Angola OffRoad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Passeio Viana-Calumbo-Bita-Ramiros - 106Km

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
moreira
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
moreira


Número de Mensagens : 327
Idade : 50
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2010

Passeio Viana-Calumbo-Bita-Ramiros - 106Km Empty
MensagemAssunto: Passeio Viana-Calumbo-Bita-Ramiros - 106Km   Passeio Viana-Calumbo-Bita-Ramiros - 106Km Icon_minitimeQua Jul 14, 2010 10:13 am

Caros Amigos,

Deixo-vos aqui o trajecto da minha última aventura de moto.

Ficheiro para GPS Garmin: http://www.4shared.com/file/HDT4KVj0/Calumbo-Ramiros_Julho2010.html

Ficheiro para visualizar trajecto no Google Earth: http://www.4shared.com/file/7fMlvDEq/Calumbo-Ramiros_JUlho2010.html

Imagem do trajecto: http://www.4shared.com/photo/sQJxtCX_/Calumbo-Ramiros_Julho2010.html

O passeio é bastante pitoresco e as damas podem aproveitar para comprar alguns verdes aos agricultores da zona.

Somente o trajecto por mim escolhido depois de BITA não é adequado para jipes. Estes têm que ir até ao centro da povoação e depois rumar a sul para apanharem de novo a picada junto ao rio Kwanza.

Desculpem a ausência de fotos. Fico de tal forma absorvido pela condução que tenho preguiça de parar para fotografar.

Boas curvas.
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Passeio Viana-Calumbo-Bita-Ramiros - 106Km Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio Viana-Calumbo-Bita-Ramiros - 106Km   Passeio Viana-Calumbo-Bita-Ramiros - 106Km Icon_minitimeQua Jul 14, 2010 10:39 am

Já vi o trajecto, otimo para o pessoal que faz as voltinhas de fds

No tempo das chuvas tem zonas complicadas ???

Para fazer um Raid 4x4 ??
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
QuintaViana
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
QuintaViana


Número de Mensagens : 313
Idade : 47
Data de inscrição : 30/08/2009

Passeio Viana-Calumbo-Bita-Ramiros - 106Km Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio Viana-Calumbo-Bita-Ramiros - 106Km   Passeio Viana-Calumbo-Bita-Ramiros - 106Km Icon_minitimeQua Jul 14, 2010 11:02 am

Há algum tempo estou tentado a fazer o trajecto a azul, do Kikuxi até a margem do rio, seguindo pela conduta de agua.
Achas que é possivel faze-lo de 4X4?
Ir para o topo Ir para baixo
moreira
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
moreira


Número de Mensagens : 327
Idade : 50
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2010

Passeio Viana-Calumbo-Bita-Ramiros - 106Km Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio Viana-Calumbo-Bita-Ramiros - 106Km   Passeio Viana-Calumbo-Bita-Ramiros - 106Km Icon_minitimeQua Jul 14, 2010 2:25 pm

Papabeer,

Existem alguns pequenos troços em terra preta (daquela que agora até parece alcatrão). Estes poderão ser problemáticos com chuva.

No global o trajecto é em piso duro com alguma areia e sem poças.

Quem tiver jipe novo e não queira riscar a pintura é melhor ficar em Luanda. Alguns troços são estreitos e têm capim alto.

O troço ao longo do canal de captação de água desde o rio até à central de bombagem (a água é bombada para o outro canal que leva água até ao Kikuxi) também pode ser problemático. Quando lá passei tinham andado a fazer desmatação com uma buldozzer e só vi rodados de uma única viatura. Se fizerem este trabalho com chuva então temos maca....

Cmpts
Ir para o topo Ir para baixo
moreira
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
moreira


Número de Mensagens : 327
Idade : 50
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2010

Passeio Viana-Calumbo-Bita-Ramiros - 106Km Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio Viana-Calumbo-Bita-Ramiros - 106Km   Passeio Viana-Calumbo-Bita-Ramiros - 106Km Icon_minitimeQua Jul 14, 2010 3:07 pm

QuintaViana,

Há duas ou três semanas fiz parte desse trajecto num Jimny. Da Via Expresso até ao fim do canal são cerca de 15Km de piso duro com alguma areia solta (eu nem baixei a pressão dos pneus).

No final do canal existe uma descida cuja picada vai certamente dar até ao precurso postado neste tópico. Não fiz este trajecto pois já era tarde mas pelo que me apercebi deve ser fácil.

Isto faz-se numa tarde. Provavelmente vou fazer o trajecto neste sábado. Tens alguns amigos com mais motos?

Cmpts
Ir para o topo Ir para baixo
moreira
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
moreira


Número de Mensagens : 327
Idade : 50
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2010

Passeio Viana-Calumbo-Bita-Ramiros - 106Km Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio Viana-Calumbo-Bita-Ramiros - 106Km   Passeio Viana-Calumbo-Bita-Ramiros - 106Km Icon_minitimeTer Jul 20, 2010 10:56 am

Caro QuintaViana,

Deixo-te aqui os links para os seguintes ficheiros relativos ao trajecto ao longo do canal de água até á central de bombagem:

- ficheiro para Garmin: shared.com/file/WqKTNgZK/Ao_Longo_do_Canal_Julho2010.html

- ficheiro com imagem do google: shared.com/photo/LpdXv-tG/Ao_Longo_do_Canal_Julho2010.html

- ficheiro para Google: shared.com/file/G9IIrwqF/Ao_Longo_do_Canal_Julho2010.html

Pelo que me apercebo o pessoal tem muita dificuldade em se organizar realizar passeios. Assim sendo e tendo em atenção que agora não chove, é só estudar o percurso no google, passar para o GPS e explorar sozinho. Se assim não fosse eu não conheceria o que já conheço até agora.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Passeio Viana-Calumbo-Bita-Ramiros - 106Km Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio Viana-Calumbo-Bita-Ramiros - 106Km   Passeio Viana-Calumbo-Bita-Ramiros - 106Km Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Passeio Viana-Calumbo-Bita-Ramiros - 106Km
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Passeio Barra Kwanza-Tombo-Ramiros 62Km
» Passeio Viana-Muxima- Junho 2010
» O Proximo Passeio
» 4º Raid TT Kwanza Sul
» Passeio Ambriz

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Angola OffRoad :: OFFROAD - CAMPISMO - VIAGENS - NATUREZA E PAISAGENS :: Expedições, Raids e Passeios :: Raid's e Passeios Dentro de Angola-
Ir para: