludy tem que perceber quando lhe digo que os mais prejudicados nesse processo todo são sempre os pilotos. nas minhas guerras com essa associacao ja perdi 2 campeonatos e vou a caminho do terceiro consecutivo.

1 contra 1000 nunca vai funcionar. os amigos do Lobito sempre vão perder num braço de ferro contra a associacao de Luanda. pessoas mais fortes ja tentaram e so se deram mal. temos é que criar uma associacao de pilotos legal pra podermos defender os nossos ideais. so que nao estamos todos a lutar pelas mesmas causas e cada um ainda é cada um. a quase 2 anos que luto pra seguirmos regras e regulamentos internacionais... quando falo em mangas de 20 ou 25 minutos há pilotos que dizem que vão desmaiar Smile aonde vamos parar assim??!!

ha quem ja tenha tido problemas piores com esta associacao e sempre se arranjou uma solucao. hoje voltei a falar com o sr. Talaya sobre esse assunto, Ludy vem pessoalmente a Luanda depois de convocar uma reuniao com o presidente e vice-presidente e pede so desculpas pelo mau entendido e bola pra frente. mas tens que ser mesmo tu pessoalmente, nao mandes ninguem. se ficas ai trancado so vais dar passos pra atras acredita em mim que ja estou velho nisso.

http://jornaldeangola.sapo.ao/16/0/provincial_de_luanda_arranca__hoje

http://jornaldosdesportos.sapo.ao/26/0/ze_cazenga_comeca_com_vitoria_no_provincial
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/jandirtalaia
ludy chaves
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ludy chaves


Número de Mensagens : 524
Idade : 39
Localisation : lobito
Data de inscrição : 08/09/2009

decadencia do motocross em angola Empty
MensagemAssunto: Re: decadencia do motocross em angola   decadencia do motocross em angola Icon_minitimeQua Mar 31, 2010 8:14 pm

pra semana penso conseguir ir ai pra luanda, jandir gostaria de ter o calendario do campeonato se tiveres coloca so aqui por favor, eu nao quero guerra com ninguem e ja entendi que nao da pra enfrentar a associação, então vamos é tentar criar a associação dos pilotos pra podermos ter força pra lutar pelos nossos direitos...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.clubedasrodas.blogspot.com
Jandir T.
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Jandir T.


Número de Mensagens : 321
Idade : 38
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/02/2010

decadencia do motocross em angola Empty
MensagemAssunto: Re: decadencia do motocross em angola   decadencia do motocross em angola Icon_minitimeQua Mar 31, 2010 10:45 pm

CALENDÁRIO PROVINCIAL DE MOTOCROSS 2010

27.03 -- GP Fernando Varela
10.04 -- GP Jorge Varela
1.05
22.05
5.06
19.06
3.07 -- GP Valentim Amões
28.08 -- GP José Eduardo dos Santos
11.09
25.09
9.10
23.10
13.11 -- GP Independência
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/jandirtalaia
Pinto
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Pinto


Número de Mensagens : 145
Idade : 55
Localisation : Lobito
Data de inscrição : 31/03/2010

decadencia do motocross em angola Empty
MensagemAssunto: Re: decadencia do motocross em angola   decadencia do motocross em angola Icon_minitimeQui Abr 01, 2010 12:31 pm

Caro
Jandir!

É com satisfação que tenho estado a acompanhar a forma
positiva e corajosa,como tens estado a abordar este assunto que se
tornou tão delicado.
Na verdade estive presente em todos os
momentos,do triste episódio que sucedeu em Portoamboim; discordando da
atitude que o sr: Talaia que teve em relação a falta de inscrição dos
pilotos do Lobito,sobretudo por tratar-se de uma figura tão proeminente
do motocross,que tanto faz e acredito no muito que ainda fará pela
modalidade. Emfim não estou aqui para criticar ninguém,mas sim encorajar
as pessoas as pessoas de direito, a darem uma atenção especial aos
assuntos desta modalidade,que é tão difícil e dispendiosa de praticar.
Todos
nós amantes da modalidade,somos testemunhas do esforço titanico que
muitos pilotos têm empreendido para a pratica da modalidade.
Assim
sendo não deixem de apoiar pilotos como o Ludi Chaves, com potencial,e
que tem feito muito para elevar a modalidade,e proporcionado as provas
mais competitivas.
Terminando,faço votos que o Jandir continue nessa
luta ardua de tornar a modalidade mais saudável. e desejar a todos os
pilotos um excelente campeonato.

Cumprimentos
Carlitos
Videira
decadencia do motocross em angola Icon_profile_en
Ir para o topo Ir para baixo
ludy chaves
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ludy chaves


Número de Mensagens : 524
Idade : 39
Localisation : lobito
Data de inscrição : 08/09/2009

decadencia do motocross em angola Empty
MensagemAssunto: Re: decadencia do motocross em angola   decadencia do motocross em angola Icon_minitimeDom Abr 04, 2010 7:42 pm

ola jandir, penso que terça ou quarta estou ai e queria tratar dessa situação, como nao conheço luanda vou precisar da tua ajuda, preciso tb do teu nº de telemovel o meu é 923859050. e não sei quanto tempo vou precisar ficar ai, por causa do serviço e da faculdade, so pedi um dia ao serviço quando poderes diz alguma coisa. obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.clubedasrodas.blogspot.com
ludy chaves
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ludy chaves


Número de Mensagens : 524
Idade : 39
Localisation : lobito
Data de inscrição : 08/09/2009

decadencia do motocross em angola Empty
MensagemAssunto: Re: decadencia do motocross em angola   decadencia do motocross em angola Icon_minitimeTer Abr 06, 2010 12:41 pm

bom dia, hoje de manha falei ao telefone com o sr. Talaia e foi tudo esclarecido, no momento da corrida os animos foram exaltados, por causa de varias coisas que aconteceram no local e nos atiramos as culpas todas ao sr. talaia, que se mostrou ser uma pessoa compreensivel e flexivel, por causa de outros uns pagam. quero aqui dizer que ja esta tudo ultrapassado graças ao sr. talaia que soube de maneira adulta e astuta ultrapassar todas as barreiras que existiam, barreiras essas que nao foram criadas pelo sr talaia, tendo em conta isso ja estou a tratar toda a documentação necessaria para a legalização do nosso time e pilotos para a participação no campeonato. e ja se esta a pensar em criar uma pista com caracteristicas internacionais de motocross e quadcross aqui no lobito. vamos tratar dos detalhes com o sr talaia para ver se esse projecto nao passa do papel. um muito obrigado a associação provincial de luanda de motocross, ao sr talaia, ao jandir talaia e a outras pessoas que ajudaram para que se ultrapassa-se essa situação.

Ludy chaves nº 19 transchipeta racing team
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.clubedasrodas.blogspot.com
Jandir T.
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Jandir T.


Número de Mensagens : 321
Idade : 38
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/02/2010

decadencia do motocross em angola Empty
MensagemAssunto: Re: decadencia do motocross em angola   decadencia do motocross em angola Icon_minitimeTer Abr 06, 2010 2:46 pm

fico muito feliz por estar a ler essa noticia. sempre achei que esse mal entendido causado por terceiros seria resolvido. o sr. Talaya pode ter fama de duro, confusionista e rebelde mas é um kota 5 estrelas e quem convive com ele sabe do que falo. isso de fazer confusão era antigamente. o país agora já está em paz e temos que conviver de maneira saudável. que tenhas muito sucesso nessa luta Ludy.

já agora podemos mudar o nome do tópico ou criar um novo pra falarmos e debatermos coisas boas. isso de "decadencia do motocross em angola" nao cai muito bem Smile
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/jandirtalaia
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

decadencia do motocross em angola Empty
MensagemAssunto: Re: decadencia do motocross em angola   decadencia do motocross em angola Icon_minitimeQui Abr 08, 2010 1:03 am

Mas chama a atenção, pelo menos...
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

decadencia do motocross em angola Empty
MensagemAssunto: Re: decadencia do motocross em angola   decadencia do motocross em angola Icon_minitimeQui Abr 08, 2010 1:05 am

ludy chaves escreveu:
...e ja se esta a pensar em criar uma pista com caracteristicas internacionais de motocross e quadcross aqui no lobito. vamos tratar dos detalhes com o sr talaia para ver se esse projecto nao passa do papel

Não será mais uma questão de passar mesmo do papel para a realidade?

Boa sorte a todos os envolvidos no Projecto e desejo-vos o maior sucesso, assim como brevidade e rapidez no seu desenvolvimento.

O futuro é agora!
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
VRamos
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
VRamos


Número de Mensagens : 291
Idade : 45
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 05/08/2009

decadencia do motocross em angola Empty
MensagemAssunto: Re: decadencia do motocross em angola   decadencia do motocross em angola Icon_minitimeSex Abr 09, 2010 5:52 pm

Sempre se confirma o GP de motocross Amanha em Luanda?

VRamos
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vramosphot.blogspot.com
Jandir T.
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Jandir T.


Número de Mensagens : 321
Idade : 38
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/02/2010

decadencia do motocross em angola Empty
MensagemAssunto: Re: decadencia do motocross em angola   decadencia do motocross em angola Icon_minitimeSáb Abr 10, 2010 12:05 am

a corrida será na pista do Zango as 13 horas de sábado dia 10. se alguem tiver alguma dúvida de como chegar ao circuito, ligue para o 923 60 12 11 e fale com o sr. Talaya

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/jandirtalaia
Conteúdo patrocinado





decadencia do motocross em angola Empty
MensagemAssunto: Re: decadencia do motocross em angola   decadencia do motocross em angola Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
decadencia do motocross em angola
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 4 dezembro motocross internacional no shongoroi
» Motocross
» Escola de motocross...
» Lojas com acessorios motocross...
» F1 em Angola!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Angola OffRoad :: DESPORTO MOTORIZADO :: Outras Competições em Angola-
Ir para: