Angola OffRoad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Luanda/Foz do Cunene/Iona

Ir para baixo 
+10
Sput
QuintaViana
Carlos Mendonça
Cavaleiro do Asfalto
Keijadas Malucas
Kupapata
papabeer
Passos
ossos
PMCunha
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
PMCunha
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
PMCunha


Número de Mensagens : 174
Idade : 51
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/02/2010

Luanda/Foz do Cunene/Iona Empty
MensagemAssunto: Luanda/Foz do Cunene/Iona   Luanda/Foz do Cunene/Iona Icon_minitimeTer Out 12, 2010 7:31 pm

Companheiros

Preciso da vossa ajuda.

No início do próximo ano (Fevereiro de 2011) vou arrancar de Luanda para o sul de Angola e gostava de visitar os seguintes locais: Luanda/Foz do Cunene/Iona 733101


  • Lucira (Rio Cimo)
  • Lubango (Fenda da Tundavala + Serra da Leba)
  • Namibe
  • Baía dos Tigres
  • Foz do Cunene
  • Parque do Iona

Parece-me improvável que consiga ir às quedas de Ruacaná.

Agradeço que me ajudem a elaborar um plano de viagem com POI's, kilometragem, locais de abastecimento e de dormida, "must see's", alertas e material fundamental.

Vou eu e pelo menos mais um 4x4.

Tenho um Garmin com o T4A.

Para não ser a mata-cavalos, quantos dias acham que é razoável, sabendo que não posso roubar muitos dias de férias?

Todos os contributos serão bem vindos. Luanda/Foz do Cunene/Iona 969688

Luanda/Foz do Cunene/Iona 409449

PMC
Ir para o topo Ir para baixo
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Luanda/Foz do Cunene/Iona Empty
MensagemAssunto: Re: Luanda/Foz do Cunene/Iona   Luanda/Foz do Cunene/Iona Icon_minitimeTer Out 12, 2010 8:02 pm

* Caso queiras ir até a Foz do Cunene não arrisques a ir sozinho pela costa.

Contacto para o Flamingo Lodge
http://aasafaris.com/travel_angola/welcome-to-angolan-adventure-safaris/contact/

Ir para o topo Ir para baixo
Passos
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Passos


Número de Mensagens : 376
Idade : 45
Localisation : Lubango-Huila
Data de inscrição : 30/04/2010

Luanda/Foz do Cunene/Iona Empty
MensagemAssunto: Re: Luanda/Foz do Cunene/Iona   Luanda/Foz do Cunene/Iona Icon_minitimeTer Out 12, 2010 10:50 pm

No Lubango temos uma vasta lista e opções de dormida, Waholama, cantinho do soba, Wenda Ketay, Amigo, Grande Hotel da Huila, Novo Hotel, etc etc etc quanto a comida recomendo de entre outros um restaurante de nome BELLA HUILA ( no centro comercial Millennium, come-se muito bem e se calhar passares por cá numa sexta ou sabado tens uma noite com musica ao vivo. Recomendavel. Contactos para reservas, take-away e delivery 261 225 700, 261 225 701 ou ainda 923 942 093 rsrsrsrrsrsrs
Outro dado que necessites apita.
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Luanda/Foz do Cunene/Iona Empty
MensagemAssunto: Re: Luanda/Foz do Cunene/Iona   Luanda/Foz do Cunene/Iona Icon_minitimeTer Out 12, 2010 11:50 pm

A minha opinião para o percurso que pretendes

Luanda - Benguela - 1 dia

Benguela - Lucira - Namibe - 1 dia

Namibe - Lago do Arco - Maior Welwishia - Pedra do Soba - Omahua - 1 dia ( Tens de contactar o Sr. Alvaro Batista ou o filho Varito)

Omahua - Iona - Rapidos do Cunene - 1 dia ( Os rápidos ficam muito perto da Foz)

Rápidos Cunene - Foz do Cunene - Inicio da Baia dos Tigres (não avances mais) - Foz Cunene - Dormir no Iona perto das Montanhas, visita aos circulos - 1 dia

Iona/Montanhas - Omahua - Namibe - Serra da Leba - Lubango - 1 dia (no dia anterior tenta subir o Iona o maximo que conseguires antes de anoitecer, para que este dia seja mais suave)

Lubango - Tundavala - e outros locais turisticos do lubango - 1 dia

Lubango - Quilengues - Benguela - 1 dia

Benguela - Luanda - 1 dia

Ao todo são 9 dias, tiras 10 dias deixas 1 de reserva para qualquer contratempo e tens umas férias muito agradáveis, se tiveres 2 semanas, podes dividir os dias entre os locais que mais gostares e fazeres o percurso mais nas calmas.

Espero que seja uma ajuda

Boas Férias

Um abraço


Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
PMCunha
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
PMCunha


Número de Mensagens : 174
Idade : 51
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/02/2010

Luanda/Foz do Cunene/Iona Empty
MensagemAssunto: Re: Luanda/Foz do Cunene/Iona   Luanda/Foz do Cunene/Iona Icon_minitimeQua Out 13, 2010 8:11 am

Espectacular!
Alguém tem coordenadas GPS dos POI's?

Obrigado, Papabeer.
Ir para o topo Ir para baixo
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Luanda/Foz do Cunene/Iona Empty
MensagemAssunto: Re: Luanda/Foz do Cunene/Iona   Luanda/Foz do Cunene/Iona Icon_minitimeQua Out 13, 2010 8:13 am

Paulo o programa é optimo, eu próprio não faria melhor mas...e a cereja no topo do bolo?? A passagem pela praia!?
Ir para o topo Ir para baixo
Kupapata
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Kupapata


Número de Mensagens : 1215
Idade : 42
Localisation : Luanda - ANGOLA
Data de inscrição : 04/08/2009

Luanda/Foz do Cunene/Iona Empty
MensagemAssunto: Re: Luanda/Foz do Cunene/Iona   Luanda/Foz do Cunene/Iona Icon_minitimeQua Out 13, 2010 8:19 am

Este tempo as chuvas estarão a dar a serio, a travessia pelo Cimo vai ser de mais, prepara-te PMC, adrenalina a serio. Heheheheheh
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Luanda/Foz do Cunene/Iona Empty
MensagemAssunto: Re: Luanda/Foz do Cunene/Iona   Luanda/Foz do Cunene/Iona Icon_minitimeQua Out 13, 2010 8:21 am

OSSOS,

Este programa eh para fazerem sem necessitarem de qualquer guia ou ajuda.

Essa passagem pela praia eh complicada e só em companhia de um Guia, como tu mesmo disseste, mas o PMCunha pode alterar o programa fazendo o seguinte

Em vez de descer e subir o Iona, contacta o Flamingo Lodge, desce a praia até ah Foz e depois sobe sozinho pelo Iona.

Uma boa alternativa

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Luanda/Foz do Cunene/Iona Empty
MensagemAssunto: Re: Luanda/Foz do Cunene/Iona   Luanda/Foz do Cunene/Iona Icon_minitimeQua Out 13, 2010 8:26 am

Sim sim claro!!

Mas...ir até á Foz e não passar pela praia...é mesmo de ficar com água na boca!!

Até porque a passagem pelo Flamingo é sempre inspiradora....aquela paparoca gostosa que aqueles cozinheiros fazem....associado á loucura do XXXXXX + aquela arca carregada de Ngolas em formato de tag and release!!!
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Luanda/Foz do Cunene/Iona Empty
MensagemAssunto: Re: Luanda/Foz do Cunene/Iona   Luanda/Foz do Cunene/Iona Icon_minitimeQua Out 13, 2010 8:46 am

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Tás com vontade de ir lá, olha que eu também ...

Fiz este percurso para o PMCunha mas olha que eu estou com uma vontade enorme de o fazer, quem sabe em Dezembro se a saida programada falhar, mas claro, evidente, que o meu percurso terá a passagem pela praia, não poderia deixar de ser.

OSSOS

Tenho dados novos para falar ctg sobre um local a explorar, lembra-me em PA

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Keijadas Malucas


Número de Mensagens : 2285
Idade : 41
Localisation : Angola/Luanda
Data de inscrição : 12/01/2010

Luanda/Foz do Cunene/Iona Empty
MensagemAssunto: Re: Luanda/Foz do Cunene/Iona   Luanda/Foz do Cunene/Iona Icon_minitimeQua Out 13, 2010 9:07 am

Papa, não é má ideia irmos em DZ... Se calhar estou dentro... Vamos acertar bem isso...
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Luanda/Foz do Cunene/Iona Empty
MensagemAssunto: Re: Luanda/Foz do Cunene/Iona   Luanda/Foz do Cunene/Iona Icon_minitimeQua Out 13, 2010 4:34 pm

Quanto ao trajecto Luanda / Benguela /Lubango, eu coloquei aqui, há pouco tempo, o percurso, com Kms e horários para os percorrer.

Julgo que postei no tópico sobre os 200 Km da Huíla, mas, sinceramente, já não me recordo bem.

Apenas me lembro que, muito resumidamente, são 5 a 6 horas de Luanda a Benguela e 4h30 a 5h30 de Benguela ao Lubango.

Os (muitos) outros percursos, ainda tenho que os percorrer...

Mas gostei do itinerário, sobretudo, do que o Papabeer traçou!
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
PMCunha
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
PMCunha


Número de Mensagens : 174
Idade : 51
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/02/2010

Luanda/Foz do Cunene/Iona Empty
MensagemAssunto: Re: Luanda/Foz do Cunene/Iona   Luanda/Foz do Cunene/Iona Icon_minitimeQui Out 14, 2010 11:30 am

Estive a pensar no assunto e acho que consigo visitar o Lubango num destes fds + feriado e assim poupo uns dias para a ida ao Iona.

Que tal o seguinte trajecto:


· Dia 1: Luanda – Benguela

· Dia 2: Benguela – Lucira – Namibe

· Dia 3: Namibe (Lago do Arco, Welwichia, Pedra do Soba) – Omahua

· Dia 4: Omahua – Iona (Rápidos do Cunene)

· Dia 5: Rápidos do Cunene – Foz do Cunene – Baía dos Tigres – Montanhas do Iona (círculos)

· Dia 6: Iona – Omahua – Namibe – Praia da Lua ou outra antes da Lucira

· Dia 7: Lucira – Benguela – Luanda



PMCunha
Ir para o topo Ir para baixo
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Luanda/Foz do Cunene/Iona Empty
MensagemAssunto: Re: Luanda/Foz do Cunene/Iona   Luanda/Foz do Cunene/Iona Icon_minitimeQui Out 14, 2010 12:48 pm

Eu pessoalmente acho que indo lá abaixo é para se fazer o troço da praia!!
A paisagem interior do Iona é cansativa e repetitiva se fôr feita nos dois sentidos...digo eu! Claro que transmite sempre aquela sensação de liberdade não há duvida.

***Atenção. Se eventualmente já estiver a chover pelos lados da Huíla, o rio Coroca(corrijam-me se estiver errado), na gate do parque Nacional do Iona pode já estar com maior caudal e pode não ser transponivel, sendo esta informação a obter em qualquer um dos circuitos.

1º Luanda - Benguela - Namibe (Flamingo Lodge)
---comer, apanhar uma rosca e dormir cedo

2º Namibe(Flamingo Lodge) - Baía do Tigres
---a depender das marés, curtir umas dunas, comer uns mexilhões e o principal é ver o pôr do sol no local para perceber o porquê do nome Baía dos Tigres....e dormir no meio das dunas "altamente",

3º Baía dos Tigres - Foz do Cunene (mergulhinho á maneira em agua doce) - Rápidos do Cunene - Montanhas do Iona(circulos) que o PapaBeer diz ser altamente

4º Montanhas do Iona - Omahua
---Aproveitar para ver uns animais para alem dos que já terão sido avistados...

5º Omahua - Namibe (comer um arroz de marisco no Ponto de Encontro) - [Praia do Caniço, Foz do Tiambo, Foz do Inamangando, Praia do Fael, etc etc]

6º (onde quer que tenham pernoitado na noite anterior) - Benguela(umas francesinhas e uns finos) - Luanda(selva)

Flexibilidade de programa
Não há repetição de trajectos
Envolve mar

Atenção á autonomia e á logistica

Bones
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Luanda/Foz do Cunene/Iona Empty
MensagemAssunto: Re: Luanda/Foz do Cunene/Iona   Luanda/Foz do Cunene/Iona Icon_minitimeQui Out 14, 2010 1:00 pm

O programa do OSSOS eh excelente

PMCunha, a praia da Lua eh depois da Lucira, claro para quem vai do Namibe para Benguela

Em relação aos circulos, o que tem de espectacular são a zona das montanhas e os circulos que a natureza fez e dá uma imagem espectacular.

PMCunha, no tópico da Foz do Cunene, ou no site www.arroteias.net tenho fotos dessa zona dos circulos, dos rápidos, das montanhas, da foz, das dunas, enfim, vai lá ver

O Rio Curoca e o Rio Cimo, se chuver muito tem atenção, podes não conseguir passar.

Fotos do Rio Curoca podes ver com pouca agua nas fotos da minha viagem ah Foz do Cunene

Fotos do Rio Cimo, podes ver no tópico da viagem a Ponta Negra

Analisa tudo e comenta aqui o que achas-te sobre as possibilidades de "muita adrenalina"

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Luanda/Foz do Cunene/Iona Empty
MensagemAssunto: Re: Luanda/Foz do Cunene/Iona   Luanda/Foz do Cunene/Iona Icon_minitimeQui Out 14, 2010 1:03 pm

Mais umas fotos para aguçar a vista!
Dá uma vista de olhos onde vires areia!!

https://www.facebook.com/album.php?aid=5699&id=100001697795735&l=9b2c295d9a
Ir para o topo Ir para baixo
Kupapata
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Kupapata


Número de Mensagens : 1215
Idade : 42
Localisation : Luanda - ANGOLA
Data de inscrição : 04/08/2009

Luanda/Foz do Cunene/Iona Empty
MensagemAssunto: Re: Luanda/Foz do Cunene/Iona   Luanda/Foz do Cunene/Iona Icon_minitimeQui Out 14, 2010 2:34 pm

PMC


Farás este percurso sozinho, ou tem ja pessoal para te acompanhar??????
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Mendonça
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Carlos Mendonça


Número de Mensagens : 364
Idade : 62
Localisation : Lubango
Data de inscrição : 10/03/2009

Luanda/Foz do Cunene/Iona Empty
MensagemAssunto: Re: Luanda/Foz do Cunene/Iona   Luanda/Foz do Cunene/Iona Icon_minitimeQui Out 14, 2010 2:35 pm

Ossos,

Por aqui o S.Pedro ainda não abriu a torneira, mas pelo calor que está aqui pouco falta, pois no Namibe junto ao mar esta muito fresco.

No troço da Lucira, rio Tchimo/rio Tchimo Dombe Grande, pior, ainda as chuvas nem cheiro só mesmo para o final do ano.

Os chineses estão junto ao meu troço no cruzamento da Lucira, numa zona de 5 a 10km, mas que se faz bem, quanto ao resto, alguma pedra solta e depois do Bentiaba é sempre a dar-lhe.

Boas férias PMCunha
Qualquer coisa aqui do Lubango é só apitar!!
Umm abraço

(*) Este fim de semana não, os putos vão brincar aos ralis para PA e eu vou a Luanda cantar os parabens ao meu amigo CO. Por isso o Lubango está fechado para obras.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Mendonça
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Carlos Mendonça


Número de Mensagens : 364
Idade : 62
Localisation : Lubango
Data de inscrição : 10/03/2009

Luanda/Foz do Cunene/Iona Empty
MensagemAssunto: Re: Luanda/Foz do Cunene/Iona   Luanda/Foz do Cunene/Iona Icon_minitimeQui Out 14, 2010 2:36 pm

Miguel,

Tas a queres companhia, amigo!!
Tou a ver o filme!!
Ir para o topo Ir para baixo
Kupapata
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Kupapata


Número de Mensagens : 1215
Idade : 42
Localisation : Luanda - ANGOLA
Data de inscrição : 04/08/2009

Luanda/Foz do Cunene/Iona Empty
MensagemAssunto: Re: Luanda/Foz do Cunene/Iona   Luanda/Foz do Cunene/Iona Icon_minitimeQui Out 14, 2010 2:48 pm

Hahahahahaha talvez,

estive a ver a data que ele irá partir e coincide com a s minhas ferias no proximo ano. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Luanda/Foz do Cunene/Iona Empty
MensagemAssunto: Re: Luanda/Foz do Cunene/Iona   Luanda/Foz do Cunene/Iona Icon_minitimeQui Out 14, 2010 6:29 pm

Kupapata,

O "puto da picada" ainda é rebelde ou já está um homenzinho!! Aquele troço de praia não é pra meninos Razz:P
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Luanda/Foz do Cunene/Iona Empty
MensagemAssunto: Re: Luanda/Foz do Cunene/Iona   Luanda/Foz do Cunene/Iona Icon_minitimeQui Out 14, 2010 6:39 pm

OSSOS

Não menosprezes a FORDida Ranger, eu vou lá com a minha, a FORD RANGER vou sempre defender.

Pode eh cansar-se mais depressa que os Toyotas, mas enquanto tiver genica, vai a todo o lado.

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Luanda/Foz do Cunene/Iona Empty
MensagemAssunto: Re: Luanda/Foz do Cunene/Iona   Luanda/Foz do Cunene/Iona Icon_minitimeQui Out 14, 2010 6:45 pm

AHAHAHAHHAHAA

Kupapata sairam em tua defessaaaaa...DEFENDE-TE MEUuuuu!!!!!

Tava na tanga, a unica maka pode ser apenas a logistica a levar para uma viagem dessas e o carro ficar demasiado pesado....qualquer carro turbinado com o minimo de equipamento (pneus essencialmente) e uma condução séria e calculada brinca ali.....agoraaaaaaaaaaaaaa......é bom que leves bastante gota....porque andares a puxar pelo turbo....sim sim...puxar pelo turbo....vai-se reflectir nos consumos...e esse trajecto é uma "ganda bolta"...
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Luanda/Foz do Cunene/Iona Empty
MensagemAssunto: Re: Luanda/Foz do Cunene/Iona   Luanda/Foz do Cunene/Iona Icon_minitimeQui Out 14, 2010 7:03 pm

O FORD RANGER e o TOYOTA HZ não precisam de Turbo, fazemos esse trajecto a brincar

AAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Keijadas Malucas


Número de Mensagens : 2285
Idade : 41
Localisation : Angola/Luanda
Data de inscrição : 12/01/2010

Luanda/Foz do Cunene/Iona Empty
MensagemAssunto: Re: Luanda/Foz do Cunene/Iona   Luanda/Foz do Cunene/Iona Icon_minitimeQui Out 14, 2010 7:05 pm

Elaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa....
Ir para o topo Ir para baixo
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Luanda/Foz do Cunene/Iona Empty
MensagemAssunto: Re: Luanda/Foz do Cunene/Iona   Luanda/Foz do Cunene/Iona Icon_minitimeQui Out 14, 2010 7:12 pm

Verdade seja dita Papabeer,

Tiro o meu chapéu por teres feito essa viagem com a TUA FORDida 2.9??? com a casa e familia ás costas.

É que com o turbo basta uma boa gestão do motor para ter a potência sempre disponivel.....com o HZ qualquer uma ou duas mudanças abaixo o gajo reage e puxa.....agora...com o teu - ahahahahahhaa - "dinaussauro", hahahahahahahhaha sim senhor....é mesmo de se tirar o chapéu ao condutor!!
Ir para o topo Ir para baixo
Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Keijadas Malucas


Número de Mensagens : 2285
Idade : 41
Localisation : Angola/Luanda
Data de inscrição : 12/01/2010

Luanda/Foz do Cunene/Iona Empty
MensagemAssunto: Re: Luanda/Foz do Cunene/Iona   Luanda/Foz do Cunene/Iona Icon_minitimeQui Out 14, 2010 7:15 pm

Ohhh Ossos, tás a chamar a "Fordida" de "dinossauro"... Xiiiiiiii isso vai dar maca...
Ir para o topo Ir para baixo
Kupapata
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Kupapata


Número de Mensagens : 1215
Idade : 42
Localisation : Luanda - ANGOLA
Data de inscrição : 04/08/2009

Luanda/Foz do Cunene/Iona Empty
MensagemAssunto: Re: Luanda/Foz do Cunene/Iona   Luanda/Foz do Cunene/Iona Icon_minitimeSex Out 15, 2010 11:35 am

Ossos,


O Papa sabe o que é bom, o "Puto da Picada" é muito mau e a rebeldia nao termina enquanto estiver na mao do papai aqui heheheheheh, e com relaçao ao Cimo.... hum hum é carga..... o Cimo apenas dá carga na Hilux do Keijadas hihihihihihiiiii, o resto e só andar!!!!!


Esqueceste o que passamos no reconhecimento a Marimba??????

Aquilo é um granda motor olha que a do Papa esta sempre a tocar e nao brinca.
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Luanda/Foz do Cunene/Iona Empty
MensagemAssunto: Re: Luanda/Foz do Cunene/Iona   Luanda/Foz do Cunene/Iona Icon_minitimeSex Out 15, 2010 11:44 am

Eu tenho um HZ e uma FORDida e nenhum dos dois me deu dores de cabeça, logico que o TLC HZ tem muito mais comodidade, sem comparação, mais força, OK, mas a FORD RANGER já me deu muitas alegrias, o Kupapata está a falar do CIMO mas eu falo do CIMO com a FORD RANGER do outro tempo, das pedras, nesse tempo não era brincadeira, quem por lá passou sabe bem o que aquilo era.

Evidente que não tem a resistencia de um Toyota, mas não me nego de ir a qualquer lado com ela.

Esta FORDida que eu tenho agora não eh a mesma das grandes aventuras, a outra estava melhor preparada, esta está original, mas pronta para qualquer aventura

Chamar a FORDida de Dinaussauro até eh um elogio, significa um carro com arcaboiço, um Dinassauro não eh um animal qualquer, mete respeito, antigo, fora de moda, Ok, tudo bem.

E viva a FORDida e o TLC HZ

Tenho Dito
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Kupapata
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Kupapata


Número de Mensagens : 1215
Idade : 42
Localisation : Luanda - ANGOLA
Data de inscrição : 04/08/2009

Luanda/Foz do Cunene/Iona Empty
MensagemAssunto: Re: Luanda/Foz do Cunene/Iona   Luanda/Foz do Cunene/Iona Icon_minitimeSex Out 15, 2010 11:59 am

VIVA,


O " Puto da Picada" é um REPTOR....astuto, intiligente, rapido e forte.....

como diz o keijadas.... "Tenho dito"
Ir para o topo Ir para baixo
PMCunha
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
PMCunha


Número de Mensagens : 174
Idade : 51
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/02/2010

Luanda/Foz do Cunene/Iona Empty
MensagemAssunto: Re: Luanda/Foz do Cunene/Iona   Luanda/Foz do Cunene/Iona Icon_minitimeQua Out 20, 2010 8:18 am

Alguém pode avançar uma sugestão de equipamento e acessórios necessários para esta viagem?

O carro vai carregado com 2 adultos e 2 crianças.

Que tipo de pneus são os mais aconselhados?
Ir para o topo Ir para baixo
QuintaViana
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
QuintaViana


Número de Mensagens : 313
Idade : 47
Data de inscrição : 30/08/2009

Luanda/Foz do Cunene/Iona Empty
MensagemAssunto: Re: Luanda/Foz do Cunene/Iona   Luanda/Foz do Cunene/Iona Icon_minitimeQua Out 20, 2010 8:45 am

PMCunha,

Recomendo usar pneus com pelo menos 50% Off Road. Mas o mais importante, aumenta a pressao dos pneus. isso para evitares ou reduzires a "barriga" que os pneus criam. O troço em questao tem muita pedra, dura e afiada, e podes facilmente cortar um pneu na parede lateral.
se isso acontecer, pode até ser novo, mas estará pronto para ir pro lixo.
Ir para o topo Ir para baixo
PMCunha
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
PMCunha


Número de Mensagens : 174
Idade : 51
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/02/2010

Luanda/Foz do Cunene/Iona Empty
MensagemAssunto: Re: Luanda/Foz do Cunene/Iona   Luanda/Foz do Cunene/Iona Icon_minitimeQua Out 20, 2010 6:41 pm

Quinta Viana

As tuas trunk drawers são caseiras? Tiraste os bancos de apoio, certo?

Podes postar fotografias?


PMCunha
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Luanda/Foz do Cunene/Iona Empty
MensagemAssunto: Re: Luanda/Foz do Cunene/Iona   Luanda/Foz do Cunene/Iona Icon_minitimeQua Out 20, 2010 11:37 pm

Vocês usam uma linguagem esquisita...

Trunk drawers não são gavetas de mala?
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
PMCunha
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
PMCunha


Número de Mensagens : 174
Idade : 51
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/02/2010

Luanda/Foz do Cunene/Iona Empty
MensagemAssunto: Re: Luanda/Foz do Cunene/Iona   Luanda/Foz do Cunene/Iona Icon_minitimeQui Out 21, 2010 7:01 am

De facto, tenho que corrigir: gavetas de mala. Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Luanda/Foz do Cunene/Iona Empty
MensagemAssunto: Re: Luanda/Foz do Cunene/Iona   Luanda/Foz do Cunene/Iona Icon_minitimeQui Out 21, 2010 7:10 am

Ok, ok, ainda foste a tempo...
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
QuintaViana
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
QuintaViana


Número de Mensagens : 313
Idade : 47
Data de inscrição : 30/08/2009

Luanda/Foz do Cunene/Iona Empty
MensagemAssunto: Re: Luanda/Foz do Cunene/Iona   Luanda/Foz do Cunene/Iona Icon_minitimeQui Out 21, 2010 8:44 am

PMCunha escreveu:
Quinta Viana

As tuas trunk drawers são caseiras? Tiraste os bancos de apoio, certo?

Podes postar fotografias?


PMCunha

PM,
Sao caseiras sim. Andei a pesquisar 1001 forums e a ver soluçoes e etc. Fiz o meu desenho e avancei. O segredo foi arranjar um carpinteiro muito bom pra fazer a obra. Devo dizer que excedeu as expectativas. O melhor de tudo é que ficou muito muito mais barato.
O meu carro ja nao tinha os bancos de apoio, e no teu caso vais precisar de retirá-los.
vou tratar das fotos, assim que puder posto...
Ir para o topo Ir para baixo
Sput
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Sput


Número de Mensagens : 818
Idade : 44
Localisation : Talatona - Luanda
Data de inscrição : 29/06/2007

Luanda/Foz do Cunene/Iona Empty
MensagemAssunto: Re: Luanda/Foz do Cunene/Iona   Luanda/Foz do Cunene/Iona Icon_minitimeQui Out 21, 2010 8:52 am

não tens fotos do projecto ? também fiz uma coisa caseira, mas não com gavetas, fiz como se fossem gavetas, mas no lugar guardo aquelas caixas de arrumação que vendem na Namíbia.

Se der partilha umas fotos.

PP
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gesticom-lda.com
QuintaViana
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
QuintaViana


Número de Mensagens : 313
Idade : 47
Data de inscrição : 30/08/2009

Luanda/Foz do Cunene/Iona Empty
MensagemAssunto: Re: Luanda/Foz do Cunene/Iona   Luanda/Foz do Cunene/Iona Icon_minitimeQui Out 21, 2010 10:04 am

Sput,

Do projecto acho que ja nao tenho nada.
Tambem nao fiz nada por aí alem, fiz um desenho, com medidas, depois foi só marcar e cortar a madeira, e passar à montagem.

Se precisares, e o convite é extensivel aos demais, podemos encontrar-nos e mostro-te a obra. depois podemos discutir o que pensas fazer no teu carro e trocamos algumas ideias.
Ir para o topo Ir para baixo
PMCunha
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
PMCunha


Número de Mensagens : 174
Idade : 51
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/02/2010

Luanda/Foz do Cunene/Iona Empty
MensagemAssunto: Re: Luanda/Foz do Cunene/Iona   Luanda/Foz do Cunene/Iona Icon_minitimeQui Out 21, 2010 11:31 am

Gostava de ver isso.
Ir para o topo Ir para baixo
QuintaViana
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
QuintaViana


Número de Mensagens : 313
Idade : 47
Data de inscrição : 30/08/2009

Luanda/Foz do Cunene/Iona Empty
MensagemAssunto: Re: Luanda/Foz do Cunene/Iona   Luanda/Foz do Cunene/Iona Icon_minitimeQui Out 21, 2010 11:45 am

PMC,

Liga-me pra combinar: 923 300 239
Ir para o topo Ir para baixo
Botelho76
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 4
Idade : 47
Data de inscrição : 09/02/2012

Luanda/Foz do Cunene/Iona Empty
MensagemAssunto: Re: Luanda/Foz do Cunene/Iona   Luanda/Foz do Cunene/Iona Icon_minitimeQui Fev 09, 2012 11:11 am

Olá Ricardo,

Já não deves lembrar-te de mim, João Botelho participei no 3 raid, e gostaria de contactar o Pedro Cristina e não tenho o telefone.
Achas que me podes ajudar?
Eu agora estou a viver em Luanda...

Um grande Abraço,

João Botelho
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Luanda/Foz do Cunene/Iona Empty
MensagemAssunto: Re: Luanda/Foz do Cunene/Iona   Luanda/Foz do Cunene/Iona Icon_minitimeQui Fev 09, 2012 11:40 am

Botelho76

envia atravez aqui do forum uma mensagem privada ao Pedro Cristina que ele responde-te

Vai a membros ou em alguma mensagem que ele tenha enviado, procura o nome dele e envia PM

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Luanda/Foz do Cunene/Iona Empty
MensagemAssunto: Re: Luanda/Foz do Cunene/Iona   Luanda/Foz do Cunene/Iona Icon_minitimeQui Fev 09, 2012 12:14 pm

Boas!!! Talvez se vir a foto recordo-me facilmente...agora pelo nome...já não vou lá!

Qualquer cena é apitar, esta é a nossa pequena rede social...aqui da malta fixe !!

Cumprimentos,
Ir para o topo Ir para baixo
Botelho76
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 4
Idade : 47
Data de inscrição : 09/02/2012

Luanda/Foz do Cunene/Iona Empty
MensagemAssunto: Re: Luanda/Foz do Cunene/Iona   Luanda/Foz do Cunene/Iona Icon_minitimeQui Fev 09, 2012 2:03 pm

é natural que não te lembres, já são tantos raids. Eu estava no carro da Taag com o Ricardo. Ok vou ver se envio uma foto. eheheh!

Abraço

Jbotelho
Ir para o topo Ir para baixo
Botelho76
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 4
Idade : 47
Data de inscrição : 09/02/2012

Luanda/Foz do Cunene/Iona Empty
MensagemAssunto: Re: Luanda/Foz do Cunene/Iona   Luanda/Foz do Cunene/Iona Icon_minitimeQui Fev 09, 2012 2:05 pm

...E obrigado papabeer!!!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Botelho76
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 4
Idade : 47
Data de inscrição : 09/02/2012

Luanda/Foz do Cunene/Iona Empty
MensagemAssunto: Re: Luanda/Foz do Cunene/Iona   Luanda/Foz do Cunene/Iona Icon_minitimeQui Fev 09, 2012 2:14 pm

estou a tentar enviar uma fotografia minha e do carro, porém acho que não consigo.

Se puderem ajudar agradecia.

Abraços,

JBOtelho
Ir para o topo Ir para baixo
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Luanda/Foz do Cunene/Iona Empty
MensagemAssunto: Re: Luanda/Foz do Cunene/Iona   Luanda/Foz do Cunene/Iona Icon_minitimeQui Fev 09, 2012 2:24 pm

Acho que estás identificado!

Quanto ás fotos o mais facil de fazer é www.servimg.com .....
...fazer o UpLoad da foto e depois copy do URL...

fazendo aqui "Luanda/Foz do Cunene/Iona  paste..

e já tá!!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Luanda/Foz do Cunene/Iona Empty
MensagemAssunto: Re: Luanda/Foz do Cunene/Iona   Luanda/Foz do Cunene/Iona Icon_minitimeQui Fev 09, 2012 2:25 pm

Tens varios sites de hospedagem de imagens, procura um

Servimg
Imageshack
Photobuchet

etc etc
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Rucacruz
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 4
Idade : 47
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/02/2010

Luanda/Foz do Cunene/Iona Empty
MensagemAssunto: Re: Luanda/Foz do Cunene/Iona   Luanda/Foz do Cunene/Iona Icon_minitimeSex Fev 10, 2012 9:42 am

Paulo esta viagem é sem duvida das mais bonitas, mas se for para dar essas voltas todas no iona e subir pela praia há que ter atenção ao combustivel pois vai precisar de abastacer seja qual for o carro entre 60 l a 80l
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Luanda/Foz do Cunene/Iona Empty
MensagemAssunto: Re: Luanda/Foz do Cunene/Iona   Luanda/Foz do Cunene/Iona Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Luanda/Foz do Cunene/Iona
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Foz Rio Cunene - Iona - Provincia Namibe
» Luanda - Soyo - Luanda
» Luanda-Lubango-Windhoek-Rundu-Huambo-Luanda
» Raid de Solariedade à aldeia MUHIMBA no IONA
» Deserto do Iona - Kite Surf

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Angola OffRoad :: OFFROAD - CAMPISMO - VIAGENS - NATUREZA E PAISAGENS :: Expedições, Raids e Passeios :: Raid's e Passeios Dentro de Angola-
Ir para: