Angola OffRoad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010

Ir para baixo 
+32
B4RR4CUD4
ossos
Armindo Sá Silva
Mouro-Mouro
X. wolf
NOS
Jandir T.
duarte simoes
Vidal
Canadiano
VRamos
Wisdon
Keijadas Malucas
ferrari
Márcio
Kioko
Rui Torres
yebo0099
Carlos Mendonça
Rui Ferreira
expresso
george de almeida
Nelson Peral
Jorge Sa
José Gomes
Cavaleiro do Asfalto
Kupapata
Vasco Soares
Sput
zbrskz
papabeer
R.Sequeira
36 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas



Número de Mensagens : 2211
Data de inscrição : 24/11/2008

GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010   GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Icon_minitimeQua Jul 07, 2010 4:29 pm

Entenda que eu escrevo como se todos percebessem o que escrevo, o que, muitas vezes, não acontece, não é por mal.

Não é bem o género do Ronaldo, ao dizer "perguntem ao Queirós", mas para lá caminha...

Hehehehehe....

Sem makas...
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010   GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Icon_minitimeQua Jul 07, 2010 4:31 pm

Sempre que necessário, corrijo...
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010   GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Icon_minitimeQua Jul 07, 2010 4:33 pm

Mas é a tal coisa: que não faz, não arrisca errar, né?

Quem escreve muito (ou faz muito), erra...

Mas, é a tal coisa, desde que se corrija o que está mal, fica tudo bem!
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
zbrskz
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela



Número de Mensagens : 51
Idade : 51
Data de inscrição : 08/08/2008

GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010   GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Icon_minitimeQua Jul 07, 2010 4:44 pm

Cavaleiro do Asfalto escreveu:

E também concordo consigo, não há regulamentos específicos limitativos, como tal, é lícito mexer em tudo...

Caro Cavaleiro do Asfalto,

Existe de facto um regulamento para o campeonato provincial de Luanda, sob a designação OPEN 2000, que de um modo geral, restringe as motorizações a 2000cm3 e proibe o uso de sobrealimentação.

Relativamente ao ano passado, o troféu em que participei com o número B2 - o troféu "A Mundial Seguros", impossibilitava ainda o uso de centralinas para a classe B.

Cavaleiro do Asfalto escreveu:

Vou "afinar" o meu comentário anterior: ele referiu-se ao facto de que os Hondas que estão a correr, provenientes da Honda BPI Cup, pouco ou nada têm a ver com esta, no sentido específico da sua regulamentação e especificações da altura.

Daí eu dizer que, comparativamente às especificações dos Hondas utilizados na BPI Cup, nenhum tem já a ver com as mesmas.

Neste ponto, tenho que discordar a 100% do que diz. Pelo menos os carros do Omaro, Moura Fernandes, Javier estao garantidamente com os 210cv com que participaram no BPI CUP. O Carro do Bruno Martins, que pelo que sei apenas tem escape e ECU, também terá apenas mais uns "pós" que os mencionados. A certeza da minha afirmação surge do confronto directo com os mesmos em pista em várias ocasiões.

Relativamente ao meu carro, tudo temos feito para evoluir o motor (e não só) para retirarmos o máximo rendimento possível tendo em conta o (baixo) orçamento de que dispomos. Mas, NUNCA, em tempo algum, será o nosso team responsável por "contornar" o regulamento geral ou particular das provas/campeonatos em que participamos ou que participaremos no futuro.

Quem tem acompanhado o meu percurso, compreende bem a minha frustração de ter mantido a ECU na "prateleira" durante a época passada, principalmente depois de ver ou sentir os resultados obtidos pela evolução da electronica este ano, já que é permitida por regulamento. O ano passado participei no troféu na classe B, onde estavam proibidas as alterações à electrónica, e embora não concordasse com o mesmo regulamento, uma vez assinado, só tinha que o cumprir. Isto que seja prova da minha postura desportiva.

Posso adiantar, que de momento disponho de mais 27% de potência à roda. Esses 27% resultam em cerca de 10% de algumas (pequenas) alterações mecânicas à volta do motor sendo que TODOS os internos do bloco estão OEM, e 17% de electronica fruto de muitas horas no autodromo à procura dos settings ideais para a nossa realidade local.

Postos estes números, é com naturalidade que não estamos muito longe dos 275cv (possivelmente a uns 20..) atingidos no WTCC, prova que se pode considerar raínha dos 2l AE. Os resultados em pista são evidentes, para os carros/pilotos mencionados acima.

Falando agora do video em causa e do piloto Ricardo Sequeira, devo começar por salientar o facto de quando o ano passado apenas se falava na guerra dos Hondas (Madaleno, Rui Ferreira, Moura Fernandes, Bruno Martins & "companhia") adiantei que havia vários pilotos que eu pessoalmente gostaria de ver na mesma guerra, sendo que à cabeça surgia o nome do Ricardo Sequeira. Isso deveu-se às notórias capacidades demonstradas em pista ao volante de um "simples" Hyundai.
Foi naturalmente com grande satisfação que vi o Ricardo a fazer a última manga da última prova de 2009 no autodromo ao volante de um Honda. Posto isto, é com alguma tristeza que vejo agora o Ricardo envolvido neste assunto, piloto do qual tenho o maior respeito e consideração.

Mas de facto, tenho que dar a minha contribuição no que não deixa de ser um assunto polémico. Tenho a perfeita noção do que os meus "extra" 50cv fazem em relação à maioria da "concorrência", da mesma forma que a mesma "concorrência" sente a diferença de cavalagem em pista. O facto, é que o Honda 86 foge mais de mim, do que eu dos outros, eheheh. Depois de analisar o video em causa, não posso acreditar que sejam apenas mais 20 ou 30cv que justifiquem tal andamento, e lembro mais uma vez, que estes valores colocariam o Honda no mesmo patamar de um WTCC ou S2000. Por outro lado, em vez de mais potência, poderemos estar a falar de menos peso, cerca de 200Kg poderiam justificar o andamento, mas creio que são algo inatingiveis para estes nossos EP3 ...

Concluindo, para além de gostar aplicar o beneficio da dúvida, e como gosto pouco de falar do que não sei, até ter certezas sobre o que de facto tem o carro C86 privar-me-ei de mais comentários sobre este assunto directamente.

Um abraço,

Luis Fernandes
Ir para o topo Ir para baixo
Mouro-Mouro
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Mouro-Mouro


Número de Mensagens : 704
Idade : 69
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 07/07/2007

GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010   GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Icon_minitimeQua Jul 07, 2010 4:46 pm

Já agora um apontamento técnico, ou pretendo que seja....

Em 1998-1999-2000, e+ ou- para trás e para a frente, o máximo de potência tirado de um 2000cc foi de 330 BHP, isto no BTCC.
Lembro-me dos Renault Laguna com o Alain Menu.

Depois disto e por força dos regulamentos e tendo por fim o decréscimo de potência, os motores foram nivelados nos +/- 275 HP.

Mas para chegar a essa potência, tiveram que construir motores novos, como vi em Swindom, completamente novos e com materiais nobres. com tecnologia de ponta, embora com os parâmetros de origem. Nunca lá chegaram com preparações por mais sofisticadas que fossem.

Julgo, digo julgo, não será possível obter muito mais potência de um motor 2000cc, que os tais 275 + uns toques aqui ou ali.
Por isso...tudo o mais terá que ser com "Jindungo" como..........sobrealimentação.
Ir para o topo Ir para baixo
zbrskz
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela



Número de Mensagens : 51
Idade : 51
Data de inscrição : 08/08/2008

GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010   GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Icon_minitimeQua Jul 07, 2010 5:11 pm

Mouro-Mouro escreveu:
Já agora um apontamento técnico, ou pretendo que seja....

Em 1998-1999-2000, e+ ou- para trás e para a frente, o máximo de potência tirado de um 2000cc foi de 330 BHP, isto no BTCC.
Lembro-me dos Renault Laguna com o Alain Menu.

Depois disto e por força dos regulamentos e tendo por fim o decréscimo de potência, os motores foram nivelados nos +/- 275 HP.

Mas para chegar a essa potência, tiveram que construir motores novos, como vi em Swindom, completamente novos e com materiais nobres. com tecnologia de ponta, embora com os parâmetros de origem. Nunca lá chegaram com preparações por mais sofisticadas que fossem.

Julgo, digo julgo, não será possível obter muito mais potência de um motor 2000cc, que os tais 275 + uns toques aqui ou ali.
Por isso...tudo o mais terá que ser com "Jindungo" como..........sobrealimentação.

Caro Moura,

Os 330cv "baixaram" para os "modestos" 275 por limitações de regulamento. Os principais restritores são as borboletas de 65mm e 8500rpm.

Relativamente aos Hondas, a potência máxima registada num K20A surge por volta desses valores. Mas creio que mal aguenta uma vasco a fundo! Very Happy:D:D

Um abraço,

Luis
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010   GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Icon_minitimeQua Jul 07, 2010 5:14 pm

Gosto de ler estes detalhes tecnicos

eh evidente que cada um tenta colocar o seu carro a andar mais que o outro, temos eh que ter desportivismo e ser leal com os regulamentos

o resto eh o kit de unhas e a satisfação que dão a quem assiste às corridas.

Mas acho que deveria haver fiscalização profissional e credivel das regras impostas pelos regulamentos, para evitar bocas e desconfianças e eh normal que assim seja.

Penso que se podem criar essas condições, pelo que já ouvi não eh dificil fazer essa fiscalização, basta haver vontade e coragem para isso.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Mouro-Mouro
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Mouro-Mouro


Número de Mensagens : 704
Idade : 69
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 07/07/2007

GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010   GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Icon_minitimeQua Jul 07, 2010 5:31 pm

Caro Paulo

Longe de ser o autor (até porque conheço o termos desde miúdo), mas como principal divulgador do termo "Kit de unhas", quando começamos a dar "porrada" (tudo é relativo) com os Hondas (leia-se ...boas classificações em geral), Eu e o JCM, começamos a gozar com essa do "Kit de unhas"

Mais tarde, o JCM ainda divulgou mais o conceito, quando divulgou uma foto com o tal de "Kit de unhas.

Claro que temos bons pilotos, ou pilotos rápidos, depende do ponto de vista de cada um.
Mas concordamos que as máquinas têm dado uma super ajuda para essas diferenças.
Julgo que teremos entre nós todos, uma mão cheia de estrelas, indiferentemente dos carros que se conduzem.

Fiscalização...consegue-se. Temos é que preparar o caminho, e coragem para criar obrigações para as realizar.

Um aparte para o Paulo Sá...
O piloto mais venho em exercício é o Cota Moura..55 + 7 meses....o quêêê!!! não se nota !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010   GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Icon_minitimeQua Jul 07, 2010 5:42 pm

Mas há outros pequenos "toques" (como falam), que, sem ir ao motor, garantem uma melhor performance.

Estou a falar de travões ventilados, aligeiramentos de chassis (portas e capots incluídos) e por aí fora.

É mais disso que falava.

Mas, falam em motores, tudo bem!

Não digo que não...

De centralinas, já estamos mais que falados!

O que digo e repito, é que na BPI Cup, não eram assim, não havia essas diferenças tão grandes, simplesmente, porque os regulamentos não o permitiam!

Finalmente, quero deixar aqui uma coisa clara: este ano, não se pode apontar o dedo a ninguém, sobre o que usa ou deixou de usar, no seu carro, pois os regulamentos assim o permitem, por isso, quem mexeu, mexeu dentro dos regulamentos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010   GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Icon_minitimeQua Jul 07, 2010 5:46 pm

Também concordo com o conceito: "se não os consegues fiscalizar, liberaliza!"

É inevitável...

E mais justo para todos, admita-se!

Quando tiverem a certeza de que podem ter uma boa equipa técnica fiscalizadora, que faça cumprir bons regulamentos e que garanta boas e justas verificações técnicas, aí, sim, regulamentem com um maior grau de limitações e restrições, até para se evitar a escalada de "arsenal bélico".
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
R.Sequeira
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
R.Sequeira


Número de Mensagens : 702
Idade : 37
Localisation : Luanda ( Angola ) / Marco de Canaveses ( Portugal )
Data de inscrição : 05/03/2008

GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010   GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 08, 2010 2:27 am

Meus amigos,

Estou eu aqui descansado a gozar umas férias na Tuga, venho aqui dar uma olhadela ao nosso forum e é com bastante satisfação que deparo com todo este filme e polémica sobre um video que eu próprio meti no youtube... porque é bom sinal !! é sinal que estamos vivos e que a malta até fala de nós !!

Só tenho a dizer que o Honda pretinho está á venda, mas aviso desde já que vou comprar o BMW WTCC ex-César Campaniço e vou "faralhar" mais umas coisinhas para poder continuar a dar luta na classe C e para poder cotinuar a dizer aos meus amigos e ás garinas, que sou piloto e até ganho provas, claro está, que não lhes preciso falar no pequeno pormenor de que só ganho as provas porque o meu carro anda mais que os dos outros e faço dos outros burros, porque sou batoteiro...

Quanto ás alterações do agora mais famoso Honda em Angola, depois do amarelinho do JCM, são muito simples... primeiro fui ao feiticeiro, depois o cota Jorge aplicou 2 turbos de camião e alterou a cilindrada para 3.500cc... por isso o motor partiu na 2.ª corrida, vocês não viram o fumo branco ?!
Mas por favor não me culpem a mim nem aos BASTONADOS, porque os unicos culpados são a malta da APDML que não conseguem dar com esta minha máfia, mas como me disseram que em Benguela o pessoal era mais vivo, eu mais uma vez fiz do pessoal BURRO e fui ainda mais vivo que todos porque não participei nessa prova, como também não vou participar na do Lubango... vou só ficar a rezar para que o Márcio ou o Rui não convidem essas maltas para verificações nas provas em Luanda.

Para poupar as vossas bocas e as minhas, vamos fazer assim:
Até que se prove o contrário, vamos todos acreditar e afirmar que o Honda pretinho não cumpre com o regulamento, está todo mafiado, tem 450cv medidos á roda e só por isso, o Ricardo Sequeira ganha provas.

Assim ficamos todos contentes e a felicidade anda no ar.

Grande abraço para todos, principalmente para o meu feiticeiro... desculpem... meu Mecânico Jorge Monteiro. ( Meu cota, quando regressar de férias vou-lhe levar o regulador de pressão de turbo, que me pediu... agora é que a máquina vai voar !!!!! )

Até dia 19, se Deus quiser... agora tenho que ir apanhar umas bebedeiras e fumar uns cacetes para o Optimus Alive.

Beijinhos e Abraços.

Ricardo Sequeira c86
TEAM BASTONADOS
Ir para o topo Ir para baixo
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Armindo Sá Silva


Número de Mensagens : 606
Idade : 60
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010   GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 08, 2010 4:33 am

Sem desrespeito pela opinião dos que escreveram antes do Ricardo Sequeira, sem sequer entrar na polémica devo confessar que o Ricardo me proporcionou um excelente momento de bom humor.
Ironia com classe ahahahah desculpem-me.
Ricardo gostei!
Agora entrando na polémica, se os regulamentos são livres ninguém pode reclamar...
Além disso, embora não conheça os pilotos, todos sabemos que cada um tem o seu andamento mesmo com carros idênticos!
Eu que já corri no Grupo N2000cc aqui em Macau e onde os carros mais usados são o Integra DC5 e o Civic Type R EP3 (igual ao do Ricardo Sequeira).
Existe uma comissão técnica com experiência e que conhece muito bem este carro a olho nu.
Mesmo assim vi batota da grande.
No Grupo N2000cc só é livre alterar o ECU, as suspensões desde que não permitam afinações nos ângulos de camber, o escape tem limite de decibéis e o peso tem um limite mínimo, salvo erro 1050 Kilos.
Os motores eram selados antes das corridas, mas só ábriam a tampa das vávulas!
As caixas não eram verificadas!
Desde abrirem as bombas dos travões para mudarem os pistões por uns mais largos feitos em fábricas na China, alterações de carretos da caixa feitos nas fábricas da China, polimento e eliminação das arestas nas áreas do motor onde passam óleo, gasolina e água, utilização de pistões de aluminio forjado, discos de embraiagem e volante do motor alterados, jantes de liga leve iguais às originais ou com offset mais largo, etc., etc.,

Portanto, mesmo com regulamentos mais restritivos a questão não está nestes em si mesmos mas na mentalidade dos participantes e na ânsia de querer ganhar.

Por essas e por outras desisti de correr...
Ir para o topo Ir para baixo
Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Keijadas Malucas


Número de Mensagens : 2285
Idade : 41
Localisation : Angola/Luanda
Data de inscrição : 12/01/2010

GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010   GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 08, 2010 8:05 am

R.Sequeira escreveu:
Meus amigos,

Estou eu aqui descansado a gozar umas férias na Tuga, venho aqui dar uma olhadela ao nosso forum e é com bastante satisfação que deparo com todo este filme e polémica sobre um video que eu próprio meti no youtube... porque é bom sinal !! é sinal que estamos vivos e que a malta até fala de nós !!

Só tenho a dizer que o Honda pretinho está á venda, mas aviso desde já que vou comprar o BMW WTCC ex-César Campaniço e vou "faralhar" mais umas coisinhas para poder continuar a dar luta na classe C e para poder cotinuar a dizer aos meus amigos e ás garinas, que sou piloto e até ganho provas, claro está, que não lhes preciso falar no pequeno pormenor de que só ganho as provas porque o meu carro anda mais que os dos outros e faço dos outros burros, porque sou batoteiro...

Quanto ás alterações do agora mais famoso Honda em Angola, depois do amarelinho do JCM, são muito simples... primeiro fui ao feiticeiro, depois o cota Jorge aplicou 2 turbos de camião e alterou a cilindrada para 3.500cc... por isso o motor partiu na 2.ª corrida, vocês não viram o fumo branco ?!
Mas por favor não me culpem a mim nem aos BASTONADOS, porque os unicos culpados são a malta da APDML que não conseguem dar com esta minha máfia, mas como me disseram que em Benguela o pessoal era mais vivo, eu mais uma vez fiz do pessoal BURRO e fui ainda mais vivo que todos porque não participei nessa prova, como também não vou participar na do Lubango... vou só ficar a rezar para que o Márcio ou o Rui não convidem essas maltas para verificações nas provas em Luanda.

Para poupar as vossas bocas e as minhas, vamos fazer assim:
Até que se prove o contrário, vamos todos acreditar e afirmar que o Honda pretinho não cumpre com o regulamento, está todo mafiado, tem 450cv medidos á roda e só por isso, o Ricardo Sequeira ganha provas.

Assim ficamos todos contentes e a felicidade anda no ar.

Grande abraço para todos, principalmente para o meu feiticeiro... desculpem... meu Mecânico Jorge Monteiro. ( Meu cota, quando regressar de férias vou-lhe levar o regulador de pressão de turbo, que me pediu... agora é que a máquina vai voar !!!!! )

Até dia 19, se Deus quiser... agora tenho que ir apanhar umas bebedeiras e fumar uns cacetes para o Optimus Alive.

Beijinhos e Abraços.

Ricardo Sequeira c86
TEAM BASTONADOS

Boa meu garoto... Sempre a acelerar... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010   GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 08, 2010 9:48 am

Ricardo

GOSTEI da tua intervenção

AHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHA

O Ricardo eh que não quiz divulgar a principal mafia do "Honda pretinho" o 86 tem um deposito extra escondido que eh abastecido com "SAMBILA" esse eh que eh o NITRO do 86, por isso anda mais que os outros.

Desculpa lá Ricardo, mas para evitar mais bocas e polémicas aqui no forum tive de divulgar o segredo, mas como vais vender o "honda pretinho" já não ah problema.

BOAS FERIAS
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010   GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 08, 2010 10:39 am

É só rir GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010   GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 08, 2010 10:45 am

Ricardo,

Não compres um BMW.

Compra antes um carro da categoria TGS, assim já não tens problemas de fiscalização!

E se houver sangue novo em quantidade suficiente, pode ser que eu vá aparecendo com o Panda!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
Mouro-Mouro
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Mouro-Mouro


Número de Mensagens : 704
Idade : 69
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 07/07/2007

GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010   GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 08, 2010 11:32 am

Lá tenho Eu que intervir novamente.
Como o regulamento deixa entender, qualquer apoio ao motor será considerado sobrealimentação.
Neste caso, o da Sambila é muito mais grave...é sobrebeberagem, e como tal sujeito a sanções de imediato.

Tenho dito
Ir para o topo Ir para baixo
Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Keijadas Malucas


Número de Mensagens : 2285
Idade : 41
Localisation : Angola/Luanda
Data de inscrição : 12/01/2010

GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010   GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 08, 2010 11:40 am

Mouro-Mouro escreveu:
Lá tenho Eu que intervir novamente.
Como o regulamento deixa entender, qualquer apoio ao motor será considerado sobrealimentação.
Neste caso, o da Sambila é muito mais grave...é sobrebeberagem, e como tal sujeito a sanções de imediato.

Tenho dito


hahahhahahahhahaha Kota Mouro Mouro, es tão mauzinho hahahahahhaha
Ir para o topo Ir para baixo
X. wolf
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
X. wolf


Número de Mensagens : 329
Idade : 41
Localisation : Luanda/Angola
Data de inscrição : 11/08/2009

GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010   GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 08, 2010 12:56 pm

Hiiiii, boa resposta,
mas deixa tudo em aberto...
Ir para o topo Ir para baixo
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010   GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 08, 2010 2:48 pm

X. wolf escreveu:
Hiiiii, boa resposta,
mas deixa tudo em aberto...

O próprio nome do campeonato "Open" S2000 deixa tudo em "aberto".
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
X. wolf
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
X. wolf


Número de Mensagens : 329
Idade : 41
Localisation : Luanda/Angola
Data de inscrição : 11/08/2009

GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010   GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 08, 2010 3:02 pm

hahahahahahha, essa foi boa expresso
Ir para o topo Ir para baixo
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010   GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 08, 2010 6:02 pm

"Até dia 19, se Deus quiser... agora tenho que ir apanhar umas bebedeiras e fumar uns cacetes para o Optimus Alive"

Tá tudo explicado!

Curte bro!
Ir para o topo Ir para baixo
NOS
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 4
Idade : 50
Data de inscrição : 07/07/2010

GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010   GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 08, 2010 9:40 pm

ossos escreveu:
"Até dia 19, se Deus quiser... agora tenho que ir apanhar umas bebedeiras e fumar uns cacetes para o Optimus Alive"

Tá tudo explicado!

Curte bro!

Boa Noite

Cuidado com o controle anti-doping, o cannabis ou derivados demora ai um 1 mes a desaparecer da urina.
Oh,Já me esquecia não há verificaçóes em Angola, quanto mais controle!!
Ja tou a ver a Schnitzer ou a Honda UK a vir a outra banda contratar esse mecanico que tem esses "segredos" num 2.0cc NA ...
Carrega a botijaaaaaaaaaaaa...

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Armindo Sá Silva


Número de Mensagens : 606
Idade : 60
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010   GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Icon_minitimeSex Jul 09, 2010 10:09 am

Mesmo com boas comissões técnicas e controlos antidoping há sempre imaginação para aldrabar regulamentos - basta olhar para a F1, supostamente o expoente máximo do automobilismo.

A propósito das aldrabices eu não resisto a contar esta.
Aqui no tal Grupo N2000cc em que corri, os fiscais mediam a altura dos carros partindo da parte mais elevada do guarda-lamas dianteiro até ao chão.
Certo dia eu estava a olhar para o pára-choque dianteiro do carro dum adversário e achei que mesmo a olho nu estava mais baixo que o meu uns 5 cm.
Não queria acreditar...
Descobri então que a equipa dele tinha cortado o pára-choque, moldado a forma do mesmo de modo a parecer autêntico sem se notar que tinham retirado os tais 5 cm na altura, de modo que o carro baixava, mas na medição não se notava nada.
Resultado começaram a medir a altura fazendo passar uma bola com a altura mínima por debaixo do carro em várias direcções.
Querem ver que vão começar a cavar o chassis!!

Ah! Quanto à droga, é vê-los a fumar uns charros antes das corridas ou a tomarem umas pastilhas...
Ir para o topo Ir para baixo
X. wolf
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
X. wolf


Número de Mensagens : 329
Idade : 41
Localisation : Luanda/Angola
Data de inscrição : 11/08/2009

GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010   GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Icon_minitimeSex Jul 09, 2010 10:20 am

amigo armindo isso sao corridas de gregos!!!!
boa sorte por ai,
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Kioko
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Kioko


Número de Mensagens : 586
Idade : 60
Data de inscrição : 08/07/2009

GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010   GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Icon_minitimeSex Jul 09, 2010 10:36 am

Armindo meu Mano
Será que podes indicar-me pelo menos um site da classe que corres.
Abração KIOKO
Ir para o topo Ir para baixo
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010   GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Icon_minitimeSex Jul 09, 2010 1:50 pm

Hum...a parte dos charros é pacifica, deixa o piloto mais taralhoco do que própriamente desperto..

Pior é irem "riscados" para uma prova e tornarem-se suicidas, invenciveis ou inconsequentes!!

Isso deve dar resultado nos tempos por volta!
Ir para o topo Ir para baixo
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010   GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Icon_minitimeSex Jul 09, 2010 1:52 pm

Conversa da treta...

Acho que a ideia é começar a falar da próxima prova!!

Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010   GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Icon_minitimeSex Jul 09, 2010 2:35 pm

ossos escreveu:


Pior é irem "riscados" para uma prova e tornarem-se suicidas, invenciveis ou inconsequentes!!

Isso deve dar resultado nos tempos por volta!

Epá, somando 1 + 1 ....

Quem é que costuma fazer voltas record e não acaba provas???



GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Lol GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Lol GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Lol GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Lol
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
B4RR4CUD4
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
B4RR4CUD4


Número de Mensagens : 384
Idade : 39
Data de inscrição : 08/07/2007

GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010   GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Icon_minitimeSex Jul 09, 2010 2:42 pm

hmmmmmm...

LOLLLLL
Ir para o topo Ir para baixo
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010   GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Icon_minitimeSex Jul 09, 2010 2:59 pm

Uiii

..o meu bitaite era apenas uma análise de efeito/causa com o resultado obtido para nenhuma situação em particular!!

...e mais não digo porque é tema de conversa escaldante!
Ir para o topo Ir para baixo
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010   GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Icon_minitimeSex Jul 09, 2010 3:22 pm

Cada um sabe de si e nem tenho críticas a apontar a ninguém!

Por mim, podem fazer o que quiserem....

No entanto, como já foi dito, o perigo é tornarem-se pilotos kamikaze e estragarem o que é dos outros!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
Kioko
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Kioko


Número de Mensagens : 586
Idade : 60
Data de inscrição : 08/07/2009

GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010   GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Icon_minitimeSex Jul 09, 2010 3:31 pm

Manos, Expresso e Ossos
Vocês só me fazem rir, Hihihihi, estou a gostar, se eu tive-sse pedalada para voçês até que me metia mas não tenho, por isso assisto de camarote e nem preciso nde charros.
Abraço KIOKO
Ir para o topo Ir para baixo
X. wolf
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
X. wolf


Número de Mensagens : 329
Idade : 41
Localisation : Luanda/Angola
Data de inscrição : 11/08/2009

GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010   GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Icon_minitimeSex Jul 09, 2010 3:37 pm

Este forum é o maximo tem para todos, e mais um obrigado ao criador( papabeer) por criar algo que da..........
Pois é melhor ficar calado...
Ir para o topo Ir para baixo
Kioko
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Kioko


Número de Mensagens : 586
Idade : 60
Data de inscrição : 08/07/2009

GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010   GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Icon_minitimeSex Jul 09, 2010 3:43 pm

Sem o Nosso PapaBeer
nada disto existia é verdade.
Ossos, estás com tudo, Força "LOBO". Expresso continuem, viva os Dois GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010   GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Icon_minitimeSex Jul 09, 2010 3:46 pm

Gosto de ver o Forum animado ... ehehehehehe

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Mouro-Mouro
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Mouro-Mouro


Número de Mensagens : 704
Idade : 69
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 07/07/2007

GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010   GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Icon_minitimeSex Jul 09, 2010 3:49 pm

Tenho muita experiência em 4X4, mas estou a ficar com os olhos trocados de tanto cruzamento de "BUOCAS"...kakakakaka
Ir para o topo Ir para baixo
X. wolf
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
X. wolf


Número de Mensagens : 329
Idade : 41
Localisation : Luanda/Angola
Data de inscrição : 11/08/2009

GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010   GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Icon_minitimeSex Jul 09, 2010 4:04 pm

Caros amigos o Ossos é que tem razão vamos é falar de coisas
serias (próxima prova) se não os membros do fórum vão ser obrigados a comprar
protecções contra bombardeamentos forenses com possíveis dores abdominais após
a leitura devido ao excessos de rizo ou ainda na pior das hipóteses grande
azias qdo não agrada.


Abraços , e continuem ligados ao melhor fórum de Angola. GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Lol
Ir para o topo Ir para baixo
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010   GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Icon_minitimeSex Jul 09, 2010 4:33 pm

Já que estamos aqui a estudar causa - efeito de narcóticos,etc, podemos ver se a estatística corrobora a teoria.

Nesse sentido, acho que os Rácios Acidentes/Prova e Acidentes/vitória podem ser esclarecedores. O primeiro rácio dá uma ideia geral, mas o segundo rácio é mais "afinado" porque supostamente quem anda mais depressa (entre os seus) está sujeito a um maior risco.

vou começar pelo meu, e espero que os outros coloquem aqui os seus:

2 acidentes / 21 provas ; 2 acidente / 15 vitórias.


Confesso que estou curioso ...


PS: definição de acidente aqui para a nossa estatística = viatura que fica fora de prova após colisão c/ outra viatura (seja ou não culpado), ou por despiste.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
mcapela
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 49
Idade : 55
Data de inscrição : 15/04/2009

GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010   GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Icon_minitimeSex Jul 09, 2010 11:39 pm

OLá Amigos


Começo por dizer que não pretendo ofender alguem nem criar guerras apenas é a minha opinião.

Folgo muito em ver que as vossas corridas continuam em grande.
Realmente vendo com atenção o video do type-r deixa muito a suspeitar e digo-o porque até conheço bem esses motores, ja vi muita preparação nos mesmos e posso adiantar-vos que esse está muito bom e é bem conduzido.

Mas isto levanta algumas questões, o manter dos 2.0 a potencia original ( nenhum EP3 apresenta de serie 200cvs), andam todos entre os 180 a 194 de motor as verdadeiras 8300 RPm altura em que o corte entra, quanto a roda esqueçam pois muita da potencia é perdida nas transmissões e muita mesmo....

Nos K20, sejam eles o K20A ou K20A2 , é muito fácil sacar "aldrabar" ou sejam pelas cams a usar, ou seja pelos colectores de admissão, pela cabeça, juntas da cabeça etc , o mesmo se passa na caixa, existem pelo menos 3 configurações diferentes de caixas para o EP3 e todas de série... depois é só pegar em Final drives ou então mudar relações intermédias, continuo a a dizer com tudo material OEM HONDA . blocos do 24, cabeças do 24 etc etc

Nas Ecu's OEM então é melhor nem falar.

Confesso que me custa ouvir alguem falar em ganhos brutais num NA mantendo internals OEM, falta saber OEM de que motor , podem ir buscar essa potencia a cams ???? só ???? metam la as JUN 3 todas Xptos... nao chegam lá.

Quando o amigo zbrskzdiz que ganhou 27% de potencia á roda !!!! meus deus, com OEM internals ? caixa e diferencial OEM do EP3!!!!!! muito dificil
esses 27% á roda significam mais de 40% á cambota, estando a 20cvs dos carros do BTCC ? aqueles motores saõ muito trabalhados e de OEM internals nada teem e além disso sao sempre abertos e mudados umas peçinhas que berram com muita facilidade, havias caixotes delas na Sando e castro ... nos 2.0 NA chegam-se facilmente aos 310 Cvs, mas não internals OEM
Quanto a R's terem essas potencias em PT houve vários entre 240 e 260 cvs e faziam Varias Vascos por dia( fenomeno que conheco, mas numca participei).

Desculpem qualquer coisinha. e adoro ver os Hondas a andar

cumps
MC
Ir para o topo Ir para baixo
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010   GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Icon_minitimeSex Jul 09, 2010 11:55 pm

Capela,

Manda-me um Honda S2000 Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
zbrskz
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela



Número de Mensagens : 51
Idade : 51
Data de inscrição : 08/08/2008

GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010   GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Icon_minitimeSáb Jul 10, 2010 1:39 am

mcapela escreveu:
OLá Amigos

Confesso que me custa ouvir alguem falar em ganhos brutais num NA mantendo internals OEM, falta saber OEM de que motor , podem ir buscar essa potencia a cams ???? só ???? metam la as JUN 3 todas Xptos... nao chegam lá.

Quando o amigo zbrskzdiz que ganhou 27% de potencia á roda !!!! meus deus, com OEM internals ? caixa e diferencial OEM do EP3!!!!!! muito dificil
esses 27% á roda significam mais de 40% á cambota, estando a 20cvs dos carros do BTCC ? aqueles motores saõ muito trabalhados e de OEM internals nada teem e além disso sao sempre abertos e mudados umas peçinhas que berram com muita facilidade, havias caixotes delas na Sando e castro ... nos 2.0 NA chegam-se facilmente aos 310 Cvs, mas não internals OEM

cumps
MC

Caro mcapela,

O amigo "zbrskz" (login que me dá acesso directo a qualquer forum sem ter que fazer 1001 tentativas com logins diferentes) é um alias para "Luis Fernandes" que pode ver ai no vídeo com o número 2 logo atrás do 86 (onde está instalada a câmara).

1. Os internals do meu motor são 100% stock do K20A2, quem corre em Angola conhece bem a dificuldade que é colocar um carro em todas as provas, e mais dificil, acabá-las todas. Como tal, a fiabilidade é o principal objectivo, e para isso acredito que o bloco deve permanecer inalterado;

2. O carro em questão não tem cams, ou melhor, tem as cams de origem;

3. Os 27% de potência à roda são reais, quem me conhece, sabe que não "brinco" com "números";

4. 27% de potência não representam mais potência à cambota, antes pelo contrário: Proda = Pmotor - Pdissipada, mantendo a potência dissipada (que não é o caso, mas cuja alteração é desprezavel para estas contas), um incremento na Proda, implica um incremento menor na Pmotor. Dou-lhe um exemplo, se o carro de origem tem Pmotor=200cv, e a 135km/h uma dissipada de 20cv, a Proda é naturalmente de 180cv, 180 + 27% = 228.6cv, se somar os 20 de dissipada, obtem 248.6cv, o que representa um ganho de 24.3% sobre a potencia de motor;

5. Caso os números ainda lhe façam alguma confusão, até lhe dou mais: o ano passado, ano em que corri com ECU stock por obrigação de regulamento, o motor na zona de potência máxima fazia AFs de 11.5. Quem conhece este motor, sabe que ele é "asmático" de origem, e como tal, restringimo-nos a resolver-lhe o problema de "falta de ar". Como tal, os AFs subiram dos falados 11.5 para 14.5, sabe o que isso representa?

6. Se vir o video com atenção, vai perceber o que esse Honda 2 (o "amarelinho") foge dos restantes que lhe seguem, podera, andam os "coitados" com "menos 27% de potencia à roda". É "kit de unhas"?, claro que não!, é nas rectas que foge, e acelerar a direito todos nós o sabemos fazer, mais, é um dos dois Hondas que corre de semi-slicks quando todos os outros (por perto) usam full slicks, como tal, dificilmente curvaria mais rápido;

7. A polémica instala-se, porque sim, de facto está a uns 20-25cv dos carros wtcc, se é que de facto "só" têm os 275cv anunciados, mas aparentemente já há hondas que ultrapassam e bem os tais 275cv ...

Um abraço,

Luis Fernandes
Ir para o topo Ir para baixo
zbrskz
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela



Número de Mensagens : 51
Idade : 51
Data de inscrição : 08/08/2008

GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010   GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Icon_minitimeSáb Jul 10, 2010 1:43 am

expresso escreveu:
Capela,

Manda-me um Honda S2000 Smile

Ui!, S2000!!!, em quanto pensei eu nesse carro antes de comprar o EP3 ...

Quais 275cv ...., venha de lá a tracção traseira do S2000!!!

Amigo Paulo, regressa lá às pistas mas num Honda para andares no meio de nós, até te faço a electronica!!!, esquece os 275cv, mas 260 arranjam-se com certeza! Very Happy:D:D:D

Abraço,

Luis
Ir para o topo Ir para baixo
Nelson Peral
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Nelson Peral


Número de Mensagens : 187
Idade : 47
Localisation : Lobito
Data de inscrição : 29/06/2009

GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010   GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Icon_minitimeSáb Jul 10, 2010 8:23 am

Oi pessoal,
Qdo sera a proxima corrida...Lubango?!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.thekartshoppe.co.za
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010   GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Icon_minitimeSáb Jul 10, 2010 9:16 am

zbrskz escreveu:

Amigo Paulo, regressa lá às pistas mas num Honda para andares no meio de nós, até te faço a electronica!!!, esquece os 275cv, mas 260 arranjam-se com certeza! Very Happy:D:D:D

Abraço,

Luis


Só se fosse de Honda S2000, porque gosto mesmo do carro!

Também já tive um Civic Type R - EP3, mas depois de ter um RWD nunca mais queremos um FWD!! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
zbrskz
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela



Número de Mensagens : 51
Idade : 51
Data de inscrição : 08/08/2008

GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010   GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Icon_minitimeSáb Jul 10, 2010 1:18 pm

expresso escreveu:

Só se fosse de Honda S2000, porque gosto mesmo do carro!

Também já tive um Civic Type R - EP3, mas depois de ter um RWD nunca mais queremos um FWD!! Razz

Não podia estar a falar noutra coisa que não o S2000 ...

Acredito que mesmo sem uma suspensão de "topo", o S2000 facilmente faria mais uns 5-6km/h de velocidade de apex que os EP3 ...

Abraço,

Luis
Ir para o topo Ir para baixo
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010   GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Icon_minitimeSáb Jul 10, 2010 1:57 pm

Não sei..


Enquanto que o CTR e ITR são utilizados em competição por todo o mundo, o S2000 é muito pouco utilizado como carro de competição, por isso deve ter uma defeito qualquer que o torna inapropriado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
zbrskz
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela



Número de Mensagens : 51
Idade : 51
Data de inscrição : 08/08/2008

GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010   GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Icon_minitimeSáb Jul 10, 2010 2:14 pm

expresso escreveu:
Não sei..


Enquanto que o CTR e ITR são utilizados em competição por todo o mundo, o S2000 é muito pouco utilizado como carro de competição, por isso deve ter uma defeito qualquer que o torna inapropriado.

Também já pensei nisso ...

Mas creio que é mais uma questão económica, é muito mais facil homologar uma rollcage para um CTR/ITR do que para o S2000 ...
Ir para o topo Ir para baixo
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010   GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Icon_minitimeSáb Jul 10, 2010 2:30 pm

zbrskz escreveu:
expresso escreveu:
Não sei..


Enquanto que o CTR e ITR são utilizados em competição por todo o mundo, o S2000 é muito pouco utilizado como carro de competição, por isso deve ter uma defeito qualquer que o torna inapropriado.

Também já pensei nisso ...

Mas creio que é mais uma questão económica, é muito mais facil homologar uma rollcage para um CTR/ITR do que para o S2000 ...

Também pensei na questão do $$$.

Mas deixa de fazer sentido em provas como o BTCC e WTCC, onde já alinharam Civic's.

Talvez por uma questão de estratégia a Honda estivesse mais interessada em promover o CIVIC do que o S2000.

Já vi alguns S2000 de competição, mas em versões turbinadas para correr entre GT's.

Por outro lado, em track-days, os S2000 costumam bater os CTR.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
zbrskz
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela



Número de Mensagens : 51
Idade : 51
Data de inscrição : 08/08/2008

GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010   GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Icon_minitimeSáb Jul 10, 2010 2:46 pm

expresso escreveu:
Por outro lado, em track-days, os S2000 costumam bater os CTR.

Por isso mesmo não acredito que o facto de não se verem muitos S2000 a competir esteja relacionado com questões de performance/fiabilidade.

A motorização do S2000 (F20C), que é muito diferente do EP3 (K20A), é uma verdadeira obra de engenharia, nem o mais recente FD2 (Type-R Japonês) com os seus 225cv de origem chega perto ...

Eu continuo na mesma, trocaria de bom grado o meu EP3 com "seja lá com os cavalos que tem" por um S2000 de 240cv stock ...
Ir para o topo Ir para baixo
mcapela
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 49
Idade : 55
Data de inscrição : 15/04/2009

GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010   GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Icon_minitimeSáb Jul 10, 2010 7:02 pm

zbrskz escreveu:
mcapela escreveu:
OLá Amigos

Confesso que me custa ouvir alguem falar em ganhos brutais num NA mantendo internals OEM, falta saber OEM de que motor , podem ir buscar essa potencia a cams ???? só ???? metam la as JUN 3 todas Xptos... nao chegam lá.

Quando o amigo zbrskzdiz que ganhou 27% de potencia á roda !!!! meus deus, com OEM internals ? caixa e diferencial OEM do EP3!!!!!! muito dificil
esses 27% á roda significam mais de 40% á cambota, estando a 20cvs dos carros do BTCC ? aqueles motores saõ muito trabalhados e de OEM internals nada teem e além disso sao sempre abertos e mudados umas peçinhas que berram com muita facilidade, havias caixotes delas na Sando e castro ... nos 2.0 NA chegam-se facilmente aos 310 Cvs, mas não internals OEM

cumps
MC

Caro mcapela,

O amigo "zbrskz" (login que me dá acesso directo a qualquer forum sem ter que fazer 1001 tentativas com logins diferentes) é um alias para "Luis Fernandes" que pode ver ai no vídeo com o número 2 logo atrás do 86 (onde está instalada a câmara).

1. Os internals do meu motor são 100% stock do K20A2, quem corre em Angola conhece bem a dificuldade que é colocar um carro em todas as provas, e mais dificil, acabá-las todas. Como tal, a fiabilidade é o principal objectivo, e para isso acredito que o bloco deve permanecer inalterado;

2. O carro em questão não tem cams, ou melhor, tem as cams de origem;

3. Os 27% de potência à roda são reais, quem me conhece, sabe que não "brinco" com "números";

4. 27% de potência não representam mais potência à cambota, antes pelo contrário: Proda = Pmotor - Pdissipada, mantendo a potência dissipada (que não é o caso, mas cuja alteração é desprezavel para estas contas), um incremento na Proda, implica um incremento menor na Pmotor. Dou-lhe um exemplo, se o carro de origem tem Pmotor=200cv, e a 135km/h uma dissipada de 20cv, a Proda é naturalmente de 180cv, 180 + 27% = 228.6cv, se somar os 20 de dissipada, obtem 248.6cv, o que representa um ganho de 24.3% sobre a potencia de motor;

5. Caso os números ainda lhe façam alguma confusão, até lhe dou mais: o ano passado, ano em que corri com ECU stock por obrigação de regulamento, o motor na zona de potência máxima fazia AFs de 11.5. Quem conhece este motor, sabe que ele é "asmático" de origem, e como tal, restringimo-nos a resolver-lhe o problema de "falta de ar". Como tal, os AFs subiram dos falados 11.5 para 14.5, sabe o que isso representa?

6. Se vir o video com atenção, vai perceber o que esse Honda 2 (o "amarelinho") foge dos restantes que lhe seguem, podera, andam os "coitados" com "menos 27% de potencia à roda". É "kit de unhas"?, claro que não!, é nas rectas que foge, e acelerar a direito todos nós o sabemos fazer, mais, é um dos dois Hondas que corre de semi-slicks quando todos os outros (por perto) usam full slicks, como tal, dificilmente curvaria mais rápido;

7. A polémica instala-se, porque sim, de facto está a uns 20-25cv dos carros wtcc, se é que de facto "só" têm os 275cv anunciados, mas aparentemente já há hondas que ultrapassam e bem os tais 275cv ...

Um abraço,

Luis Fernandes

Caro Amigo Luis Fernandes

Depois da sua explicação, que me desculpel mas mais ainda menos acredito no manter tudo stock no seu motor, pode ter a potencia que quiser, fazer os calculos que quiser, mas com apenas ECU nao mete numca na vida mais 27% de potencia a roda, com a caixa de origem, nao mete voçê nem ninguem... e em especial com as cams de origem do K20 e não as que muitos dizem que são de origem mas são as de origem do DC5...

Que me desculpe mas nem o K20 nem nenhum motor honda sofre de falta de ar, o que eles sofrem é de gasolina a mais em Altas e uma pessima exaustão.

Acredita que tenham ganho mais alguma potência da que vem de origem, mas quer que alguem que percebe alguma coisa de carros, acredite que num NA apenas com uma Eletronica ,vais ganhar 50 cavalos.... ou seja 275 -25 = 250 Cvs... num turbinado ou comprimido com eletronica sim agora numca num NA
Assim como numca acreditei que os ctrs do BPI cup, ( eu tenho um) tivessem alguma vez 215 cvs, mas alguem ganha 15 cvs. com um filtro ranhoso e uma linha de escape, sem alterar os coletores ... esse sim o principal problema dos honda. a unica mudança visivel é essa.

Honda acima dos 275cvs. claro que há e muitos, mas não com o motor stock.

cumps
MC
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010   GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010 - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
GP APDML II ( Autódromo Luanda ) - 27 Junho 2010
Ir para o topo 
Página 4 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» GP Novo Jornal ( Autodromo Luanda ) - 28 Junho 2009
» 1.ª prova 2009 - 15 Março 2009 - APDML I (Autódromo Luanda)
» 1° Gp APDML 26 de Junho 2011
» 2a Prova da APDML- autódromo 30/31 de Julho 2011
» Autodromo de Luanda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Angola OffRoad :: DESPORTO MOTORIZADO :: Automobilismo e Motociclismo na actualidade em Angola-
Ir para: