Angola OffRoad Forum de Divulgação, Informação e Convivio |
| | Formula 1 - 2009 | |
|
+11charlie oscar carlos pinheiro Ximenes-b X. wolf Kelson Matias Armindo Sá Silva Karla mendes Cavaleiro do Asfalto Rodas papabeer Jójó 15 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Jójó OffRoad 3 estrelas
Número de Mensagens : 532 Idade : 60 Localisation : Carregado - Portugal Data de inscrição : 16/07/2008
| Assunto: Formula 1 - 2009 Seg Jan 12, 2009 11:09 am | |
| Ferrari apresentou o F60 A Ferrari foi a primeira equipa a apresentar o seu monolugar para 2009, o F60, que irá ter o seu baptismo de pista hoje ainda, em Mugello. O carro foi nomeado como forma de celebrar o facto da Ferrari ser a única equipa a competir em todos os 60 anos do Mundial de Fórmula 1. Devido às alterações nos regulamentos para 2009, o monolugar destaca-se pela enorme asa dianteira, ao contrário do que sucede na traseira do monolugar, onde a nova asa é agora bastante mais pequena. O novo Ferrari destaca-se por ser um completamente novo, como fez questão de frisar Aldo Costa, director técnico da equipa italiana. "Como podem ver, não é uma evolução do ano passado. É um carro completamente novo, iniciado a partir de uma folha em branco", explicou, enaltecendo que as principais diferenças surgem devido à nova aerodinâmica e à introdução do sistema KERS. "Por causa disso, tivemos de começar a trabalhar bastante cedo e rever o conceito do nosso carro, pelo que foi um trabalho muito intenso e longo". | |
| | | papabeer Administrador
Número de Mensagens : 5646 Idade : 60 Localisation : Luanda - Angola Data de inscrição : 06/06/2007
| Assunto: Re: Formula 1 - 2009 Seg Jan 12, 2009 6:26 pm | |
| Hamilton número 1 e Honda na lista FIA REVELA INSCRIÇÕES OFICIAIS DA TEMPORADA 2009
A FIA divulgou esta segunda-feira a lista oficial de inscritos no Mundial de Fórmula 1 para a temporada de 2009, onde se confirma que Lewis Hamilton correrá com o número 1 estapado no carro.
A Honda, que retirou a equipa do Mundial, continua a fazer parte da lista, uma vez que a estrutura de Brackley está a venda.
Sem contar com os dois lugares na Honda, resta apenas conhecer o piloto titular de uma vaga, a da Toro Rosso.
Pilotos e equipas em 2009
1. Lewis Hamilton (GB), McLaren 2. Heikki Kovalainen (Fin), McLaren 3. Kimi Raikkonen (Fin), Ferrari 4. Felipe Massa (Bra), Ferrari 5. Robert Kubica (Pol), BMW Sauber 6. Nick Heidfeld (Ale), BMW Sauber 7. Fernando Alonso (Esp), Renault 8. Nelson Piquet Jr. (Bra), Renault 9. Jarno Trulli (Itá), Toyota 10. Timo Glock (Ale), Toyota 11. Sébastien Buemi (Suí), Toro Rosso-Ferrari 12. A anunciar, Toro Rosso-Ferrari 14. Mark Webber (Aus), Red Bull-Renault 15. Sebastian Vettel (Ale), Red Bull-Renault 16. Nico Rosberg (Ale), Williams-Toyota 17. Kazuki Nakajima (Jap), Williams-Toyota 18. A anunciar, Honda* 19. A anunciar, Honda* 20. Adrian Sutil (Ale), Force India-Mercedes 21. Giancarlo Fisichella (Itá), Force India-Mercedes
*A Honda retirou a sua equipa do Mundial mas a equipa está à venda. | |
| | | Jójó OffRoad 3 estrelas
Número de Mensagens : 532 Idade : 60 Localisation : Carregado - Portugal Data de inscrição : 16/07/2008
| Assunto: Re: Formula 1 - 2009 Qua Jan 14, 2009 10:19 am | |
| 29 Março – GP Austrália (Melbourne) 05 Abril – GP Malásia (Kuala Lumpur) 19 Abril – GP China (Xangai) 26 Abril – GP Bahrain (Sakhir) 10 Maio – GP Espanha (Catalunha) 24 Maio – GP Mónaco (Monte Carlo) 07 Junho – GP Turquia (Istambul) 21 Junho – GP Inglaterra (Silverstone) 12 Julho – GP Alemanha (Nurburgring) 26 Julho – GP Hungria (Budapeste) 23 Agosto – GP Europa (Valência) 30 Agosto – GP Bélgica (Spa) 13 Setembro – GP Itália (Monza) 27 Setembro – GP Singapura (Singapura) 04 Outubro – GP Japão (Suzuka) 18 Outubro – GP Brasil (Interlagos) 01 Novembro – GP Abu Dhabi (Yas Marina) E o calendário das provas. | |
| | | Jójó OffRoad 3 estrelas
Número de Mensagens : 532 Idade : 60 Localisation : Carregado - Portugal Data de inscrição : 16/07/2008
| Assunto: Re: Formula 1 - 2009 Qui Jan 15, 2009 11:53 am | |
| Toyota apresentou o TF 109 A Toyota apresentou o TF 109, o seu monolugar para 2009. As primeiras imagens foram há pouco reveladas. A nova "máquina" foi desenvolvida durante 15 meses, devido às novas regras que colocaram grandes desafios aos engenheiros para 2009. Muito diferente, naturalmente, do seu predecessor, o TF 109 tem, como 'mandam' as regras, asas a toda a largura do monolugar à frente e um aerofólio traseiro bem mais pequeno que em 2008. "Espero que a Toyota volte a ser competitiva", referiu um esperançado Jarno Trulli. "Sou bastante confiante e optimista pelo que volto a ter grandes esperanças nesta época, mas a verdade é que nada que diga agora conta muito, mas sim o que conseguir em pista. Espero poder lutar pela primeira vitória da Toyota na Fórmula 1" | |
| | | Jójó OffRoad 3 estrelas
Número de Mensagens : 532 Idade : 60 Localisation : Carregado - Portugal Data de inscrição : 16/07/2008
| Assunto: Re: Formula 1 - 2009 Sex Jan 16, 2009 11:45 am | |
| McLaren apresentou MP4-24 A McLaren apresentou há pouco o seu monolugar para 2009, o MP4-24. A exemplo da Ferrari e da Toyota, as equipas que até aqui tinham apresentado os seus carros de 2009, o novo "look" do McLaren é completamente dominado pela enorme asa dianteira, e o diminuto aerofólio posterior. | |
| | | Jójó OffRoad 3 estrelas
Número de Mensagens : 532 Idade : 60 Localisation : Carregado - Portugal Data de inscrição : 16/07/2008
| Assunto: Re: Formula 1 - 2009 Seg Jan 19, 2009 11:16 am | |
| Williams Fw31 apresentado em Portimão No mesmo dia que a Renault, a Williams revelou seu novo modelo para 2009, o FW31. Com o FW31 a Williams espera andar em lugar mais condignos dos seus pregaminhos. Em 2008, o maior problema da Williams foi a nível aerodinâmico, mas com as novas regras para 2009 esse factor não deverá ser tão problemático. Ao nível do KERS a Williams adopta um sistema "flywheel", diferente do que as restantes equipas optaram, que esperam que sejam mais vantajoso. Nos testes de Inverno a Williams apresenta umas cores específicas, à semelhança do que fez no anterior. Para a primeira prova passará para o "design" definitivo | |
| | | Jójó OffRoad 3 estrelas
Número de Mensagens : 532 Idade : 60 Localisation : Carregado - Portugal Data de inscrição : 16/07/2008
| Assunto: Re: Formula 1 - 2009 Seg Jan 19, 2009 11:16 am | |
| Renault R29 apresentado em Portimão Aqui estão as primeiras imagens do novo Renault R29. http://f1.gpupdate.net/en/news/2009/01/19/renault-presents-r29/ | |
| | | Rodas OffRoad 2 estrelas
Número de Mensagens : 336 Idade : 48 Localisation : Luanda - Angola Data de inscrição : 28/06/2007
| Assunto: Re: Formula 1 - 2009 Seg Jan 19, 2009 1:35 pm | |
| Qual foi a ideia de encortar a asa traseira? | |
| | | Jójó OffRoad 3 estrelas
Número de Mensagens : 532 Idade : 60 Localisation : Carregado - Portugal Data de inscrição : 16/07/2008
| Assunto: Re: Formula 1 - 2009 Seg Jan 19, 2009 3:18 pm | |
| Para aumentar o numero de ultrapassagens. Isto na teoria que as equipes já estudaram forma de o ar que sai pela traseira terá maior turbulencia para dificultas as mesmas. | |
| | | Jójó OffRoad 3 estrelas
Número de Mensagens : 532 Idade : 60 Localisation : Carregado - Portugal Data de inscrição : 16/07/2008
| Assunto: Re: Formula 1 - 2009 Seg Jan 19, 2009 4:31 pm | |
| Equipas já iniciaram dia de testes no AIA As equipas de Fórmula 1 presentes no Autódromo Internacional do Algarve já estão em pista, a testar os seus novos monolugares para a temporada 2009. Apesar da chuva que assola a região de Portimão, a McLaren-Mercedes, Toyota, Renault, Williams e Toro Rosso já se encontram em pista, testando as diversas novidades para o próximo Mundial de F1. Da parte da McLaren, Pedro de la Rosa já efectuou algumas voltas com o MP4-24, ao passo que na Renault foi Nelson Piquet a dar as primeiras voltas à pista. Nico Hulkenberg fez o mesmo ao novo Williams FW31-Toyota e Kobayashi ao novo Toyota. Sebastien Buemi roda com um monolugar da Toro Rosso do ano passado. | |
| | | Jójó OffRoad 3 estrelas
Número de Mensagens : 532 Idade : 60 Localisation : Carregado - Portugal Data de inscrição : 16/07/2008
| Assunto: Re: Formula 1 - 2009 Seg Jan 19, 2009 4:32 pm | |
| Tempos à hora de almoço Chuva atrapalha mas Buemi lidera Sebastien Buemi voltou aos testes de 2009 como havia acabado os de 2009: com a intenção de ser o mais rápido. Ao volante de um Toro Rosso híbrido, o piloto suíço era, à hora de pausa para almoço, o mais rápido, com um tempo de 1.41,528s. A demonstrar que os carros de 2008 eram consideravelmente mais velozes do que os de 2009, Buemi conseguiu fazer a melhor das suas 41 voltas cerca de quatro segundos e meio mais rápido do que Pedro de la Rosa, já ao volante do McLaren MP4-24 (1.46,076s). No entanto, e nas suas primeiras voltas, o Williams FW31 demonstrou-se bastante competitivo nas mãos de Nico Hulkenberg, com este a fazer um tempo cerca de dois décimos mais lento do que o homem da McLaren (1.46,335s). Mais atrás encontram-se Kamui Kobayashi, da Toyota, com um tempo de 1.50,989s, e Nelson Piquet, da Renault, com uma melhor volta em 1.51,082s. No entanto, o facto de o mau tempo estar a assolar a pista está a impedir que se retirem grandes conclusões quanto ao potencial dos novos monolugares. | |
| | | Jójó OffRoad 3 estrelas
Número de Mensagens : 532 Idade : 60 Localisation : Carregado - Portugal Data de inscrição : 16/07/2008
| Assunto: Re: Formula 1 - 2009 Qua Jan 21, 2009 10:49 am | |
| BMW Sauber apresentou F1.09 A BMW Sauber tornou-se há pouco a sexta equipa de Fórmula 1 a apresentar o seu monolugar para a época de 2009. O evento teve lugar em Valência, onde os responsáveis da equipa alemã estabeleceram como objectivo a luta pelo título. O F1.09 completou pouco depois da apresentação estática uma volta de instalação, e mais logo iniciará os testes que se prolongarão até à próxima sexta-feira. O novo F1.09 da BMW Sauber, com que Robert Kubica e Nick Heidfeld irão correr no Mundial de 2009, não é muitos distinto de outros monolugares já apresentados, e desconhece-se neste momento se a equipa irá ter montado o KERS no primeiro Grande Prémio da época, na Austrália. | |
| | | Jójó OffRoad 3 estrelas
Número de Mensagens : 532 Idade : 60 Localisation : Carregado - Portugal Data de inscrição : 16/07/2008
| Assunto: Re: Formula 1 - 2009 Qua Jan 21, 2009 10:50 am | |
| F1.08 e F1.09 lado a lado na apresentação BMW F1: Descubra as diferenças Curiosamente, a BMW colocou lado a lado os seus dois últimos monolugares, o que hoje foi apresentado, bem como o F1.08, de modo a todos poderem ter maior consciência das grandes alterações aerodinâmicas, e não só, que as novas regras impõem para este ano. Ao contrário do F1.08, o novo BMW não tem quaisquer apêndices aerodinâmicos, que não os habituais, o que é bem visível pela foto de ambos lado a lado. "Desenvolver um novo monolugar de F1 é sempre uma tarefa muito interessante, e desta vez, era ainda mais especial, pois começamos absolutamente do nada", referiu Willy Rampf, director técnico da equipa bávara. | |
| | | Jójó OffRoad 3 estrelas
Número de Mensagens : 532 Idade : 60 Localisation : Carregado - Portugal Data de inscrição : 16/07/2008
| Assunto: Re: Formula 1 - 2009 Qua Jan 21, 2009 10:51 am | |
| Testes de F1 prosseguiram no AIA sob sol e a chuva Sebastien Buemi aproveitou trégua da chuva Pelo segundo dia consecutivo a chuva marcou presença nos testes de Fórmula 1 que se desenrolam no Autódromo Internacional do Algarve. Durante a manhã a pista esteve molhada, mas foi secando gradualmente, até que por volta das onze horas voltou a cair um aguaceiro. Foi então a vez de abrir o sol e ter lugar a única interrupção do dia, quando Nélson Piquet Jr. ficou parado na pista com um problema no Renault R29. Até pouco depois das 13 horas não choveu e já com pneus slicks, mas utilizando o carro de 2008, Sebastien Buemi assinou o melhor tempo do dia, com 1m34,429s. A marca conseguida pelo piloto da Toro Rosso não mais foi batida, uma vez que logo depois caiu um aguaceiro de granizo e a meio da tarde quando o traçado do AIA estava de novo a caminho de secar, mais uma forte chuvada inviabilizou qualquer tentativa de melhorias de tempos. Depois do suíço ficou Pedro de la Rosa, com o McLaren de 2009, mas com a asa traseira do monolugar de 2008, Jarno Trulli, Piquet, que deu apenas nove voltas ao longo de todo o dia, e Nico Rosberg. À hora do almoço o alemão da Williams falou aos jornalistas e mostrou-se encantado com o Autódromo Internacional do Algarve. "É uma pista fantástica. Só é pena ainda não ter conseguido rodar com o traçado seco, pois deve ser incrível. Todas estas subidas e descidas tornam o circuito muito interessante, só que nestas condições temos que dosear bem o acelerador à saída das curvas e nos topos, uma vez que perdemos tracção muito facilmente. Mas é sem dúvida um dos melhores traçados onde já andei", disse o alemão. Do lado da Toyota foi Jarno Trulli que teve de serviço e o italiano também não se conteve nos elogios. "É maravilhoso. Podemos falar que tem zonas que parecem Spa, outras Suzuka, mas no conjunto é único. Adorei. Só foi pena a muita chuva que caiu e que não me permitiu rodar em condições de piso seco", referiu o italiano, com Kamui Kobayashi, o piloto de testes da formação nipónica, e que ontem esteve de serviço, a ir mesmo mais longe ao dizer "foi a melhor pista onde já andei". Amanhã os testes prosseguem e tudo indica com sol e com dois campeões do mundo em acção, Fernando Alonso com o Renault e Lewis Hamilton com o McLaren, e a serem por isso as principais atracões do dia. Tempos: 1º Sebastien Buemi (Toro Rosso SR3), 1m34,429s - 48 voltas 2º Pedro de la Rosa (McLaren MP4-24), 1m37,512s - 62 voltas 3º Jarno Trulli (Toyota TF109), 1m42,399s - 30 voltas 4º Nélson Piquet Jr. (Renault R29), 1m45,860s - 9 voltas 3º Nico Rosberg (Williams FW31), 1m51,580s - 31 voltas | |
| | | Jójó OffRoad 3 estrelas
Número de Mensagens : 532 Idade : 60 Localisation : Carregado - Portugal Data de inscrição : 16/07/2008
| Assunto: Re: Formula 1 - 2009 Qui Jan 22, 2009 10:12 am | |
| Pedro de la Rosa: "Estou surpreendido com a performance destes monolugares" O espanhol Pedro de la Rosa confessou-se espantado com os níveis de performance obtridos pelos F1 deste ano, explicando que são capazes de um andamento semelhante em relação aos de 2008, que tinham um nível de tracção superior. "Estou surpreendido com a pequena diferença que os pneus slick e o pacote aerodinâmico fizeram. O carro tem mais tracção em baixas velocidades, pelo que iremos ganhar tempo aí, mas depois perdemos um pouco nas curvas rápidas", começou por dizer o piloto espanhol, que testou o novo McLaren MP4-24 no Autódromo Internacional do Algarve. Assim, explicou o piloto, o tempo que se perde nas curvas rápidas é compensado pelo ganho nas lentas, o deverá resultar em tempos por volta muito semelhantes às conseguidas pelos monolugares de 2008. Aliás, para de la Rosa, a alteração mais importante para 2009 prende-se com a introdução dos pneus slick, considerando-os mesmo mais relevantes do que as novas asas da frente ou o sistema KERS. No entanto, o facto de não se saber como reagem a temperaturas mais elevadas pode levantar alguns problemas em termos de consistência. "Não vamos saber como os slick trabalham até à Austrália porque estamos a testar em temperaturas de Inverno. Não sabemos como reagem a altas temperaturas ou qual será a sua degradação. Este é o lado crítico. Mudou completamente", garantiu. | |
| | | Jójó OffRoad 3 estrelas
Número de Mensagens : 532 Idade : 60 Localisation : Carregado - Portugal Data de inscrição : 16/07/2008
| Assunto: Re: Formula 1 - 2009 Qui Jan 22, 2009 10:13 am | |
| Testes de F1 no Autódromo internacional do Algarve Buémi na frente, Hamilton com problemas Hamilton e Alonso já iniciaram o primeiro "duelo" do ano no Autódromo do Algarve mas o mais rápido em pista continua a ser Sébastien Buemi, que há minutos voltou a bater o anterior melhor tempo, que por acaso já era seu. O dia "acordou" algo tímido, com o sol a espreitar por trás de algumas nuvens, e devido a esse facto a pista - que permanece muito fria - teima em secar por completo, o que não permite aos pilotos alcançarem cronos que, já se sabe, os monolugares permitem obter. Sébastien Buemi, que realizou até aqui 41 voltas, registou 1m32.445s, bem na frente de Fernando Alonso, que se queda apenas por 1m36.758s, em 37 voltas cumpridas. Nico Rosberg realizou 43 voltas, com o melhor crono a quedar-se em 1m37.181s. Lewis Hamilton não foi além de 1m38.962s, em apenas 27 voltas já que o seu McLaren teve uma grave fuga de óleo, desconhecendo-se no entanto se o motor chegou mesmo a partir. Timo Glock foi vítima igualmente de uma fuga de óleo no Toyota TF 109, com o carro a pegar fogo, pelo que é improvável que regresse à pista ainda hoje. | |
| | | Jójó OffRoad 3 estrelas
Número de Mensagens : 532 Idade : 60 Localisation : Carregado - Portugal Data de inscrição : 16/07/2008
| Assunto: Re: Formula 1 - 2009 Qui Fev 05, 2009 3:41 pm | |
| Penalização só ao "nono" motor A FIA clarificou as regras relativas aos motores, pela voz de Charlie Whitting, depois de se ter instalado a confusão quanto ao número de corridas que cada V8 teria de efectuar sem que os pilotos fossem penalizados com uma troca. Agora o inglês fez saber que "cada piloto tem direito a oito motores para a temporada toda e só será penalizado se utilizar um nono motor. Não há obrigatoriedade de utilizar o mesmo motor em duas corridas consecutivas ou mesmo manter o V8 ao longo de todo o fim-de-semana. Caberá às equipas fazer a gestão dos oito motores a que cada piloto terá direito, respeitando as regras do Parque Fechado, mas as penalizações só acontecerão se algum piloto tiver necessidade de utilizar mais do que oito motores ao longo da temporada." | |
| | | Jójó OffRoad 3 estrelas
Número de Mensagens : 532 Idade : 60 Localisation : Carregado - Portugal Data de inscrição : 16/07/2008
| Assunto: Re: Formula 1 - 2009 Qui Fev 05, 2009 3:42 pm | |
| Sistema testado em 2008 vai entrar em vigor "Safety car mode" é novidade Aleluia! As regras que vigoraram em 2008 relativas à entrada nas boxes durante os períodos de "Safety Car" foram revogadas, deixando de existir a ridícula regra de fecho das boxes, que deixava os pilotos que estavam mesmo para reabastecer com a opção de o fazerem e serem penalizados, ou ficarem sem gasolina em plena pista. Uma regra que causou grandes danos a diversos pilotos no ano passado, mas que desaparece, sem deixar saudades, ao cabo de apenas um ano. Com os pilotos e as equipas a manifestarem-se contra aquelas regras, a FIA fez testar desde o GP de França um sistema alternativo e muito mais racional, que vai entrar em vigor já este ano. Aviso sonoroMal o "Safety Car" entre em pista, todos os pilotos receberão um aviso sonoro e terão cinco segundos para accionarem o "Safety car mode" nos seus carros, que lhes dará o tempo mínimo que poderão efectuar nessa volta - calculado a partir da sua posição na pista e os seus melhores tempos parciais até essa altura da corrida - sem serem penalizados. Isso forçará toda a gente a baixar o seu ritmo, como convém quando o "Safety Car" está em pista, mas permitirá a todos os pilotos anteciparem os seus reabastecimentos, para não ficarem prejudicados pela neutralização da corrida. Uma alteração nas regras que se saúda e só poderá melhorar a qualidade do espectáculo já em 2009. Estou curioso como é que os pilotos ouvirão o aviso sonoro. Provavelmente será transmitido por rádio senão vai ser interessante ver os comissários de buzinas na mão a avisar os pilotos. | |
| | | Jójó OffRoad 3 estrelas
Número de Mensagens : 532 Idade : 60 Localisation : Carregado - Portugal Data de inscrição : 16/07/2008
| Assunto: Re: Formula 1 - 2009 Seg Fev 09, 2009 10:06 am | |
| Red Bull apresentou RB5 em Jerez A Red Bull Racing aresentou há pouco e seu novo RB5, monolugar com que Sebastian Vettel e Mark Webber vão tentar dar novo passo em frente, tentando aproximar-se das principais equipas. Para Christian Horner, responsável máximo da equipa, o objectivo é vencer: "Lembro que o nosso grupo técnico construiu um monolugar que venceu, pelo que não há razões para acreditar que não possamos fazer o mesmo, agora na Red Bull Racing. Com a alteração das regras, contamos com maior equilíbrio entre as várias equipas, pelo que há que aproveitar esse facto.", referiu. O novo RB5 tem um nariz mais elevado e fino, quando comparado com a versão de 2008. Vettel irá rodar com o novo monolugar ainda hoje, enquanto Webber tomará o seu lugar na quarta-feira. | |
| | | Jójó OffRoad 3 estrelas
Número de Mensagens : 532 Idade : 60 Localisation : Carregado - Portugal Data de inscrição : 16/07/2008
| Assunto: Re: Formula 1 - 2009 Seg Jun 08, 2009 10:43 pm | |
| Desculpem a ausencia espero que não tenham sentido saudades! Importam-se que voltemos á Malásia? Acho que ainda não está tudo dito. // | |
| | | Jójó OffRoad 3 estrelas
Número de Mensagens : 532 Idade : 60 Localisation : Carregado - Portugal Data de inscrição : 16/07/2008
| Assunto: Re: Formula 1 - 2009 Seg Jun 08, 2009 10:48 pm | |
| O Video: http://br.video.yahoo.com/watch/4914464/13088329
China! | |
| | | Cavaleiro do Asfalto OffRoad 3 estrelas
Número de Mensagens : 2211 Idade : 59 Localisation : Luanda Data de inscrição : 24/11/2008
| Assunto: Re: Formula 1 - 2009 Ter Jun 09, 2009 12:48 pm | |
| O Button tem tornado as coisas demasiado monótonas... | |
| | | Jójó OffRoad 3 estrelas
Número de Mensagens : 532 Idade : 60 Localisation : Carregado - Portugal Data de inscrição : 16/07/2008
| Assunto: Re: Formula 1 - 2009 Ter Jun 09, 2009 10:44 pm | |
| Mas ao menos o Barrichello mantém a fasquia. Segundo sempre e só 2º. Seja na Ferrari seja na Brawn. | |
| | | Karla mendes OffRoad 2 estrelas
Número de Mensagens : 387 Idade : 56 Localisation : Brasil Data de inscrição : 23/05/2008
| Assunto: Re: Formula 1 - 2009 Qua Jun 10, 2009 7:19 am | |
| Querido amigo Jójó!
Que alegria e que bom que voltaste! Senti muita falta dos teus posts e das tuas coberturas. Cheguei até a perguntar aos outros forumeiros se alguém o conhecia pessoalmente para saber notícias tuas. Até que enviaste e-mail comentando o fato ocorrido. Mas agora, o importante é que estás de volta e vai animar mais ainda este Fórum. "O bom filho à casa retorna." Costumamos dizer muito este dito popular, aqui no Brasil.
Um grande abraço, Karla Mendes
| |
| | | Jójó OffRoad 3 estrelas
Número de Mensagens : 532 Idade : 60 Localisation : Carregado - Portugal Data de inscrição : 16/07/2008
| Assunto: Re: Formula 1 - 2009 Dom Jun 14, 2009 10:10 pm | |
| Karla, pit-babe, tenho muitas saudades de voltar em pleno o que espero seja breve até que isto de não poder destilar o que me apetece (bolas logo tinha de ser Ferrarista) anda a fazer-me mal, mas está para breve o regresso agora tenho milhentos mails para ler. Abraço e quero ver se faço um resumo condigno da F1 este ano. Beijos e abraços a todos. | |
| | | Jójó OffRoad 3 estrelas
Número de Mensagens : 532 Idade : 60 Localisation : Carregado - Portugal Data de inscrição : 16/07/2008
| Assunto: Re: Formula 1 - 2009 Qua Jul 15, 2009 11:40 am | |
| Parece que finalmente regresso. È que tenho andado um pouco ocupado. A ir ao Bar Refaeli! | |
| | | Jójó OffRoad 3 estrelas
Número de Mensagens : 532 Idade : 60 Localisation : Carregado - Portugal Data de inscrição : 16/07/2008
| Assunto: Re: Formula 1 - 2009 Qua Jul 15, 2009 11:44 am | |
| Vamos lá resumir a F1 este ano! Austrália 1 | Jenson Button Brawn | 1:34:15.784 | 2 | Rubens Barrichello Brawn | 0.807 | 3 | Jarno Trulli Toyota | 1.604 | 4 | Timo Glock Toyota | 4.435 | 5 | Fernando Alonso Renault | 4.879 | 6 | Nico Rosberg Williams | 5.722 | 7 | Sebastien Buemi Toro Rosso | 6.004 | 8 | Sebastien Bourdais Toro Rosso | 6.298 | 9 | Adrian Sutil Force India | 6.335 | 10 | Nick Heidfeld BMW | 7.085 | 11 | Giancarlo Fisichella Force India | 7.374 | 12 | Mark Webber Red Bull | at 1 lap | 13 | Sebastian Vettel Red Bull | at 2 laps | 14 | Robert Kubica BMW | at 3 laps | 15 | Kimi Räikkönen Ferrari | at 3 laps | 16 | Felipe Massa Ferrari | out | 17 | Nelson Piquet Renault | out | 18 | Kazuki Nakajima Williams | out | 19 | Heikki Kovalainen McLaren | out | 20 | Lewis Hamilton McLaren | out | Resumo da prova | |
| | | Jójó OffRoad 3 estrelas
Número de Mensagens : 532 Idade : 60 Localisation : Carregado - Portugal Data de inscrição : 16/07/2008
| Assunto: Re: Formula 1 - 2009 Qua Jul 15, 2009 11:47 am | |
| Malásia 1 | Jenson Button Brawn | 55:30.622 | 2 | Nick Heidfeld BMW | 22.722 | 3 | Timo Glock Toyota | 23.513 | 4 | Jarno Trulli Toyota | 46.173 | 5 | Rubens Barrichello Brawn | 47.360 | 6 | Mark Webber Red Bull | 52.333 | 7 | Lewis Hamilton McLaren | 1:00.733 | 8 | Nico Rosberg Williams | 1:11.576 | 9 | Felipe Massa Ferrari | 1:16.932 | 10 | Sebastien Bourdais Toro Rosso | 1:42.164 | 11 | Fernando Alonso Renault | 1:49.422 | 12 | Kazuki Nakajima Williams | 1:56.130 | 13 | Nelson Piquet Renault | 1:56.713 | 14 | Kimi Räikkönen Ferrari | 2:22.841 | 15 | Sebastian Vettel Red Bull | out | 16 | Sebastien Buemi Toro Rosso | out | 17 | Adrian Sutil Force India | at 1 lap | 18 | Giancarlo Fisichella Force India | out | 19 | Robert Kubica BMW | out | 20 | Heikki Kovalainen McLaren | out | Resumo! | |
| | | Jójó OffRoad 3 estrelas
Número de Mensagens : 532 Idade : 60 Localisation : Carregado - Portugal Data de inscrição : 16/07/2008
| | | | Jójó OffRoad 3 estrelas
Número de Mensagens : 532 Idade : 60 Localisation : Carregado - Portugal Data de inscrição : 16/07/2008
| Assunto: Re: Formula 1 - 2009 Qua Jul 15, 2009 11:50 am | |
| Bahrain 1 | Jenson Button Brawn | 1:31:48.182 | 2 | Sebastian Vettel Red Bull | 7.187 | 3 | Jarno Trulli Toyota | 9.170 | 4 | Lewis Hamilton McLaren | 22.096 | 5 | Rubens Barrichello Brawn | 37.779 | 6 | Kimi Räikkönen Ferrari | 42.057 | 7 | Timo Glock Toyota | 42.880 | 8 | Fernando Alonso Renault | 57.775 | 9 | Nico Rosberg Williams | 58.198 | 10 | Nelson Piquet Renault | 1:05.149 | 11 | Mark Webber Red Bull | 1:07.141 | 12 | Heikki Kovalainen McLaren | 1:17.824 | 13 | Sebastien Bourdais Toro Rosso | 1:18.805 | 14 | Felipe Massa Ferrari | at 1 lap | 15 | Giancarlo Fisichella Force India | at 1 lap | 16 | Adrian Sutil Force India | at 1 lap | 17 | Sebastien Buemi Toro Rosso | at 1 lap | 18 | Robert Kubica BMW | at 1 lap | 19 | Nick Heidfeld BMW | at 1 lap | 20 | Kazuki Nakajima Williams | out | | |
| | | Jójó OffRoad 3 estrelas
Número de Mensagens : 532 Idade : 60 Localisation : Carregado - Portugal Data de inscrição : 16/07/2008
| Assunto: Re: Formula 1 - 2009 Qua Jul 15, 2009 11:51 am | |
| Espanha 1 | Jenson Button Brawn | 1:37:19.202 | 2 | Rubens Barrichello Brawn | 13.056 | 3 | Mark Webber Red Bull | 13.924 | 4 | Sebastian Vettel Red Bull | 18.941 | 5 | Fernando Alonso Renault | 46.166 | 6 | Felipe Massa Ferrari | 50.827 | 7 | Nick Heidfeld BMW | 52.312 | 8 | Nico Rosberg Williams | 1:05.211 | 9 | Lewis Hamilton McLaren | at 1 lap | 10 | Timo Glock Toyota | at 1 lap | 11 | Robert Kubica BMW | at 1 lap | 12 | Nelson Piquet Renault | at 1 lap | 13 | Kazuki Nakajima Williams | at 1 lap | 14 | Giancarlo Fisichella Force India | at 1 lap | 15 | Kimi Räikkönen Ferrari | out | 16 | Heikki Kovalainen McLaren | out | 17 | Jarno Trulli Toyota | out | 18 | Sebastien Buemi Toro Rosso | out | 19 | Sebastien Bourdais Toro Rosso | out | 20 | Adrian Sutil Force India | out | | |
| | | Jójó OffRoad 3 estrelas
Número de Mensagens : 532 Idade : 60 Localisation : Carregado - Portugal Data de inscrição : 16/07/2008
| Assunto: Re: Formula 1 - 2009 Qua Jul 15, 2009 11:51 am | |
| Monaco 1 | Jenson Button Brawn | 1:40:44.282 | 2 | Rubens Barrichello Brawn | 7.666 | 3 | Kimi Räikkönen Ferrari | 13.442 | 4 | Felipe Massa Ferrari | 15.110 | 5 | Mark Webber Red Bull | 15.730 | 6 | Nico Rosberg Williams | 33.586 | 7 | Fernando Alonso Renault | 37.839 | 8 | Sebastien Bourdais Toro Rosso | 1:03.142 | 9 | Giancarlo Fisichella Force India | 1:05.040 | 10 | Timo Glock Toyota | at 1 lap | 11 | Nick Heidfeld BMW | at 1 lap | 12 | Lewis Hamilton McLaren | at 1 lap | 13 | Jarno Trulli Toyota | at 1 lap | 14 | Adrian Sutil Force India | at 1 lap | 15 | Kazuki Nakajima Williams | at 2 laps | 16 | Robert Kubica BMW | out | 17 | Heikki Kovalainen McLaren | out | 18 | Sebastian Vettel Red Bull | out | 19 | Nelson Piquet Renault | out | 20 | Sebastien Buemi Toro Rosso | out | | |
| | | Jójó OffRoad 3 estrelas
Número de Mensagens : 532 Idade : 60 Localisation : Carregado - Portugal Data de inscrição : 16/07/2008
| Assunto: Re: Formula 1 - 2009 Qua Jul 15, 2009 11:53 am | |
| Turquia 1 | Jenson Button Brawn | 1:26:24.848 | 2 | Mark Webber Red Bull | 6.714 | 3 | Sebastian Vettel Red Bull | 7.461 | 4 | Jarno Trulli Toyota | 27.843 | 5 | Nico Rosberg Williams | 31.539 | 6 | Felipe Massa Ferrari | 39.996 | 7 | Robert Kubica BMW | 46.247 | 8 | Timo Glock Toyota | 46.959 | 9 | Kimi Räikkönen Ferrari | 50.246 | 10 | Fernando Alonso Renault | 1:02.420 | 11 | Nick Heidfeld BMW | 1:04.327 | 12 | Kazuki Nakajima Williams | 1:06.376 | 13 | Lewis Hamilton McLaren | 1:20.454 | 14 | Heikki Kovalainen McLaren | at 1 lap | 15 | Sebastien Buemi Toro Rosso | at 1 lap | 16 | Nelson Piquet Renault | at 1 lap | 17 | Adrian Sutil Force India | at 1 lap | 18 | Sebastien Bourdais Toro Rosso | at 1 lap | 19 | Rubens Barrichello Brawn | out | 20 | Giancarlo Fisichella Force India | out | | |
| | | Jójó OffRoad 3 estrelas
Número de Mensagens : 532 Idade : 60 Localisation : Carregado - Portugal Data de inscrição : 16/07/2008
| Assunto: Re: Formula 1 - 2009 Qua Jul 15, 2009 11:57 am | |
| Inglaterra 1 | Sebastian Vettel Red Bull | 1:22:49.328 | 2 | Mark Webber Red Bull | 15.188 | 3 | Rubens Barrichello Brawn | 41.175 | 4 | Felipe Massa Ferrari | 45.043 | 5 | Nico Rosberg Williams | 45.915 | 6 | Jenson Button Brawn | 46.285 | 7 | Jarno Trulli Toyota | 1:08.307 | 8 | Kimi Räikkönen Ferrari | 1:09.622 | 9 | Timo Glock Toyota | 1:09.823 | 10 | Giancarlo Fisichella Force India | 1:11.522 | 11 | Kazuki Nakajima Williams | 1:14.023 | 12 | Nelson Piquet Renault | at 1 lap | 13 | Robert Kubica BMW | at 1 lap | 14 | Fernando Alonso Renault | at 1 lap | 15 | Nick Heidfeld BMW | at 1 lap | 16 | Lewis Hamilton McLaren | at 1 lap | 17 | Adrian Sutil Force India | at 1 lap | 18 | Sebastien Buemi Toro Rosso | at 1 lap | 19 | Sebastien Bourdais Toro Rosso | out | 20 | Heikki Kovalainen McLaren | out | | |
| | | Jójó OffRoad 3 estrelas
Número de Mensagens : 532 Idade : 60 Localisation : Carregado - Portugal Data de inscrição : 16/07/2008
| Assunto: Re: Formula 1 - 2009 Qua Jul 15, 2009 11:58 am | |
| Alemanha 1 | Mark Webber Red Bull | 1:36:43.310 | 2 | Sebastian Vettel Red Bull | 9.252 | 3 | Felipe Massa Ferrari | 15.906 | 4 | Nico Rosberg Williams | 21.099 | 5 | Jenson Button Brawn | 23.609 | 6 | Rubens Barrichello Brawn | 24.468 | 7 | Fernando Alonso Renault | 24.888 | 8 | Heikki Kovalainen McLaren | 58.692 | 9 | Timo Glock Toyota | 1:01.457 | 10 | Nick Heidfeld BMW | 1:01.925 | 11 | Giancarlo Fisichella Force India | 1:02.327 | 12 | Kazuki Nakajima Williams | 1:02.876 | 13 | Nelson Piquet Renault | 1:08.328 | 14 | Robert Kubica BMW | 1:09.555 | 15 | Adrian Sutil Force India | 1:11.941 | 16 | Sebastien Buemi Toro Rosso | 1:30.225 | 17 | Jarno Trulli Toyota | 1:30.970 | 18 | Lewis Hamilton McLaren | at 1 lap | 19 | Kimi Räikkönen Ferrari | out | 20 | Sebastien Bourdais Toro Rosso | out | | |
| | | Jójó OffRoad 3 estrelas
Número de Mensagens : 532 Idade : 60 Localisation : Carregado - Portugal Data de inscrição : 16/07/2008
| Assunto: Re: Formula 1 - 2009 Qua Jul 15, 2009 11:58 am | |
| Classificação equipes FORMULA 1 Liveif(window.yzq_d==null)window.yzq_d=new Object(); window.yzq_d['RsyCE9mSu3o-']='&U=12arl69bb%2fN%3dRsyCE9mSu3o-%2fC%3d-1%2fD%3dMH%2fB%3d-1%2fV%3d0'; Formula 1 Teams Standings 2009PosTeamAusMalChiBahSpaMonTurGbrGerHunEurBelItaSinJapBraUaeTotal 1 | Brawn 18.0 | 7 | 11 | 14 | 18 | 18 | 10 | 9 | 7 | | | | | | | | | 112 | 2 | Red Bull 0.0 | 1.5 | 18 | 8 | 11 | 4 | 14 | 18 | 18 | | | | | | | | | 92.5 | 3 | Toyota 11.0 | 5.5 | 2 | 8 | 0 | 0 | 6 | 2 | 0 | | | | | | | | | 34.5 | 4 | Ferrari 0.0 | 0 | 0 | 3 | 3 | 11 | 3 | 6 | 6 | | | | | | | | | 32 | 5 | Williams 3.0 | 0.5 | 0 | 0 | 1 | 3 | 4 | 4 | 5 | | | | | | | | | 20.5 | 6 | McLaren 0.0 | 1 | 7 | 5 | 0 | 0 | 0 | 0 | 1 | | | | | | | | | 14 | 7 | Renault 4.0 | 0 | 0 | 1 | 4 | 2 | 0 | 0 | 2 | | | | | | | | | 13 | 8 | BMW-Sauber 0.0 | 4 | 0 | 0 | 2 | 0 | 2 | 0 | 0 | | | | | | | | | 8 | 9 | Toro Rosso 3.0 | 0 | 1 | 0 | 0 | 1 | 0 | 0 | 0 | | | | | | | | | 5 | 10 | Force India 0.0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | | | | | | | | | 0 |
| |
| | | Jójó OffRoad 3 estrelas
Número de Mensagens : 532 Idade : 60 Localisation : Carregado - Portugal Data de inscrição : 16/07/2008
| Assunto: Re: Formula 1 - 2009 Qua Jul 15, 2009 12:01 pm | |
| Os altos e baixos do GP da Alemanha A corrida de hoje resultou na feitura de mais um capítulo da História da Fórmula 1, já que a partir de hoje há mais um piloto a entrar para o livro de Ouro da modalidade, pois Mark webber estreou-se a vencer. Sébastian Vettel passou para a segunda posição do Mundial de Pilotos e Mark Webber para o terceiro, 'destronando' Rubens Barrichello que saiu 'puto da vida' de Nurburgring, zangadíssimo com a sua equipa (ler em separado). Felipe Massa foi terceiro, naquele que é o segundo pódio do ano para a Ferrari, depois de Kimi Raikkonen no Mónaco, e Nico Rosberg (4º com uma grande corrida) e a Williams estão cada vez mais perto dos pódios. Jenson Button e Rubens Barrichello obtiveram o pior conjunto de resultados do ano para a Brawn GP, com Ross brawn a resumir bem o que foi o dia da sua equipa: "Não tivemos andamento para os Red Bull. Optámos por três paragens e demo-nos mal." Fernando Alonso, que pede à equipa mais andamento para o seu monolugar em qualificação de modo a poder partir mais à frente, teve, ironicamente um problema com a embraiagem que o fez perder cinco posições à partida. Na fase final da corrida foi rápido, conseguindo mesmo a volta mais rápida da corrida. Heikki Kovalainen começou bem, mas depois lutou com a falta de aderência. Ainda foi a tempo de somar um ponto. Timo Glock estava satisfeito no final porque partiu da do 'pit lane' e terminou em nono. Nick Heidfeld teve hipóteses de chegar aos pontos, mas uma paragem mais prolongada na boxe atrasou-o ainda mais. Giancarlo Fisichella voltou a mostrar que os Force India cresceram de forma, pois andam com mais 'facilidade' no meio do pelotão. Nelson Piquet partiu mal e depois no tráfego não conseguiu chegar mais à frente. Robert Kubica continua na mó de baixo e por muito que tente o carro não dá mais. Adrian Sutil chegou a 'prometer' pontos, mas um incidente com Raikkonen tirou-lhe qualquer esperança. Sebastien Buemi debateu-se sempre com falta de aderência. A corrida de Jarno Trulli 'acabou' na primeira curva, quando se envolveu num incidente e ficou sem asa dianteira. Com Hamilton sucedeu algo parecido: Partiu muito bem, chegou a estar na frente, mas um toque sofrido no pneu traseiro direito resultou num furo, e a corrida estragada. Kimi Raikkonen abandonou com problemas de motor. Sebastien Bourdais 'encerrou' a sua carreira na F1 (para já, pois foi despedido pela Toro rosso) com um problema hidráulico. | |
| | | Jójó OffRoad 3 estrelas
Número de Mensagens : 532 Idade : 60 Localisation : Carregado - Portugal Data de inscrição : 16/07/2008
| Assunto: Re: Formula 1 - 2009 Qua Jul 15, 2009 12:04 pm | |
| Terceira vitória do ano para a Red Bull A primeira de Mark Webber em nova dobradinha Red Bull Mark Webber alcançou hoje a primeira vitória na sua carreira na Fórmula 1, numa corrida em que dominou por completo, apesar de algum 'frisson' inicial, quando tocou no monolugar de Rubens Barrichello, pouco depois da partida, o que resultou num 'drive-trough'. Contudo, o australiano mostrou-se sempre rapidíssimo e nunca deu qualquer hipótese aos seus adversários, ate porque a Brawn GP teve hoje um dia não, ao escolher uma má estratégia para os seus dois pilotos que se quedaram pelas quinta (Button) e sexta (Barrichello) posições, claramente os piores resultados de conjunto do ano. Segundo posto para Sébastian Vettel, que depois de partir mal, cedo se viu atrás dos seus principais adversários, perdendo tempo precioso, que nunca recuperou relativamente ao seu companheiro de equipa, desta feita, demasiado forte para o jovem alemão. Depois do claro domínio na Grã-Bretanha, a Red Bull passou a ser a 'nova' referência na F1, já que a Brawn parece estar agora uns furos abaixo da equipa austríaca. Felipe Massa 'deu' o segundo pódio do ano à Ferrari, na frente de um excelente Nico Rosberg, que partiu de 15º e chegou à quarta posição. Com estes resultados, Button permanece na liderança do Mundial, mas agora a segunda posição é ocupada por Sébastian Vettel, que dista 21 pontos do piloto inglês da Brawn. Mark Webber está apenas a um ponto e meio do seu colega de equipa, enquanto Rubens Barrichello caiu para a quarta posição, a um ponto e meio do australiano da Red Bull. Classificação 1. Webber Red Bull-Renault 1h36:43.310 2. Vettel Red Bull-Renault a 9.252 3. Massa Ferrari a 15.906 4. Rosberg Williams-Toyota a 21.099 5. Button Brawn-Mercedes a 23.609 6. Barrichello Brawn-Mercedes a 24.468 7. Alonso Renault a 24.888 8. Kovalainen McLaren-Mercedes a 58.692 9. Glock Toyota a 1:01.457 10. Heidfeld BMW Sauber a 1:01.925 11. Fisichella Force India-Mercedes a 1:02.327 12. Nakajima Williams-Toyota a 1:02.876 13. Piquet Renault a 1:08.328 14. Kubica BMW Sauber a 1:09.555 15. Sutil Force India-Mercedes a 1:11.941 16. Buemi Toro Rosso-Ferrari a 1:30.225 17. Trulli Toyota a 1:30.970 18. Hamilton McLaren-Mercedes a 1 volta Volta mais rápida: Alonso, 1:33.365 Abandonos Raikkonen Ferrari 35ª volta Bourdais Toro Rosso-Ferrari 19ª volta Mundial de Pilotos 1. Button 68 2. Vettel 47 3. Webber 45.5 4. Barrichello 44 5. Massa 22 6. Trulli 21.5 7. Rosberg 20.5 8. Glock 13 9. Alonso 13 10. Raikkonen 10 11. Hamilton 9 12. Heidfeld 6 13. Kovalainen 5 14. Buemi 3 15. Kubica 2 16. Bourdais 2 Mundial de Construtores 1. Brawn-Mercedes 112 pontos 2. Red Bull-Renault 92.5 3. Toyota 34.5 4. Ferrari 32 5. Williams-Toyota 20.5 6. McLaren-Mercedes 14 7. Renault 13 8. BMW Sauber 8 9. Toro Rosso-Ferrari 5 10. Force India 0 | |
| | | Armindo Sá Silva OffRoad 3 estrelas
Número de Mensagens : 606 Idade : 60 Localisation : Macau Data de inscrição : 03/12/2008
| Assunto: Re: Formula 1 - 2009 Qui Jul 16, 2009 10:25 am | |
| A F1 é a seguir à ser Austronauta a profissão mais difícil do mundo. Não basta ser rápido e ter talento para lá chegar-se. O caminho para a F1 é sinuoso, misterioso, tortuoso e já lá vai o tempo em que uma mala cheia de dinheiro abria as portas a alguns pilotos.
Quem acompanha estas andanças da F1 estranhou a entrada de Sebastiaen Buemi para a Toro Rosso em 2009. Os resultados que atingiu no GP2 de 2008, onde se quedou pelo sexto lugar, nada faziam prever uma promoção para a categoria rainha.
Os três primeiros classificados do GP2 de 2008, Georgio Pantano (que ja esteve na F1 em 2004 pela Jordan), Bruno Senna (cujo malogrado tio atribuia um talento fora do vulgar e previa uma carreira espectacular), Luca di Grassi (segundo no GP2 de 2007, ganho então por Timo Glock) e Romain Grosjean (que foi subtituir Nelson Piquet como piloto de testes da Renault e ao que tudo indica o substituirá já no próximo Grande Prémio da Hungria), não conseguiram um lugar na F1 de 2009.
Afinal qual o caminho para lá chegar um piloto é coisa que ninguém sabe!
Os portugueses Álvaro Parente e Felipe Albuquerque, por exemplo, são pilotos com tanto ou mais talento que alguns pilotos que estão na F1, mas os interesses económicos, comerciais, o marketing e a politica, estão acima dos resultados e das aptências para o volante.
E quando se chega à F1, nem sempre ser rápido, ter um curriculum apreciável e um ou outro resultado bom, garantem a manutenção do "banco".
Este ano ainda vamos a meio da época e já se assiste à dança das cadeiras. O espanhol Jaime Alguersuari vai substituir Sebastien Bourdais na Toro Rosso, enquanto fontes bem colocadas dão como finda a ligação de Nelsinho Piquet à Renault, sendo substituido por Romain Grosjean.
Ambos pilotos não deixam saudades pois, quer um quer outro nunca mostraram resultados de relevo. O francês alcaçou este ano dois oitavos lugares, contra um sétimo e um oitavo lugares do seu colega de equipa o estreante Sebastien Buemi. Em 2007 não fez melhor que dois sétimos lugares e a sua saída estava há muito anunciada.
Nelsinho Piquet alcançou em 2008, um segundo lugar no Grande Prémio da Alemanhã e um quarto lugar no Japão, tendo abandonado nove das 18 corridas do campeonato, muitas delas por erros cometidos (6 acidentes, 1 pião e 2 falhas mecânicas).
Em 2009, o piloto brasileiro não somou ainda um único ponto, ao contrário do seu colega de equipa Fernando Alonso que conta já com 13 pontos e nenhum abandono. Nelsinho Piquet não acabou já duas das nove corridas, porque fez um pião no GP da Austrália e despistou-se em Monaco. Assim, tornava-se difícil "segurar a cadeira"!
Que mais suspresas nos reserva este mundo louco da F1? | |
| | | Jójó OffRoad 3 estrelas
Número de Mensagens : 532 Idade : 60 Localisation : Carregado - Portugal Data de inscrição : 16/07/2008
| Assunto: Re: Formula 1 - 2009 Sex Jul 17, 2009 11:37 am | |
| Nelson Piquet seguro no GP da Hungria A ING Renault F1 confirmou a presença de Nelson Piquet Jr. no Grande Prémio da Hungria, contrariando assim as notícias que haviam sido avançadas ao longo desta semana. O piloto brasileiro, que tem sido batido de forma consistente por Fernando Alonso ao longo desta temporada, admite que tem sido uma temporada difícil mas que as melhorias que irão ser introduzidas no seu R29 já na prova húngara farão com que melhore a sua performance, a exemplo do que aconteceu com Alonso no Nurburgring. "Deverei ter as mesmas melhorias que o Fernando na Hungria e penso que posso ser mais competitivo. Como sempre, quero qualificar-me no top 10 e espero conseguir alguns pontos na corrida", afirmou o piloto, ainda a zero no campeonato. A aumentar a confiança de Piquet está o seu à vontade no traçado húngaro, lembrando que "provavelmente, a corrida do ano passado foi uma das melhores da minha carreira, já que terminei em sexto, para além de ter ganho lá na GP2". Ainda assim, é de prever que Flavio Briatore não esteja na disposição de oferecer muitas mais hipóteses ao jovem piloto brasileiro, pelo que a corrida no Hungaroring pode ser fundamental para a sua continuidade na F1. Mais uma oportunidade! | |
| | | Jójó OffRoad 3 estrelas
Número de Mensagens : 532 Idade : 60 Localisation : Carregado - Portugal Data de inscrição : 16/07/2008
| Assunto: Re: Formula 1 - 2009 Sex Jul 17, 2009 11:38 am | |
| Red Bull quer renovar com Mark Webber O australiano Mark Webber deverá renovar com a Red Bull para a temporada 2010, com a equipa a confirmar que o seu objectivo para a próxima época é manter a actual dupla de pilotos. Esta intenção da equipa de Dietrich Mateschitz surge como resultado de uma boa época até agora, culminada com um primeiro posto no recente GP da Alemanha. Christian Horner, director da equipa, espera iniciar as negociações com Webber o mais depressa possível. "O Mark está a fazer um excelente trabalho e ele é um grande trabalhador para a equipa. Temos um bom equilíbrio na Red Bull e vamos começar a falar sobre o seu contrato dentro em breve", começou por dizer Horner ao Autosport.com, reforçando a ideia de que Webber é muito importante para a equipa. Ainda assim, e ainda de acordo com aquele site, as negociações não deverão ser fáceis, tanto mais que a equipa tem de reduzir os seus gastos, motivo aliás, pelo qual Geoff Willis foi forçado a sair da formação de Milton Keynes antes do GP da Alemanha. | |
| | | Armindo Sá Silva OffRoad 3 estrelas
Número de Mensagens : 606 Idade : 60 Localisation : Macau Data de inscrição : 03/12/2008
| Assunto: Re: Formula 1 - 2009 Sex Jul 17, 2009 4:26 pm | |
| Villeneuve quer voltar à Fórmula 1 |
07-Jul-2009 | Jacques Villeneuve foi uma presença notada no 'paddock' dos últimos Grandes Prémios de Fórmula 1 e já admitiu que está à procura de um lugar no pelotão para 2010. O antigo campeão mundial (1997), de 38 anos, conta com a sua experiência (165 GP, 11 vitórias, 13 'pole-positions') para regressar a uma modalidade que abandonou com alguns ressentimentos. Numa entrevista à revista “Autosprint”, o canadiano afirma que as modificações nos regulamentos da Fórmula 1, como o regresso dos pneus 'slick' e a menor relevância da electrónica, voltaram a despertar o seu amor pela modalidade. “Sou e sempre serei um piloto de corridas, é por isso que estou a tentar encontrar um lugar na Fórmula 1”, afirmou o piloto, filho do malogrado Gilles Villeneuve. “Na minha opinião, os carros de hoje são melhores para ver correr e vão ser ainda melhores no próximo ano. Será mais divertido guiá-los, especialmente com o fim dos reabastecimentos. Podemos vê-los a deslizar mais, sem as ajudas electrónicas. Assim o espectáculo é melhor”, adiantou Villeneuve. “Estou a dizer isto há dez anos: acabem com os 'pit-stops', voltem aos pneus 'slick' e vejam-se livres da electrónica. Só tenho pena que se mantenham as paragens obrigatórias para troca de pneus, porque isso retira alguma da emoção que resulta do factor gasolina”, continuou o piloto. Villeneuve deixou claro na entrevista que a sua experiência pode ser fundamental com as novas condições: “Pilotar é a única coisa que me interessa e as confusões que aconteceram entretanto favorecem-me: com o fim dos testes, serão necessários pilotos habilidosos. Não posso dizer que vá acontecer [o regresso à F1], mas estou a trabalhar para isso.” Villeneuve foi campeão com a Williams, passou depois para a BAR (estrutura que acabaria por se tornar Honda e, actualmente, Brawn GP), brevemente pela Renault e depois pela Sauber, que abandonou a meio da temporada 2006, já sob gestão da BMW. |
http://www.maismotores.com/index.php?option=com_content&task=view&id=4468&Itemid=46 | |
| | | Armindo Sá Silva OffRoad 3 estrelas
Número de Mensagens : 606 Idade : 60 Localisation : Macau Data de inscrição : 03/12/2008
| Assunto: Re: Formula 1 - 2009 Sex Jul 17, 2009 4:30 pm | |
| A confirmacao da presenca de Nelsinho Piquet no GP da Hungria so vem confirmar aquilo que afirmei no meu anterior escrito. A F1 reserva-nos cada surpresa! Qual sera a proxima? | |
| | | Jójó OffRoad 3 estrelas
Número de Mensagens : 532 Idade : 60 Localisation : Carregado - Portugal Data de inscrição : 16/07/2008
| Assunto: Re: Formula 1 - 2009 Sex Jul 17, 2009 10:11 pm | |
| A próxima? Que tal esta? McLaren vai usar KERS até ao final do ano A McLaren-Mercedes revelou hoje que irá continuar a utilizar o seu sistema KERS no resto da temporada 2009, afirmando que o sistema de recuperação de energia cinética é uma vantagem em relação às restantes equipas. "Temos muita sorte em ter um sistema KERS muito forte. Foi construído com o carro. Se não tivéssemos o KERS, o conjunto geral ficaria alterado e haveria mais algumas coisas para além disso, por isso, no conjunto, temos grandes benefícios", refere Martin Whitmarsh, director da McLaren-Mercedes. "É nossa intenção continuar a correr o KERS no resto do ano. A estratégia alternativa seria redesenhar todo o carro sem o KERS e isso iria consumir muitos recursos, ao mesmo tempo que nos iria distrair do programa de desenvolvimento do carro para o próximo ano", acrescentou, lembrando que a McLaren não irá recorrer ao sistema na próxima época, respeitando o acordo efectuado com as restantes equipas da Associação (FOTA). "Julgo que a McLaren e, em especial, a Mercedes, despenderam muitos esforços no desenvolvimento do KERS, mas no interesse do desporto, estamos dispostos a abandoná-lo para a próxima temporada", começou por frisar. "O KERS ainda está nos regulamentos para o próximo ano, mas aceitámos que parte de uma nova era na Fórmula 1 tem de ser a cooperação entre as equipas. Temos de esquecer os nossos interesses pessoais em interesse do desporto", acrescentou. "Aceitamos que a maioria das equipas na F1 não quer o KERS e estamos dispostos a sacrificar a nossa vantagem neste momento". Autosport.pt | |
| | | Jójó OffRoad 3 estrelas
Número de Mensagens : 532 Idade : 60 Localisation : Carregado - Portugal Data de inscrição : 16/07/2008
| Assunto: Re: Formula 1 - 2009 Sáb Jul 18, 2009 12:10 pm | |
| Stefano Domenicali: "Vettel? Nunca se deve dizer nunca!" Stefano Domenicali, director da Scuderia Ferrari, afirmou que não descarta a possibilidade de contactar o alemão Sebastian Vettel para um futuro lugar na equipa de Maranello. Em declarações ao Auto Bild, o responsável italiano foi questionado acerca da possibilidade de vir a contar com Vettel num futuro próximo, respondendo que "nunca se deve dizer nunca". "Gosto muito dele, tem uma personalidade muito positiva e independente. Para a idade dele está muito avançado, quer mental, quer fisicamente", afirmou Domenicali, lembrando que Michael Schumacher também está bem ciente das qualidades do jovem alemão. "Ele não tem dúvidas do quão bom o Sebastian é", afirmou, respondendo à posição de Schumacher sobre o seu compatriota. Confrontado, também, com a candidatura de Jean Todt à presidência da FIA, Domenicali não se alongou muito, afirmando apenas que o "Jean foi o meu patrão e apenas sei que ele era muito bom no que diz respeito aos assuntos de Fórmula 1. Mais do que isso não posso dizer". Austosport.Pt | |
| | | Armindo Sá Silva OffRoad 3 estrelas
Número de Mensagens : 606 Idade : 60 Localisation : Macau Data de inscrição : 03/12/2008
| Assunto: Re: Formula 1 - 2009 Sáb Jul 18, 2009 1:04 pm | |
| Que equipa descartaria ter o Vettel como piloto senhor Stefano Domenicali? Ate a Force India se pudesse lhe lancava o anzol. Saudacoes. Armindo Sa Silva | |
| | | Armindo Sá Silva OffRoad 3 estrelas
Número de Mensagens : 606 Idade : 60 Localisation : Macau Data de inscrição : 03/12/2008
| Assunto: Re: Formula 1 - 2009 Sáb Jul 18, 2009 1:15 pm | |
| A arte de partir um F1 em poucos segundos... https://www.youtube.com/watch?v=hMR6kCazmrk&feature=fvsr E descontracao do piloto depois do acidente!!! https://www.youtube.com/watch?v=dMwU_h8iHwQ&feature=PlayList&p=AB3138DE77914C3D&index=1 | |
| | | Armindo Sá Silva OffRoad 3 estrelas
Número de Mensagens : 606 Idade : 60 Localisation : Macau Data de inscrição : 03/12/2008
| Assunto: Re: Formula 1 - 2009 Sáb Jul 18, 2009 1:31 pm | |
| F1: Bourdais poderá processar a Toro Rosso | Data: 17/07/2009 19:03 | Sebastien Bourdais está a considerar levar a Toro Rosso a tribunal, depois da equipa italiana ter despedido o francês. A especulação rondou o tetra-campeão de Champ Cars durante o Grande Prémio da Alemanha e os boatos que o perseguiam acabaram por se verificar na manhã de quinta-feira, quando a formação de Faenza emitiu um comunicado a anunciar que não contava mais com Bourdais. O piloto cuja carreira é gerida por Nicolas Todt não gostou da decisão da sua ex-equipa, e distribuiu um comunicado onde avisa que está a analisar com os seus advogados a possibilidade de mover uma acção legal contra a Toro Rosso. ”Estou muito desapontado e chocado com a decisão da Scuderia Toro Rosso em não me permitir pilotar pela equipa até ao final da actual temporada. Considero que, desta forma, a Scuderia Toro Rosso não cumpriu o contrato que tinha assinado comigo; além disso, acredito que nada no meu comportamento poderia legitimar a decisão, por parte da equipa, de terminar o contrato. Penso que esta decisão é uma clara violação das obrigações da Toro Rosso, constantes no nosso acordo. Por isso, instrui os meus advogados para analisarem a situação e para colocarem a possibilidade de tomarmos uma acção legal”, afirmou o francês no seu comunicado. Após uma temporada e meia na Fórmula 1, Bourdais vê assim a porta dos Grandes Prémio bater, sendo difícil que voltemos a vê-lo no principal campeonato de automobilismo do mundo. |
|
| Jorge Girão |
Fonte:www. sportmotores.com | |
| | | Jójó OffRoad 3 estrelas
Número de Mensagens : 532 Idade : 60 Localisation : Carregado - Portugal Data de inscrição : 16/07/2008
| Assunto: Re: Formula 1 - 2009 Seg Jul 20, 2009 12:07 pm | |
| Jaime Alguersuari confirmado na Toro Rosso A Scuderia Toro Rosso confirmou aquilo que já se suspeitava: Jaime Alguersuari vai ser piloto da equipa a partir do próximo GP da Hungria, em substituição de Sébastien Bourdais. Tal como já se previa, o anúncio apenas foi tornado público depois do fim-de-semana, no qual Alguersuari esteve em competição nas World Series by Renault. Com isto, o espanhol de apenas 19 anos será mesmo o mais jovem de sempre a ingressar na Fórmula 1. "Gostaria de agradecer à Red Bull por me dar esta grande oportunidade de correr na Fórmula 1. Desde que comecei a correr que este tem sido o meu sonho e graças ao Red Bull Junior Programme poderei realizar a minha ambição de estar à partida de um grande prémio", afirmou o piloto numa declaração. "Estou consciente de que estou a enfrentar um grande desafio, porque entrar na f1 nunca é fácil, chegar à F1 a meio de uma temporada é ainda pior e fazê-lo sem testes é muito difícil. Mas sinto que já estou a receber grande apoio da equipa, que tem uma grande reputação de cuidar dos jovens pilotos", concluiu. Autosport.pt | |
| | | Jójó OffRoad 3 estrelas
Número de Mensagens : 532 Idade : 60 Localisation : Carregado - Portugal Data de inscrição : 16/07/2008
| Assunto: Re: Formula 1 - 2009 Seg Jul 20, 2009 12:08 pm | |
| Toyota e Jarno Trulli deverão renovar contrato para 2010 A Toyota terá feito uma oferta a Jarno Trulli, um dos pilotos mais experientes do plantel da F1, para estender o seu contrato para a temporada 2010. De acordo com o site Autosport.com, o piloto italiano estará a ponderar a hipótese se continuar na F1 por mais uma temporada, isto depois de Trulli se ter mostrado muito satisfeito com as suas performances em 2009. "Por enquanto, estou a pilotar e a divertir-me muito. Desde que se seja rápido não há razões para preocupações. [Mas] Obviamente que não sabemos o que se vai passar já que é dificil perceber que direcção vai a F1 tomar, mas isso ficará definido dentro em breve", afirmou o italiano àquele site. "Estou contente com as minhas performances e com a minha confiança. E ainda não tenho a ideia de querer parar porque sinto que ainda tenho muito para dar. Sinto-me muito forte e muito competitivo, por isso espero poder ficar na F1 e estou confiante, mas é difícil falar nisso porque as equipas estão ocupadas a fazer outras coisas neste momento", afirmou, provavelmente referindo-se aos preparativos que as equipas estão a levar a cabo para a assinatura de um novo Pacto da Concórdia. Trulli refere, ainda, que com todas as alterações regulamentares deste ano, está satisfeito com a sua performance e com a temporada até aqui. "Estou a pilotar muito bem e estou muito consistente e muito forte, quer em qualificação quer em corrida. Neste momento, está tudo bem e estou contente com o carro. Somos competitivos, por isso cada fim-de-semana é uma oportunidade de alcançar um bom resultado. Quando se luta e se sabe que há uma pequena hipótese de se ir ao pódio ou de terminar no top 5, com a experiência pode-se ter confiança para lutar bastante, o que me está a ajudar imenso", afirmou. O objectivo para 2009 continua a ser um triunfo, com Trulli a garantir que ainda acredita que isso é possível. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Formula 1 - 2009 | |
| |
| | | | Formula 1 - 2009 | |
|
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|