Angola OffRoad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Pista TT de obstáculos em Luanda... Porque não?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
PJHO
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
PJHO


Número de Mensagens : 316
Idade : 47
Localisation : Luanda - Vila Alice (Angola) & Viseu (Portugal)
Data de inscrição : 23/01/2008

Pista TT de obstáculos em Luanda... Porque não? Empty
MensagemAssunto: Pista TT de obstáculos em Luanda... Porque não?   Pista TT de obstáculos em Luanda... Porque não? Icon_minitimeTer Set 09, 2008 7:28 pm

Olá companheiros!

Já há algum tempo que ando a pensar numa ideia que muitos podem achar desmiolada ou despropositada!

Alguém já pensou em criar uma pista de obstáculos para veículos 4x4?

"Basta" um terreno e uma meia dúzia de horas de retroescavadora!
Em Portugal há cada vez mais e com graus de dificuldade diferente...

Vejo pelas ruas de Luanda cada vez mais jipes bem preparados e que não vêm o seu potencial devidamente explorado. Eu já andei numa quantas pistas e é bem divertido! Ora vejam:
http://br.youtube.com/watch?v=iSXQJlGTqXM
Esta é uma pista soft e que na altura estava seca! COm lama é outra conversa!

Estas pistas são também boas para testar as capacidades dinâmicas das máquinas, ângulos de ataque, ventrais e de saída, altura livre ao solo, bloqueios de diferencial, curso de suspensão e resposta da mesma, estabilidade, etc...

Se se juntar aí alguém eu sou tipo para me meter numa "vaquinha" para se fazer uma pista de brincadeiras!

Ainda não tenho aqui em Luanda um jipe preparado, mas já está na Tuga um destinado para aqui! Very Happy

Pensem nisto com carinho, ok? Até pode ser um bom sítio para a malta se encontrar e beber umas Cucas! E quantas vezes não queremos dar uma volta de jipe mas não temos nem tempo nem "pachorra" para irmos para longe?

Fica a ideia no ar! Eu desde já contribuo e disponibilizo-me para tudo o que estiver ao meu alcance.

Olhem que é muito divertido! Fixe

Abraço a todos!

Pedro Oliveira



P.S.: Podem ver mais TTzadas em pistas no meu tópico:
https://angolaoffroad.forumeiros.com/apresentacao-das-maquinas-4x4-dos-membros-f11/pedro-oliveira-patrolgr-em-portugal-ford-ranger-em-angola-t85.htm
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Pista TT de obstáculos em Luanda... Porque não? Empty
MensagemAssunto: Re: Pista TT de obstáculos em Luanda... Porque não?   Pista TT de obstáculos em Luanda... Porque não? Icon_minitimeTer Set 09, 2008 7:50 pm

Pedro, essa ideia já anda nas nossas mentes, o problema eh que falta concretizar e avançar com o projecto, já existe um inicio de uma pequena pista de obstáculos, criada por alguem do 4x4 mas ainda não está muito divulgada.

A criação desse projecto eh muito bem vinda e quanto mais se falar no assunto mais probabilidades existem de alguem pegar num projecto desse tipo.

Por mim estarei disponivel para colaborar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
PJHO
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
PJHO


Número de Mensagens : 316
Idade : 47
Localisation : Luanda - Vila Alice (Angola) & Viseu (Portugal)
Data de inscrição : 23/01/2008

Pista TT de obstáculos em Luanda... Porque não? Empty
MensagemAssunto: Re: Pista TT de obstáculos em Luanda... Porque não?   Pista TT de obstáculos em Luanda... Porque não? Icon_minitimeTer Set 09, 2008 10:03 pm

Pois, eu bem me parecia que a malta andaria já a pensar nisso. cheers

Eh pá, até no âmbito dos Empoeirados, quem sabe se não pode ser um ponto de encontro?
O grande problema, à partida será encontrar um terreno disponível (digo eu). Aqui nos arredores os bairros periféricos ocupam tudo.

No que respeita à idealização e à contribuição monetária estou nessa! E em mais o que eu puder ajudar!

Acho que seria uma boa forma de testar as máquinas e um bom começo de iniciativas futuras.

Mais uns mesitos e vou trazer para cá um gémeo do meu Rodinhas (Patrol GR Y60) e vou querer dar calor no animal! Rolling Eyes

Força aí pessoal! Very Happy

Grande abraço. Fixe

Pedro Oliveira
Ir para o topo Ir para baixo
Rodas
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Rodas


Número de Mensagens : 336
Idade : 48
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 28/06/2007

Pista TT de obstáculos em Luanda... Porque não? Empty
MensagemAssunto: Re: Pista TT de obstáculos em Luanda... Porque não?   Pista TT de obstáculos em Luanda... Porque não? Icon_minitimeQui Set 11, 2008 12:23 am

É uma óptima ideia... não sei é com o custo dos equipamentos em Angola, se o pessoal se vai dar ao luxo de praticar só pelo simples prazer...

Mas quem sabe, se a coisa não puxa a outra... pelos menos o meu boguinhas pode lá ir (para assistir Smile
Ir para o topo Ir para baixo
PJHO
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
PJHO


Número de Mensagens : 316
Idade : 47
Localisation : Luanda - Vila Alice (Angola) & Viseu (Portugal)
Data de inscrição : 23/01/2008

Pista TT de obstáculos em Luanda... Porque não? Empty
MensagemAssunto: Re: Pista TT de obstáculos em Luanda... Porque não?   Pista TT de obstáculos em Luanda... Porque não? Icon_minitimeQui Set 11, 2008 6:34 am

Eh pá...
Não são muitas horas de máquina.
O maior problema a meu ver é mesmo o terreno...
Ir para o topo Ir para baixo
george de almeida
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
george de almeida


Número de Mensagens : 463
Idade : 38
Data de inscrição : 28/11/2008

Pista TT de obstáculos em Luanda... Porque não? Empty
MensagemAssunto: Re: Pista TT de obstáculos em Luanda... Porque não?   Pista TT de obstáculos em Luanda... Porque não? Icon_minitimeTer Dez 02, 2008 10:21 am

EU TAMBEM QUERO ME INTEIRAR MAIS SOBRE ISSO E MUITO FX MANDEI-ME MAIS INFORMAÇÕES.

EU GOSTARIA DE ORGANIZAR UM RALLI AMADOR EM ANGOLA NA AREA DO AUTODROMO TEM UM TERRENO ENORME PARA FAZER RALLI TENHO UNS AMIGOS QUE ESTAM MUITO INTERESSADOS NISSO.

GEALMEIDA46@HOTMAIL.COM
GEORGE DE ALMEIDA 923334191
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pista TT de obstáculos em Luanda... Porque não? Empty
MensagemAssunto: Re: Pista TT de obstáculos em Luanda... Porque não?   Pista TT de obstáculos em Luanda... Porque não? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pista TT de obstáculos em Luanda... Porque não?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Luanda-Lubango-Windhoek-Rundu-Huambo-Luanda
» pista de karting
» Críticas: Porque não?
» Luanda -> Victoria falls -> Luanda = ANAZAMBO
» Luanda - Lubango

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Angola OffRoad :: OFFROAD - CAMPISMO - VIAGENS - NATUREZA E PAISAGENS :: Conselhos, Dicas, Informação-
Ir para: