Angola OffRoad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Superleague Formula by SONANGOL

Ir para baixo 
+12
zaza2001
Cacimbado
Mouro-Mouro
José Carlos Madaleno
Armindo Sá Silva
Carvalho
expresso
R.Sequeira
ekuipa
Rodas
papabeer
Jójó
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas



Número de Mensagens : 521
Data de inscrição : 07/07/2007

Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Superleague Formula by SONANGOL   Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 26, 2009 12:46 pm

Cota,
Quem sabe sabe!!

Bom, já que o Luís não é candidato à superleague, vou oferecer-me ao PETRO Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Armindo Sá Silva


Número de Mensagens : 606
Idade : 60
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Superleague Formula by SONANGOL   Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 26, 2009 3:19 pm

Ahahaha Paulo, os 750 cavalos que o carro tem sao demais para dar de beber! Tens tanta agua? Ou seja unhas?
Se os postes se afastarem e me ofereceres o passe para a corrida do proximo fds sem contrapartidas, ainda penso no assunto e aceito o convite...
Concentra-te para a proxima prova porque o Daniel nao vai te dar descanso, sendo certo que espero de voz um deulo limpo e sem esquecerem que sao adversario e nao inimigos.
Aos dois em especial e aos demais amigos,
Saudacoes.
_____________
Armindo Sa Silva
Ir para o topo Ir para baixo
Carvalho
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela
Carvalho


Número de Mensagens : 96
Idade : 54
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 28/11/2008

Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Superleague Formula by SONANGOL   Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 26, 2009 4:40 pm

Caro Armindo,

Acho que mais uma vez não fui bem entendido, mas acho que foi apenas alguma precipitação a interpretar o que eu disse. Passo a explicar:

O tema aqui é o patrocínio da SONANGOL (Empresa Publica Angolana) à Superleague Formula. Quem falou no patrocinio a um Angolano e um Luso-Angolano foi o Expresso. Eu apenas peguei nessa observação, e disse que era bom saber qual o valor que está em causa no patrocinio a este campeonato, e quais os valores que estão a ser dados aos dois Angolanos e ainda ao desporto Motorizado em Angola que eu já sabia que era pouco ou nada. Confirmou que no caso do Luis é nada ou quase nada. Pessoal junto so Ricardo Teixeira diz o mesmo. Aqui em Angola sabemos que a unica ajuda que a Sonangol nos dá, é a de felizmente não nos obrigar a usar a porcaria da Gasolina deles.

Eu sei bem que o Luís tem patrocinio da China Sonangol e sei também qual a participação da Sonangol nessa empresa. Mas como pode entender agora, não era aí que eu queria chegar, nem tão pouco pedir explicações sobre tostões que a Sonangol gaste com Pilotos Angolanos em projecção no estrangeiro. Quanto a isso nem eu nem ninguem se oporia, acho eu. Deveriam gastar muito mais. No entanto, eu estou certo que para este campeonato, não foram tostões nenhuns.

Espero que estejamos na mesma página agora. Mas como disse antes.. que siga o baile do costume.

JCC
Ir para o topo Ir para baixo
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Superleague Formula by SONANGOL   Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 26, 2009 7:29 pm

Armindo Sá Silva escreveu:
Ahahaha Paulo, os 750 cavalos que o carro tem sao demais para dar de beber! Tens tanta agua? Ou seja unhas?

Vocês os dois aí da China estão a precisar de uma daquelas coças de por os olhos em bico👅

Desafio-os para uma prova tripla em zhuhai: 10 voltas em turismos, 10 em fórmula-renault e 10 em Radical Razz

Citação :

Se os postes se afastarem e me ofereceres o passe para a corrida do proximo fds sem contrapartidas, ainda penso no assunto e aceito o convite...

Eu não estou a oferecer o lugar de piloto....apenas o passe de piloto!! Não queriam mais nada??Laughing


Quanto ao resto....já me conheces Wink
_____________
Armindo Sa Silva[/quote]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Armindo Sá Silva


Número de Mensagens : 606
Idade : 60
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Superleague Formula by SONANGOL   Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 27, 2009 6:29 am

Caro Carvalho,

Obrigado por se ter dado ao trabalho de vir esclarecer melhor o seu escrito. Resgisto com agrado a sua consideracao.

Eu sei que pegou nas palavras do Expresso e ele nas do sportomotores.com, tendo eu aproveitado a deixa para tambem esclarecer todo este mal entendido, razao por que me dirijo a si, a ele e aos demais amigos deste forum.

Nao me leve a mal nem pense que ha aqui qualquer outra intencao que nao seja essa mesmo, esclarecer, pois nada de pessoal me move contra si ou qualquer outro membro deste magnifico forum - comparando-o com outros que existem.

Acredite que estamos na mesma pagina e na mesma sintonia.

Quanto ao patrocinio da Superleague, espero que seja uma desmonstracao clara da Sonangol em como pretende entrar no mundo das corridas e que por essa via venha um dia olhar pelo automobilismo em Angola, sobretudo na reconstrucao de infraestruturas.

Aceite os meus cumprimentos desportivos e tambem pessoais.
_______________
Armindo Sa Silva
Ir para o topo Ir para baixo
José Carlos Madaleno
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
José Carlos Madaleno


Número de Mensagens : 423
Idade : 55
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 23/07/2007

Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Superleague Formula by SONANGOL   Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 08, 2009 6:25 pm

Meus Caros

Eu estou do lado do JCCarvalho, ninguem se opõe nos patrocinos que a Sonangol dá ou deixa de dar, o que toda a gente se opõe é que a mesma Sonangol, não olhe para dentro do seu próprio País. Como já foi dito a Sonangol, não pode ser comparada com a maior parte das empresas petroliferas, pois é PUBLICA. Como se pode querer levar o nome de Angola ao mais alto nível de competição se para isso os pilotos têm que ir para fora (os que podem). Não acham que já era mais do que tempo de termos um Kartodromo e um Autodromo em condições?? Penso que sim, bem haja o George Almeida que com muito esforço lá lançou a Escolinha de Kartings, mas de que valerá isso, se não for dada continuidade.

Quanto à Superleague, como adepto do FCP, espero que este ganhe, não está lá o Desportivo do Libolo, senão já tinha de torcer por dois. Já agora espero que O Real não entre na competição com o Cristiano Ronaldo, pois apesar de não haver tuneis, ele iria partir o carro como fez com o Ferrari
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.transmad.com
Mouro-Mouro
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Mouro-Mouro


Número de Mensagens : 704
Idade : 69
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 07/07/2007

Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Superleague Formula by SONANGOL   Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 09, 2009 7:58 am

É preciso dar o passo mais importante.....
Vamos eleger a FEDERAÇÃO.
Só assim teremos um interlocutor válido para fazer ver os nossos pontos de vista
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Superleague Formula by SONANGOL   Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 09, 2009 2:09 pm

Bem Senhores acho que ja e tempo de se comecar a falar no APDML II.
Sempre e no dia 26 ? Sera que esta tudo em ...
"LOW PROFILE" ou e "Top Secret" ?
Mouro talvez um Conselho de Arbitragem, mas em moldes
diferentes do de Portugal, porque se nao o Porto ganha tudo, pois e nesse "conselho" que onde tem mais Adeptos !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Jójó
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Jójó


Número de Mensagens : 532
Idade : 60
Localisation : Carregado - Portugal
Data de inscrição : 16/07/2008

Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Superleague Formula by SONANGOL   Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 20, 2009 12:14 pm

FC Porto abandona na primeira corrida da Superleague


Sporting 7º em Magny-Cours





Pedro Petiz levou o carro do Sporting até ao sétimo lugar na primeira corrida da Superleague em Magny-Cours, prova que teve como vencedor Adrian Vallés pelo Liverpool.
Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 96ea22fa


Semi-finalista nos treinos, o FC Porto estava melhor posicionado para conseguir um bom resultado para Portugal, mas Tristan Gommendy abandonou após nove voltas, depois de ter estado envolvido num incidente no início da prova. Assim, aproveitando os erros dos carros à sua frente, Pedro Petiz recuperou de 11º para sétimo.

Adrian Vallés passou para o comando na quinta volta depois de passar Antônio Pizzonia, mas apenas garantiu a vitória no carro do Liverpool depois das trocas de pneus, quando ficou com alguma vantagem sobre os seus perseguidores. Yelmer Buurman, do Anderlecht, e Craig Dolby, do Tottenham, ficaram a lutar pelo segundo lugar até ao final da prova.


Classificação
1º Adrian Vallés (Liverpool) 45m57,400s
2º Yelmer Buurman (Anderlecht) a 6,298s
3º Craig Dolby (Tottenham Hotspur) a 7,237s
4º Antônio Pizzonia (Corinthians) a 16,968s
5º Duncan Tappy (Galatasaray) a 27,801s
6º Enrique Bernoldi (Flamengo) a 37,807s
7º Pedro Petiz (Sporting) a 44,178s
8º Kasper Andersen (Midtjylland) a 55,903s
9º Miguel Molina (Al-Ain) a 1m03,281s
10º Max Wissel (FC Basel) a 1m03,907s
11º Dominick Muermans (PSV Eindhoven) a 1m26,555s
12º Giorgio Pantano (AC Milan) a 1 volta
13º Nelson Panciatici (Olympique Lyon) a 1 volta
14º Ho-Pin Tung (Atlético Madrid) a 1 volta
15º Jonathan Kennard (AS Roma) a 13 voltas
16º Tristan Gommendy (FC Porto) a 22 voltas
17º John Martin (Glasgow Rangers) a 29 voltas
18º Davide Rigon (Olympiakos) a 30 voltas


As
Ir para o topo Ir para baixo
Jójó
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Jójó


Número de Mensagens : 532
Idade : 60
Localisation : Carregado - Portugal
Data de inscrição : 16/07/2008

Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Superleague Formula by SONANGOL   Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 20, 2009 12:15 pm

FC Porto recupera até 7º, Sporting desiste





Na segunda corrida da Superleague em Magny-Cours, inverteram-se os resultados para os portugueses, com o FC Porto a terminar no sétimo posto. Giorgio Pantano, do AC Milan, venceu a corrida, depois de ter ficado sem concorrência.
Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Dbdc8074




O FC Porto, que arrancou de terceiro, ainda esteve em consideração pela vitória, mas Tristan Gommendy fez um pião na segunda volta e caiu para o fundo da tabela, recuperando depois vários lugares. Pedro Petiz chegou a recuperar até ao nono posto, mas o piloto do Sporting foi obrigado a abandonar.



Com vários adversários fora do caminho, Giorgio Pantano logo chegou ao comando, pressionado por John Martin, no carro do Rangers, mas este desistiu com problemas mecânicos, Davide Rigon, no carro do Olympiakos, ficou isolado em segundo, com Max Wissel do FC Basel a recuperar até terceiro. Destaque para o sexto lugar do Liverpool, vencedor da primeira corrida, que partiu de último.



Classificação
1º Giorgio Pantano (AC Milan) 46m57,511s
2º Davide Rigon (Olympiakos) a 2,273s
3º Max Wissel (FC Basel), a 11,372s
4º Miguel Molina (Al-Ain), a 15,455s
5º Yelmer Buurman (Anderlecht), a 17,987s
6º Adrian Vallés (Liverpool), a 18,811s
7º Tristan Gommendy (FC Porto), a 19,759s
8º Enrique Bernoldi (Flamengo), a 21,740s
9º Antônio Pizzonia (Corinthians), a 21,998s
10º Craig Dolby (Tottenham Hotspur), a 23,594s
11º Duncan Tappy (Galatasaray), a 31,831s
12º Ho-Pin Tung (Atlético Madrid), a 1m08,911s
13º Nelson Panciatici (Olympique Lyon), a 1m26,911s
14º Jonathan Kennard (AS Roma), a 3 voltas
15º Kasper Andersen (Midtjylland), a 14 voltas
16º John Martin (Glasgow Rangers), a 15 voltas
17º Pedro Petiz (Sporting), a 25 voltas
18º Dominick Muermans (PSV Eindhoven), a 31 voltas
Ir para o topo Ir para baixo
Jójó
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Jójó


Número de Mensagens : 532
Idade : 60
Localisation : Carregado - Portugal
Data de inscrição : 16/07/2008

Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Superleague Formula by SONANGOL   Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 20, 2009 12:16 pm

Tottenham vence primeira corrida da Superleague; FC Porto e Sporting azarados





O Tottenham Hotspur venceu a primeira corrida do fim-de-semana da Superleague Formula, na Bélgica, com Craig dolby a bater todos os seus adversários mercê de uma táctica quase perfeita, numa prova em que os monolugares do FC do Porto e Sporting não tiveram vida fácil.
Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Ffbcf8f8

O monolugar do Sporting não chegou a cumprir sequer uma volta, tendo-se envolvido num acidente logo na primeira curva, quando embateu na traseira do carro do Corinthians, com isso danificando a sua dianteira. O incidente, que colocou fora de prova Pedro Petiz e também os carros do Corinthians e Atlético de Madrid, acabou ainda por obrigar Craig Dolby (Tottenham) e Giorgio Pantano (do AC Milan) a fazerem piões, caindo alguns lugares na classificação

Contudo, e após o período inicial dominado pelo safety car (devido ao acidente causado por Petiz), Dolby manteve-se sempre entre os mais rápidos, aproveitando as paragens nas boxes para chegar à liderança, saindo à frente dos carros de Glasgow Rangers e do Liverpool bastando-lhe, depois, controlar o seu andamento para chegar à vitória.


Quem também chegou a estar em boa posição para lutar pelo primeiro posto foi Kasper Andersen, do Midtjylland, que foi bastante prejudicado por uma má paragem nas boxes, ficando arredado da luta pelos lugares de topo. Pouco depois, enquanto tentava recuperar lugares, um pião do jovem piloto dinamarquês obrigou a nova entrada do safety car. Com este a deixar a pista livre para os últimos quatro minutos, ainda se registaram algumas alterações entre os sete primeiros, mas Tottenham, Rangers e Liverpool já não deixaram os lugares de pódio.


Quanto ao monolugar do FC Porto, pilotado pelo francês Tristan Gommendy, começou a prova nos lugares de destaque, ocupando o sétimo posto até à sua paragem nas boxes, altura a partir da qual foi gradualmente perdendo posições, terminando a corrida em 12º, sendo o último dos pilotos classificados na corrida.


1 Craig Dolby Tottenham Hotspur 45.42,338s
2 John Martin Rangers + 2,075s
3 Adrian Valles Liverpool + 3,412s
4 Max Wissel FC Basel + 4,041s
5 Giorgio Pantano AC Milan + 4,738s
6 Esteban Guerrieri Al Ain + 7,059s
7 Enrique Bernoldi Flamengo + 9,575s
8 Yelmer Buurman Anderlecht + 10,769s
9 Duncan Tappy Galatasaray + 11,061s
10 Davide Rigon Olympiacos + 11,766s
11 Jonathan Kennard AS Roma + 12,650s
12 Tristan Gommendy FC Porto + 13,190s
Ir para o topo Ir para baixo
Jójó
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Jójó


Número de Mensagens : 532
Idade : 60
Localisation : Carregado - Portugal
Data de inscrição : 16/07/2008

Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Superleague Formula by SONANGOL   Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 20, 2009 12:17 pm

Sporting e Pedro Petiz voltam a desistir


Al-Ain vence segunda corrida da Superleague; FC Porto é sétimo





O Al-Ain venceu a segunda corrida da Superleague Formula na Bélgica, com Esteban Guerrieri a triunfar numa prova marcada pelas condições atmosféricas instáveis, levando a uma corrida bastante atribulada. No conjunto do fim-de-semana, o Liverpool saiu de Zolder como o melhor clube em termos de resultado absoluto, ao passo que FC Porto e Sporting voltaram a sentir muitas dificuldades.
Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 478221a3



Depois de não ter cumprido uma volta na corrida da manhã, a presença do monolugar do Sporting nos lugares cimeiros para a prova da parte da tarde, na habitual inversão da grelha deixava antever um possível bom resultado para o clube de Lisboa.



No entanto, o monolugar pilotado por Pedro Petiz voltou a não ver a bandeira de xadrez: pouco depois de se ver envolvido num renhido duelo com o FC Midtjyllandd, Basileia e Al-Ain, Petiz acabou por ser apanhado desprevenido por uma poça de água, com o monolugar a entrar em 'aqua planing' rumo à gravilha.



Com isto, acabou por ser o FC Porto a conseguir, de certa forma, salvar a honra dos clubes de língua portuguesa, com Tristan Gommendy, que esteve a braços com problemas nos travões traseiros desde o início do fim-de-semana, a terminar esta corrida em sétimo.


"Foi um fim-de-semana muito complicado, sempre com problemas de travões e com a pista muito perigosa na segunda corrida. De manhã perdi muito tempo, mas depois durante a tarde as coisas correram de forma diferente. O carro não estava muito bom com os pneus de chuva, mas quando montei os slicks notou-se uma clara melhoria que me permitiu ganhar algumas posições. O pior de tudo foi a paragem nas boxes, entrámos dois carros ao mesmo tempo e tive de ficar à espera para trocarem os meus pneus. Foi um erro da equipa que não pode voltar a acontecer", referiu o piloto que defende as cores do FC Porto.


Por seu lado, Pedro Petiz também não estava satisfeito com o desenrolar do fim-de-semana, considerando que este é "para esquecer".


"Depois do acidente no início da corrida da manhã, em que travei tarde, bloqueei as rodas e não tive como evitar a colisão, da parte da tarde tive problemas diferentes. Senti o apoio do banco partir-se ainda na primeira volta, o que não ajudou nada. Não só perdi tempo por isso, mas também por não ter experiência com fórmulas na chuva. Depois, para terminar, foi o despiste devido ao lençol de água. De facto uma ronda para esquecer."


A malapata dos clubes de língua portuguesa não se cingiu aos de Portugal, já que o Corinthians chegou a estar perto do triunfo na segunda corrida, mas António Pizzonia viu a transmissão traseira esquerda do seu monolugar ceder já nos dez minutos finais. Com isso, o triunfo foi parar às mãos de Guerrieri, na frente de Ho-Pin Tung, do Atlético de Madrid, e de Adrian Valles, do Liverpool, com o clube britânico a sair de Zolder com o melhor pecúlio pontual.


1 Al-Ain FC SF Racing Team E. Guerrieri 29 laps
2 Atlético de Madrid SF Racing Team H. P. Tung 0.794
3 Liverpool FC SF Racing Team A. Vallés 8.732
4 Olympiacos SF Racing Team D. Rigon 9.316
5 AS Roma SF Racing Team J. Kennard 18.904
6 FC Midtjylland SF Racing Team K. Andersen 23.504
7 FC Porto SF Racing Team T. Gommendy 24.675
8 FC Basel SF Racing Team M. Wissel 30.209
9 Tottenham Hotspur SF Racing Team C. Dolby 38.869
Ir para o topo Ir para baixo
Cacimbado
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Cacimbado


Número de Mensagens : 114
Idade : 51
Localisation : Cassenda - Angola | Faro - Portugal
Data de inscrição : 16/10/2008

Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Superleague Formula by SONANGOL   Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 9:08 am

Mouro-Mouro escreveu:
É preciso dar o passo mais importante.....
Vamos eleger a FEDERAÇÃO.
Só assim teremos um interlocutor válido para fazer ver os nossos pontos de vista

Tá falado, tá falado!

Moura infelizmente as coisas não funcionam bem assim, deviam, mas não funcionam. Só para criar a Comissão Dinamizadora já é complicado, quanto mais a Federação... enfim, mentalidades!!!

Um grande abraço para ti.
Ir para o topo Ir para baixo
Mouro-Mouro
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Mouro-Mouro


Número de Mensagens : 704
Idade : 69
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 07/07/2007

Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Superleague Formula by SONANGOL   Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 9:27 am

caro amigo

Funcionam sim.....
Não mencionei os obstáculos....mas o caminho é mesmo esse.
vamos a isso, têm o meu apoio no que for preciso e possibilidade
Ir para o topo Ir para baixo
Cacimbado
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Cacimbado


Número de Mensagens : 114
Idade : 51
Localisation : Cassenda - Angola | Faro - Portugal
Data de inscrição : 16/10/2008

Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Superleague Formula by SONANGOL   Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 9:30 am

Mouro-Mouro escreveu:
caro amigo

Funcionam sim.....
Não mencionei os obstáculos....mas o caminho é mesmo esse.
vamos a isso, têm o meu apoio no que for preciso e possibilidade

Eu sei que podemos contar contigo.

Um grande abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
zaza2001
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
zaza2001


Número de Mensagens : 378
Idade : 46
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/01/2008

Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Superleague Formula by SONANGOL   Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 26, 2009 11:35 am

para o proximo ano teremos os benfica (angola e portugal) e o grande petro (ou o petro nao pertencesse a sonangol).
primeiro desenvolvemos la fora e dp ca dentro, como um milagre.
podamos fazer uma peticao a sonangol aonde se canditariam os melhores pilotos de angola.
Ir para o topo Ir para baixo
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Armindo Sá Silva


Número de Mensagens : 606
Idade : 60
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Superleague Formula by SONANGOL   Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 01, 2010 4:18 am

SL Formula: Liga dos milhões
Data: 31/01/2010 13:20





Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 20773A Superleague Formula by Sonangol vai distribuir o maior prémio monetário do desporto motorizado europeu na próxima época, com o Campeão a ter 1 milhão de euros à sua espera no final da temporada. A juntar a isso, o vice-Campeão receberá 500.000 €, enquanto o terceiro classificado levará para casa 250.000 euros.

Mas não é tudo. No total, serão distribuídos mais de 5 milhões de euros ao longo de 2010, com o campeonato que junta o futebol ao automobilismo a continuar a oferecer aos fãs e equipas uma experiência única. Mais, a Superleague Formula by Sonangol está mesmo a negociar com duas equipas de F1 para que estas tenham a oportunidade de efectuar um teste no Campeonato de 2010 da Superleague.

O popular conceito de Super Final, um sprint de cinco voltas após o final da segunda corrida de domingo, regressa para a segunda temporada, de novo com um prémio de 100.000 euros a ser atribuído ao vencedor em cada uma das 12 jornadas. Contudo, e ao contrário do que aconteceu em 2009, os seis finalistas receberão, pela primeira vez, um prémio monetário. Sexto a quarto classificados partilharão 55.000 €, enquanto o terceiro terá direito a 50.000 e o segundo a 75.000 euros, estes últimos a seguirem o exemplo do ano passado. Assim e em teoria, um clube que vença as 12 Super Finais arrecadará 2,2 milhões de euros!

Entretanto, o actual formato das corridas de 44 minutos mais uma volta continuará na mesma em 2010. Este aumento de prémio monetário, bem como a passagem para 12 jornadas duplas – um acréscimo de 100% face ao calendário da época passada – demonstram bem o quão longe a Superleague Formula já conseguiu chegar desde a sua estreia há apenas dois anos e meio, isto sem esquecer que continua a revelar-se uma genuína alternativa a outras competições de monolugares.

O Director de Competição da Superleague Formula, Robin Webb, disse: “O novo prémio monetário oferece aos pilotos e equipas um incentivo ainda maior para estarem no topo da tabela da Superleague Formula em Novembro próximo. Não me ocorre mais nenhuma competição na Europa que ofereça este nível de prémio monetário aos vencedores, isto sem falar em cada uma das jornadas como acontece nas Super Finais. No geral, esta competição agora oferece aos pilotos uma verdadeira forma de poderem viver do desporto motorizado, algo que não acontece nos monolugares, a não ser na Fórmula 1.”

A primeira jornada de 2010 da Superleague Formula by Sonangol tem lugar em Silverstone a 3 e 4 de Abril.
Notícia do site: http://www.sportmotores.com

Saudações.
Armindo Sá Silva
Ir para o topo Ir para baixo
Caracol Atómico
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas



Número de Mensagens : 507
Idade : 50
Data de inscrição : 24/09/2009

Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Superleague Formula by SONANGOL   Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 01, 2010 2:13 pm

Será que me posso candidatar a uma parte da verba Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 969688 ? eu sei que é muito dinheiro, mas acho que conseguiam dispensar 20.000 euros, para o campeonato em 2010 Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Icon_lol
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Superleague Formula by SONANGOL   Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 02, 2010 7:22 pm

Mas o dinheiro será para o piloto, para a equipa, ou para o Clube?
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Caracol Atómico
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas



Número de Mensagens : 507
Idade : 50
Data de inscrição : 24/09/2009

Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Superleague Formula by SONANGOL   Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 05, 2010 7:33 am

Para a equipa. Para o piloto não dá, a conta já está a abarrotar Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Icon_razz . O clube era secreto, mas pronto vou revelar estou a pensar criar um de caçulinhas da bola Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Icon_cheers .

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Superleague Formula by SONANGOL   Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 12, 2010 6:21 pm

Artigo interesse:

Fon
http://iris.cpidt.pt/sportmotores2003/do?com=DS;7989983046;101;+PAGE%281002%29++K-NOTICIA%2828244%29;

Citação :
A Superleague Formula by Sonangol, como o nome indica, é patrocinada
pela Sonangol, o poderoso grupo petrolífero estatal da República de
Angola. No entanto, os clubes angolanos de futebol estão e estarão
ironicamente fora da rota do campeonato.


Após a independência de Angola de Portugal em 1975, a
Sonangol, empresa detida pelo estado, foi formada em 1976 com o mandato
de gerir as vastas reservas de petróleo e gás natural do país. Apesar
de ter o estado como único accionista, a Sonangol foi sempre gerida
como uma empresa privada e está obrigada a exigente nível de prestações
para garantir a eficiência e produtividade. Com a sede em Luanda, a
Sonangol é a única companhia a contar com representações em todo o
país. O contrato celebrado o ano passado entre o gigante angolano e a
Fórmula Superleague tem a duração de dois anos.

Em 2009, Angola esteve representada na GP2 e viu um dos seus filhos ser
vice-campeão asiático de Fórmula Renault 2.0. Em 2010, a ex-colónia
portuguesa acolheu com entusiasmo pela primeira vez a Taça das Nações
Africanas de Futebol (CAN). Apesar do forte apoio da empresa estatal
angolana, não é esperado que nos próximos tempos o Petro de Luanda ou
Sonangol do Namibe, entre outros clubes angolanos, possam a ingressar
no campeonato que mistura automobilismo com futebol.
"Estamos a negociar a entrada de novos clubes da Europa, Austrália
e países de leste, mas, de momento, não está previsto nenhum clube de
futebol de Angola"
, disse fonte do campeonato ao SportMotores.com.


Há uma razão para deixar de lado de os clubes angolanos e isto deve-se,
principalmente, ao facto dos clubes da "Pérola de África" não terem
praticamente nenhuma expressão a nível internacional, a que se junta
também o facto de Angola não ter nenhum circuito capaz de acolher um
evento internacional como os da Fórmula Superleague. Contudo, estes não
deixam de ser argumentos fracos, se tomarmos como exemplo o
desconhecido FC Midtjylland (na foto), que nem goza de prestígio
internacional, nem a Dinamarca, o seu país de origem, recebe qualquer
prova da Fórmula Superleague. "Tentamos
seleccionar equipas de futebol de primeira linha e em países onde
possamos gerar um certo interesse comercial. Além disso, tentamos
incorporar novos clubes de países em que exista a possibilidade de
organizar uma corrida, com o objectivo que os seguidores do clube
possam assistir aos nossos eventos, para assim poderem apoiar as suas
cores"
, explicou-nos ainda a mesma fonte.



Para além das razões apontadas acima, ainda há outras justificações para os clubes angolanos serem preteridos. "Um
dos principais atractivos do nosso campeonato para os patrocinadores e
clubes é difundir a sua marca em novos países em que a Superleague vai
estar presente. No caso de Angola, não é um mercado que a Sonangol
necessite de difundir a sua marca, nem é um país que disponha de uma
infra-estrutura necessária para poder organizar uma prova. Contudo,
vamos planeando incorporar um clube angolano no futuro, assim que se
deram as condições apropriadas."



E, apesar do crescimento do fenómeno automobilístico em Angola, o
campeonato patrocinado pela empresa estatal angolana continua a passar
ao lado ao público do seu país.
Já Portugal está representado pelo Futebol Clube do Porto e pelo
Sporting Clube de Portugal e tem uma jornada cativa anualmente no
Circuito do Estoril.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
Wisdon
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Wisdon


Número de Mensagens : 232
Idade : 43
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 07/05/2009

Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Superleague Formula by SONANGOL   Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 31, 2010 8:21 pm

SONANGOL, estamos aqui uma ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
R.Sequeira
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
R.Sequeira


Número de Mensagens : 702
Idade : 37
Localisation : Luanda ( Angola ) / Marco de Canaveses ( Portugal )
Data de inscrição : 05/03/2008

Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Superleague Formula by SONANGOL   Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 15, 2010 11:12 am

e continuam os MILHÕES...


"Superleague Formula mantém prémio de cinco milhões
A Superleague Formula by Sonangol vai continuar a distribuir um prémio financeiro de cinco milhões de euros em 2011, depois de em 2010 ter distribuído €5 110 000.


Os pilotos vão continuar a lutar por €280 000€ em cada uma das 12 jornadas de 2011, com o vencedor da Super Final a levar para casa €100 000. A juntar a estas maquias há ainda €1 750 000 a distribuir pelos três primeiros classificados do campeonato no final do ano, com o campeão a reclamar €1 000 000, o vice-campeão a ficar com €500 000€ e o terceiro a receber um cheque de€250 000.


Em 2010 o Campeão Davide Rigon (RSC Anderlecht) foi quem mais ganhou; ao milhão de euros pela conquista do cetro o italiano juntou ainda 680.000€ conquistados ao longo do ano com um total de nove presenças em Super Finais, entre as quais três vitórias.


"Atualmente é extremamente difícil os pilotos talentosos ganharem dinheiro nos monolugares - mas a Superleague Formula oferece-lhes agora essa oportunidade. Os nossos carros são todos iguais, pelo que os pilotos ganham o dinheiro tendo por base apenas as suas prestações e o árduo trabalho que levam a cabo com as suas equipas. Este ano atraímos alguns dos melhores pilotos profissionais do mundo e com a manutenção do prémio financeiro para o próximo ano esperamos ter a nossa melhor grelha de sempre em 2011", referiu Robin Webb, diretor da Superleague Formula."

http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/92425
Ir para o topo Ir para baixo
30 Dias de Benguela
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
30 Dias de Benguela


Número de Mensagens : 234
Idade : 54
Data de inscrição : 17/08/2010

Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Superleague Formula by SONANGOL   Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 15, 2010 4:55 pm

E somos nacionalistas, NÉ?
Ir para o topo Ir para baixo
zaza2001
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
zaza2001


Número de Mensagens : 378
Idade : 46
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/01/2008

Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Superleague Formula by SONANGOL   Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 29, 2010 1:56 pm

havemos de voltar...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Superleague Formula by SONANGOL   Superleague Formula by SONANGOL - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Superleague Formula by SONANGOL
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» SONANGOL em MARRAKECH
» Formula 1 - 2009
» Honda abandona a Fórmula 1
» Formula 1 - Comentários Gerais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Angola OffRoad :: DESPORTO MOTORIZADO :: O Desporto Motorizado pelo Mundo :: Angolanos em competição fora de Angola-
Ir para: