Angola OffRoad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010

Ir para baixo 
+33
Mauro Pereira
Joao Neves
Kioko
TICO-LUBANGO
Valsenninha
Wisdon
José Gomes
carlos dias
ossos
jorge teixeira
Dardano28
Carvalho
Márcio Pereira
Kelson Matias
ekuipa
VRamos
zaza2001
charlie oscar
Jorge Sa
Márcio
Rui Monteiro (Zebril)
Vasco Soares
Armindo Sá Silva
expresso
Mouro-Mouro
Caracol Atómico
papabeer
Cavaleiro do Asfalto
José Carlos Madaleno
george de almeida
Ary
Nelson Peral
R.Sequeira
37 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Caracol Atómico
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas



Número de Mensagens : 507
Data de inscrição : 24/09/2009

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 30, 2010 12:49 pm

As organizações de provas que aparecem apenas para eventos especificos e depois desaparecem, as vezes parece que só surgem para receber os patrocinios, depois do evento dividem os lucros e desaparecem, ex: durante o euro 2004 na tuga apareceram empresas de rent-a-car, que de conivencia com a organização cobraram o que lhes apeteceu, quando acabou o campeonato, dividiram a massa, venderam os carros e partiram para o proximo evento.
Ir para o topo Ir para baixo
charlie oscar
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
charlie oscar


Número de Mensagens : 624
Idade : 54
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 01/07/2007

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 30, 2010 4:19 pm

Caros Amigos, eu já entrevi na questão do autódromo de Luanda junto a uma instituição de grande poder no nosso pais, para a sua reabilitação e a resposta que eu obtive foi “ Carlos eu não teria qualquer problema em asfaltar o autódromo de Luanda isso seria fácil , mas o problema é que o autódromo tem dono e não vamos gastar dinheiro em propriedade privada.

Mas depois deu a boa noticia, é que na nova cidade do Cácuaco esta projectada a construção de um autódromo internacional com condições para receber moto GP e F1.

Mas como é lógico ira demorar alguns anos.

Quanto a antiga comissão de gestão da APDML , também concordo era tudo uma “ MERDA” pois as corridas eram feitas com ou sem patrocínio a assistência médica estava no autódromo na hora dos treinos, tínhamos regulamento, no dia seguinte da prova sabíamos as pontuações do campeonato, e no fim do ano tínhamos uma festa para entrega de prémios, quanto as contas também concordo, pois se eles apresentarem as contas pode ser que a nova direcção da APDML tenha verbas para cobrir os negativos da antiga comissão de gestão e assim entre outras pessoas eu o Pedro Cristina o Moura possamos vir a receber a massa que muitas vezes tivemos que por do nosso bolso para cobrir as despesas, alem das muitas vezes em que mandei trabalhadores meus para a pista para tapar buracos, se quiserem também posso juntar as facturas do trabalho e do material.

Meus amigos devemos é pensar no presente e sabermos em concreto o que a actual direcção da APDML esta a fazer e qual é a situação em que nos encontramos para sabermos se podemos ajudar.

Pois pouco se tem dito sobre este assunto e perguntado menos.

Eu disse a um amigo da APDML que quando falamos sobre as acções da APDML , estou a falar com um dirigente desportivo e amigo mas que o facto de ser meu amigo não inibe as suas responsabilidades como dirigente desportivo, pelo que quando são feitas criticas ele não deve levar para o campo pessoal mas sim para o campo profissional.

Meus amigos as criticas devem ser feita, mas sempre de forma construtiva e com o intuito de ajudar a melhorar , pois devemos ter sempre em atenção que as pessoas envolvidas trabalhão de forma voluntaria e que a sua remuneração é feita nos seus empregos pelo que devem ser respeitados, pela forma em que abdicam de tempo que poderiam dedicar as suas famílias em prol do associativismo, não os inibindo das responsabilidades como dirigentes desportivos.

Já agora aproveito para lembrar que eu e mais alguns colegas tivemos o trabalho de preparar tudo para a formação da futura associação de pilotos , e não deu em nada, porque o nº de inscrições era tão diminuto que me levou a considerar que não é do interesse da classe em ter uma associação que os represente, vontade essa que apesar de discordar devo respeitar.

Peço desculpa se ofendi alguém mas essa não é nem nunca foi a minha intenção.

Um abraço desportivo

Carlos Oliveira
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 30, 2010 10:20 pm

Carlos, eu também acho que o exemplo de alguns, mesmo que poucos, deve seguir de exemplo e de estímulo para outros, em vez de funcionar de forma precisamente oposta.

Se, no caso da Associação de pilotos, só aderiram 10, porque não arrancar com 10? Foram 20? Melhor, arrancam com 20. 30? Melhor ainda! Hoje, 10, amanhã, 30, depois de amanhã, 50!

Ânimo, não desistam! No que eu puder ajudar, colaborar e trabalhar em prol de todos os pilotos, estejam ou não inscritos na referida Associação, podem contar comigo.

Porra, espero não ter sido em vão que trouxe o equipamento todo...
Tenciono dar-lhe uso, nem que seja "disfarçado" de piloto, do lado de fora, a defender os interesses da classe.

Pelos vistos, até vou ter um Campeão (JCM) ao meu lado, a fazer-me companhia, a ver as corridas...
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 30, 2010 10:54 pm

Fugindo um pouco ao que escrevi antes, mas voltando ao tópico, quero aqui fazer um pedido um pouco estranho, mas sincero.

Estou disponível para alugar uma viatura de competição a quem tenha uma mínimamente competitiva (não, não precisa de ser o SR3 do Paulo Sá Silva, não quero envergonhar todos, tipo Vuty, no ano passado, no carro do Madaleno... as minhas desculpas a todos, especialmente ao Vuty, pela minha presunção de me fazer passar por um fora de série como ele é!).

Mas, voltando ao tema, não tenho (ainda..) condições para adquirir um carro de competição, mas posso ter condições para alugar um carro a quem possa ter um disponível para correr, desde a classe mais baixa dos Turismos, à classe mais alta dos TGS...

É tudo uma questão de valores a negociar!

Os meus contactos estão abaixo.

Aviso, desde já, que a minha experiência em automóveis é, basicamente, nula (só karts e um Fiat Uno...), mas sou um piloto consciencioso e com muito juizinho, por isso, que mais é preciso?

Ahhh, vou precisar de assistência técnica, também.

Fico a aguardar propostas. Posso alugar prova a prova, ou para todo o ano, mas tudo vai depender dos patrocínios que consiga obter (ou não...). Se puder, corro em todas as provas de 2010. Se tal não fôr possível, participarei em função dos apoios que consiga arranjar.

Muito obrigado a todos pela atenção!
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Caracol Atómico
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas



Número de Mensagens : 507
Idade : 50
Data de inscrição : 24/09/2009

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 31, 2010 9:06 am

Boas,
Fico feliz por saber que daqui a uns anos, Angola irá ter um autodrómo. Estou de acordo que não se deve fazer obras em propriedade alheia. As provas em Luanda eram organizadas, por João Martins e Paulo Fundões, tambem eram eles que aranjavam os patrocinios para as provas, quem os autorizava não sei, mas tarde passaram quando surgiu o primeiro TNV, alguns pilotos, criaram um grupo "Amigos da Velocidade" para organizar a primeira prova do referido campeonato e dar o exemplo, outros organizadores apareceram e patrocinadores, tal como, sóescapes, amc, arena, policia nacional, Becks, etc. Todos contribuiram dentro das suas possibilidades. Todos temos 3 ou 4 facturas que podiamos apresentar.
As nossas corridas amadoras, valem pelo fim de semana diferente e pela adrenalina e amor ao desporto.

A APDML ou a sua direcção precisa de estar mais ligada aos pilotos, não é só dicidir e mandar para fora tipo decreto.

Estou a espera de tratar a licença desportiva, para então me inscrever na associação provincial de pilotos, mas acho que primeiro se devia tentar uma comissão de pilotos para tratar da segurança desportiva, se durar mais que um ano, cria-se a dita associação provincial.
Ir para o topo Ir para baixo
Caracol Atómico
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas



Número de Mensagens : 507
Idade : 50
Data de inscrição : 24/09/2009

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 31, 2010 9:17 am

Boas,
Com o objectivo de contribuir de forma positiva:
A direcção da APDML, devia reunir mensalmente com os associados, por forma a informar e obter o contribuição dos associados.
Reunir com o dono do autodromo.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Sa
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas



Número de Mensagens : 240
Idade : 66
Data de inscrição : 16/02/2009

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 31, 2010 1:00 pm

Caracol

tens razão, uma reunião mensal não faria mal a ninguém só ajudaria, eu inclusive ofereci provisoriamente um espaço no meu terreno para colocarem la dois contentores a fim se ser a base da APDML, mas parece que não interessou.

Também estou de acordo com as cotas, ja todos deveriam estar a dar, porque afinal os Sr da APDML, não tem que tirar dos seus bolsos, ja basta o tempo que eles tiram para se ocuparem com corridas.

Uma chamada de atenção para APDML, só duas caras aparecem, então e os restantes? Serviço precisa se, a que dar pernas a APDML, não é só na altura das corridas.
Estão que nem o Tuku tuku Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_rolleyes

APDML, tem que funcionar seriamente, com todas outras associações para ver se criamos a Federação quanto antes, mas também é preciso que todos os ajudem, darem lhes forca e não estejam, só a caírem lhes em cima. Já muito custou criar a APDML, a comissao de gestao funcionou bem nao há duvidas e eles poderao sempre dar uma ajuda.


Estou a ver que vou criar o "camacove" Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_razz assim andamos ainda mais devagar

Essa das licenças, tenho uma historia interessante, a uma certa altura exigiam licenças para correr, não sei quem tinha autoridade para emitir, mas enfim exigiam, e numa certa corrida o Paulo foi impedido de correr caso não apresentasse a licença ou não pagasse na altura 300 usd para emissão da mesma, o que é certo é que pagamos, mas nunca nos foi passada a dita licença. Por isso APDML, há que ver as licenças e cobra las, sempre serão fundos que talvez deiam para comprar um transponder.
Ir para o topo Ir para baixo
Márcio
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Márcio


Número de Mensagens : 848
Idade : 46
Localisation : Angola - Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 31, 2010 9:18 pm

Caracol Atómico escreveu:
Boas,
Com o objectivo de contribuir de forma positiva:
A direcção da APDML, devia reunir mensalmente com os associados, por forma a informar e obter o contribuição dos associados.
Reunir com o dono do autodromo.

Abraço


Caracol atómico

Concordo contigo e vamos começar a reunir para satisfazer as diversas dúvidas e contribuirmos todos para o mesmo objectivo.

Estamos sempre disponíveis para receber as vossas críticas e sugestões.

Um abraço
Márcio
Ir para o topo Ir para baixo
Caracol Atómico
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas



Número de Mensagens : 507
Idade : 50
Data de inscrição : 24/09/2009

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 01, 2010 8:04 am

Boas,
Marcio, na minha lentidão caracolesca, vou tentar transmitir o que me passa bem devagar diante dos olhos, assim tipo telegrama, a luta para legalizar a associação foi para obter o direito de exploração das estruturas e terrenos do autodromo, o confisco por usucapião, como fala o Kota Armindo é mas que evidente, tal como uma conta bancaria quando não há herdeiros, fica do estado. Em vamos tentar chegar lá com uma rapidez Atomica, a procuração não pode ter validade, pois o autodromo e os terrenos pertenciam uma empresa, o socio maioritario, da empresa falida ou confiscada pelo estado, não tem interesse no autodromo, socio de nome Pinto da Fonseca, a terem quotas iguais na empresa, 33.3, e não estando os outros presentes, 66.6 é do Estado, de todos nós, atenção tudo pertencia a empresa e não a 3 pessoas individuais, logo quem passa a procuração e a empresa, quem assina são os sócios, não havendo empresa, acho que já percebemos....Desculpa ser repetitivo.
Vamos continuar a lutar, se quiseres vou contigo a cidade alta, ou tia Francisca Carvalho.
Não vamos baixar os braços, só porque nos dizem que tem "dono", a vantagem do direito de superficie é que o terreno reverte para o estado se houver interesse publico, e a indeminização ser o valor que pagou. Queres apostar?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Caracol Atómico
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas



Número de Mensagens : 507
Idade : 50
Data de inscrição : 24/09/2009

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 01, 2010 11:32 am

Boas,
Cavaleiro, o que me informaram foi que os comandos, ministerio da defesa, estavam no autodromo, onde se situava a direcção do regimento de comandos e simultaneamente o centro de instrução. Apos conclusão das obras do centro de Cabo Ledo, esta estrutura foi para lá transferida, o ministerio da defesa passou as instalações para o ministerio do interior, para utilização da policia de intervenção rapida, não havendo qualquer outra instituição ou pessoas, envolvidas neste processo
Ir para o topo Ir para baixo
zaza2001
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
zaza2001


Número de Mensagens : 378
Idade : 46
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/01/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 01, 2010 8:32 pm

Se ja ha algumas pessoas que ja falaram com esta certa senhora, porque nao divulgam o nome, nacionalidade, desta certa senhora herdeira/dona do autodromo? ou será que esta certa senhora é uma das intocaveis de Angola?
Ir para o topo Ir para baixo
Caracol Atómico
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas



Número de Mensagens : 507
Idade : 50
Data de inscrição : 24/09/2009

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 02, 2010 7:30 am

Bom dia,
Pessoal, a APDML já está a tratar das licenças desportivas, para o ano de 2010, licenças de equipa e de piloto.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 02, 2010 7:30 pm

JCM, que é feito do nosso amigo JCC, o melhor piloto Angolano de todos os tempos e um dos melhores da actualidade? Nunca mais passou por aqui, nunca mais soube nada dele...

Vai participar em provas, em 2010, ou não? Vai correr para ser campeão, ou nem por isso? O Alfa, vai andar finalmente alguma coisa de jeito e limpar toda a concorrência, ou vai continuar apeado dos circuitos?

Já agora, do que escrevi sobre o JCC, podia também estender ao Edson Lourenço, mas o Edson já "limpou" a concorrência, por isso, está um passo à frente do JCC...

Hehehehehehe!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
José Carlos Madaleno
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
José Carlos Madaleno


Número de Mensagens : 423
Idade : 55
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 23/07/2007

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 02, 2010 7:41 pm

Pessoal

Vou ser um pouco longo, por isso desculpem.

1 - AUTODROMO:
Tenho ouvido muito sobre o autodromo, mas ainda não ouvi ninguém dizer o que realmente existe neste momento, eu já o mostrei ao Sandro, no meu escritório. O Autodromo de Luanda encontra-se neste momento dentro de uma RESERVA DE ESTADO. Eu tenho o Diário da Republica onde está isso escrito e como é em Diário da Republica, esqueçam o resto. Essa Reserva de Estado, intitulada de Nova Cidade de Luanda, foi aprovada pela Assembleia da Republica em Outubro de 2007, tendo ficado tudo o resto revogado. Quando eu e o CO estivemos na China, estivemos num almoço onde esteve presente uma serie de individualidades chinesas, entre elas o presidente da Federação de Automobilismo Chines e um SENHOR, que é somente o principal accionista da CIF. Nesse almoço ele disse frontalmente que o que estava previsto para aquela area era para fazer-se tudo novo e o que se podesse integrar se iria integrar. Por isso a APDML, que se MEXA e trate de pedir a Tutela do Autodromo, porque o Autodromo neste momento é do ESTADO ANGOLANO. Será que ninguém vê que é impossivel existir um dono do Autodromo, pois o Autodromo neste momento é da Policia, eles até já vendem parcelas ao lado da Pista, alguém aqui iria deixar que lhes construissem fosse o que fosse no seu quintal???
2- TALATONA
Estou de acordo com o Paulo que se podia fazer uma corrida citadina em Luanda, não acho é bem esquecermo-nos do Autodromo, pois uma das falhas que temos é quando quisermos treinar, para onde vamos. Isso é muito bonito, para cidades como Paris, Roma, Monaco, pois a meia duzia de kilometros têm um Autodromo onde podem treinar, nós não.
3 - CALENDÁRIO
Desculpem mas somos tão poucos que programar provas de velocidade coincidentes com os Rallys, é uma besteira, Paulo desculpa mas não concordo contigo de maneira nenhuma, quando das exemplos como o Xadrez???? Vejam o exemplo do Rally do Kwanza Sul, quem foram os Pilotos dos Carros e Jipes, presentes, nada menos, nada mais do que todos os que participam no da velocidade. Até o "kota" Maló já esta a pensar trazer uma viatura para os Rallys. Façam calendários que o pessoal possa estar todo em todas as provas, e quando atingirmos um nível elevado de participações, então sim podemos pensar em fazer SEPARAÇÕES.
4 - ALUGUER DE VIATURA
Cavaleiro, fala com o Ricardo Sequeira, pois ele tem o Hyundai à venda, não sei se te interessa.
5 - APDML
Meus caros já vos disse várias vezes, DEIXEM-SE DE MERDAS QUE NÃO TÊM DINHEIRO E QUE NÃO TÊM FINS LUCRATIVOS, já chega essa lenga-lenga, pois se não têm também não vos vi fazerem nada, para o terem. Quem é a APDML??? Quem são os associados da APDML??? Quais são as cotas que esses associados pagam??? Quem são as empresas já contactadas para apoios??? Que eu saiba ninguém, ou então andam atras apenas das Grandes empresas, tipo Unitel, BFA, Movicel, etc, porque às pequenas e são as pequenas que têm feito alguma coisa nos ultimos anos, que eu saiba vocês ainda não falaram. Organizem-se de uma vez por todas. E ATENÇÃO QUE ISTO NÃO É UMA CRITICA AO RUI MONTEIRO E AO MARCIO, pois eles ao menos são os unicos que pelo menos vemos a tentarem fazer alguma coisa, mas a APDML, não são eles os dois. Onde anda o Presidente??, onde andam os outros membros da APDML??? Por favor poupem-me, porque estou cansado que me atirem areia para os olhos. Como o CO disse nem a MERDA DUMA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS, somos capazes de fazer e depois andamos todos a criticar os outros. Alguém já leu os Estatutos da APDML??? Alguém sabe que os associados são PILOTOS E EQUIPAS e qualquer um deles pode convocar uma Assembleia Geral Extraordinária??? Então convoque-se e fale-se de tudo nela. Onde esta a afamada Federação??? O grande problema é que anda meio mundo a olhar para o umbigo. CO desculpa, mas a questão que falaste de tu teres dado pessoal e dinheiro, esta completamente fora de contexto, pois eu também já dei muito e outros deram o que poderam, todos demos, o problema é que quando toca a hora de nos unirmos, pura e simplesmente não conseguimos, porque??? Porque são poucos os que olham para o interesse de todos mesmo que ele vá contra a seu e enquanto formos assim não iremos a lado nenhum.

DESCULPEM A LINGUAGEM, mas sinceramente já não tenho paciência e depois ainda me perguntam porque deixem de correr.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.transmad.com
José Carlos Madaleno
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
José Carlos Madaleno


Número de Mensagens : 423
Idade : 55
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 23/07/2007

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 02, 2010 7:43 pm

Cavaleiro

Sinceramente também não tenho falado com o JCC, nem com o Edson.

O JCC penso já ter o seu Alfa pronto, para nos alegrar, quanto ao Edson, ele tinha colocado o Honda à venda, por isso parto do principio que vai ficar nas boxes, mas não tenho a certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.transmad.com
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 02, 2010 7:46 pm

Ai a C4....
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
José Carlos Madaleno
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
José Carlos Madaleno


Número de Mensagens : 423
Idade : 55
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 23/07/2007

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 02, 2010 8:00 pm

Acredita

C4, C5, C6........
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.transmad.com
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 02, 2010 8:07 pm

Pois...

As melhoras rápidas de todas elas e por atacado, de ti, também, então!
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
george de almeida
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
george de almeida


Número de Mensagens : 463
Idade : 38
Data de inscrição : 28/11/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 03, 2010 11:08 am

Meu amigo Cavaleiro do Autodromo

Compra o hyundai da Ricardo Serqueira são 15...... usd é pouco para um carro que quase não da trabalho e vais correr com adversarios a altura, pois os hyundai então todos relativamente iguais.

Da para ver que o nosso grupo é o mais disputado.

tens muitos pilotos
Reis Cunha
Paulo Pereira
George de Almeida
Patricia Gonçalves
Honda do Lubando
Os 3 hyundai da arena

Se tu não comprares o hyundai o Rui vai ter de me dar o numero 1 antes do campeonato acabar. hehehehehehehe Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_biggrin .
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 03, 2010 11:45 am

George, sou-te sincero. Tenho alguma repulsa pelos Hyundais. Muito barulho e muito pouco andamento...

Para além de ser um carro muita feio, mesmo!

Quero correr, mas não quero correr a qualquer preço!

Vou ver se encontro uma alternativa.

Mas obrigado a todos pela força.

Quanto ao andamento dos Hyundais, do que vi, neste últimos 2 anos, confesso que é difícil tirar algum tipo de conclusões, sobre se estão todos (ou quase) relativamente iguais, ou não, mas não fiquei nada com essa ideia. Mas podia ser dos pilotos e não dos carros...
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
george de almeida
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
george de almeida


Número de Mensagens : 463
Idade : 38
Data de inscrição : 28/11/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 03, 2010 12:05 pm

meu caro cavaleiro, eu também quando não corria dizia o mesmo.

Para pessoas como eu temos que utilizar o antigo ditado:´não dez carne a quem não tem dentes´. É um carro muito porreiro para quem esta a aprender e sobre tudo quem não tem mundos e fundos.

O resultado esta no Ricardo Serqueira foi para os hondas e estas a ver.

O pessoal quando esta fora fala muito dentro é que se vé.

So para teres uma ideia: Tem curvas que nós nos hyundai fazemos mais rapido que muitos honda temos que travar tanto para lhes fur........ a trazeria.

Mais pronto é a tu ideia, respeito
Mas não te confundas, ver uma corrida de fora, estares la dentro é muito diferente.
Ir para o topo Ir para baixo
zaza2001
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
zaza2001


Número de Mensagens : 378
Idade : 46
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/01/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 04, 2010 1:06 pm

parece que a ideia do circuito citadino em Luanda, ganha cada vez mais força. APDML deve reunir com os pilotos urgente pra ouvir a opinião deles. já ouvi de alguns pilotos que só vão correr nas provincias por causa do asfalto. vê lá se em Luanda corre-se o risco de haver poucos pilotos no autodromo.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Sa
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas



Número de Mensagens : 240
Idade : 66
Data de inscrição : 16/02/2009

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 04, 2010 1:33 pm

Acho que sim, não faria nada mal organizarmos uma corrida de cidade, o asfalto é muito melhor, menos desgaste de pneus, mas também é preciso mais perícia, embora seja da opinião que o autódromo de Luanda é um risco eminente, buracos nas trajectórias não tem escapatórias, enfim, mas é o que temos e aí estou de acordo a 100% com o Madaleno, não podemos esquecer o autódromo, senão corremos o risco de não o vermos mais.
Há que incentivar o pessoal da APDML, para que não desistam, e não deixem entregar o ouro ao bandido.
Ir para o topo Ir para baixo
VRamos
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
VRamos


Número de Mensagens : 291
Idade : 45
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 05/08/2009

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 04, 2010 4:24 pm

Caros,

É a primeira vez que vou emitir opinião sobre estes assuntos porque tenho muito pouco conhecimento, mas é fruto do que vou observando.

O que me tenho apercebido é que, em geral, há dificuldade em levar o publico ao autódromo.
Não esquecendo obviamente o autódromo que é garante da continuação do desporto e um palco privilegiado para as corridas, seria interessante uma corrida citadina para levar as corridas ao publico. Acredito que subiria muito a audiência e que isso se torna muito mais interessante para os patrocinadores, essenciais para o desenvolvimento do desporto. 1 prova citadina pode servir até para despertar o interesse em pessoas que até aqui não acompanham este desporto.
Não imagino quais as dificuldades logísticas para executar uma prova destas.

Abraço
VRamos
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vramosphot.blogspot.com
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 04, 2010 4:54 pm

APDML (Márcio, Rui):

Arranjem maneira de fechar algumas ruas de Talatona por 20min e damos umas voltas de Radical para testar o asfalto Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_razz. Até porque já lá vão uns meses sem sentar no SR3 e começo a ter ferrugem entre os dedos.

Caso avancem com esta ideia, deixem-me fazer parte da comissão organizadora: acho que também tenho direito a escolher o circuito e tipo de prova mais adequado ao meu carro (i.e: puxar as brasas para as minhas sardinhas):
- Nada de rectas muito grandes porque o meu motor não é o mais potente!
- Mais curvas à direita do que a esquerda (tenho volante a esquerda): aquela rotunda entre o SIAC e o Belas é muito jeitosa.


Bom, vocês têm o meu contacto....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 04, 2010 5:04 pm

Paulo, se tens o volante à esquerda, não preferes mais curvas à esquerda, mesmo?

Por acaso, é um tema de discussão interessante!

Na Europa, os circuitos correm-se no sentido horário. Quer isto dizer que há mais curvas para a direita, do que para a esquerda.

Em África, os circuitos correm-se no sentido anti-horário. Alguém me sabe explicar porquê e porquê a diferença para a Europa?

E como é na Ásia?

Na América do Norte, os circuitos correm-se tb no sentido anti-horário.

E na América do Sul, como é?
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 04, 2010 5:12 pm

Cavaleiro:

Não faço a mínima ideia do porquê.

Prefiro curvas à esquerda porque a visão é melhor e não se sente tanto o rolamento (inclinação do carro).


Mas talvez seja só uma questão psicológica!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 04, 2010 5:31 pm

Agora, ou te baralhaste, ou me baralhaste!

Afinal, preferes curvas à esquerda, ou à esquerda?

(No post anterior, referiste que preferias curvas à direita...)

Já percebi, tu preferes é curvas à esquerda, ou à direita, certo?

Hehehehehehehehe!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 04, 2010 9:02 pm

Realmente queria dizer "curvas a esquerda".....prefiro curvar para a esquerda!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
Caracol Atómico
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas



Número de Mensagens : 507
Idade : 50
Data de inscrição : 24/09/2009

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 05, 2010 7:25 am

Boas,
O assunto, Federação Angolana de Desportos Motorizados é de interesse de geral, será sem duvida um interlocutor válido, para credibilidade e desenvolvimento do desporto motorizado. Para criação de uma federação, a lei diz que, precisamos de ter 5 associações legalizadas. Actualmente existem duas, APDMH e APDML, não sei se o TUKU-TUKU, como clube pode entrar nestas contas. O Huambo, Namibe e Kwanza-Sul, entram este ano, no terceiro ano que vão organizar provas (mais no caso do Namibe), alem das provas do Trófeu Nacional, organizam provas de motorizadas e Karting. Com a legalização das associações já referidas, existe documentação e experiencia, vamos incentivar o pessoal, a legalizar-se e mostrar as vantagens da criação da Federação dos desportos Motorizados, ex: A federação que tem direito a subsidios do estado, pode ajudar financeiramente as associações. As associações, elaboram projectos e concorrem a esses subsidios, só vantagens.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 05, 2010 8:19 am

As Associações, não são elas também directamente subsidiadas pelo Estado, mesmo sem existir uma Federação?
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 05, 2010 11:36 am

VRamos escreveu:
Caros,

É a primeira vez que vou emitir opinião sobre estes assuntos porque tenho muito pouco conhecimento, mas é fruto do que vou observando.

O que me tenho apercebido é que, em geral, há dificuldade em levar o publico ao autódromo.
Não esquecendo obviamente o autódromo que é garante da continuação do desporto e um palco privilegiado para as corridas, seria interessante uma corrida citadina para levar as corridas ao publico. Acredito que subiria muito a audiência e que isso se torna muito mais interessante para os patrocinadores, essenciais para o desenvolvimento do desporto. 1 prova citadina pode servir até para despertar o interesse em pessoas que até aqui não acompanham este desporto.
Não imagino quais as dificuldades logísticas para executar uma prova destas.

Abraço
VRamos


Plenamente de acordo!Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 263563
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 05, 2010 11:40 am

Caracol Atómico escreveu:
Boas,
O assunto, Federação Angolana de Desportos Motorizados é de interesse de geral, será sem duvida um interlocutor válido, para credibilidade e desenvolvimento do desporto motorizado. Para criação de uma federação, a lei diz que, precisamos de ter 5 associações legalizadas. Actualmente existem duas, APDMH e APDML, não sei se o TUKU-TUKU, como clube pode entrar nestas contas. O Huambo, Namibe e Kwanza-Sul, entram este ano, no terceiro ano que vão organizar provas (mais no caso do Namibe), alem das provas do Trófeu Nacional, organizam provas de motorizadas e Karting. Com a legalização das associações já referidas, existe documentação e experiencia, vamos incentivar o pessoal, a legalizar-se e mostrar as vantagens da criação da Federação dos desportos Motorizados, ex: A federação que tem direito a subsidios do estado, pode ajudar financeiramente as associações. As associações, elaboram projectos e concorrem a esses subsidios, só vantagens.

Abraço

Concordo! Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 263563



Depois soma-se o $$$$ das inscrições, de eventuais patrocinadores de eventos, etc e podemos começar a pensar em melhorar as infraestruturas que precisamos para neste desporto.

Acho que com o pouco que se tem, não faz sentido começar por distribuir o $$$ como prémios de participação e classificação entre pilotos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
Jorge Sa
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas



Número de Mensagens : 240
Idade : 66
Data de inscrição : 16/02/2009

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 05, 2010 9:49 pm

Federação, precisa se, já é tempo, mas julgo que há um desleixo generalizado, muitos querem ir para federação, mas ninguém se chega a frente.
Tem que ser pessoal que goste e faca tudo com amor a este desporto e não a procura de tachos.

Por muitas licenças desportivas que nos passem, de nada vale, pois não há uma federação para validar, não se pode organizar um campeonato Nacional, isso e outros assuntos.
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 05, 2010 10:03 pm

Sei pelo menos de um quer quer, mas não o deixam, ou não o querem...
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Jorge Sa
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas



Número de Mensagens : 240
Idade : 66
Data de inscrição : 16/02/2009

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 06, 2010 7:37 am

um não resolve nada, tem de ser uma lista, se essa pessoa quer tanto, que crie uma lista e concorra, julgo que ganha, porque não se vê mais ninguém a aparecer.

Quem não o quer ou não o deixa????? são as associações e clubes que irão votar, por isso só tentando se verá

Vamos lá, amigo interessado, dê a cara, e vai ter apoios de certeza, e as associações se estiverem com truques, os pilotos se gostarem dele, também resolvem, deixam cair as associações, pois elas só existem se os pilotos quiserem.
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 06, 2010 11:14 am

Se fosse assim tão simples, Jorge...

Há questões de nacionalidade e de tom de pele envolvidas...

Desculpem-me todos ser tão directo, mas não estou a dizer mentira nenhuma, a dificuldade, muitas vezes, passa unicamente por aí!

É pena, é triste, é verdade, mas está mal e não devia ser assim nunca!

Mas é a realidade actual que temos.

Pode ser que a situação evolua, acredito piamente que sim, espero que sim, torço que sim!
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 06, 2010 1:02 pm

O que eu gostava mesmo é de ver uma candidatura que não quisesse o cargo para depois servir os seus interesses pessoais!

Também não é justo estarmos a vender a bandeira angolana a qualquer preço!
E não vale a pena rotularem-me como xenófobo ou racista porque não é essa a minha questão. Por mim poderíamos até ter uma direcção de espanhois, italianos, ingleses, etc desde que os mesmos depois não quisessem colocar em todos os cargos os seus patriotas, deixando de fora os angolanos!


Quem entendeu e quiser ficar chateado que fique, quem não entendeu é melhor abrir os olhos!


Cumprimentos e bom fim de semana!
Paulo Silva


Última edição por expresso em Sáb Fev 06, 2010 1:12 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 06, 2010 1:04 pm

Tenho a certeza de não ser esse o caso.

Também não creio ser necessário chegar a tanto (ao ponto de ter que "vender" a bandeira Angolana).

E enquanto isso, vamos indo, sempre na mesma, sem Federação...

Haja uma solução, amigos!


Última edição por Cavaleiro do Asfalto em Sáb Fev 06, 2010 1:31 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
zaza2001
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
zaza2001


Número de Mensagens : 378
Idade : 46
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/01/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 06, 2010 1:22 pm

expresso escreveu:
O que eu gostava mesmo é de ver uma candidatura que não quisesse o cargo para depois servir os seus interesses pessoais!

Também não é justo estarmos a vender a bandeira angolana a qualquer preço!
E não vale a pena rotularem-me como xenófobo ou racista porque não é essa a minha questão. Por mim poderíamos até ter uma direcção de espanhois, italianos, ingleses, etc desde que os mesmos depois não quisessem colocar em todos os cargos os seus patriotas, deixando de fora os angolanos!


Quem entendeu e quiser ficar chateado que fique, quem não entendeu é melhor abrir os olhos!


Cumprimentos e bom fim de semana!
Paulo Silva


apoiadissimo...
neste desporto a cor da pele não é entrave, é só verem as fotos de arquivo. agora a nacionalidades eu estou com o Paulo.
Ir para o topo Ir para baixo
zaza2001
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
zaza2001


Número de Mensagens : 378
Idade : 46
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/01/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 06, 2010 1:30 pm

Cavaleiro do Asfalto escreveu:
Sei pelo menos de um quer quer, mas não o deixam, ou não o querem...

acho que o nosso maior problema (angolanos), é querermos ser chefes sem fazer nada, aparecemos a dar a cara, mas quando começa o trabalho já não aparecemos, principalmente quando se descobre que não se ganha nada com o mesmo trabalho. depois prometemos tudo e quando os homens, que por fim dão a cara e trabalho aparecem, as promessas fim no esquecimento.
quando a questão nacionalidade; se gostam tanto de Angola e até fazem a vida profissional aqui, querem ser dirigentes federativos, porque não pedem a nacionalidade angolana? não sei como funciona a Lei, mas acho que depois de uns anos a viver cá (e demonstrar que esta cá pra ficar e não pra encher os bolsos e bazar) pode se pedir a nacionalidade angolana. e acho que só não podem ser politicos.
se alguém souber mais sobre o assunto devia esclarecer-nos.
Ir para o topo Ir para baixo
zaza2001
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
zaza2001


Número de Mensagens : 378
Idade : 46
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/01/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 06, 2010 1:32 pm


Cavaleiro do Asfalto escreveu:
Sei pelo menos de um quer quer, mas não o deixam, ou não o querem...
...depois prometemos tudo e quando os homens, que por fim dão a cara e trabalho aparecem, as promessas ficam no esquecimento...
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 06, 2010 2:07 pm

Zaza, a coisa não pode ser assim tão simplificada.

Vou-me tomar como exemplo, para perceberem aonde quero chegar: estou cá desde 2005 (5 meses) e desde 2007, em permanência.

Na anterior empresa aonde trabalhei, tinha colegas meus que cá estão há 15 e há 20 anos, alguns, casados com Angolanas, quase todos, com a sua vida cá perfeitamente estabelecida, profissionalmente e familiarmente. Quando é que tencionam regressar a Portugal? Só quando ou se "correrem" com eles...
A verdade é que quase nenhum tem, sequer, cartão de residente, quanto mais, nacionalidade, ou naturalidade Angolana. Porquê? Não é por não quererem, nem por não terem tentado, é porque as autoridades Angolanas tudo fizeram e fazem para dificultar ou impedir essa possibilidade, a verdade é essa!

Voltando ao meu caso. Troquei de empresa. Tudo o que tem a ver com a minha permanência aqui "volta a zero"...
Visto de trabalho novo, tudo novo. Tudo o que esteve para trás, não conta. É assim, a lei! É suposto ser igual para todos.

De qualquer das formas, acho que estão a ir por um caminho que não interessa.

Vejam só: o que é que interessa se estou cá para "encher os bolsos e bazar", se isso pode ser sempre uma opinião de alguns, de acordo com o seu ponto de vista pessoal? Estou a trabalhar a reconstruir estradas (já escrevi isto algures), tudo bem, estou a ajudar Angola a crescer. Mas podia estar a trabalhar numa empresa que comercializa peças de automóveis, ou camiões (por acaso, a minha empresa também faz isso...), ou a fazer outra coisa qualquer; o que é que isso significa? Que não estaria também a melhorar o país? Por outro lado, quem cá está, também recebe pelo seu trabalho, cada um, à sua maneira.

Não me parece justo dizer que, por isso, "enchem os bolsos"!

Se tenciono ficar para sempre, ou "encher os bolsos e bazar", depende, sobretudo, de vocês, dos Angolanos nos quererem cá, ou não!

Para vos ser sincero, tenho sempre algum receio que, um belo dia, alguém me diga: "Podes voltar, já cá não fazes falta nenhuma..."

A verdade é esta!

Como Portugueses, é isto que sentimos. Espero e desejo que as coisas melhorem. Mas, até lá, vão passar anos...

Angola será tanto nossa, quanto os Angolanos nos deixarem que seja...

Mas temos uma herança pesada. As memórias do Colonialismo demoram a passar para uns e outros.
Muito rapidamente (porque também não quero ir por aí), não nos portámos bem, nesse tempo, mas já demonstrámos que não estamos cá meramente por interesse materialista, ou financeiro, seja ele qual fôr, mas porque amamos esta terra, amamos Angola e amamos África.

Se fico chocado por ver Angolanos a encher os bolsos? Não! Porque é que ia ficar chocado por ver Portugueses a encher os bolsos?

Se vejo pessoas a lutar pela melhoria das condições que temos e que existem em Angola, seja em que ramo ou sector fôr, fico satisfeito!

Se ganham o seu dinheiro à custa disso, não vejo problema, mesmo que seja muito. Eu acho que pacad pessoa deve ser remunerada à medida do seu trabalho e do seu esforço. E essa medida deve ser muito mais do que apenas quantitativa, também dever ser qualitativa. Se o meu trabalho não diferir, em qualidade, do trabalho de outra pessoa que pode fazer o mesmo, cá, o que é que eu estou cá a fazer? Outra coisa; o meu esforço, o meu trabalho e os meus conhecimentos, devem também ser objecto e preocupação de partilha de conhecimento com quem cá está, para que o mesmo seja útil ao país.

Se quem ganha muito, se tornar mercenário, bem, aí, já é outra coisa! Mas não é disso que estamos a falar, ou é?

Vão com calma, por favor, meus senhores.

Continuo a pensar que há espaço e trabalho para todos, mesmo que com opiniões não necessariamente convergentes, desde que todos saibamos debater ideias e pontos de vista e que o resultado final seja em benefício de todos, ou de uma maioria.

Não é isto o que é uma democracia, afinal?
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 06, 2010 2:09 pm

Desculpem o testamento...

Apenas quis expressar (olha, que termo engraçado!) a minha opinião!
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Jorge Sa
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas



Número de Mensagens : 240
Idade : 66
Data de inscrição : 16/02/2009

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 06, 2010 2:22 pm

nem tanto ao mar nem tanto a terra.

Amigo Cavaleiro, nesse aspecto se notar bem a maior parte de dirigentes federativos até era de cor branca e mestiça, e ainda o são muitos, não é por aí.
Agora pela nacionalidade, isso temos de respeitar as leis de cada Pais, não acredito que nos outros países seja diferente, não pode ser um estrangeiro, primeiro os nacionais.

Mas mesmos os estrangeiros cá, tem certos lugares que podem ocupar, é uma questão de informarem se e logo saberão.

ZAZA, plenamente de acordo consigo, a nossa malta só vai onde vê que se pode sacar.
Seria bom aparecer alguém que já tenha "massa" para não estar com ambições, ah ah ah
Vamos tocar com isso para frente, julgo que ainda há malta muito seria, no nosso meio, sejam eles Angolanos ou não, também há os ambi....

Acredito que se essa tal pessoa anónima, aparecer, poderá contar com o apoio de muitos, ele que não vá pelo caminho, do tom de pele, Estou aqui também para dar forca a quem tiver a coragem de avançar com uma lista para federação.
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 06, 2010 2:28 pm

Sim, mas o que eu pretendia dizer é que esses factores podem ser entraves para outros aprovarem a sua entrada ou permanência numa Federação, não, da própria pessoa em causa, Jorge.

Por isso, repito: é uma questão de consensos, acordos e tolerâncias entre todos, ou uma maioria.

Acho!
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Armindo Sá Silva


Número de Mensagens : 606
Idade : 60
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 06, 2010 2:59 pm

Se alguem me apoiar eu nao me importo de avancar!
Afinal quem tem medo?
Se alguem tem ideias e vontade mas nas tem medo nao serve...

Quem me acompanha?

Abracos.

Armindo Sa Silva
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 06, 2010 3:04 pm

Estamos juntos...
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 06, 2010 3:44 pm

Cavaleiro,

Estamos em Angola, mas a maioria dos pilotos não são negros (e se calhar nem mulatos)! Por isso não me digam que neste meio desportivo existe racismo contra brancos!

Sou casado com uma portuguesa e por isso devo ser das últimas pessoas a achar que os portugueses (ou pessoas doutra nacionalidade) estão há mais! Este país precisa de gente competente, seja lá qual for a nacionalidade!


O que eu não consigo engolir é o seguinte:

Chega para cá um tipo (venha ele de onde vier) acabadinho de sair da Europa, vai a TPA-2 e diz: "Aqui em Angola não há pilotos, por isso eu sou a única hipótese que Angola tem para chegar a Fórmula 1" (senão foram exactamente estas as palavras peço desculpa, mas sei que foi explicitamente esse o significado.

É contra isto que eu luto: gente que vem para Angola e acha que cá é tudo burro. São pessoas que não estão cá para remar para o mesmo lado! São pessoas que querem chegar ao topo abafando os outros.

E como é óbvio, sou contra todos aqueles que PROMOVAM estas situações! Principalmente quando essa pessoa é alegadamente um candidato a cargo federativo! Isso não é querer ajudar os angolanos, é abafar os angolanos para promover compatriotas!


Abraços,
Paulo Silva
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 06, 2010 4:00 pm

Ok, Paulo, mas será que tens a certeza do que escreves? Será que alguém defende e pactua com esse tipo de comportamentos?

Resta saber se a pessoa em causa não será mesmoum Angolano que teria deixado o país muito cedo, ou que tenha adquirido a nacionalidade angolana por ascendência (isso também não importa muito).

Se vem de fora, ou se está cá, isso também não devia ser objecto de contestação.

Sem querer ofender ninguém, o teu irmão e o teu tio não residem permanentemente em Angola, mas, se qualquer um deles chegasse cá com um discurso dessa natureza, também não seria, seguramente, muito bem recebido pelos que cá estão.

Mas, mais uma vez, estamos a entrar por caminhos que não queremos e que não nos levam a lado nenhum, acho eu!

Então e o mérito, as qualidades humanas e técnicas de cada um, não contam para nada?
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
zaza2001
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
zaza2001


Número de Mensagens : 378
Idade : 46
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/01/2008

Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 06, 2010 4:43 pm

Cavaleiro, o que escrevi, foi sobre a futura federação e seus candidatos (angolanos e ou estrangeiros nacionalizados)...
parece que a carapuça te serviu direitinha na cabeça, assim começamos a desconfiar cada vez mais.
quanto a esses angolanos que deixaram Angola muito pequeninos, digo-lhe que são os piores, puseram na cabeça que em Angola só a burros e corruptos, e veem pra cá colonizar/roubar a banda e ficar ricos em 2 dias (1 pra se instalarem, 2 pra enriquecerem e bazarem)
espero ter-me feito entender...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010   Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010 - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Campeonatos Automobilismo / Motociclismo 2010
Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» GP NAMIBE 2013 - AUTOMOBILISMO & MOTOCICLISMO
» Team Angola 2010 ( Sandro Carvalho) Motociclismo
» Motociclismo - Comentários Gerais
» trofeu motociclismo para iniciar
» Automobilismo 2012

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Angola OffRoad :: DESPORTO MOTORIZADO :: Automobilismo e Motociclismo na actualidade em Angola-
Ir para: