Angola OffRoad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Provas de drag

Ir para baixo 
+2
papabeer
B4RR4CUD4
6 participantes
AutorMensagem
B4RR4CUD4
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
B4RR4CUD4


Número de Mensagens : 384
Idade : 39
Data de inscrição : 08/07/2007

Provas de drag Empty
MensagemAssunto: Provas de drag   Provas de drag Icon_minitimeSex Jul 13, 2007 11:30 pm

Boas.
Sou da opiniao que as provas de DRAG podiam trazer muita malta e ressuscitar o espirito da velocidade ao nosso povao.
Isto porque nao sao precisas tantas medidas de segurança para este tipo de prova como sao para as tipicas provas de velocidade,e qualquer pessoa poderia competir.Em vez de ficarem a fazer os "raxxas" nas ruas, dava-se hipotese a essas pessoas de acelerarem em modo de competiçao.Alem disso, era uma boa maneira de levar multidoes para o autodromo, e arranjar cada vez mais "aceleras".
Acredito que muitos corollas da nossa cidade iam aderir a esta ideia.

Um abraço,
B4RR4CUD4
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Provas de drag Empty
MensagemAssunto: Re: Provas de drag   Provas de drag Icon_minitimeSáb Jul 21, 2007 6:53 pm

B4rr4cud4,
Mas a ser feito no autodromo deixava de ter o espirito que esse tipo de competição leva essas pessoas a faze-lo, a ilegalidade desse tipo de competição eh que lhes dá adrenalina.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Rodas
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Rodas


Número de Mensagens : 336
Idade : 48
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 28/06/2007

Provas de drag Empty
MensagemAssunto: Re: Provas de drag   Provas de drag Icon_minitimeSáb Jul 21, 2007 7:17 pm

ihihih.... adorava ver Corolas e Starlets a correrem lol!
Ir para o topo Ir para baixo
B4RR4CUD4
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
B4RR4CUD4


Número de Mensagens : 384
Idade : 39
Data de inscrição : 08/07/2007

Provas de drag Empty
MensagemAssunto: Re: Provas de drag   Provas de drag Icon_minitimeQua Jul 25, 2007 4:00 pm

E bastante provavel papabeer.
É uma modalidade que acho bastante interessante porque numa primeira fase(carros citadinos pouco ou nada modificados) não precisa de grandes investimentos ao mesmo tempo dá para fazer o gosto ao pé.
Na minha ignorância parece-me ser bastante mais fácil de se organizar do que as provas normais de velocidade.
Já faz algum tempo, mas acho que li alguma coisa sobre uma prova de Drag na RPM.Mas não tenho a certeza !
No entanto continuo a achar que muita malta ia aderir.Eu, por exemplo:)

Um abraço

B4RR4CUD4
Ir para o topo Ir para baixo
george de almeida
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
george de almeida


Número de Mensagens : 463
Idade : 38
Data de inscrição : 28/11/2008

Provas de drag Empty
MensagemAssunto: Re: Provas de drag   Provas de drag Icon_minitimeQua Jan 21, 2009 2:25 pm

O club Alpi-racing ja organizou uma prova semelhante no autodromo drag de 1000 até 1300 e de 1301 até 1600 e de 2000.

Mais agora estamos a trabalhar seriamente em organizarmos um trófeu mais barato e gostariamos de contas com todos vosses.

TRÓFEU TOYOTA STARLET 1000 4 VELOCIDADES (os starlet´s quadrados).

A ideia e termos um trófeu barato em que qualquer pessoa pode participar e consiga sustentar e com muito uma grelha de partida com mais de 25 carros como o trófeu fiat uno na tuga.

Nós vamos comprar 15 para começar estamos a lutar para mais patrócinios.
Ir para o topo Ir para baixo
R.Sequeira
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
R.Sequeira


Número de Mensagens : 702
Idade : 37
Localisation : Luanda ( Angola ) / Marco de Canaveses ( Portugal )
Data de inscrição : 05/03/2008

Provas de drag Empty
MensagemAssunto: Re: Provas de drag   Provas de drag Icon_minitimeQui Jan 22, 2009 7:38 am

Excelente ideia !

São trofeus como os Fiat Uno ou Datsun 1200 que vão animando as pistas em Portugal porque são carros baratos e de pouca e barata manutenção. Isso resulta num elevado n.º de participantes que vai encher a pista e o espectaculo está garantido !!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
george de almeida
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
george de almeida


Número de Mensagens : 463
Idade : 38
Data de inscrição : 28/11/2008

Provas de drag Empty
MensagemAssunto: Re: Provas de drag   Provas de drag Icon_minitimeQui Jan 22, 2009 9:06 am

É isso, mas Precisamos de trabalhar todos em conjunto. Já está a ser criada a APDML é muito bom.

Eu tenho um patrocínador que já disponibilizou 30.000 usd para se comprar alguns carros.

OS Trófeus ainda não têm nome, estamos a negóciar com as empresas que quiserem o titulo.

Um trófeu terá 14 ou 16 provas ano.

Apoios já garantidos: Lac, Amicontas, TPA 2, GPL, GTF, Radio Escola, ESCOLA DE KARTING DE LUANDA, etc.

Mais não é suficiente, é necessário muito mais patrocínios: transportes, alfândega, realização das corridas, comissão de fiscalidade nos motores, etc.

Todos juntos é possivel basta termos força de vontade.
Eu já tenho o projecto e apresentei em algumas empresas e aguardo as respostas.
Mas se vocês conhecerem mais entrem em contacto

As regras para o trófeu são simples os carros são da organização e quem tiver interessado nós apresentamos as modalidades:

Ele leva o carro mais com o compromisso de estar presente em todos as corridas.

Vistórias:
Na vistória que vai ser feita no principio da corrida, os fiscais olham superficialmente o carro de boxe em boxe.
No fim será escolhido por sorteio 2 ou 3 carros para a vistória geral.

Estamos a lutar para a organização fornecer gasolina, pneus e jantes.

Analizem bem

Implementador do Projecto CLUB ALPI-RACING Promotor de eventos motorizados e culturais.

Contactos:
923-474709
923-334191
Ir para o topo Ir para baixo
Lino
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela
Lino


Número de Mensagens : 71
Idade : 63
Localisation : Cidade do Cabo - Africa do Sul
Data de inscrição : 16/11/2008

Provas de drag Empty
MensagemAssunto: Re: Provas de drag   Provas de drag Icon_minitimeSáb Jan 31, 2009 8:55 am

Aqui, África do Sul o problema é as corridas ilegal nas estradas públicas.
Temos provas de drags organizado aqui nos aotodromos.
Antes o maior parte eram V8' s mas agora carros de turbo que são muito rapidos.
No mês passado nós tivemos um tragerdy aqui. Um carro de corridas voltou e o piloto morreu. 9.8 segundos para os 400 medidores. O carro era uma Ford Fiesta mas com um motor de V8 de 7 litros.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Provas de drag Empty
MensagemAssunto: Re: Provas de drag   Provas de drag Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Provas de drag
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Motocross
» Preparação das provas de velocidade da época 2011

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Angola OffRoad :: DESPORTO MOTORIZADO :: Outras Competições em Angola-
Ir para: