Angola OffRoad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 200 kms de Benguela

Ir para baixo 
+41
Paulo Fialho
X. wolf
Vee
mrafpinho
VRamos
Kelson Matias
Keijadas Malucas
Joao Neves
Antonio Cerqueira
Rstuca
ludy chaves
Pinto
Nguxi
nickdog
Ricardo Marcelino
lss23
João Marcelino
Canadiano
Ary
R.Sequeira
Mauro Pereira
José Gomes
Wisdon
Kioko
carlos dias
Caracol Atómico
Kupapata
Carlos Guerra
José Carlos Madaleno
expresso
george de almeida
Mouro-Mouro
B4RR4CUD4
Armindo Sá Silva
Cavaleiro do Asfalto
Nelson Peral
papabeer
Carlos Mendonça
Jorge Sa
ossos
ekuipa
45 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
AutorMensagem
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas



Número de Mensagens : 2211
Data de inscrição : 24/11/2008

200 kms de Benguela - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: 200 kms de Benguela   200 kms de Benguela - Página 9 Icon_minitimeTer maio 25, 2010 11:36 pm

Obrigado, Carlos, obrigado, Paulo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

200 kms de Benguela - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: 200 kms de Benguela   200 kms de Benguela - Página 9 Icon_minitimeTer maio 25, 2010 11:40 pm

Jorge, obrigado pelas muito simpáticas palavras, mas não mereço tamanho elogio, sinceramente!

Quanto aos defeitos, não acertou bem. Tenho, sim senhor e são mais que muuuuuitos!

Mas não faço questão que me deixem em paz, que não acho justo!

Se eu também não vos deixo em paz...

200 kms de Benguela - Página 9 Affraid 200 kms de Benguela - Página 9 Affraid 200 kms de Benguela - Página 9 Affraid 200 kms de Benguela - Página 9 Affraid 200 kms de Benguela - Página 9 Affraid 200 kms de Benguela - Página 9 Affraid

200 kms de Benguela - Página 9 Lol 200 kms de Benguela - Página 9 Lol

200 kms de Benguela - Página 9 767627 200 kms de Benguela - Página 9 767627
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
VRamos
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
VRamos


Número de Mensagens : 291
Idade : 45
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 05/08/2009

200 kms de Benguela - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: 200 kms de Benguela   200 kms de Benguela - Página 9 Icon_minitimeQua maio 26, 2010 5:57 am

Quanto às fotos dos carros é só pedir que envio em tamanho normal.
Quanto à "chipala" (não sei se é assim que se escreve), na próxima prova vou tentar tirar, mas vou usar outra maquina para não estragar esta. 200 kms de Benguela - Página 9 Icon_biggrin 200 kms de Benguela - Página 9 Icon_biggrin

abraço
VRamos
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vramosphot.blogspot.com
Márcio
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Márcio


Número de Mensagens : 848
Idade : 46
Localisation : Angola - Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

200 kms de Benguela - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: 200 kms de Benguela   200 kms de Benguela - Página 9 Icon_minitimeQui maio 27, 2010 9:46 pm

[quote="Jorge Sa"]Obrigado Pedro, sempre em cima do acontecimento.
Como sempre, quem deveria fazer, continua calado, lindo exemplo.

Quanto ao que diz o Wisdon, afinal concretiza se o que disse, mas é natural que sejam bem recebidos, até porque não fica nada bem a APDML, fazer desforras, também nem eu acredito que o Márcio ou o Rui possam fazer isso, até porque essa politica de olho por olho, só faz um Pais de cegos.

agora que ficou mal essa atitude, aí isso ficou, e os senhores da organização deveriam no mínimo um pedido de desculpas a nossa APDML, eu como homem de Benguela quando ouvi ontem essa situação, senti me envergonhado, não acreditei, foi preciso muita insistência da parte da pessoa que me estava a contar, pois eu não estava a querer aceitar tal atitude, conheço alguns membros da organização e do Tuku tuku, e sei que são pessoas simpáticas, bem educadas, não poderia vir deles uma atitude dessas, mas enfim, aconteceu, esperemos que para próxima nada disso aconteça, temos de começar a respeitar as associações e organizações.font=Calibri]Jorge,

Realmente esta situação aconteceu. Estivemos presentes o 1º e 2º Vice-Presidente, o Vice-Presidente de Assembleia, demos o nosso apoio moral aos nossos pilotos.

Nós trataremos bem o pessoal de Benguela quando vierem correr a Luanda, como sempre os tratamos, o Carlos Dias é testemunha.

Saudações desportivas

Márcio Ruivo

1º Vice-Presidente

APDML

Marcio.ruivo@apdml.com

apdml.blogspot.com
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

200 kms de Benguela - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: 200 kms de Benguela   200 kms de Benguela - Página 9 Icon_minitimeQui maio 27, 2010 10:57 pm

Sim, mas foi uma vergonha, disso, não há dúvida...
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Armindo Sá Silva


Número de Mensagens : 606
Idade : 60
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

200 kms de Benguela - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: 200 kms de Benguela   200 kms de Benguela - Página 9 Icon_minitimeSex maio 28, 2010 2:12 am

Lametável! Já não basta a rivalidade entre pilotos?
Márcio continuem a ter a postura de bem receber porque só dignifica a APDML e os seus membros.
Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Caracol Atómico
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas



Número de Mensagens : 507
Idade : 50
Data de inscrição : 24/09/2009

200 kms de Benguela - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: 200 kms de Benguela   200 kms de Benguela - Página 9 Icon_minitimeSex maio 28, 2010 10:34 am

Boas,
Percebe-se qual a dificuldade de organizar um troféu nacional de velocidade, no ano passado quando estive no Namibe tambem foi assim...
....organização quantos porcento?...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
LOPES DE ALMEIDA
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 4
Idade : 59
Data de inscrição : 21/05/2010

200 kms de Benguela - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: 200 kms de Benguela   200 kms de Benguela - Página 9 Icon_minitimeSex maio 28, 2010 12:40 pm

O Jorge Sá é um chato


Eu não fiz oficialmente parte da organização dos 200 KMS DE BENGUELA. Nem podia. Ainda não pedi informação nenhuma ao secretariado da prova. O pessoal da APDML talvez não tenha estado presente à reunião com a organização na sexta à noite. No dia seguinte já não havia mais livre-trânsito para distribuir. Vou ver se arranjo trabalho para o Jorge Sá para não chatear os benguelenses...
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

200 kms de Benguela - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: 200 kms de Benguela   200 kms de Benguela - Página 9 Icon_minitimeSex maio 28, 2010 12:59 pm

O Jorge Sá é Benguelense, que eu saiba, por isso, tem direitos acrescidos de chatear os Benguelenses...

Digo eu!

E o Jorge Sá também não precisa que eu venha aqui "defendê-lo", que ele "defende-se muito bem", também não é menos verdade...

Hehehehehehehe!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

200 kms de Benguela - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: 200 kms de Benguela   200 kms de Benguela - Página 9 Icon_minitimeSex maio 28, 2010 1:00 pm

Toni, estava a brincar!
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
LOPES DE ALMEIDA
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 4
Idade : 59
Data de inscrição : 21/05/2010

200 kms de Benguela - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: 200 kms de Benguela   200 kms de Benguela - Página 9 Icon_minitimeSex maio 28, 2010 3:04 pm

Eu sei, João, eu sei
Ir para o topo Ir para baixo
João Marcelino
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 34
Idade : 62
Data de inscrição : 19/05/2009

200 kms de Benguela - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: 200 kms de Benguela   200 kms de Benguela - Página 9 Icon_minitimeSáb maio 29, 2010 5:03 pm

Apesar de eu considerar, ser este espaço “território hostil” para a minha pessoa e para o Tuku-Tuku, razão pela qual evito manifestar opiniões e fazer comentários, a má fé usada com o objectivo de manchar imagem Tuku-Tuku que organizou com grande sucesso os 200 km de Benguela, obriga-me a manifestar a minha indignação tecer as seguintes considerações:



  • Este Forum não é um espaço oficial dos desportos motorizados e, por isso, nenhuma organização tem a obrigação ou o dever de publicar oficialmente o que quer que seja. No entanto, por considerar que o forum é um bom veículo de informação e serve muito amantes dos desporto motorizado, eu na qualidade de Director dos 200 km de Benguela publiquei alguns comunicados e informações uteis para quem pretendia saber sobre a prova que então se iria realizar. Realizada a prova e, porque todas as equipas, pilotos e imprensa que manifestaram interesse em ter os resultados oficiais, os tiveram, não me pareceu necessário publicá-los no forum, ademais porque muitos usuários deste espaço o iriam fazer como acabou de acontecer.
  • A organização fez, em pvc, cerca de 100 passes para pilotos, 300 para box, 75 para convidados, 75 para Vips e 40 para impresa que achou serem suficientes para cobrir as necessidades da prova e até dos amigos. Infelizmente a adesão de Equipas, Pilotos, Imprensa, Vips, amigos, patrocinadores, etc, foi muito acima das espectativas o que induziu falhas protocolares pelas quais peço, em meu nome pessoal, sinceras desculpas. Os Srs. Presidente e Vice-Presidente da APDML solicitaram-me os passes a que tinham direito no sábado e, eu na qualidade de Director da Prova, pedi-lhes desculpa por não poder satisfazer o pedido, explicando-lhes as razões e, entreguei-lhe as duas ultimas tshirt da organização para que eles pudessem circular sem problemas de segurança.
  • Modéstia à parte, a Organização esteve bem e, na qualidade de Director de Prova, quero agradeçer a todas as equipas e pilotos que foram as maiores estrelas do bonito espetáculo que o TUKU-TUKU organizou em Benguela. Agradeço especialmente ao Tó Saraiva e Tanaka pelo esforço e trabalho de mais de um mês. À equipa do Lubango, Diogo e Marco, ao Angelo Mangas, Marcos Vieira, Aparício, Dilcinho, Deni Ligeiro, Zé Carlos e Toni Almeida o meu pessoal agradecimento pelo apoio e contradições positivas. A todos aqueles que de alguma forma contibuiram e ajudaram estou particularmenete agradeçido.





Espero que estas considerações esclareçam todas as duvidas e reponham a verdade desportiva
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

200 kms de Benguela - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: 200 kms de Benguela   200 kms de Benguela - Página 9 Icon_minitimeSáb maio 29, 2010 5:17 pm

Sim senhor, reposta a verdade dos factos; assim sendo, corrijo os meus comentários anteriores e apresento as minhas desculpas a quem, eventualmente, se sentiu negativamente visado, ou se sentiu mesmo ofendido.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
jtm
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 3
Idade : 65
Data de inscrição : 11/11/2009

200 kms de Benguela - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: 200 kms de Benguela   200 kms de Benguela - Página 9 Icon_minitimeSáb maio 29, 2010 6:14 pm

Caro amigo Jó Marcelino,
Mais uma vez os meus parabens pelo teu esclarecimento embora seja da opinião que só serve para aqueles que não estiveram presentes e não tiveram a oportunidade de conviver de perto com a organização.
Infeizmente é como dizes, existe alguma má fé de certas pessoas desde o inicio contra TUKU-TUKU e que estão a tentar criar uma má imagem da nossa gente.
Um grande abraço e espero que continues com a mesma coragem para poderes assumir a proxima prova que tanto queremos, na cidade do Lobito. É com pessoas como tu que o nosso Clube crescerá.
Obrigado.

JTM
Ir para o topo Ir para baixo
Márcio
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Márcio


Número de Mensagens : 848
Idade : 46
Localisation : Angola - Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

200 kms de Benguela - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: 200 kms de Benguela   200 kms de Benguela - Página 9 Icon_minitimeSáb maio 29, 2010 7:30 pm

João Marcelino escreveu:
Apesar de eu considerar, ser este espaço “território hostil” para a minha pessoa e para o Tuku-Tuku, razão pela qual evito manifestar opiniões e fazer comentários, a má fé usada com o objectivo de manchar imagem Tuku-Tuku que organizou com grande sucesso os 200 km de Benguela, obriga-me a manifestar a minha indignação tecer as seguintes considerações:



  • Este Forum não é um espaço oficial dos desportos motorizados e, por isso, nenhuma organização tem a obrigação ou o dever de publicar oficialmente o que quer que seja. No entanto, por considerar que o forum é um bom veículo de informação e serve muito amantes dos desporto motorizado, eu na qualidade de Director dos 200 km de Benguela publiquei alguns comunicados e informações uteis para quem pretendia saber sobre a prova que então se iria realizar. Realizada a prova e, porque todas as equipas, pilotos e imprensa que manifestaram interesse em ter os resultados oficiais, os tiveram, não me pareceu necessário publicá-los no forum, ademais porque muitos usuários deste espaço o iriam fazer como acabou de acontecer.
  • A organização fez, em pvc, cerca de 100 passes para pilotos, 300 para box, 75 para convidados, 75 para Vips e 40 para impresa que achou serem suficientes para cobrir as necessidades da prova e até dos amigos. Infelizmente a adesão de Equipas, Pilotos, Imprensa, Vips, amigos, patrocinadores, etc, foi muito acima das espectativas o que induziu falhas protocolares pelas quais peço, em meu nome pessoal, sinceras desculpas. Os Srs. Presidente e Vice-Presidente da APDML solicitaram-me os passes a que tinham direito no sábado e, eu na qualidade de Director da Prova, pedi-lhes desculpa por não poder satisfazer o pedido, explicando-lhes as razões e, entreguei-lhe as duas ultimas tshirt da organização para que eles pudessem circular sem problemas de segurança.
  • Modéstia à parte, a Organização esteve bem e, na qualidade de Director de Prova, quero agradeçer a todas as equipas e pilotos que foram as maiores estrelas do bonito espetáculo que o TUKU-TUKU organizou em Benguela. Agradeço especialmente ao Tó Saraiva e Tanaka pelo esforço e trabalho de mais de um mês. À equipa do Lubango, Diogo e Marco, ao Angelo Mangas, Marcos Vieira, Aparício, Dilcinho, Deni Ligeiro, Zé Carlos e Toni Almeida o meu pessoal agradecimento pelo apoio e contradições positivas. A todos aqueles que de alguma forma contibuiram e ajudaram estou particularmenete agradeçido.






Espero que estas considerações esclareçam todas as duvidas e reponham a verdade desportiva





Boa noite

Caro Sr. Marcelino o texto esta explicativo e a forma como se desculpou é de se respeitar.

Na realidade nós não chegamos a receber as camisolas, porque o rapaz não estava na sala.

E natural que com o stress da prova você tenha pesando que se desculpou na altura, mais não o fez.

Não quero criar polémicas, muito menos dar continuidade a este assunto que para mim a falta de protocolo foi lamentavel, mais já passou. Não vamos mais estar a argumentar contra um facto consumado.

Os meus parabéns pela prova e a todos aqueles que a tornaram possível.

Quando você vier a Luanda ou algum membro da sua organização da prova ou do Club TUKU -TUKU assistir ou participar nas provas, farei questão de recebe-los e fazer o devido protocolo a vossa altura, em prol do desenvolvimento do desporto Nacional.

Grato pela atenção

Cordiais Saudações

Márcio Ruivo

1º Vice-Presidente

APDML

Marcio.ruivo@apdml.com

apdml.blogspot.com
Ir para o topo Ir para baixo
Wisdon
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Wisdon


Número de Mensagens : 232
Idade : 43
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 07/05/2009

200 kms de Benguela - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: 200 kms de Benguela   200 kms de Benguela - Página 9 Icon_minitimeSáb maio 29, 2010 11:32 pm

TODOS EM PROL DO DESPORTO EM ANGOLA, Ja basta as dificuldades que temos por falta de apoios, circuitos etc.. por isso essa uniao entre nos e de salutar.

PARABENS A TODOS que de uma forma ou de outra estao a lutar para que o desporto motorizado em Angola nao morra

FORCA JUNTOS SERA MAIS FACIL CHEGAR LA
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Sa
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas



Número de Mensagens : 240
Idade : 66
Data de inscrição : 16/02/2009

200 kms de Benguela - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: 200 kms de Benguela   200 kms de Benguela - Página 9 Icon_minitimeDom maio 30, 2010 12:58 am

Amigo Toni

Não vou responder a tua mensagem, pela consideração que tenho por ti, acredito que foi na brincadeira, no entanto, vou pedir te uma cunha para ver se consigo uma inscrição no Ministério do trabalho, senão ainda viro Pacheco.200 kms de Benguela - Página 9 Icon_razz

Ao Senhor Marcelino, uma vez que eu fui das pessoas, que mais pressionei e mexeu nesses assuntos, também hoje, não o vou responder, visto que estou com preocupações familiares, como tal não estou bem para responder, apenas deixo esta pequena mensagem, "quem não deve não teme", tenha os no lugar e aponte o (s) nome (s), de quem esteve de má fé e que esteve a manchar o nome do Tuku Tuku, não venha com indirectas.
Bem fico me por aqui, oportunamente receberá a resposta.
Ir para o topo Ir para baixo
jtm
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 3
Idade : 65
Data de inscrição : 11/11/2009

200 kms de Benguela - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: 200 kms de Benguela   200 kms de Benguela - Página 9 Icon_minitimeDom maio 30, 2010 6:57 pm

Não ha duvida nenhuma quanto a agrecividade, falta de respeito, assim como de nivel, do Sr. Jorge Sá permitindo-se o direito de tratar as pessoas educadas desta forma, que vieram a este forum manifestar-se com educação.

"tenha-os no Lugar" para além de ameaçador é uma falta de respeito, para com um membro da Direcção do Tuku-Tuku.

Nós somos pessoas de bem.

José Teles de Menezes (JTM)

"Membro da Direção do Tuku-Tuku"
Ir para o topo Ir para baixo
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

200 kms de Benguela - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: 200 kms de Benguela   200 kms de Benguela - Página 9 Icon_minitimeDom maio 30, 2010 8:09 pm

200 kms de Benguela - Página 9 Icon_lol

Realmente, isto das "corridas" só serve para arranjar chatices!
Ninguém se entende e todos amuam.

Como desporto, está a ser a mesma porcaria que tem sido nos últimos anos: desorganização total, falta recursos humanos (a todos os níveis, começando nos pilotos e acabando no pessoal da mecânica), falta de infraestruturas e serviços de apoio.

É por estas que prefiro ficar de fora, e assim não me chateio nem chateio ninguém, e mais do que isso: poupo o meu tempo e dinheiro do PAItrocinador para coisas mais interessantes.



Continuem assim, estão a evoluir bastante!!



Cumprimentos,
Paulo Silva
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
Jorge Sa
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas



Número de Mensagens : 240
Idade : 66
Data de inscrição : 16/02/2009

200 kms de Benguela - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: 200 kms de Benguela   200 kms de Benguela - Página 9 Icon_minitimeDom maio 30, 2010 8:54 pm

senhor Teles, ainda bem que o senhor me identifica, ao menos teve a coragem de o fazer, mesmo sabendo que o assunto não era consigo, quando é assim, falem directamente e não façam com indirectas.
Ja que se identifica como membro do Tuku Tuku, porque não veio a mais tempo esclarecer o que eu pedi ou reclamei, calou se, ficou no casulo, porque?
Eu nunca coloquei os Senhores do Tuku Tuku com pessoas de mal, conheço o esse clube, ainda o senhor não sonhava conhecer Angola, apenas critiquei quando tive de o fazer, e também parabenizei quando soube da boa organização da prova, mas como é natural, há sempre erros e como tal, voltei a falar no assunto, estou na minha terra e cabe me o direito de falar, opinar, sugerir etc, etc.


Não fui mal educado, se há coisa que eu aprendi com os meus pais, foi ser bem educado, não ameacei ninguém, porque se um dia tiver que ameaçar o senhor, não será por este meio, faço, caso haja motivo, pessoalmente, nem tão pouco o quis ser, agora se o senhor vem dar uma de defensor, julgo que o assunto não foi consigo, por isso, esta a crer arranjar assunto, mas devo dizer lhe, que não tenho receio de falar livremente e expor as minhas opiniões, a não ser que o fórum proíba e eu, ai respeito.
Se o senhor, se acha de um grande nível, talvez se ache pertencer a alguma elite mais favorecida, ou alguma casta, então ponha se no seu devido lugar, não se misture, não queira vir lavar a roupa suja neste fórum, veja se ao espelho.
Algum assunto que queira dizer me, esteja a vontade, posso facultar lhe o meu telefone 923349146, não tenho rabos de palha, não sou bajulador, ando a trabalhar sol a sol, para poder dar a educação aos meus filhos e um bem estar a minha família e não fico a espera de lamber botas a ninguém, para subir na vida.

senhor Teles, fiquemos por aqui, qualquer coisa, telefone ou marque um encontro comigo, porque com a sua arrogância, não vai ser aqui que vamos ficar esclarecidos, falarei consigo, sem qualquer problema, mesmo não tendo o seu nível.

muito obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Sa
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas



Número de Mensagens : 240
Idade : 66
Data de inscrição : 16/02/2009

200 kms de Benguela - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: 200 kms de Benguela   200 kms de Benguela - Página 9 Icon_minitimeDom maio 30, 2010 9:21 pm

Senhores;
Desculpem me esta minha intervenção, mas tinha que ser.
Mesmo que o senhor Teles venha responder, eu não o farei mais, porque senão será já um assunto que nada tem haver com os 200 Km, que todos elogiaram, não quero de forma alguma, manchar o nome da minha cidade Benguela, muito menos estar em choques com amigos de longa data.
Ir para o topo Ir para baixo
Márcio
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Márcio


Número de Mensagens : 848
Idade : 46
Localisation : Angola - Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

200 kms de Benguela - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: 200 kms de Benguela   200 kms de Benguela - Página 9 Icon_minitimeDom maio 30, 2010 9:49 pm

Jorge Sa escreveu:
Senhores;
Desculpem me esta minha intervenção, mas tinha que ser.
Mesmo que o senhor Teles venha responder, eu não o farei mais, porque senão será já um assunto que nada tem haver com os 200 Km, que todos elogiaram, não quero de forma alguma, manchar o nome da minha cidade Benguela, muito menos estar em choques com amigos de longa data.



Jorge Sá é de louvar estas tuas palavras e agradeço teres levantado a questão da falta de protocolo com a APDML. Para nós terás sempre o nosso respeito e admiração, pois és uma das poucas pessoas que depois das eleições sempre estives-te do nosso lado com críticas construtivas.

Situação esta que já foi esclarecida pelo Sr. Marcelino e entendida por nós APDML e por todos aqueles que se sentiram lesados como no teu caso, a maioria preferiu não comentar, acredito que os factos já expostos foram o suficiente para acabar com as nossas dúvidas e terminar este assunto.

Com todo respeito e em prol do desenvolvimento do desporto Nacional e união do ciclo motorizado que já somos poucos é melhor terminarmos com este assunto.

Parabens Benguela por ter oferecido mais uma pista aos nossos pilotos.

Saudações Desportivas


Márcio Ruivo
Ir para o topo Ir para baixo
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Armindo Sá Silva


Número de Mensagens : 606
Idade : 60
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

200 kms de Benguela - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: 200 kms de Benguela   200 kms de Benguela - Página 9 Icon_minitimeSeg maio 31, 2010 3:27 am

Jorge Sá onde estavam algumas dessas pessoas quando correste no longínquo ano de 1983 no autódromo de Benguela?
Onde andavam alguns deles quando a DISA ameaçou que prendia os pilotos porque as corridas eram um desporto para pequeno-burgueses-capitalistas e saudosistas?
O que fizeste pelo desporto automóvel em Angola quando muitos punham o rabo entre as pernas fala por si.
O Radical que trouxeste que provocou um novo boom de investimento de outros pilotos e mexeu com as corridas em Angola falam por si.
O investimento que fizeste na carreira do Luís Sá Silva diz tudo
.
Não te incomodes por te chamarem "agrecivo" (sic)!!!!!!
Acho que foste directo, mas agressivo não!!!!!!!!!!!!
Senhor João Marcelino não sei porque considera este espaço território hostil. Eu vejo este espaço como um lugar (o único "quiça") onde um grande número de amantes do desporto automóvel debatem ideias, trocam opiniões, cada um com o seu estilo e maneira de ser, mas onde todos remam para o mesmo lado.
Deve ter notado que a maioria andou a debater sobre a distância a percorrer na corrida, uns com mais acutilância que outros, mas sempre preocupados com o espectáculo e com a participação nele.
Tem razão, este forum não é um espaço oficial, mas também desconheço qualquer outro espaço oficial que se dedique às corridas em Angola. Ademais, o conceito de oficialidade tem uma amplitude tão vaga e tão ampla que em bom rigor oficial mesmo só o Boletim Oficial do Diário da República.
E como eu desconheço qualquer página do Tuku Tuku na internet ou alguma publicação tipo jornal ou revista (se estiver errado corrija-me) gostaria de ter visto aqui as tais qualificações.
Eu sei que não tem obrigação nenhuma de o fazer e a culpa de tudo isto é da APDML que por gentileza costuma vir aqui colocar os resultados e assim habituou-nos mal.
Se o Tuku Tuku nos quiser habitual tão mal como fez a APDML eu ficar-lhe-ia e os amigos deste forum também ,seguramente, muito grato por ter tamanha gentileza.
Agradeço desde já os esclarecimentos que veio fazer, porque meter a cabeça na areia nao fica bem a ninguém, o Tuku Tuku só veio a ganhar com a sua postura e explicações e como associação que é, com os pergaminhos que se lhe conhecem ainda ficaria pior na fotografia.
Aceite os meus parabéns pela organização deste evento numa terra que não sendo a minha é a terra que me marcou.
Ir para o topo Ir para baixo
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Armindo Sá Silva


Número de Mensagens : 606
Idade : 60
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

200 kms de Benguela - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: 200 kms de Benguela   200 kms de Benguela - Página 9 Icon_minitimeSeg maio 31, 2010 4:00 am

Errata: Onde se lê "Se o Tuku Tuku nos quiser habitual tão mal como fez a APDML...", deve ler-se "Se o Tuku Tuku nos quiser habituar tão mal como fez a APDML..."
Ir para o topo Ir para baixo
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Armindo Sá Silva


Número de Mensagens : 606
Idade : 60
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

200 kms de Benguela - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: 200 kms de Benguela   200 kms de Benguela - Página 9 Icon_minitimeSeg maio 31, 2010 4:11 am

PARA OS QUE SE ESQUECERAM QUE O TUKU TUKU SOBREVIVEU COM PILOTOS QUE POR BENGUELA DERAM O SUOR!

PARA QUEM PENSA QUE VEIO ENCONTRAR EM ANGOLA OS PAROLOS QUE SÓ AGORA RECOMEÇARAM AS CORRIDAS PÓS-INDEPENDÊNCIA!

PARA AQUELES QUE EM 1983 AINDA USAVAM FRALDAS!

PARA QUE O JORGE SÁ SE LEMBRE COMO DEIXOU BENGUELA ORGULHOSA POR TER BATIDO OS DE LUANDA NA CORRIDA DOS INICIADOS E TER FICADO EM SEGUNDO NA CORRIDA DOS CONSAGRADOS - LOGO NA SUA ESTREIA.

AQUI VÃO ALGUMAS FOTOS DO DIA 01/05/1983.


200 kms de Benguela - Página 9 620medium



200 kms de Benguela - Página 9 42028medium29


200 kms de Benguela - Página 9 22028medium29


200 kms de Benguela - Página 9 520medium
FOTO DO SEGUNDO PODIO - FALTA A DA CORRIDA QUE VENCEU!

[img]200 kms de Benguela - Página 9 70large[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
jtm
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 3
Idade : 65
Data de inscrição : 11/11/2009

200 kms de Benguela - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: 200 kms de Benguela   200 kms de Benguela - Página 9 Icon_minitimeSeg maio 31, 2010 1:10 pm

Caros amigos e amantes do desporto automovel em geral, partecipantes neste forum.

Informo a minha saida definitiva deste forum pelas razões obvias e tambem já referidas pelo engº. João Marcelino "Membro da Direcção do Tuku-Tuku".

Entretanto, como considero que o desporto motorizado não é tudo e que a nossa postura devera ser em acordo com os principios adequiridos na vida, não queria deixar de presentear este forum com um poema de Mario de Andrade.

O valioso tempo dos maduros

Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para a frente do que já vivi até agora.
Tenho muito mais passado do que futuro.
Sinto-me como aquele menino que recebeu uma bacia de cerejas.
As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltam
poucas, rói o caroço.
Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.
Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflamados.
Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.
Já não tenho tempo para conversas intermináveis, para discutir
assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha.
Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturos.
Detesto fazer acareação de desafectos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário geral do coral.


'As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos'.

Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa...
Sem muitas cerejas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade,
Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade, O essencial faz a vida valer a pena.
E para mim, basta o essencial!


Bem haja

José Teles de Menezes

"Membro da Direcção do Tuku-Tuku"
Ir para o topo Ir para baixo
Wisdon
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Wisdon


Número de Mensagens : 232
Idade : 43
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 07/05/2009

200 kms de Benguela - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: 200 kms de Benguela   200 kms de Benguela - Página 9 Icon_minitimeSeg maio 31, 2010 1:12 pm

Kota Jorge

Afinal o bigode ja vem de a muito tempo ehehehe
O Kota ja no podium e eu a dizer as minhas primeiras palavras. hehehe já la vão muitos anos

Essa era uma parta da sua historia que eu não conhecia parabens Kota Jorge e Kota Armindo obrigado pelas fotos

Força ao Desporto Motorizado em Angola
Ir para o topo Ir para baixo
Kioko
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Kioko


Número de Mensagens : 586
Idade : 60
Data de inscrição : 08/07/2009

200 kms de Benguela - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: 200 kms de Benguela   200 kms de Benguela - Página 9 Icon_minitimeSeg maio 31, 2010 3:53 pm

Meus, Manos
Eu Amo a minha Cidade de Benguela, das Terras de OMBAKA.
Como Angolano e Benguelense, está a entristecer-me o que tenho visto. Nós já somos uma NAÇÃO vái fazer 35 anos e só com a união nos primórdios da Dipanda, sem quadros e sem nada(materialmente) com o esforço do Nossos dois PRESIDENTES, conseguimos anular e até mudar toda a África a sul do nosso País a tornarenm-se independentes, sim, foram os nossos máis Velhos que com união, FORTE conseguiram, o que para muitos era impossivél e tantos pagaram muito caro para sermos o que somos HOJE.
Agora com esse exemplo e que comparado com esses anos, hoje o Nosso PAÍS é já um MILAGRE, o Porquê de tantas rivadidades.
Caro João Marcelino e José Teles, a nossa Benguela precisa do TUKU-TUKU, para Organizar as provas da Cidade das Corridas, assim como Luanda precisa do APDML a Huila o Huambo e etc.
Assim sendo, com tantas dificuldades que se nos apresentam no dia a dia se ne juntar-mos e com este Fórum (Angola-offRoad, que tem sido o DIVULGADOR de tudo o que é desporto motorizado e digo-lhes que até os Estrangeiros elogiam, a linha está traçada mas com estas escritas entre nós existem cortes que têm é que ser unidos, para que as coisas sigam em frente.
Eu não queria entrar nesta matéria mas a verdade é que me dói vêrmo-nos todos para cada lado.
Desculpem a minha entromissão mas era uma ALEGRIA vêr em todos os aspectos A NOSSA ANGOLA CADA VEZ MÁIS RESPEITADA NO MUNDO e SERMOS UMA NAÇÃO FORTE.
ABRAÇOS a TODOS
Carlos KIOKO
Ir para o topo Ir para baixo
LOPES DE ALMEIDA
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 4
Idade : 59
Data de inscrição : 21/05/2010

200 kms de Benguela - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: 200 kms de Benguela   200 kms de Benguela - Página 9 Icon_minitimeSeg maio 31, 2010 4:03 pm

EHEHEH Tanta polémica. Nós, os que gostamos de corridas de automóveis, somos uma espécie no mínimo curiosa. Um pouco de "nervo" também tem aspectos positivos. Já ficámos todos a ganhar com a divulgação destas belas fotos da família Sá, que vão direitinhas para o acervo do tão falado TUKUTUKU...

200 kms de Benguela - Página 9 767627
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

200 kms de Benguela - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: 200 kms de Benguela   200 kms de Benguela - Página 9 Icon_minitimeSeg maio 31, 2010 4:50 pm

LOPES DE ALMEIDA escreveu:
EHEHEH Tanta polémica. Nós, os que gostamos de corridas de automóveis, somos uma espécie no mínimo curiosa. Um pouco de "nervo" também tem aspectos positivos. Já ficámos todos a ganhar com a divulgação destas belas fotos da família Sá, que vão direitinhas para o acervo do tão falado TUKUTUKU...

200 kms de Benguela - Página 9 767627

ehehehehhehe

afinal as polémicas até que trazem algo de bom, Se o Tuku Tuku não tinha no seu registo as fotos do Jorge Sá, já ficou a ganhar com esta troca de opiniões.

Armindo, independentemente das "conversas" temos um tópico aqui no forum sobre a história do automobilismo em Angola e se tiveres mais fotografias antigas mostra lá ao pessoal, todos nós gostamos de recordar os bons tempos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

200 kms de Benguela - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: 200 kms de Benguela   200 kms de Benguela - Página 9 Icon_minitimeSeg maio 31, 2010 5:54 pm

Para o próximo ano, faremos os possíveis para dar a Benguela (e ao TukuTuku) uma desforra pela derrota deste ano perante o pessoal do Lubango!!

Pelo menos 1 dos lugares do pódio tem de ser ocupado por um Benguelense Razz

A esta hora a malta do Lubango deve estar c/ um grande regozijo pela vitória......e isso é que não pode ser !!


PS: Não há nenhum Benguelense disposto a ir roubar o troféu da próxima corrida no Lubango ?!?!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
carlos dias
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
carlos dias


Número de Mensagens : 200
Idade : 50
Localisation : benguela angola
Data de inscrição : 31/01/2009

200 kms de Benguela - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: 200 kms de Benguela   200 kms de Benguela - Página 9 Icon_minitimeSeg maio 31, 2010 7:35 pm

Boas palavras.

Exresso estmaos a contar contigo para essa desforra:

O proximo ano vai ter q ter sim senhor um benguelense no podio. ai to contigo. vamos á isso:

CARLOS DIAS #114
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Sa
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas



Número de Mensagens : 240
Idade : 66
Data de inscrição : 16/02/2009

200 kms de Benguela - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: 200 kms de Benguela   200 kms de Benguela - Página 9 Icon_minitimeSeg maio 31, 2010 7:54 pm

Incrível, não contava com essas fotos aqui, o Armindo surpreendeu me, nunca pensei que essas fotos estivessem com ele, vais pagar caro, para já os meus direitos.200 kms de Benguela - Página 9 88233

O Tony atento que é já as tem, é o Tony e o Sr Carlos Guerra, fotos e historias do automobilismo é com eles, mas tenho muitas fotos que eles gostariam de ter.
Tony, se reparares bem no vidro, parte de cima, esta um nome, vê se descobres.

Na grelha de partida, foto a preto e branco, por trás do meu carro 22, com chapéu, esta o Senhor Herculano António da Cruz Cunha, para os que conhecem é o Senhor Herculano Areias, o homem do Lotus 47, (que depois foi meu), e do porche carrera 6. foi ele que pegou no meu carro deu umas voltas e depois umas lições em cima da hora, mas que valeram muito.
A grelha de partida que aparece, dois já são falecidos, sobrei eu para contar a historia, e espero ainda contar por muitos mais anos, os outros que corram lá que eu ainda não estou interessado. Em sua memoria, Beto Gordo, em Audi, e Victor Martins, (para os amigos Victor da peixaria) em BMW 2002 Ti.

No podium, 1 o Tó Marques e 3 - Costa (namibe)

Wisdom, isto são muitos cacimbos, há muito que contar, e os mais novos e todos que não conhecem a realidade do que se passou com este Pais, devem aproveitar, que ainda há alguns que sobraram para contar, (Santos Pera, Senhor Albernaz, Senhor Herculano Areias, Lili Guedes, Luis Oliveira, Lindocas (pai do Jorginho) e tantos outros.
Ninguém veio cá descobrir nada, todos juntos podemos fazer deste desporto um grande exemplo. Vê que o ano passado falava se na primeira prova depois da independência no Huambo, e o Expresso apresentou aqui a prova de que não era verdade.

Meu irmao Kioko, já tudo foi ultrapassado, por vezes tem que haver algumas "makas", para se colocar as coisas no lugar, tens razao, mas como diz o Papabeer, "äfinal as polemicas até que trazem algo de bom"
Se não houver oposição, criticas etc, todos se acham que são os melhores.
Não crio rancores de ninguém, sou assim mesmo, quando tenho que dizer, digo, depois ultrapasso. 200 kms de Benguela - Página 9 263563
Ir para o topo Ir para baixo
Kioko
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Kioko


Número de Mensagens : 586
Idade : 60
Data de inscrição : 08/07/2009

200 kms de Benguela - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: 200 kms de Benguela   200 kms de Benguela - Página 9 Icon_minitimeSeg maio 31, 2010 8:42 pm

Jorge, meu Irmão
Ainda bem que sim, fico ALEGRE por todos, porque se nós não nos ajudar-mos, não serão os outros a fazer.
Ainda assim foi bom pois já tenho máis fotos tuas, cuidado, com o Armindo esse nosso Irmão cá para mim sem dares conta, naquela época deve ter tirado máis, Mindo isto não se fáz cá ao Mano.
ABRAÇÃO aos dois.
Carlos KIOKO
Ir para o topo Ir para baixo
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Armindo Sá Silva


Número de Mensagens : 606
Idade : 60
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

200 kms de Benguela - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: 200 kms de Benguela   200 kms de Benguela - Página 9 Icon_minitimeTer Jun 01, 2010 5:07 am

"Há duas coisas infinitas: o Universo e a tolice dos homens."
e "Grandes almas sempre encontraram forte oposição de mentes medíocres.", são duas frases de Albert Einstein.
Não sou fã de despejar a sabedoria dos outros, mas há frases que merecem ser citadas pois têm destinatários bem identificados.

Senhor Lopes de Almeida ainda tenho outras fotos desta corrida de 01/05/1983.
Além da alegria da vitória, relembro sobretudo a minha mãe quase de joelhos a pedir ao "maluco" do Jorge para não correr porque foram feitos vários avisos de que após a corrida seriam feitas detenções.
Mas felizmente nada sucedeu, o povo fez uma festa de tal monta que os carcereiros acharam por bem não intervir. Tenho fotos do Jorge lançado ao ar no meio da multidão.
Para quem não sabe, a rivalidade entre Luanda e Benguela cresceu nos anos pós independência. Ela estava no futebol, no andebol, basquetebol e em tudo mais.
Há que reconhecer que Luanda quase sempre levava a melhor, mas nesta corrida vieram com tudo, salvo erro vieram com o Lola T212 e outras máquinas, pensaram que seria trigo limpo, mas o tiro saiu-lhes pela culatra.

Amigo papabeer tem razão vamos colocar estas fotos onde elas devem estar neste forum. Tenho mais fotos de outras corridas em Benguela, com o asfalto do autódromo já mais degradado.
Vou partilha-las e o amigo Lopes de Almeida faça favor de as integrar no acervo do Tuku Tuku se achar por bem, até porque nas que tenho aqui o nome dessa respeitosa e intemporal associação aparece bem mais visível.
Ir para o topo Ir para baixo
Wisdon
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Wisdon


Número de Mensagens : 232
Idade : 43
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 07/05/2009

200 kms de Benguela - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: 200 kms de Benguela   200 kms de Benguela - Página 9 Icon_minitimeTer Jun 01, 2010 12:19 pm

AiAi Ai agora sim eu já venho ler as msg com gosto Parabéns.

Expresso


Dá-nos essa alegria porque eu adoro a disputa em pista entre vc e o Fiorio. Todas a corridas as primeiras perguntas são sempre o Paulo e o Fiorio estão a correr? Vocês os dois dão outro carácter as corridas e com isso levam mais pessoas as corridas

E causam brigas saudáveis entre os fans, hehehehehehe, já vi uma que quase saia em pancadaria mais felizmente acabou tudo desportivamente. n estou a ignorar os outros pilotos com todo o meu respeito, voces todos são vencedores só de porem os vossos carros etc…em pista sem recompensa



FORÇA AO DESPORTO MOTORIZADO EM ANGOLA VAMOS TODOS JUNTOS TRABALHAR CORRIGIR OS ERROS IMITAR DE POSITIVO QUE OS OUTROS FIZERAM, APRENDER COM OS ERROS DOS OUTROS, E SEMPRE MELHORAR.

FORÇA
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Guerra
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Carlos Guerra


Número de Mensagens : 108
Idade : 70
Localisation : Cascais
Data de inscrição : 07/07/2007

200 kms de Benguela - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: 200 kms de Benguela   200 kms de Benguela - Página 9 Icon_minitimeTer Jun 01, 2010 2:19 pm

Armindo Sá Silva escreveu:

... porque foram feitos vários avisos de que após a corrida seriam feitas detenções...

... mas nesta corrida vieram com tudo, salvo erro vieram com o Lola T212 e outras máquinas...

Olá Armindo,

Surpreendente esta sua revelação, porquanto os organizadores desta prova de Benguela em 1 de Maio de 1983, eram, digamos, de forma a induzir total confiança e apoio.

De Luanda veio efectivamente o T212 e o outro, que andava um bocadinho mais e que, ganhou até a corrida em que o Jorge ficou em segundo.

Os pilotos desses dois automóveis foram-no sempre e ainda hoje são aliás, grandes amigos do Jorge Sá.

Forte abraço
CG
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Sa
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas



Número de Mensagens : 240
Idade : 66
Data de inscrição : 16/02/2009

200 kms de Benguela - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: 200 kms de Benguela   200 kms de Benguela - Página 9 Icon_minitimeTer Jun 01, 2010 3:52 pm

Sim o Lola T292 motor BMW, correu com o Santos Pera, levei 2 voltas de avanço, esse T112, correu com o Lindocas, que estava nessa corrida em 2 lugar mas bateu a 2 voltas do fim, na curva que da para recta da meta, lembro me como se fosse hoje, dei um grito de alegria quando vi o Lola bater, pois eu vinha a trás e a desgraça dele foi a minha alegria, coisas da vida e do desporto.

Esses Lolas, que o Sr Guerra sabe muito melhor do que eu, T292 era do Mabilio e o outro que também foi dele mas depois passou para o Jorge Pego, acho, deram muito que falar, o T212 foi vendido e o T292 também, mas já com o motor partido.
assisti ao vivo o partir desse motor, no Namibe em plena marginal, nos treinos, foi o Victor Martins (Victor da peixaria) que partiu esse motor, eu apanhei pedaços de pistons no chão, depois deu uma grande bronca, porque o carro foi tirado da oficina do Pera, sem autorização, outras historias, que até hoje dão que falar, vendas, donos, supostas saídas ilegais dos carros.

Sobre a Disa, eu confirmo, pois fui alertado e muitos pilotos também, tanto que nem estávamos para correr mais, inclusive fui para casa a espera do pior.
As minhas taças recebi das mãos do Sr Kundi Paihama, 1 dos iniciados, volta mais rapida, pole, depois, 2 nos consagrados, 1 da classe, melhor de Benguela, de notar que a taça que recebi era grande, o Paulo tinha nessa altura 3 meses, cabia dentro da taça.

Nessa prova, entre outros estiveram, o Ford capri 3000 RS (ex Teixeira da Silva), que esta comigo, Opel Manta (ex Hélder de Sousa), que estava com o Lindocas, hoje atirado algures em Viana na sucata, Detomaso pantera; Lili Guedes, Alfa Gta, BMW 2002 ti; Luís Oliveira, Bmw (nem sei como se escreve) com Nani, um amigo, paralítico, que era um espanto vê lo conduzir, mesmo com o problema físico, Marta Real, o tal carro construído pelo Emílio Marta, Lotus; John, etc etc.
há fotos dessa corrida e de outras, inclusive tenho uma foto do Marta Real numa prova com o irmão do Tony Almeida, essa Tony, não tens, vais suar para ter no teu acervo Tuku Tuku.
Temos de criar um museu do desporto motorizado em Angola, já se viu que há muita gente que sabe e conhece bem.
Eu tenho um sonho de criança que era apertar a mão ao meu ídolo Nicha Cabral, ainda não o consegui, mas já tive a oportunidade de estar com o António Peixinho e o prazer de deixar lhe conduzir o Radical no Estoril, pois ele, o Hélder de Sousa, Nicha, Herculano Areias, Cardoso Albernaz e tantos outros, foram grandes pilotos, e são grandes Homens.
Ir para o topo Ir para baixo
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Armindo Sá Silva


Número de Mensagens : 606
Idade : 60
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

200 kms de Benguela - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: 200 kms de Benguela   200 kms de Benguela - Página 9 Icon_minitimeQua Jun 02, 2010 10:47 am

A todos aqueles que de uma forma ou de outra não deixaram morrer o desporto automóvel em Angola;

Aos que nas horas difíceis nunca viraram a cara à luta;

Ao Tuku Tuku, às outras associações, legalmente instituidas ou não, que desde a independência organizaram corridas em Angola - e refiro o Tuku Tuko porque acho que as primeiras corridas foram em Benguela;

Aos bravos que usaram muitas vezes os seus carros familiares para participar, mesmo sabendo que não poderiam alcançar a vitória;

Aos que correram em condições de segurança quase inexistentes;

A todos que teimosamente remaram contra a maré e contribuiram e contribuem, para a cada vez maior visibilidade que as corridas têm;

Aos entusiastas que não desarmam e dizem sempre presente,mesmo que só participem carros que garantam um pódio a todos.


A todos voz a minha sentida homenagem.
Ir para o topo Ir para baixo
Kioko
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Kioko


Número de Mensagens : 586
Idade : 60
Data de inscrição : 08/07/2009

200 kms de Benguela - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: 200 kms de Benguela   200 kms de Benguela - Página 9 Icon_minitimeQua Jun 02, 2010 3:19 pm

Armindo meu Irmão.
Escreveste, sério e Bem, como do muito que temos em comum, será que posso utilizar estas tuas MARAVILHOSAS PALAVRAS como também sendo minhas?
Gostaria que sim.
Já agora e como já reparei tens muitas fotos doutros tempos, como deves saber, O Meu MAIOR AMIGO, Armindo Santos (Que DEUS o TENHA) corria em motas, muito ajudado pelo Jorge, póis pelo que sei foi o Jorge que lhe estendeu a Mão e que Infelizmente não soube, aproveitar, é uma Tristeza muito Grande para mim que contava (IMAGINAVA) quando o reencontra-se mas que aqui não vái acontecer, nunca.
Por isso, (Não sei se o chegaste a conhecer) mas se tu, o Jorge ou Alguém tivesse uma foto dele a pilotar a MOTO, seria, uma ALEGRIA. OBRIGADOS e ao Jorge por o ter tentado levar para o BEM.
Abração deste teu IRMÃO
Carlos KIOKO
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





200 kms de Benguela - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: 200 kms de Benguela   200 kms de Benguela - Página 9 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
200 kms de Benguela
Ir para o topo 
Página 9 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
 Tópicos semelhantes
-
» Passeio às praias a Sul de Benguela
» Equimina - Provincia Benguela
» Praia da Lua - Provincia de Benguela
» 200 (150) Km de Benguela, exemplo de organização...100%
» Grande Prémio de Benguela 2011

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Angola OffRoad :: DESPORTO MOTORIZADO :: Automobilismo e Motociclismo na actualidade em Angola-
Ir para: