Angola OffRoad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Comprar GPS em Luanda

Ir para baixo 
+2
Keijadas Malucas
FDMS
6 participantes
AutorMensagem
FDMS
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 2
Idade : 40
Data de inscrição : 18/11/2010

Comprar GPS em Luanda Empty
MensagemAssunto: Comprar GPS em Luanda   Comprar GPS em Luanda Icon_minitimeQui Nov 18, 2010 2:11 pm

Boa tarde ,
Devo antes de mais dize que nao percebo absulutamente nada de GPS , nunca utilizei um e penso nunca ter visto sequer um a ser utilizado ... o que é de espantar devia a minha profunda falta de sentido de orientaçao .
Desisti de estar sempre a perder-me , embora leve muita vezes a situacoes interecantes , nao faz sentido que hoje em dia uma pessoa utilize apenas o seu sentido de orientacao para encontrar os caminhos .
A minha questao agora é : onde comprar um GPS em Luanda ? Quais as melhores opcoes ? Quais sao os preços correctos ?
Ja pude encontrar alguns a venda por exemplo na Systec , mas penso que comprar as cegas é um erro , pelo que a procura na internet acabei por cruzar me com este vosso forum , e embora procure um GPS principalmente para Luanda e arredores , penso que poderei obter a minha ajuda aqui Smile .
Ir para o topo Ir para baixo
Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Keijadas Malucas


Número de Mensagens : 2285
Idade : 41
Localisation : Angola/Luanda
Data de inscrição : 12/01/2010

Comprar GPS em Luanda Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar GPS em Luanda   Comprar GPS em Luanda Icon_minitimeQui Nov 18, 2010 2:28 pm

Boas companheiro Fim De Semana, Wink

Bem vindo ao melhor fórum do mundo...

Um GPS é sempre um GPS, dependentemente do modelo, marca entre outras tens de ver qual é a utilização que darás a ele...

GPS Sistec, não que tenha alguma coisa contra a Sistec (NÃO TENHO NADA CONTA) mas aqueles GPS não dão nada, podes sempre mandar vir um de fora (PT) eu e os de mais membros aqui do fórum temos o Garmin, um excelente GPS e serve tanto para mota como para o carro, claro o preço é alto e foi mesmo carro, + ao menos n tenho de me preocupar se tiver na mota e cai uma chuvada é prova de agua...

Mais tem calma que + membros já te vão dar dicas...

Um abraço...
Ir para o topo Ir para baixo
moreira
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
moreira


Número de Mensagens : 327
Idade : 50
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2010

Comprar GPS em Luanda Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar GPS em Luanda   Comprar GPS em Luanda Icon_minitimeQui Nov 18, 2010 3:03 pm

Caro FDMS,

Com base nos meus conhecimentos e experiência, aconselho-te a comprar Garmin por uma simples razão:

- é mais fácil conseguir-se cartografia para os equipamentos desta marca, quer seja de origem Garmin quer seja desenvolvidos por outras empresas (tipo Tracks4africa).

Também é necessário ponderar o tipo de utilização: cidade, offroad, carro, mota, etc...

Uma vez que o Off Road implica circular por zonas para as quais não foi ainda desenvolvida cartografia, aconselho-te a tomares conhecimento das potencialidades do Google Earth.

Com este software instalado no teu PC podes visualizar zonas que queiras visitar e traçar as rotas que entenderes por cima das picadas e caminhos que aparecem no goolge. Depois utilizando simples programas de conversão podes importar estes tracks para o teu GPS e confortavelmente fazer o teu passeio.

Eu tenho um GPSmap60cs que comprei em 2005, um Zumo550 e comprei agora um Oregon450 para utilizar em Angola. Sobre estes equipamentos só tenho a falar bem.

Um destes dias temos que organizar um Workshop para demonstrar as potencialidades destes equipamentos...
Ir para o topo Ir para baixo
Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Keijadas Malucas


Número de Mensagens : 2285
Idade : 41
Localisation : Angola/Luanda
Data de inscrição : 12/01/2010

Comprar GPS em Luanda Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar GPS em Luanda   Comprar GPS em Luanda Icon_minitimeQui Nov 18, 2010 3:17 pm

Aiiii Moreira, sempre bem... Vamos organizar isso amigo...

Forte abraço Wink
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Comprar GPS em Luanda Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar GPS em Luanda   Comprar GPS em Luanda Icon_minitimeQui Nov 18, 2010 4:42 pm

Olha, para mim o melhor GPS já está descontinuado, o Garmin 276C ou 278C, muito sinceramente não sei qual o substituto ah altura, já ouvi falar bem do Zumo 660, mas tb já me disseram e pessoal do track4Africa que o ideal seria esperar mais um pouco que a garmin está para lançar o verdadeiro substituto do 276C.

Mas fundamentalmente para teres um GPS razoável, tens de tomar atenção se ele grava tracks, isso eh muito importante, digo isto porque muito pessoal compra GPS sem levar isso em conta, mas se queres andar em Offroad tens de ter essa função.

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
moreira
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
moreira


Número de Mensagens : 327
Idade : 50
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2010

Comprar GPS em Luanda Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar GPS em Luanda   Comprar GPS em Luanda Icon_minitimeQui Nov 18, 2010 6:41 pm

Keijadas Malucas escreveu:
Aiiii Moreira, sempre bem... Vamos organizar isso amigo...

Forte abraço Wink

És lixado....já te estás a fazer às bejecas, ehehehe....

Ok. Eu preparo o workshop, tu preparas os comes e bebes.

Depois tu fazes a apresentação e eu controlo os petiscos, senão quando dermos por ela.....já era, lá aperece mais uma foto do Keijadas a dormir, ehehehe....

Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Comprar GPS em Luanda Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar GPS em Luanda   Comprar GPS em Luanda Icon_minitimeQui Nov 18, 2010 7:09 pm

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Keijadas, da fama de dormir já não te safas ...... ahahahahahahahahha

Moreira, eh melhor mesmo o Bruno não ficar a tomar conta dos comes e bebes, pode levar, mas depois fica sem acesso.

ahahahahahahahahah

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
moreira
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
moreira


Número de Mensagens : 327
Idade : 50
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2010

Comprar GPS em Luanda Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar GPS em Luanda   Comprar GPS em Luanda Icon_minitimeQui Nov 18, 2010 7:13 pm

Acho que vão me bater.....

Atenção que tenho mulher e filho, ya?
Ir para o topo Ir para baixo
FDMS
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 2
Idade : 40
Data de inscrição : 18/11/2010

Comprar GPS em Luanda Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar GPS em Luanda   Comprar GPS em Luanda Icon_minitimeSex Nov 19, 2010 9:35 am

Bom Dia !
Obrigado pelas respostas ( e pelo off topic ) , ajudaram me um pouco sem duvida .
Mas gostaria de voltar a explicar que e um GPS principalmente para a cidade de Luanda e arredores , claro que se este GPS for bom para fora de Luanda para quando um gaijo la se poe a fazer os caminhos de carro , melhor ainda , mas regra geral sera mesmo para a utilizacao dentro de Luanada e arredores .
Deram me uns tantos nomes de alguns GPS e ja deu para ter uma ideia mais clara do que devo procurar ( mais uma vez obrigado ) , mas queria de facto saber onde comprar aqui em Luanda ( ou mesmo em lisboa se valer apena apesar do euro e o transporte ) e o que comprar ...
Mais uma vez , obrigado pelas respotas que ja deram Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Keijadas Malucas


Número de Mensagens : 2285
Idade : 41
Localisation : Angola/Luanda
Data de inscrição : 12/01/2010

Comprar GPS em Luanda Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar GPS em Luanda   Comprar GPS em Luanda Icon_minitimeSex Nov 19, 2010 11:11 am

Moreira, tu es meu amigo... Andas a dar bandeira que dormor?!?! ehheeheh é normal quem não dorme não mama hahahhahahahahha Wink

Abraços.............. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
moreira
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
moreira


Número de Mensagens : 327
Idade : 50
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2010

Comprar GPS em Luanda Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar GPS em Luanda   Comprar GPS em Luanda Icon_minitimeSex Nov 19, 2010 12:59 pm

Caro FDMS,

Não sei se estou a dizer algo que não saibas, mas em Luanda, e principalmente dos arredores, ainda é muito complicado exibir-se equipamentos tipo telemóveis e GPS. Muito facilmente deixam de ser nossos, percebes? Eu evito falar ao tlm quando estou andar a pé na cidade, e no carro ando sempre com os vidros fechados e sempre com atenção aos rectrovisores e ao que se passa á minha volta.

Já que estás numa fase de aprendizagem, tenta escolher um modelo pequeno que passe despercebido. Se por acaso tiveres um Iphone de última geração ou outro PDA com GPS talvez seja mais indicado para ti.

Pesquisa a marca Ndrive pois acho que têm equipamentos de baixo custo com cartografia de Angola. A Ndrive é uma marca portuguesa que por acaso está a safar-se bem, simplesmente estes equipamentos são completamente fechados, ou seja, não permitem a introdução de outras cartografias e, como disse o Papabeer, nem sei se permitem gravar trajectos.
Ir para o topo Ir para baixo
moreira
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
moreira


Número de Mensagens : 327
Idade : 50
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2010

Comprar GPS em Luanda Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar GPS em Luanda   Comprar GPS em Luanda Icon_minitimeSex Nov 19, 2010 2:52 pm

Pelo que estive a pesquisar a Sistec está a representar a Ndrive.

Deixo aqui o link para acesso ao site da Ndrive, mais precisamente á página de software disponível para PDA:

http://www.ndriveweb.com/products/product/34/
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Comprar GPS em Luanda Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar GPS em Luanda   Comprar GPS em Luanda Icon_minitimeSex Nov 19, 2010 6:38 pm

FDMS

Para utilização de cidade e com gravação de tracks tens a gama NUVI, eh o que uso qdo vou para a Europa

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Konanga
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 1
Idade : 49
Data de inscrição : 12/05/2010

Comprar GPS em Luanda Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar GPS em Luanda   Comprar GPS em Luanda Icon_minitimeQui Nov 25, 2010 7:36 pm

Garmin sem dúvida é o melhor ......

Em Luanda tens a GPS Angola, Lda.... www.gps-angola.com

Vende Nuvi´s já com o mapa de Angola.....
Ir para o topo Ir para baixo
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Comprar GPS em Luanda Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar GPS em Luanda   Comprar GPS em Luanda Icon_minitimeSex Nov 26, 2010 11:45 am

Boas!

Se básicamente o uso do GPS é para Luanda e arredores o mais facil é juntares-te mesmo a malta do forum, combinares umas tainadas e dares umas voltas á cidade ao fim de semana!
É uma cidade pequena, de facil memorização e não carece de GPS!
Ir para o topo Ir para baixo
moreira
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
moreira


Número de Mensagens : 327
Idade : 50
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2010

Comprar GPS em Luanda Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar GPS em Luanda   Comprar GPS em Luanda Icon_minitimeSex Nov 26, 2010 7:59 pm

Konanga escreveu:
Garmin sem dúvida é o melhor ......

Em Luanda tens a GPS Angola, Lda.... www.gps-angola.com

Vende Nuvi´s já com o mapa de Angola.....

Meus amigos,

Se já tiverem um Garmin e o Mapsource instalado no vosso PC, não precisam gastar dinheiro á toa.

Por 17 USD podem comprar online o mapa de Angola da Tracks4africa. Depois de se registarem e de fazerem o pagamento (por cartão de crédito) recebem uma mensagem com um link que vos permite fazer o dowload de um ficheiro executável. Depois do download, basta clicarem no ficheiro que automáticamente este instala-se no vosso PC.

Eu tenho este mapa instalado no meu GPSmap60CS (que não tem cartão de memória) e no meu Oregon 450 (este já tem cartão de memória). Dentro das suas limitações (há ainda muita informação para ser incluída) esta cartografia satisfaz mimimamente, ou seja, já não andámos á toa.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Comprar GPS em Luanda Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar GPS em Luanda   Comprar GPS em Luanda Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Comprar GPS em Luanda
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Luanda-Lubango-Windhoek-Rundu-Huambo-Luanda
» Luanda -> Victoria falls -> Luanda = ANAZAMBO
» Pneus BF AT 225/70/16 onde comprar?
» É melhor levar um Jipe de Portugal... ou Comprar em Angola!
» Luanda-Windhoek.Luanda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Angola OffRoad :: OFFROAD - CAMPISMO - VIAGENS - NATUREZA E PAISAGENS :: GPS - Geocashing - Pontos de Confluência-
Ir para: