Angola OffRoad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Comentários Gerais sobre RALI em Angola

Ir para baixo 
+12
Márcio
moreira
Vasco Soares
Keijadas Malucas
R.Sequeira
ossos
Kupapata
ekuipa
B4RR4CUD4
Cavaleiro do Asfalto
tioesponja
papabeer
16 participantes
AutorMensagem
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Comentários Gerais sobre RALI em Angola Empty
MensagemAssunto: Comentários Gerais sobre RALI em Angola   Comentários Gerais sobre RALI em Angola Icon_minitimeTer Jun 19, 2007 9:47 am

Embora ainda não exista provas de Rali em Angola, podemos começar a falar sobre o assunto, comentários, ideias, etc.

Já houve Rali em Angola, porque não reactivar esta actividade ?


Última edição por papabeer em Ter Out 13, 2009 3:29 pm, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Comentários Gerais sobre RALI em Angola Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Gerais sobre RALI em Angola   Comentários Gerais sobre RALI em Angola Icon_minitimeSeg Dez 17, 2007 9:09 am

Companheiros,

Ouvi uns zum zuns que iria reactivar o rali em Angola e que iria começar no Kuanza Sul.

Alguem sabe de mais alguma coisa ?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Comentários Gerais sobre RALI em Angola Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Gerais sobre RALI em Angola   Comentários Gerais sobre RALI em Angola Icon_minitimeQua Out 28, 2009 1:35 pm

Rali Imavest em 1990:

Comentários Gerais sobre RALI em Angola 1990-110

Comentários Gerais sobre RALI em Angola 1990-111

Fonte: Car Vice
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
tioesponja
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela



Número de Mensagens : 57
Idade : 43
Localisation : UK LONDRES STRATFORD.
Data de inscrição : 01/09/2009

Comentários Gerais sobre RALI em Angola Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Gerais sobre RALI em Angola   Comentários Gerais sobre RALI em Angola Icon_minitimeQua Out 28, 2009 7:57 pm

papabeer podes mandar-me esta ilustracao do raly imavest em formato pdf para o meu email obrigada.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Comentários Gerais sobre RALI em Angola Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Gerais sobre RALI em Angola   Comentários Gerais sobre RALI em Angola Icon_minitimeQua Out 28, 2009 9:24 pm

Confesso que rallyes, não é muito comigo!

Ou não fosse um Cavaleiro do Asfalto...
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
tioesponja
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela



Número de Mensagens : 57
Idade : 43
Localisation : UK LONDRES STRATFORD.
Data de inscrição : 01/09/2009

Comentários Gerais sobre RALI em Angola Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Gerais sobre RALI em Angola   Comentários Gerais sobre RALI em Angola Icon_minitimeQua Out 28, 2009 10:25 pm

obrigado papabeer
Ir para o topo Ir para baixo
B4RR4CUD4
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
B4RR4CUD4


Número de Mensagens : 384
Idade : 39
Data de inscrição : 08/07/2007

Comentários Gerais sobre RALI em Angola Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Gerais sobre RALI em Angola   Comentários Gerais sobre RALI em Angola Icon_minitimeQui Out 29, 2009 6:40 am

Ainda tenho algumas memorias destes tempos....era eu ainda um pirralhito, tinha a minha mae sempre a correr atras de mim ...Smile

Esperemos que este esforço para o KS tenha sucesso e se repita...

1 Abraço
Nuno B4RR4CUD4
Ir para o topo Ir para baixo
ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ekuipa


Número de Mensagens : 922
Idade : 70
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 23/09/2008

Comentários Gerais sobre RALI em Angola Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Gerais sobre RALI em Angola   Comentários Gerais sobre RALI em Angola Icon_minitimeQui Out 29, 2009 12:17 pm

Nuno

Tenho andado a pedir aos mais velhos para me arranjarem fotos dos ralis dos anos 80/90. Se tiveres tenta colocar no Forum. Caso não consigas vou ter contigo.
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Comentários Gerais sobre RALI em Angola Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Gerais sobre RALI em Angola   Comentários Gerais sobre RALI em Angola Icon_minitimeQui Out 29, 2009 1:17 pm

Comentários Gerais sobre RALI em Angola 1958-110
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Kupapata
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Kupapata


Número de Mensagens : 1215
Idade : 42
Localisation : Luanda - ANGOLA
Data de inscrição : 04/08/2009

Comentários Gerais sobre RALI em Angola Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Gerais sobre RALI em Angola   Comentários Gerais sobre RALI em Angola Icon_minitimeQui Out 29, 2009 1:36 pm

PC

Como estao a decorrer as terras planagens do percuso? Ainda nao falaste nada deste assunto... a organizacao ja tem o percuso do Rally?
Ir para o topo Ir para baixo
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Comentários Gerais sobre RALI em Angola Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Gerais sobre RALI em Angola   Comentários Gerais sobre RALI em Angola Icon_minitimeQui Out 29, 2009 2:17 pm

Nuno,
O teu pai deve ter totil de fotos e talvez filmagens...do tempo da Protecnica não!?
Aposto que sim!!
Ir para o topo Ir para baixo
B4RR4CUD4
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
B4RR4CUD4


Número de Mensagens : 384
Idade : 39
Data de inscrição : 08/07/2007

Comentários Gerais sobre RALI em Angola Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Gerais sobre RALI em Angola   Comentários Gerais sobre RALI em Angola Icon_minitimeQui Out 29, 2009 7:00 pm

Ekuipa,

Não as tenho em casa, mas vou ver se consigo ir vasculhar o arquivo dos Persistentes, e assim que as tiver comunico....ou ponho aqui no Forum....

Ossos,

Aqui em casa nao tenho nada, mas o cota deve ter la no escritorio...vou vasculhar:)

1 abraço,
Nuno Santos
Ir para o topo Ir para baixo
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Comentários Gerais sobre RALI em Angola Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Gerais sobre RALI em Angola   Comentários Gerais sobre RALI em Angola Icon_minitimeSeg Nov 08, 2010 4:08 pm

Parece que a onda dos rallys já pegou!

Acho que chegou a hora de começarmos a debater vários aspectos que são necessários para dar uma boa continuidade á modalidade e ao trabalho que o PC iniciou vai fazer um ano!

Porque temos um exemplo a não seguir (a Velocidade), acho que é necessário começar a definir estratégias para levar a bom porto esta iniciativa que deixou de ser em nome individual e passou a ser num colectivo.

Não posso falar em nome de todos, mas já há gente que tem compromissos com Sponsors que querem ver o bom nome associado a uma modalidade, a qual andamos a divulgar e a propagar por algumas zonas do país!

Porque este colectivo tem iniciativa, tem vontade e de alguma forma é coeso, está na hora de melhorar a máquina!


PC, estamos a espera que solicites ajuda para nos ORGANIZARMOS

PS: Vamos continuar a chamar Rally, Rally/Raid ou Baja????

Cumprimentos,
Ricardo Fernandes
SISTEC COMPETIÇÃO
Ir para o topo Ir para baixo
R.Sequeira
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
R.Sequeira


Número de Mensagens : 702
Idade : 37
Localisation : Luanda ( Angola ) / Marco de Canaveses ( Portugal )
Data de inscrição : 05/03/2008

Comentários Gerais sobre RALI em Angola Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Gerais sobre RALI em Angola   Comentários Gerais sobre RALI em Angola Icon_minitimeSeg Nov 08, 2010 4:30 pm

Ossos,

O melhor é a malta marcar uma jantarada com o cota Pedro Cristina e discutirmos todos os pontos.
Era importante haver um campeonato a nivel Nacional, já no próximo ano, mas bem organizado, e para isso tem que haver união entre pilotos e organização... como já disseste e muito bem, se quisermos que isto evolua, não podemos seguir o exemplo da velocidade.

Vamos marcar isso o mais rápido possível, estamos quase no final do ano!

Aquele Abraço,

RS
Ir para o topo Ir para baixo
Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Keijadas Malucas


Número de Mensagens : 2285
Idade : 41
Localisation : Angola/Luanda
Data de inscrição : 12/01/2010

Comentários Gerais sobre RALI em Angola Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Gerais sobre RALI em Angola   Comentários Gerais sobre RALI em Angola Icon_minitimeSeg Nov 08, 2010 4:39 pm

Apoioado RicardoS e Ossos, eu acho que sim...
Ir para o topo Ir para baixo
Vasco Soares
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Vasco Soares


Número de Mensagens : 736
Idade : 40
Data de inscrição : 25/02/2009

Comentários Gerais sobre RALI em Angola Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Gerais sobre RALI em Angola   Comentários Gerais sobre RALI em Angola Icon_minitimeSeg Nov 08, 2010 5:02 pm

Caros

essa dika do RAid raly ou baja é minha desde o inicio(duvida) pois comparativamente com o que se faz na europa

Aquilo que fazemos é um Raid !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Comentários Gerais sobre RALI em Angola Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Gerais sobre RALI em Angola   Comentários Gerais sobre RALI em Angola Icon_minitimeSeg Nov 08, 2010 5:04 pm

Nós até nem precisamos de inventar nada, copiamos e adaptamos á nossa realidade

REGULAMENTO "TIPO" DE RALIS TODO O TERRENO – 2010

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

CLASSIFICAÇÃO E DEFINIÇÃO DOS VEÍCULOS TODO-O-TERRENO

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

entre outras informações que podem ser extraidas...


Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Comentários Gerais sobre RALI em Angola Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Gerais sobre RALI em Angola   Comentários Gerais sobre RALI em Angola Icon_minitimeSeg Nov 08, 2010 5:07 pm

Eh necessário definir classes, antes que comecem a aparecer carros todos xpto e depois temos uma variedade enorme nas diferenças entre potencias.

Definir já para que quem queira entrar nos Ralis e pense em comprar carros para tal, saiba em que classe ele se vai enquadrar.

Limitar a poucas classes, para não termos 1-2 carros numa classe, mais 1-2 noutra classe, o ideal eh termos o maior numero de carros da mesma classe a competir.

Penso que se deve dar maior prioridade a uma classe mais popular de menor custo, assim permitiria um maior numero de concorrentes, lembrem-se que temos muitos bons pilotos que não têm as capacidades financeiras de outros, vamos começar pelo mais baixo para chamar mais participantes, o que irá criar uma maior divulgação e chamar os patrocinadores.

Definir as classes dos Kartcross e do carro do Madaleno

Nas motas e quad's a situação eh identica

Não podemos pensar já em começar com altos voos, vamos subindo devagar e cativar os patrocinadores.

Era importante criar algo que tomasse as redeas dos Ralis em Angola, tipo um Clube, uma Associação, que organize eventos do genero, isto de estar o Pedro Cristina a pedir aos amigos para ajudar tem de acabar, vamos levar as coisas com um aspecto mais profissional.

Quem organizar Ralis, deve cobrar inscrições, arranjar Patrocinios, arranjar colaboradores, pagar e receber o que tiver de ser, vamos passar do nivel de Amadorismo para algo mais organizado.

Eh necessário fazer regularmente formação aos controladores, arranjar material, isso tudo tem custos.

Todos juntos podemos ter dar ideias para que o Rali em Angola seja uma realidade organizada e transmita uma boa imagem.

cumpTTos
papabeer
------------
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Comentários Gerais sobre RALI em Angola Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Gerais sobre RALI em Angola   Comentários Gerais sobre RALI em Angola Icon_minitimeSeg Nov 08, 2010 5:09 pm

Precisamos:

Regulamento Geral
Calendário
Estabelecer Classes para CARROS; JIPES/PICK UPS; QUADS; MOTAS 2 rodas
Procedimentos
etc etc

Sinceramente aguardo com expectativa que o EKUIPA dê uma vista de olhos ao tema, para "abrir as hostilidades"
Ir para o topo Ir para baixo
Vasco Soares
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Vasco Soares


Número de Mensagens : 736
Idade : 40
Data de inscrição : 25/02/2009

Comentários Gerais sobre RALI em Angola Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Gerais sobre RALI em Angola   Comentários Gerais sobre RALI em Angola Icon_minitimeSeg Nov 08, 2010 5:14 pm

Acertadissimo

Caro Papa Beer !!!!!!!!!!!!!

Estamos Juntos

Posso confidenciar que ainda hoje estive reunido em termos profissionais com uma grande empresa e no final da conversa confidenciaram me que querem apostar nos desportos motoriszados em Angola .. mes caros tenho pena de me relacionar com muitas empresas e grandes o que me leva a nao pedir patrocinios para o meu proprio team pois nao acho nada ético nem o meu patrao iria achar muita piada.. mas enfim .... puxei e vou puxar todas as empresas que conseguir para os Raids TT etc ... tudo o que tenha poiera e lama á mistura..uma coisa lhe disse com a picada nao ha makas de buracos de asfalto, de boxes sujas, de pista por limpar, de Autodromo que nao se sabe de quem é o dono etc .... Portanto caros amigos vamos aprontar as maquina para o Trofeu TT 2010 em Angola !!!!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
moreira
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
moreira


Número de Mensagens : 327
Idade : 50
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2010

Comentários Gerais sobre RALI em Angola Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Gerais sobre RALI em Angola   Comentários Gerais sobre RALI em Angola Icon_minitimeSeg Nov 08, 2010 5:22 pm

Não se esqueçam que os patrocinadores vão começar a exigir resultados e parte da diversão acaba por desvanecer. Sim porque ou o pessoal se mentaliza que vai competir e tem que adoptar comportamentos "mais saudáveis" ou então vai curtir o ambiente e perde os patrocínios.

Os pilotos vão certamente ter que fazer opções difíceis, ehehehe....c'est da vie...
Ir para o topo Ir para baixo
Vasco Soares
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Vasco Soares


Número de Mensagens : 736
Idade : 40
Data de inscrição : 25/02/2009

Comentários Gerais sobre RALI em Angola Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Gerais sobre RALI em Angola   Comentários Gerais sobre RALI em Angola Icon_minitimeSeg Nov 08, 2010 5:30 pm

Carissimos

Ai quem quer vai para as especiais da lama/poeira outros vao so para as especiais das Birreexxxxx
Ir para o topo Ir para baixo
moreira
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
moreira


Número de Mensagens : 327
Idade : 50
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2010

Comentários Gerais sobre RALI em Angola Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Gerais sobre RALI em Angola   Comentários Gerais sobre RALI em Angola Icon_minitimeSeg Nov 08, 2010 5:36 pm

Precisamente...

Ou uma coisa ou outra...

Não pode haver misturas...o que tira a piada.

Mas também temos os passeios dos Amigos da Picada....aí, a coisa bem combinada, já se pode encharcar as velas, ehehehe...
Ir para o topo Ir para baixo
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Comentários Gerais sobre RALI em Angola Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Gerais sobre RALI em Angola   Comentários Gerais sobre RALI em Angola Icon_minitimeSeg Nov 08, 2010 5:42 pm

Já opinando:

De acordo com o recente historial de rallyes em Angola, para uma primeira fase e sempre em consenso com as "diversas" entidades com capacidade organizativa, determinar já quais as datas propicias, lógicas para as provas do campeonato NACIONAL de Rally/Raid 2011.

Retrospeciva 2010

1 Sumbe (2009)
1 Namibe
1 Especial do Rio Longa
1 PA
1 PA
1 Chela

Estando em principio estas provas associadas a datas comemorativas e podendo algumas delas chocarem com outros eventos desportivos motorizados eu inseria talvez uma prova em Benguela por estar equidistante aos participantes da Huila, Namibe e Luanda, visto que até ao momento serem as provincias que com maior numero de participantes contam...

Digo eu que o ideal seriam 6 provas por ano nomeadamente:

Sumbe
Porto Amboim
Super Especial rio Longa
Benguela
Huila
Namibe

tendo cada uma delas a sua particularidade

Sumbe/P.Amboim

As mais semelhantes em termos topográficos
Terreno argiloso
Alojamento (unidades hoteleiras e camping)

Super Especial rio Longa

Circuito "fechado", pequeno e sinuoso
Arenoso e terra compacta
Alojamento Camping

Benguela

A discutir e naturalmente envolver a entidade mais competente para a organização, mandando a bisca para o ar, talvez o Tuku-Tuku.
O formato é relativo, pois há a titulo de exemplo toda a área da Baía farta até á Foz do Coporolo ou toda a picada paralela á estrada Benguela - Catengue que oferece condições espectaculares para uma prova de 90km seguida apenas com check parciais.

Huíla

Uma réplica do Rally da Chela mas optimizado.
Visto alguns de nós termos orçamentos reduzidos uma área de camping baixava em muito os custos de deslocação

Namibe

Apesar de não ter estado presente na passada edição, acredito que é a provincia com as condições melhores para uma super prova de rally/raid.


aqui ficam alguns bitaites meus!
Ir para o topo Ir para baixo
Vasco Soares
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Vasco Soares


Número de Mensagens : 736
Idade : 40
Data de inscrição : 25/02/2009

Comentários Gerais sobre RALI em Angola Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Gerais sobre RALI em Angola   Comentários Gerais sobre RALI em Angola Icon_minitimeSeg Nov 08, 2010 5:47 pm

Olhem as sistecas ja com o motor em alta


Fixe lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Comentários Gerais sobre RALI em Angola Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Gerais sobre RALI em Angola   Comentários Gerais sobre RALI em Angola Icon_minitimeSeg Nov 08, 2010 5:57 pm

E que tal uma com DUNAS ????? essa não era para todos .....

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Comentários Gerais sobre RALI em Angola Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Gerais sobre RALI em Angola   Comentários Gerais sobre RALI em Angola Icon_minitimeSeg Nov 08, 2010 5:58 pm

Vasco,

Com o tempo e dinheiro gasto, com o "abdicar" da familia, com a vontade de queimar gasolina esta cena tem que dar certo!

Cada um tem de fazer a sua parte!
Acho que se houver uma visão empresarial da modalidade, começando por nós a pôr a maquina organizativa a funcionar, não há motivação para continuar a empatar dinheiro sem retorno, nem que o retorno sejam os sponsors continuarem a acreditar naquilo que fazemos, e todos ganhamos com isto!
Isto começa por termos de paparicar os patrocinadores e fazer alguma coisa por eles dentro e fora dos circuitos principalmente quando esses mesmos são familiares, amigos ou amigos de amigos!

A SISTEC Competição tem planos como participante tal como de caracter organizativo não descartando qualquer apoio financeiro ou humano, de forma a podermo-nos manter com vocês tanto nas tainadas como na poeira.

Ir para o topo Ir para baixo
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Comentários Gerais sobre RALI em Angola Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Gerais sobre RALI em Angola   Comentários Gerais sobre RALI em Angola Icon_minitimeSeg Nov 08, 2010 6:08 pm

Papabeer,

Com dunas é que era, mas sejamos realistas...o nivel de dificuldade é MUITO ACRESCIDO!!
Para alem disso a logistica para a organização de uma prova desse género é complexa se quisermos manter um padrão de qualidade na ORGANIZAÇÃO....mas.....não deixa de ser uma boa ideia!

...mas mais uma vez, temos de estar pré-dispostos a ouvir e aceitar os conselhos de todos os envolvidos nesta brincadeira!!

Ir para o topo Ir para baixo
Vasco Soares
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Vasco Soares


Número de Mensagens : 736
Idade : 40
Data de inscrição : 25/02/2009

Comentários Gerais sobre RALI em Angola Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Gerais sobre RALI em Angola   Comentários Gerais sobre RALI em Angola Icon_minitimeSeg Nov 08, 2010 6:09 pm

Amigo

Fica a ssber que nao vejo o dia de partilhar a picada com voces ...

Para o ano acho que o meu bolso vai ter de parar de me patrocinar ... tenho que arranjar alguem que me ajude lololol

BA quem dá mais .... vamos .... cm2 no quad dos Bastonados é $$$???

lolol

Abraço

O vosso projecto é de topo ... adorei as camisas.. so nao te pedi uma pk ficava mal aos Bastonados lololol
Ir para o topo Ir para baixo
Márcio
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Márcio


Número de Mensagens : 848
Idade : 46
Localisation : Angola - Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Comentários Gerais sobre RALI em Angola Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Gerais sobre RALI em Angola   Comentários Gerais sobre RALI em Angola Icon_minitimeSeg Nov 08, 2010 9:07 pm

Amigos,
Eu já disse esta situação ao PC varias vezes, para evitar uma evolução desorganizada em carros e cilindradas, mais ele tem outra ideia em mente.

Acho muito importante antes da próxima época, definir as cilindradas e controlar já antes que se comecem a comprar os super carrões, porque uma coisa podem ter a certeza, quando começar a ser a serio como nas motos 4, vocês vão ver a coisa a mudar de figura.

Em Luanda já andamos a ver umas picadas para também fazermos um Rally, espero em breve podermos estar juntos e combinarmos para ir ver umas picadas que já temos localizadas.

Saudações Desportivas
Márcio Ruivo
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio Bafana
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Fabio Bafana


Número de Mensagens : 329
Idade : 39
Data de inscrição : 21/03/2010

Comentários Gerais sobre RALI em Angola Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Gerais sobre RALI em Angola   Comentários Gerais sobre RALI em Angola Icon_minitimeSeg Nov 08, 2010 9:19 pm

pessoal nós ja acertamos uma data com o PC para o próximo ano, vai calhar no fim de semana do dia 11/11/2011, calha numa sexta feira e vai ser fim de semana prolongado, agora só nos resta nao coincidir com mais nenhuma prova
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio Bafana
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Fabio Bafana


Número de Mensagens : 329
Idade : 39
Data de inscrição : 21/03/2010

Comentários Gerais sobre RALI em Angola Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Gerais sobre RALI em Angola   Comentários Gerais sobre RALI em Angola Icon_minitimeSeg Nov 08, 2010 9:30 pm

eu tb sou de opiniao de irmos para frente, como este ano foi um ano de experiencias para vermos se os ralys tem pernas para andar e ja esta visto que sim, seria muito bom defenirmos antecipadamente as classes para os pilotos nao fazerem as coisas como bem entenderem, um bom exemplo foi o aparecimento dos formulas que estao completamente desenquadrados das velocidades em Angola.

a minha opiniao seria dividirmos assim:

Classe deMoto 2:
150cc ate aos 230cc
250cc em diante

classe de moto 4
150cc ate aos 398cc
400cc em diante

classe kartcross
600cc

classe dos utvs
250cc ate 498cc
500cc em diante

carros
1000cc ate 1600cc
1600 ate 2000cc

jipes e pickups
2000cc ate 2800cc tanto diesel como a gasolina


é a minha opiniao
Ir para o topo Ir para baixo
Vasco Soares
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Vasco Soares


Número de Mensagens : 736
Idade : 40
Data de inscrição : 25/02/2009

Comentários Gerais sobre RALI em Angola Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Gerais sobre RALI em Angola   Comentários Gerais sobre RALI em Angola Icon_minitimeSeg Nov 08, 2010 9:47 pm

fabiobafana escreveu:
eu tb sou de opiniao de irmos para frente, como este ano foi um ano de experiencias para vermos se os ralys tem pernas para andar e ja esta visto que sim, seria muito bom defenirmos antecipadamente as classes para os pilotos nao fazerem as coisas como bem entenderem, um bom exemplo foi o aparecimento dos formulas que estao completamente desenquadrados das velocidades em Angola.

a minha opiniao seria dividirmos assim:

Classe deMoto 2:
150cc ate aos 230cc
250cc em diante

classe de moto 4
150cc ate aos 398cc
400cc em diante

classe kartcross
600cc

classe dos utvs
250cc ate 498cc
500cc em diante

carros
1000cc ate 1600cc
1600 ate 2000cc
BAfana

Para ser como deve ser nos quads é o seguinte:

Q1 motores superiores a 450 cc

Q2 motores ate 450 cc

è assim na europa

Abraço
jipes e pickups
2000cc ate 2800cc tanto diesel como a gasolina


é a minha opiniao
Ir para o topo Ir para baixo
B4RR4CUD4
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
B4RR4CUD4


Número de Mensagens : 384
Idade : 39
Data de inscrição : 08/07/2007

Comentários Gerais sobre RALI em Angola Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Gerais sobre RALI em Angola   Comentários Gerais sobre RALI em Angola Icon_minitimeSeg Nov 08, 2010 10:07 pm

Na minha opinião primeiro temos que definir para que tipo de prova é que se vai evoluir...

Vamos continuar com as PEC´s curtas e rápidas, com pisos +- "lisos", ou vamos evoluir para classificativas longas, pisos mais duros, com mais navegação?

Digo isto porque é um factor determinante para quem quiser comprar ou preparar um carro/mota....

Eu acho bem mais fácil a segunda opção, visto que envolve muito menos trabalho na escolha/preparação dos trajectos.
Também não quero nenhum Dakar, mas uma prova de fim de semana com 300 a 500 km é exequível.Exige mais dos pilotos, mais dos carros, mais da organização, mas parece-me ser a melhor opção.

No que diz respeito ás classes, acho que a melhor opção é mesmo seguir o que se faz lá fora, T1, T2, T8, etc....O ossos já postou um link com essa informação.E claro, tentar sempre que as pessoas apostem mais na mesma classe, para poder haver mais competição. Não concordo que carros a gasolina e a gasóleo fiquem inseridos numa mesma classe.

Mas prontos.....
Não era nada má ideia organizar mesmo um jantar, ou reunião sem comes e bebes(porque este pessoal gosta muito de Sambilas, e depois as coisas tornam-se complicadas) para se começar a criar uma base de regulamentos e um esboço daquilo que poderá eventualmente ser o campeonato para o próximo ano.
Ir para o topo Ir para baixo
Vasco Soares
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Vasco Soares


Número de Mensagens : 736
Idade : 40
Data de inscrição : 25/02/2009

Comentários Gerais sobre RALI em Angola Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Gerais sobre RALI em Angola   Comentários Gerais sobre RALI em Angola Icon_minitimeSeg Nov 08, 2010 10:13 pm

B4RR4CUD4 escreveu:
Na minha opinião primeiro temos que definir para que tipo de prova é que se vai evoluir...

Vamos continuar com as PEC´s curtas e rápidas, com pisos +- "lisos", ou vamos evoluir para classificativas longas, pisos mais duros, com mais navegação?

Digo isto porque é um factor determinante para quem quiser comprar ou preparar um carro/mota....

Eu acho bem mais fácil a segunda opção, visto que envolve muito menos trabalho na escolha/preparação dos trajectos.
Também não quero nenhum Dakar, mas uma prova de fim de semana com 300 a 500 km é exequível.Exige mais dos pilotos, mais dos carros, mais da organização, mas parece-me ser a melhor opção.

No que diz respeito ás classes, acho que a melhor opção é mesmo seguir o que se faz lá fora, T1, T2, T8, etc....O ossos já postou um link com essa informação.E claro, tentar sempre que as pessoas apostem mais na mesma classe, para poder haver mais competição. Não concordo que carros a gasolina e a gasóleo fiquem inseridos numa mesma classe.

Mas prontos.....
Não era nada má ideia organizar mesmo um jantar, ou reunião sem comes e bebes(porque este pessoal gosta muito de Sambilas, e depois as coisas tornam-se complicadas) para se começar a criar uma base de regulamentos e um esboço daquilo que poderá eventualmente ser o campeonato para o próximo ano.

Barracuda

Penso que neste 1 ano de arranque de um trofeu devemos manter este sistema de pec dos ralysss mistos, zonas rapidas zonas tecnicas.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
ludy chaves
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ludy chaves


Número de Mensagens : 524
Idade : 39
Localisation : lobito
Data de inscrição : 08/09/2009

Comentários Gerais sobre RALI em Angola Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Gerais sobre RALI em Angola   Comentários Gerais sobre RALI em Angola Icon_minitimeSeg Nov 08, 2010 10:40 pm

e quanto a preparação das motas e dos carros, tambem devia haver limites... suspenção, motor....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.clubedasrodas.blogspot.com
José Carlos Madaleno
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
José Carlos Madaleno


Número de Mensagens : 423
Idade : 55
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 23/07/2007

Comentários Gerais sobre RALI em Angola Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Gerais sobre RALI em Angola   Comentários Gerais sobre RALI em Angola Icon_minitimeTer Nov 09, 2010 8:31 am

Pessoal

Com o devido respeito por todos, a minha opinião é simples e já o disse ao PC.

O que se está a fazer neste momento não é nada, só se faz porque continuamos a gostar desta treta.

Os Rallys EM TODO O MUNDO é feito por carros, PONTO FINAL.

O que temos aqui são Rallys TT e nesses, a norma é simples. A única coisa que se conhece e pode reconhecer é o Prologo, a prova toda ela é com base nos road-Books e com as sinalizações para as motas.

Com toda a sinceridade, penso que é prematuro querer fazer-se Rallys Puros aqui em Angola. Temos que evoluir para os Rallys TT, mas não com reconhecimentos e sem sinalizações.

Desculpem a frontalidade: QUANDO É QUE NÓS ANGOLANOS, VAMOS DEIXAR DE INVENTAR E PASSAMOS A FAZER O QUE JÁ EXISTE?????

Será que países como Portugal (para quem não sabe o parque auto mais caro da Europa, no que toca a Campeonatos de TT, o primeiro Piloto no Mundo a vencer um Campeonato num carro a Diesel - Filipe Campos) são assim tão burros e nós é que somos espertos????

Como sempre disse, não temos que inventar nada, temos é que fazer o que já se faz em todo o Mundo.

O PC tem feito o que pode, mas também já lhe disse que o defeito dele é ser teimoso e não ouvir os outros e querer fazer aquilo que ele entende. Isto não é uma critica pelas costas, pois já lhe disse directamente.

Amigos continuamos a inventar e isso só vai sendo possível, porque existem uns "carolas" que continuam a adorar este desporto, mas eles começam a cansar-se.....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.transmad.com
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Comentários Gerais sobre RALI em Angola Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Gerais sobre RALI em Angola   Comentários Gerais sobre RALI em Angola Icon_minitimeTer Nov 09, 2010 9:20 am

JCM,

Quanto á definição do género de prova acho que todos concordamos que chamar rallye está errado!

"O que temos aqui são Rallys TT e nesses, a norma é simples. A única coisa que se conhece e pode reconhecer é o Prologo, a prova toda ela é com base nos road-Books e com as sinalizações para as motas."

Concordo, faça-se correctamente! A entidade organizadora terá de aprimorar o road-book.

..............................

Ao pessoal das motas,

Se eventualmente quiserem levar as coisas a sério e dar passos a pensar futuramente em competições lá fora, deviam apostar num sistema que vos permita fazer a leitura do road book em prova. Quantos em PA que se perderam!?

.........................

Marcio,

Avança com isso. Haver diversas organizações futuramente só vai trazer beneficios. Precisamos de ter as organizações a "competirem" entre elas em termos qualitativos.

..........................



Lógicamente qual é a entidade reguladora da modalidade a nivel Nacional!? Federação?... não há!

De que forma pode isso ser ultrapassado? Um clube? Uma associação a nivel nacional?

A titulo de exemplo, podia ser adquirido um sistema de controlo de tempo foto-electrico para se acabarem com questões, duvidas desculpas no final das provas, assim como a parte organizativa ficar completamente autonoma em termos de comunicação com a aquisição de rádios. Tudo isto a ser adquirido através de XXXXXXX com fundos dos associados com o compromisso de ser alugado ás varias entidades organizativas.
Quem fala na comunicação e cronometragem fala também de placas standart de sinalização, relógios, etc etc fazendo o KIT ORGANIZAÇÃO RALLYE/RAID acompanhado de um check list.

Começavamos por ter um padrão de qualidade assumido

Ir para o topo Ir para baixo
Vasco Soares
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Vasco Soares


Número de Mensagens : 736
Idade : 40
Data de inscrição : 25/02/2009

Comentários Gerais sobre RALI em Angola Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Gerais sobre RALI em Angola   Comentários Gerais sobre RALI em Angola Icon_minitimeTer Nov 09, 2010 9:58 am

ossos escreveu:
JCM,

Quanto á definição do género de prova acho que todos concordamos que chamar rallye está errado!

"O que temos aqui são Rallys TT e nesses, a norma é simples. A única coisa que se conhece e pode reconhecer é o Prologo, a prova toda ela é com base nos road-Books e com as sinalizações para as motas."

Concordo, faça-se correctamente! A entidade organizadora terá de aprimorar o road-book.

..............................

Ao pessoal das motas,

Se eventualmente quiserem levar as coisas a sério e dar passos a pensar futuramente em competições lá fora, deviam apostar num sistema que vos permita fazer a leitura do road book em prova. Quantos em PA que se perderam!?

.........................

Marcio,

Avança com isso. Haver diversas organizações futuramente só vai trazer beneficios. Precisamos de ter as organizações a "competirem" entre elas em termos qualitativos.

..........................



Lógicamente qual é a entidade reguladora da modalidade a nivel Nacional!? Federação?... não há!

De que forma pode isso ser ultrapassado? Um clube? Uma associação a nivel nacional?

A titulo de exemplo, podia ser adquirido um sistema de controlo de tempo foto-electrico para se acabarem com questões, duvidas desculpas no final das provas, assim como a parte organizativa ficar completamente autonoma em termos de comunicação com a aquisição de rádios. Tudo isto a ser adquirido através de XXXXXXX com fundos dos associados com o compromisso de ser alugado ás varias entidades organizativas.
Quem fala na comunicação e cronometragem fala também de placas standart de sinalização, relógios, etc etc fazendo o KIT ORGANIZAÇÃO RALLYE/RAID acompanhado de um check list.

Começavamos por ter um padrão de qualidade assumido


Ossos

Em portugal no TT nao é preciso ter road book na mota, pois tem a pista devidamente sinalizada, desde locais de perigo , todas as curvas etc ... todo bem sinalizado quem queiser ver isso basta colocar no youtube e tem la videos das ultimas bajas de tt em portugal e vai ver os sinais, se me perguntares o que acho sobre isso acho muito bem, mas a pista tem que estar muito bem sinalizada.. senao vai haver muito acidente.

Abraço

Ir para o topo Ir para baixo
Vasco Soares
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Vasco Soares


Número de Mensagens : 736
Idade : 40
Data de inscrição : 25/02/2009

Comentários Gerais sobre RALI em Angola Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Gerais sobre RALI em Angola   Comentários Gerais sobre RALI em Angola Icon_minitimeTer Nov 09, 2010 10:00 am

Em portugal nao sei como utiliza se um sistema de parecido com o que se utiliza aqui na velocidade, mas nao sei como funciona o JCM deve poder ajudar nos !!!!!!!!!!!!!!! a explicar.
Ir para o topo Ir para baixo
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Comentários Gerais sobre RALI em Angola Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Gerais sobre RALI em Angola   Comentários Gerais sobre RALI em Angola Icon_minitimeTer Nov 09, 2010 11:14 am

Para quem quiser saber mais!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Entretanto já pedi informações á Africa do Sul e á Austria só para saber!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio Bafana
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Fabio Bafana


Número de Mensagens : 329
Idade : 39
Data de inscrição : 21/03/2010

Comentários Gerais sobre RALI em Angola Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Gerais sobre RALI em Angola   Comentários Gerais sobre RALI em Angola Icon_minitimeTer Nov 09, 2010 12:24 pm

ok JCM estou de acordo contigo, pela nossa falta de conhecimento e pela nossa falta de experiencia nesse assunto será que podias organizar um raly a serio para pudermos participar e aprender como é que é? Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
B4RR4CUD4
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
B4RR4CUD4


Número de Mensagens : 384
Idade : 39
Data de inscrição : 08/07/2007

Comentários Gerais sobre RALI em Angola Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Gerais sobre RALI em Angola   Comentários Gerais sobre RALI em Angola Icon_minitimeSáb Jun 04, 2011 8:21 am

Pessoal,

encontrei um clássico.Vale a pena ver...ainda se encontra também algumas caras conhecidas....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Comentários Gerais sobre RALI em Angola Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Gerais sobre RALI em Angola   Comentários Gerais sobre RALI em Angola Icon_minitimeSeg Jun 06, 2011 8:57 am

txiii

José Silva e o PC!! AHAHHAA
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Comentários Gerais sobre RALI em Angola Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Gerais sobre RALI em Angola   Comentários Gerais sobre RALI em Angola Icon_minitimeSeg Jun 06, 2011 10:43 am


Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Sput
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Sput


Número de Mensagens : 818
Idade : 44
Localisation : Talatona - Luanda
Data de inscrição : 29/06/2007

Comentários Gerais sobre RALI em Angola Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Gerais sobre RALI em Angola   Comentários Gerais sobre RALI em Angola Icon_minitimeSeg Jun 06, 2011 1:39 pm

altemante Smile bons tempos

tb tenho algumas filmagens VHS tenho de tentar passar isso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gesticom-lda.com
Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Keijadas Malucas


Número de Mensagens : 2285
Idade : 41
Localisation : Angola/Luanda
Data de inscrição : 12/01/2010

Comentários Gerais sobre RALI em Angola Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Gerais sobre RALI em Angola   Comentários Gerais sobre RALI em Angola Icon_minitimeSeg Jun 06, 2011 9:48 pm

Isso foi a bue de tempo ehhh, não conseguimos fazer algo parecido ao que estamos a ver? 25 carros, e olha que antigamente não havia tantas possibilidades como hoje....

Ya, vamos levando...

Kandando...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Comentários Gerais sobre RALI em Angola Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários Gerais sobre RALI em Angola   Comentários Gerais sobre RALI em Angola Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Comentários Gerais sobre RALI em Angola
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Formula 1 - Comentários Gerais
» Motociclismo - Comentários Gerais
» FOTO RALI 2014 - CARR, Campeonato Angolano Rali Raid
» Team Kuxilo - Road Trip "Angola- Botswana -Namibia - Angola"
» Mapa de Angola Roteável - GPS Angola - Navegação On/Off Road

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Angola OffRoad :: DESPORTO MOTORIZADO :: RALI EM ANGOLA - CARR, Campeonato Angolano Rali Raid-
Ir para: