Angola OffRoad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010

Ir para baixo 
+33
Mauro Pereira
Joao Neves
Kioko
TICO-LUBANGO
Valsenninha
Wisdon
José Gomes
carlos dias
ossos
jorge teixeira
Dardano28
Carvalho
Márcio Pereira
Kelson Matias
ekuipa
VRamos
zaza2001
charlie oscar
Jorge Sa
Márcio
Rui Monteiro (Zebril)
Vasco Soares
Armindo Sá Silva
expresso
Mouro-Mouro
Caracol Atómico
papabeer
Cavaleiro do Asfalto
José Carlos Madaleno
george de almeida
Ary
Nelson Peral
R.Sequeira
37 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
zaza2001
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas



Número de Mensagens : 378
Data de inscrição : 08/01/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 06, 2010 4:43 pm

Cavaleiro, o que escrevi, foi sobre a futura federação e seus candidatos (angolanos e ou estrangeiros nacionalizados)...
parece que a carapuça te serviu direitinha na cabeça, assim começamos a desconfiar cada vez mais.
quanto a esses angolanos que deixaram Angola muito pequeninos, digo-lhe que são os piores, puseram na cabeça que em Angola só a burros e corruptos, e veem pra cá colonizar/roubar a banda e ficar ricos em 2 dias (1 pra se instalarem, 2 pra enriquecerem e bazarem)
espero ter-me feito entender...
Ir para o topo Ir para baixo
zaza2001
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
zaza2001


Número de Mensagens : 378
Idade : 46
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/01/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 06, 2010 4:46 pm

quanto ao teu candidato, se esta impedido por Lei de ser presidente federativo e gosta mesmo e quer ajudar o desporto!, porque não cria uma lista e fica como vice-presidente ou director? ou será que só quer ser presidente? neste caso o melhor é ir candidatar-se no seu pais de origem...
Ir para o topo Ir para baixo
zaza2001
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
zaza2001


Número de Mensagens : 378
Idade : 46
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/01/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 06, 2010 4:49 pm

Armindo Sá Silva escreveu:
Se alguem me apoiar eu nao me importo de avancar!
Afinal quem tem medo?
Se alguem tem ideias e vontade mas nas tem medo nao serve...

Quem me acompanha?

Abracos.

Armindo Sa Silva

TEM O MEU APOIO
quando começamos a fazer a campanha?
Ir para o topo Ir para baixo
zaza2001
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
zaza2001


Número de Mensagens : 378
Idade : 46
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/01/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 06, 2010 4:52 pm

Marcio/Rui, qual é a opinião/posição da APDML sobre o circuito citadino em Luanda?
Ir para o topo Ir para baixo
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 06, 2010 4:56 pm

Cavaleiro,

Ninguém me contou o que relatei! Eu vi a dita entrevista na TPA 2!

Se há quem compactue com isso? Tenho fortes razões para acreditar que sim! Procura em revistas e encontrarás!

Se fosse um angolano que sempre viveu em Angola a dizer a mesma coisa, eu faria a mesma crítica!

Agora diz-me tu:

chega um português vindo de França (ou simplesmente um Francês) a Portugal afirma que em Portugal não existem engenheiros, ou pior, que não existe um único engenheiro de nacionalidade portuguesa.

Tu, como engenheiro português, como é que te sentes em relação a essa pessoa?

E o empreiteiro que o promove, desejarias como presidente da associação industrial portuguesa?


Sou preconceituoso, racista ou xenófobo por repudiar este tipo de atitudes?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
José Carlos Madaleno
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
José Carlos Madaleno


Número de Mensagens : 423
Idade : 55
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 23/07/2007

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 06, 2010 5:07 pm

Pessoal

Eu sou de cá tu és de lá?????

NÓS SOMOS O QUE SOMOS, ponto final.

A questão da federação prende-se por uma coisa simples. NÓS ANGOLANOS NÃO CONSEGUIMOS CRIA-LA. Deixem lá os Portugueses, Brasileiros, Chineses, etc em paz. A culpa é nossa e não queiramos atribuir culpas aos outros.

Quanto à Nacionalidade a minha mãe é portuguesa, casada com um Angolano(meu pai) e mãe de um Angolano (eu), vive há cerca de 50 anos em Angola (digo cerca, pois ela própria já não sabe desde quando cá está) com 74 anos de idade, sempre disse que não se Nacionalizava Angolana porque não era um Passaporte que a ia fazer gostar mais deste País e como tal sempre foi e é Portuguesa, tendo de revalidar o cartão de residente todos os anos até ao ano passado, que finalmente lhe deram um vitalicio. Alguém duvida da paixão que ela tem por Angola??? Alguém duvida que ela prefere estar cá em vez de estar em Portugal??? Deixemo-nos de separatismos, existem Bons Portugueses e maus, existem Bons Angolanos e maus. ponto final, não vamos colocar todos na mesma bitola. Eu vive muitos anos em Portugal e lá também vive muito destes separatismos e sempre lutei contra eles, não aceito que agora na minha terra tenha de continuar a faze-lo.

A nossa Lei diz uma coisa tão simples, para cargos Directivos terão de ser Angolanos (Presidente e Vice-Presidente), ou cidadãos de outros países onde exista reciprocidade, isto é se lá os Angolanos poderem ser, eles aqui também podem, o resto dos cargos directivos pode ser ocupado por estrangeiros, eu estou 100% de acordo, se não qualquer dia pareciamos a Selecção Francesa de futebol, que tem mais jogadores das Ex-Colonias que nascidos em França e da Selecção Portuguesa que qualquer dia só se fala Brasileiro.

O caso mais concreto que já se falou aqui mas de forma indirecta é o Pedro Cristina. Toda a gente sabe quem ele é, mas é Portugues. o que eu pergunto é: alguém já fez uma pergunta OFICIAL a Portugal a perguntar se existir um Angolano a residir em Portugal e pretender ser Presidente da Federação de Remo, o pode ser??? Acho que não.

Quanto à criação da Federação, está tudo enganado. A lei sem duvida que diz que tem de ser criada, por pelo menos 5 Associações Provinciais. Mas o Ministério da Juventude e Desportos tem estado a facilitar este ponto, precisamente porque, não existem Associações praticamente nenhumas. Foi criado a muito pouco tempo duas Federações. Federação dos Desportos Nauticos, presidida pelo Sr. Rui Sancho e a Federação de Pesca Desportiva, presidida pelo Sr. Fernando Santos (Féfé). Como é que eles fizeram é facil foi considerar os Clubes como Associações. Agora vamos ver a nossa realidade. Team Transmad, Team Fermat, Team Arena Direct, APDML, APDMH, já cá estão 5. Acho que o que falta é aparecer alguém disponivel para levar o barco para a frente e nós ajudarmos a remar, não é ficarmos por fora à espera que a maré nos leve.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.transmad.com
zaza2001
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
zaza2001


Número de Mensagens : 378
Idade : 46
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/01/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 06, 2010 5:27 pm

MAIS UMA VEZ VOLTO A MESMA PERGUNTA.


se há impedimento por Lei de ser presidente federativo e gosta mesmo e quer ajudar o desporto!, porque não cria uma lista e fica como vice-presidente ou director? ou será que só quer ser presidente?

Parece que temos uma candidatura do Armindo, se calhar o José Carlos que não vai correr esta ano também é ou será uma alternativa. há também o Jorge Sá e os pilotos reformados.
Ir para o topo Ir para baixo
zaza2001
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
zaza2001


Número de Mensagens : 378
Idade : 46
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/01/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 06, 2010 5:31 pm

José Carlos Madaleno escreveu:
Pessoal


O caso mais concreto que já se falou aqui mas de forma indirecta é o Pedro Cristina. Toda a gente sabe quem ele é, mas é Portugues.

então criem as listas e convidem o Pedro pra director geral da federação.
Ir para o topo Ir para baixo
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 06, 2010 7:45 pm

Acho temos muito boa gente em Angola capaz de levar isto para a frente!

Vejam por exemplo o Diogo do Lubango: é dirigente associativo, é angolano e tem apresentado bom trabalho na sua área! Porquê que ninguém fala no nome dele?

Se também há estrangeiros com vontade de ajudar, óptimo! Todos os que quiserem promover os interesses do DESPORTO MOTORIZADO em Angola (sim, pq em Angola não são só angolanos na pista) tem o meu apoio total!

Só não posso aceitar é gente (angolanos ou estrangeiros) que queira cargos para fazer negociatas a qualquer custo!

Não rotulem as minhas palavras a uma acção discriminatória ou xenófoba!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Armindo Sá Silva


Número de Mensagens : 606
Idade : 60
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 06, 2010 8:45 pm

Quanto ao aspecto da nacionalidade eu ja me pronunciei aqui neste forum quando se falou sobre isso no topico Ricardo Teixeira.
Acho que a maioria dos membros deve saber o que penso.

Que a Lei angolana ponha limites ao exercicio de determinados cargos por estrangeiros eu acho muito bem. Alias a maioria dos paises faz isso e quase todos apelam ao principio da reciprocidade nas relacoes entre eles. Os estrangeiros que estao com vontade de ajudar neste processo sao bem vindos e se nao podem ser os mais altos dirigentes nem por isso deixarao de dar o seu valioso contributo.
Nao duvido que os angolanos os apoiarao e com eles trabalharao para atingirmos esse desiderato.

Jose Carlos Madaleno eu penso que a exigencia de 5 associacoes pode ser superada de outras formas pois a FIA abre excepcoes. Em Macau nao ha 5 associacoes, mas ha uma associacao que faz/exerce as funcoes de Federacao.

Zaza quando eu lancei o meu nome foi para provocar o debate e pelos visto consegui,
Nao quero com isso dizer que nao estou disposto a encarar de frente um projecto desses.
Mas fa-lo-ei sem qualquer preocupacao de vir a exercer cargos e sim por amor ao desporto automovel.
Estou pronto a trabalhar com outros angolanos ou nao (angolanos) nessa "empreitada", mas duvido que se consiga alguma coisa para ja porque, se nem uma associacao de pilotos obteve o apoio quase unanime da "classe", imagina uma comissao de trabalho para a Federacao?
Querem criar um grupo de trabalho? Eu estou disponivel e digo presente!
O Cavaleiro do Asfalto tambem ja disse Presente.
O Jorge Sa idem se bem percebi.
O Jose Carlos Madaleno ao colocar "o team" na "maka" tambem parece ter essa intencao.
Quem mais diz presente?

Abracos.
Armindo Sa Silva


Última edição por Armindo Sá Silva em Sáb Fev 06, 2010 8:50 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Sa
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas



Número de Mensagens : 240
Idade : 66
Data de inscrição : 16/02/2009

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 06, 2010 8:49 pm

Atenção, eu não me candidato, obrigado Zaza, mas eu sou muito directo a dizer as coisas, e chamo as pelo nomes certos, por isso não sirvo, nem interesso a muita gente ligada ao desporto motorizado.
Eu conheço muito bem este desporto, corri e se necessário corro, tenho dois filhos a correr e acho que já contribuo muito para o automobilismo. Se necessário apoiar, tudo bem, mas recordo que, sempre que tentei dar a minha ajuda ou contribuição, fui sempre escorraçado e de que maneira, por isso fico no meu cantinho para não me chatear.

Apoio o Armindo se de facto ele quiser, pois é ANGOLANO, do Moxico, tem perfil, e sabe bem sobre desporto e leis, o facto de viver fora não diz nada, se calhar esta mais a par de assuntos do que se pensa.

Quanto ao que li do Luís, não estou de acordo, o Luís não vive permanentemente fora do pais, nem nunca viveu, o Luís vivia em Macau enquanto corria lá, por ser muito complicado deslocar se para treinar e correr, lá esta o problema se houvesse um autódromo se calhar treinava sempre cá, mas sempre que tem um espaço bom, vem para terra, ele vive na Rua AL1, condomínio Loengos, casa 1 Talatona, quem o conhece bem, sabe.

Madaleno, eu não fazia ideia que se estava a falar do Pedro, mas sobre o Pedro, isso nunca foi impedimento, ele não pode ser presidente ou vice, mas pode ocupar outros lugares, dizes muito bem. Então que venham as listas e nessas listas, se os cabeças das mesmas tiverem de acordo coloquem o Pedro ou outro qualquer. Se for pelas equipas, há muitas, mas será que as mesmas não terão que estar filiadas a APDML? já foram todas oficializadas? Já todas tem licenças?

Não estou de acordo contigo quando dizes que "nós os Angolanos não conseguimos cria la" aí discordo e acho que a parte estrangeira é que tem vindo a contrariar tudo que os Angolanos querem fazer, no entanto os Angolanos não tem sido suficientemente unidos e fortes para mostrar que também podemos e devemos fazer.
Mal ou bem este pais foi para frente, também tentou se dizer e continua se a dizer que não somos capazes, mas a prova esta aí, vamos vencer. Atenção Madaleno muitos Portugueses, franceses, alemães e outros,que para cá vieram pequenos, caso da SR. tua Mae, já nem estrangeiros sao, amam mais esta terra que muitos.... e tira los de cá é tira los um pedaco da sua vida, viveram e vivem os nossos grandes problemas sem deixar a terra em momento algum. Muitos foram condecorados, muitos estao dentro dos partidos, muitos vivem no musseque ao lado deste povo, etc etc. mas sao pessoas que ajudam e sempre ajudaram este pais que também é deles.

A nossa APDML, até hoje não tem uma sede ainda que provisória, não tem orçamentos, não se reúne, só dois dão a cara, mas se o estado desse uma verba choruda, todas apareciam, Nossa realidade infelizmente.


Então amigos vamos todos torcer para o mesmo lado, há vontade, há gente, até há dinheiro, nem que cada um tire uns trocos, deixemos de ser canguinhas, vamos todos abrir um pouco a bolsa, até porque ja gastamos tanto nos carros, porque não gastar um pouco mais e estarmos legais!!!?

A tempos ouvi que o Lili seria cabeça de uma lista, mas ate agora nada mais se falou, "Lili desculpa se estou a falar erradamente" mas foi o que ouvi.

Diogo, homem de muita forca, muito contributo ele tem dado para este desporto a anos, mais um para uma lista, de certeza que se o contactarem não negará, ou será que só podem ser de Luanda?

Cavaleiro, contamos com a tua ajuda, Papabear, Zaza, Madaleno, Pedro Cristina, Dias, Gen Andrade (Benguela) e tantos outros vamos la dar uma forca a isto.

Por ultimo, Paulo, embora fale contigo todos dias, aqui fica o meu total acordo no que dizes sobre o menino que veio a TPA mandar as bocas que mandou, e como eu não tenho papas na língua, fica aqui bem esclarecido que foi o Duarte Ferreira, tenho isso e muito mais entrevistas gravadas, com contrariedades de todo tamanho, mas enfim, é o que dizes e muito bem, promover alguém em detrimento de tantos outros que por esta terra andam e ainda por cima com mentiras, mais um a caçar massa.

Aqui também fica bem expresso que a nossa Federação deve sim apoiar e promover mais os pilotos Nacionais do que o estrangeiro, como é evidente em qualquer parte do mundo, o resto são tretas.

Acho que já me alonguei de mais. Desculpem me.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Sa
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas



Número de Mensagens : 240
Idade : 66
Data de inscrição : 16/02/2009

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 06, 2010 8:55 pm

Presente, posso ajudar, qualquer lista que apareça pode contar com a minha ajuda.

Manuel Dias, Diogo, Sr Victor ( Paviconstroi), pessoal de Benguela, Lobito, Namibe, Huambo, Sumbe, digam algo
Ir para o topo Ir para baixo
Márcio
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Márcio


Número de Mensagens : 848
Idade : 46
Localisation : Angola - Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 06, 2010 9:55 pm

A factos que acredito que muitos de vocês desconhecem, o Pedro Cristina foi ou é o dinamizador da comissão dinamizadora composta por três pessoas:

Jovete Barros

Suzano

Paulo Matos ( Cacimbado)

Houve uma reunião, eu estive presente, o Rui Monteiro, Diogo e Marcos ( Lubango) Osvaldo Varela, Sr. Madaleno, não me vem a cabeça o 1º nome( Ambos membros do moto cross).

Abordamos diversos pontos e em momento algum o PC candidatou-se a cabeça da lista, sempre alegou que queria ajudar e ficaria satisfeito com o cargo de secretário-geral, porque a sua nacionalidade não permitia um cargo a cima, outro ponto que foi questionado foi a nacionalidade do Paulo Matos, o assunto da nacionalidade não caio bem ao Paulo, os diversos pontos foram vastos, houve um equilíbrio no debate. Houve um entusiasmo no final, ficou marcada a 2º reunião no Lubango onde eu não estive presente, mais tomei conhecimento que as coisas correram muito mal.

Razão pela qual depois da 2º reunião nunca mais o Pedro Cristina pronunciou-se sobre o assunto, a comissão dinamizadora desistiu, voltamos a estaca zero.

Aos envolvidos na 1º reunião as minhas desculpas por expor os vossos nomes, mais esta na hora das pessoas saberem o que se passou, cada um tem que assumir-se, Pedro Cristina do pouco que conheço-te sei que não gostas de problemas, mais esta na hora de dizeres a verdade, andamos a ser mal interpretados, julgados sem as pessoas saberem o que realmente se passou.

Para quem não sabe, graças ao apoio incansável do Pedro Cristina e do Madaleno foi composta a lista dos corpos sociais da APDML, com o contributo dos poucos que foram votar, fomos eleitos.

Falam da ASSOCIAÇAO DE PILOTOS, se para votarem na única lista que foi apresentada, foi a minoria dos pilotos, agora eu deixo a pergunta o que realmente os pilotos querem?

O Carlos Oliveira com muita boa vontade, cansou-se, desistiu da formação da associação de pilotos, sabem porque?

Mesmo assim esta sempre disponível para ajudar a APDML. Carlos desculpa dar este exemplo, mais é para terem uma ideia do que nós temos passado.

Da mesma forma que a APDML só aparecem 2 caras é da mesma forma que são sempre os mesmos pilotos, numero reduzido infelizmente a pronunciarem-se, sabem porque?

São muito poucos os que nos ajudam, neste fórum temos uns bem identificados, com as criticas positivas e o seu apoio incansável.

A APDML marcou a data com antecedência das fichas para licenças desportivas, sabem quantos pilotos apareceram?

Rui Ferreia, Edson Lourenço e um dos pilotos dos corolas (classe turismos)

Vidal (tgs)

Motas nenhum.

Eu pergunto-vos como interpretamos isso?

Desculpem a sinceridade, mais eu tinha que escrever o que penso, não quis ferir sensibilidades.

Saudações desportivas

Márcio Ruivo
Ir para o topo Ir para baixo
charlie oscar
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
charlie oscar


Número de Mensagens : 624
Idade : 54
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 01/07/2007

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 06, 2010 11:33 pm

Caros amigos, vou aproveitar para dizer só algumas palavras sucintas em relação a estes temas:

1º. Lei da reciprocidade :

A procuradora geral adjunta de Portugal, é somente a Dra. Vandunem ( Angolana) de uma família bem conhecida entre nós, não estamos a falar de um cargo de dirigente desportivo, mas sim de um cargo da maior importância num estado democrático.

Eu e o Zé Carlos Madaleno, estivemos na China em treinos e não estávamos autorizados a conduzir na via pública, pois os estrangeiros não podem conduzir na China.

Mas os chineses podem MAL conduzir em Angola, e a resposta é obvia necessitamos deles para o progresso do nosso pais.

Será que também neste momento não precisamos de alguém como o Sr. Pedro Cristina, com disponibilidade e conhecimento de matéria para dar o arranque à nossa federação, pois meus amigos ele nunca seria o dono da federação e depois dele outros viriam, para dar continuidade ao seu trabalho.

Pois com menos politiquices, já tínhamos federação há 4 anos, esta direcção já estaria de saída e outros já se podiam candidatar.

Quanto ao Sr. Pedro Cristina.

Sejamos honestos , conhecem alguém que nos últimos anos ( Angolano ou não ) que tenha feito mais pelo desporto motorizado em Angola ???????

Conhecem alguém que dedique mais tempo pró-bono a organização de eventos automobilísticos, muitas das vezes pondo dinheiro do seu próprio bolso, como o Sr. Pedro Cristina?????

Quanto ao Sr. Diogo de quem sou amigo pessoal , só tenho uma coisa a dizer, não deve ser dirigente desportivo quem tem uma falta profunda de cultura desportiva.

Quanto a Associação nacional de pilotos de Angola, só posso lamentar que para alguns ela não deve existir sob o risco de não fazerem parte do seu grupo de lóbis, e com isso virem a sair prejudicados, outros pelo seu profundo desinteresse pela classe onde estão inseridos, e só muito poucos se inscreveram.

Muitas vezes sou interpelado por pilotos a perguntar pela associação, pois posso dizer que a grande maioria não se inscreveram, e a resposta é sempre “ estou à espera que esteja formada para depois me inscrever “

Pelo que só posso dizer o que me vai na alma, deixem trabalhar quem quer trabalhar e pelo menos compareçam para participar democraticamente quando são chamados a fazer valer o vosso direito de voto, não deixem na mão dos outros as decisões que mais tarde vocês vêem criticar.

É muito fácil ilibar-se das responsabilidades dizendo que o fulano ou o sicrano não foram eleitos com o nosso voto, até porque nem fomos votar.

Desculpem mas já me alonguei.

Mas espero sinceramente que 2010 seja um ano diferente no panorama automobilístico Nacional para o bem de todos nós.

Um abraço desportivo

Carlos Oliveira
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 06, 2010 11:57 pm

Eu nunca quiz dar palpites neste assunto do desporto automovel, ate porque não sou piloto, mas como acompanho o desporto motorizado estou por dentro dos assuntos e do que se passa e muito francamente, com as mentalidades de certas pessoas não vamos a lado nenhum, infelizmente tudo se tenta fazer com base no proveito, senão não interessa, fico triste por isso porque assim Angola não vai crescer, acabam por se fazer actividades com sucesso mas porque alguns carolas ainda insistem e o seu amor por este País eh de tal forma que "quanto mais me bates mais gosto de ti" eh um ditado antigo mas que se aplica em muitos casos, deixem-se de politiquices, nacionalidades, cores, enfim, que tristeza, somos todos seres humanos que querem lutar por algo que acreditam e gostam, e sabem do que acreditam e gostam, de Angola.

Todos os que entram em Angola com outro tipo de interesse, facilmente são detectados e todos nós sabemos diferenciar esses elementos, por isso não misturem ou ponham todos dentro do mesmo saco.

Quando se ouvem respostas, como alguem ouviu e que quer fazer algo por Angola pela boa vontade e amor pelo Pais, realmente fica sem vontade de participar e sem vontade de fazer seja lá o que for, devido ah ingratidão e politiquice de certas mentalidades.

Infelizmente a nossa realidade ainda tem algum preconceito.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Icon_minitimeDom Fev 07, 2010 3:07 am

Um tipo sai por umas horitas, para fazer um bocado de desporto e parece que passou por aqui uma discussão sobre a Lei das Finanças Regionais, lá no Parlamento da tuga, desculpem-me a comparação!

Assim, tenho alguns comentários a fazer...(o contrário é que vos espantaria, certo? Eu sei, desculpem-me, mas eu sou mesmo assim!)

Em primeiro lugar, a ideia deste fórum (Papabeer, corrige-me se estiver enganado!) é agitar mentes, no sentido sempre positivo e contribuindo, na nossa modesta parte e opinião, para o desenvolvimento do desporto Angolano e não só!

Nesse sentido, dei, dou e darei o meu modesto contributo nesse sentido. Expressar opiniões é profícuo e também provoca o debate e a convergência de opiniões, mais do que a sua divergência. Este é o "espírito da coisa", meus amigos! Nesse prisma, vamos no bom caminho.

Tentei não ferir susceptibilidades, não colocando aqui nomes, mas falando de forma indirecta, até porque não fui mandatado para o fazer por ninguém, a iniciativa foi unicamente minha, quero deixar isso bem claro, aqui.
O JCM "desmascarou-me", mas a culpa é minha, por ter "provocado" a situação, pelo que, se o Pedro Cristina se sentiu ou ficou desgastado, ou desagradado com a situação, apresento-lhe aqui, publicamente, as minhas sinceras desculpas pelo facto. A minha intenção não era e não é outra do que tentar congregar opiniões diferentes sobre um mesmo assunto que considero muito importante, neste caso, como é a criação de uma Federação Angolana do Desporto Motorizado.

Vi-o tão desanimado com a pergunta que lhe fiz sobre a Federação, porque sabia que ele tem vindo a trabalhar nesse sentido, que achei útil para todos (e não unicamente para o Pedro, ou para uma meida dúzia de "enche-bolsos", como alguns, aqui, eventualmente, pretendem fazer passar a mensagem) que o assunto foi debatido num núcleo mais alargado. Dessa forma, julgo que, todos juntos, conseguimos iniciar algo que poderá e deverá ter continuidade a curto prazo. Assim o espero e desejo.

2º ponto - Não tenho candidato nenhum à Federação, em particular. Nesta altura, acho que todos deviamos unir-nos e agregar-nos em torno de qualquer pessoa, ou conjunto de pessoas, que nos mereçam credibilidade e idóneadade para representar condignamente o Desporto Motorizado Angolano!

Zaza, qualquer carapuça me serve, já que tenho a cabeça pequena. O que acontece é que, por vezes, a carapuça me fica um pouco grande. Não percebi bem a que carapuça te referias que me serve (se não te importares que te trate por tu...), mas julgo ser este um desses casos: a carapuça deve-me ficar um bocado grande demais...

Concordo com o JCM; para ser mais simpático, existem boas pessoas e existem pessoas não tão boas. No entanto, já não posso concordar com ele, quando diz que os Angolanos não se conseguem entender, ao ponto de não conseguirem criar uma Federação! Aí, concordo com o Jorge Sá. Desde que queiram, as pessoas conseguem tudo!

Voltando à questão que nos tem levado a alguns testamentos (...), já chegámos à conclusão que, exclusivamente, ou não, com a participação Angolanos e não Angolanos, podemos criar uma Federação, desde que lutemos por ela, haja vontade para isso! Em relação à Associação de Pilotos, penso exactamente o mesmo. Até acho que, com a Associação criada, fazia muito mais sentido termos e criarmos uma Federação!

Disponibilizei-me (e mantenho a minha disponibilidade) a participar naquilo que entenderem útil o meu contributo para a criação e operacionalidade da Federação. Não nego que sempre preferi o "outro lado" (da competição, propriamente dito), mas tenho experiência de ambos (Organização e participação), pelo que não podia deixar de me colocar à disposição.

Expresso, percebo a tua indignação, sobre o que me relataste. No teu lugar, no entanto, eu teria uma reacção um pouco diferente, fruto da minha idade, certamente..

Se me permites, desenvolvo-a: Duarte Ferreira? Nunca ouvi falar. Disse o quê? Currículo (ou seja, credibilidade) para dizer o que disse, tem? Ok, demos-lhe o benefício da dúvida! Quer provar que tem razão? Que a prove na pista, ou na picada, ou seja lá aonde fôr que ele faz o que faz.

Pegando no teu exemplo, se fosse um Engº, agiria da mesma forma. No entanto, se ele tivesse provas dadas e eu, não, dar-lhe-ia razão, apesar de ficar lixado com a postura arrogante dele...

Ouviste falar no Engº Edgar Cardoso, projectista, de muitas pontes famosas, por esse mundo fora, nomeadamente, da Ponte de S. João e da Ponte Arrábida, ambas no Porto?

Bom, ele tinha tanto de génio, como de mau génio com muitos de nós, Engºs, que pensavam que sabiam alguma coisa de obras de construção de pontes. Passava-nos, muitas vezes, autenticos atestados de burrice, mas era a sua maneira de nos transmitir a grandeza do seu trabalho. Pode-se não concordar com os métodos, mas ele não deixava de ter alguma razão, no mínimo!

Naturalmente, este exemplo não é comparável com..., bolas, esqueci-me do nome...

Armindo, mesmo com limitações, podem contar comigo.

Compreendo e aceito essas limitações de poderes de de atribuições de funções como normais e legítimas dos interesses nacionais.

Dando como exemplo os campeonatos europeus, um estrangeiro pode participar num campeonato nacional, mas, se o vencer, nunca lhe poderá ser atribuido o título de Campeão Nacional, apenas o de vencedor desse Campeonato, o que diga-se, já não é nada mau!

Nesse sentido, julgo que estamos esclarecidos!

Jorge Sá, não pretendi ser inconveniente, quanto ao facto de ter mencionado que o Luis não está, presentemente, cá em Angola, dado os seus actuais afazeres desportivos! Se o fui, as minhas desculpas pelo facto, não pretendia ser interpretado dessa forma! Não tenho qualquer tipo de dúvida que, tivesse Angola condições e instalações condignas para tal e em vez de pilotos Angolanos emigrarem, viriam pilotos estrangeiros para Angola, propositadamente com o mesmo objectivo que o Luís procura no estrangeiro, por falta de condições actuais, existentes em Angola.

O mesmo se passa com grande parte dos bons pilotos que Portugal tem e que emigram, com o intuito de se desenvolverem física, mental e técnicamente, para atingirem os seus objectivos pessoais.

Márcio Ruivo, Charlie Oscar: ânimo, estamos dispostos a ajudar naquilo que pudermos, todos ganhamos com isso.

APDML - Honestamente, pensei que, com a criação, no ano passado, da APDML, as coisas tinham melhorado, em termos de condições próprias. Pensei que a Associação era subvencionada pelo Estado, directamente, ou pelo GPL, que tinham um Orçamento para despesas próprias, que tinham uma Sede, que tinham um staff permanente, que iriam criar um site, para divulgação das actividades a desenvolver e para todos os interessados terem acesso a regulamentos, inscrições, emissão de licenças e até, eventualmente, de algum tipo de apoio. Pelo que li, estava redondamente enganado! Não quero com isto dizer que a culpa possa ser dos seus responsáveis, mas é importante que as coisas mudem e para melhor, muito em breve! Como é que as coisas funcionam nas outras Associações espalhadas pelo país? Como é que subsistem, com que apoios, com que organização e com que estrutura?

Temos, também, que apoiar a APDML, pois tanto a Associação precisa de nós, como nós precisamos da(s) Associação(ões).

Finalmente, ainda "ninguém fez nada", ou concretizou nada e já alguns falam em eventuais grandes proveitos e aproveitamentos...

Mas não se deve dar a oportunidade às pessoas que querem fazer alguma coisa, de o tentarem fazer? Como já escrevi anteriormente, eu acredito que, quem pretende ajudar, o faça desinteressadamente, gratuitamente, ou em troca de uma remuneração justa e adequada à sua função e responsabilidade.

Para além disso, acho que quase todos concordamos que, cá, quem vem com intenções para além daquelas que eu acabei de citar, são rapidamente descobertas, ou identificadas, quando não são elas mesmo a se identificarem...

Não acham?
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Armindo Sá Silva


Número de Mensagens : 606
Idade : 60
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Icon_minitimeDom Fev 07, 2010 3:50 am

Citação :
1º. Lei da reciprocidade :

A procuradora geral adjunta de Portugal, é somente a Dra. Vandunem ( Angolana) de uma família bem conhecida entre nós, não estamos a falar de um cargo de dirigente desportivo, mas sim de um cargo da maior importância num estado democrático.


Desculpa Charlie Oscar mas ela ate pode ser natural de Angola mas tem a nacionalidade portuguesa.
A Lei portugues nao deixa margem para duvidas pois, segundo o artigo 92, alinea a), da Lei 47 de 1986, so cidadaos possuidores da nacionalidade portuguesa podem fazer carreira no Ministerio Publico.
Estou de acordo com a lei angolana e aceito as leis de outros paises nesta materia.
Para mim a determinados cargos so devem aceder os nacionais, os outros devem e podem intervir com cargos menos representativos ou como acessores ou conselheiros. Por exemplo no Dubai quem organiza e dinamiza na Federacao o futebol jovem é um jovem portugues de Macau, ocupa um alto cargo como acessor e conselherio, mas quem manda sao os nacionais.

Citação :
Houve uma reunião, eu estive presente, o Rui Monteiro, Diogo e Marcos ( Lubango) Osvaldo Varela, Sr. Madaleno, não me vem a cabeça o 1º nome( Ambos membros do moto cross).

Abordamos diversos pontos e em momento algum o PC candidatou-se a cabeça da lista, sempre alegou que queria ajudar e ficaria satisfeito com o cargo de secretário-geral,

Marcio acho que a maioria dos que aqui escreveram sobre a federacao nao sabiam dessa reuniao e lamento que numa comissao dinamizadora as pessoas ja se dediquem (ainda que seja por curto prazo ou a latere) a falar de cargos!.
Eu estou disposto a ajudar e nem sequer pensei em cargos, porque falar neles antes de se criarem listas para as eleicoes, antes mesmo de existir um embriao de federacao é colocar-se a carroca a frente dos bois.

Acho que voces nao deviam dexistir porque houve uma ou mais contrariedades. Se uns desistem, chamem outros pois angola tem muitos homens de valor.
Cumprimentos.
Armindo Sa Silva
Ir para o topo Ir para baixo
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Armindo Sá Silva


Número de Mensagens : 606
Idade : 60
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Icon_minitimeDom Fev 07, 2010 7:43 am

Errata: Onde escrevi dexistir queria obviamente escrever desistir. Mas como nao consegui editar o texto!
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Sa
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas



Número de Mensagens : 240
Idade : 66
Data de inscrição : 16/02/2009

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Icon_minitimeDom Fev 07, 2010 9:14 am

vou tentar ser curto e directo

De facto a APDML, nada tem, mas também eu próprio ofereci um espaço, provisório e ninguém mostrou interesse.

Quanto as famosas reuniões realizadas pela comissão dinamizadora da federação, eu tomei conhecimento pelo Diogo, pois foi tudo feito muito secretamente, dava a impressão que tinham medo que outros soubesse, isso é muito mau.
Mais, a maioria das pessoas que faziam parte, tirando o Diogo e o Pedro Cristina, são pessoas que pouco ou nada fazem por este desporto uns até cheios de saudosismos e que em vez de ajudarem só complicam. Nessa altura o Diogo explicou me o que se passava e quando eu abordei o Pedro Cristina, levei com uma resposta muito parva, Pedro, desculpa me mas como teu amigo, sabes bem que não gostei, não vou colocar aqui o que ouvi mas foi pela amizade que engoli tamanho sapo, não sou pessoa de o fazer, e o Pedro sabe muito bem.

Quanto ao contributo do Pedro ao desporto automóvel, é mais do que evidente que ele faz muito,ninguém tem o direito de lhe tirar este mérito, mas também vamos ser claros, há muitos que o fazem e ficam no anonimato, há muitos que querem fazer e não os deixam, porque querem ser sempre os mesmo a aparecer, o porque não sei. O desporto automóvel, nesta angola independente não começou nos anos 90 como muitos querem fazer querer, e é graças a muitos anónimos que ele sobreviveu, muitos deles ainda no activo, agora se Luanda andava adormecida, isso sim, mas Angola não é só Luanda.

Amigo Cavaleiro não fiquei aborrecido, nem me passou pela cabeça, desculpe talvez a forma como me expressei, se não sabes eu publicamente digo te, não te conheço, mas só pelo carinho, pela forca, pelas palavras que dedicas ao Luís, tenho te como uma grande homem um grande amigo, só ultimamente me vez a aparecer aqui, mas quando vi varias vezes a seres atacado revoltei me, mas não me interessava entrar. A critica construtiva também faz parte de um grande amigo, critica, elogia o Luís desde que isso o ajude a ser homem a ser alguém na vida, muito te agradeço, ao contrario de muitos que conhecem me, bem como ao Luís e nem sequer se dignaram a dar os parabéns pelo feito do miúdo, bem mas isto não diz respeito a este assunto, apenas um desabafo.
Apenas frisei a residência dele, para que muitos não confundam o Luís com outros...... O Luís é o Luís, que infelizmente não tem patrocínios do pais que ama, defende, luta, mas outros o recebem sem que para tal o mereçam, ou tenham alguém neste pais que o faca merecer, mas isso são outros quinhentos, venha lá quem vier defender outros que eu nunca me calarei.

Armindo, plenamente de acordo contigo

Charlie Óscar, não gostei do que dizes do Diogo, mas também não vou contra o que pensas, é a tua opinião, o resto só te tenho a dar forca para que continues a tentar organizar a associação de pilotos e ajudares no resto.

APDML façam contactos com outras associações para ajudarem vos a trabalhar, não fiquem fechados.

Marcio, o que dizes nem tudo corresponde a realidade, enfrenta as pessoas com a verdade, não tenhas receio, as coisas são para ser ditas e conhecidas, só assim se consegue saber o que se passa com voces APDML, abre o jogo custe a quem custar, o debate esta aberto.
Já vistes que ninguem ou quase ninguem sabia da reuniao da federacao???


Finalmente, volto ao mesmo, vamos é remar todos no mesmo sentido, com Pedro ou sem Pedro, com estrangeiros a mistura vamos desenvolver o embrião e depois forca com a federação.
Ir para o topo Ir para baixo
Márcio
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Márcio


Número de Mensagens : 848
Idade : 46
Localisation : Angola - Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Icon_minitimeDom Fev 07, 2010 10:46 am

Jorge Sa escreveu:
vou tentar ser curto e directo

De facto a APDML, nada tem, mas também eu próprio ofereci um espaço, provisório e ninguém mostrou interesse.

Quanto as famosas reuniões realizadas pela comissão dinamizadora da federação, eu tomei conhecimento pelo Diogo, pois foi tudo feito muito secretamente, dava a impressão que tinham medo que outros soubesse, isso é muito mau.
Mais, a maioria das pessoas que faziam parte, tirando o Diogo e o Pedro Cristina, são pessoas que pouco ou nada fazem por este desporto uns até cheios de saudosismos e que em vez de ajudarem só complicam. Nessa altura o Diogo explicou me o que se passava e quando eu abordei o Pedro Cristina, levei com uma resposta muito parva, Pedro, desculpa me mas como teu amigo, sabes bem que não gostei, não vou colocar aqui o que ouvi mas foi pela amizade que engoli tamanho sapo, não sou pessoa de o fazer, e o Pedro sabe muito bem.

Quanto ao contributo do Pedro ao desporto automóvel, é mais do que evidente que ele faz muito,ninguém tem o direito de lhe tirar este mérito, mas também vamos ser claros, há muitos que o fazem e ficam no anonimato, há muitos que querem fazer e não os deixam, porque querem ser sempre os mesmo a aparecer, o porque não sei. O desporto automóvel, nesta angola independente não começou nos anos 90 como muitos querem fazer querer, e é graças a muitos anónimos que ele sobreviveu, muitos deles ainda no activo, agora se Luanda andava adormecida, isso sim, mas Angola não é só Luanda.

Amigo Cavaleiro não fiquei aborrecido, nem me passou pela cabeça, desculpe talvez a forma como me expressei, se não sabes eu publicamente digo te, não te conheço, mas só pelo carinho, pela forca, pelas palavras que dedicas ao Luís, tenho te como uma grande homem um grande amigo, só ultimamente me vez a aparecer aqui, mas quando vi varias vezes a seres atacado revoltei me, mas não me interessava entrar. A critica construtiva também faz parte de um grande amigo, critica, elogia o Luís desde que isso o ajude a ser homem a ser alguém na vida, muito te agradeço, ao contrario de muitos que conhecem me, bem como ao Luís e nem sequer se dignaram a dar os parabéns pelo feito do miúdo, bem mas isto não diz respeito a este assunto, apenas um desabafo.
Apenas frisei a residência dele, para que muitos não confundam o Luís com outros...... O Luís é o Luís, que infelizmente não tem patrocínios do pais que ama, defende, luta, mas outros o recebem sem que para tal o mereçam, ou tenham alguém neste pais que o faca merecer, mas isso são outros quinhentos, venha lá quem vier defender outros que eu nunca me calarei.

Armindo, plenamente de acordo contigo

Charlie Óscar, não gostei do que dizes do Diogo, mas também não vou contra o que pensas, é a tua opinião, o resto só te tenho a dar forca para que continues a tentar organizar a associação de pilotos e ajudares no resto.

APDML façam contactos com outras associações para ajudarem vos a trabalhar, não fiquem fechados.

Marcio, o que dizes nem tudo corresponde a realidade, enfrenta as pessoas com a verdade, não tenhas receio, as coisas são para ser ditas e conhecidas, só assim se consegue saber o que se passa com voces APDML, abre o jogo custe a quem custar, o debate esta aberto.
Já vistes que ninguem ou quase ninguem sabia da reuniao da federacao???


Finalmente, volto ao mesmo, vamos é remar todos no mesmo sentido, com Pedro ou sem Pedro, com estrangeiros a mistura vamos desenvolver o embrião e depois forca com a federação.





Jorge o que eu escrevi esta dentro do contexto do tema.

Mais já agora estas a falar de que?

Um abraço

Márcio
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Sa
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas



Número de Mensagens : 240
Idade : 66
Data de inscrição : 16/02/2009

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Icon_minitimeDom Fev 07, 2010 11:21 am

Márcio

Se tiver que escrever tudo vou fazer um jornal, ou testamento, mas se bem sei, vocês ao irem para associação, tiveram vários problemas, entre eles de pessoas que achavam que vocês apenas serviriam para serem paus mandados e fazerem as vontades de um pequeno grupo, se for mentira podes dizer me publicamente. Não foi muito satisfatório vocês terem contrariado algumas pessoas, não vou estar aqui a frisar nomes, mas se quiseres eu tenho os no lugar para o fazer.
Quantas vezes pessoas fora da APDML, quiseram seres eles a ditar as regras do jogo?
Já agora responde me, porque houve tantos problemas entre vocês e o troféu "A mundial seguros"?

Porque se inventa uma serie de coisas nas corridas para colocar vos em choque com os corredores?

O que se passou na ultima corrida do ano em que vocês pouco ou nada fizeram e deixaram que os corredores estivessem a correr com uma pista suja, sem condições mínimas para se correr? Pelo menos que se fizesse o mínimo para se andar, limpar. no entanto foram alguns pilotos que pegaram em dinheiro e pagaram para se fazer alguma coisa, quando consta, que havia valores e bons que, A mundial seguros deu para organizar a corrida, que ao invés de se chamar a APDML, a não ser que a APDML tenha negado, foram chamar pessoas que nada tem feito por este desporto e que mais uma vez provaram que só andam atrás do dinheiro, ficou mais uma vez provado. Todos soubemos quem ainda faz algo e quem só vai caçar massa a custa dos pilotos que vão correr riscos e gastar dinheiro. Sabes muito bem do que estou a falar. O Márcio sabe muito bem o que me aconteceu na ultima corrida, em que pessoas houve que pediram a policia para impedir me e também o Luís de estarmos próximos do Paulo na recepção da taça, ao ponto de nunca a termos recebido, embora já prometida a entrega pelo Moura, não ponho em duvida que ele a ira entregar.
O Márcio sabe bem da dualidade de critérios que houve nessa e outras corridas, porque a APDML, não se impôs, deixou terceiros organizar corridas sem regras.

Aqui dou razão ao Charlie Óscar, associação de pilotos precisa se.

Um abraço e bom domingo
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Icon_minitimeDom Fev 07, 2010 12:19 pm

Jorge muito obrigado pelas suas palavras.

No entanto, parte delas (a parte que diz respeito a tricas, confusão e desentendimentos entre algumas das pessoas que andam neste meio), confesso que me custam ler!

O que sinto e vejo, nas corridas, no dia de realização das mesmas, é um ambiente bastante saudável entre todos os intervenientes; pilotos (mesmo rivais directos), equipas, organizadores e público em geral. Sente-se uma atmosfera corporativa e de cooperação entre, praticamente, todos quantos estão neste meio, o que é extremamente salutar e de saudar. Tomando, como termo de comparação, o que se vive e se "respira" em Portugal, as coisas não funcionam assim, tudo é mais "fechado", feito num ambiente muito menos descontraído e de quase nenhum cruzamento de informação e de conhecimentos. Em compensação, tudo é muito mais organizado e pré-definido.

Mas então, se todos se "entendem" "dentro" das pistas, porque é que não se haveriam de conseguir entender "fora" delas?

Ainda por cima, são tão assim tantos, para não conseguirem ter um consenso mínimo! Não faz qualquer sentido, honestamente.

O que me faz muita confusão, são os dias anteriores às provas, cheios de incertezas, de alguma confusão e desorganização e de muitas "politiquices"!

Acho que é neste campo que todos temos que trabalhar muito e sobretudo, em termos de mentalidades.

Todos ganhamos com isso.

Há quem gaste muito dinheiro com as corridas e há também quem ganhe muito com elas. Sempre foi assim. Todos sabemos que correr implica muitos custos, quer de participação, quer de organização.

Se quem organiza, fôr bem pago para o fazer, mas fizer um óptimo trabalho, acho justo!

Veja-se o exemplo do Huambo, em 2009 (corrida a que assisti, só por isso a menciono); bons horários, bom traçado e estado da pista, excelente organização e controlo de segurança. O que é que isso implicou? Boas corridas para todos! Não é isso, afinal, que procuramos, incessantemente?
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Jorge Sa
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas



Número de Mensagens : 240
Idade : 66
Data de inscrição : 16/02/2009

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Icon_minitimeDom Fev 07, 2010 7:24 pm

Amigo Cavaleiro

Estou de acordo consigo, mas por vezes esse ambiente é falso, já sentimos na pele isso mesmo mas não vou comentar, o que mais quero e desejo é que haja união e não cinismo, para conseguirmos alcançar a federação. O mais fácil estamos a DESCONSEGUIR,

O Huambo foi um grande exemplo de facto, depois de mais de 24 anos sem corridas, organizam e sem sombra de duvidas um lindo espectáculo, para mim a melhor do ano.
O Sumbe também foi muito bom, lá esteve o Pedro com a forca dele a impor uma grande organização, mas o Pedro ouve todos e faz as coisas com cabeça tronco e membros.
Agora se as pessoas ganham muito ou não, não estou preocupado, como Você diz, desde que tudo esteja bem organizado, agora há meninos que apanham a massa para organizar e depois, já era, posso se quiser mencionar exemplos com nomes.

Veja o que o Manuel Dias organizou, nunca visto em Luanda, teve as suas falhas também, mas provou que quando se quer consegue se, trouxe publico em grande numero, não é a primeira vez que ele o consegue,

Mas para ver meu amigo como são sacanas uns para com os outros, no Huambo o Manuel Dias foi sacaniado não pela organização, mas infelizmente por agitadores que de corridas pouco ou nada entendem, agitam e infelizmente há quem ainda caia nessas e alinha nos erros, o Paulo já estava para ser também feito o mesmo a sorte foi eu estar ao lado e ouvi os agitadores a pedirem a desclassificação, tive que me impor. Um dia com mais pormenores explico lhe.

Eu por acaso não recebi o email que a APDML, enviou aos pilotos e mais algumas pessoas da lista de email que tem, onde avisava que iria emitir as licenças e o custo, você deveria ver como algumas pessoas responderam, lamentável, como iremos para frente assim? como iremos criar fundos? mas este assunto a APDML deveria ter posto aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Icon_minitimeDom Fev 07, 2010 8:05 pm

Pois, esse último assunto de que fala, passou-me completamente ao lado, pelo que não sei do que se trata.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ekuipa


Número de Mensagens : 922
Idade : 70
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 23/09/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 08, 2010 8:22 am

Gostava de explicar algumas coisas para se entender melhor como se pode chegar à constituição da FAMOTOR - Federação Angolana de Desportos Motorizados.
A FAMOTOR foi fundada a 5 de Fevereiro de 1996, trabalhou durante alguns anos até que parou por diversos motivos.
Entretanto a Lei de Bases do Desporto foi alterada e há necessidade de se adaptarem os Estatutos à nova realidade.
Para tal, na minha maneira de ver, é necessário criar-se uma Comissão Dinamizadora (posteriormente homologada pelo Ministério da Juventude e Desportos - MINJUD), para juntar os representantes das Provincias de Desportos Motorizados e proporem as alterações aos Estatutos, solicitarem ao MINJUD a sua homologação, constituirem uma Comissão Eleitoral, elaborarem um Programa eleitoral e apartir daqui formarem-se as listas para concorrerem aos Orgãos Sociais.
Para todas estas acções devem estar representadas as APDM´s, Comissões Dinamizadoras, Clubes Organizadores de Provas de Desportos Motorizados, Nucleos de Amigos que organizam corridas. Podiam ou deviam também estar presentes as Associações de Pilotos, Associação de Comissários Tecnicos, Desportivos, etc, desde que os estatutos assim prevejam.
Portanto o primeiro passo é constituir a tal Comissão Dinamizadora.
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 08, 2010 9:06 am

Vamos embora...
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Kelson Matias
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas



Número de Mensagens : 152
Idade : 36
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 26/07/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 08, 2010 10:51 am

Tive conhecimento da tentativa de criação da federação pelo sr. Osvaldo Varela enquanto membro da associação de motocross, as palavras foram iguais a essas que estão a proferir aqui, interesses pessoais, ambições, quem vai ser o chefe bla bla bla... e outras depois outra reun. esta pra o luban. depois sumbe e morreu por ai.
Mas se todos desistem porque tem um com muita ambição aonde queremos chegar? mesmo nas diferentes associações (tenis, ballet, motcross...) ha esse tipo de pessoas e estamos a carrega-las com pouco ou muito esforço mas estamos a andar. Porquê não arrancar com os tais? Não é vitalicio um dia terão de sair e apresentar contas.
Ir para o topo Ir para baixo
Kelson Matias
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas



Número de Mensagens : 152
Idade : 36
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 26/07/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 08, 2010 10:56 am

Quanto a APDML eu como antigo associado do motocross (ainda não renovei o cartão) não vejo o que fazem pra esta modalidade. o que me faz pensar que desporto motorizado esta concentrado no autodromo de luanda e agora no talatona com o circuito de karting.
Ir para o topo Ir para baixo
Kelson Matias
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas



Número de Mensagens : 152
Idade : 36
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 26/07/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 08, 2010 10:59 am

Desculpem-me por escrever novamente, mas quando abri este tópico foi com intensão de saber as novidades deste ano pro campeonato.

acho melhor criarem outro tópico pra falarem da federação.
Ir para o topo Ir para baixo
Caracol Atómico
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas



Número de Mensagens : 507
Idade : 50
Data de inscrição : 24/09/2009

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 08, 2010 11:32 am

Boas,
Temos falado da federação, como uma ambição dos praticantes do nosso desporto (automobilismo/motociclismo), mas tambem como forma de exorcisar o que nos vai na alma, a nivel da nossa paixão. mal ou bem estamos a chegar a um consenso, não vamos desmotivar, nem desistir.

A actividade da APDML, não ainda não comtempla motocross, existia, mas houve um grupo que preferiu sair da APDML e criar a Associação Provincial de Motocross de Luanda, APML.

Assim, temos 4, Benguela Tuku-Tuku, Huíla APDMH, Luanda APDML, Luanda APML.

Vamos aproveitar a facilidade que existe para utilizar este meio como forma de convergencia e fazer jus ao seu nome, LIVREforum.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
ekuipa
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
ekuipa


Número de Mensagens : 922
Idade : 70
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 23/09/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 08, 2010 12:13 pm

Gostaria de acrescentar ainda mais algumas ideias.
Em qualquer desporto há 3 tipos de entidades necessárias para que possa haver forma. São elas: os desportistas, os organizadores e os dirigentes.
No nosso desporto temos pilotos, temos alguns organizadores mas não temos dirigentes. Por vezes os organizadores podem ser os mesmos que os dirigentes, mas não acho que seja aconselhável.
Para que a FAMOTOR possa ir para a frente é necessário que "ALGUÉM" tenha vontade ou interesse que isso aconteça e apartir de aí tem que empurrar tudo e todos para atingir os seus objectivos. Tem que trabalhar, engolir sapos vivos, perder muitas horas e gastar do seu bolso.
Ir para o topo Ir para baixo
Kelson Matias
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas



Número de Mensagens : 152
Idade : 36
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 26/07/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 08, 2010 12:30 pm

Na ultima corrida do Sumbe falei com um jovem parece que se chamava bobocas e coisa parecida e disse que eles têm associação ou foi emoção?
e o pessoal do Huambo nada?
Ir para o topo Ir para baixo
Kelson Matias
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas



Número de Mensagens : 152
Idade : 36
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 26/07/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 08, 2010 12:33 pm

o que é necessário para ser da APDML?
R:pagar as cotas, ? ? ? ? ?
acho que precisam de muita gente estou dentro é só chamarem.
Ir para o topo Ir para baixo
Márcio
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Márcio


Número de Mensagens : 848
Idade : 46
Localisation : Angola - Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 08, 2010 12:50 pm

Jorge Sa escreveu:
Márcio

Se tiver que escrever tudo vou fazer um jornal, ou testamento, mas se bem sei, vocês ao irem para associação, tiveram vários problemas, entre eles de pessoas que achavam que vocês apenas serviriam para serem paus mandados e fazerem as vontades de um pequeno grupo, se for mentira podes dizer me publicamente. Não foi muito satisfatório vocês terem contrariado algumas pessoas, não vou estar aqui a frisar nomes, mas se quiseres eu tenho os no lugar para o fazer.
Quantas vezes pessoas fora da APDML, quiseram seres eles a ditar as regras do jogo?
Já agora responde me, porque houve tantos problemas entre vocês e o troféu "A mundial seguros"?

Porque se inventa uma serie de coisas nas corridas para colocar vos em choque com os corredores?

O que se passou na ultima corrida do ano em que vocês pouco ou nada fizeram e deixaram que os corredores estivessem a correr com uma pista suja, sem condições mínimas para se correr? Pelo menos que se fizesse o mínimo para se andar, limpar. no entanto foram alguns pilotos que pegaram em dinheiro e pagaram para se fazer alguma coisa, quando consta, que havia valores e bons que, A mundial seguros deu para organizar a corrida, que ao invés de se chamar a APDML, a não ser que a APDML tenha negado, foram chamar pessoas que nada tem feito por este desporto e que mais uma vez provaram que só andam atrás do dinheiro, ficou mais uma vez provado. Todos soubemos quem ainda faz algo e quem só vai caçar massa a custa dos pilotos que vão correr riscos e gastar dinheiro. Sabes muito bem do que estou a falar. O Márcio sabe muito bem o que me aconteceu na ultima corrida, em que pessoas houve que pediram a policia para impedir me e também o Luís de estarmos próximos do Paulo na recepção da taça, ao ponto de nunca a termos recebido, embora já prometida a entrega pelo Moura, não ponho em duvida que ele a ira entregar.
O Márcio sabe bem da dualidade de critérios que houve nessa e outras corridas, porque a APDML, não se impôs, deixou terceiros organizar corridas sem regras.

Aqui dou razão ao Charlie Óscar, associação de pilotos precisa se.

Um abraço e bom domingo



Jorge nada do que escreves-te é mentira, só não soube quem não quis, razão pela qual não falamos disso, foram muito visíveis as contradições que a APDML teve durante o ano passado, não tivemos uma relação saudável com a antiga comissão de gestão composta pelo Moura e Pedro Cristina, a tópicos no fórum com divergências entre nós, só não leu quem não quis, mais o nosso conforto foi que suportamos e defendemos sempre os nossos ideias e lutamos para isso, hoje as coisas estão a mudar, acreditamos que será melhor, lutaremos para tal, hoje as relações melhoraram. Quanto a última prova do ano passado, não fomos solicitados para faze-la.

Quanto a associação de pilotos será muito bem-vinda para nós, será uma mais-valia em diversos aspectos.

Acredita Jorge o mais importante é estarmos unidos e contribuirmos todos para o mesmo objectivo, sem distinções, mais sim lutarmos para o desenvolvimento do desporto e termos pistas dentro dos padrões internacionais com as devidas condições de segurança, estarmos na legalidade.

Da mesma forma que lutamos para ter a APDML, vamos lutar para termos a Federação.

Saudações desportivas

Márcio Ruivo
Ir para o topo Ir para baixo
Márcio Pereira
OffRoad
OffRoad
Márcio Pereira


Número de Mensagens : 43
Idade : 40
Localisation : Lobito
Data de inscrição : 10/11/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 08, 2010 4:26 pm

Oi pessoal, frequento com alguma frequência o forum e

mesmo sem tecer algum comentario gostaria de partilhar com

alguns membros do forum que para se criar uma federação

terá em primeiro lugar que exitir 3 club´s ou 3 associações

do mesmo desporto no caso o nosso o desporto motorizado,

exite apenas um club legal que é o tuku tuku e duas

associações que são as da Huila e a de luanda, eu ando nos

karting´s e a 2 anos estamos a tentar legalizar o KCB karting

club de Benguela e vamos conseguir , de principio era

igualzinho aqui no forum toda a reunião ninguém percebia

nada porque ia todo o mundo para la e gerava uma confusão

tremenda, mas hoje que temos menos reuniões acredito que

esta tudo a ir para o bom caminho, agora o que voçes tem

que fazer é tbm de maneira organizada criar um grupo

daqueles que realmente gostam desse desporto e legalizar a

associação ou um club e dai, juntarem-se aqueles que ja

estão legais mas tiveram que estagnar porque dali não

podem passar e partirem juntos para a criação da feração,

o pessoal do lubango quer reunir connosco ainda esse mês

para vermos juntos tudo o que podemos fazer e quando eles

dizem que estão dispostos a vir para Benguela para

reunirmos e chamar o pessoal doutros ponto eles veêm e isso

eles ja deram provas quando no ano passado fomos reunir ao

chongoroi por termos achado que ali era o meio para cada

lado de maneiras a ninguém ficar no prejuiso por se ter

deslocado....

apesar de não se realizar uma prova de motos nem de carros

na provincia acreditem que não é por falta de vontade mas

por falta até mesmo de uma autorização do G.Provincial,

porque quando for autorizado acredito que será uma coisa

bonita mas não tem um ponto, se não for monopolizado
Ir para o topo Ir para baixo
Kelson Matias
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas



Número de Mensagens : 152
Idade : 36
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 26/07/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 08, 2010 4:57 pm

Marcio pelo menos aqui em luanda para legalizar um clube motorizado em termo da direcção provin. dos desp é muito facil e rapido dificil é encontrar os dirigentes para orientar esses clubes. Nisto concordo com o Pedro há organizadores e há dirigentes.
qto ao pessoal do lubango eu não duvido da vontade deles pq ja deram muitas provas disso.
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 08, 2010 9:34 pm

Kelson Matias escreveu:
Quanto a APDML eu como antigo associado do motocross (ainda não renovei o cartão) não vejo o que fazem pra esta modalidade. o que me faz pensar que desporto motorizado esta concentrado no autodromo de luanda e agora no talatona com o circuito de karting.

Talatona, Circuito de Karting??? É o quê???
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
zaza2001
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
zaza2001


Número de Mensagens : 378
Idade : 46
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/01/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Icon_minitimeTer Fev 09, 2010 10:16 am

Marcio/Rui o circuito citadino em Luanda, sai ou não?
Ir para o topo Ir para baixo
zaza2001
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
zaza2001


Número de Mensagens : 378
Idade : 46
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/01/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Icon_minitimeTer Fev 09, 2010 10:19 am

Ekuipa, esta disposto a dar o seu contributo a futura lista/direcção da famosa federação?
o Armindo já esta disponível, pelo que entendi o José Carlos também, o Rui e o Marcio também...
quem mais se disponibiliza?
Ir para o topo Ir para baixo
george de almeida
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
george de almeida


Número de Mensagens : 463
Idade : 38
Data de inscrição : 28/11/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 11, 2010 11:39 am

Armindo Sá Silva escreveu:
Quanto ao aspecto da nacionalidade eu ja me pronunciei aqui neste forum quando se falou sobre isso no topico Ricardo Teixeira.
Acho que a maioria dos membros deve saber o que penso.

Que a Lei angolana ponha limites ao exercicio de determinados cargos por estrangeiros eu acho muito bem. Alias a maioria dos paises faz isso e quase todos apelam ao principio da reciprocidade nas relacoes entre eles. Os estrangeiros que estao com vontade de ajudar neste processo sao bem vindos e se nao podem ser os mais altos dirigentes nem por isso deixarao de dar o seu valioso contributo.
Nao duvido que os angolanos os apoiarao e com eles trabalharao para atingirmos esse desiderato.

Jose Carlos Madaleno eu penso que a exigencia de 5 associacoes pode ser superada de outras formas pois a FIA abre excepcoes. Em Macau nao ha 5 associacoes, mas ha uma associacao que faz/exerce as funcoes de Federacao.

Zaza quando eu lancei o meu nome foi para provocar o debate e pelos visto consegui,
Nao quero com isso dizer que nao estou disposto a encarar de frente um projecto desses.
Mas fa-lo-ei sem qualquer preocupacao de vir a exercer cargos e sim por amor ao desporto automovel.
Estou pronto a trabalhar com outros angolanos ou nao (angolanos) nessa "empreitada", mas duvido que se consiga alguma coisa para ja porque, se nem uma associacao de pilotos obteve o apoio quase unanime da "classe", imagina uma comissao de trabalho para a Federacao?
Querem criar um grupo de trabalho? Eu estou disponivel e digo presente!
O Cavaleiro do Asfalto tambem ja disse Presente.
O Jorge Sa idem se bem percebi.
O Jose Carlos Madaleno ao colocar "o team" na "maka" tambem parece ter essa intencao.
Quem mais diz presente?

Abracos.
Armindo Sa Silva

Armindo

O Team ANGOTRUCK também esta disponivel a entrar nesta luta.

Visto que um bem comum.

Não esquecendo o PC ja esta a lutar desde a muito.
Ir para o topo Ir para baixo
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Armindo Sá Silva


Número de Mensagens : 606
Idade : 60
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Icon_minitimeSex Fev 12, 2010 4:05 am

Citação :
O Team ANGOTRUCK também esta disponivel a entrar nesta luta.

Visto que um bem comum.

Não esquecendo o PC ja esta a lutar desde a muito.
Amigo Geroge "vamos todos à luta" e pelo que deu para ver ninguém está fora.
Acho consensual que o PC (sou um puto ao lado dele nessas andanças) não deve nem pode, jamais, ser excluido.
Uma pessoa com o interesse que ele tem colocado neste assunto, com os conhecimentos que tem e que é prata da casa tem e terá sempre o meu (e de muitos) apoio.
Eu por agora ainda distante em termos geográficos pouco posso fazer, mas em breve até posso participar fisicamente.
Abraços.
Armindo Sá Silva.
Ir para o topo Ir para baixo
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Icon_minitimeSex Fev 12, 2010 10:31 pm

Criar uma instituição só por sí não resolve problema nenhum!

Está todo mundo preocupado em criar uma instituição toda poderosa, mas poucos se interessam em ajudar a resolver os pequenos problemas que realmente precisam de uma solução.

Não é preciso uma federação para:

  • Haver colaboração de de todos para termos condições mínimas nas corridas (desde o pagamento de quotas/inscrições até ao emprestar tempo e dedicação pessoal).
  • Boa divulgação de eventos.
  • homogeneizar regras para todas as provas.
  • Para que os pilotos respeitem as regras.
  • Para que os organizadores respeitem os pilotos.
  • Para se perceber quais são os problemas que temos e encontrar soluções.

Cheira-me é que chegaremos ao final de 2010 da mesma maneira como estamos a começar....com promessas de todas as partes (equipas, organizadores e associações)! Espero eu estar enganado!


Este fim-de-semana queria ir treinar e nem tenho onde ir....Nem um Kartódromo há para treinar! Mas o que interessa mesmo é criar a Federação! Por isso é que quando o pessoal sai de Angola para ir correr lá fora contra verdadeiros pilotos leva uma surra de todo o tamanho (excepto o Sandro que anda a dar show).....sim, são surras descomunais e não vale a pena contarem-me histórias e inventar desculpas: estamos muito longe do nível dos pilotos profissionais!

Afinal para evoluirmos como pilotos precisamos de uma federação a emitir licenças bonitinhas e outras mariquices, ou precisamos de uma pistazinha de karts, um autodromo limpo e sem buracos para treinarmos arduamente?
E não me venham dizer que a federação é que vai criar essas condições....isso é conversa!

Desculpem-me o desabafo, mas começo a ficar farto de tanta conversa e tão pouca acção. Se calhar devia é fazer como o Madaleno: arrumar as luvas e dar melhor destino ao $$$ que se gasta nesta brincadeira.


Saudações,
Paulo Silva
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 13, 2010 10:58 am

Paulo, concordo contigo em algumas coisas.

First of all, é necessário criar infraestruturas e dar formação. Sem isso, nunca Angola poderá ser um berço de bons automobilistas, quanto mais, de bons pilotos!

Secondly, é preciso criar estruturas organizativas adequadas à realidade e mais uma vez, para isso, também é preciso formar bons Organizadores, bons Comissários, bons gestores.

Daqui, passa-se, normalmente, para as Associações e posteriormente, para as Federações, com bons dirigentes desportivos, de preferência, que saibam reunir consensos, ouvir todos e que, depois, regulem e regulamentem (e sancionem, também...) de acordo com o desejo da maioria e com regulamentos justos, equitativos e adequados, mais uma vez.

Se temos cá pessoas com experiência suficiente para "pegarmos" nisto tudo em simultãneo, vamos embora!

Se não temos, das duas, uma: ou vamos por fases, dando prioridade ao que faz mais falta, ou vamos buscar as pessoas capazes de colmatar as lacunas actuais.

Só um aparte: homogeneizar regras pode ser bom, pois facilita a apreensão das mesmas, mas não é um factor imprescindível, desde que, quem as elabora, seja suficientemente claro.

Percebo aonde queres chegar. Pegando no teu exemplo de sempre: um "desempate" de duas corridas, para dois pilotos com resultados acumulados similares, até pode ser obtido na marcação de grandes penalidades, desde que, antes do mesmo ocorrer, esteja perfeitamente definido no regulamento aonde vai ser essa marcação de penaltys, quantos vão ser marcados e no caso de haver novo empate, como se desfaz essa hipotética igualdade, se me fiz entender.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Carvalho
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela
Carvalho


Número de Mensagens : 96
Idade : 54
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 28/11/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 13, 2010 7:43 pm

Ola' pessoal... estou aqui.

Em breve irei aqui agitar um pouco as ostes, em temas como sejam: o Automobilismo, Autodromo de Luanda, Imoveis, Confiscos, a Angolanidade de quem ficou e de quem partiu e voltou (qual deles o mais Angolano???), carros, motos e outros mexericos.

Um abraco pessoal.

jcC17
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Sa
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas



Número de Mensagens : 240
Idade : 66
Data de inscrição : 16/02/2009

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 13, 2010 8:12 pm

Paulo, Cavaleiro,

Acredito que Vocês tem razão, e gostei da forma como o Cavaleiro expôs tudo, mas não há muita malta para ajudar e estar disponível, todos nós falamos, escrevemos, mas depois, falta nos o tempo, disponibilidade, e recursos.

Vejamos só dois exemplos: quando se marca reuniões, apenas meia dúzia aparece, no dia das eleições da APDML, tão falado tão divulgado, poucos apareceram.

Mas não há duvidas que seria bom unirmos esforços, para ver se algo vai para frente.
Forca, estamos aqui para apoiar e ajudar onde for preciso
Ir para o topo Ir para baixo
zaza2001
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
zaza2001


Número de Mensagens : 378
Idade : 46
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/01/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 15, 2010 3:07 pm

porque, nao pedem a Fundação Williams/Fundo Lwini, pra criarem a FAMOTOR? parece que só esses é que se interessam e tem dinheiro pro desporto motorizado! ate apoiam um suposto piloto angolano...
Ir para o topo Ir para baixo
Dardano28
OffRoad
OffRoad
Dardano28


Número de Mensagens : 1
Idade : 77
Data de inscrição : 17/02/2010

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Icon_minitimeQua Fev 17, 2010 12:52 pm

Viva,
Boa ideia.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge teixeira
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 17
Idade : 68
Data de inscrição : 07/01/2009

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Icon_minitimeQua Fev 17, 2010 10:03 pm

Exmos Senhores :

Só queria informar este Forum que a Fundação Lwini e Williams é uma Fundação sem fins lucrativos e só assim é que este Projecto poderia ter sido apadrinhado por ambas as Fundações e pelo seu Embaixador Ricardo Teixeira - Espero que não estejam também a pôr em causa as Pessoas intervenientes neste projecto.

Todas as Empresas contactadas não são estatais, mas sim ESTRANGEIRAS.

Em caso de dúvida agradeçia que se informassem na Fundação.

Já agora gostaria de vos informar que este Angolano foi o promotor da ideia de o Yuri fazer parte dos concertos do Eros Ramazzotti. O proprio Yuri simpático como ele é ja o agradeçeu pessoalmente ao Ricardo. Vêr o patrocínio do carro GP2 do Ricardo época de 2009, mais fotografia Forum Ricardo.

O suposto Anglano levou para Angola muitos outros benefícios em diversas àreas, como por exemplo saúde, etc.

Como pai de um suposto Angolano peço IMENSA desculpa por me ter introduzido neste vosso Forum.

Respeitosamente
Com os meus cumprimentos

Jorge Teixeira
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Icon_minitimeQua Fev 17, 2010 11:09 pm

Mas "suposto Angolano", porquê?

E a Sonangol é uma empresa estatal Angolana. Pode não apoiar a Fundação Lwini, mas apoia o Ricardo, certo?
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
jorge teixeira
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 17
Idade : 68
Data de inscrição : 07/01/2009

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Icon_minitimeQua Fev 17, 2010 11:37 pm

Exmo Sr.


A minha resposta foi na sequência das duas últimas intervenções.

Intervi neste Forum para que os Forenses não misturassem a Fundação Lwini / Fundação Williams com a carreira do piloto Ricardo / Williams, conforme declarações do piloto a vários orgãos de informação.

Os meus cumprimentos

Jorge Teixeira
Ir para o topo Ir para baixo
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 18, 2010 11:29 am

Bom,

Voltando aos pilotos que correm em Angola, empresas que apoiam o automobilismo em Angola, e gente que dá o litro em Angola....."Gente com Angola no coração", como dizia aquela música que passava vezes e vezes na TPA em 1991 ou 1992.


Quais são as novidades para este ano? Ninguém quer mostrar o armamento?

Só se ouve falar de carros que chegam, carros que chegaram e foram rearmar-se na África do Sul, mas ainda ninguém disse nada de concreto sobre os carros!

Vamos aproveitar para colocar aqui nesta secção do "Automobilismo em Angola 2010" os pilotos e respectivos carros.


Paulo Sá Silva - Radical SR3 "S. Peras edition" ( o mesmo carro do ano passado e sem upgrades).
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
Conteúdo patrocinado





Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010
Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» GP NAMIBE 2013 - AUTOMOBILISMO & MOTOCICLISMO
» Team Angola 2010 ( Sandro Carvalho) Motociclismo
» Motociclismo - Comentários Gerais
» trofeu motociclismo para iniciar
» Automobilismo 2012

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Angola OffRoad :: DESPORTO MOTORIZADO :: Automobilismo e Motociclismo na actualidade em Angola-
Ir para: