Angola OffRoad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 SANDRO CARVALHO

Ir para baixo 
+41
Joao Coimbra
Angelo73
VRamos
CAMUNDONGO
ossos
Nelson Peral
yebo0099
Jorge Sa
Jandir T.
Keijadas Malucas
R.Sequeira
Wisdon
Miguel Flores
nickdog
Kupapata
Robert Lopes
TICO-LUBANGO
immase
Rui Ferreira
papabeer
Ary
zaza2001
charlie oscar
Carlos Guerra
lusoroo
lss23
Caracol Atómico
mcapela
dudujose
HarthurO
X. wolf
expresso
Kioko
Kelson Matias
Cavaleiro do Asfalto
george de almeida
José Carlos Madaleno
Carvalho
joao vieira
Armindo Sá Silva
Márcio
45 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16  Seguinte
AutorMensagem
Caracol Atómico
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas



Número de Mensagens : 507
Data de inscrição : 24/09/2009

SANDRO CARVALHO - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: SANDRO CARVALHO   SANDRO CARVALHO - Página 14 Icon_minitimeTer Mar 01, 2011 8:12 am

Bom dia,
Tem inicio este fim de semana, a edição de 2011 do campeonato Sul-Africano de motociclismo de velocidade, www.wesbanksuperseries.co.za, quero agradecer a todos o apoio e convidar a seguir toda acção no site acima referido.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
charlie oscar
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
charlie oscar


Número de Mensagens : 624
Idade : 54
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 01/07/2007

SANDRO CARVALHO - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: SANDRO CARVALHO   SANDRO CARVALHO - Página 14 Icon_minitimeTer Mar 01, 2011 8:21 am

Sandro, desejo que tudo te corra pelo melhor, um abraço, e como se costuma dizer muita merd..............., para que tenhas muita sorte neste campeonato.
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

SANDRO CARVALHO - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: SANDRO CARVALHO   SANDRO CARVALHO - Página 14 Icon_minitimeTer Mar 01, 2011 8:54 am

FORÇA SANDRO

Que tudo te corra como espera

Força de vontade, dedicação e muito trabalho não te faltam, por isso continua nessa tua luta que a vitória eh certa.

Um Grande Abraço

O Forum está aqui para te apoiar e ajudar.

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Tilago
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Tilago


Número de Mensagens : 252
Idade : 44
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 20/05/2010

SANDRO CARVALHO - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: SANDRO CARVALHO   SANDRO CARVALHO - Página 14 Icon_minitimeTer Mar 01, 2011 8:14 pm

Epa agora tens que Mudar o nome para ATOMIC SNAIL!!!!
heheheeh sabes que podes contar com o nosso apoio!

Abraço e força
Ir para o topo Ir para baixo
Caracol Atómico
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas



Número de Mensagens : 507
Idade : 50
Data de inscrição : 24/09/2009

SANDRO CARVALHO - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: SANDRO CARVALHO   SANDRO CARVALHO - Página 14 Icon_minitimeSeg Mar 07, 2011 2:59 pm

Boas,
Obrigado pelo apoio Smile, foi um fim de semana duro, Kyalami tem um traçado fantastico é um circuito histórico, mais um aonde tive o previlegio de correr, fez 50 anos no sabado (7 março).
Depois dos teste efectuados no mês passado, percebi que seria mais dificil do que imaginava, a participação neste campeonato. O programa da prova iniciou na sexta-feira, com 3 sessoes de treinos de 20 minutos cada, a primeira sessão foi bastante curta, a queda de um piloto local obrigou a paragem dos treinos mas não da contagem do tempo da sessão, assim apenas foi possivel dar 2 voltas. No segundo treino, tentei rodar apenas para conhecer a pista e no terceiro turno e ultimos 20 minutos, fazer acertos de suspensão e caixa de velocidades. Sabado muito cedo (8h30) teve lugar o primeiro e unico treino cronometrado, fiquei muito aquem do que esperava, ultimo lugar da grelha (17ºlugar), mesmo assim não desmotivei, a equipa e outros concorrentes, vieram dar-me os parabens, pois os tempos efectuados eram surpreendentes para primeira vez em Kyalami. O arranque correu bem e foi possivel seguir o grupo que tinha a frente, com dificuldade, a afinação do chassi não era a melhor, tentei ser regular e aproveitar para rodar e beneficiar dos erros alheios, resultou pois o andamento é diabolico, terminei em 13º lugar. Para a segunda corrida fizemos alterações nas suspensões e ainda na volta de aquecimento senti-me muito confortavel na mota, tive um arranque razoavel e estava mais rapido que o grupo a frente de mim, mas na entrada para a ultima curva fugiu a frente da mota e não consegui evitar a queda e o abandono. Foi muito positiva a expriencia deste fim de semana, a proxima prova é dia 2 de Abril em Cape Town.
Nesta prova ainda participou Steve Odendaal, vice campeão sul-africano, que vai participar em 5 provas de moto2 este ano, o miudo é rapido, mas terminou no 3ºlugar.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Caracol Atómico
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas



Número de Mensagens : 507
Idade : 50
Data de inscrição : 24/09/2009

SANDRO CARVALHO - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: SANDRO CARVALHO   SANDRO CARVALHO - Página 14 Icon_minitimeSeg Mar 07, 2011 3:14 pm

Embora atrasada aqui fica uma noticia sobre a apresentação da equipa

http://www.hype.pt/desporto/internacional/sandro-carvalho.html
Ir para o topo Ir para baixo
lss23
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela
lss23


Número de Mensagens : 94
Idade : 33
Localisation : Lisboa
Data de inscrição : 10/11/2008

SANDRO CARVALHO - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: SANDRO CARVALHO   SANDRO CARVALHO - Página 14 Icon_minitimeSeg Mar 07, 2011 4:25 pm

PARABENS Sandro!!

Tambem nao t preocupes.. "estamos" no inicio do campeonato...

E' um novo campeonato, nova mota, novo ambiente... tudo novo / diferente!!

Com o tempo, "vamos" melhorar e chegar ao topo.

Forca para a proxima prova.

Abracos e sempre a acelerar!! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Caracol Atómico
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas



Número de Mensagens : 507
Idade : 50
Data de inscrição : 24/09/2009

SANDRO CARVALHO - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: SANDRO CARVALHO   SANDRO CARVALHO - Página 14 Icon_minitimeTer Mar 08, 2011 8:14 am

Obrigado Luigi, tens que te habituar ao nome, em Italia vai ser assim .
Parabens, tambem para ti e vai com garra para essa aventura, sempre a curtir Laughing
Abraço

Pequena correção, sabado foi dia 5 de Março
Ir para o topo Ir para baixo
Jandir T.
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Jandir T.


Número de Mensagens : 321
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/02/2010

SANDRO CARVALHO - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: SANDRO CARVALHO   SANDRO CARVALHO - Página 14 Icon_minitimeQua Mar 09, 2011 8:25 am

Sandro

Tu és muito forte mentalmente. E acredito que é só uma questão de adaptação a uma nova realidade. Os sul-africanos são muito respeitados no mundo todo porque levam muito a sério tudo o que fazem. Definitivamente só estão ligados a nós (ÁFRICA) por uma fronteira. De resto...

Não acho que o problema seja físico, embora que se pode sempre fazer um "improve" nesse sentido, ainda que pouco. O problema é a rotina, quem está parado nunca anda mais do que quem já está no movimento. Arranja uma 450 de cross, treina 2 vezes por semana e vais ver como chegas lá e mordes a pista.

Abraços

Jandir Talaya
#14
AngoWheels - Akrapovic
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/jandirtalaia
Caracol Atómico
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas



Número de Mensagens : 507
Idade : 50
Data de inscrição : 24/09/2009

SANDRO CARVALHO - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: SANDRO CARVALHO   SANDRO CARVALHO - Página 14 Icon_minitimeQua Mar 09, 2011 8:44 am

Óhh Jandir, 450?? queres me lesionar né? Deixa a minha clavicula em paz Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Jandir T.
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Jandir T.


Número de Mensagens : 321
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/02/2010

SANDRO CARVALHO - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: SANDRO CARVALHO   SANDRO CARVALHO - Página 14 Icon_minitimeQua Mar 09, 2011 10:29 am

ohhhh ti Sandro

a 450 faz tudo por ti. é muito mais segura que a 250. pra ti seria fixe por causa da grande velocidade que a mota pode atingir.

a 250 fazes esforço pra acelerar e a 450 o esforço é pra travar e manteres a mota dentro da pista ahahahahahh.

Ahhhh zumbora treinar Smile

Jandir Talaya
#14
AngoWheels - Akrapovic
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/jandirtalaia
Caracol Atómico
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas



Número de Mensagens : 507
Idade : 50
Data de inscrição : 24/09/2009

SANDRO CARVALHO - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: SANDRO CARVALHO   SANDRO CARVALHO - Página 14 Icon_minitimeSáb Mar 19, 2011 12:14 pm

Boas,
No primeiro fim de semana de Abril, vai-se realizar a segunda prova do campeonato nacional Sul-Africano de velocidade, mais um circuito novo para mim, que por isso será mais uma opurtunidade para evoluir, vamos correr no circuito de killarney na Cidade do Cabo.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

SANDRO CARVALHO - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: SANDRO CARVALHO   SANDRO CARVALHO - Página 14 Icon_minitimeSáb Mar 19, 2011 4:59 pm

Sandro, continuação de boa sorte para o Campeonato.

Já sabes, nós, os teus fãs, estamos sempre contigo!

Força, Campeão!

Tu consegues!
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Jandir T.
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Jandir T.


Número de Mensagens : 321
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/02/2010

SANDRO CARVALHO - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: SANDRO CARVALHO   SANDRO CARVALHO - Página 14 Icon_minitimeQua Mar 30, 2011 5:24 pm

Brother

Boa sorte para mais esta batalha. Tenho muita fé de que as coisas corram melhor desta vez.

Já agora como está a situação da mota de cross para os treinos de aperfeiçoamento da condição física???

Jandir
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/jandirtalaia
Caracol Atómico
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas



Número de Mensagens : 507
Idade : 50
Data de inscrição : 24/09/2009

SANDRO CARVALHO - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: SANDRO CARVALHO   SANDRO CARVALHO - Página 14 Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 11:43 am

Boas,
Foi um fim de semana muito positivo, desde a prova em Kyalami foram feitas alterações na suspensão da frente, o que me permitiu ter grande confiança na mota nas passagens rapidas de curva e travagens fortes, todos pilotos da equipa melhoraram bastante com essas alterações, inclusive estabeleceram um novo record do circuito nas supersport, da minha parte continuei a evoluir durante o fim de semana, consegui o 17ºtempo nos treinos e assim terminei as duas corridas, consegui baixar 5 segundos desde o primeiro treino ate a primeira prova, mas continuo a necessitar de mais treinos e ritmo competitivo, toda equipa já tinha estado a correr 15 dias antes nesta pista, numa prova do campeonato regional.
Este primeiro ano é de aprendizagem, vou aproveitar para aprender o maximo.
O apoio dos patrocinadores é muito importante e espero dar o melhor retorno possivel, a SEMBA COMUNICAÇÂO, VALÈRIA TOURS, UNITEL.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

SANDRO CARVALHO - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: SANDRO CARVALHO   SANDRO CARVALHO - Página 14 Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 11:53 am

Continua Sandro, vais chegar ao TOPO

Felicidades e Boa Sorte

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Caracol Atómico
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas



Número de Mensagens : 507
Idade : 50
Data de inscrição : 24/09/2009

SANDRO CARVALHO - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: SANDRO CARVALHO   SANDRO CARVALHO - Página 14 Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 12:19 pm

Jandir,
Vou ter que continuar a correr a pé Laughing e ginasio, nenhuma marca de motas em Angola cede uma mota, alguns até deixaram de atender os telefones, emails isso então..., pode parecer que tive apoio daqui de Angola, mas não só estou a correr com a Honda porque era melhor acordo que o contacto que tinha com a BMW para as Superbikes ou Yamaha para as Supersport, se houvesse apoio da Honda o Vuty tambem estaria lá, uma vez que é piloto e tambem trabalha na Honda. Muita gente diz que fez e aconteceu por mim, na realidade, continuo a pagar o meu ginasio, o autocolante da sonangol só trouxe desvantagens, pois pensaram que tinha o patrocinio deles e olha que não foi ideia minha, os patrocinios que tenho são os Valéria e Unitel já trabalhava com eles antes de ir para Portugal, podes verificar em 2007 ou 2008 na Honda da J.saraiva o autocolante da unitel e tambem a Sorene/Zero2/Valéria são empresas do Schoppy que geria a equipa da yamaha Ulisses, como todos sabem quem pagou a mota que corri foi o Zé Mario, que já me apoiava antes de correr em Portugal. A proposta de correr em Portugal veio de uma pessoa ligada a Semba, que disponibilizaram parte do apoio e eu tinha que arranjar a mota. Era bom ter uma mota da Honda para treinar, uma CRF 250 X mas isso é pedir uma fortuna, 8500 usd, não quero ser responsavel da falencia do grupo TDA Laughing , a mota que tenho corrido era da Honda S.A. acho que agora é da Anassis Racing, nem sei, só sei dizer que tenho tido mota competitiva para andar tal como os outros, mas como todos sabemos a corrida não é só no fim de semana, o trabalho antes é importante e tem de haver melhores condições para se trabalhar, senão vamos continuar como no passado, faz-se o que se pode.
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

SANDRO CARVALHO - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: SANDRO CARVALHO   SANDRO CARVALHO - Página 14 Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 12:26 pm

Há pessoal aqui no forum a representar marcas de motos, gostam de fazer publicidade, talvez te ajudem.

O problema deve ser a incompatibilidade por estares a correr com a Honda, as outras marcas não se metem.



Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Caracol Atómico
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas



Número de Mensagens : 507
Idade : 50
Data de inscrição : 24/09/2009

SANDRO CARVALHO - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: SANDRO CARVALHO   SANDRO CARVALHO - Página 14 Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 12:31 pm

Esqueci-me de falar da Transmad, patrocinou para correr para eles em Angola e fugi com a massa deles Laughing , brincadeira a parte foi muito importante esse patrocinio, obrigado a Transmad.
Papabeer, talvez tenha razão é uma questão de continuar a contactar as marcas e analisar os interesses de ambas partes. Obrigado

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Jandir T.
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Jandir T.


Número de Mensagens : 321
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/02/2010

SANDRO CARVALHO - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: SANDRO CARVALHO   SANDRO CARVALHO - Página 14 Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 8:02 pm

Sandro

Prefiro não comentar para não ser banido do forum.

Boa sorte mano.


Jandir Talaya
#14
AngoWheels - Akrapovic - AW racing
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/jandirtalaia
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

SANDRO CARVALHO - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: SANDRO CARVALHO   SANDRO CARVALHO - Página 14 Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 9:34 pm

Jandir T. escreveu:
Sandro

Prefiro não comentar para não ser banido do forum.

Boa sorte mano.


Jandir Talaya
#14
AngoWheels - Akrapovic - AW racing



ehehehheeheheh .... tou assim tão mau ??????

Esse comentário deve ser quente .....

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Jandir T.
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Jandir T.


Número de Mensagens : 321
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/02/2010

SANDRO CARVALHO - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: SANDRO CARVALHO   SANDRO CARVALHO - Página 14 Icon_minitimeQua Abr 06, 2011 9:54 am

AHAHAHAHA... sr. Administrador do forum,

Não andas tão mau assim. Smile É que eu sou um revolucionista dos mais indignados possíveis e nem sempre alguns comentários são bem aceites pelas "LENDAS". Logo, vou ser o mais moderado possível...

Sandro a Auto-Competição/Honda nem uma CRF R na loja tem para vender, será que terá uma para de fornecer a título de patrocínio??? Não creio muito nisso e sugiro-te que faças o mesmo. A menos que te sejam dadas algumas das CBR's que lá estão na montra a apodrecer e venderes ao ferro velho. Assim que tens o valor de uma CRF R/X Smile e podes fazer um treinamento mais consistente, a nível físico.


Abraços


Jandir Talaya
#14
AngoWheels - Akrapovic - AW racing
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/jandirtalaia
Caracol Atómico
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas



Número de Mensagens : 507
Idade : 50
Data de inscrição : 24/09/2009

SANDRO CARVALHO - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: SANDRO CARVALHO   SANDRO CARVALHO - Página 14 Icon_minitimeQua Abr 06, 2011 10:29 pm

Laughing Ajudava muito se me disponibilizassem uma CBR na África do Sul, concerteza o preço que lhes fica lá é diferente que o que temos cá a venda ao publico com direitos e transporte incluidos, mais as margens de lucro (estamos a ficar grandes contabilistas), resumindo, era bom mas esta longe de se tornar realidade.
Agora o que ajudava mesmo era o apoio a internacionalização por parte da APDML a pilotos Angolanos, como? fazendo um projecto de pedido de patrocinio para a associação descriminando as actividades que esta pretende desenvolver ao longo do ano, quantas provas nacionais, os pilotos que pretende apoiar, tanto nos Kartings, carros, motas (Mx e Velocidade) etc. Uma das empresas que apoiava concerteza era a Sonangol, mas para isso basta a APDML fazer um projecto e dar entreda do pedido.
Ir para o topo Ir para baixo
Jandir T.
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Jandir T.


Número de Mensagens : 321
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/02/2010

SANDRO CARVALHO - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: SANDRO CARVALHO   SANDRO CARVALHO - Página 14 Icon_minitimeQui Abr 07, 2011 5:52 pm

Sandro

Não contes muito com isso! Faz esforços pessoais para teres uma própria que é o melhor que fazes.

Abraços

Abraços


Jandir Talaya
#14
AngoWheels - Akrapovic - AW racing
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/jandirtalaia
Caracol Atómico
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas



Número de Mensagens : 507
Idade : 50
Data de inscrição : 24/09/2009

SANDRO CARVALHO - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: SANDRO CARVALHO   SANDRO CARVALHO - Página 14 Icon_minitimeSáb Abr 09, 2011 1:07 pm

Boas,
Jandir realmente é a melhor opção Laughing . Já pensei em trabalhar para termos um campeonato da SADC, ou seja temos uma pista na Namibia, uma em Moçambique, duas no Zimbabwe, na Africa do sul é só escolher duas, se juntarmos a isso uma em Angola(recuperar autodromo), ficavamos com um campeonato engraçado, agora é só pegar na ideia e por em pratica, olha os canais supersport iam querer transmitir um campeonato assim, faziamos nos mesmos moldes do campeonato sul-africano, tal como fazemos cá, a segurança no desporto iria aumentar muito, ideias há muitas o problema é por em pratica, temos a questão das mentalidades, que é o primeiro grande obstaculo, estou a pensar candidatar-me em 2012 Laughing , pode ser que pelo menos consiga realizar reuniões Laughing , projectos não é maca. Agora a serio, vou tentar comprar uma em segunda mão e dar-te uma aviadelas nos treinos.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Kioko
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Kioko


Número de Mensagens : 586
Idade : 60
Data de inscrição : 08/07/2009

SANDRO CARVALHO - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: SANDRO CARVALHO   SANDRO CARVALHO - Página 14 Icon_minitimeDom Abr 10, 2011 4:46 pm

Sandro, meu Mano.
Desculpa(em) não dar notiçias mas a vida nem sempre é como queremos, aqui a solidão mata, agora que não vos vou vêr tanto mas podes crêr que vou sempre seguir a tua já Bela Caminhada.
Um Big Candandu para ti e para todos do Fórum.
KIOKO
Aqui vái um mimo para todos, das poucas fotos que tenho.
SANDRO CARVALHO - Página 14 Sandrohonda

Ir para o topo Ir para baixo
Caracol Atómico
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas



Número de Mensagens : 507
Idade : 50
Data de inscrição : 24/09/2009

SANDRO CARVALHO - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: SANDRO CARVALHO   SANDRO CARVALHO - Página 14 Icon_minitimeSeg Abr 11, 2011 3:01 pm

Boas,
Kioko, obrigado pela consideração e pelo presente, ainda não sei quando passo por Portugal, mas quando isso acontecer, ligo para ti.
Vou tentar enviar algumas fotos.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Kioko
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Kioko


Número de Mensagens : 586
Idade : 60
Data de inscrição : 08/07/2009

SANDRO CARVALHO - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: SANDRO CARVALHO   SANDRO CARVALHO - Página 14 Icon_minitimeSeg Abr 11, 2011 4:53 pm

Sandro, meu Mano.
Não tens nada a Agradecer, tu sabes o que eu vibro com as tuas corridas e a tua Amizade.
Quando passares pela Tuga, faz isso Mano e obrigado pela consideração.
Um Abração, do sempre teu Camba.
KIOKO
Ir para o topo Ir para baixo
Caracol Atómico
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas



Número de Mensagens : 507
Idade : 50
Data de inscrição : 24/09/2009

SANDRO CARVALHO - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: SANDRO CARVALHO   SANDRO CARVALHO - Página 14 Icon_minitimeQui maio 05, 2011 9:57 am

Boas,
Para todo pessoal aqui vai o calendário do campeonato Nacional Sul-Africano e tambem o Regional,

5-Mar KYALAMI EVENTS & EXHIBITIONS MIDRAND Production Cars, Wesbank V8, Engen Polo Cup, Formula VW, Superbike, Supersport

2-Apr WESTERN PROVINCE MOTOR CLUB - KILLARNEY CAPE TOWN Production Cars, Wesbank V8, Engen Polo Cup, Formula VW, Superbike, Supersport

30-Apr ALGOA MOTORSPORT CLUB - ALDO SCRIBANTE PORT ELIZABETH Production Cars, Wesbank V8, Engen Polo Cup, Formula VW, Superbike, Supersport

4-Jun PHAKISA MAJOR EVENTS WELKOM Production Cars, Wesbank V8, Engen Polo Cup, Formula VW, Superbike, Supersport

6-Aug ALGOA MOTORSPORT CLUB - ALDO SCRIBANTE PORT ELIZABETH Production Cars, Wesbank V8, Engen Polo Cup, Formula VW, Superbike, Supersport

3-Sep BORDER MOTORSPORT CLUB - EAST LONDON CIRCUIT EAST LONDON Production Cars, Wesbank V8, Engen Polo Cup, Formula VW, Superbike, Supersport

1-Oct WESTERN PROVINCE MOTOR CLUB - KILLARNEY CAPE TOWN Production Cars, Wesbank V8, Engen Polo Cup, Formula VW, Superbike, Supersport

5-Nov ZWARTKOPS RACEWAY PRETORIA Production Cars, Wesbank V8, Engen Polo Cup, Formula VW, Superbike, Supersport

26-Nov KYALAMI EVENTS & EXHIBITIONS MIDRAND Production Cars, Wesbank V8, Engen Polo Cup, Formula VW, Superbike, Supersport



Ir para o topo Ir para baixo
Caracol Atómico
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas



Número de Mensagens : 507
Idade : 50
Data de inscrição : 24/09/2009

SANDRO CARVALHO - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: SANDRO CARVALHO   SANDRO CARVALHO - Página 14 Icon_minitimeQui maio 05, 2011 9:59 am

Regional

22-Jan RED STAR RACEWAY DELMAS Launch of 2011 Circuit Motorcycle racing season
12-Feb RED STAR RACEWAY DELMAS NSF100, CBR150, 125GP, BOTTS, CLASSIC, SV650, SUPERBIKES, SUPERSPORT, FORMULA EXTREME, LADIES CLASS, BREAKFAST RUN
12-Mar ZWARTKOPS RACEWAY PRETORIA NSF100, CBR150, 125GP, BOTTS, CLASSIC, SV650, SUPERBIKES, SUPERSPORT, FORMULA EXTREME, LADIES CLASS, BREAKFAST RUN
9-Apr KYALAMI EVENTS & EXHIBITIONS MIDRAND NSF100, CBR150, 125GP, BOTTS, CLASSIC, SV650, SUPERBIKES, SUPERSPORT, FORMULA EXTREME, LADIES CLASS, BREAKFAST RUN
21-May PHAKISA EVENTS WELKOM NSF100, CBR150, 125GP, BOTTS, CLASSIC, SV650, SUPERBIKES, SUPERSPORT, FORMULA EXTREME, LADIES CLASS, BREAKFAST RUN
9-Jul MIDVAAL RACEWAY / RED STAR RACEWAY PRETORIA NSF100, CBR150, 125GP, BOTTS, CLASSIC, SV650, SUPERBIKES, SUPERSPORT, FORMULA EXTREME, LADIES CLASS, BREAKFAST RUN
20-Aug PHAKISA EVENTS WELKOM NSF100, CBR150, 125GP, BOTTS, CLASSIC, SV650, SUPERBIKES, SUPERSPORT, FORMULA EXTREME, LADIES CLASS, BREAKFAST RUN
17-Sep ZWARTKOPS RACEWAY MEYERTON/PRETORIA NSF100, CBR150, 125GP, BOTTS, CLASSIC, SV650, SUPERBIKES, SUPERSPORT, FORMULA EXTREME, LADIES CLASS, BREAKFAST RUN
22-Oct RED STAR RACEWAY DELMAS NSF100, CBR150, 125GP, BOTTS, CLASSIC, SV650, SUPERBIKES, SUPERSPORT, FORMULA EXTREME, LADIES CLASS, BREAKFAST RUN
Ir para o topo Ir para baixo
Caracol Atómico
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas



Número de Mensagens : 507
Idade : 50
Data de inscrição : 24/09/2009

SANDRO CARVALHO - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: SANDRO CARVALHO   SANDRO CARVALHO - Página 14 Icon_minitimeQui maio 05, 2011 10:03 am

Em conjunto com o Regional correm varias categorias de carros, tal como acontece no Nacional.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Caracol Atómico
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas



Número de Mensagens : 507
Idade : 50
Data de inscrição : 24/09/2009

SANDRO CARVALHO - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: SANDRO CARVALHO   SANDRO CARVALHO - Página 14 Icon_minitimeQui Jun 16, 2011 3:27 pm

SBK: Mundial de Superbikes está à venda





O Mundial de Superbikes é actualmente controlado pela empresa Infront Sports & Media, que detém os direitos da realização do campeonato de superbikes e supersport. No entanto, o principal accionista da Infront, o multimilionário Andreas Jacobs, quer concentrar-se nos seus outros negócios e decidiu colocar a sua parte à venda através de leilão.

De acordo com fontes próximas da Infront e que estão bem informadas de todo o processo de leilão, o Mundial de Superbikes tem o seu valor estimado em cerca de 1 bilião de euros, enquanto as ofertas por esta posição dominante atingem até ao momento os 600 milhões de euros. E aqui entra a Dorna, empresa que já detém os direitos sobre o Mundial de Velocidade, o que engloba as categorias de MotoGP, Moto2, actualmente as 125 cc e no futuro próximo a nova categoria Moto3.

É que uma das ofertas é da Dorna – na realidade é da empresa que controla a Dorna, a Bridgepoint Capital -, pelo que muito em breve poderemos ver os dois campeonatos a serem dirigidos pelas mesmas pessoas, embora não esteja ainda definido, nem seja um dado adquirido, que será a Dorna a tomar as decisões em MotoGP e em Superbikes.

A data de fecho do leilão é a 20 de Junho, pelo que até essa data, quem quiser controlar uma das séries de competição em duas rodas que mais espectáculo oferece aos espectadores, terá de entregar a sua oferta final.

Será que esta mudança de proprietário, caso venha a concretizar-se, significa um futuro melhor para as duas principais competições de motociclismo a nível mundial?






Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

SANDRO CARVALHO - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: SANDRO CARVALHO   SANDRO CARVALHO - Página 14 Icon_minitimeQui Jun 16, 2011 4:28 pm

Vamos ver o que vai dar esta mudança .............
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Caracol Atómico
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas



Número de Mensagens : 507
Idade : 50
Data de inscrição : 24/09/2009

SANDRO CARVALHO - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: SANDRO CARVALHO   SANDRO CARVALHO - Página 14 Icon_minitimeSáb Jun 18, 2011 12:30 pm

Eu espero que o novo proprietario tenha o bom senso de manter organizações diferentes para os dois campeonatos e torne as regras melhores para o espetaculo, limitando um pouco as ajudas electronicas na classe de Motogp e mesmo nas Supersport 600
Ir para o topo Ir para baixo
Caracol Atómico
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas



Número de Mensagens : 507
Idade : 50
Data de inscrição : 24/09/2009

SANDRO CARVALHO - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: SANDRO CARVALHO   SANDRO CARVALHO - Página 14 Icon_minitimeSex Jun 24, 2011 8:06 pm

Boas,
Fim de semana quente no mundial de Motogp, Rossi atira toalha e desiste de entender e tentar pilotar a Ducati desmocedici gp 11, exigiu a fabrica para entregarem já a mota de 2012 e vai participar este sabado no Gp da Holanda com o novo prototipo com a nova mota com o actual motor de 800cc (o motor não é problema Laughing ) chama-se Ducati desmosedeci GP 11.1.
Mas as coisas parece que as coisas não estão ainda a correr como pensavam a ver pelo resultado obtido na qualificação (11ºLugar), concerteza melhores tempos virão.

Ir para o topo Ir para baixo
Caracol Atómico
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas



Número de Mensagens : 507
Idade : 50
Data de inscrição : 24/09/2009

SANDRO CARVALHO - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: SANDRO CARVALHO   SANDRO CARVALHO - Página 14 Icon_minitimeQui Jun 30, 2011 5:09 pm

Boas,

Está online desde hoje, o novo site www.sandro23.com, em rodapé clicando na imagem dos patrocinadores pode aceder ao site dos mesmos ou ainda no botão acima no lado direito acede ao facebook.

Este fim de semana, realiza-se a segunda prova do campeonato Português de Velocidade, acompanhe as noticias no site ou no Smile book

Sandro
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

SANDRO CARVALHO - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: SANDRO CARVALHO   SANDRO CARVALHO - Página 14 Icon_minitimeQui Jun 30, 2011 7:49 pm

Ainda não vi o site ao detalhe, mas pelo que vi está com uma boa apresentação

Parabens Sandro
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Caracol Atómico
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas



Número de Mensagens : 507
Idade : 50
Data de inscrição : 24/09/2009

SANDRO CARVALHO - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: SANDRO CARVALHO   SANDRO CARVALHO - Página 14 Icon_minitimeSáb Jul 02, 2011 11:38 am

Obrigado Papabeer,
Infelizmente este fim de semana de Braga terminou mais cedo para mim e até estava a correr bem, pois estava com o terceiro melhor tempo na classe stocksport 600 e com possibilidade de melhorar mas, na penultima sessão de treinos livres ontem a tarde, uma queda por ter pisado numa mancha de oleo a entrada dos esses, lesionei o ombro gravemente, vou ficar parado umas 6 semanas.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

SANDRO CARVALHO - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: SANDRO CARVALHO   SANDRO CARVALHO - Página 14 Icon_minitimeSáb Jul 02, 2011 3:23 pm

Rapidas melhoras Sandro ...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Tilago
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Tilago


Número de Mensagens : 252
Idade : 44
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 20/05/2010

SANDRO CARVALHO - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: SANDRO CARVALHO   SANDRO CARVALHO - Página 14 Icon_minitimeSáb Jul 02, 2011 7:31 pm

Grande azar brother, mas ossos do ofício!
As melhoras!

Kandando
Ir para o topo Ir para baixo
Kioko
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Kioko


Número de Mensagens : 586
Idade : 60
Data de inscrição : 08/07/2009

SANDRO CARVALHO - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: SANDRO CARVALHO   SANDRO CARVALHO - Página 14 Icon_minitimeSeg Jul 04, 2011 9:09 pm

Sandro Mano.
Espero que fiques bom depressa e que sejas Muito FELIZ. Lembra-te que um momento não dura sempre, portanto calma, Tá Mano.
Um Presente e um Abraço do: KIOKO
SANDRO CARVALHO - Página 14 Motahondasc


SANDRO CARVALHO - Página 14 Sandrochonda

Ir para o topo Ir para baixo
Caracol Atómico
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas



Número de Mensagens : 507
Idade : 50
Data de inscrição : 24/09/2009

SANDRO CARVALHO - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: SANDRO CARVALHO   SANDRO CARVALHO - Página 14 Icon_minitimeTer Jul 05, 2011 12:10 pm

Boas,
kioko obrigado, um grande abraço.

As melhoras para a tua Kota.
Ir para o topo Ir para baixo
Caracol Atómico
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas



Número de Mensagens : 507
Idade : 50
Data de inscrição : 24/09/2009

SANDRO CARVALHO - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: SANDRO CARVALHO   SANDRO CARVALHO - Página 14 Icon_minitimeQui Jul 28, 2011 10:21 am

Regulamento Desportivo
Campeonato OPEN de Supermoto

1. DEFINIÇÃO
Supermoto é a modalidade de motociclismo desportivo que se disputa em circuito fechado, de piso misto, alcatrão e terra (natural ou artificial) ou simplesmente alcatrão.
Reconhecimento da Autoridade
2.1. Toda a pessoa, clube organizador ou participante que tome parte a qualquer título numa manifestação pontuável para o Campeonato Open de Supermoto deve conhecer o presente regulamento e seus anexos e submeter-se sem reservas a todas as prescrições e consequências delas resultantes.
2.2. Os concorrentes, os pilotos assim como os elementos das suas equipas, pelo simples facto de se inscreverem, aceitam renunciar a qualquer tipo de indemnização em caso de acidente, bem como ilibam de toda a responsabilidade, o clube organizador e seus representantes em caso de acidente, renunciando igualmente a formular qualquer reclamação contra estes.
Classes
O Campeonato Open de Supermoto é aberto a todos os Motociclos de 50cc até 1.000cc.
Participação
São admitidos os pilotos detentores de Licença Desportiva, para Supermoto, motocross ou Velocidade.
Cada piloto poderá apresentar dois veículos às Verificações Técnicas. Qualquer dos veículos só poderá ser utilizado pelo piloto que os inscreveu.
No caso de dois (ou mais) pilotos inscritos pela mesma Equipe ou Concorrente, eles poderão inscrever um terceiro veículo que poderá ser utilizado pelos pilotos inscritos nessa equipe. Não será permitida a utilização do veículo verificado por um piloto por outro, mesmo que da mesma equipe.
Nestes casos, a Ficha de Inscrição deverá referir essa situação de uma forma explícita. Nas Verificações Documentais, deverão ser entregues as Fichas Técnicas para cada veículo a verificar. As placas de número dos veículos de reserva deverão ter uma letra R, no canto superior. Caso o piloto já se encontre no Pré-parque ou já no decorrer da corrida, não poderá trocar de veículo.
4.1. A atribuição dos números de prova é da responsabilidade da comissão da APDML e será feita em função da Classificação do Campeonato no ano anterior, até ao 10º lugar. A partir do nº 10 a atribuição será feita por ordem de inscrição na primeira prova do Campeonato no ano seguinte. Os números de Supermoto são pretos com fundo branco. O piloto que lidera a classificação da sua categoria terá direito a utilizar o número a branco em fundo vermelho.
4.2. Todos os pilotos que desejem participar numa prova devem preencher correcta e completamente a ficha de inscrição na prova e enviá-la por via email ou fax para a Secretaria do Organizador da prova, até 15 dias antes da realização do evento. Quanto ao montante da inscrição a mesma será paga no acto das Verificações Documentais.
Caso o Piloto se tenha inscrito e não compareça sem motivo justificável, ser-lhe-á cobrada na prova seguinte o valor da inscrição em falta que reverterá para o Clube lesado, acrescido de 100,00 USD (contravalor ao cambio), conforme ponto 4.5 deste Regulamento.
4.3. O valor da inscrição é de 00,00 USD (valor a atribuir pelo organizador) e só será inteiramente reembolsado se:
- a inscrição for recusada,
- a prova não se realizar.
No caso de a prova ser anulada, durante o seu desenrolar, a inscrição será devolvida se a responsabilidade da sua anulação for imputada ao Clube Organizador. Caso contrário, se a razão da anulação não for imputável ao Clube Organizador, o valor da inscrição não será devolvida.
4.4. O piloto é o único responsável pela sua inscrição bem como por todas as pessoas envolvidas na sua equipa de assistência. Qualquer comportamento ou manobra desleal, incorrecto, fraudulento ou contrário a este Regulamento ou ao Regulamento de Disciplina, realizado pelo piloto ou pelos membros da sua equipa de assistência, será julgado pelo Júri da Prova, que tem poderes para aplicar eventuais penalizações, podendo estas ir até à desclassificação do piloto.
4.5. Penalizações: No caso de um piloto faltar a uma prova para a qual se inscreveu, deverá justificar a sua ausência por carta ou fax para a Secretaria da Organização até 48 horas antes da data da prova, salvaguardando-se casos excepcionais e devidamente justificados no dia seguinte à prova, sob pena de na prova ou provas seguintes ter de pagar ao Delegado da APDML ou organização da prova a importância de 100 USD, que reverterá para a organização lesada.
4.6. Verificações Documentais: Serão realizadas verificações documentais (em local e horário indicado no Regulamento Particular), onde deverá estar obrigatoriamente presente o piloto ou um seu representante. Nas Verificações Documentais serão verificados o correcto preenchimento da Ficha de Inscrição (que deverá ser assinada pelo piloto ou por um seu representante), Licença Desportiva e os pagamentos referentes à sua inscrição. Nestas Verificações, serão fornecidos ao piloto, ou ao seu representante, uma Ficha Técnica, um passe de piloto e quatro de assistentes. Destes passes só três têm acesso ao Parque de Trabalho, o do piloto e de dois assistentes.
4.7. Verificações Técnicas: Será realizada uma Verificação Técnica preliminar (em local e horário indicado no Regulamento Particular). Nesta Verificação será controlada a adequação do motociclo às definições do Anexo Técnico.
Na verificação técnica serão obrigatoriamente verificados o capacete e as placas de números de corrida correctamente colocadas no veículo.
O Comissário Técnico do evento poderá realizar uma ou mais verificações intercalares, ao longo do desenrolar do evento, a um ou mais motociclos, bem como no final do evento, quando os motociclos se encontrarem em Parque Fechado.
2. TAXA DE PROVA
O Clube ou empresa organizadora de provas do Campeonato Open de Supermoto, não paga taxa de prova se for afiliada de uma associação.
3. ANULAÇÃO DE PROVAS
A anulação de uma prova incorre numa taxa no valor duplo da taxa de prova se for feita até 30 dias antes da data prevista ou no valor quádruplo se for feita antes de 15 dias antes da data prevista para a mesma.
4. PERCURSO
7.1. Especificação do Percurso
Um percurso de Supermoto será feito maioritariamente de alcatrão, com um máximo de 80% e um mínimo de 20% de terra. Em casos excepcionais, poderão ser aceites circuitos fora destas especificações, desde que aprovados pelo clube de Supermoto.
O percurso não deverá ser inferior a 1Km nem superior a 2Km.
A largura no ponto mais estreito não deverá ser inferior a 7mt (largura utilizável). A recta de meta terá uma largura mínima de 10mt e da linha de meta à primeira curva não deverá ter menos de 60mt nem mais de 100mt. O espaço vertical livre entre a pista e todo o obstáculo superior (ponte, árvores, etc.) não deverá ser inferior a 3mt.
Na zona de terra, a distância entre saltos deverá ser no mínimo de 30mt e a 60mt da próxima parte de alcatrão. Um cuidado especial deverá ser posto no ângulo dos saltos.
7.2. Inspecção de Circuito
O Organizador deverá organizar uma inspecção ao Circuito onde deseja organizar o seu evento, no sentido de obter as melhores condições de segurança possíveis. Esta Inspecção deverá ocorrer numa data nunca inferior a 15 dias da data prevista para a prova.
Para esta Inspecção, o Clube Organizador deverá apresentar uma planta do Circuito (na escala 1/100) com a indicação: das partes de alcatrão e de terra e respectivas medidas; localização do Secretariado, da Segurança Médica, do Parque de Pilotos, Parque de Trabalho e Pré-grelha; instalações sanitários para pilotos e para o público, locais para o publico, serviços de alimentação e outros julgados necessários para a realização da prova.
7.3. Segurança
As zonas de partida, chegada, parque de pilotos bem como todas em volta do percurso onde o público seja admitido deverão ser protegidos por uma barreira. Esta barreira deverá ser suficientemente forte para conter o público.
Uma zona neutra de 2mt de largura mínima deverá ser prevista de cada lado do percurso a fim de assegurar a segurança do público e dos pilotos. Esta zona deve ser delimitada por uma barreira ou obstáculo natural do lado do público e por estacas e manga plástica numa altura nunca superior a 50cm do solo. As estacas deverão ser de madeira ou de outro material flexível.
Todos os obstáculos naturais do percurso deverão ser protegidos por fardos de palha ou outro material que absorva o choque. Todos os fardos de palha utilizados nas zonas de alcatrão deverão ser obrigatoriamente envolvidos em manga plástica.
O percurso deverá estar sempre limpo de pedras e outros detritos, sendo removidos entre as diversas sessões de treinos ou corridas.
Se necessário o percurso de terra deverá ser regado caso as condições atmosféricas assim o exijam.
Todas as partes do percurso que se deteriorem durante as sessões de treino ou corridas deverão ser rectificadas imediatamente após aquelas.
A organização deverá providenciar a manutenção do percurso com uma máquina escavadora para a parte de terra e uma máquina varredora/aspiradora para a parte de alcatrão.
A organização deverá ter disponível um veículo de reboque com condutor, este deverá poder rebocar motociclos
7.4. Segurança Médica
A organização deverá providenciar o seguinte dispositivo mínimo de segurança médica:
- Um Chefe dos Serviços Médicos (Médico-Chefe) responsável por todo o dispositivo montado, inclusive para o público, inscrito na Ordem dos Médicos, autorizado a praticar e com experiência em emergência médica, reanimação ou suporte avançado de vida e, preferencialmente, com curriculum em desportos motorizados.
7.5. Parque de trabalho
Um parque de trabalho será delimitado, com espaço suficiente para albergar os pilotos participantes na corrida e respectivos assistentes. Neste parque só é admitida a presença de dois assistentes por piloto.
Este parque deverá ter três entradas, uma com acesso ao Parque de pilotos, outra de saída para pista e uma terceira de entrada vindo da pista. Estes acessos à pista deverão ficar ambos do mesmo lado da linha de meta.
Este parque de trabalho serve para a assistência durante as mangas da corrida. Durante as mangas da corrida, o piloto que entre no Parque de Pilotos é considerado como tendo abandonado a corrida.
7.6.Zona de Partida
As posições na grelha de partida são determinadas pelos resultados dos treinos cronometrados e da Super Pole. A largura mínima é de 1mt entre Motociclos. Os lugares na grelha de partida terão uma distância de 1 m entre cada posição. A posição do pole position é do lado esquerdo, se a primeira curva for para a direita e vice-versa.
O número de participantes admitidos às sessões de treinos e às corridas serão definidos pelo Júri da Prova.
A organização deverá disponibilizar um espaço para apresentação de tempos. Este espaço deverá ser visível por parte dos pilotos e deverá ser suficiente para acomodar dois representantes de cada piloto, desde que devidamente identificados.
7.7. Instalação Sonora
A organização deverá ter um sistema de som, que cubra o Parque de Pilotos e as principais zonas de público, que permita transmitir todas as informações relacionadas com a manifestação.
7.8. Comunicações Rádio
O Clube Organizador deverá disponibilizar um sistema de comunicação rádio que deverá ser utilizado por: Director de Prova; Secretariado; Verificador Técnico; Médico da Prova; Meios de Segurança Médica; todos os Comissários de Pista; Speaker.
7.9. Comissários de Pista
Deverá ser nomeado um chefe de pista (responsável pela manutenção da pista e auxilio ao comissários).
Os Comissários de Pista deverão ter experiência em provas deste tipo. A idade mínima para os comissários é de 16 anos.
O número mínimo de Comissários de Pista por posto é de dois.
O material que cada posto de Comissários deve ter é:
- um conjunto de bandeiras
- vassouras (para os postos na zona de alcatrão)
- extintores
- pó absorvente (para os postos na zona de alcatrão)
- rádio
- caneta e folhas de relatório.
5. SINAIS OFICIAIS
A sinalização oficial deve ser indicada através de bandeiras (750x600mm) da seguinte forma:
Bandeira Significado
Vermelha, agitada Paragem obrigatória para todos os pilotos em pista.
Preta, com placa de nº O piloto com o nº em questão deve parar na volta a seguir, na zona onde a bandeira lhe é mostrada
Amarela, fixa Perigo, conduzir lentamente*.
Amarela, agitada Perigo, conduzir lentamente, preparar para parar, proibido ultrapassar.
Azul, agitada ** Atenção, vai ser dobrado por um piloto mais rápido.
Verde ** Pista livre
Xadrez preto e branco Fim da corrida


*Por razões de segurança, poderão ser efectuadas ultrapassagens, devendo o piloto que ultrapassou retomar o seu lugar até ao próximo posto de Comissários de Pista.
** Estas bandeiras só deverão ser utilizadas estritamente para os fins a que se destinam.



CRONOMETRAGEM
Os serviços de cronometragem deverão ser colocados junto à linha de partida/chegada e colocados num nível elevado que permita uma visão limpa do percurso na sua parte antes daquela linha (se possível, ter visão de todo o percurso). O sistema de cronometragem é obrigatoriamente por “transponders”. Ao sistema de cronometragem deverá estar associado um sistema de emissão de vídeo, com a colocação dos respectivos monitores na zona de assistência.
6. PARQUE DE PILOTOS
O parque de pilotos deve ter acesso directo à zona de partida. Deverá estar equipado com instalações sanitárias adequadas e de uma zona de pré-parque (imediatamente antes da zona de partida). O parque de pilotos deverá igualmente estar equipado de material necessário às verificações técnicas, reparações e abastecimentos. Uma pista de ensaios deverá ser disponibilizada.
7. REGULAMENTO PARTICULAR
11.1. O Organizador deverá fornecer aos pilotos inscritos uma cópia do Regulamento Particular que inclua todos os detalhes da manifestação (formato em anexo). O Regulamento Particular deve incluir todas as informações complementares ao Regulamento do Supermoto assim como os detalhes específicos da manifestação em causa. Contudo, nenhuma cláusula do Regulamento do Supermoto poderá ser revogada pelo Regulamento Particular ou seus aditamentos.
11.2. O Regulamento Particular deve ser aprovado pela Comissão de Supermoto da APDML até 35 dias antes da data da manifestação.
11.3. Após a sua aprovação, só o Júri da Prova poderá autorizar quaisquer alterações.
8. TREINOS
Serão disponibilizadas no mínimo, uma sessão de treinos livres com a duração mínima de 10’ e uma sessão de treinos cronometrados com a duração mínima de 20’, exceptuando o de Troféu de Iniciados, que terão nos seus treinos cronometrados a duração mínima de 15’ e para as mini-motos de 10’.
9. CORRIDAS
As corridas serão realizadas em duas mangas de 15’ cada + 2 voltas, separadas entre si em 45 minutos (mínimo), troféus para os três primeiros classificados na GERAL e medalhas para os restantes.
13.1. Procedimentos de Partida
O Regulamento Particular define os diversos horários relacionados com os procedimentos de partida.
13.1.1. Pré-parque: Só poderão estar presentes no Pré-parque dois elementos de apoio de cada piloto devidamente credenciados. Não é permitido trocar nem fazer qualquer trabalho no veículo no Pré-parque, salvo abastecimento. O Pré-Parque encerra a 10 minutos da hora prevista da hora de Partida.
13.1.2. Partida: A partida é feita a partir de uma grelha de partida definida de acordo com os resultados dos treinos cronometrados. Na grelha de partida só poderão estar dois elementos de apoio por piloto. Não é permitido qualquer trabalho ou reparação dos motociclos na grelha de partida. Antes da partida, todos os pilotos deverão fazer duas voltas de aquecimento e apresentação, após as quais retomarão a sua posição na grelha de partida. A partida é feita com o motor em marcha. A partida será dada após a retirada do comissário de grelha que ostenta a bandeira vermelha para a zona lateral da grelha de partida e um Semáforo (de vermelho para negro).
No decorrer da corrida será apresentado aos pilotos em pista, um painel de contagem de tempo para o final da mesma.
13.1.3. Super-Pole Supermoto – Os pilotos que obtiveram os 4 (ou 3 caso a grelha seja formada por linhas de 3 motos) melhores tempos nas sessões de treinos cronometrados, participam na Super-Pole Supermoto, que define os lugares na grelha de partida das duas mangas do evento.
A Super-Pole Supermoto disputa-se da seguinte forma. Os pilotos partem da zona de meta, um de cada vez, e dão duas voltas ao circuito, sendo o tempo da segunda volta (volta lançada) que definirá o ordenamento da primeira linha da grelha de partida (deixa de serem utilizados os tempos realizados nas sessões de Treinos Cronometrados).
Os pilotos que irão disputar a Super-Pole não voltam ao Parque de Pilotos, mantendo-se à disposição do Director de Prova, junto à zona de meta.

13.2. Falsa partida
É considerada falsa partida quando o veículo ultrapassar a sua posição com o eixo da roda da frente. Todas as falsas partidas serão penalizadas com Stop & Go de 5”. Este será assinalado ao piloto através de uma placa preta em conjunto com o nº de corrida do piloto em causa. A placa e o nº do piloto serão apresentados durante três voltas. Caso o piloto não pare será desclassificado. O Stop & Go será no circuito, junto à zona de meta, em local indicado pelo Director de Prova.
13.3. Parque fechado
Após o final da 2ª manga, os pilotos deverão colocar os seus veículos em parque fechado por um período de 30” após a hora do final da respectiva manga. A recusa desta regra implica a desclassificação imediata do piloto.
10. PARAGEM DE UMA CORRIDA
O Director de Corrida tem o direito de interromper/parar uma corrida, por sua iniciativa, anular uma parte ou toda a manifestação, por razões urgentes de segurança ou outro caso de força maior.
Se uma corrida for interrompida durante a primeira metade da sua duração (metade do tempo sem contar as duas voltas finais), ela será recomeçada. Os pilotos voltam ao parque de pilotos e será dada uma nova partida 30’ após a paragem da corrida. A mudança de motociclos é autorizada. A escolha final deverá ser feita 10’ antes da nova partida.
Os pilotos de reserva podem tomar parte na nova partida caso algum (s) dos (s) pilotos (s) iniciais esteja impossibilitado de participar ou esteja excluído pelo Director de Prova.
Se uma corrida é interrompida na segunda metade do tempo previsto, ela será considerada terminada. A ordem final de classificação será a da última volta completa antes da apresentação da Bandeira Vermelha.
Qualquer piloto que tenha sido considerado pelo Júri da Prova como responsável pela apresentação da Bandeira Vermelha será classificado na posição atrás dos pilotos com igual ou maior número de voltas.
Uma corrida só pode ser recomeçada uma vez. Se a corrida tiver de ser interrompida uma segunda vez, se ainda não se cumpriu metade do tempo previsto, aquela será considerada nula e inválida para todos os efeitos.
11. AJUDA EXTERIOR
Toda a ajuda exterior no percurso é proibida, salvo a ajuda prestada por um comissário designado pelo Organizador para manter a segurança do percurso e a praticada no Parque de Trabalho.
A sanção por violação deste preceito é a desclassificação.
12. RESULTADOS
O vencedor de uma corrida é o primeiro piloto que leva a bandeira de xadrez. Os restantes pilotos são classificados nas posições a seguir segundo o nº de voltas que percorreram e, para aqueles que percorreram o mesmo nº de voltas, segundo a ordem de passagem pela bandeira de xadrez.
Não será classificado o piloto que:
- não tenha cortado a meta nos 5’ a seguir ao vencedor.
- não tenha completado 75% do total de voltas efectuadas pelo vencedor.
Se os 75% não derem um número inteiro de voltas, ele deverá ser arredondado para o número inteiro seguinte.


A pontuação de cada manga é a seguinte:

Lugar Pontos Lugar Pontos
1º 25 pontos 11º 5 “
2º 20 “ 12º 4 “
3º 16 “ 13º 3 “
4º 13 “ 14º 2 “
5º 11 “ 15º 1 “
6º 10 “
7º 9 “
8º 8 “
9º 7 “
10º 6 “
A prova só poderá ser pontuável para o C.O.S. se o nº de pilotos participantes presentes na prova for superior ou igual a 6. Só será atribuído o título de Campeão Open de Supermoto, no caso de pontuarem metade das provas do Calendário (considerando o valor inteiro acima do resultado).

As classificações Gerais do C.O.S. habilitam o respectivo piloto a um Troféu. Os prémios pecuniários poderão ser atribuídos de acordo com a seguinte tabela:
1º- 300,00 Usd
2º- 250,00 Usd
3º- 200,00 Usd
4º- 175,00 Usd
5º- 150,00 Usd

NOTA:
A Classificação Final do Campeonato será feita a partir da soma das classificações de todas as mangas de corrida.
16.1. No final do Campeonato serão atribuídos Diploma e Troféu ao vencedor de cada um dos Campeonatos. A presença do piloto Campeão na Cerimónia Oficial de Entrega dos Diplomas e Troféus é obrigatória. O piloto que não esteja presente, sem justificar a sua ausência antecipadamente, perderá o direito ao título de Campeão em causa.
12.2. No final do Campeonato serão entregues Diplomas a Construtores bem como a Concorrentes, desde que estes últimos sejam possuidores de cartão de sócios ou Licença de Concorrentes.
13. PROTESTOS, RECLAMAÇÕES E RECURSO
17.1. Protestos sobre motos
17.1.1. Até 30 (trinta) minutos após a publicação dos resultados provisórios e estando as motos em Parque Fechado, um concorrente pode apresentar por escrito e dirigido ao Director de Prova, o protesto sobre áreas da moto de outro piloto. Este protesto deve ser acompanhado de um depósito de caução de 1500 USD (quinhentos), por área de protesto.
17.1.2. O protesto só pode incidir sobre as seguintes áreas da moto: ciclística e motor (inclui caixa de velocidades).
17.1.3. Ao apresentar o protesto, as motos dos concorrentes são automaticamente verificadas.
17.1.4 Depois de elaborado o protesto, proceder-se-á à verificação da conformidade da moto, com o regulamento técnico aplicável à área sob protesto (caso esta hão possa ser executada de imediato, a moto será selada para posterior verificação). A verificação técnica é efectuada pelo Comissário Técnico e por um membro da equipa protestada, que obrigatoriamente deverá estar presente, para proceder à desmontagem e montagem da(s) área(s) da moto sob protesto, bem como, de todos os outros pedidos de verificação feitos pelo Comissário Técnico.
17.1.4. Se os resultados da verificação técnica vierem a dar razão ao protestante a caução por ele depositada ser-lhe-á devolvida. Caso contrário, será entregue ao protestado.
17.2 Reclamações sobre classificações.
Até 30 (trinta) minutos após a publicação dos resultados provisórios um concorrente pode apresentar por escrito e dirigido ao Director de Prova, a reclamação sobre uma classificação. Esta reclamação deve ser acompanhada de um depósito caução de 1500 USD, que será devolvido se vier a ser dada razão ao reclamante.
17.3 Recurso
Todo o concorrente tem o direito de recorrer das decisões do Júri sobre os protestos e reclamações, tendo para isso, que apresentar o recurso por escrito no Secretariado da Prova ou do Clube e dirigido à Direcção do Clube, até 5 (cinco) dias úteis após a publicação dos resultados oficiais.

14. CARGOS OFICIAIS
A identificação dos Cargos Oficiais deverá constar do Regulamento Particular.
Os cargos oficiais são:
- Presidente do Júri
- Comissário Desportivo
- Membro do Júri
- Director de Prova e Adjuntos
- Chefe de pista
- Comissário Técnico
- Cronometrista
- Médico da Corrida
- Secretário da prova
- Comissários, fiscais de pista, de segurança e todos os outros necessários ao bom desenrolar da manifestação.
Dos Oficiais da Prova, o Presidente do Júri, Comissário Desportivo, Comissário Técnico, Director de Prova e respectivos Adjuntos deverão ser possuidores de cartão de sócio ou Licença para o cargo em questão e válida para o ano em curso
18.1. Júri da Prova
18.1.1. Constituição
- O Júri é composto por três elementos.
- Os Vogais são o Membro do Júri e o Director de Prova ou alguém por ele nomeado.
Poderão assistir às reuniões de Júri, a convite do Presidente, o Comissário Técnico, o Cronometrista, o Médico da Prova, o Delegado de Pilotos, e em geral, todas as pessoas que o Presidente de Júri considere necessárias.
18.1.2. O Júri é entidade máxima na manifestação desportiva, sendo as suas decisões tomadas por maioria simples.
O Júri pode autorizar alterações ao Regulamento Particular desde que se mantenha o estipulado no art.º 12.
O Júri não está autorizado a proceder a alterações nos Regulamentos do.
Deverá ser posta um espaço á disposição do Júri, para que este possa reunir sempre que desejar. O espaço deverá ter condições para albergar pelo menos 6 pessoas.
15. PENALIZAÇÕES
Todas as infracções ao presente Regulamento e seus anexos estão sujeitas à aplicação de uma ou mais penalizações a seguir indicadas:
- Aviso ou admoestação
- Multa
- Penalização em tempo, que consiste na atribuição de um acréscimo ao tempo do piloto.
- Desclassificação, que consiste na exclusão do piloto do resultado final da manifestação.
16. SEGUROS
20.1. Seguro de responsabilidade civil. Todo o clube organizador obriga-se a contrair um seguro de responsabilidade civil no valor mínimo de ….(conforme legislação em vigor).
Este seguro não abrange acidentes entre pilotos e entra em vigor no início de cada sessão de treinos e corrida e termina no final dos mesmos.
20.2.Seguro de acidentes pessoal dos pilotos. O Piloto pode tratar de um seguro de acidentes pessoal.
20.3. Responsabilidade por danos materiais. A empresa organizadora, nem os clubes organizadores são responsáveis por quaisquer danos sofridos nos motociclos, acessórios e equipamentos, causados por acidente, incêndio ou outros.
Contudo, os clubes organizadores são responsáveis pelos motociclos e demais veículos que estão sob seu controlo dentro do Parque Fechado.
17. CASOS OMISSOS
Todos os casos omissos neste regulamento, apelos ou dúvidas na sua interpretação são julgados e resolvidos pela Direcção do Clube.

ANEXO TÉCNICO

1. O equipamento obrigatório é constituído por fato (podendo ser monopeça ou não) e luvas em cabedal, botas de todo-o-terreno, capacete e protecção lombar. Em relação ao capacete, este deverá estar equipado com fecho de argolas (não serão aceites capacetes com fecho rápido)
2. Os pilotos devem apresentar-se às verificações técnicas com o capacete e as placas de nº correctamente colocadas.
3. É proibido o uso de faróis, farolins, piscas e reflectores. Todos os veículos dos quais não possam ser retirados estes elementos, devem ser apresentados às verificações técnicas com protecções de forma a impedir, em caso de quebra, a sua queda para a pista.
4. É aconselhável o uso de jantes de 17” nas motos.
5. Os pneus poderão ter sulcos. Nesse caso a profundidade máxima é de 10 mm (na parte central do pneu). Os pneus de Motocross e de Enduro são proibidos.
6. O limite máximo de ruído dos veículos admitidos é de 98 décibeis.
7. Os veículos devem estar equipados com um recuperador para óleo e gasolina. A capacidade recomendada é de 250 cc. Os 4 tempos devem ter um sistema de reciclagem fechado, ou seja, os tubos de recuperação devem estar colocados no sistema de admissão.
8. Os recuperadores devem ser vazados no fim de cada sessão de treinos/corrida.
9. Os bujões de gasolina e óleo depois de fechados devem ser completamente estanques.
10. Todos os bujões devem estar freiados com arame.
11. O líquido de arrefecimento não pode conter aditivos.
12. Os veículos devem possuir um corta corrente.
As pastilhas de travão devem ser freiadas com arame.


Ir para o topo Ir para baixo
Caracol Atómico
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas



Número de Mensagens : 507
Idade : 50
Data de inscrição : 24/09/2009

SANDRO CARVALHO - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: SANDRO CARVALHO   SANDRO CARVALHO - Página 14 Icon_minitimeQui Jul 28, 2011 10:25 am

Boas,

Sei que está fora de topico mas, não consegui encontrar. Este regulamento foi feito tendo como base o regulamento português de Supermoto, já o fiz a 2 anos, fica aqui para que possa interessar, tambem tenho para mini-motos e iniciados.

www.sandro23.com

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

SANDRO CARVALHO - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: SANDRO CARVALHO   SANDRO CARVALHO - Página 14 Icon_minitimeSáb Jul 30, 2011 3:48 pm

Gostei de ler esse regulamento
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Caracol Atómico
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas



Número de Mensagens : 507
Idade : 50
Data de inscrição : 24/09/2009

SANDRO CARVALHO - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: SANDRO CARVALHO   SANDRO CARVALHO - Página 14 Icon_minitimeSáb Jul 30, 2011 4:23 pm

Trabalhei neste regulamento porque havia e continua a haver interesse de malta para participar nesta modalidade, antes que comecem a fazer as coisas de maneira anarquica, pode ser uma ajuda para, saberem o equipamento usar, tirar licença desportiva, etc.
Como da para verificar têm que passar pela APDML, para homologação (no caso de Luanda) ou na associação da respectiva provincia, esta modalidade pode correr nas mesmas pistas de Karting, o que seria uma mais valia para preencher tempos mortos, tanto pode correr com as provas provinciais como trofeu nacional de karting, ou fazer provas separadas, no autodromo de Luanda por ex.

www.sandro23.com
Ir para o topo Ir para baixo
Jandir T.
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Jandir T.


Número de Mensagens : 321
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/02/2010

SANDRO CARVALHO - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: SANDRO CARVALHO   SANDRO CARVALHO - Página 14 Icon_minitimeSáb Jul 30, 2011 10:59 pm

Boa Sandro

Vais conseguir mano! Wink


Jandir Talaya
#14
AW Racing - MP techtoys - Akrapovic
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/jandirtalaia
Caracol Atómico
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas



Número de Mensagens : 507
Idade : 50
Data de inscrição : 24/09/2009

SANDRO CARVALHO - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: SANDRO CARVALHO   SANDRO CARVALHO - Página 14 Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 9:06 am

Boas,

Jandir, o que queria já consegui, elaborar um regulamento e entregar ao Presidente da APDML, Tito Mendonça.
Agora se a homologação do regulamento, se modalidade avança, se a promoção por parte da APDML, se aparece um promotor interessado, se os pilotos são em numero suficiente, isso já é outra conversa.
Como sabes estou envolvido noutro projecto e para o proximo ano vai aumentar a responsabilidade e vai precisar de estar a 100% com a cabeça nisso.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Jandir T.
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Jandir T.


Número de Mensagens : 321
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/02/2010

SANDRO CARVALHO - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: SANDRO CARVALHO   SANDRO CARVALHO - Página 14 Icon_minitimeSáb Ago 06, 2011 6:45 pm

Vai ser duro ahm!!! Mas é preciso sempre acreditar nas "coisas"...

O resto não adianta falar porque é sempre a mesma coisa, não é?!

Abraços a Todos


Jandir Talaya
#14
AW Racing - MP techtoys - Akrapovic
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/jandirtalaia
Caracol Atómico
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas



Número de Mensagens : 507
Idade : 50
Data de inscrição : 24/09/2009

SANDRO CARVALHO - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: SANDRO CARVALHO   SANDRO CARVALHO - Página 14 Icon_minitimeQui Ago 25, 2011 2:25 pm

Boas,
Hoje a noite, 18h30 a supersport 2 (canal 202 dstv) vai transmitir as provas de Porth Elizabeth.

www.sandro23.com
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

SANDRO CARVALHO - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: SANDRO CARVALHO   SANDRO CARVALHO - Página 14 Icon_minitimeQui Ago 25, 2011 6:23 pm

Está quase a começar ...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Conteúdo patrocinado





SANDRO CARVALHO - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: SANDRO CARVALHO   SANDRO CARVALHO - Página 14 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
SANDRO CARVALHO
Ir para o topo 
Página 14 de 16Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Team Angola 2010 ( Sandro Carvalho) Motociclismo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Angola OffRoad :: DESPORTO MOTORIZADO :: O Desporto Motorizado pelo Mundo :: Angolanos em competição fora de Angola-
Ir para: