Angola OffRoad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Circuito da Boavista 2009

Ir para baixo 
+17
Rui Ferreira
CAMUNDONGO
joao vieira
Carlos Mendonça
mcapela
Carvalho-Anglero
Cacimbado
fams
R.Sequeira
Armindo Sá Silva
carlos dias
Mouro-Mouro
Carvalho
ekuipa
Cavaleiro do Asfalto
papabeer
José Carlos Madaleno
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Carlos Mendonça
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas



Número de Mensagens : 364
Data de inscrição : 10/03/2009

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 03, 2009 12:51 pm

Bons dias,

Apenas para desejar aos nossos pilotos um óptimo fim de semana, que tudo corra como desejam.
Estamos convosco.
Pena é que empresas estatais ou não como taag, sonangol e bancos nacionais, não invistam mais no nome da nossa terra e dos nossos desportistas. Enfim, vamos fazer mais como então!
Força, boa corrida!! É o que mais importa.

Um abraço do Lubango,
Cmendonça
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 03, 2009 1:30 pm

Meu caro amigo mcapela a questao e que varios pilotos tais como J.C.Madaleno, J.Carvalho, Fiorio de Sousa, Luis Sa Silva, Reis Cunha e outros vao a provas internacionais de velocidade e nao so sem qualquer apoio, pois vao as proprias custas, mas note a bandeira de Angola
" ELES NUMCA ESQUECEM", levam-na e elevam-na sempre bem alto e se nao notou isso veja a foto que o JC Madaleno tem no Forum, foi tirada durante uma prova do ...
PARIS/ DAKAR !!!
Os Angolanos so tem sido inferiores nos apoios pois que tudo o que seja Angola tem Grande exposicao em qualquer parte do MUNDO, portanto nao vejo qual seja o seu ponto quando fala nos criterios desses empresarios !!!
A questao e que ha pessoas que querem que o desporto motorizado em Angola evolua e certamente que nao podera
acontecer sem os tais apoios, so por isso a critica generalizada !!!
De qualquer forma agradeco a sua opiniao sobre o automobilismo em Angola ......
Ja agora uma questao, lembra-se porque foi Portugal retirado do calendario Mundial dos Ralis, ha uns anos atras,
nao tera sido por falta de seguranca ?
Ir para o topo Ir para baixo
ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ekuipa


Número de Mensagens : 922
Idade : 70
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 23/09/2008

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 03, 2009 6:53 pm

As hostilidades começaram hoje. Primeiro foi o TESTING (30 min) onde o Madaleno não fez mais do que 200 metros pois o SEAT ficou com o travão de mão(parque) accionado e bloqueou as rodas de trás. Teve que voltar para as boxes num pronto socorro.
O João Carvalho rodou para conhecer a pista mas também parou na box pois a 5ª e a 6ª não estavam a entrar bem.

1º Figueiredo (Peugeot 407) 2.18.102
2º Fontes (BMW 320) 2.18.547
3º Areal (Seat Leon) 2.18.587
4º Patrick (Seat Leon) 2.18.844
5º Felix da Costa (Seat Leon) 2.19.329
.
.
21º Carvalho (Seat Leon) 2.35.211

Mais tarde veio o FREE PRATICE 1 (30 min), e os angolanos deram um ar da sua graça. O João Carvalho ainda fez algumas atravessadelas e melhorou "só" 12 segundos e o Madaleno fez melhor 2 décimas de segundo.

1º Fontes 2.14.547
2º Patrick 2.15.966
3º Areal 2.15.966
.
.
15º Madaleno 2.22.846
16º Carvalho 2.23.057

Mas nenhum dos dois fez uma volta limpa pois havia muito tráfego e muitos toques com os separadores em plástico a saltarem para a pista e como consequência muitas bandeiras amarelas. Há 24 pilotos inscritos.
Amanhã há o 2º treino livre e as qualificações. As duas corridas são no domingo.
Mais tarde vou colocar fotos tiradas por profissionais.

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Carval12

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Madale11
Ir para o topo Ir para baixo
José Carlos Madaleno
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
José Carlos Madaleno


Número de Mensagens : 423
Idade : 55
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 23/07/2007

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 03, 2009 10:13 pm

Meus Caros

Realmente a realidade por estas bandas é completamente diferente. Hoje comecei mal o dia, pois como o Pedro Cristina disse, como "maçarico" neste carro ninguém me disse que existe não um travão de mão mas um travão de "parque", que estava accionado, resultado arranquei e de repente estava com o carro atravessado, quando tentei arrancar o carro arrastava-se. Ao ver a luz do alarme 6 acessa deduzi que teria pifado uma transmissão ou um triangulo, não forcei e ainda por cima os comissários diziam-me "esquece, o carro tem de subir para o reboque". Pelo menos nisto Angola já tem uma POLE, "O primeiro carro a subir para um reboque". O nível competitivo é brutal, nos testes, sim testes, espetaram-se dois, nos treinos livres mais um, atenção ainda só estamos nos livres e já anda tudo com a faca nos dentes.
Na segunda sessão as coisas correram-me muito bem, nas primeiras voltas tive de lutar contra os muros, é impressionante, só vemos muros de um lado e do outro, é uma sensação esquisita mas depois de nos habituarmos é bestial.

Espero amanhã melhorar os tempos e penso que quer eu quer o João vamos dar mais uns ares da nossa graça Mangolé.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.transmad.com
joao vieira
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela
joao vieira


Número de Mensagens : 53
Idade : 58
Localisation : suiça
Data de inscrição : 11/03/2009

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 03, 2009 11:05 pm

força ai pessoal.amanha quero ver os dois no top ten.
Ir para o topo Ir para baixo
CAMUNDONGO
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
CAMUNDONGO


Número de Mensagens : 140
Idade : 59
Localisation : Matosinhos / Portugal
Data de inscrição : 03/07/2009

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 03, 2009 11:15 pm

Olá a todos,

Sou também um natural de Luanda, que gosta de corridas de automoveis e que segue também as corridas de Angola através da Net.
Tudo farei para neste fim de semana ir cumprimentar e dar apoio aos dois pilotos de Angola

FORÇA ANGOLA

CAMUNDONGO
Ir para o topo Ir para baixo
José Carlos Madaleno
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
José Carlos Madaleno


Número de Mensagens : 423
Idade : 55
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 23/07/2007

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 03, 2009 11:16 pm

Meus Caros

Em relação aos apoios que se tem falado, é preciso esclarecer algo muito importante, eu e o João fomos apoiados em 50% das despesas por um Banco, que fez questão em não querer autocolantes nem nenhum tipo de publicidade, existe uma empresa Angolana que me prometeu um apoio de 15.000 USD que quem viu a decoração inicialmente dos carros sabe quem é, mas infelizmente, "parece que não tinham verbas disponiveis", pelo que estamos apenas com um apoio de 50%, isto é, um carro apoiado e um pago por nós. Como é obvio este projecto que iniciei foi com dois carros, pelo que decidimos avançar com a decoração exclusiva do nosso País e nada mais.
Quanto às empresas que apoiam os portugueses, peço desculpa mas não simpatizo com o termo "tugas", desculpem lá!!! mas se elas estivessem a apoiar o Patrick Cunha, o J.P. Fontes, eu ainda entendia essa questão do retorno, agora estar a apoiar os pilotos que estão??? Recordo que o Cesár Campaniço é apoiado pelo Banco SOL, isso sim pode ser considerado uma questão de retorno. Uma questão de amizade, ok entendo. Sonangol no carro Marroquino??? Por amor de Deus, deixemo-nos de tretas...
Sonauto, ICTS e Escom, peço desculpa mas olhem um bocado para o País onde estão, ainda por cima sabendo que pelo menos duas delas até têm pilotos como donos/Sócios. Será que não teriam muito mais retorno se todos nós soubessemos que eles estavam a apoiar um piloto jovem e em vez de termos 2 carros termos 3, penso que sim.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.transmad.com
José Carlos Madaleno
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
José Carlos Madaleno


Número de Mensagens : 423
Idade : 55
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 23/07/2007

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 03, 2009 11:18 pm

Caro Camundongo

Todo o Angolano é bem vindo às nossas boxes, ainda por cima calcinha como eu.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.transmad.com
ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ekuipa


Número de Mensagens : 922
Idade : 70
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 23/09/2008

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 04, 2009 1:28 am

Aqui vão algumas fotos:

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Img_1011

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Img_5610

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Img20110

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Img_1610

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Img_1611

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Img_1210
Ir para o topo Ir para baixo
Cacimbado
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Cacimbado


Número de Mensagens : 114
Idade : 51
Localisation : Cassenda - Angola | Faro - Portugal
Data de inscrição : 16/10/2008

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 04, 2009 3:13 am

Apoios, patrocinios, dinheiro... tudo o que se disse é verdade, e, de facto, estamos cá a nosso custo (50%) em termos de viaturas, mas a 100% em termos pessoais.
Acima de tudo, gastamos umas massas mas estamos ao lado dos nossos amigos (acredito que muitos de vocês, se pudessem, também cá estariam).
Um bem haja a todos que, ao tomar algumas posições, só ajudam a aumentar o orgulho que temos em ser ANGOLANOS.
JCC e JCM, tamos juntos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 04, 2009 12:14 pm

Forca MANGOLES, todos aqueles que ...
"AMAM a BANDA" estao com voces ...
Nao sabem se da na TV para Angola ?
Ir para o topo Ir para baixo
joao vieira
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela
joao vieira


Número de Mensagens : 53
Idade : 58
Localisation : suiça
Data de inscrição : 11/03/2009

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 04, 2009 12:17 pm

se tiverem a tv cabo portuguesa da no porto canal.se estiveres interessado depois digo-te os horarios.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 04, 2009 12:26 pm

Diz la os horarios p/f.
Obrigado J. Vieira
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Ferreira
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Rui Ferreira


Número de Mensagens : 199
Idade : 46
Localisation : Luanda - Angola --- Arruda dos Vinhos - Portugal
Data de inscrição : 27/11/2008

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 04, 2009 12:37 pm

Abraço e boa sorte a todos.

Essa adrenalina deve ser demais.

Pena estas coisas de patrocinios e tudo isto, penso que os "tugas" como dizem não têm culpa, eles pedem os apoios se lhos dão que culpa têm.

Não se chateiem com as minhas palavras apenas acho triste estarem sempre a falar do mesmo, além de o ser "tuga" gosto muito de Angola por isso é que cá estou há tantos anos mas também me magoa a forma como falam (até parece que têm raiva dos portugueses "tugas")

Força JCM e JCC

Sempre a acelerar...............

Rui Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
joao vieira
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela
joao vieira


Número de Mensagens : 53
Idade : 58
Localisation : suiça
Data de inscrição : 11/03/2009

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 04, 2009 12:38 pm

entao a primeira corrida é às 10h05 e termina às 10h30.a segunda corrida é às 15h25 e termina às 15h50 .evidentemente estas sao pela hora portuguesa ,penso que ai é menos uma hora.se puder ajudar em mais alguma coisa dispoe sempre
Ir para o topo Ir para baixo
joao vieira
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela
joao vieira


Número de Mensagens : 53
Idade : 58
Localisation : suiça
Data de inscrição : 11/03/2009

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 04, 2009 12:44 pm

desculpa,como deves saber as corridas sao no domingo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 04, 2009 2:56 pm

Rui tem piada que o patrocinio que o JC Madaleno fala que falhou era da vossa parte ( Empresa Portuguesa Sediada em Angola ) e tambem sabes bem a guerra que tem sido feita ao trofeu em que estas (?) envolvido tem muita oposicao por outra empresa Portuguesa que por sinal e la Patrcinador !!!
Quanto a questao dos Tugas nada tenho contra, apenas penso que apesar da Nacionalidade, quando se desloca para a "Casa" de alguem, tem que se respeitar o que la se encontra e quem la vive !!! Eu Proprio vivi 20 anos fora do meu pais e sempre respeitei quem la encontrei ...
Quando se fala em Tugas apenas pelo facto de Patrocinadores Angolanos nao patrocinarem os pilotos Angolanos que la se encontram e tomarem "outras opcoes" que por sinal nao sao so Tugas !!!
Espero que este assunto fique encerrado pois agora e tempo de G.P. da Boavista
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Ferreira
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Rui Ferreira


Número de Mensagens : 199
Idade : 46
Localisation : Luanda - Angola --- Arruda dos Vinhos - Portugal
Data de inscrição : 27/11/2008

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 04, 2009 4:54 pm

E quem não sabe que ra da nossa parte só quem não viu as fotos do carro antes, mas isso são assuntos que não dizem para aqui respeito muito menos a terceiros. (nem a mim mesmo o diz).

Deixem os patrocinadores em paz acho que cada um sabe de si e deus sabe de todos, deixem de ser "fofoqueiros" com os assuntos dos outros e deixem cada um lutar pelo que é seu.

Acho que não é aqui o sitio para se ter essas conversas nem este o tópico, mas quando nos toca a nós é dificil de se ficar calado!!!!!!!!

Se o meu amigo JCM não frisou nomes ninguém enm empresas é feio alguém querer faze-lo poruqê não sei mas.........


Sempre a acelerar..........

Rui Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Ferreira
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Rui Ferreira


Número de Mensagens : 199
Idade : 46
Localisation : Luanda - Angola --- Arruda dos Vinhos - Portugal
Data de inscrição : 27/11/2008

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 04, 2009 5:17 pm

*"Se o meu amigo JCM não frisou nomes de ninguém nem empresas é feio alguém querer faze-lo poruqê não sei mas........."*
Ir para o topo Ir para baixo
jorge albuquerque
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 2
Idade : 60
Localisation : Senhor da hora - matosinhos - Portugal
Data de inscrição : 04/07/2009

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 04, 2009 6:09 pm

Como primeira participação neste forum quero dizer quanto orgulho senti ao ver o país que me viu nascer com 2 carros representados na prova do Ptcc do circuito da Boavista ,pela segunda vez levei a minha bandeira como prova de apoio aos 2 pilotos Angolanos,Tudo de bom para a prova de amanha e podem contar mais uma vez com o meu apoio.
Ir para o topo Ir para baixo
ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ekuipa


Número de Mensagens : 922
Idade : 70
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 23/09/2008

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 04, 2009 7:36 pm

Cá temos mais tempos e resultados. Os Mwangolés estão sempre a acelerar e cada vez mais depressa ou seja sempre a melhorar.

Treinos Livres 2

1º Fontes (BMW 320 Si) 2.14.304
2º Patrick (Seat Leon) 2.14.413
3º Felix da Costa (Seat Leon) 2.14.429
.
.
13º Madaleno 2.19.620
15º João Carvalho 2.20.627

Qualificação

1º Fontes 2.14.080
2º Monroy (Mitsubishi Evo IX) 2.14.957
3º Francisco (Seat Leon) 2.15.009
.
.
13º João Carvalho 2.19.869
14º Madaleno 2.19.999

Na qualificação seguiram à risca as instruções dos tecnicos. Fazer primeiro 5 voltas, parar na box e depois dar tudo por tudo. Ambos continuaram a não ter uma volta limpa. No final o Madaleno queixou-se de outro concorrente o ter prejudicado bastante. Afinal eram 28 inscritos e 26 fizeram a qualificação.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Ferreira
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Rui Ferreira


Número de Mensagens : 199
Idade : 46
Localisation : Luanda - Angola --- Arruda dos Vinhos - Portugal
Data de inscrição : 27/11/2008

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 04, 2009 7:38 pm

Parabéns aos dois.

Amanhã será melhor ainda

Sempre a acelerar........

Rui Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
CAMUNDONGO
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
CAMUNDONGO


Número de Mensagens : 140
Idade : 59
Localisation : Matosinhos / Portugal
Data de inscrição : 03/07/2009

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 04, 2009 7:57 pm

Estive hoje durante toda a tarde no circuito da Boavista nomeadamente no Paddock e o ambiente está 5 estrelas.
Vi as duas máquinas Angolanas, mas ainda não tiver o prazer de conhecer os dois pilotos.

Amanhã lá estarei novamente durante todo o dia e espero vir a conhecer os dois pilotos de Angola.

Continuem, pois depois de uma boa qualificação tenho a certeza que as duas provas vão correr bem.

FORÇA ANGOLA

CMUNDONGO
Ir para o topo Ir para baixo
Carvalho-Anglero
OffRoad
OffRoad
Carvalho-Anglero


Número de Mensagens : 3
Idade : 55
Localisation : Miami
Data de inscrição : 03/07/2009

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 04, 2009 9:38 pm

Oi Jony,
Estamos aqui todos a espera de poder lêr umas palavrinhas tuas e nada...........Comé????
Temos visto os teus tempos de pista, e queriamos saber o que achas da pista e da competição.
Saudades dos cotas e das sis.......para nós ja és campeão....:Driving:
Ir para o topo Ir para baixo
carlos dias
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
carlos dias


Número de Mensagens : 200
Idade : 50
Localisation : benguela angola
Data de inscrição : 31/01/2009

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 04, 2009 9:49 pm

FORCA JCM E JCC FORCA ANGOLANOS DE VERDADEIRO ESPIRITO D DESPORTISTAS ESTAMOS SEMPRE JUNTOS UM ABRASO E BOA SORTE, TUDO VAI CORRER BEMMMMMMM...... CARLOS DIAS..........
Ir para o topo Ir para baixo
ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ekuipa


Número de Mensagens : 922
Idade : 70
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 23/09/2008

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 05, 2009 12:45 am

Fotos do fotografo João Lavadinho:

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Carval13

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Carval14

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Carval15

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Madale12

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Madale13

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Madale14
Ir para o topo Ir para baixo
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 05, 2009 9:10 am

Em primeiro lugar, os meus parabéns pela iniciativa. Faz muito bem à competitividade de um piloto experimentar de vez em quando umas provas com bitola alta.
Ninguém nos ensina mais do que os nossos próprios adversários, por isso mais vale 2h a treinar ao lado de profissionais, do que 20h a rodar na pista com amadores.


Quanto à discussão dos patrocínios só me apetece dizer (e perdoem-me a rude expressão popular)
PIMENTA NO CÚ DOS OUTROS É REFRESCO!

Digo isto porque quando no passado se falou em apoios de empresas angolanas a estrangeiros em detrimento de angolanos, muita gente disse que era perfeitamente normal. Até assisti a um desfile altista de gente que criticou o tipo que apareceu por aí a criticar patrocínios a estrangeiros em detrimento dos angolanos. Mas agora já acham que é injusto?!? Seria bonito fazermos uma montagem com citações do ANTES e DEPOIS
Também não me lembro de ver tal indignação quando nos TGS isso aconteceu de forma escandalosa. Eu aprendi a viver com isso e fiz disso uma motivação para aprender a fazer mais com menos, e fico sempre muito orgulhoso por ter sempre na linha da frente um carro sem patrocínios, aditivos ou corantes!

Espero que muita gente também aprenda qualquer coisa com a questão dos patrocínios na Boavista, nem que seja a olhar as coisas por diferentes ângulos.


Bom mas eu vim cá é para dar os meus parabéns pela iniciativa e desejar boa sorte aos participantes, por isso repito:

Força à armada angolana!!


Cumprimentos,
Paulo Sá Silva
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
Convidad
Convidado




Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 05, 2009 3:18 pm

Classificacao 1 Prova; 10 J.Carvalho 11 J.C.Madaleno. Parabéns Mangoles
Ir para o topo Ir para baixo
Carvalho-Anglero
OffRoad
OffRoad
Carvalho-Anglero


Número de Mensagens : 3
Idade : 55
Localisation : Miami
Data de inscrição : 03/07/2009

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 05, 2009 5:26 pm

Primeira corrida do PTCC Boavista
Classificação
1º José Monroy (Mitsubishi Lancer Evo IX) 25m44.318
2º Francisco Carvalho (Seat Leon Supercopa) a 4.325
3º Jorge Areal (Seat Leon Supercopa) a 8.424
4º Patrick Cunha (Seat Leon Supercopa) a 8.817
5º José Pedro Fontes (BMW 320si) a 34.929
6º Gonçalo Manahu (Seat Leon Supercopa) a 35.031
7º Álvaro Figueira (Seat Leon Supercopa) a 35.479
8º Duarte Félix da Costa (Seat Leon Supercopa) a 36.584
9º João Carvalho (Seat Leon Supercopa) a 45.119
10º José Madaleno (Leon Supercopa) a 46.133

11º Vasco Campos (Renault Clio) a 47.405
12º Luís Barros (Renault Clio) a 48.175
13º Rui Alves (Renault Clio) a 48.626
14º Rui Lapa (Alfa Romeo 156) a 49.200
15º Fábio Mota (Renault Clio RS) a 49.932
16º Tiago Petiz (Mini Challenge) a 50.739
17º Pedro Silva (Renault Clio RS) a 52.888
18º José Pedro Miranda (Mitsubishi Lancer Evo VIII) a 58.792
19º Nuno Batista (Hyundai Coupé V6) a 1m00.832
20º Hugo Brito (Hyundai Coupé V6) a 1m22.592
21º José Carlos Ramos (Seat Leon Supercopa) a 1v.
22º Martine Pereira (Alfa Romeo 147 GTA) a 2v.
23º Manuel Pedro Fernande (BMW 120d) a 3v.
Abandonos:
Joffrey Didier (Seat Leon Supercopa); Nuno Barroso Pereira (Subaru
Impreza WRX STI); Carlos Teixeira (Seat Leon Supercopa); João
Figueiredo (Peugeot 407 S2000)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 05, 2009 5:53 pm

1 e 2 corrida ;
9- J. Carvalho 10- JC Madaleno

Parabéns e um bom regresso MANGOLES
Ir para o topo Ir para baixo
jorge albuquerque
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 2
Idade : 60
Localisation : Senhor da hora - matosinhos - Portugal
Data de inscrição : 04/07/2009

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 05, 2009 7:26 pm

PARABENS ,BELISSIMA PROVA,só me recorda o texto de uma musica de Paulo Flores " Orgulho em ser Angolano" foi o que eu senti no fim da corrida.
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 06, 2009 8:14 am

Excelente Classificação

PARABENS
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Cacimbado
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Cacimbado


Número de Mensagens : 114
Idade : 51
Localisation : Cassenda - Angola | Faro - Portugal
Data de inscrição : 16/10/2008

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 06, 2009 8:26 am

Bem,

Só mesmo ao vivo e a cores...para quem esteve a ver os nossos "miudos", foi fantástico, qualquer um deles está de parabens, a prestação foi optima, o ambiente de equipa foi muito bom e uma vez mais se comprovou, união dá em resultados positivos.

Vejam bem que na classificação da classe ficaram em 7º e 8º, para quem não conhecia o carro, e muito menos a pista (muito difcil), foram absolutamente estrondosos, e "limparam" muito piloto que para aqui anda há mais tempo e com mais experiência.

Vamos a ver se em breve se consegue mais umas "brincadeiras" para eles e para o nosso PAÍS.

Paulo, quando chegar aí na 6ª feira ligo-te, precisamos falar muito sério sobre um projecto, e tu, grande dinamizador de tudo que ai se passa, e em especial com este fórum, vais ter um papel fundamental nisto tudo.

A quem visitou o nosso estaminé, a quem deu apoio mesmo á distância, a que acreditou em todos nós, um muito obrigado. Acreditem que para os pilotos foi de grande valia o vosso suporte.

Ao nosso preparador um muito obrigado, toda a gente 5 estrelas.

Em especial ao JOSÉ CARLOS MADALENO e ao JOÃO CARLOS CARVALHO, muito obrigado mesmo cheers cheers cheers cheers cheers !

Estamos juntos.

Paulo Matos
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Ferreira
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Rui Ferreira


Número de Mensagens : 199
Idade : 46
Localisation : Luanda - Angola --- Arruda dos Vinhos - Portugal
Data de inscrição : 27/11/2008

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 06, 2009 9:15 am

Parabéns por esse excelente resultado.

E bom regresso aos dois.

Sempre a acelerar..........

Rui Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
R.Sequeira
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
R.Sequeira


Número de Mensagens : 702
Idade : 37
Localisation : Luanda ( Angola ) / Marco de Canaveses ( Portugal )
Data de inscrição : 05/03/2008

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 06, 2009 9:45 am

Parabéns JC Madaleno e JC Carvalho !!!! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Armindo Sá Silva


Número de Mensagens : 606
Idade : 60
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 06, 2009 11:01 am

Parabéns aos dois! Excelente!

Não queira ser "chato" porque não é hora para lamúrias, mas a título de partilha de experiência, gostaria de a todos dizer que aqui em Macau a entidade federativa patrocina todos os pilotos locais com mil e quinhentos Euros para o campeonato local e a Fundação Macau dá mais mil euros (gralmente são seis corridas incluindo o Grand Prémio de Macau), no Grupo N2000. Para Formula 3 são 25mil Euros e para o WTCC dizem que este ano são 40mil Euros.

Os pilotos que queiram participar em provas no exterior representando Macau podem anualmente submeter à Fundação Macau o seu projecto, o qual depois de analisado e aprovado garante apoios de grande valor monetário - sei de quem recebeu 400mil euros num ano.
O André Couto, o Rodolfo Ávila e outros tantos de etnia chinesa estão entre os muitos que recebem esse apoio.

A promoção desta região no exterior é considerado pelos dirigentes como um assunto relevante e por eles extremamente acarinhada.

Aqui estes apoios fazem-se sentir a todos níveis, desde o desporto à cultura, passando pelas tradições (por exemplo o grupo que dança folclore português) e pelo associativismo, que o digam as Associações dos países lusofonos - como a de Angola - a quem o governo local até sedes lhes oferece.

Palavras para quê?

Por fim, palavra que gostava de ver todo este entusiamo e esta união em relação a todos os angolanos - como diz o Cacimbado, vejam o que dá quando há união!
Custa-me ver, sentir e observar o desprezo a são votados outros pilotos que tanto dão ou já deram por Angola nesta modalidade.

Aquele Candando.
_______________
Armindo Sá Silva
Ir para o topo Ir para baixo
José Carlos Madaleno
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
José Carlos Madaleno


Número de Mensagens : 423
Idade : 55
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 23/07/2007

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 06, 2009 11:44 am

Pessoal

Na hora dos "finalmentes" é também a hora de um resumo de tudo isto.

Em primeiro lugar quero agradecer a todos os amigos deste forum e não só que nos deram o apoio moral de tão longe, o meu muito obrigado ao J.C.Carvalho, pelo companheirismo e tenho que o dizer, para alguém que há mais de um ano não tinha ritmo competitivo, provou o grande piloto que é. Obrigado ao Pedro Cristina, Reis Cunha e Carlos Guerra, que vieram cá dar-nos o apoio "in-loco" e que sem duvida foi muito importante. Ao meu amigo Luis Ferreira, piloto com quem fiz o Dakar e que foi o Português mentor disto tudo, sempre a stressar e a correr, para que tudo estivesse de acordo com que nós pilotos queriamos. Obrigado ao Paulo Matos (Cacimbado), por apesar de ser cunhado do J.C.Carvalho demonstrou que estava aqui por uma causa TRABALHO DE EQUIPA e que me apoiou mais do que podia. À VELOSO MOTORSPORT, em particular ao Luis Veloso, que nos mostrou como é que uma Equipa Profissional se deve comportar, tivemos uma tratamento 7 estrelas. Obrigado ao Consulado de Angola no Porto, em particular ao Sr. Vice-Consul Alberto Cabongo, que movimentou muitos Angolanos que estiveram presentes todo o fim de semana com as nossas cores nacionais nas bancadas e nas ruas do Porto, não posso de deixar de dizer, que pela primeira vez em tantas vezes que já representei Angola, tive o apoio oficial do nosso País e acreditem é muito importante sentirmo-nos "consulados" e acarinhados. Obrigado à Real Companhia Velha, cuja esposa do dono é Angolana, pelo apoio demonstrado e pelo carinho que teve com toda a Equipa Angolana.

Agora em relação às provas:

1º Corrida, manhã chuvosa no Porto e na altura da nossa partida a duvida, pneus de chuva ou slicks, como não parava de chover optamos pelos de chuva, penso que foi a acertada, pois apenas nas ultimas 2 voltas poderiamos ter tido vantagem com os slicks. Partida lançada, uma loucura, depois foram os acidentes e o safety car em pista, recomeça e foi assim até ao final. Por duas vezes se notou a falta de ritmo competitivo do J.C.Carvalho, pois como lhe disse ele "abria-se todo", mas sem duvida que nesta pista as ultrapassagens, podem ser o suicidio e por isso nunca arrisquei. O J.C.Carvalho fez uma prova brilhante e só não ficou mais bem classificado, pelo mesmo motivo que eu não arrisquei passa-lo. Penso que se estivessemos a disputar a nossa guerra noutras condições teriamos subido mais lugares.

2º Corrida, tarde novamente com a chuva a ameaçar, mas desta vez optamos pelos slicks, partida parada, apesar de ser a primeira vez que partiamos parados com estes carros, não nos saimos mal. O resto foi PESSIMO, pois das 6 voltas que demos, 3 foram com o safety car em pista. ISTO NÃO É FAZER UMA CORRIDA. parte final todos os carros embrulharam-se e a pista ficou completamente bloqueada, lá se conseguiu passar e de repente estava em 2º Lugar, mas as bandeiras vermelhas já estavam de fora, lá dei mais uma volta, e para minha surpresa quando cheguei a recta da meta mandaram-me entrar para as boxes, a corrida tinha acabado. RIDICULO, os carros que estavam todos lixados e partidos eram nada mais nada menos dos pilotos que foram ao Podium. A razão disto o WTCC tinha de começar por causa da televisão e nós não podiamos recomeçar a corrida. DESCULPEM A MINHA LINGUAGEM, MAS ESTA PROVA DO PTCC AQUI NA BOAVISTA É UMA MERDA. Ou os organizadores fazem uma corrida do WTCC num dia diferente u então a corrida do PTCC deveria ser depois da do WTCC, assim não é nada. Daqui a 2 anos para vir cá só vale a pena vir se for para o WTCC, porque o resto é apenas para o publico não ficar tanto tempo sem fazer nada.

O ritmo competitivo em Portugal sem duvida é muito alto, comparando com o nosso, aqui é de faca nos dentes, vale tudo. Os Seat são UM VERDADEIRO CARRO DE CORRIDAS muito competitivos e extremamente agradaveis de conduzir, penso que é uma aposta ganha para quem quiser optar por estes carros.

Sinto-me Orgulhoso e o João também, pois uma vez mais demonstrou-se que os Mangolés até têm jeito para estas coisas. Só em nota de rodapé o Patrick Cunha andou 1 ano com o Seat a apanhar bonés até conseguir fazer resultados de jeito, por isso com os nossos resultados, num circuito como o da Boavista, temos de nos sentir orgulhosos.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.transmad.com
ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ekuipa


Número de Mensagens : 922
Idade : 70
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 23/09/2008

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 06, 2009 11:54 am

Já todos sabem os resultados finais mas há mais algumas coisas para contar.
A 1ª corrida foi feita debaixo de uma chuva miudinha. Ambos os pilotos nunca tinham corrido com pneus de chuva que foram montados já com os carros na grelha de partida. Conseguiram manter um ritmo vivo sem bater nos muros e nos pneus das chicanes e sem se envolverem nos muitos acidentes que aconteceram. A corrida teve 9 voltas mas duas delas foi com o Pace Car. Fizeram voltas mais rápidas que os que ficaram em 6º e 7º. Ficaram em 7º e 8º da classe.
A 2ª corrida foi frustante pois só fizeram 7 voltas, sendo 3 com o Pace Car, apesar do piso já estar seco.
Foi bonito ver os dois carros sempre juntos.
Ir para o topo Ir para baixo
ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ekuipa


Número de Mensagens : 922
Idade : 70
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 23/09/2008

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 06, 2009 12:11 pm

A mudança de pneus em plena grelha de partida. O do colete 13 é o Reis Cunha a pensar no Seat que há de chegar (um dia). Na porta de trás do carro 47 está o Cacimbado a ligar as camaras 4KAM.

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Pneus_10

A box com a bandeira hasteada.

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Box_la10

Entrevista para o Porto Canal (canal oficial português que transmitiu as corridas em directo). Com a presença do Vice Consul no Porto, Alberto Cabongo.

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Entrev10
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 06, 2009 12:46 pm

Parabens Ze, mas afinal ai tambem e assim ?
Ve la se trazes essa maquina na mala, aqui sempre fazes mais voltas e Lubango esta bem perto.
Ir para o topo Ir para baixo
CAMUNDONGO
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
CAMUNDONGO


Número de Mensagens : 140
Idade : 59
Localisation : Matosinhos / Portugal
Data de inscrição : 03/07/2009

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 06, 2009 11:53 pm

Em primeiro lugar, quero desde já dar os meus parabéns ao José Carlos Madaleno e ao João Carvalho pelos excelentes resultados alcançados aqui no Circuito da Boavista e também aos membros da equipa que os acompanharam desde Angola.

As vossas máquinas estavam com uma decoração espetacular (para mim os mais bonitos de todo o fim de semana) e foi de encher as vistas ao vê-los rodar sempre juntos durante todo o fim-de-semana.

Senti um grande orgulho da Terra que me viu nascer, pois foi representada por dois grandes pilotos Angolanos.

Quero também agradecer ao José Carlos Madaleno a forma simpática como me recebeu no estaminé da equipa Angolana (ainda não nos conheciamos), pois apresentou-me o João Carvalho e todos os restantes membros da equipa e também deste forum.

Espero sinceramente que voltem daqui a 2 anos ao Porto, ou antes para outras provas, mas como diz o Carlos Madaleno, o programa das corridas tem que ser diferente, de forma a não prejudicar as provas nacionais.

Um Grande Abraço para todos de um Angolano que espera um dia voltar a sua terra.

CAMUNDONGO (Mário Quaresma)
Ir para o topo Ir para baixo
lusoroo
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
lusoroo


Número de Mensagens : 173
Idade : 65
Localisation : Sydney, Australia
Data de inscrição : 22/11/2008

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 07, 2009 1:30 am

Domingo a noite ja quase de madrugada recebo uma chamada do meu amigo Chris Windsor jornalista da revista australiana MOTOR que estava no Porto a cobrir a prova de WTCC, ele bastante excitado que gritava "mate, the angolans were the stars of the whole weekend, they covered their nation in glory. Shame was the race finished in red flags, had it gonne the distance they could have had a podium each since most competitors were falling by the sides. They raced in tandem like a real team was nice to see".
Para mim esta corrida provou que o JCM ao dominar as provas da sua classe em Angola pouco tem haver com a afinacao do bolide, mas sim muito com as unhas do piloto e ao JCC a minha admiracao e respeito pelos dois para sempre sera dividida, o que fizeram por Angola seria valorizado em milhares e nao em centenas de mil. Acho que a partir de agora os olhos dos sponsors estarao mais abertos.

A equipe e patrocinadores parabens e muito obrigado cobriram a nossa bandeira com gloria!

ao patrocinador sem visao que se recusou de honrar o prometido..... THE ROTEN EGG PRIZE! e uma enorme taca de pregos enferrujados

Francisco Valadao-Duarte

P.S. Perdoem a falta de acentos e cedilhas eh que o meu computador eh canguru.
Ir para o topo Ir para baixo
José Carlos Madaleno
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
José Carlos Madaleno


Número de Mensagens : 423
Idade : 55
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 23/07/2007

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 07, 2009 9:07 am

CARO LUSOROO

Agradeço as suas palavras (escritas), pois o principal objectivo da nossa participação era mostrar ao Mundo que nós Angolanos temos capacidades e quando digo ao Mundo incluo Angola nele, pois sem duvida as empresas Angolanas já deviam ter começado a olhar para nós de maneira diferente.

Bem haja
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.transmad.com
Márcio
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Márcio


Número de Mensagens : 848
Idade : 46
Localisation : Angola - Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 07, 2009 10:59 pm

Os meus parabéns aos dois pilotos e a equipe que os assistiu, os meus parabéns a todos Angolanos que se fizeram presentes para apoiarem a iniciativa e darem o apoio moral que nestas alturas é muito importante, os meus parabéns pela classificação.

Saudações Desportivas

Márcio Ruivo

1º Vice-presidente

APDML
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 10, 2009 11:48 am

Os meus parabéns ao JCM e ao JCC!

Os resultados só podem ser uma surpresa para quem não percebe nada, ou desconhece a realidade de Angola.

Acho, inclusivé, que os pilotos angolanos em geral, são demasiado modestos e que acreditam muito menos nas suas próprias capacidades do que deviam, quando começam a fazer comparações com, por exemplo, Portugal e a Europa!

Acho que já é tempo de subir essa autoconfiança e esse orgulho de ser Angolano.

Acho também que isso pode e deve ajudar a obterem muitos mais apoios "em casa".

Não falta "matéria prima", nem "kit de unhas", nem "massa cinzenta" ao piloto Angolano; falta kumbu (em geral...), falta alguma organização (excepção honrosamente feita às estruturas organizativas da Transmad e do Luís Oliveira, só para citar dois exemplos a seguir, mas que também não são os únicos) e faltam, sobretudo, infraestruturas, para a formação de jovens pilotos e alguns talentos.

Falo de pistas e de tudo o que tem a ver com isso, a montante e a jusante.

Não concordam?
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 10, 2009 11:53 am

As corridas em traçados urbanos são muito atractivas para o público, mas, em geral, são demasiado perigosas para os pilotos.

Claro que correr num circuito seguro, mas sem público, não serve para nada, também não dá gozo, mas, aí, interessa é divulgar, publicar, transmitir!

E é preciso treinar regularmente, não é na véspera, ou nos treinos livres e cronometrados, apenas. Para isso, só com infraestruturas permanentes e muita perseverança nos treinos...
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 10, 2009 1:20 pm

Cavaleiro do Asfalto escreveu:

Não falta "matéria prima", nem "kit de unhas", nem "massa cinzenta" ao piloto Angolano; falta kumbu (em geral...), falta alguma organização (excepção honrosamente feita às estruturas organizativas da Transmad e do Luís Oliveira, só para citar dois exemplos a seguir, mas que também não são os únicos) e faltam, sobretudo, infraestruturas, para a formação de jovens pilotos e alguns talentos.

Falo de pistas e de tudo o que tem a ver com isso, a montante e a jusante.

Não concordam?

Sucesso = 90% trabalho , 10% Talento
Nós cá em Angola só temos oportunidade de fazer valer o talento. Enquanto essa situação se mantiver, será quase impossível um piloto crescido e formado em Angola chegar ao nível dos outros. Mesmo com muito talento...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
Convidad
Convidado




Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 10, 2009 2:09 pm

C.do A., concordo plenamente quanto ao que diz dos pilotos Angolanos, pois realmente como em qualquer pais, ha os bons valores e ha aqueles que pensam que o sao, o que no fundo acontece em tudo o que e desporto.
Quanto as estruturas note, apesar dos tempos, ha anos atras, nos mesmos circuitos, citadinos ou nao, havia grandes provas Internacionais e grandes maquinas !!! O calcanhar de Aquiles penso eu estar na parte organizativa e na pouca divulgacao dos eventos.
Eu sou sobrimo dos saudosos J.Helder Nunes Pinto e Jose Caputo, pilotos do antigamente com grande historial no Desporto Motorizado de Angola e acompanhei muito de perto as provas nesse tempo.
O meu irmao, Lito Teixeira, corria em Motocrosse e digo-vos, a velocidade "Mexia" com toda Angola e nao so !!!
Muito recentemente vim da South Africa, onde tambem estive, (20 anos) bastante envolvido no Karting, Drag Racing e Velocidade, fazendo o que estou agora fazendo aqui, na area da Aerodinamica, Chaparia & Pintura e realmente temos muito a mudar a nivel de mentalidades, pois tenho notado que ha pessoas que se envolvem "nisto" apenas porque gostam de ... "Maquinas" e issoi apenas nao chega.
Num pais que esta a sair dos escombros, onde ha gente com muito querer e vontade, nao se pode entrar em tantas "GUERRAS" como a que tem sido feita ao "Trofeu Mundial Turimo" !!!
Depois fala-se em nao apoios, quando se esta a tratar tao mal um Patrocinador (M. Seguros), os pilotos e equipas que ai fazem parte.
Nesta fase nada se pode desperdicar, tudo o que vier e bem vindo.
Espero nao ter atacado ninguem pois nao e essa a minha intencao ... tal como voces ando nisto apenas porque Gosto e nao por "protagonismos" !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 10, 2009 2:11 pm

Paulo, também é possível "trabalhar", cá...

Tu és um bom exemplo disso mesmo! Tu tens talento, mas não tens "só" talento!

Certo?
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Carvalho
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela
Carvalho


Número de Mensagens : 96
Idade : 54
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 28/11/2008

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 10, 2009 7:36 pm

Caros Amigos,

Chegou a minha hora de dizer umas palavrinhas.

Quero desde já agradecer as palavras simpaticas de encorajamento, de quem acompanhou este tema no forum. Fui lendo sempre com bastante interesse.

Depois, como o JCM já disse, foi muito importante para nós o apoio local dos amigos que conosco se deslocaram desde Angola (Paulo Matos, Reis Cunha, Pedro Cristina), assim como aqueles que já lá estavam (Luis Ferreira, Jorge) e também à Familia do JCM que esteve lá conosco. Todos muito simpaticos e prontos para ajudar; a registar todos momentos em fotografia, e segurar aquilo que lhes passávamos para as mãos na hora da correría para a grelha ou para as formações nos treinos etc etc etc.

Quanto ao resto, quase tudo já foi dito. O Team Veloso Motorsport foi incansável e contribuiu para uma adaptação rápida ao carro; Correspondemos com as melhores prestações possíveis. Os resultados foram aquilo que todos já sabem, e valem o que valem. Senti um enorme prazer em chegar ao fim, depressa e bem.

Gostaria de finalizar agradecendo mais uma vez ao José Carlos Madaleno por ter feito do sonho dele em participar nesta prova, uma festa para Angola, e eu em particular tirei o maior proveito disso. Mais uma vez, o Madaleno levou o nome de Angola a provas no estrangeiro, e sempre com a preocupação de o fazer promovendo o nome e a bandeira de do nosso país. Obrigado!!!

JCC
Ir para o topo Ir para baixo
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 10, 2009 11:14 pm

Cavaleiro do Asfalto escreveu:
Paulo, também é possível "trabalhar", cá...

Tu és um bom exemplo disso mesmo! Tu tens talento, mas não tens "só" talento!

Certo?

Cavaleiro,

Sinceramente não vejo como é que neste momento se pode trabalhar cá com a consistência mínima desejável. Onde é que podemos treinar regularmente?? Tirando o pessoal que tb anda nos karts, há mais alguém que treine com regularidade??

Desde que comecei a minha "espécie de carreira" no final de 2006 nunca tive a oportunidade de fazer um único treino que não os treinos livres e cronometrados das próprias provas que acontecem de mês a mês Neutral. Por isso tenho muita coisa (uma boa equipa, um bom carro, etc) mas trabalho (treino) é ZERO, assim como todos os outros pilotos dos nossos campeonatos (ou quase todos senão me engano)


Seguir o modelo de Portugal tb não me parece que nos leve a lado algum porque embora os pilotos sejam talentosos, os melhores tiveram todos de ir para fora para poder evoluir. Basta ver a diferença entre a F.Renault Portugal e a F.Renault no resto da Europa.

Precisamos de pistas abertas a tempo inteiro e sem um preço exurbitante para poder treinar e evoluir!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
Conteúdo patrocinado





Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Circuito da Boavista 2009   Circuito da Boavista 2009 - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Circuito da Boavista 2009
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Circuito da Boavista 2011
» TROFEU KCB dia 25-10-2009 no circuito BAIA FARTA(BENGUELA)
» 1.ª prova 2009 - 15 Março 2009 - APDML I (Autódromo Luanda)
» GP NAMIBE
» Circuito do Algarve - Portimão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Angola OffRoad :: DESPORTO MOTORIZADO :: O Desporto Motorizado pelo Mundo :: Angolanos em competição fora de Angola-
Ir para: