Angola OffRoad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Circuito da Boavista 2011

Ir para baixo 
+3
Armindo Sá Silva
lss23
papabeer
7 participantes
AutorMensagem
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Circuito da Boavista 2011 Empty
MensagemAssunto: Circuito da Boavista 2011   Circuito da Boavista 2011 Icon_minitimeTer Jun 28, 2011 3:17 pm

Já está confirmada a participação do Team LS-Sports, no circuito da Boavista, onde Daniel Vidal Júnior e Manuel Dias vão marcar presença ao volante de dois Ferrari 458 GT 3. Sobre este projecto Daniel Vidal Júnior, falou-nos um pouco “era um sonho poder participar na corrida da cidade onde nasci, por isso tanto eu como o meu colega e amigo Manuel Dias conseguimos juntar o apoio para podermos estar presente nesta corrida”. Sobre a participação acrescentou “sei de antemão que não vai ser fácil, pois tanto eu como o Manuel Dias nunca lá corremos. Por outro lado é um circuito citadino, que tem os seus truques, por isso vamos aproveitar os treinos livres para rodar ao máximo, de forma a ficarmos a conhecer a pista, assim como o carro, pois a equipa nunca correu com Ferrari 458 GT 3, apenas temos corrido em Angola com os Radicais”.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Circuito da Boavista 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2011   Circuito da Boavista 2011 Icon_minitimeTer Jun 28, 2011 3:18 pm

O Aurora Racing Team irá estrear-se na Taça de Portugal de Circuitos, competição que terá ronda única no Circuito da Boavista no próximo fim-de-semana, assistindo tecnicamente a LS Sport, equipa que coloca em pista Daniel Vidal Jr.

A formação com base no Algarve tem vindo a evidenciar um alto nível competitivo no Campeonato de España Iber GT, onde em 2010 conquistou todos os títulos em liça, sendo este ano, uma vez mais, uma das principais candidatas aos ceptros, mas nunca tinha tomado parte em qualquer competição portuguesa.

No próximo fim-de-semana o Aurora Racing Team irá estrear-se na Taça de Portugal de Circuitos, participando na ronda realizada no mítico Circuito da Boavista com Daniel Vidal Jr. O piloto oriundo do Porto radicado em Luanda nunca rodou ao volante de um carro de GT, mas conta com a experiencia adquirida em diversos modelos dos Sport-Protótipos da Radical para ultrapassar este obstáculo, muito embora reconheça que terá que passar por uma fase de adaptação. “Nunca me sentei num GT, mas gostava muito de tomar parte na corrida da Boavista e fui até desafiado pelo meu pai a correr. O Aurora Racing Team é uma estrutura que já demonstrou um grande potencial técnico, o que me levou a considerá-la como possibilidade. Vou ter muito que aprender, mas conto com a ajuda desta estrutura para alcançar um bom resultado de modo a agradecer-lhe a confiança que demonstrou em mim, assim como a LS Sport, o meu patrocinador”, afirmou o recruta da equipa cujas cores tem vindo a defender em Angola.

Fernando Moreira mostrou-se bastante entusiasmado por poder ver a estrutura que dirige tomar parte numa competição lusa, confessando-se optimista de que o piloto do Porto irá ultrapassar o desconhecimento que tem do carro de Maranello. “É com grande orgulho que vamos participar pela primeira vez numa prova de uma competição nacional. Sabemos que o Daniel Vidal irá passar por uma fase de adaptação ao Ferrari F430 GT2, dado que nunca rodou com um carro desta categoria, mas confiamos nas suas capacidades para alcançar bons resultados. No entanto, o mais importante é completar ambas as corridas para ganhar experiência para o futuro”, sublinhou o chefe de equipa do Aurora Racing Team, que terá a responsabilidade de assistir tecnicamente a LS Sport.

A formação sediada do Algarve terá o seu baptismo em competições portuguesas já na próxima sexta-feira, para disputar os treinos-livres e uma das qualificações, ao passo que uma das corridas será realizada no sábado e outra no domingo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
lss23
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela
lss23


Número de Mensagens : 94
Idade : 33
Localisation : Lisboa
Data de inscrição : 10/11/2008

Circuito da Boavista 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2011   Circuito da Boavista 2011 Icon_minitimeTer Jun 28, 2011 3:56 pm

Afinal vai correr no Ferrari 430 GT2 ou no Ferrari 458 GT3 ??
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Circuito da Boavista 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2011   Circuito da Boavista 2011 Icon_minitimeTer Jun 28, 2011 5:00 pm

Luis, agora também fiquei na duvida, as duas noticias indicam modelos diferentes

é uma questão de se averiguar.

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Circuito da Boavista 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2011   Circuito da Boavista 2011 Icon_minitimeTer Jun 28, 2011 5:10 pm

CIRCUITO DA BOAVISTA
LS-SPORTS MARCA PRESENÇA NO CIRCUITO DA BOAVISTA

O Team LS-Sports, vai alinhar já no próximo fim de semana no circuito da Boavista, sendo esta a primeira presença desta equipa sediada em Luanda – Angola, em provas disputadas em Portugal. Não será demais recordar, que o Tem LS-Sports, constituído por Daniel Vidal Júnior e Manuel Dias, têm participado em provas em Angola ao volante dos Radicais, sendo esta participação no circuito da Boavista um novo desafio para a equipa. Segundo Daniel Vidal Júnior, a escolha para esta participação recaiu num Ferrari GT 2, e Manuel Dias irá correr num Ferrari GT 3.

A ideia de vir correr ao circuito da Boavista teve origem em Daniel Vidal Júnior, que explicou a razão de tudo isto “ sou Portuense mas estou a viver em Angola há uns anos. Esta minha participação no circuito da Boavista só foi possível devido ao apoio incondicional que a LS-Sports nos tem dado, além da aposta ao longo dos últimos anos no Campeonato Angolano ao volante dos Radicais, e apoiou agora este nosso projecto internacional de forma inquestionável. Por outro lado, estou muito agradecido aos apoios da Oportunity Leilões e à Socilan, que assim deram o seu contributo para este projecto”

Sobre este novo desafio para Daniel Vidal Júnior, o piloto referiu-nos “ quanto a esta participação em si, devo referir que vai ser a primeira vez que me vou sentar num GT, pois pessoalmente estou habituado a correr com a “cabeça de fora”, no Radical SR 8, que é protótipo aberto, tornando-se um grande desafio, na qual me sinto preparado, para dar o meu melhor”

Por outro lado, o segundo piloto da equipa, Manuel Dias, impossibilitado por razões profissionais de comparecer aos testes com o Ferrari, apenas chegará ao Porto na véspera das corridas, por isso a sua opção passou por um Turismo, neste caso um Seat Leon, que embora integrado na mesma corrida, as classificações e pódios serão separados. Mas a equipa da LS-Sports, vai ter uma semana bem atarefada, com vista á preparação da prova do fim-de-semana, como Daniel Vidal Júnior nos contou o que está planeado “ optei por alugar um dos Ferrari da Aurora Racing, tendo estado nos dois últimos dias nas instalações desta equipa situadas junto ao autódromo de Portimão, onde tive o primeiro contacto com o carro, a minha bacquet já está feita, e posso dizer que fiquei maravilhado com o carro, embora o habitáculo seja pequeno. Nos nossos planos consta uma série de testes a ter lugar esta semana no circuito Vasco Sameiro em Braga, onde o chefe de equipe, Fernando Moreira, me irá dar todas as orientações necessárias para que a adaptação em pista ao Ferrari decorra com normalidade. Tenho de agradecer igualmente ao Pedro Salvador, que por coincidência estava nas instalações da Aurora, e que me deu umas “luzinhas” sobre o circuito da Boavista, pois todas estas informações são muito importantes, pois para todos os efeitos eu não conheço o carro nem a pista”.

Em termos de objectivos, Daniel Vidal Júnior foi conciso “ fazer o melhor possível, já vi a lista de inscritos provisória, e tem um naipe de máquinas fabuloso, estou ansioso por estar em pista com todos estes GT, para mim esta é uma aventura sem precedentes, e agora vamos ter de aguardar pela sexta-feira para podermos tirar as devidas conclusões”.

Mas os dias que Daniel Vidal Júnior passou nas instalações da Aurora Racing, foram importante como nos confidenciou “ foi o meu primeiro contacto com toda a equipa, onde me sentei no Ferrari pela primeira vez, e veio logo aquela falta de ar, isso pela claustrofobia, aliada à elevada temperatura que se sente no interior, bem diferente do Radical SR 8, em que o carro não é fechado.. Na próxima 4ª feira irei testar o Ferrari no circuito Vasco Sameiro, onde terei o primeiro contacto com o carro em pista, e espero que me consiga adaptar rapidamente ao seu comportamento, de forma a poder tirar o maior partido das suas potencialidades nas sessões de treinos livres.”

Daniel Vidal Júnior irá estar em pista com o seu Ferrari e Manuel Dias ao volante do Seat Leon, a partir da manhã da próxima sexta feira, onde terão lugar as sessões de treinos livres.


Última edição por papabeer em Ter Jun 28, 2011 5:15 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Circuito da Boavista 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2011   Circuito da Boavista 2011 Icon_minitimeTer Jun 28, 2011 5:11 pm

Luis, afinal vão correr com

O F430 GT2 com o Daniel Vidal

e o

Manuel Dias com um Seat Leon






Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Circuito da Boavista 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2011   Circuito da Boavista 2011 Icon_minitimeTer Jun 28, 2011 5:32 pm

O João Carlos e o José Carlos Madaleno em 2009 conseguiram ficar no TOP 10 com o Seat Leon

Que o Manuel Dias também faça uma boa prova e consiga ficar no TOP 10

Boa Sorte ao Daniel Vidal e ao Manuel Dias

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
lss23
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela
lss23


Número de Mensagens : 94
Idade : 33
Localisation : Lisboa
Data de inscrição : 10/11/2008

Circuito da Boavista 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2011   Circuito da Boavista 2011 Icon_minitimeQui Jun 30, 2011 2:59 pm

Ok, Obrigado Papabeer Smile

E Boa Sorte para os 2.

Divirtam.se hehe
Ir para o topo Ir para baixo
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Armindo Sá Silva


Número de Mensagens : 606
Idade : 60
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

Circuito da Boavista 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2011   Circuito da Boavista 2011 Icon_minitimeSáb Jul 02, 2011 10:46 pm

O Daniel Vidal Junior e o Manuel dias não completaram a corrida de hoje, o primeiro deu apenas 4 voltas e o segundo (ou o seu colega de equipa) deu 12 voltas.
Não faço ideia das razões que estão na base da desitência de ambos.
Seja qual for a razão, amanhã há mais.
Boa sorte aos dois é o que eu desejo aos dois.

link com os resultados:
http://www.mstworld.com/msptresult.aspx?eventid=11006&circuitid=35&series=WTCC&venue=Portugal&circuit=Porto&resultfile=cgt7
Ir para o topo Ir para baixo
ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ekuipa


Número de Mensagens : 922
Idade : 70
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 23/09/2008

Circuito da Boavista 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2011   Circuito da Boavista 2011 Icon_minitimeDom Jul 03, 2011 2:17 am

O Daniel Vidal chocou contra os muros na 5ª volta, de acordo com o site Sportmotores.

PC
Ir para o topo Ir para baixo
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Circuito da Boavista 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2011   Circuito da Boavista 2011 Icon_minitimeSeg Jul 04, 2011 7:50 am

Porque é que não me admiro?
Ir para o topo Ir para baixo
jccarvalho
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 1
Idade : 54
Data de inscrição : 04/07/2011

Circuito da Boavista 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2011   Circuito da Boavista 2011 Icon_minitimeSeg Jul 04, 2011 10:58 am

Se calhar pelo facto de até o teu pai ser do Puorto e sabes bem como os Murros ali não hesitam, e atravessam-se "à toa"....

Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Circuito da Boavista 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2011   Circuito da Boavista 2011 Icon_minitimeSeg Jul 04, 2011 2:31 pm

Circuito da Boavista 2011 Ferrar10

Comunicado de Imprensa
04 de Julho de 2011

Daniel Vidal Jr evolui com o Aurora Racing Team

O Aurora Racing Team estreou-se este fim-de-semana nas competições portuguesas, tendo assistido tecnicamente Daniel Vidal Jr na Taça de Portugal de Circuitos. O piloto da LS Sport, que desconhecia o Ferrari F430 GT2, foi evoluindo ao longo do fim-de-semana do Circuito da Boavista, apesar de um toque na primeira corrida o ter impedido de alinhar na segunda.

O evento que acompanhava o Campeonato do Mundo FIA de Viaturas de Turismo antevia-se difícil para Daniel Vidal Jr, uma vez que as características do traçado citadino da Boavista não perdoam erros. No entanto, com a ajuda da formação algarvia, o piloto radicado em Luanda foi evoluindo progressivamente, conseguindo assegurar o quinto lugar da grelha de partida para a segunda corrida, depois de ter assinado o nono crono na primeira qualificação.

Na primeira prova do programa, realizada no sábado, o homem do Ferrari F430 GT2 cor de laranja estava a protagonizar uma boa prestação, conseguindo ascender ao quinto posto. Contudo, o que parecia um pião inócuo colocou um ponto final na sua participação no evento deste fim-de-semana, dados os danos sofridos pelo carro transalpino ao embater nas barreiras de protecção. “Foi uma pena ter terminado desta forma! Evolui bastante ao longo do fim-de-semana, como demonstram os tempos que fui registando e considero que um lugar entre os cinco primeiros estava perfeitamente ao meu alcance. Já tinha recuperado inúmeras posições, mas uma pequena desconcentração marcou o fim da minha estreia nesta competição e neste carro. O comportamento do Ferrari é extraordinário e o Aurora Racing Team impressionou-me pelo profissionalismo e pela forma como me integrou no seu seio. Gostaria de agradecer à LS Sport pelo apoio que me concedeu e, agora, é preciso olhar em frente e começar a preparar o outro evento português em que tomarei parte ainda este ano”, afirmou Daniel Vidal Jr.

Fernando Moreira, por seu lado, era um homem pragmático no final do Circuito da Boavista, reconhecendo a evolução patenteada pelo piloto que viu pilotar o carro da equipa dirige, sublinhando o facto da estrutura lusa que ostenta o título de Campeã de Espanha de GT se ter estreado em competições nacionais. “Não foi o baptismo que gostaríamos de ter em provas portuguesas, mas são situações que acontecem nas corridas. O Daniel evoluiu bastante ao longo de todo o fim-de-semana e tinha todas as condições para garantir um lugar entre os cinco primeiros. Porém, qualquer erro neste circuito tem um preço muito alto e a inexperiência do Daniel com este carro acabou por vir ao de cimo. Ainda assim, considero que o potencial existe e quando voltar a sentar-se no Ferrari já poderá explorá-lo com maior eficácia. Para a equipa, foi importante tomar parte pela primeira vez numa competição portuguesa e esperamos poder continuar a marcar presença nos circuitos nacionais”, enfatizou o director desportivo do Aurora Racing Team.

Após a sua passagem pelo mítico Circuito da Boavista, a formação portuguesa sediada no Algarve prepara já a próxima ronda do Campeonato de España Iber GT que terá lugar no Autódromo do Estoril nos próximos dias 16 e 17 de Julho.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Rui Ferreira
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Rui Ferreira


Número de Mensagens : 199
Idade : 46
Localisation : Luanda - Angola --- Arruda dos Vinhos - Portugal
Data de inscrição : 27/11/2008

Circuito da Boavista 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2011   Circuito da Boavista 2011 Icon_minitimeSeg Jul 04, 2011 4:46 pm

jccarvalho escreveu:
Se calhar pelo facto de até o teu pai ser do Puorto e sabes bem como os Murros ali não hesitam, e atravessam-se "à toa"....


Háháháhá....... Não sejas mauzinho João, não perdes uma....lol

Sempre a acelarar..........

Rui Ferreira
PrimaGama - KTM
77
Ir para o topo Ir para baixo
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Circuito da Boavista 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2011   Circuito da Boavista 2011 Icon_minitimeSeg Jul 04, 2011 5:55 pm

São do norte caragaooo!
Ir para o topo Ir para baixo
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Armindo Sá Silva


Número de Mensagens : 606
Idade : 60
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

Circuito da Boavista 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2011   Circuito da Boavista 2011 Icon_minitimeTer Jul 05, 2011 9:52 pm

Lê-se o que diz a Aurora e fica-se com uma determinada ideia da prestação do Vidal, depois consulta-se a internet e contam-nos outra "estória".
Em que ficamos?


Citação :

DANIEL VIDAL ESTEVE EM BRAGA A AMBIENTAR-SE AO FERRARI F430 DA AURORA, MAS NÃO IRIA ALÉM DA 4ª VOLTA NA CORRIDA 1 DEPOIS DE UM TOQUE NO MURO. IMAGEM: DANIEL VIDAL JR.
Para o estreante nos GTs Portugueses, Daniel Vidal Jr. no Ferrari F430 da Aurora Racing, o fim-de-semana estava a ser espectacular. A semana começou menos bem quando o piloto portuense radicado em Angola experimentava o carro em Braga, onde partiu o pulso durante a adaptação à embraiagem, muito diferente dos Radical com que corre naquele país africano. Por causa disso, sexta-feira não foi um dia fácil devido ás muitas dores, mas no sábado de manhã, na 2ª sessão de treinos cronometrados, Vidal conseguiu melhorar o seu tempo em 5 segundos e subir para a 5ª posição da grelha. Embora não lhe seja possível participar a tempo inteiro em Portugal, Daniel confirmou-nos que pretende vir a Portugal pelo menos duas vezes por ano para correr nos GTs.

http://www.lemansportugal.com/noticias/tpgt-boavista-audi-team-novadriver-vence-corrida-animada-e-atribulada/
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Circuito da Boavista 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2011   Circuito da Boavista 2011 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Circuito da Boavista 2011
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Circuito da Boavista 2009
» GP NAMIBE
» Circuito do Algarve - Portimão
» TROFEU KCB dia 20-09-09 Circuito Praia Morena...
» C.R.N - Circuito Regional da N´duva (Lubango)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Angola OffRoad :: DESPORTO MOTORIZADO :: O Desporto Motorizado pelo Mundo :: Angolanos em competição fora de Angola-
Ir para: