Angola OffRoad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duarte Ferreira

Ir para baixo 
+14
MIGUEL SENA
Ruy Turza
Cavaleiro do Asfalto
Jorge Sa
kiala
Armindo Sá Silva
Keijadas Malucas
zaza2001
Caracol Atómico
expresso
Carlos Guerra
papabeer
Wisdon
ekuipa
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Ruy Turza
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 24/04/2010

Duarte Ferreira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duarte Ferreira   Duarte Ferreira - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 08, 2010 3:49 pm

Antes que me critiquem, me xinguem dizendo que não entendo nada, e sou cego (rsrs) :

Só agora vi a foto do Duarte em frente ao box da Dragão.

Essa foto foi em Brasília, inicio do campeonato. Em Caruaru quando estivemos juntos, estava usando um carro (que parece ser o mesmo) da Kemba, e não estava com a Dragão.

Pelo que entendi, iria ficar na Dragão com esse carro, mas sem patrocínio nada foi possível.

Talvez por estar inscrito no inicio do campeonato por essa equipe, nos resultados de Caruaru é citado como sendo piloto da Dragão.


Quanto à polêmica acima, permitam-me fazer um comentário, que fiz inclusive ao pai do Duarte:

PAI DE PILOTO, É PIOR QUE MÃE DE MISS.......NÃO TEM QUEM AGUENTE.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Duarte Ferreira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duarte Ferreira   Duarte Ferreira - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 09, 2010 8:43 am

Pois....

É capaz de ser mais por aí, é!!!

Há alguns que, em vez de ajudar, só prejudicam, só complicam...

Talvez seja este um desses casos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
kiala
OffRoad
OffRoad
kiala


Número de Mensagens : 19
Idade : 46
Localisation : Cape Town
Data de inscrição : 25/05/2009

Duarte Ferreira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duarte Ferreira   Duarte Ferreira - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 09, 2010 8:56 am

Hahahahaha.....

Gostei da frase Ruy: "Pai de piloto é pior que mãe de miss..."!

Acho sempre uma pena quando como pilotos entramos mais em políticas fora das pistas do que concentrar-se nos resultados na pista.

Em todo o caso, o Duarte está a crescer e provavelmente ao encarar mais a realidade do desporto motorizado de alta competição a cada dia que passa, vai ajustando o seu discurso ou assumindo maior responsabilidades pelos seus discursos...

Continuo a dar o apoio...

Helder
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy Turza
OffRoad
OffRoad
Ruy Turza


Número de Mensagens : 19
Idade : 66
Localisation : Recife - Brasil
Data de inscrição : 24/04/2010

Duarte Ferreira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duarte Ferreira   Duarte Ferreira - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 09, 2010 2:43 pm

UMA CORREÇÃO!

Quando eu disse: PAI DE PILOTO, É PIOR QUE MÃE DE MISS, foi com a intenção de comentar uma frase que eu sempre disse no kart para os pais de pilotos que deixam qualquer preparador ou chefe de equipe louco.

Aqui comentei por pura brincadeira, porque o Duarte pela idade tem o pai como incentivador, e acho essa frase engraçada.

De forma alguma eu quis entrar no mérito da questão se o António ajuda ou atrapalha. Até porque sem ele seria dificil o Duarte ter começado tão cedo.

O Kiala que tem razão: concentrar na pista.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy Turza
OffRoad
OffRoad
Ruy Turza


Número de Mensagens : 19
Idade : 66
Localisation : Recife - Brasil
Data de inscrição : 24/04/2010

Duarte Ferreira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Vitória   Duarte Ferreira - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 01, 2010 4:03 pm

Umas 3 semanas atrás me ligou António pai do Duarte agradecendo as palavras qque temos trocado aqui, e dizendo que finalmente tinham recebido uma pequena parte do patrocínio desta temporada.

Alertei que na equipe que estavam talvez não chegassem a lugar algum, e fui informado que com grana iriam ocupar a vaga inicialmente preista na Cesário Fórmula.

Depois disso correram Campo Grande no Mato Grosso do Sul, e hoje acabou de me ligar bastante eufórico dizendo o seguinte:

- estamos em Porto Alegre no autódromo de Velopark (pista privada). Ontem disputamos duas etapas e hoje disputaremos mais uma.

Ontem foram pole na categoria ligth, e dois primeiros lugares, chegando numa delas em terceiro na geral.

Dentro de uma hora tera ínício a terceira etapa da rodada tripla, com direito a transmissão pela REDE TV, mas os compromissos familiares me forçam a ter de saír agora e ficarei sem assitir.

Resta aqui torcer que tudo dê certo, e que com dinheiro e nova equipe seja possível fazer tudo que sonham e pretendem.

BOA SORTE DUARTE, E COMO SE DIZ NO MEIO: SENTA A BOTA E MANDA VER.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy Turza
OffRoad
OffRoad
Ruy Turza


Número de Mensagens : 19
Idade : 66
Localisation : Recife - Brasil
Data de inscrição : 24/04/2010

Duarte Ferreira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duarte Ferreira   Duarte Ferreira - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 02, 2010 12:37 am

Ruy Turza escreveu:
Umas 3 semanas atrás me ligou António pai do Duarte, agradecendo as palavras que temos trocado aqui e dizendo que finalmente tinham recebido uma pequena parte do patrocínio desta temporada.

Alertei que na equipe que estavam talvez não chegassem a lugar algum, e fui informado que com grana iriam ocupar a vaga inicialmente prevista na Cesário Fórmula.

Depois disso correram Campo Grande no Mato Grosso do Sul (não sei os resultados), e hoje acabou de me ligar bastante eufórico dizendo o seguinte:

- estamos em Porto Alegre no autódromo de Velopark (pista privada). Ontem disputamos duas etapas e hoje disputaremos mais uma.

Ontem foram pole na categoria ligth, e dois primeiros lugares, chegando numa delas em terceiro na geral.

Dentro de uma hora terá ínício a terceira etapa da rodada tripla, com direito a transmissão pela REDE TV, mas os compromissos familiares me forçam a ter de saír agora e ficarei sem assitir.

Resta aqui torcer que tudo dê certo, e que com dinheiro e nova equipe seja possível fazer tudo que sonham e pretendem.

BOA SORTE DUARTE, E COMO SE DIZ NO MEIO: SENTA A BOTA E MANDA VER.
Ir para o topo Ir para baixo
zaza2001
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
zaza2001


Número de Mensagens : 378
Idade : 46
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/01/2008

Duarte Ferreira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duarte Ferreira   Duarte Ferreira - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 16, 2010 6:15 pm

há coisas fantasticas, não há?
noticias do unico piloto "angolano" que tem capacidade de xegar a formula 1?
Ir para o topo Ir para baixo
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Armindo Sá Silva


Número de Mensagens : 606
Idade : 60
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

Duarte Ferreira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duarte Ferreira   Duarte Ferreira - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 12, 2010 4:02 pm

Noticia da sportmotores.com
Citação :
Indy Lights: Ferreira testou com os campeões
Data: 11/11/2010 14:20
O piloto luso-angolano Duarte Ferreira testou pela primeira vez um monolugar do campeonato norte-americano Indy Lights.

O piloto que fez carreira nos karts na Bélgica antes de se mudar para Angola, mas que esta temporada se estreou no Campeonato de Fórmula 3 Sul-Americana, conduziu, na passada segunda-feira, um dos monolugares da Sam Schmidt Motorsports, a equipa que este ano venceu a categoria através do francês Jean-Karl Vernay.

"Foi com grande honra que levei o nome de Angola aos EUA e que fui o primeiro angolano a chegar ao mais alto patamar (do desporto motorizado norte-americano). Foi também com enorme orgulho de pôr o nome da Ls Sports, uma empresa angolana, num carro que atinge os 320 km/h", disse Ferreira.

Ponderei bastante antes de fazer um cometário a esta notícia.
Porém, como angolano, como amante do desporto motorizado, não posso lamentar que sejamos tão mal representados.
Não faço a mínima ideia dos dotes do Duarte para o volante. Presumo que sejam bons pois já li rasgados elogios ao seui jeito para a condução.

Agora quando o jovem abre a boca, valha-nos Deus!

Não fazia ideia que atingir o mais alto patamar do desporto automovel norte-americano fosse andar num formula Indy Lights, provavelmente num teste "oferecido" a troco de um punhado de dolares.
E a formula Indy propriamente dita que tipo de patamar é? E ganhar um campeonato de uma dessas categorias que será?

Eu conheço um piloto angolano que só não testou formula Indy Lights em 2009 porque não quiz, se ele soubesse que isso era coisa de patamar elevado teria seguramente ido até aos EUA dar umas voltinhas.

Sentir orgulho por colocar o nome de uma empresa Angolana num carro que atinge 320 km/h é fabuloso.
Como me disse um dia Philippe Descombes, o instrutor de pilotos da equipa Art-Mptprsport, desde que se tenha força para segurar o volante e pressionar o acelerador, até uma criança pode conduzir um carro a alta velocidade.
Termino como iniciei, angola merece ser mais bem representada!
Saudações!
Ir para o topo Ir para baixo
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Armindo Sá Silva


Número de Mensagens : 606
Idade : 60
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

Duarte Ferreira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duarte Ferreira   Duarte Ferreira - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 12, 2010 4:36 pm

Errata: "não posso lamentar que sejamos tão mal" ...
não posso deixar de lamentar que sejamos tão mal...
Ir para o topo Ir para baixo
zaza2001
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
zaza2001


Número de Mensagens : 378
Idade : 46
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/01/2008

Duarte Ferreira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duarte Ferreira   Duarte Ferreira - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 30, 2010 3:33 pm

há coisas fantasticas, não há?
noticias do unico piloto "angolano" que tem capacidade de xegar a formula 1?


Armindo, subscrevo o teu comentário...
Ir para o topo Ir para baixo
MIGUEL SENA
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas



Número de Mensagens : 129
Idade : 51
Data de inscrição : 20/10/2010

Duarte Ferreira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duarte Ferreira   Duarte Ferreira - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 29, 2011 9:59 pm

Está sexta-feira, qual foi o meu espanto quando um cliente me deu um postal que me chamou muito a atenção quando vi um carro da F3 e a bandeira de Angola.

Era o avó do Duarte Ferreira todo (baboso) a mostra o postal do seu neto.[img]Duarte Ferreira - Página 2 Dsc0159ux [/img]

Como o mundo é pequeno

Afinal o avó deste grande piloto é meu cliente.
Ir para o topo Ir para baixo
zaza2001
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
zaza2001


Número de Mensagens : 378
Idade : 46
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/01/2008

Duarte Ferreira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duarte Ferreira   Duarte Ferreira - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 30, 2011 2:11 am

Mas então o campeonato pra dar acesso a F1?
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Duarte Ferreira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duarte Ferreira   Duarte Ferreira - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 30, 2011 2:27 am

É já a seguir...
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
30 Dias de Benguela
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
30 Dias de Benguela


Número de Mensagens : 234
Idade : 54
Data de inscrição : 17/08/2010

Duarte Ferreira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duarte Ferreira   Duarte Ferreira - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 03, 2011 8:17 am

Os EUA também não percebiam como era o Soccer à poucos anos atrás, hoje vão ao mundial!!!!


5 vitórias
4 Segundos Lugar
5 Terceiros Lugar
3 Pódios Geral com um Light
2 Poles Light + 2 Geral

Só em 2010!!!

Está de parabéns este "puto".

Está de parabéns a LS Sport que pelos EUA já andou a 320 km/h!
Ir para o topo Ir para baixo
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Armindo Sá Silva


Número de Mensagens : 606
Idade : 60
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

Duarte Ferreira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duarte Ferreira   Duarte Ferreira - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 08, 2011 4:38 pm

Penso que se na LS Sport estivesse interessados no que marcam os velocimetros teria colocado o nome num foguetao!

E se o 30 Dias esta com isso a ser jocoso referindo-se ao cometario que fiz supra, errou o alvo!



Ir para o topo Ir para baixo
30 Dias de Benguela
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
30 Dias de Benguela


Número de Mensagens : 234
Idade : 54
Data de inscrição : 17/08/2010

Duarte Ferreira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duarte Ferreira   Duarte Ferreira - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 08, 2011 4:52 pm

Caro Armindo

Jocoso é nome que nunca me foi atribuído, talvez desta possa vir a ser a 1ª vez, em todo o caso, e como repara, é pela constatação dos factos que e uma leitura sobre os post colocados que referi os 320 km's.

Mas refiro os 320 sim pelo seu comentário já que fico muito satisfeito por uma empresa privada angolana poder apoiar um piloto na devida altura e que pelos vistos demonstrou ter qualidades.

Mas já que estamos nesta maré e dedicou-me um post, questiono se os foguetões têm velocímetro? Talvez seja por isso que a LS não colocou lá o nome ou, quiçá, o venha a fazer quando existir um angolano a pilotá-lo, mesmo sem velocímetro.

Mas não Armindo, jocoso não. Estou neste espaço com a real intenção de colaborar com as minhas ideias em tudo o que diz respeito ao desporto motorizado, criticando quando tenho de criticar, agradecer quando o tenho de o fazer, pedindo desculpa se o tiver de o fazer, mas sempre privilegiando o bom senso e positivismo perante tudo o que nos rodeia neste desporto.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Armindo Sá Silva


Número de Mensagens : 606
Idade : 60
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

Duarte Ferreira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duarte Ferreira   Duarte Ferreira - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 08, 2011 6:11 pm

Ja que se referiu ao meu comentario, como confessa, poderia te-lo feito directamente, dirigindo-se a mim e nao com em tom jocoso.
O meu cometario foi colocado faz tempo, muito directo e muito especifico.

Se como diz, critica quando tem que criticar, entao assuma a sua postura, seja directo.

Tanto o senhor, como eu, como qualquer angolano que se preze tem orgulho em ver o nome de Angola nas "bocas do Mundo".
Tambem sou homem para dar os parabens a LS Sport ou a qualquer empresa angolana ou nao angolana que apoie os angolanos, neste ou em qualquer desporto ou actividade, ludica, cientifica, cultural, etc...
Nas corridas para mim, o orgulho deve partir do facto de se ter um angolano em destaque, mesmo que o carro seja, por exemplo, electrico e atinja apenas 10km/h.

Nao foi o apoio que eu critiquei! Pode ir ler o que escrevi!
Critiquei a forma descuidada com que o jovem fala.

Dediquei-lhe um posto e fi-lo directamente ao contratio do senhor que jocosamente se atira a mim!

Bom senso ja o senhor deve ter visto que nao me falta! E se desse dinheiro ate vendia...

Tudo o que escreve no seu ultimo paragrafo ja o senhor deve ter lido em muita coisa que escrevei neste forum!
Ja elogiei, creitiquei de forma positiva (pode ver mesmo aqui no tema Duarte Ferreira) quando indaguei se os maus resultados eram coisa da equipa, do carro ou da falta de adaptacao).
Ja pedi desculpas a foristas quando percebi que errei, defendi e lutei por alguns pilotos em temas que eram vergonhosamente debatidos, como o da nacionalidade, efim, acho que ja dei um bom contributo...
Sou um conciliador nato!
Mas quando se dirigem a mim tenho o direito de responder e por favor, facam-no directamente!

O senhor acha mesmo que me refiro ao foguetao por causa de ter ou nao velocimetro?
Ja no poste em que eu disse que o desporto automovel nao era a como a Santa Casa, o senhor respondeu-o, mas mal.
Veio dizer que as corridas davam dinheiro, etc. etc.
Eu por acaso disse que nao davam?
Alguma vez leu o que ja escrevi neste forum sobre o Grande Premio de Macau e sobre a problematica dos redimentos produzidos pelos eventos desportivos?
Na ocasiao nao lhe respondi porque vi logo que nao me tinha percebido!
Mas eu explico:
O que eu disse quando falei das corridas como uma actividade que esta muito virada para quem pode e tem, nada tem a ver com o que os eventos podem produzir em termos economicos.
Eu quiz dizer que as corridas sao um mundo onde conta muito o dinheiro (ha duvidas quanto a isso?), sobretudo no inicio, ate o piloto mostrar valor. E mesmo ja quando consagrados, basta pensar na F1 de hoje.

Portanto, ao contrario do que alguns foristas diziam, nao se pode esperar investimento dos patrocinadores para ir buscar os meninos de rua e po-los a correr, sobretudo numa base permanente.
Faz-se isso de quando em vez, aqui e acola, mas sao coisas rarissimas!

Finalmente!
O carro que o Duarte tripulou tinha velocimetro?
Alguem avaliou a velocidade?
Sera que antingiu mesmo os 320km/h?
Ir para o topo Ir para baixo
30 Dias de Benguela
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
30 Dias de Benguela


Número de Mensagens : 234
Idade : 54
Data de inscrição : 17/08/2010

Duarte Ferreira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duarte Ferreira   Duarte Ferreira - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 08, 2011 8:30 pm

Caro Armindo, quer resposta? Se sim, e para que nem eu ou o Armindo se sinta com o rei na barriga perante outros e já que leva isto para um caso pessoal, proponho utilizar o PM.

Não por falta de respeito perante os outros foristas, não por ter receio do que defendo, apenas porque acho ser de bom tom questões pessoais como a que está a levar, para sítios pessoais.

Cmpts,
Ir para o topo Ir para baixo
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Armindo Sá Silva


Número de Mensagens : 606
Idade : 60
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

Duarte Ferreira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duarte Ferreira   Duarte Ferreira - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 08, 2011 8:43 pm

No vejo onde esta a pessoalidade meu Caro!

Nao ha nada que me mova contra si porque nem o conheco!

O Senhor dirigiu-se a mim - como confessou - eu usei do direito de resposta e respondi.
O Senhor usou do mesmo direito e respondeu, eu respondi.
Acho que estamos entendidos.
O Senhor interveio duas vezes antes desta ultima resposta e eu fiz o mesmo (duas vezes).

Percebi o que pretendeu e entendi o que disse e penso que tambem me entendeu, donde para mim o assunto esta encerrado.
Eu fui educado consigo e voce foi comigo.

Aceite meus cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
30 Dias de Benguela
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
30 Dias de Benguela


Número de Mensagens : 234
Idade : 54
Data de inscrição : 17/08/2010

Duarte Ferreira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duarte Ferreira   Duarte Ferreira - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 08, 2011 9:11 pm

Armindo, aceito e retribuo.

Precisamente neste sentido a minha aposta no que posso contribuir, uma vezes de forma mais feliz outra menos, mas sempre com a mesma intenção.

Agradeço as suas palavras.

Cmpts
Ir para o topo Ir para baixo
ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ekuipa


Número de Mensagens : 922
Idade : 70
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 23/09/2008

Duarte Ferreira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duarte Ferreira   Duarte Ferreira - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 12:17 pm

Comunicado de imprensa LS Sports





Duarte Ferreira Piloto LS Sport Assina 2011 Pela Brayn Herta





Depois do teste de Phoenix Arizona com a O2 Racing Tecnology eis que o piloto da LS Sports Duarte Ferreira se encontra finalmente preparado para fechar contrato para a época 2011.



Após ter testado três equipes de ranking diferentes do campeonato Indy Lights a Sam Schmidt, campeã atual, com vários títulos, a Brayn Herta equipe jovem com apenas dois anos de existência, mas que no primeiro ano acabou em segundo lugar no campeonato com varias vitórias e no ultimo em quinto, mas com menos duas provas e com vitórias e poles positions e por ultimo a O2 Tecnology gerida pela Genoa Racing mais modesta em termos de resultados.



Eis que a escolha recaiu sobre a segunda, Brayn Herta, equipe que é propriedade e gerida por um piloto antigo campeão Indy Light, que se mostrou ambiciosa, capacitada e motivada, para discutir os lugares de topo do campeonato deste ano com o piloto Ls Sports Duarte Ferreira, como sendo uns dos pilotos principais da equipe.



Foi e Phoenix Arizona após o ultimo teste com a O2 Racing Tecnology, que o Sr. Brayn Herta se deslocou ao Arizona para dar o aperto de mão final.





Indianapolis

Antonio Ferreira

Ls Sports
Ir para o topo Ir para baixo
ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ekuipa


Número de Mensagens : 922
Idade : 70
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 23/09/2008

Duarte Ferreira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duarte Ferreira   Duarte Ferreira - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 12:48 pm

Duarte Ferreira - Página 2 Img_2310
Ir para o topo Ir para baixo
ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ekuipa


Número de Mensagens : 922
Idade : 70
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 23/09/2008

Duarte Ferreira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duarte Ferreira   Duarte Ferreira - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 12:50 pm

Duarte Ferreira - Página 2 Img_1410
Ir para o topo Ir para baixo
VRamos
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
VRamos


Número de Mensagens : 291
Idade : 45
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 05/08/2009

Duarte Ferreira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duarte Ferreira   Duarte Ferreira - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 24, 2011 7:35 pm




http://jornaldosdesportos.sapo.ao/26/0/duarte_ferreira_brilha_nos_testes_indy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vramosphot.blogspot.com
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Duarte Ferreira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duarte Ferreira   Duarte Ferreira - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 24, 2011 8:48 pm

Duarte Ferreira - Página 2 Logo_jd


Duarte Ferreira brilha nos testes Indy


O piloto angolano de Fórmula Indy, Duarte Ferreira, deixou bons indicadores durante a sessão de treinos com vista ao início do Campeonato Sul-americano da categoria, realizada ontem de manhã, no circuito oval de Homestead, Florida, ao estabelecer o tempo de 29 minutos e um segundo, próximo do actual recorde da referida pista (28,8 ). Sob o olhar do proprietário da equipa, Brayen Herta, e perante os corredores das mais destacadas escuderias da competição, Duarte Ferreira apresentou-se totalmente desinibido, tendo efectuado trajectórias tecnicamente aceitáveis para um corredor que actua pela primeira vez naquela que é considerada entre as mais agressivas provas automobilísticas.

Apesar do monolugar da equipa Bayern Herta ainda estar a observar algumas alterações do ponto de vista estrutural, a aproximação do angolano ao actual recorde permite que os técnicos comecem a esboçar a estratégia para que Duarte Ferreira consiga alcançar o pódio já na primeira jornada, marcada para finais de Março. Duarte Ferreira recebeu elogios mas prefere aguardar pelas últimas afinações do “aparelho” com o qual levará as cores nacionais pelos circuitos norte-americanos.

“Estou cada vez mais entusiasmado porque este carro tem muito a ver comigo. Ainda temos muito que trabalhar, mas vejo que estamos perto de alcançar os objectivos preconizados, uma vez que os técnicos trabalham com muito profissionalismo”, salientou o piloto.



Meus comentários à notícia: por vezes, ficamos com a nítida impressão que o cronista, ou o jornalista, não sabe muito bem sobre o que está a escrever...

Então, uma volta à pista em 29 minutos e um segundo!?!?!?!?! Vá lá, a pista não é de atletismo e o Duarte não é atleta participante em provas de 10.000 m!!! É piloto de automóveis, daqueles que andam mesmo muito depressa! Naturalmente, estamos a falar de circuitos ovais, que se fazem a mais de 300 Km/h e isso sim, em 29 segundos e 1 décimo. Ficar a 3 décimos do recorde da pista, ou, mesmo, se fosse do melhor tempo do dia, ou da sessão, é, sem tirar nem por, excelente!

Parabéns, Duarte, continua, que estás no bom caminho.

Outra coisa: é Bryan Herta, não é Brayen Herta e muito menos, Bayern Herta...
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
30 Dias de Benguela
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
30 Dias de Benguela


Número de Mensagens : 234
Idade : 54
Data de inscrição : 17/08/2010

Duarte Ferreira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duarte Ferreira   Duarte Ferreira - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 26, 2011 10:52 pm

Não seria mais fácil dizer que isto é um péssimo jornalismo?

Não sei, mas tanto palavreado para dar a entender que entendemos disto...

Parabéns Duarte Ferreira! Pelo menos ficámos a saber através de um forista que está a fazer um excelente trabalho.

Aquele abraço ao visado, o Cavaleiro do Asfalto.

Duarte Ferreira - Página 2 428107
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Duarte Ferreira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duarte Ferreira   Duarte Ferreira - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 26, 2011 11:23 pm

Obrigado, 30 dias, mas os louros devem ir todinhos para o verdadeiro visado, o Duarte Ferreira, não para mim, que apenas sou um mero mensageiro pesquisador, nada mais.

E por vezes, por fazê-lo, coloco-me a jeito de ser "morto", quando, por vezes, a notícia não é boa, mas, como quem não deve, não teme, vou continuando...

Como dizia o outro, não é enquanto quero, nem como quero, é enquanto a polícia deixar (em sentido figurado, claro!)...
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
30 Dias de Benguela
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
30 Dias de Benguela


Número de Mensagens : 234
Idade : 54
Data de inscrição : 17/08/2010

Duarte Ferreira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duarte Ferreira   Duarte Ferreira - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 26, 2011 11:51 pm

Cavaleiro, mas todos temos o dever de ter bom senso na análise que fazemos.

Perante o seu comentário a dúvida fica naquilo que pretende dizer, parece que quer agradar a todos e, bem sabe, até porque demonstra ter muito mais experiência que eu, neste mundo tudo serve para a confusão quanto o ideal é a construção.

Já o vi a fazer n comentários super positivos no que a este assunto, da construção, diz respeito, tanto que já lhe fiz diversos elogios, mas neste...

Também não sou santo!!! Duarte Ferreira - Página 2 528488
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Duarte Ferreira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duarte Ferreira   Duarte Ferreira - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 27, 2011 12:35 am

Já somos dois...

E como já escrevi, algures, não escrevo para agradar a todos, ou à esmagadora maioria, escrevo o que penso e o que acho.

Sobre o que leio e vejo, por vezes, acho bem, outras, acho mal.

Só peço para me deixarem opinar, até porque tento sempre fazê-lo com bom senso.

Agora, como diz, não sejamos "naifes" (é francês aportuguesado...); tenho, como todos temos, preferências e gostos! Não pretendo ser sempre isento, mas faço questão de ser coerente.

E o facto de, eventualmente, não ser, por vezes, totalmente isento, equidistante, ou equitativo, isso não significa, também, que, ao não sê-lo, pretenda favorecer ou desfavorecer alguém, directa, ou indirectamente, em detrimento de outros.

Eu sei, eu sei, já pareço o Sampaio em mais um dos seus famosos discursos...
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Duarte Ferreira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duarte Ferreira   Duarte Ferreira - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 27, 2011 9:01 am

SOS SOS SOS musica musica Sleep Sleep
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ekuipa


Número de Mensagens : 922
Idade : 70
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 23/09/2008

Duarte Ferreira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duarte Ferreira   Duarte Ferreira - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 11, 2011 9:49 pm

Duarte Ferreira terminou os testes em Sebring. Esteve a testar material sem se preocupar em fazer tempos.
Vai seguir para Indianapolis(Florida) e depois Barber(Tenesse).
A 1ª corrida é a 27 de Março nas ruas de St. Petersburg

Duarte Ferreira - Página 2 Img_9810

Duarte Ferreira - Página 2 Img_9811

Duarte Ferreira - Página 2 Img_9812

Duarte Ferreira - Página 2 Img_9910

PC
Ir para o topo Ir para baixo
ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ekuipa


Número de Mensagens : 922
Idade : 70
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 23/09/2008

Duarte Ferreira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duarte Ferreira   Duarte Ferreira - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 11, 2011 9:53 pm

Só mais uma foto

Duarte Ferreira - Página 2 Img_9911

PC
Ir para o topo Ir para baixo
zaza2001
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
zaza2001


Número de Mensagens : 378
Idade : 46
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/01/2008

Duarte Ferreira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duarte Ferreira   Duarte Ferreira - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 12, 2011 2:39 am

parabens...este pelo menos corre com a bandeira de Angola, estampada no carro, capacete e fato...
Ir para o topo Ir para baixo
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Armindo Sá Silva


Número de Mensagens : 606
Idade : 60
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

Duarte Ferreira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duarte Ferreira   Duarte Ferreira - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 21, 2011 11:41 am

O Duarte fez o primeiro teste e ficou aprovado.

Resumo da Notícia do jornal digital www.sportmotores.com

Indy Lights: Ferreira passa primeiro "Rookie Test"
Data: 18/03/2011 01:11
Depois de ter passado com aproveitamento os exames médicos em Indianápolis, o piloto luso-angolano da LS Sports, Duarte Ferreira, foi sujeito a mais um teste, desta feita o Rookie Test da IndyCar Series, com a finalidade de ver as suas aptidões para conduzir um Indy Car em circuitos de estrada e citadinos.
O teste decorreu no circuito de Barber, no Alabama, e contou com a presença de quinze novos pilotos. O piloto da LS Sports tirou partido deste teste para continuar o desenvolvimento do seu caro com vista à corrida citadina de St Petersbourg no dia 27 Março.


O Duarte ficou a pouco mais de dois segundos do melhor tempo o que não é mau se considerarmos que apenas rodou para testar material.
Dos nomes que vi na lista de participantes saltou-me a atenção Esteban Guerrieri, um argentinp que andou pela F3 Inglesa com grande destaque, fez WSR também com bons resultados e será um sério candidato ao título, o qual fez o segundo melhor tempo.

Os tempos podem ser consultados neste link:

http://www.indycar.com/schedule/raceresults/56-firestone-indy-lights/

Eu desejo ao Duarte boa sorte e sucesso nesta sua nova experiência.
Já agora sugiro que vejas o teu perfil na página oficial da competição, porque fazem de ti o piloto mais velho do mundo em actividade, consta por lá que nasceste em 1900.
http://www.indycar.com/drivers/show/56-firestone-indy-lights/4220-duarte-ferreira/

Tens que passar esse segredo de longevidade ao pessoal.

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ekuipa


Número de Mensagens : 922
Idade : 70
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 23/09/2008

Duarte Ferreira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duarte Ferreira   Duarte Ferreira - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 28, 2011 4:06 pm

Duarte Ferreira obteve um excelente 8º lugar na 1ª prova da Indy Lights, entre 16 pilotos.

Mais noticias mais logo.

PC
Ir para o topo Ir para baixo
lss23
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela
lss23


Número de Mensagens : 94
Idade : 33
Localisation : Lisboa
Data de inscrição : 10/11/2008

Duarte Ferreira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duarte Ferreira   Duarte Ferreira - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 29, 2011 12:58 am

Mais uma ajudinha para o pessoal interessado em saber um pouquinho mais.

http://www.indycar.com/schedule/raceresults/56-firestone-indy-lights/


Nesse link podemos encontrar praticamente tudo.. desde resultados das provas..treinos..qualificações etc.. Ate FOTOS!!

Wink

abraço

Ir para o topo Ir para baixo
MIGUEL SENA
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas



Número de Mensagens : 129
Idade : 51
Data de inscrição : 20/10/2010

Duarte Ferreira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duarte Ferreira   Duarte Ferreira - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 9:13 pm

RAIO X DO CARRO


http://retrovisoronline.blogspot.com/2011/03/f-indy-conheca-o-carro-da-formula-indy.html

Ir para o topo Ir para baixo
lss23
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela
lss23


Número de Mensagens : 94
Idade : 33
Localisation : Lisboa
Data de inscrição : 10/11/2008

Duarte Ferreira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duarte Ferreira   Duarte Ferreira - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 03, 2011 3:47 am

E sobre o "formula Indy lights" ?

Porque esse link apenas fala do formula Indy.

E na minha opinião, sendo tema daqui relacionado com o Duarte, seria mais interessante o "Raio X do Indy Lights". Smile




______________________________
Cumprimentos

Luis Sa Silva
Ir para o topo Ir para baixo
MIGUEL SENA
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas



Número de Mensagens : 129
Idade : 51
Data de inscrição : 20/10/2010

Duarte Ferreira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duarte Ferreira   Duarte Ferreira - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 2:03 pm

As minhas desculpas já estou a prever o futuro do piloto Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
lss23
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela
lss23


Número de Mensagens : 94
Idade : 33
Localisation : Lisboa
Data de inscrição : 10/11/2008

Duarte Ferreira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duarte Ferreira   Duarte Ferreira - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 9:22 pm

hehehe.. também não há necessidade de pedir desculpas Wink

E depois de teres explicado que estas a prever o futuro, então ai... já nem há necessidade de corrigir nada. Razz

Ao menos assim já estaremos mais preparados / informados sobre as coisas no Futuro dele. Smile


______________________________
Cumprimentos

Luis Sa Silva
Ir para o topo Ir para baixo
MIGUEL SENA
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas



Número de Mensagens : 129
Idade : 51
Data de inscrição : 20/10/2010

Duarte Ferreira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duarte Ferreira   Duarte Ferreira - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 10:01 pm

Agora sim penso que acertei no raio X


http://www.indycar.com/roadtoindy/content/34106-tech/

Informação: Não sou vidente nem adivinho o futuro mas desejo a todos os pilotos que subam na sua carreira
Penso que é o sonho de todos os pilotos do mundo.

Ir para o topo Ir para baixo
MIGUEL SENA
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas



Número de Mensagens : 129
Idade : 51
Data de inscrição : 20/10/2010

Duarte Ferreira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duarte Ferreira   Duarte Ferreira - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 09, 2011 12:34 am

Duarte Ferreira já roda em Barber

http://www.indycar.com/schedule/raceresults/56-firestone-indy-lights/
Ir para o topo Ir para baixo
MIGUEL SENA
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas



Número de Mensagens : 129
Idade : 51
Data de inscrição : 20/10/2010

Duarte Ferreira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duarte Ferreira   Duarte Ferreira - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 11, 2011 8:54 pm

Boas

Pessoal temos noticias do Duarte

http://www.indycar.com/schedule/raceresults/56-firestone-indy-lights/

http://sportmotores.com/
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Duarte Ferreira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duarte Ferreira   Duarte Ferreira - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 12, 2011 4:51 pm

Duarte Ferreira continua a progredir no campeonato norte-americano Indy Lights. Este fim-de-semana, na Barber Motorsport Park, o piloto português que corre com as cores de Angola, terminou no sétimo lugar da geral, somando 26 importantes pontos.

O piloto português, que um dia correu com a licença desportiva belga, e que só em 2009 passou a defender as cores de Angola, começou mal o fim-de-semana. Ferreira foi décimo quinto e último classificado na qualificação. Tal como tinha acontecido na prova de estreia, o "rookie" da Bryan Herta Autosport causou uma bandeira amarela, fruto de uma saída de pista, sendo penalizado pelos comissários de pista com a anulação da melhor volta até ai efectuada.

Na corrida de ontem, composta por 40 voltas ao traçado do Alabama, Ferreira mostrou consistência e sem cometer erros levou o seu monolugar ao sétimo posto da geral de uma corrida ganha pelo brilhante espanhol Victor Garcia. Segundo o pai e manager do piloto, António Ferreira: "o Duarte esteve em sexto só que deixou passar (o concorrente que seguia atrás de si) por não ter mais pneus, pois os pneus dele acabaram à décima volta!".

O campeonato continua a 17 de Abril nas ruas de Long Beach.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Armindo Sá Silva


Número de Mensagens : 606
Idade : 60
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

Duarte Ferreira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duarte Ferreira   Duarte Ferreira - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 17, 2011 3:55 am

O Duarte corre novamente este fim-de-semana e parece que a qualificação não correu muto bem, a avaliar pela diferença do tempo realizado pelo mesmo e pelo pole position.
Mas acho que o Duarte vai surpreender-nos novamente com uma corrida sem erros e evitando os aidentes das primeiras voltas, acabando no top 10, como aliás fez nas outras, já que sempre partiu na traseira do pelotão.
Sem nunca termos tido a oportunidade de ler aqui palavras do piloto ou de quem o represente, mas com base apenas na analise detalhada dos dados que a excelente página da internet que o campeoao dispõe, o jovem tem sobretudo procurado terminar as corridas sem correr grandes riscos.
Boa sorte!

O nosso amigo e administrador papabeer, no comentário que antecede ao meu, apelida o Victor Garcia de brilhante.
Fui ver o historial dele e fiquei desconfiado que o papabeer deve ter uma costela espanhola
Razz
Eu continuo a achar que o favorito é o Esteban Guerrieri, o qual se não se tivesse envolvido em acidentes nas corridas anteriores estaria a frente no campeonato.
Todos sabemos que para ganhar é preciso acabar a corrida e assim que ele se deixe de lutas estereis e passe a preocupar-se mais em finalizar as corridas, vai saltar para frente.
Ir para o topo Ir para baixo
MIGUEL SENA
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas



Número de Mensagens : 129
Idade : 51
Data de inscrição : 20/10/2010

Duarte Ferreira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duarte Ferreira   Duarte Ferreira - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 18, 2011 9:00 pm

BOAS PESSOAL

O DUARTE FERREIRA TERMINOU A 3 CORRIDA DO CAMPEONATO DA INDY LIGHT EM 14 LUGAR.

PARTINDO EM 15 LUGAR E ESTANDO NA 10 VOLTA EM 8 LUGAR, TEVE QUE A 17 VOLTA ABANDONAR A CORRIDA POR PROBLEMAS MECANICOS, FELIZMENTE NAO POR ACIDENTE VISTO QUE FOI UMA CORRIDA RECHEADA COM BASTANTES ACIDENTES.

O PILOTO JA TEM É QUE PENSAR NA PROXIMA CORRIDA QUE SE VAI REALIZAR NO DIA 27 DE MAIO A MAIS FAMOSA DO MUNDO QUE SAO AS 500 MILHAS DE INDIANAPOLIS QUE ESTE ANO FARA 100 ANOS DE EXISTENCIA.

BOA SORTE PARA O DUARTE
Ir para o topo Ir para baixo
MIGUEL SENA
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas



Número de Mensagens : 129
Idade : 51
Data de inscrição : 20/10/2010

Duarte Ferreira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duarte Ferreira   Duarte Ferreira - Página 2 Icon_minitimeQui maio 12, 2011 8:42 pm

Não temos noticias do Duarte?
Ir para o topo Ir para baixo
MIGUEL SENA
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas



Número de Mensagens : 129
Idade : 51
Data de inscrição : 20/10/2010

Duarte Ferreira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duarte Ferreira   Duarte Ferreira - Página 2 Icon_minitimeQui maio 26, 2011 7:47 pm

Já temos noticias e boas do Duarte nas 500 milhas

http://www.indycar.com/schedule/raceresults/56-firestone-indy-lights/
Ir para o topo Ir para baixo
lss23
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela
lss23


Número de Mensagens : 94
Idade : 33
Localisation : Lisboa
Data de inscrição : 10/11/2008

Duarte Ferreira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duarte Ferreira   Duarte Ferreira - Página 2 Icon_minitimeSex maio 27, 2011 5:00 am

Estive a procura e acabei por encontrar uma noticia que explica um pouco:

http://www.indycar.com/news/show/56-firestone-indy-lights/43067-clauson-to-start-from-pole-at-indy/


"Teams got in about 10 minutes of practice before rains fell over Indianapolis' 2.5-mile oval. Wilson, who was fastest in the Open Test, led the brief practice session turning a lap at more than 189 mph before the caution flew."

Pelos vistos caiu uma carga de chuva forte, o que obrigou eles a interromperem os treinos.

Por isso é que eles apenas fizeram entre 8 a 12 voltas numa sessão de 45min, numa pista oval ou seja onde eles rodam em tempos abaixo de 1min.. mais precisamente na casa dos 47segundos.

Se tivesse sido a qualificação, teria sido muito bom para o Duarte.

E mais, pelo que percebi os pilotos nem a qualificação fizeram.. simplesmente foram atribuídos os lugares na grelha de partida usando o critério de pontos obtidos durante as provas anteriores.

"The 2010 USAC National Drivers Championship title holder earned the top starting spot thanks to Conor Daly, who leads the Firestone Indy Lights standings and served as driver No. 77 Mazda Road to Indy for the first three races of the season."

Ou seja, como o Duarte encontra se em 14lugar da classificação geral do campeonato, então ele ira partir da 14 posição.



PS: por acaso essa situação da chuva também faz me lembrar quando participei pela primeira vez numa prova de formula renault 2.0 no Estoril em 2008

Numa das sessões de treino, fui dos primeiros a sair para pista e a começar a puxar logo pelo carro.. logo a seguir caiu também uma carga de chuva, então como os outros pilotos ainda não tinham aquecido ou usado pneus novos.. no final eu acabei por ter o melhor tempo da sessão de treinos hehehe Razz

Bem que eu queria que aquela sessão de treinos livres tivesse sido a sessão de qualificação hehehe Razz



Bem Amanha será a grande corrida, de qualquer forma são 40 voltas, tudo pode acontecer, especialmente nesses circuitos ovais..

Só me resta desejar: boa sorte. e que tudo corra bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Armindo Sá Silva


Número de Mensagens : 606
Idade : 60
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

Duarte Ferreira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duarte Ferreira   Duarte Ferreira - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 24, 2011 3:53 pm

O Duarte entra em acção este fim-de-semana e coloco aqui o link com o horário que nos é fornecido pela página oficial do campeonato onde ele participa http://www.indycar.com:8080/var/assets/08%20Iowa%20Final1.pdf

Depois de duas corridas onde o azar lhe bateu a porta, esperamos que tudo corra pelo melhor.
Com efeito o Duarte fez bons tempos nos treinos e na qualificação e tudo indica que viesse a fazer boas corridas, mas infelizmente abandonou por ter tido contacto com outro carro.

Não baixes os braços Duarte. Pé na tábua!
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Duarte Ferreira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duarte Ferreira   Duarte Ferreira - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 24, 2011 4:43 pm

Caros Fans e amigos

Aqui vai mais uma prespectiva do ambiente que reina na Oval de Iowa esta manha os treinos livres sao dentro de 1 hora vamos ver como o Duarte se vai adptar a pista!

Nunca andamos nesta oval mas.............parece que convem a pilotagem do Duarte a primeira vista.
Dentro de duas horas ha mais noticias vamos ver!

Um abraco a todos vos
E obrigado pelo vosso respeito e carinho

Iowa
Antonio e Duarte Ferreira

LINK, para verem as fotos, da preparação e da pista

https://skydrive.live.com/?cid=d3bb70afd64c0da0&sc=photos&Bsrc=Photomail&Bpub=SDX.Photos&id=D3BB70AFD64C0DA0%2131466&sff=1&wa=wsignin1.0#cid=D3BB70AFD64C0DA0&id=D3BB70AFD64C0DA0%2131468&sc=photos

https://skydrive.live.com/?cid=d3bb70afd64c0da0&sc=photos&Bsrc=Photomail&Bpub=SDX.Photos&id=D3BB70AFD64C0DA0%2131317&sff=1

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Conteúdo patrocinado





Duarte Ferreira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duarte Ferreira   Duarte Ferreira - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duarte Ferreira
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Angola OffRoad :: DESPORTO MOTORIZADO :: O Desporto Motorizado pelo Mundo :: Angolanos em competição fora de Angola-
Ir para: