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MensagemAssunto: Re: Formula 1 - Comentários Gerais   Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 03, 2010 9:25 am

O Laudaretirou-se em 1979 e regressou 1982, para ser campeão com a Maclaren.
O Alan Prost abandonou depois de ter sido despedido pela Ferrari em 1991 e regressou para ganhar o quarto título em 1993 com um ulta-competitivo Williams. Em 1994 após a morte do Senna Prost prometeu que nunca mais guiaria um F1.

O Alan Jones abandonou e regressou duas vezes.
Alan Jones ganhou o título da F1 com a Williams em 1980, e se retirou no final da época de 1981.

Em 1983 regressa para conduzir um Arrows e é obrigado a parar após um despiste em que fracturou uma perna.
Depois de cerca de um ano de paragem o Alan Jones regressou sem grandes resultados e abandona a F1 no final da época de 1983.

Em 1985 regressa para conduzir o Haas-Lola mas como o carro era pouco fiável não acabou nenhuma das poucas corridas em que participou.
Em 1986 participa em todo campeonato da F1 com maus resultados e reforma-se no final da época.

O Shumi abandonou em 2006 após o Grande Prémio do Brasil, tendo acabado a época em segundo com 121pts.
Entre 2006 e 2007 esteve sempre ligado à Ferrari no programa de desenvolvimneto de carros da equipa tifosi, pelo que sempre fez uma perninha.
O que me espanta é que ele não conduzia um F1 sem controlo de tracção e outras ajudas electrónicas há quase 12 anos e ainda assim apareceu em bom nível.

Saudações.
Armindo Sá Silva
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MensagemAssunto: Re: Formula 1 - Comentários Gerais   Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 03, 2010 11:20 am

Em 94, quando o Senna morreu, o Prost já não corria.

Quanto às ajudas electrónicas, se, por um lado, tenho a certeza que o Schumi nunca dependeu delas para ser o piloto que é (ou que foi, vamos ver...), também desconfio que elas não desapareceram totalmente!

Um último assunto, que aproveito aqui para lançar: a TELEMETRIA!

A telemetria dá hoje muito mais informação, muito mais rigorosa e de mais simples leitura, do que dava há 12 anos atrás.

Apenas com base na interpretação da telemetria, um piloto consegue perceber as suas virtudes e os seus defeitos de condução, bem como, os do carro, imediatamente após ter terminado a sua sessão de treinos.

Se tiver contacto directo com as boxes, qualquer informação de algo que não vá bem, relativamente ao carro, ou ao piloto, pode também ser transmitida, em tempo real, para o condutor, podendo tal facto, permitir algum tipo de correcção imediata, manualmente, ou não.

Ora, há 12 anos, as coisas não eram bem assim. Seguramente, não eram tão imediatas, precisas e sofisticadas.

Se isto não são "ajudas"....

Não precisamos de ir mais longe. De certeza que o Luís Sá Silva teve acesso imediato a uma série de dados sobre as suas performances, imediatamente após ter ido testar o F3.

Em função da telemetria apresentada e da sua condução em pista, os técnicos e chefes de equipa tiraram as suas próprias conclusões, quanto ao desempenho, qualidades e potencialidades do "nosso" (sim, também considero "meu"!) talentoso piloto.

Até acredito que, mais do que verem a sua condução em pista, olharam mesmo foi para a telemetria das suas incursões na pista!

Pergunto: quem, aqui em Angola, tem telemetria montada e operacional (mas de jeito, não estou a falar apenas em revs, ou temperaturas, ou cronómetro!) que lhe permita realmente melhorar as suas prestações, volta após volta (trajectórias, pontos de travagem, pressão no travão e no acelerador, etc, etc, etc)?

Também é muito importante não esquecer que, mais do que ter a telemetria operacional e utilizá-la (e montá-la, que também não é fácil!) bem, é preciso é saber interpretá-la bem. Alguém sabe, ou tem alguém na equipa que se dedique a isso, por cá?

Só uma curiosidade minha....
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MensagemAssunto: Re: Formula 1 - Comentários Gerais   Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 03, 2010 11:26 am

Armindo, esqueci-me de agradecer a recolha de dados.

Muito obrigado.

Muito completa.

E sem telemetria....

Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_lol Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_lol Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_lol Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_lol Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_lol Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_lol Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_lol
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MensagemAssunto: Re: Formula 1 - Comentários Gerais   Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 27, 2010 8:50 am

2010 FORMULA 1 QANTAS AUSTRALIAN GRAND PRIX
Pos No Driver Team Q1 Q2 Q3 Laps
1 5 Sebastian Vettel RBR-Renault 1:24.774 1:24.096 1:23.919 19
2 6 Mark Webber RBR-Renault 1:25.286 1:24.276 1:24.035 20
3 8 Fernando Alonso Ferrari 1:25.082 1:24.335 1:24.111 22
4 1 Jenson Button McLaren-Mercedes 1:24.897 1:24.531 1:24.675 19
5 7 Felipe Massa Ferrari 1:25.548 1:25.010 1:24.837 24
6 4 Nico Rosberg Mercedes Benz GP Ltd 1:24.788 1:24.788 1:24.884 26
7 3 Michael Schumacher Mercedes Benz GP Ltd 1:25.351 1:24.871 1:24.927 24
8 9 Rubens Barrichello Williams-Cosworth 1:25.702 1:25.085 1:25.217 20
9 11 Robert Kubica Renault 1:25.588 1:25.122 1:25.372 23
10 14 Adrian Sutil Force India-Mercedes 1:25.504 1:25.046 1:26.036 24
11 2 Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 1:25.046 1:25.184 13
12 16 Sebastien Buemi STR-Ferrari 1:26.061 1:25.638 17
13 15 Vitantonio Liuzzi Force India-Mercedes 1:26.170 1:25.743 19
14 22 Pedro de la Rosa BMW Sauber-Ferrari 1:26.089 1:25.747 15
15 10 Nico Hulkenberg Williams-Cosworth 1:25.866 1:25.748 17
16 23 Kamui Kobayashi BMW Sauber-Ferrari 1:26.251 1:25.777 16
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MensagemAssunto: Re: Formula 1 - Comentários Gerais   Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 27, 2010 9:16 am

Eu vi!

Vamos ver se os Ferrari dão luta aos RB, ou se, desta vez, o Vettel e o homem da casa fazem as honras!

O Hamilton teve algum tipo de infelicidade, ou de má estratégia, já que abortou a última volta, quando ainda tinha chances de chegar ao 3º treino cronometrado.

Vai haver confusão na largada...
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MensagemAssunto: Re: Formula 1 - Comentários Gerais   Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 28, 2010 9:37 am

Grane corrida a do Grande Premio da Australia, muito por culpa da chuva, pois caso contrario teriamos outra seca de adormecer no sofa.
O Button arriscou cedo ao colocar os slicks e ganhou com isso. Kubica faz uma corrida boa e fica em segundo, Massa bate o Alonso e Hamilton foi traido pela equipa que o mandou trocar de pneus e assim perdeu um terceito lugar garantido, depois ainda leva um toque na traseira do desastrado M. Weber e la se foram as esperancas de chegar ao podio.
Alonso com muita sorte viu entrar o safety car e recupera apesar de ter levado um toque do Button que fez o Ferrari dar uma volta de 180, logo na primeira volta.
Schumacher lutou com o carro e foi batido mais uma vez pelo colega de Equipa.



1 1 Jenson Button
2 11 Robert Kubica
4 8 Fernando Alonso
5 4 Nico Rosberg
6 2 Lewis Hamilton
7 15 Vitantonio Liuzzi
8 9 Rubens Barrichello
9 6 Mark Webber
10 3 Michael Schumacher
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MensagemAssunto: Re: Formula 1 - Comentários Gerais   Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 28, 2010 10:34 am

E o Button devia ter sido penalizado, ou não, pelo toque no Alonso?
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MensagemAssunto: Re: Formula 1 - Comentários Gerais   Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 28, 2010 10:44 am

Tenho as minhas duvidas; ele esta por dentro, a curva e' para a direita e o Alonso vem pelo lado de fora. O Button chega primeiro e nao tem onde colocar o carro. Enfim eu aceito que nao tenha sido punido. A ser punido teriamos provavelmente que punir o Weber tambem!
Abracos.
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MensagemAssunto: Re: Formula 1 - Comentários Gerais   Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 28, 2010 10:00 pm

O Weber devia ter sido punido, por ter virado o Hamilton ao contrário, sem dúvida!
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MensagemAssunto: Re: Formula 1 - Comentários Gerais   Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 16, 2010 9:19 am

GP da China – Treinos-Livres I e II: McLaren domina para já
Data: 16/04/2010 09:18





Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 21070Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido no primeiro dia de treinos-livres do Grande Prémio da China, demonstrando que a McLaren deverá ser uma força a ter em conta durante o evento de Xangai.

Os carros de Woking dominaram as duas sessões de treinos-livres de hoje, uma vez que Jenson Button assinou a melhor marca durante a manhã, impondo-se a Nico Rosberg por menos de um décimo de segundo.

Ao longo da tarde foi a vez de Hamilton saltar para o topo da tabela de tempos, voltando o alemão mais novo da Mercedes a figurar no segundo lugar, mas desta feita a mais de dois décimos de segundo do piloto da McLaren.

Os carros de Brackley parecem estar em boa forma no circuito, como demonstram as marcas de Rosberg e de Michael Schumacher, que na segunda sessão alcançou o quarto crono, perdendo menos de um décimo de segundo para o seu colega de equipa.

Por seu lado, a Ferrari teve um dia complicado, tendo visto Fernando Alonso partir mais um motor. O espanhol deveria ter estreado na primeira sessão de treinos-livres do Grande Prémio da China a conduta F da equipa de Maranello, mas a cedência do propulsor italiano impediu que o espanhol realizasse qualquer volta lançada. Por seu turno, Felipe Massa não foi além do décimo tempo, perdendo quase um segundo e meio para Button.

Da parte da tarde, os homens da Ferrari, como é seu timbre, continuaram a trabalhar para a corrida e Fernando Alonso, com um motor novo mas sem a conduta F, alcançou o décimo tempo, perdendo mais de um segundo para Hamilton, ficando Felipe Massa no seu encalço.

Sebastien Buemi foi o grande protagonista da primeira sessão de treinos-livres ao ver a suspensão dianteira do seu Toro Rosso ceder na zona mais rápida do circuito de Xangai. Sem qualquer roda dianteira no seu carro, o jovem suíço foi um mero espectador durante todo o processo mas, felizmente, o monolugar de Faenza imobilizou-se junto a um rail sem que Buemi tenha sofrido qualquer lesão. Contudo, o piloto da Toro Rosso não saiu para a pista durante a tarde, dado que a equipa italiana não conseguiu recuperar totalmente o seu carro.

2ª SESSÃO
POS PILOTO EQUIPA TEMPO DIFERENÇA VOLTAS
1. Hamilton McLaren-Mercedes 1:35.217 26
2. Rosberg Mercedes 1:35.465 + 0.248 22
3. Button McLaren-Mercedes 1:35.593 + 0.376 26
4. Schumacher Mercedes 1:35.602 + 0.385 28
5. Vettel Red Bull-Renault 1:35.791 + 0.574 30
6. Webber Red Bull-Renault 1:35.995 + 0.778 29
7. Sutil Force India-Mercedes 1:36.254 + 1.037 31
8. Alguersuari Toro Rosso-Ferrari 1:36.377 + 1.160 43
9. Kubica Renault 1:36.389 + 1.172 29
10. Alonso Ferrari 1:36.604 + 1.387 33
11. Massa Ferrari 1:36.944 + 1.727 36
12. Petrov Renault 1:36.986 + 1.769 27
13. de la Rosa Sauber-Ferrari 1:37.421 + 2.204 32
14. Kobayashi Sauber-Ferrari 1:37.431 + 2.214 33
15. Barrichello Williams-Cosworth 1:37.657 + 2.440 30
16. Liuzzi Force India-Mercedes 1:37.804 + 2.587 31
17. Hulkenberg Williams-Cosworth 1:37.867 + 2.650 29
18. Trulli Lotus-Cosworth 1:39.624 + 4.407 35
19. Kovalainen Lotus-Cosworth 1:39.947 + 4.730 30
20. Glock Virgin-Cosworth 1:40.233 + 5.016 27
21. Chandhok HRT-Cosworth 1:41.008 + 5.791 32
22. di Grassi Virgin-Cosworth 1:41.107 + 5.890 28
23. Senna HRT-Cosworth 1:41.345 + 6.128 32
24. Buemi Toro Rosso-Ferrari s/tempo 0

1ª SESSÃO
POS PILOTO EQUIPA TEMPO DIFERENÇA VOLTAS
1. Button McLaren-Mercedes 1:36.677 15
2. Rosberg Mercedes 1:36.748 +0.071 17
3. Hamilton McLaren-Mercedes 1:36.775 +0.098 19
4. Vettel Red Bull-Renault 1:37.509 +0.832 14
5. Kubica Renault 1:37.601 +0.924 20
6. Petrov Renault 1:37.716 +1.039 17
7. Schumacher Mercedes 1:37.745 +1.068 25
8. Webber Red Bull-Renault 1:37.980 +1.303 17
9. Sutil Force India-Mercedes 1:38.008 +1.331 13
10. Massa Ferrari 1:38.098 +1.421 19
11. Alguersuari Toro Rosso-Ferrari 1:38.161 +1.484 19
12. Kobayashi Sauber-Ferrari 1:38.375 +1.698 21
13. de la Rosa Sauber-Ferrari 1:38.421 +1.744 19
14. Hulkenberg Williams-Cosworth 1:38.569 +1.892 20
15. di Resta Force India-Mercedes 1:38.618 +1.941 26
16. Barrichello Williams-Cosworth 1:38.678 +2.001 17
17. Buemi Toro Rosso-Ferrari 1:39.939 +3.262 5
18. Trulli Lotus-Cosworth 1:41.531 +4.854 22
19. Kovalainen Lotus-Cosworth 1:41.779 +5.102 23
20. Glock Virgin-Cosworth 1:41.830 +5.153 20
21. di Grassi Virgin-Cosworth 1:42.181 +5.504 27
22. Senna HRT-Cosworth 1:43.875 +7.198 23
23. Chandhok HRT-Cosworth 1:43.949 +7.272 20
24. Alonso Ferrari s/tempo 6
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Fonte: sportmotores.com
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MensagemAssunto: Re: Formula 1 - Comentários Gerais   Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 16, 2010 5:12 pm

vejam só o acidente do Sebastien Buemi...

https://www.youtube.com/watch?v=BaQwWG0yBZM&feature=player_embedded

Acho que a malta da Toro Rosso, esqueceram as suspensões e depois compraram umas lá mesmo na China... Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_razz
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MensagemAssunto: Re: Formula 1 - Comentários Gerais   Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 17, 2010 3:00 am

R Sequeira aquilo acabou bem por milagre! Que locura!!! So podem mesmo ter comprado umas suspensoes made in China Razz
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MensagemAssunto: Re: Formula 1 - Comentários Gerais   Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 17, 2010 12:33 pm

A Red Bull nao da chance e faz a dobradinha em Xangai, qualificande-se Vettel em primeiro e Webber em segundo.

Com um motor que nao parece ser tao bom como os Mercedes e Ferrari, os carros da Reb Bull mostram uma eficacia surpreendente.

Espero que a corrida de amanha nao seja mais uma grande seca e vejam-se ultrapassagens, embora duvide que os outros carros consigam seguir os Red Bull, donde se nada suceder de anormal, creio que Alonso, Roseberg, Button, Massa e Hamilton se ficarao pela uma luta ao terceira lugar do podio.
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MensagemAssunto: Re: Formula 1 - Comentários Gerais   Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 17, 2010 1:44 pm

Estao a prever chuva para a corrida! por isso devera ser interessante hehehe! Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_biggrin
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MensagemAssunto: Re: Formula 1 - Comentários Gerais   Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 17, 2010 3:17 pm

Acredito que sim, amanha espero que haverá competitividade e ultrapassagens.
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MensagemAssunto: Re: Formula 1 - Comentários Gerais   Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 18, 2010 2:12 pm

Marcio que corrida louca esta de Xangai! Veio a chuva e baralhou tudo. Dobradinha da MacLaren e desilusao na Red Bull foi o que ais saltou a vista. Suspresa para mim foi ver o Fernando Alonso fazer um Jump Start!!!
Ja tem idade para ter juizo! Mais uma vez Hamilton deu show, so ja nao teve pneus para passar o Jeson Button.
Toreou o Schumacher, Toreou o Petro e o Kubica e ate o Roseberg em condicoes muito dificeis.
Goste-se ou odei-se o Hamilton, ele tem sido o show man deste campeonato. Se nso recordarmos que no Grande Premio da Malasya saiu da visegia posicao e acabou em sexta (salvo erro) entendemos como o rapaz tem unhas...
Este campeonato ainda vai dar que falar e se houver chuva!
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MensagemAssunto: Re: Formula 1 - Comentários Gerais   Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 18, 2010 5:49 pm

Armindo realmente o rapaz esta a revelar-se cada vez mais, eu não gostei da primeira vez que o Hamilton foi trocar os pneus, acho que ele precipitou-se, neste aspecto é a segunda vez que ele parece não ter confiança no seu instinto, ele confia em primeiro lugar na boxe, acho que devia confiar mais no instinto, depois foi correr atrás do prejuízo.

Quanto aos Redd Bulls as contas acho que foram mal feitas, logo os dois.

Quanto ao Shumacher acho que a algum problema, porque hoje notou-se mais agressividade na condução, mais faltou alguma coisa.
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MensagemAssunto: Re: Formula 1 - Comentários Gerais   Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 31, 2010 8:34 am

Grande corrida na Turquia. Gostei de ver os MacLaren a andarem sempre colados aos RedBull.
Não percebi por que razão o S. Vettel tentou dar um "chega para lá" ao Webber convencido que este se intimidaria e lhe abriria as portas!
Assim lá se foi uma dobradinha para a RedBull.
Depois da equipa ter dado ordens para L. Hamilton e J. Button reduzirem os consumos de gasolina, eis que o J. Button se aproxima do colega e tenta ganhar a corrida.
Mas o Hamilton não esteve com meias medidas e defendeu-se com unhas e dentes.
As coisas devem ter azedado la para os lados da MacLaren, basta recordarmo-nos das caras de ambos e da pouca euforia na hora da vitória.
A Ferrari, minha nossa, nem o afinador, malabarista e mágico F. Alonso conseguiu dar um ar da sua graça. sendo mesmo batido pelo Massa.
O cota Shumi rodou bem e ficou a frente do N. Rosberg.
Os Renaults estão a andar muito mais do que se esperava e o Kubica é um piloto e fabuloso, sendo também de elogiar o Petrov que se bateu bem com o bicampeão Alonso.
Os dois Sauber acabaram as corridas e o Koboiashi foi uma grande surpresa ao conseguir passar par a Q3.
Segue-se o GP do Canadá e a ver vamos quem se apresenta mais rápido ou se a RedBull vai continuar a dominar.
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MensagemAssunto: Re: Formula 1 - Comentários Gerais   Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 31, 2010 9:22 am

A RedBull veio publicamente culpar o Webber.

Eu até simpatizava com esta equipa, mas pelo modo como vieram publicamente culpar o Webber, perdi a simpatia por eles!
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MensagemAssunto: Re: Formula 1 - Comentários Gerais   Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 02, 2010 3:54 am

http://pt.wikinoticia.com/entretenimento/motor/47458-red-bull-culpa-acidente-mark-webber-com-vettel



Red Bull culpa acidente Mark Webber, com Vettel



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Monday, 31 May 2010 17:04

Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Cdn.motorfull.com.files.2010.05.webber-vettel1
Desde Red Bull, Helmut Marko, mais especificamente, não hesitaram em chamar Webber como o culpado da colisão entre os dois pilotos da equipe. Marko permanece a mesma versão que Christian Horner , que foi mais lento que Vettel e Webber isso estava sendo pressionado por Lewis Hamilton.
O conselheiro da equipe não irá hesitar em criticar o motorista brasileiro, observando que acabou de informar que Hamilton estava pressionando muito difícil de Webber e que era muito mais lento do companheiro de equipe de linha. E ainda afirma que Vettel tinha que acontecer. Se ele tivesse abrandado Webber e, juntos, Hamilton teria passado Vettel.
Agora, a equipe tem uma situação muito crítica em frente, não hesite em dar uma vantagem a Austrália e piloto alemão está chateado porque ele acredita que Vettel é o favorito na equipe.

Outros membros da família da Fórmula 1 não hesitou e se aproveitaram da situação para fazer bater num cavalo morto. Lewis Hamilton admitiu que teve uma dura batalha com seu companheiro de equipe, mas eles não eram estúpidos.
Por sua vez , Stefano Domenicali, falou sobre a posição que ocupava Red Bull até agora eo restante após esta corrida.

Eles estavam sempre tentando expressar a relação entre Fernando e Felipe, e agora eles são confrontados com essa situação a seu lado.
A equipa tentou reagir tão rápido quanto ele chegou e quis abordar a questão naquela noite, mas Christian Horner, admitiu que não foi possível porque um de seus pilotos foi.
Tudo isso é muito ruim de pintura dentro da equipe, eu realmente não sei o que pensar sobre favoritismo Red Bull foi Vettel , é claro que houve uma época passada mas esta época não tinha visto nenhum show até esta corrida.
O que pode parecer evidente é que a época que a Red Bull dificilmente pode manter o seu driver no próximo ano e eu aposto que você tem mais votos para mudar o ar é Mark Webber. E não porque você joga a equipa, mas sim deixá-lo, apesar de não ter vazado o nome do piloto deixou o circuito da noite passada, eu aposto que foi Webber.
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MensagemAssunto: Re: Formula 1 - Comentários Gerais   Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 02, 2010 8:54 am

Amigos, admiro e valorizo o esforço dos companheiros do forum em nos proporcionarem noticias sobre o mundo da F1.
Mas convenhamos, este artigo está muito mau.
Muito provavel que tenha sido utilizada tradução de texto automatica.
Talvez seja melhor colocar o texto no original em ingles ou entao um link para o artigo.
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MensagemAssunto: Re: Formula 1 - Comentários Gerais   Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 02, 2010 9:26 am

expresso escreveu:
A RedBull veio publicamente culpar o Webber.

Eu até simpatizava com esta equipa, mas pelo modo como vieram publicamente culpar o Webber, perdi a simpatia por eles!

Assino por baixo.
O Vettel teve toda a culpa, já que o Webber fez o papel dele, defendeu-se.
Aquela guinada do Vettel não podia dar outra coisa, senão *****...

Estava à espera que o Webber fosse adivinho e que antecipasse a guinada dele?
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MensagemAssunto: Re: Formula 1 - Comentários Gerais   Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 02, 2010 9:31 am

Mas a verdade, verdadinha, é que estes tipos da F1 podem todos ser muito bons, muito em forma, habituadinhos a carregar em muitos botões e a lerem muita informação ao mesmo tempo, só que desaprenderam a ultrapassar (a não ser nas boxes) e deixaram de os ter no sítio, porque deixou de ser necessário....

Saudades dos tempos do Villeneuve, do Stewart, do Piquet, do Senna, do Lauda, do Mansell.

Esses (sobretudo, o primeiro) "tinham-nos" bem negros!!!

Quais "poupar combustível", quais "poupar motor"???
"Aquilo" não é para chegar ao fim, é para vencer!
E se é para passar alguém, servia por dentro, por fora, pelos taludes, enfim, valia quase tudo, mas sempre, apesar de tudo, sem deixarem de ser gentleman drivers.
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MensagemAssunto: Re: Formula 1 - Comentários Gerais   Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 02, 2010 10:25 am

Quinta Viana
Citação :
Amigos, admiro e valorizo o esforço dos companheiros do forum em nos proporcionarem noticias sobre o mundo da F1.

Amigo Quinta Viana eu agradeço. Geralmente escrevo o que penso, mas também copio artigos e desta vez quiz fazê-lo para complemenar aquilo que disse o Expresso.

Citação :
Mas convenhamos, este artigo está muito mau.
Muito provavel que tenha sido utilizada tradução de texto automatica.
Talvez seja melhor colocar o texto no original em ingles ou entao um link para o artigo.
Meu Caro, se fizer o favor de olhar bem para o artigo obviamente notará que o link da notícia está lá. Quando copio os artigos de alguém coloco sempre a fonte por por uma questão de honestidade intelectaul e respeito aos direitos de autor.
O artigo pode estar escrito em portugês tal como escrevem os brasileiros, mas eu não o traduzi... , se fizer uma tradução mencionarei sempre esse facto (escrevendo: tradução livre da minha autoria) porque não sou tradutor/especialista.
Mas tenho de aceitar que depois de lido como deve ser tenho que concluir que está um arrazoado difícil de digerir. Faço mea culpa por não tê-lo dissecado muito bem antes de copiar.

No mais, aceite um abraço cordial.
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MensagemAssunto: Re: Formula 1 - Comentários Gerais   Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 04, 2010 3:15 am

Expresso e Cavaleiro do Asfalto,

eu também acho que a culpa do acidente deve ser atribuida ao Vettel porque é ele quem dá um "chega para lá" ao Webber, mas como este último não se intimidou, nem tinha que abrir a porta para facilitar a ultrapassagem lá se tocaram.

É verdade que Red Bull pela voz de Helmut Markko culpou Mark Webber pelo acidente na Turquia, só que agora veio Christian Horner (responsável da equipa) dizer que não se pode culpar somente Webber pelo acidente.
Chegaram à conclusão que a responsabilidade pela produção do acidene é dos dois pilotos.

Ainda assim eu não estou convencido!

Uma coisa é certa, se continuarem a dar tiros nos pés ainda vão lamentar os pontos perdidos no final da época.

QUANTO ÀS ULTRAPASSAGENS

Encontrei este artigo que considerei bastante interessante


http://f1around.wordpress.com/2010/04/21/ultrapassagens-em-2010-%E2%80%94-estatisticas/


Ultrapassagens em 2010 — Estatísticas
21/04/2010
por Becken Lima


IMAGEM: Ferrari/Divulgação — O bicampeão espanhol é um dos líderes na contagem de ultrapassagens em 201 0Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Alonso-lider-ultrapassagens
Eu acho que nós nunca tivemos três corridas tão boas em sequências quanto estas últimas do GP da Austrália até aqui. O cardápio foi vasto, com controvérsias, teorias conspiratórias grandes disputas e, principalmente, ultrapassagens e mais ultrapassagens.
Não é novidade que Lewis Hamilton apareça encabeçando a lista como o mais efetivo “ultrapassador” nesta temporada, seguido de Fernando Alonso, mas o mais bacana é ver pilotos como Adrian Sutil também bem colocados na lista.
Entre as 19 ultrapassagens feitas por Alonso, ele executou essa obra prima aqui na Austrália:


Sobre Lewis, o que mais causa espanto nos seus números até aqui não é apenas a quantidade, mas também a qualidade de quem foi predado pelo caminho: Vettel, Massa, Kubica, Button, Rosberg e Schumacher… A exceção entre a fina nata da atual F1 fica por conta apenas de Alonso.
Esse duelo abaixo é uma peça da história da F1 que todos deveriam reverenciar. Lewis, apesar da agressividade, mostra grande respeito pela lenda viva:



F1 2010 – GP Chine_M.SCHUMACHER(Mercedes)-L.HAMILTON(Mclaren

Uploaded by parisiano60. – Watch auto videos

Ironia das ironias, o atual líder do campeonato aparece com números aquém do seu status de líder, o que prova, afinal, a sua esperteza e capacidade de otimizar condições de corrida atrozes em seu favor.
Outros dados interessantes vêm da tabela complementar, que revela quantas posições cada piloto ganhou ou perdeu na largada. Nesse quesito é interessante ver a correlação entre os desempenhos de Massa e Alonso, o quanto cada um ganhou ou perdeu e daí relacionar à suas posições no campeonato e à disputa interna na Ferrari.
As duas grandes estrelas das largadas até aqui são e o nosso Bruno Senna (16 posições recuperadas) e o bom Vitaly Petrov (com 20 posições recuperadas). Esse russo vai dar o que falar no futuro…
E vocês, o que acham desses números?
Estatísticas



Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Ultrapassagens

Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Largadas



Entretanto a fonte do artigo é um forum que vale a pena consultar porque têm estatisticas de tudo e mais alguma coisa representados em vários tipos de gráficos http://www.cliptheapex.com/home.php
Muito interessante.
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MensagemAssunto: Re: Formula 1 - Comentários Gerais   Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 04, 2010 9:56 am

Amigo João Paiva, concordo plenamente consigo quando fala da classe de pilotos que parece que vai desaparecendo do mundo da F1... Aqueles que estão para competir e que sabem fazer ultrapassagens quando a oportunidade lhes aparece. Infelizmente a F1 está a ficar algo tão comercial e que em certas alturas ofusca o objectivo principal que estes pilotos deveriam ter, que é o de vencer as corridas na pista com ultrapassagens a mistura.

Tendo dito isto, discordo até certo ponto sobre a opinião de alguns de nós de que a culpa é toda ela do Vettel na colisão que houve no fim de semana passado. Os dois pilotos tiveram culpa no cartório, Webber porque sendo colega de equipa, poderia ter dado (no meu ponto de vista) espaço suficiente ao Vettel e tentar lutar de forma directa (o caso do Hamilton e Button na mesma corrida), e Vettel por ter dado um chega pra lá no Webber quando não tinha ainda a situação totalmente sob controlo. Fale-se o que se quiser falar, o meu ponto sempre foi o seguinte: A oportunidade para ultrapassar estava presente, Vettel viu essa oportunidade e tentou, e é isso que os pilotos de “extraordinarios” fazem e os separa dos pilotos “regulares”. Infelizmente existe este risco, mas se a manobra tivesse sido um sucesso, hoje estaríamos todos a dizer o quão fantástico foi a ultrapassagem.

Este é exactamente o meu problema com os pilotos da F1 neste momento. Para mim nesta época em termos de performance 3 pilotos têm extraído o máximo de seus carros e feito boas exibições, Hamilton, Alonso e Kubica. Em termos de ultrapassagens, Hamilton e Alonso têm feito um trabalho extraordinário, e infelizmente existem muito poucos pilotos neste momento com estas características.

Voltando a questão do Webber vs Vettel, no GP da China, Alonso fez uma ultrapassagem magnífica ao Massa na entrada das pits, e houve uma crítica geral, mas Hamilton fez algo similar a Vettel e ninguém comentou. Em 2005, Schumacher fez uma ultrapassagem a Barrichello na última volta do grande prémio de Mónaco, que poderia ter dado a um acidente entre companheiros de equipa, mas isto é que faz deles os pilotos que são, quando aparece uma oportunidade, eles têm menos de um segundo para analisar a oportunidade, pensar em pros e cons, decidir como atacar, e então atacar...

Senna perdeu o campeonato de 1989 em Suzuka porque decidiu atacar o seu companheiro de equipa quando viu a oportunidade de ultrapassagem. Para mim a melhor ultrapassagem da F1 de todos os tempos, feita por Mika Hakinnen à Schumacher no GP da Bélgica no ano de 2000, na recta logo depois de “Eau Rouge”, quando Hakinnen ultrapassa Schumacher e um carro lento ao mesmo tempo, surprendendo Schumacher do outro lado, foi feita porque Hakinnen viu a oportunidade e arriscou. Alonso ultrapassou Schumacher em Suzuka de forma fantástica por fora da curva 14 no ano de 2005 com muito risco a mistura porque ele viu a oportunidade...

Essas ultrapassagens ficam em nossa memória apenas porque os intervenientes tiveram a coragem de tomar a decisão e estarem preparados para assumir as consequências, e isto faz deles os pilotos extraordinários que são. Vettel viu a oportunidade, decidiu seguir o que o seu instinto de piloto indicou, mas não teve sucesso... pena!

Se eu estivesse na situação do Vettel, faria exactamente a mesma coisa seguindo os meus instintos de “race driver”...

Abraços,

Helder
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MensagemAssunto: Re: Formula 1 - Comentários Gerais   Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 04, 2010 10:54 am

Mas o melhor duelo de todos foi entre o Villeneuve e o Arnoux e nem estavam a lutar pelo primeiro lugar, mas, sim, pelo 2º.

Nas duas últimas voltas desse GP, ultrapassaram-se uma boa meia dúzia de vezes, todas no limite (algumas, para lá disso...)!

Épico...
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MensagemAssunto: Re: Formula 1 - Comentários Gerais   Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 07, 2010 4:36 am

Kiala escreveu:
Citação :
Os dois pilotos tiveram culpa no cartório, Webber porque sendo colega de equipa, poderia ter dado (no meu ponto de vista) espaço suficiente ao Vettel e tentar lutar de forma directa (o caso do Hamilton e Button na mesma corrida), e Vettel por ter dado um chega pra lá no Webber quando não tinha ainda a situação totalmente sob controlo

Amigo kiala eu sou da opinião que o Webber deu luta.
O amigo também corre e nós sabemos que uma das formas de dar luta na ultrapassagem é o piloto defender-se.
Ora, foi o que o Webber fez ao manter o carro a meio da pista, não dando espaço ao Vettel de chega-se à direita e assim ter uma trajectória que lhe permitisse entrar na curva à velocidade que vinha.
O Vettel tinha que ter pensado que onde estava não podia travar porque era o lado sujo da pista e que, além disso, não conseguiria fazer a curva com a velocidade que trazia pois is falhar o Apex. Só tinha que tirar o pé e tentar noutra ocasião.

Citação :
Voltando a questão do Webber vs Vettel, no GP da China, Alonso fez uma ultrapassagem magnífica ao Massa na entrada das pits, e houve uma crítica geral, mas Hamilton fez algo similar a Vettel e ninguém comentou

Eu aqui também critico o Alonso e acho que a única coisa que têm em comum a ultrapassagem do Alonsoe do Hamilton é o facto de serem à entrada das box.
O Hamilton ultrapassa um adversário enquanto o Alonso passa um colega.
E aí reside a questão, o Hamilton ao ultrapassar Vettel sabe que nào vai obrigar este a esperar que ele mude de penus e portanto não provoca ao mesmo uma perda de tempo desnecessária. E se provocasse alguma perda de tempo o Hamilton não tinha que se preocupar com isso porque são adversários - pelo contrário só ganha com isso!

Já Alonso sabe que ao ultrapassar Massa, seu colega de equipa, vai obrigá-lo a estar parado até que ele esteja despachado porque a equipa não pode dar assistência a dois carros ao mesmo tempo. E é aqui que para mim o comportamento do Alonso é reprovável, sobretudo porque nao o conseguiu passar em pista.

Agora concordo em absoluto que aquilo se passa numa fracção de segundos e os pilotos têm de arriscar porque oportunidades daquelas não surgem muitas vezes numa corrida pois como é fácil de ver os pilotos são extremamente constantes volta-a-volta.
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MensagemAssunto: Re: Formula 1 - Comentários Gerais   Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 26, 2010 5:06 pm

Salários na Fórmula 1, descubra quem ganha mais
Pilotos da Ferrari encontram-se entre os mais bem pagos, enquanto pilotos da Red Bull ao nível da melhor equipa estreante
25/08/2010votar: 1 voto2 de 10 em Fórmula 1«anterior seguinte»
Fernando Alonso (Ferrari) anda atrás, em quinto lugar, no Mundial de Fórmula 1, mas domina claramente outra classificação: o dos salários. O espanhol é o piloto mais bem pago da actual temporada, auferindo cerca de 30 milhões de euros anuais, sem contar com os rendimentos publicitários.
No estudo publicado pelo «Business Book GP», o piloto espanhol destaca-se entre os pilotos na actual temporada, ganhando quase o dobro do auferido pelo britânico Lewis Hamilton, o segundo mais bem pago da «grelha», com 16 milhões de euros por temporada.
Felipe Massa é o terceiro mais bem pago. O piloto brasileiro da Ferrari recebe um salário anual de 14 milhões de euros, menos de metade do valor auferido pelo seu colega de equipa, Fernando Alonso.
De forma surpreendente, o actual campeão, Jenson Button, colega de equipa de Lewis Hamilton na McLaren Mercedes, não vai além dos nove milhões de euros de salários.
O finlandês Kimi Raikkonen, apesar de não competir actualmente na F1, mas por ter contrato com a Ferrari, também aparece nesta lista. O actual piloto da «Citroen Junior Team» aufere cerca de 16 milhões de euros por parte da equipa italiana.
Longe dos seus melhores tempos, Michael Schumacher recebe “apenas” oito milhões de euros, exactamente a mesma quantia do seu companheiro na escuderia Mercedes, Nico Rosberg.
Por mais estranho que pareça, o actual líder do campeonato, Mark Webber ganha por temporada 4,2 milhões de euros, enquanto o seu companheiro de equipa, Sebastian Vettel, não recebe mais de dois milhões de euros, ficando atrás do salário que a Lotus (uma das equipas estreantes) paga pelos serviços Jarno Trulli.
Na última posição da lista entre os pilotos assalariados encontra-se Bruno Senna da Hispania Racing, que recebe 150 mil euros por época.
Top salários 2010 (em milhões de euros):
1. Fernando Alonso (Ferrari), 30
2. Lewis Hamilton (McLaren), 16
3. Kimi Raikkonen (Ferrari), 16*
4. Felipe Massa (Ferrari), 14
5. Jenson Button (McLaren), 9
6. Michael Schumacher (Mercedes), 8
7. Nico Rosberg (Mercedes), 8
8. Robert Kubica (Renault), 7,5
9. Rubens Barrichello (Williams), 5,5
10. Mark Webber (Red Bull), 4,2
11. Jarno Trulli (Lotus), 3
12. Sebastian Vettell (Red Bull), 2
=. Heiki Kovalainen (Lotus), 2
13. Timo Glock (Virgin), 1
14. Nico Hulkenberg (Williams), 0,7
15. Pedro de La Rosa (Sauber), 0,5
16. Kamui Kobayashi (Sauber), 0,5
17. Vitaly Petrov (Renault), 0,4
18. Jaime Alguersuari (Toro Rosso), 0,4
19. Sébastien Buemi (Toro Ross), 0,4
20. Lucas Di Grassi (Virgin), 0,2
21. Adrian Sutil (Force India), 0,2
22. Vitantonio Liuzzi (Force India), 0,2
23. Bruno Senna (Hispania), 0,150
* Kimi Raikkonen, piloto ainda recebe salário da Ferrari
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MensagemAssunto: Re: Formula 1 - Comentários Gerais   Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_minitimeQui Set 09, 2010 11:43 am

Mais uma palhaçada da FIA.
No caso TEAM ORDERS, a Ferrari nao foi sancionada!
É gritante a maneira como defendem os interesses dos "culpados do costume".
neste caso, até mandaram rever a regra!
Que falta de principios.
já chega disto. honestamente confesso-me farto destas palhaçadas da FIA. ja nao têm credibilidade nenhuma. a verdade é que a maior parte do mundo nao estava realmente à espera que fosse diferente.
mas ainda assim é revoltante...
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MensagemAssunto: Re: Formula 1 - Comentários Gerais   Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_minitimeQui Set 09, 2010 11:53 am

Sou a favor de "jogo de equipa" , mas contra ordens de equipa forçadas!

Há duas maneiras de se fazer isso (ordens de equipa): dissimuladamente, ou à vista de todos!
Se realmente vão continuar a dar ordens de equipa, então que seja de forma legal!

O Big Boss da F.I.A foi o Homem que dava ordens ao Barrichelo para deixar passar o Schumi! estavam à espera que agora ele penalizasse a ex-equipa pelos mesmos comportamentos?

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MensagemAssunto: Re: Formula 1 - Comentários Gerais   Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_minitimeQui Set 09, 2010 3:56 pm

Paulo, subscrevo, assino por baixo, corroboro e ainda te peço um autógrafo!

Nem mais!

Moralmente, a FIA fez o que era o mais correcto e inevitável; para quê estar a enganarmo-nos a todos?

Sempre houve e sempre haverá ordens de equipa. Pode ser eticamente discutível, mas, até do ponto de vista dos pilotos, é muito mais justo e claro, digamos!

Se eu estou no Mundial de F1, já sem hipóteses de lutar pelo título, mas tenho o Paulo Sá Silva, então meu companheiro de equipa, a discutir o título taco a taco com o Lewis Hamilton, se vou em 1º, com o Expresso a dar carga atrás de mim e a precisar de me passar, para vencer o Campeonato, nem que me proibissem, eu simulava o que quer que fosse para ele me passar, nem que fosse, despistar-me, para não atropelar uma pretensa formiga que se tinha metido na minha trajectória!
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MensagemAssunto: Re: Formula 1 - Comentários Gerais   Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_minitimeQui Set 09, 2010 5:42 pm

Cavaleiro do Asfalto escreveu:


Moralmente, a FIA fez o que era o mais correcto e inevitável; para quê estar a enganarmo-nos a todos?


Caro Cavaleiro, permita-me discordar veementemente. Na verdade, o que faltou à FIA foi moral, vergonha na cara como se diz por cá. Senao vejamos:

-Há uns anos atrás, no pico da era Schumacher, com o Jean Todt como chefe de equipa da Ferrari, toda a gente reclamou quando Barrichelo quase que parou sobre a linha da meta para deixar o Schumacher ganhar. por conta deste episodio, foram introduzidas as actuais regras que banem as "team orders".

- Hoje, por conta de outro episodio aberrante perpetrado pela mesma equipa, Ferrari, a FIA manda rever as regras, para anular o ban às team orders.

Ora vejamos, a FIA aceitou a Ferrari como culpada, senao teria retirado a multa que lhes foi aplicada.
As regras estao em vigor, bem ou mal, mas estão em vigor. entao sao para cumprir. por todos. até mesmo pela Ferrari. Se alguem quebra as regras, tem que ser punido. Se depois decidirem que se devem mudar as regras, entao mudem. mas enquanto nao as mudam... Percebem o meu ponto?
Esta é a questão. nao se trata de ordens de equipa serem aceitaveis ou nao. isso é outra discussao.

É aberrante a forma discriminatoria com que a FIA aplica dois pesos e duas medidas. É por demais evidente que para eles existe a Ferrari e "os outros".
É por isso que digo que a FIA nao tem vergonha na cara. cada vez se levantam mais e mais vozes contra esse comportamento. este episodio trará mais descredito a um desporto cuja reputaçao ja está por demais fragilizada.

A repercussão deste episodio está longe de ter terminado, mas a F1 vai sofrer com isto.


Última edição por QuintaViana em Qui Set 09, 2010 6:05 pm, editado 3 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Formula 1 - Comentários Gerais   Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_minitimeQui Set 09, 2010 5:51 pm

Permita-me discordar do seu ponto de vista...

O que eu acho que as equipas fizeram foi dizer "sim, sim.." à FIA, até agora, mas, na verdade, todas andaram a ver de que forma davam a volta ao texto, pois não concordavam minimanente com aquela decisão, nem sequer a tencionavam seguir.

Basicamente, tentavam encontrar sempre algum subterfúgio para o fazer.

Desta vez, a Ferrari foi pouco cautelosa e meteu a pata na poça à frente de todos, ao contrário das restantes, que foram sempre bem mais prudentes.

Agora, como todos sabemos que a F1 não é nada sem a Ferrari e que o Jean Todt está aonde está, porque a Ferrari deixou, chegou-se ao consenso que todos queriam, que era, abolir de vez uma regra que, na realidade, ninguém desejou.

Era uma moralidade falsa. Agora, temos "imoralidades legalizadas", se quiserem...

De outra forma, se penalizassem a Ferrari, eu estava a ver o Montezemolo "levantar âncora da F1" e ir pregar para outra freguesia, se calhar, a sua própria!

Mas com milhares de seguidores por trás dele...
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MensagemAssunto: Re: Formula 1 - Comentários Gerais   Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_minitimeQui Set 09, 2010 5:54 pm

O problema principal deste imbróglio todo, é que, de uma forma, ou de outra, a F1 iria sempre sofrer com o desenlace...

Escolheu deixar-se de falsas moralidades!

Sob o meu ponto de vista, escolheu bem!

Outros, pensam de maneira diferente. Tudo bem, também!

Não é bom termos liberdade de expressão e opiniões difrentes sobre um mesmo assunto?

Eu acho que é!
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MensagemAssunto: Re: Formula 1 - Comentários Gerais   Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_minitimeQui Set 09, 2010 9:48 pm

QuintaViana escreveu:
Cavaleiro do Asfalto escreveu:





-Há uns anos atrás, no pico da era Schumacher, com o Jean Todt como chefe de equipa da Ferrari, toda a gente reclamou quando Barrichelo quase que parou sobre a linha da meta para deixar o Schumacher ganhar. por conta deste episodio, foram introduzidas as actuais regras que banem as "team orders".

- Hoje, por conta de outro episodio aberrante perpetrado pela mesma equipa, Ferrari, a FIA manda rever as regras, para anular o ban às team orders.


Concordo.

É por estas e por outras que, por muitos títulos que tenha, o Schumacher nunca terá a reputação do Ayrton Senna Ou Alain Prost. Nem a Ferrari conseguirá ter o estatuto que a Mclaren tem, apesar de a Ferrari até ter mais títulos e ter a dimensão que tem como construtor de automóveis (ou melhor dizendo, de obras de arte).

Citação :

Ora vejamos, a FIA aceitou a Ferrari como culpada, senao teria retirado a multa que lhes foi aplicada.
As regras estao em vigor, bem ou mal, mas estão em vigor. entao sao para cumprir. por todos. até mesmo pela Ferrari. Se alguem quebra as regras, tem que ser punido. Se depois decidirem que se devem mudar as regras, entao mudem. mas enquanto nao as mudam... Percebem o meu ponto?

Também concordo!
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MensagemAssunto: Re: Formula 1 - Comentários Gerais   Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_minitimeQui Set 09, 2010 9:52 pm

Cavaleiro do Asfalto escreveu:
Paulo, subscrevo, assino por baixo, corroboro e ainda te peço um autógrafo!


Se eu estou no Mundial de F1, já sem hipóteses de lutar pelo título, mas tenho o Paulo Sá Silva, então meu companheiro de equipa, a discutir o título taco a taco com o Lewis Hamilton, se vou em 1º, com o Expresso a dar carga atrás de mim e a precisar de me passar, para vencer o Campeonato, nem que me proibissem, eu simulava o que quer que fosse para ele me passar, nem que fosse, despistar-me, para não atropelar uma pretensa formiga que se tinha metido na minha trajectória!


Óh Cavaleiro, esse teu exemplo é bastante irreal!! Sinceramente!! Achas mesmo que eu daria qualquer hipótese ao Hamilton???
A meio da época, o campeonato já estaria decidido a meu favor! Mais ou menos como aconteceu c/ o Button no ano passado, mas com uma vantagem ainda mais expressiva!

Abraços!
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MensagemAssunto: Re: Formula 1 - Comentários Gerais   Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_minitimeQui Set 09, 2010 10:21 pm

Tens razão, estiveste bem.

Também fui logo escolher um dos pilotos mais fraquinhos, em actividade...
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MensagemAssunto: Re: Formula 1 - Comentários Gerais   Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_minitimeQui Set 23, 2010 10:38 pm

Só passei aqui para escrever que a Ferrari está para a Fórmula 1, como o Benfica está para o futebol na tuga!

Perdão, como o Benfica está para o futebol no mundo, assim está melhor!

A McLaren, nem aos pés do FCP chega, em comparação similar!

Os pilotos que correm na Ferrari são idolos de multidões.

Os da McLaren, nem são bem pilotos de F1, são mais pilotos de testes.

Crash-testes, como se viu em Monza...
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MensagemAssunto: Re: Formula 1 - Comentários Gerais   Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_minitimeQui Set 23, 2010 10:42 pm

Quero apenas deixar a ressalva que, para qualquer piloto de qualquer outra equipa (sobretudo, se fôr da McLaren), o grande contrato, a grande promoção, o seu grande desejo é o de ser, um dia, se tiver muita sorte, piloto da Ferrari.

Sempre foi assim com todos os outros que tiveram o previlégio de lá passar e uma vez mais, temos o exemplo de mais um piloto que agora, sim, é um piloto completo: de seu nome, Fernando Alonso!

E, claro, lá está: passou na McLaren, não gostou e não descansou enquanto não chegou à melhor equipa do Mundo, com o melhor palmarés do Mundo!
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MensagemAssunto: Re: Formula 1 - Comentários Gerais   Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_minitimeSex Set 24, 2010 8:23 am

"A Ferrari é uma equipa inigualável! A emoção e história são únicas. Penso que qualquer piloto gostaria de guiar para a Ferrari."

Quem disse isto? Robert Kubica.

Só reforça o que escrevi antes...

Ainda haverá algum piloto ao qual a frase não se aplique?

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MensagemAssunto: Re: Formula 1 - Comentários Gerais   Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_minitimeSex Set 24, 2010 11:42 am

Ja deu para ver q o JOAO e 100% da Ferrari

Apesar de admirar a marca e alguns pilotos q por la passram discordo

Apoio a McLaren .....
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MensagemAssunto: Re: Formula 1 - Comentários Gerais   Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_minitimeSex Set 24, 2010 3:47 pm

Yebo,

O cavaleiro só diz disparates!

O que vai safando a Ferrari é o jeitinho que os italianos têm para a MÁFIA!!

A Mclaren, sem ter os milhões que a Ferrari tem, consegue lutar de igual para igual com um gigante da indústria automóvel. Isso é de valor!!

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MensagemAssunto: Re: Formula 1 - Comentários Gerais   Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_minitimeSex Set 24, 2010 4:48 pm

100% de acordo

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MensagemAssunto: Re: Formula 1 - Comentários Gerais   Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_minitimeSex Set 24, 2010 10:36 pm

A Ferrari não é um gigante automóvel, não se iludam.

A Toyota, sim, a Renault, também, a Mercedes, idem, a BMW, nem se fala!

A McLaren é uma pequena marca, quase exclusivamente dedicada à Fórmula 1.

Quanto aos disparates do Cavaleiro...
Esqueçam o Cavaleiro!
Pensem mais no Kubica, no Alonso, no Raikonnen, no Massa, no Lauda, no Gilles, no Scheckter, no Jochen Rindt, no Regazzoni, no Andretti, no Alesi, no Pironi, no Tambay, no Schumacher, no Barrichelo (bem, esqueçam este, também...), no Jacky Ickx, no Berger, no Prost e em tantos outros que passaram pela Ferrari e que, basicamente, muito pouco fizeram, ou têm feito em prol da Fórmula 1 e do desporto automóvel...
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MensagemAssunto: Re: Formula 1 - Comentários Gerais   Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_minitimeSex Set 24, 2010 11:54 pm

Cavaleiro,

Tens razão num aspecto: a Ferrari não é um gigante da industria automóvel. A Ferrari é um gigante da industria do luxo.

Quanto aos nomes dos pilotos e citações: os desportistas profissionais são todas a mesma coisa: gostam sempre da equipa que paga mais.

Por outro lado: troco o Senna por esses todos que enumeraste Razz
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MensagemAssunto: Re: Formula 1 - Comentários Gerais   Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 25, 2010 12:19 am

Ok, aceito, mas ficas a perder e muito...

Mas, como gostos não se discutem...
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MensagemAssunto: Re: Formula 1 - Comentários Gerais   Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 25, 2010 8:57 am

Cavaleiro do Asfalto escreveu:
Citação :
Os da McLaren, nem são bem pilotos de F1, são mais pilotos de testes.
Crash-testes, como se viu em Monza...

Eu dou-te razão em absoluto e mais, tiro o chapeu a qualquer piloto de Crash-test que tenha as coisas no lugar.
Ao invés perco por inteiro o respeito aos GRANDES que nunca bateram (será que o Alonso bateu em SPA ou foi SPA que bateu nele?), mas participam em tramoias de embates nos muros citadinos.
Ah desculpem-me ele não sabia de nada!

Pela MacLaren passou um piloto cujo nome ainda hoje põe todos os da Ferrari, que citas, em sentido!

Fiica aqui um cheirinho...

https://www.youtube.com/watch?v=WUnamB-PKJg

Mas não me custa admintir que qualquer piloto queira passar pela Ferrari, como queira passar por qualquer equipa que pague bem e ofereça condições para ganhar títulos.



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MensagemAssunto: Re: Formula 1 - Comentários Gerais   Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 25, 2010 9:32 am

Caros

Amigos

este ano a minha preferencia vai par ao MArk Webber, isto apenas comparando com os pilotos da maclaren,"hamilton" isto pk falam tanto do lewis HAmilton que é um piloto de outro mundo , penso que nao provou nada de especial (deixo nomes como senna, pai vilneuve ,O proprio Chumi apesar de ter a mania que ninguem o passa nem que seja preciso manda lo para o muro das boxes etc ..., e nao sei pk esquecem-se que Lewis tem obrigaçºão de ser um dos melhores porque pode-se dizer que nasceu em Berço de ouro, pois andou desde miudo na escola da maclaren desde os karting ate á F1 , por isso meus amigos gosto daqueles que nascem em berços humildes e que depois vao subindo e o australiano voador é um deles


saudações
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MensagemAssunto: Re: Formula 1 - Comentários Gerais   Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 25, 2010 10:25 am

Vasco,

O homem não provou nada? Tem calma, ainda está no início da carreira! Mas mesmo assim já é:
- O mais jovem campeão mundial
- Provavelmente o maior Rookie da historia (houve algum outro rookie a fazer uma época tão brilhante?)

Tem um Mclaren, mas nestes 4 anos o Mclaren não foi o melhor carros do plantel. Foi quase tão bom quanto o Ferrari em 2007 e 2008, mas mesmo assim não era tão bom. Em 2009 nem se fala e em 2010 é o 2 ou 3 melhor carro do plantel.

Nunca teve um colega de equipa para lhe oferecer pontos! O que ganhou, ganhou à custa do seu mérito! Se em 2007 tivesse um "asa" na equipa em vez de um rival, muito provavelmente seria campeão mundial.

Quantos ganhou o Schumi à custa dos pontos oferecidos pelo "asa , e pelas suas batotas?
Quantos pilotos foram campeões do Mundo, tendo um colega-rival? O Senna e mais quantos?


Berço de ouro? Berço de Ouro é ter um pai cheio de $$$ para sustenta-lo com o que há de bom e melhor desde o primeiro ano nos Kart's. Não foi esse o caso do Hamilton!

O Hamilton chegou à Mclaren pelo talento que demonstrou quando ainda corria com as limitações do orçamento que o pai disponibilizava. Depois disso, com algum atrevimento, conseguiu ser apadrinhado pela Mclaren.

Nenhum piloto chegou à F1 sendo um coitadinho s/ apoios! Isso são histórias de encantar que não existem!
Sem apoios, nem dos Karts passavam! O Senna tinha uma pista de karts privada e aos 4 anos já fazia uso dela!


O Webber é bom piloto, sobretudo um piloto muito maduro!!

Está em primeiro no campeonato, mas não se pode exigir muito menos a quem tem (de longe) o melhor carro do plantel. Onde é que ele andou quando o R.B não era tão bom?

Ao lado do Webber, o Vettel ainda é um menino pelo que se compreende perfeitamente a diferença de maturidade. Será que o Webber estaria à frente do Vettel, se o mais novo não fosse tão imaturo?
Onde já estaria o Alonso se tivesse um Redbull? A milhas da concorrência, de certeza!

Eu também gosto bastante do Webber....mas é mais pela humildade do que pelo talento!

No que diz respeito ao talento: o Hamilton, Vettel e Alonso estão numa liga à parte!


Última edição por expresso em Sáb Set 25, 2010 10:31 am, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Formula 1 - Comentários Gerais   Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 25, 2010 10:26 am

Senna foi dos melhores, mas não é o melhor.
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MensagemAssunto: Re: Formula 1 - Comentários Gerais   Formula 1 - Comentários Gerais - Página 2 Icon_minitime

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