Angola OffRoad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Circuito da Boavista 2009

Ir para baixo 
+17
Rui Ferreira
CAMUNDONGO
joao vieira
Carlos Mendonça
mcapela
Carvalho-Anglero
Cacimbado
fams
R.Sequeira
Armindo Sá Silva
carlos dias
Mouro-Mouro
Carvalho
ekuipa
Cavaleiro do Asfalto
papabeer
José Carlos Madaleno
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas



Número de Mensagens : 521
Data de inscrição : 07/07/2007

Circuito da Boavista 2009 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 3 Icon_minitimeSex Jul 10, 2009 11:14 pm

Cavaleiro do Asfalto escreveu:
Paulo, também é possível "trabalhar", cá...

Tu és um bom exemplo disso mesmo! Tu tens talento, mas não tens "só" talento!

Certo?

Cavaleiro,

Sinceramente não vejo como é que neste momento se pode trabalhar cá com a consistência mínima desejável. Onde é que podemos treinar regularmente?? Tirando o pessoal que tb anda nos karts, há mais alguém que treine com regularidade??

Desde que comecei a minha "espécie de carreira" no final de 2006 nunca tive a oportunidade de fazer um único treino que não os treinos livres e cronometrados das próprias provas que acontecem de mês a mês Neutral. Por isso tenho muita coisa (uma boa equipa, um bom carro, etc) mas trabalho (treino) é ZERO, assim como todos os outros pilotos dos nossos campeonatos (ou quase todos senão me engano)


Seguir o modelo de Portugal tb não me parece que nos leve a lado algum porque embora os pilotos sejam talentosos, os melhores tiveram todos de ir para fora para poder evoluir. Basta ver a diferença entre a F.Renault Portugal e a F.Renault no resto da Europa.

Precisamos de pistas abertas a tempo inteiro e sem um preço exurbitante para poder treinar e evoluir!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
José Carlos Madaleno
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
José Carlos Madaleno


Número de Mensagens : 423
Idade : 55
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 23/07/2007

Circuito da Boavista 2009 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 3 Icon_minitimeSáb Jul 11, 2009 12:44 am

Paulo

Tens toda a razão quando dizes que devemos ter pistas abertas o ano todo, não estou de acordo quando dizes que não devemos seguir o modelo de Portugal, pois o erro que nós Angolanos temos é querermos, passar do Karting para a Formula 1, não pode ser. É obvio que Portugal não é o País mais competitivo, mas talvez seja o passo a dar a seguir ao nosso, depois sim partir para mais alto.

Temos de nos unir nesta luta e pressionar a Sonangol e outras empresas do genero, para passarem a olhar para nós de maneira diferente. Usando as palavras do Dr. Carlos Gomes do Lobito "HAJA O QUE HAJAR" havemos de conseguir
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.transmad.com
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

Circuito da Boavista 2009 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 3 Icon_minitimeSáb Jul 11, 2009 9:45 am

Em Portugal pistas de karts há muitas e nesse aspecto estão bem servidos.

Mas quando se dá o salto para os autódromos o único local acessível para treinos regulares era o circuito de Braga. O Estoril estava reservado para Fabricantes, equipas milionárias e outros que tivessem $$$$$$$ para poder pagar o valor exorbitante do aluguer.

É esse o modelo que eu acho que não se deve copiar.

Em Zhuhai (China) o circuito está sempre disponível (e com todas as condições) para as equipas poderem treinar regularmente durante a semana sem serem obrigadas a pagar fortunas pela utilização da pista!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
Carvalho
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela
Carvalho


Número de Mensagens : 96
Idade : 54
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 28/11/2008

Circuito da Boavista 2009 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 13, 2009 4:25 pm

Voltando um pouco atrás, a um post do Expresso, em que fala sobre "patrocinios da Sonangol a estrangeiros serem defendidos por alguns"; e que "talvez fosse bom expôr aqui as contrariedades" para que não tenhamos que andar confundidos sobre o que cada um pensa e sobre a coerência dos pensamentos de quem aqui os divulga; Eu estou plenamente de acordo com a ideia de que, se ele puder e tiver algum tempo, exponha aqui esses posts. Certamente que já nos deparamos com esse tipo de situacoes aqui, e devemos, com respeito, evidência-las para que quem decide escrever apenas por escrever, não nos faça perder tempo. Como tal, encorajo a que isso seja feito.

Um abraço.

JCC
Ir para o topo Ir para baixo
José Carlos Madaleno
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
José Carlos Madaleno


Número de Mensagens : 423
Idade : 55
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 23/07/2007

Circuito da Boavista 2009 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 13, 2009 7:42 pm

Mais uma

http://www.tudosobrerodas.pt/i.aspx?imc=2489&ic=4938&o=21210&f=1486
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.transmad.com
Conteúdo patrocinado





Circuito da Boavista 2009 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Circuito da Boavista 2009
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Circuito da Boavista 2011
» TROFEU KCB dia 25-10-2009 no circuito BAIA FARTA(BENGUELA)
» 1.ª prova 2009 - 15 Março 2009 - APDML I (Autódromo Luanda)
» GP NAMIBE
» Circuito do Algarve - Portimão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Angola OffRoad :: DESPORTO MOTORIZADO :: O Desporto Motorizado pelo Mundo :: Angolanos em competição fora de Angola-
Ir para: