Angola OffRoad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 F1 em Angola!

Ir para baixo 
+16
Valsenninha
george de almeida
Mouro-Mouro
zaza2001
X. wolf
ossos
Fabio Bafana
Carlos Mendonça
yebo0099
Keijadas Malucas
Caracol Atómico
expresso
B4RR4CUD4
Cavaleiro do Asfalto
Angelo73
30 Dias de Benguela
20 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
30 Dias de Benguela
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
30 Dias de Benguela


Número de Mensagens : 234
Idade : 54
Data de inscrição : 17/08/2010

F1 em Angola! Empty
MensagemAssunto: F1 em Angola!   F1 em Angola! Icon_minitimeSex Ago 20, 2010 12:05 am

Isto é para quem é Homem!

Por muito do que por aqui já vi nestas andanças, só vou acreditar que tudo pode acontecer quando alguém o(s) trouxer.

E o stock está a acabar, eheheheheheh.


http://www.f1-sales.com/stock.htm Condução

http://30diasdebenguela.blogspot.com/
Ir para o topo Ir para baixo
30 Dias de Benguela
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
30 Dias de Benguela


Número de Mensagens : 234
Idade : 54
Data de inscrição : 17/08/2010

F1 em Angola! Empty
MensagemAssunto: Re: F1 em Angola!   F1 em Angola! Icon_minitimeSex Ago 20, 2010 10:55 am

F1 em Angola! 761

http://www.f1-sales.com/stock.htm

http://30diasdebenguela.blogspot.com/


F1 em Angola! Moz-screenshot
Ir para o topo Ir para baixo
Angelo73
OffRoad
OffRoad
Angelo73


Número de Mensagens : 22
Idade : 50
Localisation : Lisboa-Luanda
Data de inscrição : 06/02/2010

F1 em Angola! Empty
MensagemAssunto: Re: F1 em Angola!   F1 em Angola! Icon_minitimeSex Ago 20, 2010 10:58 am

Boas.

O tema é: organizar-realização de uma corrida de F1 em Angola?


Se é apenas: compra e envio de 1 F1 para Angola.., então acho que pode acontecer muito facilmente !
Ir para o topo Ir para baixo
30 Dias de Benguela
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
30 Dias de Benguela


Número de Mensagens : 234
Idade : 54
Data de inscrição : 17/08/2010

F1 em Angola! Empty
MensagemAssunto: Re: F1 em Angola!   F1 em Angola! Icon_minitimeSex Ago 20, 2010 12:35 pm

Corrida de F1 em Angola também foi algo que em tempos já ouvi, inclusivamente que seria pelos lados da Baia Azul com a construção de um autodromo.

Mas como isto são sempre magalomanias angolanas, e como foi por altura da preparação do CAN onde a Williams chegou a ser sponsorizada pelo COCAN, era o que se falava em voz off.

Mas o tema é mesmo a aquisição de um F1, como já corre um Formula Ford, a caminho um F3, só falta mesmo quem tenha unhas para ir buscar este Benetton que Shumaker correu!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Angelo73
OffRoad
OffRoad
Angelo73


Número de Mensagens : 22
Idade : 50
Localisation : Lisboa-Luanda
Data de inscrição : 06/02/2010

F1 em Angola! Empty
MensagemAssunto: Re: F1 em Angola!   F1 em Angola! Icon_minitimeSex Ago 20, 2010 1:03 pm

Não fazia ideia que já existiam essas duas máquinas em Angola.

A pista do Autódromo de Luanda precisa de alguma manutenção... por isso, onde é que correm com esse F3 e F Ford? Ou é apenas para "Show"?

Discordo que seja megalomania. Prefiro chamar-lhe Sonhar. Se o Desporto Motorizado continuar a crescer a ritmo constante, talvez vejamos um F1, ou até um Piloto Angolano na F1, mais cedo do que todos julgam.

Deus quer... a obra nasce.
Ir para o topo Ir para baixo
30 Dias de Benguela
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
30 Dias de Benguela


Número de Mensagens : 234
Idade : 54
Data de inscrição : 17/08/2010

F1 em Angola! Empty
MensagemAssunto: Re: F1 em Angola!   F1 em Angola! Icon_minitimeSex Ago 20, 2010 1:15 pm

O Formula Ford há alguns anos que corre, o F3 existem indicações que está para chegar!

Piloto angolano na F1, com certeza e estaremos todos a apoia-lo, mas acredito que só irá acontecer se a F1 aqui chegar mesmo, sabemos bem o que vale e de que cor é o $.

Megalomania devido aos caos social existente, apenas por isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

F1 em Angola! Empty
MensagemAssunto: Re: F1 em Angola!   F1 em Angola! Icon_minitimeSex Ago 20, 2010 2:27 pm

Megalomania pelo facto de não se começar a fazer uma casa pelo telhado!

Comecemos primeiro pelas infra-estruturas!

Eu sei, eu sei, eu sou chato, estou sempre a dizer o mesmo, mas não é mentira nenhuma!

Comecemos por construir uma boa pista permanente de Karting e com um bom edifício e estruturas de apoio.

Depois, então, passemos ao resto.

Ter a Fórmula 1 em Angola será o último passo dessa longa caminhada.

Ter 1 Fórmula 1 em Angola, isso, só depende de dinheiro. Para isso, "ainda" há dinheiro suficiente, por isso, é, simplesmente, uma questão de extravagância, já que, um potencial comprador não terá aonde "expressar" o seu gosto pela máquina, a não ser numa garagem...

E nem me falem do Autódromo de Luanda!
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Angelo73
OffRoad
OffRoad
Angelo73


Número de Mensagens : 22
Idade : 50
Localisation : Lisboa-Luanda
Data de inscrição : 06/02/2010

F1 em Angola! Empty
MensagemAssunto: Re: F1 em Angola!   F1 em Angola! Icon_minitimeSex Ago 20, 2010 11:42 pm

Falar de F1 em Angola, ou falar em ter um piloto de F1 Angolano não deve ser apenas sonhar ou sinal de extravagâncias.
Porque não ser um objectivo pelo qual se luta enquanto são implementadas as estruturas de apoio?
Dinheiro existe. Sem dúvida que vontade e pilotos também.

Se, pelos vistos, pilotos, dinheiro e a vontade existem - e quando falo em vontade, refiro-me participação e interesse - e essas vejo-as claramente em algumas intervenções neste Angola Offroad - então o que falta?
Apenas uma pista permanente de Karting?
Bons edifícios?
Um Autódromo novo?

Pelo pouco que sei, que tenho visto e ouvido falar, recuperar o actual Autódromo de Luanda, seria financeiramente um tiro no pé.

Tudo o resto pode ser apenas uma questão de Vontade...ou da falta dela.
Quem sabe?
Ir para o topo Ir para baixo
B4RR4CUD4
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
B4RR4CUD4


Número de Mensagens : 384
Idade : 39
Data de inscrição : 08/07/2007

F1 em Angola! Empty
MensagemAssunto: Re: F1 em Angola!   F1 em Angola! Icon_minitimeSáb Ago 21, 2010 3:52 pm

Ter um piloto angolano na F1 tudo bem....Até temos alguns pilotos que podem lá chegar, LSS, RT, entre outros...Estão encaminhados....Haver um carro de F1 em Angola até podia ser, há excêntricos para isso.

mas....

Já se viu o dinheiro que se gastou no CAN para agora os estádios estarem aí abandonados - literalmente.
Gastar mais não sei quantos milhoes na contrução de um autódromo para ter F1 quando nem uma federação e um campeonato a sério se consegue fazer é absurdo, desculpem-me.

Aliado ao dinheiro e vontade podia estar também um par de olhos, não fazia mal a ninguem.

Eu pensaria primeiro em arranjar hospitais e escolas estradas,etc, e talvez depois na formula1.....mas enfim, quem sou eu...
Ir para o topo Ir para baixo
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

F1 em Angola! Empty
MensagemAssunto: Re: F1 em Angola!   F1 em Angola! Icon_minitimeDom Ago 22, 2010 8:59 am

O Barracuda tem uma certa razão: Fazer um autódromo para o nível da F1, quando ainda nem temos capacidade para tirar proveito dele?

E onde é que estão as infraestruturas de apoio para receber a F1?! O Bernie Ecclestone é exigente, a FIA não é como a FIFA!!
Neste momento, nem capacidade logística temos para receber a F1.
Mas claro, podemos sempre gastar milhões e milhões para fazer as coisas "para inglês ver".

Acho que seria mais lógico apostar em kartódromos e pistas menos "ambiciosas". E se tivermos o cuidado de fazer pistas num recinto que possa facilmente sofrer um "upgrade" , ficamos com o melhor dos dois mundos.



Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
Angelo73
OffRoad
OffRoad
Angelo73


Número de Mensagens : 22
Idade : 50
Localisation : Lisboa-Luanda
Data de inscrição : 06/02/2010

F1 em Angola! Empty
MensagemAssunto: Re: F1 em Angola!   F1 em Angola! Icon_minitimeDom Ago 22, 2010 10:58 pm

O Investimento em Desporto e Cultura não é contabilizável.

O dinheiro gasto no CAN não foi mal empregue. Os Estádios estão aí. Serviram um fim. Mesmo vazios fazem parte da paisagem e Património. E, pelo menos, esse Investimento, está à vista. Serviu para um fim e foi usado para aquele fim. Também serviu outro que facilmente esquecemos - levou o nome de Angola além fronteiras, mostrando e provando a capacidade organizativa.
Hospitais, Escolas e Estradas faltam sempre. Sejam onde for... Ter o dinheiro sem vontade... ter a vontade sem o dinheiro. Ter olhos e depois não ter, nem um, nem o outro... também não ajuda nada!

Concordo com a ideia de um Recinto facilmente "upgradeable". Interessante, e se calhar na prática, viável a curto prazo.

O que falta para a Federação e Campeonato funcionarem? Intervenção do Estado? Do Senhor Presidente da República?

Talvez haja apenas necessidade de aparecer um organizador.
Remunerar bem esse cargo.Dar-lhe poderes. E, obviamente, um prazo - 3 - 4 - 5 anos :-) para mostrar resultados!
Organizar os pilotos e equipas que investem. Uma vez que são eles que estão no terreno. São eles que gastam tempo e dinheiro, deveriam ser eles ter uma palavra importante a dizer nestes assuntos.
Vejo que aqui, no Forum, há muitos, mas também vejo que se discutem pouco estas ideias de organização e funcionamento. Estarão todos demasiado ocupados ?? :-)


Ir para o topo Ir para baixo
Caracol Atómico
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas



Número de Mensagens : 507
Idade : 50
Data de inscrição : 24/09/2009

F1 em Angola! Empty
MensagemAssunto: Re: F1 em Angola!   F1 em Angola! Icon_minitimeSeg Ago 23, 2010 9:29 am

Angelo73 escreveu:
O Investimento em Desporto e Cultura não é contabilizável.

O dinheiro gasto no CAN não foi mal empregue. Os Estádios estão aí. Serviram um fim. Mesmo vazios fazem parte da paisagem e Património. E, pelo menos, esse Investimento, está à vista. Serviu para um fim e foi usado para aquele fim. Também serviu outro que facilmente esquecemos - levou o nome de Angola além fronteiras, mostrando e provando a capacidade organizativa.
Hospitais, Escolas e Estradas faltam sempre. Sejam onde for... Ter o dinheiro sem vontade... ter a vontade sem o dinheiro. Ter olhos e depois não ter, nem um, nem o outro... também não ajuda nada!

Concordo com a ideia de um Recinto facilmente "upgradeable". Interessante, e se calhar na prática, viável a curto prazo.

O que falta para a Federação e Campeonato funcionarem? Intervenção do Estado? Do Senhor Presidente da República?

Talvez haja apenas necessidade de aparecer um organizador.
Remunerar bem esse cargo.Dar-lhe poderes. E, obviamente, um prazo - 3 - 4 - 5 anos :-) para mostrar resultados!
Organizar os pilotos e equipas que investem. Uma vez que são eles que estão no terreno. São eles que gastam tempo e dinheiro, deveriam ser eles ter uma palavra importante a dizer nestes assuntos.
Vejo que aqui, no Forum, há muitos, mas também vejo que se discutem pouco estas ideias de organização e funcionamento. Estarão todos demasiado ocupados ?? :-)



IDEM
Ir para o topo Ir para baixo
Caracol Atómico
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas



Número de Mensagens : 507
Idade : 50
Data de inscrição : 24/09/2009

F1 em Angola! Empty
MensagemAssunto: Re: F1 em Angola!   F1 em Angola! Icon_minitimeSeg Ago 23, 2010 9:33 am

Estou a pensar vender o carro para comprar moto-bombas, para contribuir no programa água para todos e vender o computador, para comprar mosquiteiros, para oferecer as populações.

Alguem mais quer contribuir
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

F1 em Angola! Empty
MensagemAssunto: Re: F1 em Angola!   F1 em Angola! Icon_minitimeSeg Ago 23, 2010 10:17 am

Eu estou também a pensar como é que hei-de arranjar maneira de avariar definitivamente os milhares de geradores que proliferam por essa Angola fora, para ver se o Estado Angolano decide, de uma vez, resolver adequadamente e definitivamente o problema da distribuição de energia do país, construindo novas barragens, reabilitando as existentes e refazendo ou construindo as linhas de alta e média tensão...
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Keijadas Malucas


Número de Mensagens : 2285
Idade : 41
Localisation : Angola/Luanda
Data de inscrição : 12/01/2010

F1 em Angola! Empty
MensagemAssunto: Re: F1 em Angola!   F1 em Angola! Icon_minitimeSeg Ago 23, 2010 10:41 am

Boas pessoal,

Eu acho que estamos a falar muita politica....

Tbm estou plenamente de acordo com essa "pouca vergonha" mas temos que ver o que falamos...

Forte abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Angelo73
OffRoad
OffRoad
Angelo73


Número de Mensagens : 22
Idade : 50
Localisation : Lisboa-Luanda
Data de inscrição : 06/02/2010

F1 em Angola! Empty
MensagemAssunto: Re: F1 em Angola!   F1 em Angola! Icon_minitimeSeg Ago 23, 2010 10:48 am

Afinal acordamos em pelo menos uma coisa:

Estamos todos atentos à realidade!

Em relação à Política... apenas ter um pouco de paciência. O povo não dorme e está cada vez mais informado.

E, para que não se diga que o Estado nada faz:

http://jornaldeangola.sapo.ao/18/0/edel_realiza_trabalho_de_manutencao_para_melhorar_a_distribuicao_de_energia





Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

F1 em Angola! Empty
MensagemAssunto: Re: F1 em Angola!   F1 em Angola! Icon_minitimeSeg Ago 23, 2010 12:23 pm

Eu não disse que o Estado não estava a fazer nada! Acho é que tem que ser mais abrangente, "intrometer-se" (no bom sentido, claro) em mais áreas.

Naturalmente que o dinheiro disponível não é um poço sem fundo e que, um dia, acaba, como acabou para a maioria das empresas construtoras, presentes em Angola, há ano e meio...

Não tenho dúvidas que, se os objectivos são nobres e com vista aos melhores interesses das populações, haverá muito mais disponibilidade para a ajuda internacional.

Haja vontade política, seriedade e transparência, que para lá caminharemos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
yebo0099
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
yebo0099


Número de Mensagens : 371
Idade : 60
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 26/04/2009

F1 em Angola! Empty
MensagemAssunto: Re: F1 em Angola!   F1 em Angola! Icon_minitimeSeg Ago 23, 2010 1:55 pm

Vou adicionar aqui mais algo nesta fogueira!!!

Como sempre muita xaxa e nada feito.

Grande problema em Angola e que as pessoas que podem fazer algo sob o desporto motorizado perderam o interesse derivado aos mesmos já não terem o protognismo que tinham

Depois maior parte das pessoas( notem ) que dão opniao aqui no fórum não estão envolvidas directamente dai poderam dar as varias opnioes sem muitas vezes saberem da realidade no terreno

Angola tem capacidade tanto financeira como logística mas infelizmente não existe ninguém ao alto nível que goste ou tenha interesse neste desporto e digo isso pq no futebol existe e dai termos os estádios que temos!!

Mas agora também como pegou moda fazer provas nos parques dos estádios pq construir Kartodromos???
Para depois haver aqueles que vao continuar a organisar provas nos mesmos estadios e o Kartodromo ficar as moscas??




Ir para o topo Ir para baixo
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

F1 em Angola! Empty
MensagemAssunto: Re: F1 em Angola!   F1 em Angola! Icon_minitimeSeg Ago 23, 2010 2:03 pm

yebo0099 escreveu:
Vou adicionar aqui mais algo nesta fogueira!!!

(...) como logística mas infelizmente não existe ninguém ao alto nível que goste ou tenha interesse neste desporto e digo isso pq no futebol existe e dai termos os estádios que temos!!





Não concordo.
Para o funcionamento de uma prova de F1 é preciso ter os serviços todos a funcionar muito bem!

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Keijadas Malucas


Número de Mensagens : 2285
Idade : 41
Localisation : Angola/Luanda
Data de inscrição : 12/01/2010

F1 em Angola! Empty
MensagemAssunto: Re: F1 em Angola!   F1 em Angola! Icon_minitimeSeg Ago 23, 2010 2:12 pm

yebo0099 escreveu:
Vou adicionar aqui mais algo nesta fogueira!!!

Como sempre muita xaxa e nada feito.

Grande problema em Angola e que as pessoas que podem fazer algo sob o desporto motorizado perderam o interesse derivado aos mesmos já não terem o protognismo que tinham

Depois maior parte das pessoas( notem ) que dão opniao aqui no fórum não estão envolvidas directamente dai poderam dar as varias opnioes sem muitas vezes saberem da realidade no terreno

Angola tem capacidade tanto financeira como logística mas infelizmente não existe ninguém ao alto nível que goste ou tenha interesse neste desporto e digo isso pq no futebol existe e dai termos os estádios que temos!!

Mas agora também como pegou moda fazer provas nos parques dos estádios pq construir Kartodromos???
Para depois haver aqueles que vao continuar a organisar provas nos mesmos estadios e o Kartodromo ficar as moscas??






Boa.... Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

F1 em Angola! Empty
MensagemAssunto: Re: F1 em Angola!   F1 em Angola! Icon_minitimeSeg Ago 23, 2010 2:27 pm

Já estão a misturar alhos com bogalhos...

A questão do Kartódromo tem a ver com o treino permanente, com a possibilidade de treinarem, treinarem, praticarem, treinarem, coisa que ninguém consegue com circuitos temporários!

Comparando estádios com kartódromos:
1) Os estádios até podiam ter mais utilização (para treinos, para escolas, etc), só que não é aconselhável; o problema tem a ver com a preservação do relvado em excelentes condições para a prática da modalidade; é caro e é preferível guardá-lo para as melhores ocasiões
2) Já num kartódromo, aquando das corridas, até pode estar às moscas (coisa que, sinceramente, duvido, depois de ver o entusiasmo que os Angolanos têm pelo desporto automóvel, de uma forma geral; haja publicidade, haja marketing, haja divulgação das provas!), mas seguramente que não estará, para aqueles que têm a oportunidade e o interesse de praticarem, treinarem e competirem no mundo motorizado, ou, simplesmente, de aprenderem a conduzir, seja desde pequenos, seja a melhorar os seus dotes de condução e a reacção a situações limites! Falo de miúdos a graúdos! Acho que até o Luís Oliveira iamos ver a comprar o seu kart, para ir treinar, amigos! É uma infraestrutura que sempre dará os seus frutos, se pensarmos em condutores mais conscientes do perigo, mais conhecedores do desporto automóvel, menos stressados nas estradas, depois de "aliviarem" o stress numas voltinhas no Kartódromo!

Agora, por favor, não comparem um eventual investimento num Kartódromo como sendo de potencial insucesso, face a estádios de futebol que têm obejectivos completamente distintos.


Última edição por Cavaleiro do Asfalto em Seg Ago 23, 2010 2:31 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Keijadas Malucas


Número de Mensagens : 2285
Idade : 41
Localisation : Angola/Luanda
Data de inscrição : 12/01/2010

F1 em Angola! Empty
MensagemAssunto: Re: F1 em Angola!   F1 em Angola! Icon_minitimeSeg Ago 23, 2010 2:31 pm

Ohh Amigo Cavaleiro, achas que o nosso desporto "velocidade" tem algum apoio do estado?!

Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

F1 em Angola! Empty
MensagemAssunto: Re: F1 em Angola!   F1 em Angola! Icon_minitimeSeg Ago 23, 2010 2:33 pm

Não tem, ainda...

Falta de projecto(s) credivel(eis).
Mas, indirectamente, até já tem! O Sr. Baião está a fazer a sua pista em Porto Amboim, projecto inteiramente privado, com algum apoio do GP do Sumbe e da Administração de Porto Amboim. E acho muitíssimo bem!
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Keijadas Malucas


Número de Mensagens : 2285
Idade : 41
Localisation : Angola/Luanda
Data de inscrição : 12/01/2010

F1 em Angola! Empty
MensagemAssunto: Re: F1 em Angola!   F1 em Angola! Icon_minitimeSeg Ago 23, 2010 2:38 pm

Pois, conheço pessoalmente o Sr e ele é 5 estrelas, sempre apoiou o desporto nessa província;

Não concordo ctg quando falas de falta de projectos(s) credíveis, desculpa + estas errado;

Mas respeito o teu pensamento, eu acho que o nosso governo podia fazer muito, mas como não sou político nem gosto de política fico por aqui...

Forte abraço Cavaleiro Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Angelo73
OffRoad
OffRoad
Angelo73


Número de Mensagens : 22
Idade : 50
Localisation : Lisboa-Luanda
Data de inscrição : 06/02/2010

F1 em Angola! Empty
MensagemAssunto: Re: F1 em Angola!   F1 em Angola! Icon_minitimeSeg Ago 23, 2010 7:45 pm

Que grande confusão confused he he he

Mesmo assim, não vejo qual o mal de misturar Política e Desporto.

Basta afirmarmos que:

"não existe ninguém ao alto nível que goste ou tenha interesse neste desporto e digo isso pq no futebol existe e dai termos os estádios que temos!!"

"não comparem um eventual investimento num Kartódromo como sendo de potencial insucesso, face a estádios de futebol que têm obejectivos completamente distintos"

" o Desporto Motorizado tem pouco apoio do Estado",

para já estarmos a expressar uma opinião Política.
Por não haver mais políticos envolvidos no Desporto Motorizado é que há tantas lamentações.
Talvez tenha chegada a hora de convidar algum político de renome para Baptizar e participar mais nas provas.
Na F1 isso foi feito e deu resultados.
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

F1 em Angola! Empty
MensagemAssunto: Re: F1 em Angola!   F1 em Angola! Icon_minitimeSeg Ago 23, 2010 9:23 pm

Vejam o exemplo da Federação Hípica.
Pelo que li, foi criada no ano passado (imagino que longe de polémicas, ou interesses conflituosos; se calhar, até os há, mas, pelo menos, esforços foram juntados por alguns, no sentido de organizar uma Federação Angolana de Desporto Equestre). Tem organizado umas provas e desta vez, organizou uma, num dos últimos fins de semana, em que contou com o alto patrocínio do PR de Angola.

Foi um êxito, estiveram também presentes altos funcionários políticos e todos acreditam num impulso novo à modalidade, com a criação de mais infraestruturas e por aí fora!

Este é o caminho, senhores!

Vou procurar o link desta notícia e já aqui coloco...
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

F1 em Angola! Empty
MensagemAssunto: Re: F1 em Angola!   F1 em Angola! Icon_minitimeSeg Ago 23, 2010 9:26 pm

Cá está!

http://jornaldeangola.sapo.ao/16/0/jose_eduardo_prestigia_cerimonia_de_lancamento_do_hipismo_no_pais

Opiniões?

E os cavalos também mexem com muito dinheiro, como sabem...
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Keijadas Malucas


Número de Mensagens : 2285
Idade : 41
Localisation : Angola/Luanda
Data de inscrição : 12/01/2010

F1 em Angola! Empty
MensagemAssunto: Re: F1 em Angola!   F1 em Angola! Icon_minitimeSeg Ago 23, 2010 9:54 pm

Cavaleiro, quem esta por trás desse clube hípico????? Pois... F1 em Angola! Icon_wink

Isso é política amigo, quem somos nós para falarmos disso?! Como tu dizes esteve presente "altos funcionários políticos" por acaso algum desses funcionários já foram ver alguma prova TT ou velocidade?! Não! Ninguém e nem vão perder tempo, "outras pessoas" (nós) é que organizamos tudo, alguns pedem patrocínio aqui e outro ali e muitos até tiram do seu próprio bolso e eles?! O que fazem para apoiar isso?!

Quem ajuda o nosso autódromo a tapar os buracos que tem???... Por amor de deus, isso n é falta de organização...
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

F1 em Angola! Empty
MensagemAssunto: Re: F1 em Angola!   F1 em Angola! Icon_minitimeSeg Ago 23, 2010 10:24 pm

É falta de vontade, então...

Mas quem é que está por trás desse clube hípico?

Não sei!

Será o General Kopelipa?
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Angelo73
OffRoad
OffRoad
Angelo73


Número de Mensagens : 22
Idade : 50
Localisation : Lisboa-Luanda
Data de inscrição : 06/02/2010

F1 em Angola! Empty
MensagemAssunto: Re: F1 em Angola!   F1 em Angola! Icon_minitimeSeg Ago 23, 2010 10:30 pm

Ora aí está um exemplo excelente - a do Cavaleiro - de como se deve promover um Desporto.

Quem sabe se, forem feitos convites pontuais a "altos funcionários políticos" para as provas, as atitudes mudam? Como posso gostar de um Desporto que não conheço? O cheiro a gasolina não se sente na Tv. O barulho de um motor ou o zunir da mota nos ouvidos, a passar a 250 Km/ h numa recta, não é reproduzível no Youtube (mesmo que as colunas estejam no máximo Laughing )

E se for feito uma abordagem diferente na organização? Se, uma vez que o esforço todo de que se fala, tem sido em vão, porque não tentarem uma abordagem diferente?

Se acederem a este link:

http://www.superleagueformula.com/

O quê que vêem logo no topo da página Shocked PATROCÍNIO PURO DO ESTADO Shocked ... ou melhor, a nossa maior empresa pública !


Por isso... vou continuar a perguntar: o que falta ainda ??
Ir para o topo Ir para baixo
Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Keijadas Malucas


Número de Mensagens : 2285
Idade : 41
Localisation : Angola/Luanda
Data de inscrição : 12/01/2010

F1 em Angola! Empty
MensagemAssunto: Re: F1 em Angola!   F1 em Angola! Icon_minitimeTer Ago 24, 2010 8:38 am

Epa desculpem lá, + isso é para rir?!
Ir para o topo Ir para baixo
Caracol Atómico
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas



Número de Mensagens : 507
Idade : 50
Data de inscrição : 24/09/2009

F1 em Angola! Empty
MensagemAssunto: Re: F1 em Angola!   F1 em Angola! Icon_minitimeTer Ago 24, 2010 9:26 am

Acredito que o patrocinio da superleague, não foi oferecido aquela organização.

O que falta é bastante simples e todos sabem, a associação tem que fazer um projecto de pedido de patrocinio, nesse projecto, tem que constar os custos de um campeonato, a sua divulgação, organização, as vantagens para a empresa que patrocina, o que vai fazer de diferente, os pilotos que vai apoiar nas camadas de base, as suas categorias, ou seja tal como um piloto faz um projecto de pedido de patrocinio, a associação tambem deve fazer, só assim vai conseguir realizar um campeonato minimamente decente e atrativo, tanto para os restantes patrocinadores, como para os pilotos. É mais facil para um piloto pedir patrocinio para um campeonato assim do que para aquele que 15 dias antes, não tem divulgação, nem se sabe se vai ter corrida, como vou convidar o patrocinador (se tiver), com talvez.....
Quando o piloto apresenta um projecto tem de ser ligado a algo concreto, estar a frente do potencial patrocinador e acreditar no que diz.
O mesmo se passa com o autodromo, todos ficamos chateados, porque uma pessoa pediu, a titularidade do autodromo e foi entregue, quem mais o fez? O erro aqui foi a senhora não ter apresentado projecto nenhum, permitindo fazer a pergunta, foi entregue para?
Foi chato ter acabado o trófeu nacional de velocidade, pois foi, mas como toda gente tem visto, cada provincia tem o seu regulamento, marca datas, não querem saber da opinião dos outros, cheios de preconceitos, complexos de sei lá o que, quero psso e mando, enfim....
O ultimo exemplo é esse do GP da Huíla, para além dos regulamentos, não mudam o formato, porque é tradição, tradição são as corridas, não é o formato, as pistas em todo mundo mudarão para beneficiar o espectaculo e os formatos tambem. Deixem os 200km da huila, adoptem o GP da Huila.
Depois tem o assunto união dos pilotos, as organizações aproveitam-se dessa falta de objectividade dos pilotos, cada faz o que lhe apetece, nem tiram a licença desportiva depois dizem que a associação não os apoia, não tem licença desportiva é piloto? O que é mais facil escolher entre todos um alguem que seja representante dos pilotos não se consegue, vale a pena criar uma associação de pilotos? Quantos existem? acho que a associação só passou umas 5 licenças (posso estar enganado).
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Mendonça
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Carlos Mendonça


Número de Mensagens : 364
Idade : 62
Localisation : Lubango
Data de inscrição : 10/03/2009

F1 em Angola! Empty
MensagemAssunto: Re: F1 em Angola!   F1 em Angola! Icon_minitimeTer Ago 24, 2010 9:27 am

Gazosas amigos, falem em gazosas! F1 em Angola! Icon_redface
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

F1 em Angola! Empty
MensagemAssunto: Re: F1 em Angola!   F1 em Angola! Icon_minitimeTer Ago 24, 2010 9:33 am

Em dar gasosas?
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Angelo73
OffRoad
OffRoad
Angelo73


Número de Mensagens : 22
Idade : 50
Localisation : Lisboa-Luanda
Data de inscrição : 06/02/2010

F1 em Angola! Empty
MensagemAssunto: Re: F1 em Angola!   F1 em Angola! Icon_minitimeTer Ago 24, 2010 6:56 pm

Não percebo o mal de envolver o Estado e Política no Desporto!
Será que a F1 vive exclusivamente de privados e apoio privado?

Vejo que algumas comentários simples passam logo a complicados Shocked
O Caracol Atómico refere muito bem várias questões que são importantes. Uma que entendo ser fundamental, é a tal questão da desunião entre as organizações Provinciais. Não é também por isso que permite um pouco, os pilotos, fazerem o que lhes apetece?
Onde está a Lei e imposição dessa Lei, que balize, objectivamente, a actuação no Desporto Motorizado?
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio Bafana
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Fabio Bafana


Número de Mensagens : 329
Idade : 39
Data de inscrição : 21/03/2010

F1 em Angola! Empty
MensagemAssunto: Re: F1 em Angola!   F1 em Angola! Icon_minitimeTer Ago 24, 2010 8:00 pm

entao meninas assinem já a inscriçao da associaçao de pilotos para juntos falarmos numa voz só, contactem Charlie Oscar



Já é altura de:
em vez vermos sempre as mesmas coisas, falarmos sempre as mesmas coisas,escrevermos sempre as mesmas coisas passarmos a fazer que é o que ninguem faz,vamos apoiar quem quer fazer
Ir para o topo Ir para baixo
Caracol Atómico
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas



Número de Mensagens : 507
Idade : 50
Data de inscrição : 24/09/2009

F1 em Angola! Empty
MensagemAssunto: Re: F1 em Angola!   F1 em Angola! Icon_minitimeTer Ago 24, 2010 10:31 pm

Correcto, vamos a isso, mas só participo nessa associação, se todos os que forem a reunião possuirem licença desportiva.

Bafana por curiosidade tiraste licença desportiva aonde?
Ir para o topo Ir para baixo
Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Keijadas Malucas


Número de Mensagens : 2285
Idade : 41
Localisation : Angola/Luanda
Data de inscrição : 12/01/2010

F1 em Angola! Empty
MensagemAssunto: Re: F1 em Angola!   F1 em Angola! Icon_minitimeQua Ago 25, 2010 8:41 am

Hahahahhahah ohhh Caracol, o Bafana tirou do outro lado do rio Wink

hehehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio Bafana
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Fabio Bafana


Número de Mensagens : 329
Idade : 39
Data de inscrição : 21/03/2010

F1 em Angola! Empty
MensagemAssunto: Re: F1 em Angola!   F1 em Angola! Icon_minitimeQua Ago 25, 2010 10:04 am

Caracol Atómico escreveu:
Correcto, vamos a isso, mas só participo nessa associação, se todos os que forem a reunião possuirem licença desportiva.

Bafana por curiosidade tiraste licença desportiva aonde?

caracol tratei aqui na huila com o presidente da associaçao dos desportos motorizados o sr augusto diogo, pq? nao é valida?ou so tenho que apoiar a associaçao se tiver licenças desportivas validas internacionais?como disse o keijadas tirei deste lado do rio, quem escreveu foi um chines numa folha de bambu hehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Caracol Atómico
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas



Número de Mensagens : 507
Idade : 50
Data de inscrição : 24/09/2009

F1 em Angola! Empty
MensagemAssunto: Re: F1 em Angola!   F1 em Angola! Icon_minitimeQua Ago 25, 2010 10:30 am

fabiobafana escreveu:
Caracol Atómico escreveu:
Correcto, vamos a isso, mas só participo nessa associação, se todos os que forem a reunião possuirem licença desportiva.

Bafana por curiosidade tiraste licença desportiva aonde?

caracol tratei aqui na huila com o presidente da associaçao dos desportos motorizados o sr augusto diogo, pq? nao é valida?ou so tenho que apoiar a associaçao se tiver licenças desportivas validas internacionais?como disse o keijadas tirei deste lado do rio, quem escreveu foi um chines numa folha de bambu hehehehe


Se tens uma licença passada pela A.P.D.M.H, otimo. Não sou eu que determino se é válida, a APDMH, concertza está inscrita no Ministerio da Juventude e Desportos.
Acho que todos devem apoiar, mas fazer parte só quem for piloto e o criterio é possuir licença desportiva.
Licença desportiva internacional?
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio Bafana
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Fabio Bafana


Número de Mensagens : 329
Idade : 39
Data de inscrição : 21/03/2010

F1 em Angola! Empty
MensagemAssunto: Re: F1 em Angola!   F1 em Angola! Icon_minitimeQua Ago 25, 2010 1:49 pm

nada meu cota internacional nao, ate ai nao xego, se bilhete de identidade que é nacional só em Luanda e com bussiness hahaahhh
Ir para o topo Ir para baixo
30 Dias de Benguela
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
30 Dias de Benguela


Número de Mensagens : 234
Idade : 54
Data de inscrição : 17/08/2010

F1 em Angola! Empty
MensagemAssunto: Re: F1 em Angola!   F1 em Angola! Icon_minitimeQua Ago 25, 2010 4:38 pm

A "30 dias de Benguela" está muitíssimo satisfeita com a discussão aqui apresentada. para isto os parabéns ao Fórum!

"Em casa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão!"

Desporto em 1º!
Modalidades em 2º!

Vontade de trabalhar em 3º!


No desporto motorizado em angola existem pelo menos duas vertentes que conhecemos, a 1ª é a dos amantes e muitas vezes os solitários da modalidade que sempre lutaram, mesmo com meios muitas vezes discutíveis mas que se habituaram a serem os protagonistas e nunca quiseram largar essa sua vontade(*). A 2ª vertente, e próprio de um regime que perdurou largos anos, o medo de se avançar sozinho sem "as costas quentes" e a reviravolta da economia que todos os olhos apenas se viraram para o salve-se quem puder.

Realidade dura e crua, e observando todas estas opiniões, a conclusão é uma, existe a vontade para se comprar um F1, está a existir a vontade para se criarem as infra-estruturas necessárias para trazer a F1, que acaba por ser o mais importante demorando o tempo que demorar.

Por certo já alguém se colocará em bicos dos pés para ser o Presidente da Federação, outros para comprar o Benetton que correu Shumaker, outros ainda para se colarem à imagem dos bem-feitores que construíram o Autódromo que Angola merece.

Que sejam todos bem escolhidos, que sejam todos bem vindos, que sejam todos bem aceites por todos.

---------------------------------
http://30diasdebenguela.blogspot.com/
---------------------------------
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

F1 em Angola! Empty
MensagemAssunto: Re: F1 em Angola!   F1 em Angola! Icon_minitimeQua Ago 25, 2010 5:05 pm

Exacto, todos em prol do desenvolvimento do desporto motorizado em Angola!
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

F1 em Angola! Empty
MensagemAssunto: Re: F1 em Angola!   F1 em Angola! Icon_minitimeQua Ago 25, 2010 5:14 pm

É tudo teoria da treta!!

Enquanto esta coisa das corridas não der dinheiro para ter meia duzia de senhores a dedicarem-se a tempo inteiro a isto...não vai a lado nenhum!!

Dinheiro gera dinheiro, e aqui precisa-se é de empresários para tomar conta desta "empresa"....e aí vão ver isto a andar!!

Porque é que querem a toda a força implementar modelos de processos de organização que funciona lá fora de acordo com essas realidades e querer aplica-los aqui na BANDA....não dá!!! NÃO DÁ, há muita coisa que se sobrepõem a issoo...e toda a gente sabe e finge que não sabe!!

Enquanto não fôr criada uma imagem da modalidade, seja ela a Velocidade, Rally, TT, Motociclismo, etc etc como um meio de divulgação de imagens, marcas ou produtos, que atrai investidores e publico em geral nada feito.

Vamos continuar com associações"zecas" praqui e prácolá, com bitaites, com bocas, com tretas, e vamos todos continuar a apostar numa desporto que não vai passar do amador em Angola! E o legado que já passou dos avós para os nossos pais,dos nossos pais para nós os filhos, etc etc..

Mais facilmente se cria uma Empresa, do género da Lago Sport que organizava o Lisboa - Dakar, ou assim como a CasaBlanca com eventos culturais.....e organizar apenas eventos desportivos..e o resto é apenas negociata......com patrocinadores, com os média, com os governos locais, etc etc

O problema continua a ser o mesmo de tudo aqui em Angola...
O meio é demasiado pequeno, toda a gente conhece toda a gente, sabe que negócios tem, sabe que interesses tem, com quem anda, o que faz, porque faz, com que intenção o faz, que acaba por influênciar a acção de cada um por um bem comum em pról do beneficio próprio, como sempre.

Ricardo Fernandes

Um bem haja a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Keijadas Malucas


Número de Mensagens : 2285
Idade : 41
Localisation : Angola/Luanda
Data de inscrição : 12/01/2010

F1 em Angola! Empty
MensagemAssunto: Re: F1 em Angola!   F1 em Angola! Icon_minitimeQua Ago 25, 2010 5:15 pm

fabiobafana escreveu:
nada meu cota internacional nao, ate ai nao xego, se bilhete de identidade que é nacional só em Luanda e com bussiness hahaahhh


hahahahahahahhaha Bafana granda dica hahahahhahahahhahahaha AH AH
Ir para o topo Ir para baixo
30 Dias de Benguela
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
30 Dias de Benguela


Número de Mensagens : 234
Idade : 54
Data de inscrição : 17/08/2010

F1 em Angola! Empty
MensagemAssunto: Re: F1 em Angola!   F1 em Angola! Icon_minitimeQua Ago 25, 2010 6:11 pm

Bom, podemos aliviar um pouco este espaço?

Decreto Presidencial do criador do fórum!!!
(Yupi, mesmo que seja em um Fórum, mas Presidente já fomos!!!)


Se sim, (sendo "nós" a mandar), promovemos já o Cavaleiro do Asfalto a Presidente da Federação, não interessa se é chinês, japonês, angolano, russo ou jamaicano.

O Ossos o homem do marketing com visões catastróficas mas que no findo se torna um apaixonado e lutador pela modalidade.

Bafana aquele que adora a modalidade mas que se sente colocado de parte só porque "e parece que só em Angola!) se conseguem os doc's em Luanda e só com businnes (o que não acho ser bem assim!), oferecemos a licença e um pópo para ser um participante activo em todas as corridas a nível nacional.

Bejecas, o homem que nos vai, a todos, oferecer na sua roulotte as nossas bejecas pós provas!

Secretário de direcção, aquele que se apresentar com os papeis em dia, DAR, BI, Atestado de residência, NIF, Passaporte, Fotografia actualizada em fundo vermelho, BI, Carta de condução e, facultativo, licença desportiva.

A todos, e novamente, um muito obrigado.


Parabéns aos nomeados!!!


------------------------------------------
http://30diasdebenguela.blogspot.com/
------------------------------------------
Ir para o topo Ir para baixo
Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Keijadas Malucas


Número de Mensagens : 2285
Idade : 41
Localisation : Angola/Luanda
Data de inscrição : 12/01/2010

F1 em Angola! Empty
MensagemAssunto: Re: F1 em Angola!   F1 em Angola! Icon_minitimeQua Ago 25, 2010 7:26 pm

hahahahahhahahahahaha 30 dias se fosse assim tão facil seria bom...

Wink

Uma bejeca p ti e para todos os membros... Wink F1 em Angola! 528488
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio Bafana
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Fabio Bafana


Número de Mensagens : 329
Idade : 39
Data de inscrição : 21/03/2010

F1 em Angola! Empty
MensagemAssunto: Re: F1 em Angola!   F1 em Angola! Icon_minitimeQua Ago 25, 2010 9:07 pm

xeeeee 30 dias aqui na banda tou legal quero é internacionalisar-me o popo aceito mas tb quero a licença internacional, e como co piloto o keijadas pq esse sim tenho a certeza que antes das corridas alcool com ele só nas feridas hahahhahhhahha keijadas tou a tua espera manda o teu numero
Ir para o topo Ir para baixo
Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Keijadas Malucas


Número de Mensagens : 2285
Idade : 41
Localisation : Angola/Luanda
Data de inscrição : 12/01/2010

F1 em Angola! Empty
MensagemAssunto: Re: F1 em Angola!   F1 em Angola! Icon_minitimeQua Ago 25, 2010 9:39 pm

fabiobafana escreveu:
xeeeee 30 dias aqui na banda tou legal quero é internacionalisar-me o popo aceito mas tb quero a licença internacional, e como co piloto o keijadas pq esse sim tenho a certeza que antes das corridas alcool com ele só nas feridas hahahhahhhahha keijadas tou a tua espera manda o teu numero

Bafana tu rebentas cmg brother eu morro cada vez que vejo uma mensagem tua hahahhahahahha...

Vou te mandar em PV... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

F1 em Angola! Empty
MensagemAssunto: Re: F1 em Angola!   F1 em Angola! Icon_minitimeQua Ago 25, 2010 9:57 pm

Tou fora, já que não é permitido a estrangeiros assumirem cargos de máxima responsabilidade, em Angola.

Mas se precisarem de um aguadeiro, podem contar comigo...
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Conteúdo patrocinado





F1 em Angola! Empty
MensagemAssunto: Re: F1 em Angola!   F1 em Angola! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
F1 em Angola!
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Team Kuxilo - Road Trip "Angola- Botswana -Namibia - Angola"
» Mapa de Angola Roteável - GPS Angola - Navegação On/Off Road
» BTT em Angola
» POI's Angola
» GPS em Angola

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Angola OffRoad :: DESPORTO MOTORIZADO :: Automobilismo e Motociclismo na actualidade em Angola-
Ir para: