Angola OffRoad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Preciso de ajuda, carro novo!

Ir para baixo 
+6
Fabio Bafana
X. wolf
ossos
Cavaleiro do Asfalto
B4RR4CUD4
Tweasy
10 participantes
AutorMensagem
Tweasy
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 15
Idade : 33
Data de inscrição : 31/08/2010

Preciso de ajuda, carro novo! Empty
MensagemAssunto: Preciso de ajuda, carro novo!   Preciso de ajuda, carro novo! Icon_minitimeQua Set 01, 2010 1:58 am

Olá pessoal,

Sou novo no forum, aproveito para me apresentar, chamo-me André e tenho 19 anos.
Vim para Luanda há dois anos, fiquei um ano a terminar o 12º, estive em Lisboa no ano seguinte e voltei novamente este ano para trabalhar um pouco enquanto decido que licenciatura seguir.
Conheci o Angola OffRoad hoje através do google, enquanto procurava resposta à minha dúvida de carro ideal para a minha situação.

Do que estive a ver, comprei o guia automóvel português, o automóvel do mês era o Dacia Duster. Pelo que vi parece-me um bom carro. No entanto, ao ler algum dos tópicos do forum encontrei palavras como "tropicalizado" e outros que tais. Fiquei em dúvida se seria o Duster, um carro bom para Angola. Vi, também, por aí falar-se de pickups da Nissan, ideia que me agradou bastante (a ideia de ter uma pickup), no entanto queria a vossa opinião, não estou a par de preços, nem percebo de carros, sou um completo iniciante na matéria e estou disposto a aprender!

Se fosse em Portugal eu diria que o dinheiro disponível não poderia passar os 20,000€. Como estamos em Luanda não conheço os preços! Mas uma pickup resistente, um tank, como li por ai algures, pronta para levar pelo menos quatro pessoas e boa para eu levar para o trabalho, em caso de ser preciso transportar algo, parecia-me fenomenal! Peço que o preço de compra possível iria rondar os 25,000$. Muito mais que isso e não poderei sequer pensar na hipótese de ter um carro novo.

Desde já agradeço a vossa atenção e tempo gasto,
Melhores cumprimentos,
André Dias
Ir para o topo Ir para baixo
http://thereisnotrying.blogspot.com/
B4RR4CUD4
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
B4RR4CUD4


Número de Mensagens : 384
Idade : 39
Data de inscrição : 08/07/2007

Preciso de ajuda, carro novo! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda, carro novo!   Preciso de ajuda, carro novo! Icon_minitimeQua Set 01, 2010 2:31 am

Amigo Tewasy,

Bem vindo ao nosso Fórum!!

Com o budget que tens, de facto fica um bocado apertado para conseguires uma boa pick-up nova.
As Ford Ranger conhecidas aqui no fórum por "fordidas" são muito boas, e rondam os 30.000 Usd.É uma óptima opção se tiveres em conta a qualidade/preço, claro.

Sei que as Nissan, mesmo as base estão mais caras que isso, Mitsubishi idem...

Se optares por 2º mão, fala com o Kupapata aqui do Fórum, sei que ele estava a pensar vender a Ranger dele, que digo já que está muito bem equipada , e estimada!!E além disso é o motor anterior ao que equipa o novo modelo das Ranger, a dele ainda vem com o 2.9 aspirado.Acho que tens aí uma boa opção para 2º mão.

Espero ter ajudado.



Ir para o topo Ir para baixo
B4RR4CUD4
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
B4RR4CUD4


Número de Mensagens : 384
Idade : 39
Data de inscrição : 08/07/2007

Preciso de ajuda, carro novo! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda, carro novo!   Preciso de ajuda, carro novo! Icon_minitimeQua Set 01, 2010 2:33 am

Rectificação: Tweasy, e não Tewasy

Smile))
Ir para o topo Ir para baixo
Tweasy
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 15
Idade : 33
Data de inscrição : 31/08/2010

Preciso de ajuda, carro novo! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda, carro novo!   Preciso de ajuda, carro novo! Icon_minitimeQua Set 01, 2010 2:52 am

Olá Nuno,

Obrigado pela resposta rápida e atenção prestadas, podes tratar-me por André, Tweasy é o a alcunha que uso em foruns e jogos! Bem, voltando ao tópico em questão, as Ford estão boas, é? Eu como não sei o que comprar estou simplesmente a lançar o assunto ao ar, mas por 30,000Usd não me parece mal, em segunda mão também me parece uma coisa boa, teria que aprofundar o assunto. Ainda não tenho contacto, amanhã trato de arranjar um número de telefone e depois fica mais fácil.

Em relação à manutenção de carros em Luanda, ouvi dizer (li por ai) que a Nissan está bem representada, como está a Ford?

Obrigado pela atenção, novamente,
Melhores cumprimentos,
André

P.S.: Nuno, podes editar a tua resposta! Do lado direito em cima tens um botão que diz "EDIT". Bem, é tudo, espero também ter contribuído com alguma coisa!
Ir para o topo Ir para baixo
http://thereisnotrying.blogspot.com/
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Preciso de ajuda, carro novo! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda, carro novo!   Preciso de ajuda, carro novo! Icon_minitimeQua Set 01, 2010 7:41 am

André, bemvindo ao Fórum.

Contacta o Kupapata, aqui do Fórum, via mensagem privada, se quiseres, para ver se ele ainda tem a Ranger dele à venda e se te faz um bom preço por ela.

Ele é um tipo 5 estrelas, por isso, a Ranger deve ser igual a ele....

Eu já tive duas e aconselho vivamente, para quem gosta de pick-up's.

Boa, resistente, durável, confortável (para uma pick-up...) e de preço razoável, aconselho, sem dúvida!

Podes procurar fotos e as características dessa carrinha aqui no Fórum, que o Miguel (Kupapata) abriu um tópico só para essa pick-up.

Tem ainda a vantagem de estar (muito bem) preparada para os amantes do offroad, o que é sempre uma mais-valia, cá em Angola.

O único senão pode ser o preço adicional que podes ter que pagar por esses extras, comparativamente a pick-up's sem qualquer preparação.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
ossos
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ossos


Número de Mensagens : 1429
Idade : 39
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Preciso de ajuda, carro novo! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda, carro novo!   Preciso de ajuda, carro novo! Icon_minitimeQua Set 01, 2010 10:16 am

B4RR4CUD4,

Grande calinada meu!!!!

Atão a Ranger do Kupapata é um 2.9 aspirado!?!?!?
Tás aqui tás a levar!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
X. wolf
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
X. wolf


Número de Mensagens : 329
Idade : 41
Localisation : Luanda/Angola
Data de inscrição : 11/08/2009

Preciso de ajuda, carro novo! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda, carro novo!   Preciso de ajuda, carro novo! Icon_minitimeQua Set 01, 2010 12:11 pm

B4RR4CUD4 Preciso de ajuda, carro novo! 88233
ossos eu ajudo Preciso de ajuda, carro novo! Icon_razz
Ir para o topo Ir para baixo
Tweasy
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 15
Idade : 33
Data de inscrição : 31/08/2010

Preciso de ajuda, carro novo! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda, carro novo!   Preciso de ajuda, carro novo! Icon_minitimeQua Set 01, 2010 1:13 pm

Olá a todos!

Muito obrigado pelas vossas respostas, eu queria, no fundo, informar-me mais sobre os preços automóveis e o que me aconselhavam a comprar dentro do preço que eu aqui meti. No entanto há outras propostas, como comprar o carro através do Dubai? Dizem-me que é muito mais barato?

Como a última palavra não é minha, não posso avançar e pedir detalhes sobre essa pickup, apesar da ideia me agradar muito.

Ir para o topo Ir para baixo
http://thereisnotrying.blogspot.com/
B4RR4CUD4
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
B4RR4CUD4


Número de Mensagens : 384
Idade : 39
Data de inscrição : 08/07/2007

Preciso de ajuda, carro novo! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda, carro novo!   Preciso de ajuda, carro novo! Icon_minitimeQua Set 01, 2010 1:18 pm

Ossos,

Tens razão xim xenhora!!ehehehe

Postei a resposta ás 2:30 da manhã, devia ser o sono!!ehehe
Fiquei com a impressão que em conversa com o Miguel ele tinha dito que a dele ainda era a 2.9 aspirada, mas já verifiquei o tópico dele, e tens razão....2.5 turbo intercooler...

Tweasy desculpa lá a informação "ensonada" ehehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Tweasy
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 15
Idade : 33
Data de inscrição : 31/08/2010

Preciso de ajuda, carro novo! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda, carro novo!   Preciso de ajuda, carro novo! Icon_minitimeQua Set 01, 2010 1:21 pm

Nah, sem problemas, eu de carros percebo muito pouco!
Ir para o topo Ir para baixo
http://thereisnotrying.blogspot.com/
Fabio Bafana
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Fabio Bafana


Número de Mensagens : 329
Idade : 39
Data de inscrição : 21/03/2010

Preciso de ajuda, carro novo! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda, carro novo!   Preciso de ajuda, carro novo! Icon_minitimeQua Set 01, 2010 1:34 pm

oi andre td bem?olha eu tenho uma mitsubishi L200, ano de fabrico 2009, tem 600 kms, é nova, so tem a km da fronteira ate aqui, é dupla cabine, diesel, turbo, tem jantes especiais originais e estribus laterais, se estiveres interessado liga-me 923432697 o preço esta dentro da tua base, um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Tweasy
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 15
Idade : 33
Data de inscrição : 31/08/2010

Preciso de ajuda, carro novo! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda, carro novo!   Preciso de ajuda, carro novo! Icon_minitimeQua Set 01, 2010 2:29 pm

Olá Fábio,

Obrigado pela proposta. Parece-me, sem dúvida alguma, uma boa aposta. Vou discutir um pouco o assunto cá em casa mas isto não está fácil!

Podes mandar imagens e algo mais substancial em que me possa basear?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://thereisnotrying.blogspot.com/
Tweasy
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 15
Idade : 33
Data de inscrição : 31/08/2010

Preciso de ajuda, carro novo! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda, carro novo!   Preciso de ajuda, carro novo! Icon_minitimeQua Set 01, 2010 8:25 pm

Agora é que estou mesmo confuso. Estive a ver fotografias de maluquices com um Nissan de um senhor cá do forum, adorei mesmo...

Vou-vos pedir novamente um ou mais concelhos, eu não sei mesmo o que fazer. Adorei este forum e adorei o convívio que parece haver entre vós, tanto aqui como nos passeios que fazem. Não sei se estou a ser arrogante ou demasiado convencido ou algo do género mas, adoraria, depois de ter um carro meu, poder ir convosco às vossas saídas e conhecer-vos melhor, aprender sobre carros e afins, pescar, acampar, etc., isto se vocês não se importassem, claro...

Para este fim e, para o trabalho que vou fazer este ano, que é manutenção e limpeza de barcos, provavelmente, queria saber a vossa opinião, Jipe? Pickup? Outro? Onde começo a procurar? Modelos robustos, simples... convinha que tivesse AC, em angola não é bem um luxo, mais necessidade, mas de resto não me importo que seja lento desde que permita fazer o que já vos disse!...

Estou a ser um chato, peço desculpa pelo incómodo e obrigado pela vossa atenção.

P.S.:
fabiobafana escreveu:
...tenho uma mitsubishi L200, ano de fabrico 2009, tem 600 kms, é nova, so tem a km da fronteira ate aqui, é dupla cabine, diesel, turbo, tem jantes especiais originais e estribus laterais,...

Fiquei curioso, parece-me uma boa carrinha! Porque a queres vender se só tem 600kms? Fico sempre com um pé atrás,... e os meus pais mais desconfiados que eu são!
Ir para o topo Ir para baixo
http://thereisnotrying.blogspot.com/
Fabio Bafana
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Fabio Bafana


Número de Mensagens : 329
Idade : 39
Data de inscrição : 21/03/2010

Preciso de ajuda, carro novo! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda, carro novo!   Preciso de ajuda, carro novo! Icon_minitimeQua Set 01, 2010 11:28 pm

tou a vender pq é o meu negocio, dps ponho pics aqui no forum, um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Tweasy
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 15
Idade : 33
Data de inscrição : 31/08/2010

Preciso de ajuda, carro novo! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda, carro novo!   Preciso de ajuda, carro novo! Icon_minitimeQui Set 02, 2010 1:19 pm

Okay Fabio, fico então à espera. Já me foi dito que em segunda mão não querem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://thereisnotrying.blogspot.com/
Kupapata
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Kupapata


Número de Mensagens : 1215
Idade : 42
Localisation : Luanda - ANGOLA
Data de inscrição : 04/08/2009

Preciso de ajuda, carro novo! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda, carro novo!   Preciso de ajuda, carro novo! Icon_minitimeQui Set 02, 2010 2:13 pm

Pessoal,

A "puto da picada" ja nao esta a venda, hehehehehehehehe, a paparoca do "King da picada" que assim sera batizado assim que entrar no quintal ja esta concluida, entao o "puto da Picada" vai ser do dia a dia, mais se o amigo Tweasy garantir bem talvez eu venda.

Barracuda,

O "puto da picada" tem motor 2.5 turbo, diesel, intercooler de 136 kva, mais bomba injectora mecanica.
Ir para o topo Ir para baixo
Tweasy
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 15
Idade : 33
Data de inscrição : 31/08/2010

Preciso de ajuda, carro novo! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda, carro novo!   Preciso de ajuda, carro novo! Icon_minitimeQui Set 02, 2010 7:07 pm

Em segunda mão é impensável, as garantias que o carro trabalhe como o vendedor diz que trabalha são ainda mais reduzidas. Eu, apesar da vossa muito boa vontade não sei o que dizer. Sinceramente, adorei o carro, pelo que vi nas fotos, preto é a minha cor favorita. Se me conseguires garantir que o carro está em perfeitas condições e que não vou ter muito prejuízo nos anos que se avizinham, talvez consiga fazer com que a ideia seja pensada com pés e cabeça e seguir com a compra, ou não. Não quero parecer arrogante, estou somente a tentar resolver a situação de uma maneira esperta e cuidadosa!

Abraço, André.
Ir para o topo Ir para baixo
http://thereisnotrying.blogspot.com/
Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Keijadas Malucas


Número de Mensagens : 2285
Idade : 41
Localisation : Angola/Luanda
Data de inscrição : 12/01/2010

Preciso de ajuda, carro novo! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda, carro novo!   Preciso de ajuda, carro novo! Icon_minitimeQui Set 02, 2010 7:19 pm

Ohhhh Tweasy, n é pelo Miguel ser nosso, + de uma coisa posso garantir, o Miguel cuida dos seus carros como se fosse filhos. Boa Opção e excelente compra...

Já agora sé bem-vindo ao nosso Fórum...

Forte abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Preciso de ajuda, carro novo! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda, carro novo!   Preciso de ajuda, carro novo! Icon_minitimeQui Set 02, 2010 7:24 pm

Tweasy, tens a garantia do pessoal do Fórum que o Kupapata é fixe, é 5 estrelas e é confiável.

Também, se lhe comprares o carro e tiveres algum problema que seja imputável ao Miguel, a gente cai-lhe em cima com porrada a sério...

Queres melhor garantia do que esta?
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Preciso de ajuda, carro novo! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda, carro novo!   Preciso de ajuda, carro novo! Icon_minitimeQui Set 02, 2010 7:25 pm

Miguel, eu depois mando-te o IBAN da minha conta, para acertarmos aquela "gasosa" que me prometeste...
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Preciso de ajuda, carro novo! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda, carro novo!   Preciso de ajuda, carro novo! Icon_minitimeQui Set 02, 2010 7:26 pm

As minhas desculpas aos foristas!

Enganei-me!

Era para ter enviado a mensagem anterior como sendo privada, para o Miguel, mas carreguei em algum sítio aonde não devia....
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Preciso de ajuda, carro novo! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda, carro novo!   Preciso de ajuda, carro novo! Icon_minitimeQui Set 02, 2010 7:26 pm

Hehehehehehehehehe....
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Keijadas Malucas
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Keijadas Malucas


Número de Mensagens : 2285
Idade : 41
Localisation : Angola/Luanda
Data de inscrição : 12/01/2010

Preciso de ajuda, carro novo! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda, carro novo!   Preciso de ajuda, carro novo! Icon_minitimeQui Set 02, 2010 7:29 pm

Cavaleiro do Asfalto escreveu:
Miguel, eu depois mando-te o IBAN da minha conta, para acertarmos aquela "gasosa" que me prometeste...

Epaaaaaaaaaaaaaaaa eu tbm estou a ajudar, tbm quero a minha parta hihihihihihihihih

Preciso de ajuda, carro novo! 528488 Preciso de ajuda, carro novo! 528488
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Preciso de ajuda, carro novo! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda, carro novo!   Preciso de ajuda, carro novo! Icon_minitimeQui Set 02, 2010 7:32 pm

Lá se vai o lucro do Miguel em gasosas para o pessoal...

Hehehehehehehe!!!!

Acerta-se tudo num jantar no Pinto's e ficamos assim!

Agora, só depende do André...
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Tweasy
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 15
Idade : 33
Data de inscrição : 31/08/2010

Preciso de ajuda, carro novo! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda, carro novo!   Preciso de ajuda, carro novo! Icon_minitimeQui Set 02, 2010 7:52 pm

Boa noite forumeiros!

Estive a responder à mensagem que o Miguel deixou na minha caixa de correio e mostrei a mesma ao meu pai.

Adorava ter aquele carro, é um sonho ter a oportunidade de sair com o carro e iniciar-me em actividades offroad com vocês mas, disseram-me para não confundir as coisas.

O carro que o meu pai precisa e o carro que eu quero são coisas diferentes.
O preço de um carro como o do Miguel, artilhado para os amantes de offroad, é alto, pode não o ser para quem gastou o que deve ter gasto a artilha-lo mas para mim, que quero um carro novo, é.
Vou trabalhar este ano em Luanda, amealhar alguns usd, e talvez consiga convencer o kota a comprar uma Ranger ou um Jipe vindo do Dubai, sinceramente não sei, parece-me que tem em mente um Jimmy para necessidades familiares. Quando vocês me falaram do Ranger fiquei entusiasmado, ou até um Jipe como já vi aqui no forum, robusto e forte, onde possa trabalhar futuramente para me iniciar no offroad!...
Não sei como se vai resolver a situação.

Disse-vos tudo o que sei, e o que penso sobre o assunto, obrigado pela vossa atenção.
Fico à espera de mais novidades,
André Dias
Ir para o topo Ir para baixo
http://thereisnotrying.blogspot.com/
Kupapata
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Kupapata


Número de Mensagens : 1215
Idade : 42
Localisation : Luanda - ANGOLA
Data de inscrição : 04/08/2009

Preciso de ajuda, carro novo! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda, carro novo!   Preciso de ajuda, carro novo! Icon_minitimeSex Set 03, 2010 7:49 am

Amigo Tweasy,

Gostei da sinceridade por isso e que todos nós forumeiros somos uma familia, mais vou te dar um grande conselho.

Se têm um limite como informas-te acima e queres um 4x4m novo, vai a Rebert Hudson ter com o Sr. Ernesto e fala com ele, a Ford Ranger nova lá custam USD 30.000,00 a XLT e a XL custa USD 29.000,00 (Dupla cabine), a cabine simples e mais barata.

Outra sujestão, Vai a Mazda na rua da Super Africa, eles têm a BT50, e igual a Ford, motor e tudo e ainda mais barata a dupla cabine, ronda entre os USD 27.000,00 ou 28.000,00;

tem tambem o Suzuki Jimny, granda carro, eu tenho um estou a equipa-lo, os novo custam por volta dos USD 20.000, à 25.000,00.

E Finalizo com a Toyota Hilux, Hilux, a L200, e a Nissan Hardbord que esta em promoçao na TDA por USD 33.000,00 a mais basica.
Ir para o topo Ir para baixo
Kupapata
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Kupapata


Número de Mensagens : 1215
Idade : 42
Localisation : Luanda - ANGOLA
Data de inscrição : 04/08/2009

Preciso de ajuda, carro novo! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda, carro novo!   Preciso de ajuda, carro novo! Icon_minitimeSex Set 03, 2010 7:51 am

Meu irmão Cavaleiro e Keijadas,

Valeu pelos elogios, mais sei que era so por causa da comissão,

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA,

Mais nao necessito mais dos vossos IBAN, HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHE Preciso de ajuda, carro novo! 767627 Preciso de ajuda, carro novo! 767627 Preciso de ajuda, carro novo! 767627
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Preciso de ajuda, carro novo! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda, carro novo!   Preciso de ajuda, carro novo! Icon_minitimeSex Set 03, 2010 8:10 am

Bolas, descobriste-nos a careca....

Hehehehehehe!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Tweasy
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 15
Idade : 33
Data de inscrição : 31/08/2010

Preciso de ajuda, carro novo! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda, carro novo!   Preciso de ajuda, carro novo! Icon_minitimeSex Set 03, 2010 10:41 pm

Miguel,

Muito obrigado pela resposta! Cada vez mais gosto de vos escrever neste forum.
Pois, o meu pai está inclinado para o Suzuki Jimmy! Dizes que é um grande carro, estás a equipa-lo, será que dá para fazer algum off-road com ele? Já mostrei a tua resposta ao meu pai, muito obrigado mesmo pela ajuda, cinco estrelas como têm dito aqui no forum.

Podes dar-me mais informações sobre o Jimmy? Queria informar-me mais sobre ele, está na Mazda da Super África? Sabes dize-me que opções tem o Jimmy e quais aconcelhas contra as que não aconcelhas?

Mais uma vez obrigado pela atenção,
Melhores cumprimentos,
Um abraço,
André
Ir para o topo Ir para baixo
http://thereisnotrying.blogspot.com/
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Preciso de ajuda, carro novo! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda, carro novo!   Preciso de ajuda, carro novo! Icon_minitimeSex Set 03, 2010 11:34 pm

Em frenta à Mazda da Super África, estou eu...
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
B4RR4CUD4
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
B4RR4CUD4


Número de Mensagens : 384
Idade : 39
Data de inscrição : 08/07/2007

Preciso de ajuda, carro novo! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda, carro novo!   Preciso de ajuda, carro novo! Icon_minitimeSáb Set 04, 2010 12:36 am

Caro Tweasy,

O Jimny é um carro muito porreiro.Conheço quem o tenha, e até é um carro bem capaz fora da estrada.Também parece ser bastante fiável.No entanto tem 1 problema - é muito pequeno.Não tem quase porta bagagens, e se for para viajar, máximo 3 pessoas para conseguir ter algum "conforto" - 2 pessoas no banquinho de trás é mesmo MUITO apertado e torna-se incómodo ao fim de 1 ou 2 horas.Mas cada um joga com o que pode, claro.Se optares pelo jimny não me parece que fiques mal servido.Procura por aí nas casas de Offroad uma grade para o tejadilho, para conseguires ganhar algum espaço - não te esqueças que vais elevar o centro de gravidade do carro, e que o jimny por si só já não é muito estável...
Ir para o topo Ir para baixo
B4RR4CUD4
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
B4RR4CUD4


Número de Mensagens : 384
Idade : 39
Data de inscrição : 08/07/2007

Preciso de ajuda, carro novo! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda, carro novo!   Preciso de ajuda, carro novo! Icon_minitimeSáb Set 04, 2010 12:40 am

ham podes ir ver o carro no stand da Angolauto, em frente ao restaurante " O padrinho" perto da sagrada família.
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Preciso de ajuda, carro novo! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda, carro novo!   Preciso de ajuda, carro novo! Icon_minitimeSáb Set 04, 2010 8:19 pm

Pessoal, tou de volta

Em relação ao Jimny eh como o Barracuda diz, tem o inconveniente do espaço e comodidade para grandes viagens, para passeios pequenos eh uma maravilha, leve o que facilita na areia.

A escolha de um carro tem muito a ver com o que se pretende fazer e onde se pretender andar e do money disponivel

Bem Vindo ao Forum Tweasy

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
QuintaViana
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
QuintaViana


Número de Mensagens : 313
Idade : 47
Data de inscrição : 30/08/2009

Preciso de ajuda, carro novo! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda, carro novo!   Preciso de ajuda, carro novo! Icon_minitimeSáb Set 04, 2010 10:22 pm

Papa, grande lider,
benvindo de volta. Sentimos muito a tua falta.
Contamos com relatos e novidades trazidas das ferias
Ir para o topo Ir para baixo
Tweasy
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 15
Idade : 33
Data de inscrição : 31/08/2010

Preciso de ajuda, carro novo! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda, carro novo!   Preciso de ajuda, carro novo! Icon_minitimeDom Set 05, 2010 3:31 pm

Olá amigos,

Obrigado pelas respostas, novamente. E quanto à condução do carro, alguma ideia? Falaste em subir o carro, só no caso de querer fazer mesmo algo mais intensivo de offroad, claro? Não quero um carro instável, pelo contrário.

Paulo, obrigado, enviei-te há alguns dias uma mensagem privada a que peço a tua atenção!
João, estás em frente, queres dizer que trabalhas lá?

Um abraço,
André
Ir para o topo Ir para baixo
http://thereisnotrying.blogspot.com/
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Preciso de ajuda, carro novo! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda, carro novo!   Preciso de ajuda, carro novo! Icon_minitimeDom Set 05, 2010 8:41 pm

Não, não tenho nada a ver com a marca.

Papabeer, welcome back!
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
B4RR4CUD4
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
B4RR4CUD4


Número de Mensagens : 384
Idade : 39
Data de inscrição : 08/07/2007

Preciso de ajuda, carro novo! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda, carro novo!   Preciso de ajuda, carro novo! Icon_minitimeDom Set 05, 2010 10:30 pm

Tweasy,

Através da aplicação de uma grade de tejadilho, para teres mais espaço para arrumação/carga, vais elevar o centro de gravidade do carro.Torna-se mais instável nas curvas e nas inclinações laterais....não falei em elevar o carro.
Como o Papabeer já disse, tudo depende do que quiseres fazer com ele, e nos passeios que se faz por aqui não vejo grande necessidade de aumentares a altura ao solo num jimny.
Ir para o topo Ir para baixo
Tweasy
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 15
Idade : 33
Data de inscrição : 31/08/2010

Preciso de ajuda, carro novo! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda, carro novo!   Preciso de ajuda, carro novo! Icon_minitimeDom Set 05, 2010 11:20 pm

Obrigado pelo esclarecimento Nuno, confundi-me!
Ir para o topo Ir para baixo
http://thereisnotrying.blogspot.com/
Kupapata
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Kupapata


Número de Mensagens : 1215
Idade : 42
Localisation : Luanda - ANGOLA
Data de inscrição : 04/08/2009

Preciso de ajuda, carro novo! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda, carro novo!   Preciso de ajuda, carro novo! Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 10:42 am

Tweasy

Só para acrescentar nas dicas do Barracuda e do cota Papa,

O jimny é um carro rapido, anda bem no asfalto e na picada, tem um sistema de suspensao para pancada (Molas elicoidais na frente e tras, diferenciais em eixo rigido) se quiseres ter mais estebilidade e segurança nas picadas substitui toda a suspensão pela Old Man Emu, podes ir para o Lobito na Cymot, aqui em Luanda na vibrangola e tambem no Cota Charles Oscar no Patriota (todos membros do forum).
Se montares uma grade de carga no tejadilho nao te esqueças de montar dois suporte duplo para jarrican e aplicar quatro jarrican, pois o mesmo tem um deposito apenas de 45L, e não te esquecas do guinho é muito importante.

Papa,

Mando-te as boas vindas pela volta e acho que vens com nosso plano para as andanças, entao "MANDA VIR"
Ir para o topo Ir para baixo
QuintaViana
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
QuintaViana


Número de Mensagens : 313
Idade : 47
Data de inscrição : 30/08/2009

Preciso de ajuda, carro novo! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda, carro novo!   Preciso de ajuda, carro novo! Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 8:43 pm

Tweasy,

Do que conheço do Jimny, que sao algumas horas valentes de viagem em serviço um pouco por todo o país, nao tenho boas noticias para ti.
o Jimny é um citadino. É pequeno e rapido, que nem um rato, ideal para andar no transito (caotico) de cidades como Luanda.
Poe-lhe em viagens mais ou menos longas e mais ou menos acidentadas, como um offroad leve, e começas a sentir as reais deficiencias deste carro.
como disse antes, é pequeno. e aqui nao ha milagres. é pequeno por fora e por dentro. a tal ponto que, mesmo a frente, tens que fazer ginastica para regulares o encosto do banco, porque tens muito pouco espaço para colocares o braço e alcançares a manivela que controla a inclinaçao do encosto. dois adultos avantajados (nao me refiro a pesos pesados, mas qualquer adulto com mais de 1,70m e minimamente entroncado) sentados à frente vao sempre encostados ombro a ombro. átras entao, é uma desgraça. para nao falar na bagageira, que se levares um bidon de combustivel só te sobra espaço para um saco de viagem. sem te esticares muito.
continuando, como o Kupapata ja referiu, o deposito é muito pequeno, o que se reflete na sua autonomia. Luanda-Benguela acima de 120km/h e mamas quase 2 depositos.
a suspensao é dura, o que aliado ao reduzido espaço torna qualquer permanencia no interior superior à 1h30, 2h um autentico martirio!
talvez melhores se trocares as suspensoes, conforme sugestao do Kupapata, nao sei.
é um carro instavel, arriscado de conduzir. especial atençao no cruzamento a alta velocidade com camioes. podes literalmente ser soprado para fora da estrada..
para nao falar na facilidade com que se desmontam farois, stops (farolins traseiros), piscas, vidros e com que se abrem as portas(nem é preciso arrombar).

tirando isso, é um grande prazer ver este briquendinho andar na areia, trepar morros e ultrapassar obstaculos que outros pesos pesados têm dificuldade em passar. só que a vantagem dele é exactamente a desvantagem dos outros: tamanho=peso.
resumindo, em minha opiniao é excelente pra cidade, e mesmo assim só em asfalto, o que nao é bem o caso da nossa cidade.

bom, espero nao ter complicado muito as tuas contas.
Ir para o topo Ir para baixo
Tweasy
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 15
Idade : 33
Data de inscrição : 31/08/2010

Preciso de ajuda, carro novo! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda, carro novo!   Preciso de ajuda, carro novo! Icon_minitimeSex Set 10, 2010 11:31 pm

Muito obrigado pelas vossas respostas, como sempre super informativas.
Parece que quanto à compra do Jimmy o meu pai já mudou de ideias, depois quis um Hyunday, e agora parece-me que também já mudou de ideas.
Vou deixar a compra do carro à escolha deles e para o ano logo se vê.
MUITO OBRIGADO pela vossa ajuda!!
Abraço,
André
Ir para o topo Ir para baixo
http://thereisnotrying.blogspot.com/
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Preciso de ajuda, carro novo! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda, carro novo!   Preciso de ajuda, carro novo! Icon_minitimeSáb Set 11, 2010 1:16 am

Pois, pelo andar, a compra será só mesmo para o ano...

Se correr bem!
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Kupapata
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Kupapata


Número de Mensagens : 1215
Idade : 42
Localisation : Luanda - ANGOLA
Data de inscrição : 04/08/2009

Preciso de ajuda, carro novo! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda, carro novo!   Preciso de ajuda, carro novo! Icon_minitimeSeg Set 13, 2010 9:42 am

hehehehe Tweasy,

Tenha paciencia, vai dar tudo certo Preciso de ajuda, carro novo! Icon_biggrin !!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Preciso de ajuda, carro novo! Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda, carro novo!   Preciso de ajuda, carro novo! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Preciso de ajuda, carro novo!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Transporte por carro em Angola
» Ajuda - Afonso filho André Couto
» AJUDA Troca de radiador de Patrol GR Y60 por outro maior
» O CARRO DO MADALENO
» Moçambique Angola de carro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Angola OffRoad :: OFFROAD - CAMPISMO - VIAGENS - NATUREZA E PAISAGENS :: Conselhos, Dicas, Informação-
Ir para: