Angola OffRoad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Qual o melhor 4x4 para Africa ?

Ir para baixo 
+28
Passos
zaza2001
yebo0099
RCR10
Ren
charlie oscar
Robert Lopes
B4RR4CUD4
Fabio Bafana
JColsoul
Mouro-Mouro
francisco_fernandes
X. wolf
Sput
Márcio
Keijadas Malucas
PMCunha
ekuipa
QuintaViana
Kupapata
ossos
Funkid
papabeer
Carvalho
Ruca
Kelson Matias
neuparth
R.Passos
32 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
R.Passos
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela
R.Passos


Número de Mensagens : 94
Idade : 43
Localisation : Launda - Ingombota
Data de inscrição : 12/11/2008

Qual o melhor 4x4 para Africa ? Empty
MensagemAssunto: Qual o melhor Jipe TT para Angola ? LR - Toyota - Outro   Qual o melhor 4x4 para Africa ? Icon_minitimeQua Nov 26, 2008 5:29 pm

Como já se devem ter apercebido tenciono desfazer-me da L200 Sportero para comprar um jipe TT.

No último tópico que abro "opiniões" listei mas máquinas que tinha na cabeça e pedi aos cotas um pouco da experiência deles.

Mas como não tenho dinheiro para comprar o novo Toyota LandCruiser e porque estou prestes a tomar uma decisão radical, quero novamente ouvir a voz da experiência. scratch

Li um tópico aqui no Forum sobre o Land Rover, honestamente já nem me lembrava que esse carro ainda existia, Oh Não

Assim preciso de opiniões sobre Defender e o vulgo "Chefe Maquina" , prós e contras...

Gracias!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
neuparth
OffRoad
OffRoad
neuparth


Número de Mensagens : 32
Idade : 55
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 03/02/2008

Qual o melhor 4x4 para Africa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor 4x4 para Africa ?   Qual o melhor 4x4 para Africa ? Icon_minitimeQua Nov 26, 2008 10:44 pm

O defender é melhor em tudo menos na fiabilidade, mas se fizeres as coisas com calma e bem aguenta tanto como o "quebra costas".
Ir para o topo Ir para baixo
R.Passos
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela
R.Passos


Número de Mensagens : 94
Idade : 43
Localisation : Launda - Ingombota
Data de inscrição : 12/11/2008

Qual o melhor 4x4 para Africa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor 4x4 para Africa ?   Qual o melhor 4x4 para Africa ? Icon_minitimeQui Nov 27, 2008 8:55 am

Neuparth,

Obrigado pela dica mas fiquei baralhado. confused

Melhor em tudo menos na fiabilidade? Em que situações é que achas que não posso contar com o carro?

Pouco fiável pq aquece muito? Pq perde força / velocidade quendo é preciso? Pq o motor não tem a durabilidade que se quer?.... confused

abraço

RP
Ir para o topo Ir para baixo
neuparth
OffRoad
OffRoad
neuparth


Número de Mensagens : 32
Idade : 55
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 03/02/2008

Qual o melhor 4x4 para Africa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor 4x4 para Africa ?   Qual o melhor 4x4 para Africa ? Icon_minitimeQui Nov 27, 2008 11:56 am

Desde que faças as manutenções rigorosamente não vais ter problemas com o Def.
O Defender é mais frágil, por ex, não podes largar o pedal da embreagem de qualquer maneira porque a transmissão é mais fragil e começa a ganhar folgas, os retentores costumam estragar mais cedo portanto se passas dentro de água tens de trocar a valvulina, se passas com muita velocidade nos buracos os terminais começam a ganhar folgas, etc, etc. Mas em contrapartida é muito mais confortável e eficiente. Tudo depende da maneira como tratas os carros.
Ir para o topo Ir para baixo
R.Passos
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela
R.Passos


Número de Mensagens : 94
Idade : 43
Localisation : Launda - Ingombota
Data de inscrição : 12/11/2008

Qual o melhor 4x4 para Africa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor 4x4 para Africa ?   Qual o melhor 4x4 para Africa ? Icon_minitimeQui Nov 27, 2008 3:15 pm

Ok. Estou a perceber.

Então isso pode ser um problema pq eu até gosto de acelerar um pouco. E não me estou a ver a ir p oficina c tanta frequencia.

Em termos de assitência, visto que não apanho nada de mecânica, sabes onde se pode ter uma boa assistência técnica para LR aqui em Angola?

Honestamente não sou apreciador de curiosos e como não percebo mesmo nada de mecânica, preferia ter alguem que fosse de confiança nesse sentido.

Quanto ao Toyota, e se eu mudar a suspensão para umas OME, achas que ainda seria quebra costas? Achas que isso vale a pena, mudar a suspensão desse carro?

many thanks,

RP
Ir para o topo Ir para baixo
Kelson Matias
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas



Número de Mensagens : 152
Idade : 36
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 26/07/2008

Qual o melhor 4x4 para Africa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor 4x4 para Africa ?   Qual o melhor 4x4 para Africa ? Icon_minitimeQui Nov 27, 2008 3:19 pm

epa! Oh Não q grande dica... tenho um R. Rover q andei a passar em tudo q é picada e agora esta cheio de folgas, e as peças de reposição estão caras pra caraças :Parede: . caro R.Passos compra um chefe maquina as peças são mais baratas e aparecem com facilidade cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Kelson Matias
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas



Número de Mensagens : 152
Idade : 36
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 26/07/2008

Qual o melhor 4x4 para Africa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor 4x4 para Africa ?   Qual o melhor 4x4 para Africa ? Icon_minitimeQui Nov 27, 2008 3:24 pm

a manutenção da L.Rover é feita na união na Petrangol é que as vezes leva muito tempo pra aprontarem o carro.
qto ao Toyota vendido na representante vêm com uma suspensão especialmente para africa (muita picada) e são bons.
Ir para o topo Ir para baixo
neuparth
OffRoad
OffRoad
neuparth


Número de Mensagens : 32
Idade : 55
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 03/02/2008

Qual o melhor 4x4 para Africa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor 4x4 para Africa ?   Qual o melhor 4x4 para Africa ? Icon_minitimeSex Nov 28, 2008 8:46 am

Eu conheço uma oficina de confiança em Viana especializada em Land Rovers, foi um dos motivos que me fez avançar na importação de um Range Rover. Se estiverem interessados posso dar o contacto. 50% dos cliente é malta da caça.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruca
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela
Ruca


Número de Mensagens : 65
Idade : 42
Localisation : Winnipeg, Canada
Data de inscrição : 22/07/2008

Qual o melhor 4x4 para Africa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor 4x4 para Africa ?   Qual o melhor 4x4 para Africa ? Icon_minitimeSex Nov 28, 2008 9:32 pm

Qualquer 4x4 quando e abusado 100 manutencao estraga rapido, se eu tivesse no teu lugar eu compraria um Defender 200 ou 300Tdi pq o motor TD5 tem muitos problemas, na minha opiniao eu nao gosto muito dos novos toyotas porque eles venhem com suspensao independente a frente,e emn termos de flexibilidade e duracao nao durao assim tanto mas isso depende na pessoa, os diferencias tenhem tubos de respiracao por isso e que entra agua neles melhor forma para evitar isso e comprar tubos mais compridos e levar eles no compartamento do motor dessa forma sera mais dificil de teres agua na valvulina (esse truque trabalha a todos os 4x4's)
E se fosse para escolher toyota a BJ70 esta no topo Fixe
Ir para o topo Ir para baixo
neuparth
OffRoad
OffRoad
neuparth


Número de Mensagens : 32
Idade : 55
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 03/02/2008

Qual o melhor 4x4 para Africa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor 4x4 para Africa ?   Qual o melhor 4x4 para Africa ? Icon_minitimeSáb Nov 29, 2008 9:19 pm

Os novos Defender passaram a trazer o motor da Ford Transit, em princípio, mais robusto que o td5.

Nos diferenciais a principal água entra pelos retentores porque os retentores só vedam de dentro para fora, e quando o diferencial está quente e entra dentro de água, com o arrefecimento repentino passa haver sucção. Os toyotas costumam ter dois retentores um voltado para dentro e outro para fora, precisamente para não deixar entrar água. Os respiros, pelo menos na Land Rover já se encontram no compartimento do motor junto ao capô.
Ir para o topo Ir para baixo
R.Passos
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela
R.Passos


Número de Mensagens : 94
Idade : 43
Localisation : Launda - Ingombota
Data de inscrição : 12/11/2008

Qual o melhor 4x4 para Africa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor 4x4 para Africa ?   Qual o melhor 4x4 para Africa ? Icon_minitimeTer Dez 02, 2008 3:05 pm

Ok, estou quase decidico pelo Toyota, por um conjunto de factores:

1. Manutenção relativamente fácil de se conseguir em Angola;

2. Peças encontram-se com relativa facilidade e a manutenção não me parece ser tão cara como a dos outros carros;

3. Por que a simplicidade é sempre melhor: pouca eletrónica;

4. Porque me parece ser o mais "equilibrado" quando se analisa custos/benefícios;

5. Porqu me dá uma certa garantia de durabilidade e resistência;


Confesso que em termos de velocidade não sei como é que ele se comporta. Clario que não o vou comparar ao GX, nem sequer ao modelo do Sput mas algúem me sabe dizer como é que este carro é neste aspecto?

Reconheço que em termos de ângulos (ataque e saída), deixa, ou pode deixar a desejar mas para quem tem uma carrinha, mais raspão menos raspão....

Abraço,

RP
Ir para o topo Ir para baixo
Carvalho
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela
Carvalho


Número de Mensagens : 96
Idade : 54
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 28/11/2008

Qual o melhor 4x4 para Africa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor 4x4 para Africa ?   Qual o melhor 4x4 para Africa ? Icon_minitimeTer Dez 02, 2008 6:11 pm

Caro amigo Passos,

Essas são as unicas opções para si? Os unicos carros que equaciona comprar? E' que existem muitas marcas no mercado, e muita gente feliz fora da familia Toyota e Land Rover. Em Angola existe a Jeep, Dodge, Chevrolet, Nissan, Hyundai, Mitsubishi e Ford para nos resumirmos aos mais competitivos no offroad. Claro que todos têm os seus pontos fortes e fracos como os que você propõe. Já pensou nisso?

Um abraço,

JCC
Ir para o topo Ir para baixo
R.Passos
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela
R.Passos


Número de Mensagens : 94
Idade : 43
Localisation : Launda - Ingombota
Data de inscrição : 12/11/2008

Qual o melhor 4x4 para Africa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor 4x4 para Africa ?   Qual o melhor 4x4 para Africa ? Icon_minitimeQua Dez 03, 2008 10:50 am

Carvalho,

Ja pensei noutras hipóteses mas acabei por ficar reduzido a estas. Uma das minhas hipóteses foi inclusivamente o Patrol, de que também gosto.

Sei que não há o carro perfeito, qualquer um deles terá defeitos ou contras em relação a outros - além de que se o carro fosse perfeito o off road não teria muita piada! Wink

Sei que existem outras marcas mas a minha principal questão é a manutenção dos carros.

Tenho uma L200 Sportero e como costumo dizer, nunca me deixou ficar mal, gosto dela mas tem alguns contras: os ângulos não são grande coisa; a suspensão não é grande coisa (é boa para bater mas bate muito); tenho pouco espaço seguro para guardar a tralha...

Por isso estou a pensar em mudar para um jipe de "fácil" manutenção; mais resistente e motor mais fiável; melhores ângulos; melhor acomodação de carga, com possibilidade de fazer gavetas p a tralha que não tenciono tirar do carro (ferramentas)

Como disse, o meu principal critério é o da manutenção e os respectivos custos. Tive um problema simples na carrinha que a representante não conseguiu resolver: o conta kilometros parou de funcionar. Tive de ir a outro sitio para o arranjar. O mesmo aconteceu quando mandei instalar o pré filtro de combustível, na representante: aquilo tava mal montado, cheio de folgas, entrava ar onde não era supostoe eles não conseguiam resolver. Tive de levar a outro sítio que resolveu o meu problema definitivamente.


A minha experiência directa e indirecta é que as representantes nem sempre são os melhores sitios para se arranjar os carros. Aconteceu com o meu, aconteceu com um Captiva de uma amiga, com um Xtrial de outra amiga minha, com o JEEP de um amigo, foi p arranjar o AC voltou de lá c/ o AC a funcionar mas a fazer um barulho!!!!

E como acho que as marcas que em Angola se pode facilmente reparar são estas duas, (LAND ROVER e TOYOTA) porque mesmo sem ser na representante, existem boas oficinas e com bastante experiência, acho que naquilo que a representante não conseguir resolver, sempre posso recorrer a essas oficinas.


Dá me a tua opinião.


Abraço,

RP
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Qual o melhor 4x4 para Africa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor 4x4 para Africa ?   Qual o melhor 4x4 para Africa ? Icon_minitimeSex Dez 05, 2008 11:13 pm

Eu tenho um Toyota já vai com 100.000 Kms de picadas e ainda não tive qualquer tipo de problema.

Agora tudo tem os seus prós e contras, nada eh perfeito.

Eh uma questão de opção.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Funkid
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 2
Idade : 48
Data de inscrição : 07/01/2009

Qual o melhor 4x4 para Africa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor 4x4 para Africa ?   Qual o melhor 4x4 para Africa ? Icon_minitimeSeg Jan 12, 2009 6:31 pm

R.Passos escreveu:
Como já se devem ter apercebido tenciono desfazer-me da L200 Sportero para comprar um jipe TT.

No último tópico que abro "opiniões" listei mas máquinas que tinha na cabeça e pedi aos cotas um pouco da experiência deles.

Mas como não tenho dinheiro para comprar o novo Toyota LandCruiser e porque estou prestes a tomar uma decisão radical, quero novamente ouvir a voz da experiência. scratch

Li um tópico aqui no Forum sobre o Land Rover, honestamente já nem me lembrava que esse carro ainda existia, Oh Não

Assim preciso de opiniões sobre Defender e o vulgo "Chefe Maquina" , prós e contras...

Gracias!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ruca
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela
Ruca


Número de Mensagens : 65
Idade : 42
Localisation : Winnipeg, Canada
Data de inscrição : 22/07/2008

Qual o melhor 4x4 para Africa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor 4x4 para Africa ?   Qual o melhor 4x4 para Africa ? Icon_minitimeSeg Jan 12, 2009 7:51 pm

defender/land cruiser sao os melhores para africa, eu evitaria comprar marcas americanas principalmente os ultimos 4x4 na verdade e que eles nao sao feitos para uso extenso na picada, excluindo o Jeep Rubicon.
Tens razao de dizer que muita das vezes as representantes nao fazem o servico de qualidade aqui no Canada acontece a mesma coisa por isso e que eu deixei de levar a meu Disco a representante e arranjo eu propio em casa
Ir para o topo Ir para baixo
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Qual o melhor 4x4 para Africa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor 4x4 para Africa ?   Qual o melhor 4x4 para Africa ? Icon_minitimeQui Jan 15, 2009 11:31 am

sem mudares de carro:

Angulos: reforçar/levantar a suspenção á frente (amortecedor e mola) e atrás tb (amortecedor e brinco) vai melhorar certamente o angulo de ataque, ventral e de saida. Sempre podes dar um aperto ás barras de torção á frente...ou mesmo comprar um ARB que tb melhora o angulo de ataque.

Estabilidade!? sim certamente que perde...mas sempre podes comprar espaçadores para as rodas ou mudar o off set da jante.

Arrumação com segurança!? já há uns bons conjuntos de gavetas para essas pick-ups na Namibia por exemplo, complementando com uma canopy cm é evidente

L200!? do que tenho conhecimento só costumam dar probs na injecção..sugiro que montes o pré-filtro de forma a ser um pós-filtro (tivemos uma boa lição com os fords que começaram a dar probs de injecção por causa dos combustiveis do sul de angola), de forma ao filtro filtrar as impurezas e o pré fazer apenas a retenção das aguas....*atenção que há uma redezinha na bomba injectora que de tempos a tempos fica suja e é necessário limpar

Estive numa loja em Windoek, a qual eu n me lembro do nome, mas são representantes duma marca que é a TJM, Australiana tambem, e eles tem soluções para todos os teus problemas...dá uma vista de olhos ao material deles....uma especie de Saffari Center mas com outras marcas e um optimo atendimento.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Neste momento é um absurdo comprar um Land Cruiser novo na Toyota de Angola, mas......sem sombra de duvidas, um HZJ76 é a solução para todos os teus problemas!!
Ir para o topo Ir para baixo
R.Passos
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela
R.Passos


Número de Mensagens : 94
Idade : 43
Localisation : Launda - Ingombota
Data de inscrição : 12/11/2008

Qual o melhor 4x4 para Africa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor 4x4 para Africa ?   Qual o melhor 4x4 para Africa ? Icon_minitimeQui Jan 15, 2009 5:30 pm

Estou convencido: O HZJ76será sempre o Chefe das Maquinas.

Estive a ler vários comparativos na net e ponderei as vossas opiniões e parece-me que o Rei é mm o Toyota.

Será o próximo carro que vou comprar.

Obrigado de qualquer maneira a todos pela ajuda.

Apesar de gostar da L200 quero mudar, porque além das questões mais práticas como assistência de qualidade e o excesso de electrónica, não quero ter de compor muito o carro. Por uma canópia está fora de questão porque acho que o carro fica "feio" mas e reconheço que sem uma canópia não posso por as tais gavetas e que sel as gavetas tenho espaço subaproveitado....

Ossos, eu já tinha visto esse site e achei interessante. Eu fiz uns contacto com uma oficina na Namibia e pedi um orçamento para mudar algumas cenas básicas na L200 e ele deram-me a dica dessa marca.

Vou curtir a L200 enquanto a tenho mas depois vendo-a., até porque, confesso: estou apaixonado por esse Toyota. Smile

Mesmo que não o compre cá isso depois é uma questão de ver...

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Qual o melhor 4x4 para Africa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor 4x4 para Africa ?   Qual o melhor 4x4 para Africa ? Icon_minitimeQui Dez 17, 2009 9:33 am

B4RR4CUD4

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Qui Dez 17, 2009 9:52 am
Amigo Quinta Viana,
Lançou mesmo uma discussão interessante...LR Vs Toyota...
Até posso concordar consigo relativamente á maior capacidade off road do LR....No entanto relativamente á manutenção, não posso de maneira alguma concordar.
Os HZJ são de longe muito mais fiáveis .Uma boa pessoa para lhe confirmar isto é o Ossos aqui do Forum.Tem uma frota de muitos Land Cruisers...Sao tudo carros que levaram bastante porrada e ja vao quase com 100.000 Km.Até agora nunca tiveram problemas.So levam Oleo, Filtros, Cintas, e pouco mais.O preço algo elevado a que sao vendidos é compensado acima de tudo pela sua fiabilidade.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
QuintaViana

Qui Dez 17, 2009 9:12 am
Do meu humilde ponto de vista, e se me permitem a opinião, no que diz respeito às habilidades offroad os LR Defender são os carros mais capazes, alguns (poucos) pontos à frente dos Toyota e Nissan (nao quero gerar polemica, mas é a opiniao comumente partilhada). No entanto, requerem muita manutenção.
Os Toyota são tambem muito bons, com o expoente maximo no HZJ (o conhecido chefe maquina). No entanto, e à semelhança dos LR, também requerem muita manutençao.
Os Nissan são tão capazes como qualquer um dos anteriores (nalguns aspectos até bate os toyota e LR) e o melhor de tudo é que nao requer muita manutençao.
Fazendo a basica dentro dos intervalos (mudanças de oleo, filtros, etc), os Nissan revelam-se maquinas incrivelmente fiaveis.

bem, está lançada a polemica, vamos esgrimir argumentos... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Miguel Pascoal

Qui Dez 17, 2009 8:00 am
Olha Ruca aqui tem muitos defender´s, sao os carros mais usados pelos ministerios de Angola...

Os LC no meu ponto de vistas sao os melhores, mais de preferencia o GX, acho que o Papabeer tem mais a dizer sobre este carro!!! estou a lutar para compra um mais o HZ78... aqui chama-mos de " Chefe Maquinas".



A questão eh a seguinte :

O LR eh um carro mais radical, mais TT mais bruto, com uma força maluca, o Moura que o diga, eu tb andei com um dos novos e aquilo eh um burro de carga, agora em termos de manutenção perde de longe para o Toyota

O Toyota tipo o meu tb tem muita força, tem uma manutenção barata, mas falta-lhe power que muitas vezes eh preciso, tem outra vantagem, a comodidade.

Em termos de preços, olhem que o actual LR já não eh assim tão barato
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Kupapata
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Kupapata


Número de Mensagens : 1215
Idade : 42
Localisation : Luanda - ANGOLA
Data de inscrição : 04/08/2009

Qual o melhor 4x4 para Africa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor 4x4 para Africa ?   Qual o melhor 4x4 para Africa ? Icon_minitimeQui Dez 17, 2009 10:41 am

Pessoal

Na minha empresa temos muito LC HZJ79 e dois LR defender, ja andei com os dois, durante o tempo de chuva. Os LRs que temos tem motor 2.5 TDI, 4 cilindros e os LC tem motor 4.2D 6 cilindros... na minha avaliacao e de muitos colegas meus que tambem tem muita experiencia de estrada, o LC tem muito mais vantagem como fiabilidade, peito e resistencia mais tem menos velocidade e conforto. E um jeep com muita forca e em terrenos que os LR assionam reforco o HZJ79 passa com 4x2.

Agora o NP TD42 e um jeep tambem bastante '' Rabugento'' e em temos de fiabilidade reamente e melhor que estes dois, mais forca... nao compete... tenho esperiencias da viagem que fiz a Maputo com o pessoal dos '' Amigos da Picada", mais vence no conforto e estabidade.

Olha voces estao a esquecer-se da Ford Ranger/Everest que tambem nao ficam para traz, e dao carga nos seus adiversario numero 1 (Hilux/Fortuner, L200/Monterio Sport, Navara/Pathfinder, D-max). Hehehehehe sao todos fracos!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Qual o melhor 4x4 para Africa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor 4x4 para Africa ?   Qual o melhor 4x4 para Africa ? Icon_minitimeQui Dez 17, 2009 12:44 pm

Deixem-me vos dizer, que da na frota da TTT temos um LC 105 com 103.000km e 2 HJZ76 com perto de 90.000km e pretendo agora desmontar as bombas injectoras para manutenção.
Os carros estão com consumos altos e demoram um bocado mais a desenvolver..
Falo-vos de carros que fizeram estas kilometragens em 2 anos, 3!!!!
Andaram a maior parte das vezes em condições dificeis, com combustiveis manhosos, chegando alguns pré-filtros a ter lama lá dentro.
Certo é que com a manutenção apropriada e com o devido carinho, são carros que nunca mais acabam!!

Com 90.000km os HJZ76, com tenda, 50l agua, jerry cans e carga dentro do carro, ainda chega ao 140km/h em linha recta sem declives.


é mais ou menos como aquele reclame das pilhas Duracell.......
e dura...e dura...e dura.......

Amigo Pascoal,

Nós tb temos 4 Fords Everest e são de facto muito bons carros, mas são considerados "todos os caminhos" e não um verdadeiro Todo Terreno...
Começa logo por terem suspensão independente á frente.
A injecção é muito mais delicada. A electrónica é muito mais apurada...

Por diversas vezes, em picada, o mais pequeno cruzamento de eixos deixa-nos logo apiados porque esses carros não tem bloqueios...por exemplo...
São a maior parte deles motores turbinados o que é uma desvantagem......
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Qual o melhor 4x4 para Africa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor 4x4 para Africa ?   Qual o melhor 4x4 para Africa ? Icon_minitimeQui Dez 17, 2009 1:34 pm

Se querem falar de FORD RANGER não falem das de 2,5 turbinadas, falem da minha FORD RANGER 2,9 sem turbo e olhem que já fiz muitos quilometros e no tempo das estradas más 2003 2004 2005, Kuando Kubango, Canjala, Cimo, Cunene (Ruacana), Iona, Foz Cunene, etc etc e nunca me deixou ficar mal, pelo contrário, meteu inveja a muito carro, fez o Raid Cacimbo 2003.

O Ossos conheceu a minha FORD, diz lá ossos, podem ver fotos dela no Cimo no meu tópico.


Última edição por papabeer em Qui Dez 17, 2009 5:47 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Qual o melhor 4x4 para Africa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor 4x4 para Africa ?   Qual o melhor 4x4 para Africa ? Icon_minitimeQui Dez 17, 2009 2:11 pm

Sim é verdade Papabeer!!
O carro em si é mt resistente!
O motor aspirado é uma vantagem mt grande!

Eu fiz um Field Trip com geólogos no Namibe, e durante 15 dias eu pus o Everest em sitios incriveis, com 5 pessoas dentro do carro!
Foi aliás a minha primeira experiencia com um Everest na areia. Andamos varios kilometros em leitos de rio, com AC ligado, com 22psi nos pneus, com as redutoras ligadas, ás mil maravilhas!!!
Subimos e descemos inclinações acentuadas com pedras no trilho e o carro portou-se mt bem
Ir para o topo Ir para baixo
R.Passos
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela
R.Passos


Número de Mensagens : 94
Idade : 43
Localisation : Launda - Ingombota
Data de inscrição : 12/11/2008

Qual o melhor 4x4 para Africa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor 4x4 para Africa ?   Qual o melhor 4x4 para Africa ? Icon_minitimeQui Dez 17, 2009 5:29 pm

Hello Pessoal.

Bom como já terei eventualemnte dito anteriormente, vou mudar de equipa e vou para a Toyota. Smile

No entanto estou a considerar, desta vez, o Prado VX.

Ouvi dizer que a únioca coisa contra é o preço: apesar de ser um grande carro, não vale o preço.

Preciso da vossa experiência.

abraços.

R.P.
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Qual o melhor 4x4 para Africa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor 4x4 para Africa ?   Qual o melhor 4x4 para Africa ? Icon_minitimeQui Dez 17, 2009 5:51 pm

Ossos, tu que lidas com os 2 tipos de Toyota,

qual a tua opinião entre o HZJ 105 e o HJZ76 isto entre motores sem turbo.

Mas sempre ouvi falar que o Toyota HDJ80 turbo eh dos melhores Toyotas para o TT
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Qual o melhor 4x4 para Africa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor 4x4 para Africa ?   Qual o melhor 4x4 para Africa ? Icon_minitimeQui Dez 17, 2009 6:25 pm

Paulo, sem duvida que o HDJ80 Turbo é dos melhores para o TT!!!
O Pedro Cristina tem uma foto em casa com um de rally too no ar!! altamente!

paulo, apesar de o motor ser o mesmo, o 4.200cc e 6 cilindros em linha, eu não sei se é apenas a diferença de peso, mas o que é certo é que me parece que a relação de caixa do 76 é mais curta, ou seja, tem um raport mais curto, o que lhe dá mais pujança em offroad. Tem os 2 bloqueios de diferencial, traseiro e frente. è um carro com um optimo handling na picada, apesar de ser um carro estreito e alto. A minha nota negativa vai mesmo para o conforto dos passageiros do banco de trás e o do pendura, que é péssimo!! é mais carro de trabalho definitivamente.

O LC 105 é para mim um carro ultrapassado pelo 76.
É lento porque é pesadão, não tem bloqueio diff, as transmissões são manuais(boa droga), a distancia entre vias é grande(já abortei um serviço na L.Norte porque só os 76 passavam por serem mais estreitos), mas de qq das formas é muito estável e tem uma volumetria fantastica.......

Se tivesse que comprar um carro para passear como vocês, em que se tem em conta certos aspectos...comprava um 105 ou equivalente (já n são fabricados)
Se quisesse um carro de trabalho capaz de ultrapassar obstaculos complicados, manda-lo para o mato com garantia que mecanicamente n me ia deixar pendurado...comprava sem duvida o 76

LC 105 (sem bloqueio)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

HJZ76
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Qual o melhor 4x4 para Africa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor 4x4 para Africa ?   Qual o melhor 4x4 para Africa ? Icon_minitimeQui Dez 17, 2009 6:36 pm

Ossos, a transmissão do meu 105 GX não eh manual, os standart eh que são manuais.

Mas estou de acordo contigo na analise dos 2 carros, em comodidade e estabilidade na estrada ganha o 105 em ultrapassagem de dificuldades ganha o 76

Pois isto de escolher um carro para o TT tem muito a ver com o tipo de TT que se vai fazer.

Não existe o carro perfeito.

OBS : a foto do 105 atolado foi falta do Kit de Unhas do Piloto [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Qual o melhor 4x4 para Africa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor 4x4 para Africa ?   Qual o melhor 4x4 para Africa ? Icon_minitimeQui Dez 17, 2009 6:45 pm

Exato Paulo,
As transmissões manuais referia-me ao STD...o GX e VX são automaticas!!

Actualmente, com as condições das estradas a melhorarem substancialmente o leque de opções no mercado é mais abrangente!!

Por exemplo, qd o meu pai estava a considerar a compra da Navara, pensamos nos passeios que actualmente voces fazem, e nenhum exige de um carro nada de mais, nada que uma Navara por exemplo não possa fazer!
Grande percentagem de asfalto, as dificuldades são de grau médio que qq jipe basicamente pode enfrentar, areia, alguma lama, alguma pedra....nada que uma boa suspensão e pneus não ajudem a ultrapassar!

Agora se me falarem de trabalhar em outdoors....a minha sujestão é evidente!
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Qual o melhor 4x4 para Africa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor 4x4 para Africa ?   Qual o melhor 4x4 para Africa ? Icon_minitimeQui Dez 17, 2009 6:52 pm

Mas Ricardo, eu já ando farto de tanto asfalto, antigamente quando andavamos a descobrir muitos locais, tipo Pucariça, Cimo, etc entre outros, havia muito mais TT

Temos de começar a explorar mais fora da estrada, de certeza que existem locais bonitos para visitar onde tenhamos de aplicar algumas técnicas de Offroad, qualquer dia ficamos enterrados ah toa, tipo cauíço.

E tu eh que nos vais dar essas dicas, já que tens a possibilidade durante o trabalho de conhecer certos locais.

Por falar nisso, disseste num topico aqui no forum que ias explorar zonas entre Luanda e Porto Amboim, acho que foi essa zona que disseste, e então que novas zonas descobriste ?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
QuintaViana
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
QuintaViana


Número de Mensagens : 313
Idade : 47
Data de inscrição : 30/08/2009

Qual o melhor 4x4 para Africa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor 4x4 para Africa ?   Qual o melhor 4x4 para Africa ? Icon_minitimeQui Dez 17, 2009 7:21 pm

Papa,

Agora és tu que estás a mudar de assunto. a questão aqui é carros para TT!!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

bem, devem ter percebido que eu possuo um Nissan Patrol. um velhinho Y60, com o melhor motor da Nissan: o TD42.
face ao exposto aqui no topico, diria que o NP está entre o 76 e o 105. tem quase as mesmas habilidades TT que o 76 ou Defender e o conforto e espaço de um 105. como disse o miguel, é mesmo "rabugento", tem garra, muita força e disponibilidade, boa velocidade (carregado e com carga na grade fazes à vontade 160km, mas aí vai beber bem!). só lamento nao ter bloqueio no meu. mas hei-de arranjar diferenciais com bloqueio e ir à ja mencionada oficina em viana para fazer o serviço (muito bom mecanico e muito bom companheiro de viagem, nao te deixa na mao).
é um carro muito bom, nao dá problemas mecanicos, muito pouca manutenção e o melhor de tudo, as peças são mais baratas do que as dos toyota ou LR (claro que nao estou a falar do perço praticado na TDA-Nissan)

ja agora, foi mencionada uma limpeza às bombas injectoras. é algo que quero fazer ao meu, mas tenho muito receio de o fazer cá "na banda". alguem me recomenda alguma casa por cá que faça bem esse trabalho? uma peça como uma bomba injectora rotativa que custa 7 ou 8 mil dolares nao se poem na mao de qualquer "barbeiro", concordam?
Ir para o topo Ir para baixo
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Qual o melhor 4x4 para Africa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor 4x4 para Africa ?   Qual o melhor 4x4 para Africa ? Icon_minitimeQui Dez 17, 2009 7:36 pm

Paulo, turisticamente eu julgo que a provincia com mais potencial turistico cá em Angola é Malange!!
Já reparaste que Pungo Andongo são dois aglomerados de Pedras e o segundo não é conhecido!? Sabias que para os lados de Camabatela há floresta com árvores do tamanho das que vimos no Maiombe!? Que em Cabatukila há um Miradouro para a Baixa de Cassange!?.....

Outra coisa Paulo, é que tudo que esteja a muito mais de 6 horas de viagem a partir de Luanda jã requer um fim de semana prolongado....


Em relação á zona entre Porto Amboim e Luanda só descrobri "chapas de zinco". É incrivel a qttd de aldeias em praias neste percurso até lá!

Ao fim do dia de sábado, já tinha regressado decepcionado, acabei por ficar em S.Brás, tudo para o lado direito!!
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Qual o melhor 4x4 para Africa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor 4x4 para Africa ?   Qual o melhor 4x4 para Africa ? Icon_minitimeQui Dez 17, 2009 7:38 pm

O Nissan Patrol esse Y60 eh muito bom, conheço varios no nosso meio de passeios e todos têm aguentado muito tempo e muita porrada, posso dar como exemplo o do JS e o do Candido Carneiro e o antigo do Truca Truca, Patrois com muito andamento e muito coçados, são carros com uma genica que os Toyotas não têm.

Os Nissan Patrol que sairam depois não valem nada comparados com os antigos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ekuipa


Número de Mensagens : 922
Idade : 70
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 23/09/2008

Qual o melhor 4x4 para Africa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor 4x4 para Africa ?   Qual o melhor 4x4 para Africa ? Icon_minitimeSex Dez 18, 2009 6:52 am

Para quem estiver interessado a Toyota de Angola ainda tem um 105 para venda.
Ir para o topo Ir para baixo
QuintaViana
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
QuintaViana


Número de Mensagens : 313
Idade : 47
Data de inscrição : 30/08/2009

Qual o melhor 4x4 para Africa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor 4x4 para Africa ?   Qual o melhor 4x4 para Africa ? Icon_minitimeSex Dez 18, 2009 1:52 pm

Podes crer, Papa,

os novos NP não são grande coisa. tanto é que a Nissan voltou atrás e passou a montar outra vez os TD42.

o Y61 é maior e mais pesado do que o Y60, e tem versoes 4 cilindros, 3.000 CC cilindrada!!!
Essa brincadeira de fazer carros poupados para o mercado europeu é de muito mau gosto. mesmo o motor 6 cilindros TDI para o Y61 é conhecido carinhosamente como "panela de pressão".
um amigo nosso tem um Y61, nos passeios à foz do onzo o homem gastava 40 ou 60 litros de agua para o radiador, pois o carro gastava agua que se fartava e chegava mesmo a ferver!!! Acabou por trocar o motor por um TD42. resolveu o problema!
Ir para o topo Ir para baixo
Kupapata
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Kupapata


Número de Mensagens : 1215
Idade : 42
Localisation : Luanda - ANGOLA
Data de inscrição : 04/08/2009

Qual o melhor 4x4 para Africa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor 4x4 para Africa ?   Qual o melhor 4x4 para Africa ? Icon_minitimeSeg Dez 21, 2009 2:13 pm

Realmente comcordo com o Ossos, Malange e a provincia de Luanda com mais potencial turistico, estive no final de semana passado em pungo andongo, visitei a barragem de Capanda, e e um espetaculo, tem Lugares espetaculares para acampamento, vistas maravilhosas, etc.

Quintas tenho uma irma que tem um GR Y60 curto, com o mesmos motor que o teu, ja tem 9 anos e nunca abriu o motor, tem cerca de 190000 kms, foi pintado a dois anos, e um jeep com muita forca. Ela vive em viana, nos tempos de chuva ela encosta o grdvitara V6 e anda com este... o gajo e pedrado. A familia deu-lhe nome " Uragan"
Ir para o topo Ir para baixo
PMCunha
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
PMCunha


Número de Mensagens : 174
Idade : 51
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/02/2010

Qual o melhor 4x4 para Africa ? Empty
MensagemAssunto: Qual o melhor 4x4 para Africa ?   Qual o melhor 4x4 para Africa ? Icon_minitimeSex Abr 16, 2010 2:42 pm

Ilustres



Gostaria de lançar mais um tema polémico para o fórum.



A vossa opinião é muito importante.



Pressupostos:



- Plafond: USD 60.000,00 (limite máximo) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



- Aquilo que procuro neste novo carro é conforto para longas viagens, bastante espaço para uma família grande, com cão e muita bagagem, fiabilidade, boa assistência técnica em Angola, capacidade para facilmente ser “artilhado” e convertido numa verdadeira máquina de TT.



Não pode ser Pick-Up por causa do Tobias. ;-)



Questão:



Se tivessem que comprar agora um jipe e não pudessem (mesmo) gastar mais de USD 60.000,00, atendendo aos objectivos que pretendo e às limitações existentes, que carro comprariam e porque razões?



Gostaria ainda de partilhar 3 coisas. Estive hoje na Toyota e do que vi, a única opção remotamente parecida com aquilo que quero é o Prado RT, um 3.0 turbo, manual, de 6 velocidades, com 9 lugares mas que, em meu entender, tem uma suspensão manhosa e além disso “só” custa USD 69.100,00…



O HZJ70 ou 76 tem o conforto de uma carroça, não tem qualquer arrumação para os passageiros, tem uns assentos com uma espessura pouco mais alta que 3 dedos e, sinceramente, não me pareceu particularmente espaçoso. Já vou a caminho dos 40 e os meus rins já não estão para isso.



Por último, sou obrigado a revelar que tenho um carinho especial pelo Patrol.



Consigo o Patrol 4x4 S/W GL TD42 por USD 60.000,00.



Especificações principais:



  • Pintura metalizada
  • Motor Nissan TD42 Diesel, 4.169cc, 85Kw (116cv)
  • Especificações tropicais
  • Direcção assistida
  • A/C
  • Rádio com leitor de CD
  • Assentos de tecido
  • 2 tanques de combustível (95+40) = 135L
  • Pneus 265/70 R16 com jantes de aço estilizadas
  • Fecho centralizado
  • Vidros eléctricos
  • Deslizamento limitado do diferencial
  • Bloqueio automático das selectoras
  • 2 Air bags
  • Extintor
  • ABS
  • Estribos laterais
  • Bagageira no tejadilho
  • Lotação de 7 lugares




E agora?



Cumps.



PMCunha
Ir para o topo Ir para baixo
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Qual o melhor 4x4 para Africa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor 4x4 para Africa ?   Qual o melhor 4x4 para Africa ? Icon_minitimeSex Abr 16, 2010 3:27 pm

O Patrol é capaz de ser boa opção!!
E a curto e médio prazo não é necessário trocar $$$ para artilhar...
Ir para o topo Ir para baixo
Kupapata
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Kupapata


Número de Mensagens : 1215
Idade : 42
Localisation : Luanda - ANGOLA
Data de inscrição : 04/08/2009

Qual o melhor 4x4 para Africa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor 4x4 para Africa ?   Qual o melhor 4x4 para Africa ? Icon_minitimeSex Abr 16, 2010 3:55 pm

PMCunha,

Nao consigo ver as fotos, mais como ja te tinha dito em alguma toipco a uns dias atraz o Patrol GL TD42, e uma boa opcao e para esquipar tambem e facil e para a familia tem muito espaco e penso que ja encontras o carro para ti!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
PMCunha
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
PMCunha


Número de Mensagens : 174
Idade : 51
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/02/2010

Qual o melhor 4x4 para Africa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor 4x4 para Africa ?   Qual o melhor 4x4 para Africa ? Icon_minitimeSex Abr 16, 2010 4:06 pm

Desculpem lá mas vocês já viram as fotografias do novo Patrol 2010?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Parece um jipe de gaja! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Um dos últimos "puros" tornou-se efeminado. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Se eu comprasse um carro destes não o punha na picada nem a abrir caminho no mato.

Está demasiado parecido ao VX...

Deixa-me aproveitar para comprar agora a última versão de macho antes que esgote.
Ir para o topo Ir para baixo
Kupapata
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Kupapata


Número de Mensagens : 1215
Idade : 42
Localisation : Luanda - ANGOLA
Data de inscrição : 04/08/2009

Qual o melhor 4x4 para Africa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor 4x4 para Africa ?   Qual o melhor 4x4 para Africa ? Icon_minitimeSex Abr 16, 2010 4:16 pm

Oh PMCunha,

Eu se fosse voce hoje mesmo comprava o Patrol, porque se acabar e amanha nao encotrares na representante, entao carregaras o resto da tua vida um carro que todo o homem te vao chamar na rua!!!!Hehehehehehe....nao leves a serio e brincadeira, mais a Nissan nao podia fazer isso com o Patrol, o melhor carro que uma vez eventou... epa e o Xtrail na idade adulta!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
QuintaViana
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
QuintaViana


Número de Mensagens : 313
Idade : 47
Data de inscrição : 30/08/2009

Qual o melhor 4x4 para Africa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor 4x4 para Africa ?   Qual o melhor 4x4 para Africa ? Icon_minitimeSex Abr 16, 2010 5:47 pm

PMCunha,

eu tive um professor na Universidade que costumava dizer : "Há dúvidas que não são dúvidas!".

no teu caso, pelo que expões, tu nao tens dúvida alguma sobre o que queres. queres somente que alguem valide a tua opçao.
ora bem, como um "PATROL FAN" inveterado, tenho a dizer q nao poderias ter feito melhor escolha. portanto vai em frente que encontraste o melhor compromisso custo/beneficio para o orçamento de que dispoes. sem falar que vai equipado com o melhor 6 cilindros jamais inventado!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
QuintaViana
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
QuintaViana


Número de Mensagens : 313
Idade : 47
Data de inscrição : 30/08/2009

Qual o melhor 4x4 para Africa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor 4x4 para Africa ?   Qual o melhor 4x4 para Africa ? Icon_minitimeSex Abr 16, 2010 5:50 pm

QuintaViana escreveu:

sem falar que vai equipado com o melhor 6 cilindros jamais inventado!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

bom, sem falar do 6 cilindros do BMW M3. ou do 6 cilindros boxster do Porsche 911.

o que eu queria dizer é que tens (ou terás) o melhor 6 cilindros em linha diesel aspirado jamais inventado...
Ir para o topo Ir para baixo
QuintaViana
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
QuintaViana


Número de Mensagens : 313
Idade : 47
Data de inscrição : 30/08/2009

Qual o melhor 4x4 para Africa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor 4x4 para Africa ?   Qual o melhor 4x4 para Africa ? Icon_minitimeSex Abr 16, 2010 5:53 pm

O novo Patrol é um Armada modificado, a base é a mesma e as motorizações tb sao mto semelhantes.

feito para andar nas (boas) autoestradas dos países arabes ou na america. qualquer coisa além disso, torna-se num desastre (salvos raras excepçoes).

que o digam os donos dos carros "made for america".
Ir para o topo Ir para baixo
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Qual o melhor 4x4 para Africa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor 4x4 para Africa ?   Qual o melhor 4x4 para Africa ? Icon_minitimeSex Abr 16, 2010 6:26 pm

QuintaViana escreveu:
O novo Patrol é um Armada modificado, a base é a mesma e as motorizações tb sao mto semelhantes.

feito para andar nas (boas) autoestradas dos países arabes ou na america. qualquer coisa além disso, torna-se num desastre (salvos raras excepçoes).

que o digam os donos dos carros "made for america".

Não percebi!!
Ir para o topo Ir para baixo
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Qual o melhor 4x4 para Africa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor 4x4 para Africa ?   Qual o melhor 4x4 para Africa ? Icon_minitimeSex Abr 16, 2010 6:31 pm

Perdoe-me...já percebi..

NOVO PATROL

O 6 cilindros de que falava não é o novo novo!!
Sorry
Ir para o topo Ir para baixo
Kupapata
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Kupapata


Número de Mensagens : 1215
Idade : 42
Localisation : Luanda - ANGOLA
Data de inscrição : 04/08/2009

Qual o melhor 4x4 para Africa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor 4x4 para Africa ?   Qual o melhor 4x4 para Africa ? Icon_minitimeSex Abr 16, 2010 8:07 pm

E ossos, nao e o novo novo mais sim o que tem atualmente na TDA!!
Ir para o topo Ir para baixo
PMCunha
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
PMCunha


Número de Mensagens : 174
Idade : 51
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/02/2010

Qual o melhor 4x4 para Africa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor 4x4 para Africa ?   Qual o melhor 4x4 para Africa ? Icon_minitimeSex Abr 16, 2010 8:26 pm

QuintaViana

Tens toda a razão. Eu já decidi. Ando é a tentar suportar a minha decisão. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ab.

PMC
Ir para o topo Ir para baixo
Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Keijadas Malucas


Número de Mensagens : 2285
Idade : 41
Localisation : Angola/Luanda
Data de inscrição : 12/01/2010

Qual o melhor 4x4 para Africa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor 4x4 para Africa ?   Qual o melhor 4x4 para Africa ? Icon_minitimeSáb Abr 17, 2010 3:53 am

Hummmmmmmmmm...

Eu não digo + nada... Estou a espera do Papa para ver o que ele fala....

Tenho Dito...
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Qual o melhor 4x4 para Africa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor 4x4 para Africa ?   Qual o melhor 4x4 para Africa ? Icon_minitimeSáb Abr 17, 2010 9:14 am

Barradas,

sabes como eh, só da-mos a nossa aprovação depois de passar o Rio Chimo.

Agora eh assim, carro para ser carro e ser aprovado tem de passar o Rio, mainada ......

ehehehehehehehehehehehehe

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Keijadas Malucas


Número de Mensagens : 2285
Idade : 41
Localisation : Angola/Luanda
Data de inscrição : 12/01/2010

Qual o melhor 4x4 para Africa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor 4x4 para Africa ?   Qual o melhor 4x4 para Africa ? Icon_minitimeSáb Abr 17, 2010 1:13 pm

Apoiado Papabeer... Completamente de acordo hihiihihi
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual o melhor 4x4 para Africa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor 4x4 para Africa ?   Qual o melhor 4x4 para Africa ? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual o melhor 4x4 para Africa ?
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» MANUAL OU AUTOMÁTICO? QUAL O MELHOR PARA O OFFROAD?
» QUAL o MELHOR GPS p/ ANGOLA - EQUIPAMENTOS RECENTES
» Acessórios 4x4 e material de Camping
» É melhor levar um Jipe de Portugal... ou Comprar em Angola!
» Qual o carro F1 mais Bonito?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Angola OffRoad :: OFFROAD - CAMPISMO - VIAGENS - NATUREZA E PAISAGENS :: Mundo OFFROAD :: Diversos Assuntos Sobre 4x4-
Ir para: