Angola OffRoad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 APDML - Grande Prémio MIKEBIKE

Ir para baixo 
+20
bitacaia
Jorge Sa
R.Sequeira
Canadiano
george de almeida
Wisdon
Kioko
ossos
José Carlos Madaleno
Vasco Soares
yebo0099
Cavaleiro do Asfalto
Caracol Atómico
expresso
R Malaca
ramiro barreira
zbrskz
Márcio
Rui Ferreira
papabeer
24 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
zbrskz
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela



Número de Mensagens : 51
Data de inscrição : 08/08/2008

APDML - Grande Prémio MIKEBIKE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: APDML - Grande Prémio MIKEBIKE   APDML - Grande Prémio MIKEBIKE - Página 4 Icon_minitimeQui Out 28, 2010 2:43 am

Caros companheiros,

Antes de mais, tenho que congratular a coragem da APDML pela realização de verificações técnicas a que pouco estou acostumado. Se bem que há muito mais a fazer, a verdade é que esta acção é um excelente começo, e remetem a APDML para um outros niveis de competência e rigor algo desconhecidos por mim até há data.

Em 2º, e ainda a haver com o assunto anterior, foi com enorme satisfação que pessoalmente constatei que de facto não há irregularidades no enquadramento das viaturas das classes B e C, e que o desporto automovel neste capitulo está de facto são. Devo dizer que depois de compreendido o método utilizado, não me restam dúvidas que pelo menos os CTRs estão absolutamente legais à face do regulamento Open 2000 em vigor este ano.

"Last but not least", e após afastada a nuvem das irregularidades, só tenho que dar os parabéns ao Ricardo Sequeira e toda a sua equipa pelos excelentes resultados obtidos. Acima de tudo, o desenvolvimento da sua viatura foi absolutamente brilhantel. De facto, trabalharam MAIS e MELHOR do que todos nós e só tenho uma coisa a dizer: PARABÉNS RICARDO E A TODO O TEAM!!!!!!!

Um abraço,

Luis Fernandes
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

APDML - Grande Prémio MIKEBIKE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: APDML - Grande Prémio MIKEBIKE   APDML - Grande Prémio MIKEBIKE - Página 4 Icon_minitimeQui Out 28, 2010 7:00 am

Luís, foi um passo importante, mas, na realidade, tal como os próprios responsáveis da APDML admitiram, a medição efectuada não certifica, por si só, a legalidade dos carros, apenas permitiu efectuarem-se medições comparativas.

Mas concordo, foi um bom passo, feito no sentido da procura da verdade desportiva e da igualdade entre concorrentes e por esse facto, há que dar os parabéns à APDML.

Já quanto ao horário em que as verificações foram feitas....

Mas, enfim, já se discutiu o suficiente sobre isso, interessa agora é olhar para a frente!
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
zbrskz
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela



Número de Mensagens : 51
Idade : 51
Data de inscrição : 08/08/2008

APDML - Grande Prémio MIKEBIKE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: APDML - Grande Prémio MIKEBIKE   APDML - Grande Prémio MIKEBIKE - Página 4 Icon_minitimeQui Out 28, 2010 10:51 am

Cavaleiro do Asfalto escreveu:
Luís, foi um passo importante, mas, na realidade, tal como os próprios responsáveis da APDML admitiram, a medição efectuada não certifica, por si só, a legalidade dos carros, apenas permitiu efectuarem-se medições comparativas.

Mas concordo, foi um bom passo, feito no sentido da procura da verdade desportiva e da igualdade entre concorrentes e por esse facto, há que dar os parabéns à APDML.

Olá João,

O regulamento Open 2000 em vigor este ano é um regulamento bastante "aberto". De facto, e no que diz respeito a "motor", pela minha interpretação desde que seja um 2l sem recurso de sobrealimentação, tudo vale!. Se bem que isto promove alguma "corrida ao armamento" eu sou obrigado a concordar com o dito regulamento pelas dificuldades inerentes à fiscalização de um determinado número de parâmetros, como tal, vejo o "abrir o regulamento" com uma solução bastante pragmática.

No que diz respeito à legalidade ou não dos carros em causa, eu pessoalmente não tenho quaisquer dúvidas sobre esta questão. Estou de facto bastante esclarecido pelo processo de medição utilizado pela APDML pelos seguintes pontos:

1. o "fantasma" dos 2.4 aparece pela aparente facilidade de aquisição de cambotas e bielas provenientes do K24, pelo que tenho lido nas especificações o curso do piston é alterado de 86 para 100mm. Ainda ontem quando procurava dados sobre esta questão, tomei conhecimento da existência de kits disponiveis no mercado que elevam o curso até aos 106mm!

2. pelo comunicado pela APDML no domingo, nenhum Honda mediu mais do que os 86mm de "tabela", pelo que observei do processo até é algo natural que a medição seja ligeiramente inferior uma vez que a "rodagem" do motor é um processo manual;

3. há quem fale no aumento do diametro que inevitavelmente aumenta também a cilindrada, depois de alguma investigação percebo também que os aumentos possiveis vão dos 86mm stock para um "max bore" de cerca de 89mm. Isto representa um aumento de cilidrada no K20 de cerca 67-69cm3 algo que não me parece ser nada de relevante. Acredito ainda que este tipo de alteração altere significativamente o equilibrio do motor e consequente fiabilidade;

4. quanto ao recurso a sobrealimentação, custa-me muito a acreditar que a utilização de turbos, compressores, "nitros", etc. passa-se por debaixo do "radar" dos verificadores, ehehehee

Posto isto, acho que se pode dizer com alguma segurança que todos os Hondas presentes estão de facto de acordo com o actual regulamente. Após a "digestão" de tudo o que se passou, acabei o fim de semana com um agradável sentimento de "leveza" e de felicidade relativamente às corridas e "campeonatos." De facto só dá provas da boa postura disportiva do pessoal envolvido nas classes Open 2000 e Open Junior.

Um abraço,

Luis Fernandes
Ir para o topo Ir para baixo
R.Sequeira
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
R.Sequeira


Número de Mensagens : 702
Idade : 37
Localisation : Luanda ( Angola ) / Marco de Canaveses ( Portugal )
Data de inscrição : 05/03/2008

APDML - Grande Prémio MIKEBIKE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: APDML - Grande Prémio MIKEBIKE   APDML - Grande Prémio MIKEBIKE - Página 4 Icon_minitimeQui Out 28, 2010 6:17 pm

IMPORTANTE:

"Pilotos e amantes do desporto motorizado

A APDML vem por este meio convidar a todos seus associados a estarem presentes na reunião, como todos aqueles que tencionam contribuir para o desenvolvimento do desporto motorizado a realizar-se no dia 29/10/2010 as 19 horas, no Club Naval de Luanda com a seguinte agenda:

Esclarecer os diversos pontos abordados esta semana.

Outros pontos, a escolha dos pilotos.

Contamos com a vossa presença, principalmente daqueles que tem contribuído com as suas sugestões, criticas, planos de trabalho, disponibilidade em ajudar.

Saudações Desportivas

Márcio Ruivo

1º Vice-Presidente (Motociclismo)

APDML"
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

APDML - Grande Prémio MIKEBIKE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: APDML - Grande Prémio MIKEBIKE   APDML - Grande Prémio MIKEBIKE - Página 4 Icon_minitimeQui Out 28, 2010 10:10 pm

Luís, obrigado pelo esclarecimento, aprendi mais um pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Conteúdo patrocinado





APDML - Grande Prémio MIKEBIKE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: APDML - Grande Prémio MIKEBIKE   APDML - Grande Prémio MIKEBIKE - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
APDML - Grande Prémio MIKEBIKE
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos semelhantes
-
» Grande prémio Zé Dú - 03 Ago 2014
» GRANDE PRÉMIO DE BENGUELA - 2013
» Grande Prémio de Karting da Huíla - 15-08-10
» Grande Prémio de Benguela 2011
» Grande Prémio do Huambo 2011

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Angola OffRoad :: DESPORTO MOTORIZADO :: Automobilismo e Motociclismo na actualidade em Angola-
Ir para: