Angola OffRoad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 RICARDO TEIXEIRA

Ir para baixo 
+43
pedro0099
lss23
R.Sequeira
Angelo73
yebo0099
Kioko
Fabio Bafana
Vasco Soares
carlos dias
Wisdon
immase
Jorge Sa
Caracol Atómico
Kelson Matias
lusoroo
VIC TEIXEIRA
zaza2001
pos
Márcio
Karla mendes
Angolano
mcapela
joao vieira
expresso
jorge teixeira
george de almeida
Armindo Sá Silva
Anacleto Cabaca
kipas
Cacimbado
Rui Ferreira
Carlos Guerra
Carvalho
charlie oscar
Cavaleiro do Asfalto
Mouro-Mouro
José Carlos Madaleno
Canta
Joao Coimbra
Jójó
nickdog
ekuipa
papabeer
47 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
zaza2001
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas



Número de Mensagens : 378
Data de inscrição : 08/01/2008

RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Icon_minitimeSáb Set 19, 2009 9:46 pm

classificação geralGeralSérie Asiática
pilotos | construtores
ppilotoequipapontos
1Nicolas HülkenbergART Grand Prix90
2Vitaly PetrovBarwa Campos Team68
3Lucas di GrassiFat Burner Racing Eng57
48 GrosjeanBarwa Campos Team45
5Pastor MaldonadoART Grand Prix36
610 Giedo Van der GardeiSport International33
7Jerome D’AmbrosioDAMS29
816 Alvaro ParenteOcean Racing Technology27
9Luca FilippiSuper Nova Racing24
10Sergio PerezArden Motorsport22
1111 Javier VillaSuper Nova Racing22
1220 Roldan RodriguezPiquet GP21
1314 Andreas ZüberParty Poker Racing.com SC20
144 Edoardo MortaraArden Motorsport19
15Alberto ValerioPiquet GP16
16Karun ChandhokOcean Racing Technology10
17Davide ValsecchiDurango10
18Kamui KobayashiDAMS10
19Luiz RaziaParty Poker Racing.com SC7
20Diego NunesiSport International6
219 Davide RigonTrident Racing3
22Dani ClosFat Burner Racing Eng0
23Giacomo RicciDPR0
2469 Nelson PanciaticiDurango0
25Ricardo TeixeiraTrident Racing0
26Michael HerckDPR0
2722 Franck PereraDPR0
28Rodolfo GonzalezTrident Racing0
2922 Stefano ColettiDurango0
3027 Johnny CecottoDPR0
Ir para o topo Ir para baixo
zaza2001
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
zaza2001


Número de Mensagens : 378
Idade : 46
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/01/2008

RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Icon_minitimeSáb Set 19, 2009 9:56 pm

GP2: Parente abandona, Teixeira 14.º em Portimão

Por Redacção

O piloto português Álvaro Parente (Ocean) foi forçado a abandonar a primeira corrida do Grande Prémio de GP2, que decorreu este sábado no Autódromo do Algarve, quando seguia na nona posição.

Parente, que partiu do último lugar da grelha depois de falhar a sessão de qualificação devido a problemas na caixa de velocidades, conseguiu recuperar várias posições, mas acabou por ser abalroado pelo o mexicano Sergio Perez (Telmex Arden), no início da 23.ª volta, quando tentava o oitavo posto.

Melhor esteve Ricardo Teixeira (Tridente Racing) que terminou a corrida no 14.º posto, cumprindo as 37 voltas ao circuito de Portimão em 1:04.21,980 horas, a 38,143 segundos do vencedor, o germânico Nico Hulkenberg (Art Grande Prix).

A segunda corrida do Grande Prémio da Europa de GP2 realiza-se domingo, às 12.55 horas.

Classificação da primeira corrida:
1. Nico Hulkenberg (Art Grand Prix) 1:03.43,837 horas.
2. Luca Filippi (Super Nova) a 9,730 segundos.
3. Di Grassi (Fat Burner) a 9,936.
4. Vitaly Petrov (Barwa Addax) a 10,360.
5. Roldan Rodriguez (Piquet GP) a 15,095.
6. Mochael Herck (DPR) a 15,418.
7. Kamui Kobayashi (Dams) a 24,097.
8. Davide Valsecchi (Barwa Addax) a 29,337.
9. Andreas Zuber (Party Poker) a 32,301.
10. Davide Rigon (Tridente Racing) a 33,012.
...
14. Ricardo Teixeira (Trident Racing) a 38,143.
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Icon_minitimeSáb Set 19, 2009 10:03 pm

Armindo Sá Silva escreveu:
zaza2001 escreveu:
o Pedro Lamy e o Tiago Monteiro, eram grandes promessas portuguesas ate chegaram a formula 1, mas como nao tiveram bons resultados os patrocinadores foram-se (e nao se esquecam que o Tiago subiu ao podium em indianapolis. 3ro lugar)

O Lamy era e nao deixou de ser um grande piloto, que teve o azar de nascer num Pais pequeno e sem recursos para o empurar mais longe. A Formual 1 custa muito caro.

O Tiago Monteiro pra mim nao passa de um piloto mediano. Vi-o correr em Macau e nao vi nada de especial.
Na pista desta cidade os pilotos de F3 fazem os exames de graducao e o Tiago nao passou nesses exames.
Andou sempre abaixo do 13, salvo erro, e veio ca mais de uma vez.
Pilotos como Hamilton, Kubica, Jasan Button, Schumacher, Mika Hakinen e outros, chegam aqui pela primeira vez e dao show, andam logo na dianteira - O Lamy tambem deu show!

A proposto das racas eu quero dizer que ja nao me enquadro em grupo nenhum, sou ser humano, mas em Angola teimam em chamar-me mulato (e dizem que nao tenho terra) e em Portugal chamam-me preto (e mandam-me voltar para a Africa). Que havemos de fazer meu amigo? Olhe que os meus pais tambem sao como os seus.

Abraco.
Armindo

O Armindo, muito bem, assumiu que a nacionalidade, como a raça, separa os homens, infelizmente.

Infelizmente, tenho que concordar com ele.
Sou Português, branco (como gostam de me chamar, cá, quando não é "pula"...) e estou habituado a ser tratado assim, em Angola. Importo-me? Sinceramente, não!
Gosto? Honestamente, não... Mas, alguém se importa com o que eu gosto, ou não? Também não, por isso, podemos tentar mudar mentalidades, mas, enquanto não o conseguimos, é tão ou mais importante "integrarmo-nos no sistema"...

Uma coisa é certa: sou estrangeiro, num país que já foi colonizado pelo meu país e isso, vai demorar mais umas gerações a esbater-se, se é que isso, alguma vez, se vai dissipar...

Se gosto de Angola? Sem dúvida! Se gosto dos Angolanos? Gosto, mas não é de todos... Mas também não gosto de todos os portugueses...

Posto isto, verdade, verdadinha, é esta: O Luis Sá Silva é um Homem. O Ricardo Teixeira, também!

O LSS tem mais jeito para a condução. O RT, ainda pode vir a ter...
Mas, como disse o JCC, podemos comparar o Luís ao Pedro Lamy e o Ricardo ao Tiago, se bem me entendem...

Certo, certo, é que o Ricardo tem conseguido mais apoios do que o Luis, mas também ninguém nos diz que o Luís não conseguirá obter os apoios necessários para chegar aonde tanto almeja!

Se conseguirem ambos o que buscam, quem somos nós para os criticar?

Ter classe, categoria, ou qualidade, no que cada um faz, é muito importante, mas é tão ou mais importante ter a possibilidade de sonhar, certo?

Então, deixem-nos sonhar!
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
zaza2001
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
zaza2001


Número de Mensagens : 378
Idade : 46
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/01/2008

RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Icon_minitimeSáb Set 19, 2009 10:17 pm

vejam este site www.scn.pt
Ir para o topo Ir para baixo
VIC TEIXEIRA
OffRoad
OffRoad
VIC TEIXEIRA


Número de Mensagens : 35
Idade : 65
Localisation : LUANDA / LUBANGO
Data de inscrição : 19/09/2009

RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Icon_minitimeSáb Set 19, 2009 11:47 pm

Boa Noite, ZAZA 2001

Concrdo consigo quanto a sua opiniao sobre o "portugues" rt ...
Aias ele, pior que tudo esta la em detrimento de um Piloto Angolano, de seu nome Fiorio de Sousa,de identidade unica, a Angolana !!! Alias a forma como o Fiorio foi "afastado", se calhar um dia vai vir a publico
e ser esclarecido !!! Sera que um jovem com 18 anos, cheio de talento, genuino Angolano nos teria ter deixado ficar tao mal e nao teria tido muito mais apoio de todos nos ?
Qanto a questao da cor, penso que no seculo 21, e um assunto para retrogados. Quanto a isto gostaria de por uma questao no ar :

Sou branco, nasci no Lubango, os meus avos, tanto de parte de Pai como de Mae, ja nasceram em Angola alguem me pode dar a minha real nacionalidade ? Eu penso ser angolana, ou sera que estou "equivocado" !!!
Sera que todos os "verdadeiros angolanos" podem dizer o mesmo, ou seram Zairences, Namibianos, Zambianos, Cabo Verdiananos, Guinences, etc. etc. etc. Pois e, realmente a cor em certos casos muda a naturalidade ...
Ir para o topo Ir para baixo
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Armindo Sá Silva


Número de Mensagens : 606
Idade : 60
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Icon_minitimeDom Set 20, 2009 2:12 am

Citação :
Alias a forma como o Fiorio foi "afastado", se calhar um dia vai vir a publico
e ser esclarecido !!!

Senhor Vitor como eu ja ouvi de uns idiotas que o Fiorio foi afastado pela familia do Luis, a qual tudo fez para que o jovem talento do Lubango nao tivesse patrocinios, eu desafio-o a esclarecer esse assunto aqui.
Venha de la essa verdade porque assim evitam-se suspeicoes.


Citação :
Sera que um jovem com 18 anos, cheio de talento, genuino Angolano nos teria ter deixado ficar tao mal e nao teria tido muito mais apoio de todos nos ?

Senhor Vitor essa do genuinamente angolano tem de me explicar. A lei Angolana nao distingue os angolanos entre genuinos e nao genuinos. Esse seu conceito faz-me lembrar a distincao que faziam em Portugal aos que tinham regressado das colonias - eram portugueses de segunda.
Sao conceitos de genuinidade da origem como o seu (genuinidade angolana) que estao a fazer aumentar o racismo na Europa, na Russia e ate nos Estados Unidos.
Os racistas defendem isso mesmo, que sao genuinamente europeus ou brancos e por isso as outras pessoas que nao se enquadram nesse grupo devem ser corridas dos deus paises.


Citação :
Qanto a questao da cor, penso que no seculo 21, e um assunto para retrogados.

Senhor Vitor ou voce nao mediu as palavras e chamou-me retrogado sem querer, ou fe-lo com intencao.

Retrogado penso que sao aqueles que metem a cabeca na areia e fingem que o problema do racismo nao existe.
Existe racismo hoje no seculo 21, existiu no passado e existira no futuro.
Sou contra o racismo e por isso sou contra a classificacao das pessoas por racas. Eu sou branco, eu sou preto, eu sou mulato, eu sou azul, castanho e sei la mais...
Ha em todo mundo fenomenos de favorecimento em funcao das racas. Tem duvidas disso?
Nunca assistiu a isso? Se nunca assistiu nao vive no planeta Terra!

Retrogados sao aqueles que ainda se baseiam nos criterios raciais para distinguir as pessoas e favorecerem este ou aquele grupo, pois a ciencia com o estudo do DNA veio demonstrar que nao existem diferencas de padroes entre grupos humanos.

Cumprimentos.
Armindo Sa Silva
Ir para o topo Ir para baixo
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Armindo Sá Silva


Número de Mensagens : 606
Idade : 60
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Icon_minitimeDom Set 20, 2009 2:28 am

A proposito da questao da nacionalidade e para ver se nos entendemos sobre quem tem nacionalidade Angolana, seguem uns recortes de um texto que pode ser consultado na integra, o qual encontrei na internet e me pareceu suficientemente simples para ser enendido por qualquer pessoa leiga na materia.

1- Angolanos de origem:
Citação :
A resposta a essa indagação, encontramos na combinação dos arts. 2º, (que enumera as modalidades de nacionalidade), 9º, (que define a nacionalidade de origem) e o 10º e seguintes, (que cuidam da nacionalidade adquirida), todos da Lei nº 1/05.

“Art. 2º - Nos termos previstos na presente lei, a nacionalidade angolana pode ser:

de origem;

adquirida”.

A nacionalidade de origem é a que resulta do nascimento de certo indivíduo, obedecendo os critérios adotados por cada país, a saber:
a) Critério da consangüinidade ou “jus sanguinis” – pelo qual entende-se que será nacional todo aquele que descender de nacionais independentemente do território do nascimento.
  b) Critério da territorialidade ou jus solis – serão nacionais aqueles que nascerem no território do Estado, independentemente da nacionalidade de seus ascendentes.

No caso de Angola, foi adotado o critério da consangüinidade, pelo qual, a nacionalidade angolana originária ou de pleno direito, será atribuída sempre que um dos genitores de determinado indivíduo interessado em adquirir a nacionalidade angolana, for cidadão angolano, não importando onde este tenha nascido (ou seja, se em Angola ou no estrangeiro), isto é, basta ser filho de angolano para ser angolano de pleno direito ou de origem.

2 - nacionalidade por aquisicao:

Citação :

Já a nacionalidade adquirida é aquela que se atribui ao estrangeiro que, por sua livre vontade, a solicita às autoridades angolanas, devendo obedecer aos requisitos da Lei de regência, nomeadamente: a) aquisição por motivo de filiação (art. 10º); b) aquisição por adoção (art. 11º); c) aquisição por casamento (art. 12º); d) aquisição da nacionalidade por naturalização (art. 13º) e d) outros casos de aquisição (art. 14º). Ressalta-se que a nacionalidade adquirida, se concretiza com a naturalização.

Como vimos, é considerado angolano o individuo cujo um de seus genitores (pai ou mãe) é cidadão angolano, independentemente de onde tenha nascido, bem como os estrangeiros que solicitaram e lhes foi atribuída a nacionalidade angolana.

link http://www.google.com/search?client=safari&rls=en&q=angola+lei+da+nacionalidade&ie=UTF-8&oe=UTF-8.
Saudacoes.
Armindo Sa Silva
Ir para o topo Ir para baixo
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Icon_minitimeDom Set 20, 2009 4:39 am

(edit)

Enganei-me, pensei ter colocado o RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Icon_lol no tópico das anedotas.

Saudações
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
VIC TEIXEIRA
OffRoad
OffRoad
VIC TEIXEIRA


Número de Mensagens : 35
Idade : 65
Localisation : LUANDA / LUBANGO
Data de inscrição : 19/09/2009

RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Icon_minitimeDom Set 20, 2009 10:14 am

Armindo, nao chamei retrogado a ningum apenas considero um assunto retrogado para a era de globalizacao em que vivemos
Para mim o racismo so mesmo dentro de pessoas doentias, por isso mesmo nao tem discucao e seria optimo se nao hesistisse ... e ai du-lhe toda a razao, e apenas uma utopia.
Cidadoes genuinos sao, na generalidade, em Africa, "apenas" considerados as pessoas pertencentes a uma raca.
Para provar isto aqui vai um exemplo ;
Apos viver 20 anos na RSA, adquiri por direito a nacionalidade Sul Africana e agora apos a queda do Apatheid, que apoio 1000%, como sul africano branco, fui obrigado a ter um socio de raca negra, quer eu quisesse ou nao !!!
Voce imagine um filho seu, apos acabar a formacao, ao ir fazer aplicacao para um emprego, deparar-se no formulario com o seguinte .... " BLACKS ONLY" !!! Como ve nao e so na Europa que ha a tal "Genuidade".
Quanto a sua experiencia em Portugal ambem passei por ela e vi os adjetivos que la foram usados para nos "qualificar" ...

Em relacao ao RT, pergunte as pessoas que afirmaram isso, de uma coisa estou certo, havera concerteza varias versoes. Apenas me referi que seria muito melhor dar a oportunidade a um cidadao que apenas tem a nacionalidade angolana, residente em Angola e por ser um talento em idade de progressao (na altura 17/18 anos). Agora que a entrada do RT foi polemica, la isso foi e sempre o sera. A versao que tenho conhecimento e a da familia Sousa ( Gasosa/Fioro) a qual agradeco que nao me peca para divulgar.
Gostava de saber o que que o rt fez ate ser escolhido por Angola ?
Gostava de saber quando e que ele adquiriu a nacionalidade angolana, para ver se realmente nao foi por conveniencia ?
Quanto a tudo o resto, nacionalidade, raca, tealvez por isso mesmo o mundo tenha adoptado pela globalizacao .........
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Icon_minitimeDom Set 20, 2009 10:25 am

Ou seja, não há Angolanos (ou cidadãos de outras nacionalidades...) genuínos, ou não genuínos.

Ou são Angolanos, ou não são, ponto final!

Resumindo o que o Armindo disse, ou são Angolanos por parentesco, ou por terem nascido em Angola, ou por lhes ser concedida a nacionalidade (depois de requerida).

Eu também percebi o que o Víctor Teixeira quis dizer; eu sei que pode ser difícil eu assumir que o Obikwelu é Português, ou que o Liedson também o é, mas não tenho o direito de ostracizar nenhum dos dois.

Ninguém ostraciza o Obikwelu em Portugal, mas ainda muitos olham o Liedson de lado....

Porquê será?

Já agora, em minha opinião pessoal, confesso que a situação do Liedson jogar na selecção portuguesa, me desagrada, apenas porque cheira a oportunismo por todos os lados e não necessariamente, por parte do jogador.

Bem, mas já nos estamos a afastar demasiado do tema, sorry!
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Icon_minitimeDom Set 20, 2009 10:45 am

Victor, esse Português tem que ser melhorado...

Cidadões?
Discução?
Hesistisse?

Ai essas facadas na língua!
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
VIC TEIXEIRA
OffRoad
OffRoad
VIC TEIXEIRA


Número de Mensagens : 35
Idade : 65
Localisation : LUANDA / LUBANGO
Data de inscrição : 19/09/2009

RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Icon_minitimeDom Set 20, 2009 11:27 am

Amigo J. Paiva, viva voce 22 anos num pais a falar ingles e tenha um computador comprado no Dubai e depois diga algo. Se quiser comentar em ingles, o que nao acho correto ...
A diferenca do Liedson para o RT e que o Levezinho durante 6 anos, ainda como brasileiro ja vinha representando Portugal a nivel de clubes tanto a nivel nacional como a nivel internacional, sera que o RT fez o mesmo ??? Mesmo nao sendo portugues, acho de todo uma decisao por conveniencia... Alias gostaria de perguntar qual e a selecao europeia que nao tem la Africanos ou sul americanos ? E a tal dita globalizacao ...
Para mim e muitos de nos angolanos, "genuinos" ou nao, o RT so e Angolano por conveniencia.
Talvez se ele tivesse valor e obtivesse resultados, talvez fosse classificado como o Obikwelo !!!

Quanto a genuidade e tal e qual os decretos leis, uma questao de conveniencia ... por isso cada pais adoptar
aquilo que mais lhe convem !!!
Alias quantos paises tem descriminado no BI a raca do cidadao ??? Isto parece-me racismo ...
Ir para o topo Ir para baixo
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Armindo Sá Silva


Número de Mensagens : 606
Idade : 60
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Icon_minitimeDom Set 20, 2009 1:07 pm

Senhor Victor ja percebi porque razao as vezes o senhor nao se faz entender. Nao tenho duvidas de que se calhar em ingles fosse mais facil para si expor suas ideias. O que o senhor quiz dizer foi que ser racista e' coisa de gente retrogada certo?
Eu estou plenamente de acordo como ja deve ter percebido.

O que se passa na Africa do Sul, quanto aos empregos chama-se descriminacao positiva, a famosa politica de cotas socias.
Essa politica existe tambem em Portugal, com os filhos dos imigrantes a quem estao reservadas determinadas vagas no acesso `a faculdade, nos autocoarros com lugares para os defecientes, gravidas e idosos, nos parlamentos onde as partidos sao obrigados a ter um certo numero de deputadas mulheres, etc, etc.
Na base esta uma ideia politica de que os mais carenciados da sociedade necessitam de mais ajuda para poderem aceder `as mesmas oportunidades que a sociedade concede, caso contrario serao sempre os que nao terao acesso aos beneficios socias e a melhorar as condicoes de vida.
Nao se trata de racismo! Se me perguntar se concordo com isso, dir-lhe-ei que as vezes concordo, desde que isso nao represente uma abertura `a mediocridade.
Pelos vistos na Africa do Sul o governo usou e abusou dessa politica de cotas e agora ja se nota muita incompetencia e queda a nivel sobretudo dos servicos publicos.

Mas isso seria tema para outro topico.
Abracos.
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Icon_minitimeDom Set 20, 2009 1:26 pm

Amigos,

Devagar e com calma, malembe malembe com estas coisas de politicas, não quero incluir no forum este tipo de conversas, eu sei que não se escreveu nada de insultuoso, prejurativo, são temas normais para se conversar, mas crie-se um outro forum para abordar assuntos de questão social, eh que hoje aborda-se um assunto, amanhã outro e passado algum tempo está aqui no forum uma michelânia de assuntos que acaba por globalizar o forum e não eh bem isso que pretendo, vamos comentar somente assuntos de desporto, actividades de laser, etc. eh evidente que de vez em quando lá teremos que incluir este ou aquele assunto relacionado com algum tema, mas não vamos alimentar esse tipo de temas.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
VIC TEIXEIRA
OffRoad
OffRoad
VIC TEIXEIRA


Número de Mensagens : 35
Idade : 65
Localisation : LUANDA / LUBANGO
Data de inscrição : 19/09/2009

RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Icon_minitimeDom Set 20, 2009 2:04 pm

Por mim acho que estamos esclarecidos sem ser preciso ir ao topico das anedotas !!!
Realmente ha piadas que nos fazem rir quando sao contadas com tanta dose de ignorancia .....
Estou a assistir ao GP2 e do RT o habitual .... mediucre - -
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Icon_minitimeDom Set 20, 2009 4:13 pm

Eu, idem, mais do que esclarecido!

Viremos a página...
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Armindo Sá Silva


Número de Mensagens : 606
Idade : 60
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Icon_minitimeDom Set 20, 2009 4:34 pm

Vamos a isso!
Eu expressei-me mal , nao quero esse tema aqui, nem pretendo abrir aqui qualquer topico, pois sei que este forum nao foi criadopara politica.

Li hoje que antes das corridas comecarem o carro do Ricardo Teixeira tinha os travoes a arder.
Alguem viu o que se passou?
Comecar uma corrida assim nao ajuda nada!
Abracos.
Ir para o topo Ir para baixo
zaza2001
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
zaza2001


Número de Mensagens : 378
Idade : 46
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/01/2008

RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Icon_minitimeSeg Set 21, 2009 10:58 pm

so se estivessem a arder de medo de acelerar.
ainda estou a espera que alguem me diga aonde encontro a noticia que o promissor piloto luso-angolano vai ser piloto de testes da williams f1.
caro Armindo, conheci o seu sobrinho Paulo no domingo. esteve a dar umas voltas no meu kart.
Ir para o topo Ir para baixo
zaza2001
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
zaza2001


Número de Mensagens : 378
Idade : 46
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/01/2008

RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Icon_minitimeSeg Set 21, 2009 11:01 pm

Vic Teixeira, concordo consigo, nacionalidade (o que nao tenho a certeza que a tenha adquirido) adquirida por conveniencia. em desfavor aos jovens pilotos que correm por esta Angola, e sao varios.
Ir para o topo Ir para baixo
Carvalho
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela
Carvalho


Número de Mensagens : 96
Idade : 54
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 28/11/2008

RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Icon_minitimeSeg Set 21, 2009 11:25 pm

Noticia de primeira pagina no Diario Mwangole "La Gazzeta di Wako Kungo"

//Quote:
"JOVEM PROMESSA ANGOLANA RICARDO TEIXEIRA VAI SER PILOTO DE TESTES DA WILLIAMS F1 TEAM. O PALANCA E' JA' CONSIDERADO UM DOS MELHORES PRODIGIOS DO VOLANTE QUE O MUNDO JA' CONHECEU. ALIAS, NADA DE DIFERENTE SERIA DE ESPERAR DE UM PILOTO ORIUNDO DE UM PAIS COMO ANGOLA, QUE TEIMA EM CRIAR VEDETAS DO AUTOMOBILISMO MUNDIAL, ONDE 90% DOS PILOTOS DE TOPO NO MUNDO DO AUTOMOBILISMO SAO ANGOLANOS. CERTAMENTE QUE O RICARDO TEIXEIRA SENTE O PESO DA RESPONSABILIDADE DE REPRESENTAR UM PAIS COM TAL PALMARES NO DESPORTO AUTOMOVEL."

Pronto, agora ja' leu hehehehehehe

JCC
Ir para o topo Ir para baixo
VIC TEIXEIRA
OffRoad
OffRoad
VIC TEIXEIRA


Número de Mensagens : 35
Idade : 65
Localisation : LUANDA / LUBANGO
Data de inscrição : 19/09/2009

RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Icon_minitimeTer Set 22, 2009 7:55 am

ZAZA 2001, falei no Fiorio por duas razoes;
1- Por o considerar o melhor piloto da atualidade e com mais margem de progrecao, pois o que tem feito desde os Karts, turismos, GTs e ate mesmo na formula Renault, penso nao haver duvidas que estamos na presenca de um piloto super dotado
2- Por tambem ter sido dado como piloto da ultimate e por "opccao de escolha", ter sido afastado, quando inclusivamente ja tinha datas marcadas para ingressar na academia no UK !!!
Que ha mais bons pilotos em Angola, concordo cosigo, mas na altura, se levarmos em conta, idade, nacionalidade/naturalidade e principalmente talento, penso que teria sido a decisao mais acertada.
Note mesmo que tivesse que passar "cinco anos" entre academia, Formula Renault, Gp2, Gp1,Piloto de testes da F1, ainda assim, caso progredisse o suficiente poderia atingir a F1 com 21/22 anos de idade, que para muitos e a idade ideal.

Um abracao
Ir para o topo Ir para baixo
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Armindo Sá Silva


Número de Mensagens : 606
Idade : 60
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Icon_minitimeTer Set 22, 2009 8:34 am

Lamento senhor Victor Teixeira mas para mim o melhor piloto em Angolano é o Ricardo Teixeira pois não temos em Angola qualquer piloto capaz de conduzir GP2 e andar lá sem levar várias voltas de avanço.

Podem criticá-lo mas ele está noutro nível, num nível de tal forma elevado que ainda não existe um único angolano capaz de o acompanhar.
Presunção e água benta cada um toma a que quer.
Armindo Sá Silva
Ir para o topo Ir para baixo
VIC TEIXEIRA
OffRoad
OffRoad
VIC TEIXEIRA


Número de Mensagens : 35
Idade : 65
Localisation : LUANDA / LUBANGO
Data de inscrição : 19/09/2009

RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Icon_minitimeTer Set 22, 2009 11:51 am

Armindo por essa ordem de ideias quantas voltas de avanco levam certos pilotos de F1 sem deixarem de ser bons pilotos !!! Sera que RT e LS nunca levaram voltas de avanco?
Sera que o Fiorio em parte nenhuma rodou melhor que o Luis? Alias nao acho favor nehum pois quando o FS la chegou ja os outros dois tinham, " bastantes horas de voo"
Amigo acho que apesar de tudo se devem respeitar opinioes... por acaso ja viu eu desaprovar ou contestar a sua opiniao ? Nao o faco pois sei que e pessoal.

ABRACAO
Ir para o topo Ir para baixo
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Armindo Sá Silva


Número de Mensagens : 606
Idade : 60
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Icon_minitimeTer Set 22, 2009 3:11 pm

Citação :
Amigo acho que apesar de tudo se devem respeitar opinioes... por acaso ja viu eu desaprovar ou contestar a sua opiniao ? Nao o faco pois sei que e pessoal

Senhor Victor os foruns sao para expormos as opinoes e escutarmos opinioes, contra ou a favor da nossa.
Os foruns sao para "discutir", trocar ideias e o facto de ter opinio diferente nao significa que nao respeite a opiniao de outra pessoa. Eu respeito a sua mas penso diferente. Posso exposr a minha opinao?
Por favor, nao misture conceitos, nao me venha falar em desaprovar porque aqui ninguem precisa de aprovacao.
Nao espere o senhor, nem niguem neste forum que eu deixe de contestar opinioes, sejam la de quem forem, pois estou no forum para dizer o que penso e nao para ser um yes man.

Como este topico se destina ao Ricado Teixeira, nao vou falar mais sobre o Luis.

Mas mantenho o que disse. Para mim, que ja corri e conheco ja bastante o mundo das corridas, convivi de perto com miutas equipas de varias catgorias e dou-me o trabalho de ir lendo, considero o Ricardo muito bom piloto.
Quando penso que ele saltou da Formula 3 para um GP2, sem andar em WSR e me dou ao trabalho de comparar ambos carros percebo que nao e' qualquer pessoa que salta de um para o outro.

Comparemos os tempos dele com os do colega de equipa, comparemos os tempos dele com os dos outros rokies, vejamos sector por sector e depois paremos para pensar. Compare-mo-lo com pessoas com o mesmo nivel de experiencia.
Pensem ainda em outras condicionantes, como as condicoes economicas, o material que ele dispoe.
Alguem se lembra dos sacrificios que ele faz para poder correr, alguem sabe se ele dispoe do melhor material, de motores tao bons como os outros?
Nunca ouviram falar na mafia da Renault a nivel dos motores, da pressao nos pagamentos a umas equipas e a outros nao na GP2? Nunca ouviram falar como eles condicionam as equipas e os resultados?

Fala-se, fala-se mas sabe-se pouco sobre do que se fala...

Mas ha uma outra coisa que me incomoda muito e cheira-me a esturro, cheira-me a dor de cotovelo, deita baixo por deitar.

Afinal o Ricardo Teixeira roubou ou ocupa o lugar de quem?

Angola nao tem capacidade de patrocinar tres, quatro ou cinco pilotos?
Se a Sonangol patrocina o Ricardo e nao patrocina outros pilotos de Angola a culpa e' dele?
Foi ele que disse para nao darem apoio ao Fiorio ou ao Luis?
Ou sera culpa da pouca visao de quem decide?

Abram os olhos!!!

Pensemos neste cenario:
Ricardo patrocinado pela Sonangol, Luis pela Endiama e Fiorio pela banca estatal? Angola nao tem capital para fazer isso?
Entao porque razao atirarem-se ao Ricardo?
Porque nao aprender com ele e com o pai dele?
Ja pensaram no capital de conhecimentos que ambos nos podem passar, nas portas que podem abrir?

Vamos com calma porque ponderacao precisa-se.
Armindo Sa Silva
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Icon_minitimeTer Set 22, 2009 3:28 pm

É melhor piloto na conversa do pai dele (Jorge Teixeira), por quem tambem fui aldrabado...Lixou-me foi o dinheiro, bem dizendo, ao meu pai...porque das corridas todas que fiz quem pos la o dinheiro foi o meu pai...nunca tive patrocínios...

Na F3 nunca vi resultados...no GP2 idem...(sempre lá para traz) mandem ele aki pra mapunda pra escalar montanhas comigo...


Com a idade que ele tem, é so gastar dinheiro...
Ir para o topo Ir para baixo
VIC TEIXEIRA
OffRoad
OffRoad
VIC TEIXEIRA


Número de Mensagens : 35
Idade : 65
Localisation : LUANDA / LUBANGO
Data de inscrição : 19/09/2009

RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Icon_minitimeTer Set 22, 2009 3:41 pm

Sr Armindo, para mim o RT e um piloto mediano, os resultados mostram isso !!!
Quanto as performances RT/ FS e LS/FS, acho que quem tem que falar sao eles proprios, caso queiram, pois segundo sei nao e bem aquilo que voce diz ...
Seria bom vermos os tres em condicoes identicas, sem nunca esquecer que o que esta menos "Lapidado", quero eu dizer, experiencia de competicao a alto nivel. Nao ponho, nem nunca porei o valor do Luis em questao.
Na inauguracao do Autodromo do Algarve, com obteve a pole no meio dos Tubaroes todos, isto sendo ele um Estreante.
Ir para o topo Ir para baixo
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Armindo Sá Silva


Número de Mensagens : 606
Idade : 60
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Icon_minitimeTer Set 22, 2009 4:37 pm

Senhor Victor o Luis nao vira aqui fazer comparacoes com outros piltos porque ele e' uma pessoa muito humilde e com tanta viagem, testes, 4 horas de ginastica por dia e outras obrigacoes socias, nao lhe sobra tempo para vir aqui fazer comentarios.
Respeito a sua opiniao, respeito a de todo mundo porque sou um democrata e mesmo que nao concorde fico-me por aqui.

Respeito o Fiorio e tenho a minha opiniao sobe ele tambem, mas nao falo mais neste assunto, o que tinha para dizer fi-lo no topico quem e' o melhor piloto de angola.
E desde ja digo que nao vou responder mais sobre este tema.
Repito, presuncao e agua benta cada um toma a que quer.
Armindo Sa Silva
Ir para o topo Ir para baixo
VIC TEIXEIRA
OffRoad
OffRoad
VIC TEIXEIRA


Número de Mensagens : 35
Idade : 65
Localisation : LUANDA / LUBANGO
Data de inscrição : 19/09/2009

RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Icon_minitimeTer Set 22, 2009 7:05 pm

Depois do esclarecimento do Fiorio, no seu lugar tambem me calava.
Para finalizar, internet, magazines e muito mais outras formas de obter informacao por onde andei tambem ha. Quanto ao resto dos seus comentarios faco das suas palavras ... minhas !

Um Abraco
Ir para o topo Ir para baixo
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Icon_minitimeTer Set 22, 2009 7:43 pm

Cota Armindo,

O língua portuguesa não é fácil de entender. Faz o que me aconselhaste a fazer.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
Carvalho
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela
Carvalho


Número de Mensagens : 96
Idade : 54
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 28/11/2008

RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Icon_minitimeQua Set 23, 2009 12:22 am

Pior que erros ortograficos, sao os erros de raciocinio. Esses e' que me deixam abismado. Mas para remendar isso, era preciso nascerem outra vez. Ao fim ao cabo, cada vez que essas pessoas discordam daquilo que eu penso ser certo, apenas confirmam que tenho razao. Enfim, ha' pessoas que nao acertam uma.

JCC
Ir para o topo Ir para baixo
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Armindo Sá Silva


Número de Mensagens : 606
Idade : 60
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Icon_minitimeQua Set 23, 2009 12:44 am

Senhor Victor eu nao queria voltar ao assunto, muito menos aqui no topico do Ricardo Teixeira.
Mas o senhor e' tipo " pica miolos".
Vou colocar os resultados do Estoril na pagina onde isso interessa e depois venham com desculpas.
Venham falar em pole position no Algarve onde foram desqualificados!!! Falem da vitoria sobre o Goncalo Araujo ai em Luanda quando ele foi pole position e correu com um Radical a cair aos pedacos.
Falem antes das corridas do Araujo na Formula Junior e olhem para os tempos e resultados. Depois pare para pensar.
Venham criticar e Ultimate mas perguntem a Fortec porque se riram do Fiorio depois da corrida do Estoril?
Perguntem ao jornalista angolano que jantou como Barry e com o dono da Fortec?

O Luis tem mais o que fazer do que andar a pavonear-se aqui. Os resultados dele estao `a vista no Driver Database (embora ainda faltem as ultimas quatro vitorias, uma volta mais rapida e duas pole positinos) e os dos outros tambem estao la. Talvez por o Luis ser esse ser humilde e discreto tem conseguido o que muitos querem mas nao conseguem.

O Fiorio a mim nao me esclareceu nada, calo-me porque ja percebi que estou a perder o meu tempo.
O senhor nao entende uma decima parte do que escrevo e desse modo torna-se impossivel estabelecer qualquer debate.
E como tenho muito que fazer e nao mudarei a minha opiniao e nem me deram argumentos para mudar, quero mesmo calar-me.

O FIORIO e' O MAIOR JA ESTOU CONVENCIDO TAMBEM!

O facto dele ser o maior so torna mais brilhante as vitorias do Paulo e as performances do Luis contra ela. Quem ganha ao supra lumpen, hiper, sumo, so pode ser muito bom.

Para mim o Luis Sa Silva esta num patamar que em Angola ninguem esta.
So um piloto angolano esta acima dele, o Ricardo Teixeira, mas esse tambem nao esta em Angola.
E todos que correm em Angola e se acham os maiores podem continuar a pensar assim porque vao longe...
Quem se achar o maior em Angola e nao sair para evoluir, jamais sabera trabalhar com um engenheiro - e dificilmente sabera tirar partido das afinacoes no mais infimo detalhe, nao sabera ler o data log (telemetria) e portanto nao pode nunca ser bom piloto onde haja competividade a serio.

Armindo Sa Silva.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Icon_minitimeQua Set 23, 2009 10:17 am

"Falem da vitoria sobre o Goncalo Araujo ai em Luanda quando ele foi pole position e correu com um Radical a cair aos pedacos.
Falem antes das corridas do Araujo na Formula Junior e olhem para os tempos e resultados. Depois pare para pensar."


R:- Armindo o Gonçalo fez pole sem a minha presença...Eu cheguei na hora da corrida ao autodromo, equipei-me e fui para a pista, partindo da ultima posição...A desculpa do carro que lho deu é de mau pagador, até porque eles haviam ido para Angola para por aquele carro como deve ser...

Venham criticar e Ultimate mas perguntem a Fortec porque se riram do Fiorio depois da corrida do Estoril?
Perguntem ao jornalista angolano que jantou como Barry e com o dono da Fortec?

R:- Não estou minimamente preocupado com o k acharam...O engenheiro disse-me( "You are not here to win, you are here to learn" )


O Fiorio a mim nao me esclareceu nada, calo-me porque ja percebi que estou a perder o meu tempo.
O senhor nao entende uma decima parte do que escrevo e desse modo torna-se impossivel estabelecer qualquer debate.
E como tenho muito que fazer e nao mudarei a minha opiniao e nem me deram argumentos para mudar, quero mesmo calar-me.
"O FIORIO e' O MAIOR JA ESTOU CONVENCIDO TAMBEM!"
O facto dele ser o maior so torna mais brilhante as vitorias do Paulo e as performances do Luis contra ela. Quem ganha ao supra lumpen, hiper, sumo, so pode ser muito bom.

R:- Tente não EXAGERAR...não sou melhor que do ninguem...


E todos que correm em Angola e se acham os maiores podem continuar a pensar assim porque vao longe...

R:- Se ha alguem dos que corre cá que se ache o maior "(excluindo-me por querer atirar esta indirecta)"...


Quem se achar o maior em Angola e nao sair para evoluir, jamais sabera trabalhar com um engenheiro - e dificilmente sabera tirar partido das afinacoes no mais infimo detalhe, nao sabera ler o data log (telemetria) e portanto nao pode nunca ser bom piloto onde haja competividade a serio.

R:- Resumindo, a resposta é como sempre...

Retiro-me do forum...
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Icon_minitimeQua Set 23, 2009 2:13 pm

Quanto à corrida do ano passado, no Autódromo, em que participou o Gonçalo Araújo, é verdade o que escreveram, eu estive lá e confirmo.

É verdade que o Gonçalo veio para vencer, mas, antes de mais, veio para por o carro em condições competitivas, ou seja, em condições de vencer provas, ou, no mínimo, de lutar de igual para igual com a respectiva concorrência (leia-se, restantes Radicais presentes nas provas).

É verdade que o Paulo Sá Silva não correu, nessa prova. Já, se esteve presente, ou não, não sei.

É verdade que o Fiório não fez nenhum treino e arrancou do fim da grelha.

É verdade que, no fim da recta da meta, o Fiório já estava coladíssimo ao Luís Oliveira, que seguia em 1º (foi nesta corrida, não foi? Não estou a fazer confusão, pois não?).

É também verdade que o Radical SR3 amarelo que o Gonçalo conduziu nunca esteve em condições satisfatórias, nas duas mangas que correu. Isso era mais do que óbvio, pois os "rateres" do carro, em plena recta da meta, ouviam-se "loud and clear", como é usual dizer-se...

Isto significa também que, ou o Gonçalo e a sua equipa vinda de Portugal, não percebem nada do carro, ou que o carro não tinha melhor solução do que a que foi encontrada para correr e ele apostou em correr mesmo assim, já que tinha vindo propositadamente para o efeito.

Aposto mais na segunda hipótese, mas, estou a especular...

Pessoalmente, atendendo ao palmarés do Gonçalo, se fosse eu no lugar dele, se visse que o carro não estava mesmo em condições de discutir a vitória, eu não teria mesmo participado, para evitar os "botabaixo" que acabaram por ocorrer, até porque ele era Campeão em título dos Radicais, mas, enfim, são opções...
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
zaza2001
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
zaza2001


Número de Mensagens : 378
Idade : 46
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/01/2008

RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Icon_minitimeQua Set 23, 2009 6:41 pm

Mas mantenho o que disse. Para mim, que ja corri e conheco ja bastante o mundo das corridas, convivi de perto com miutas equipas de varias catgorias e dou-me o trabalho de ir lendo, considero o Ricardo muito bom piloto.
Quando penso que ele saltou da Formula 3 para um GP2, sem andar em WSR e me dou ao trabalho de comparar ambos carros percebo que nao e' qualquer pessoa que salta de um para o outro.

se saltou da F3 para GP2 foi porque quis.

Comparemos os tempos dele com os do colega de equipa, comparemos os tempos dele com os dos outros rokies, vejamos sector por sector e depois paremos para pensar. Compare-mo-lo com pessoas com o mesmo nivel de experiencia.

durante o ano todo, sempre foi mais lento varios segundos (numa media de 5s) que todos os colegas de equipa. e teve 3.

Pensem ainda em outras condicionantes, como as condicoes economicas, o material que ele dispoe.
Alguem se lembra dos sacrificios que ele faz para poder correr, alguem sabe se ele dispoe do melhor material, de motores tao bons como os outros?
Nunca ouviram falar na mafia da Renault a nivel dos motores, da pressao nos pagamentos a umas equipas e a outros nao na GP2? Nunca ouviram falar como eles condicionam as equipas e os resultados?

de certeza que nao foi falta de dinheiro, porque senao, nao fazia o campeonato completo. e so ver os colegas dele.


Fala-se, fala-se mas sabe-se pouco sobre do que se fala...

Mas ha uma outra coisa que me incomoda muito e cheira-me a esturro, cheira-me a dor de cotovelo, deita baixo por deitar.

Afinal o Ricardo Teixeira roubou ou ocupa o lugar de quem?

Angola nao tem capacidade de patrocinar tres, quatro ou cinco pilotos?
Se a Sonangol patrocina o Ricardo e nao patrocina outros pilotos de Angola a culpa e' dele?
Foi ele que disse para nao darem apoio ao Fiorio ou ao Luis?
Ou sera culpa da pouca visao de quem decide?

falo pq acompaho. dor de cotovelo nao tenho pq nao faco carreira de piloto. como lhe disse corro em kart's pra me divertir....


Abram os olhos!!!

Pensemos neste cenario:
Ricardo patrocinado pela Sonangol, Luis pela Endiama e Fiorio pela banca estatal? Angola nao tem capital para fazer isso?
Entao porque razao atirarem-se ao Ricardo?
Porque nao aprender com ele e com o pai dele?
Ja pensaram no capital de conhecimentos que ambos nos podem passar, nas portas que podem abrir?

Vamos com calma porque ponderacao precisa-se.
Armindo Sa Silva[/quote]



se Angola tem tanto capital disponivel pra patrocinar pilotos que andam em ultimo, isso esta erado,
Ir para o topo Ir para baixo
jorge teixeira
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 17
Idade : 68
Data de inscrição : 07/01/2009

RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Icon_minitimeQua Set 23, 2009 9:23 pm

Caros amigos :

Tenho estado a ler o Forum e a pensar se havia ou não de intervir. Primeiro porque o que tenho estado a ler deixa-me muito triste, e ÑÃO por causa do Ricardo, mas por algo muito mais grave.
Passo a explicar : Olho para todos os pilotos de outros Países e o que vejo é um apoio incondicional a todos eles. Por exemplo o Brasil é um dos Países que mais pilotos tem na Europa. Não interessa quem é bom, mau, ou mais ao menos, MAS sim que estão a lutar ( e em condições que vocês não têm a mínima noção ) e RESPEITAM-NOS A TODOS. Conclusâo : Têm F1 e desporto automóvel a sério.
E em segundo lugar não queria intervir porque tudo o que eu disser vai ser mal interpretado. Mas e mesmo assim vou tentar dizer o que me vai no coração.
Um piloto profissional tem que ir para fora do País e o primeiro passo para que aconteça algo, NÃO é ter dinheiro, mas sim ser respeitado pelos outros pilotos, Teams, Eng., Jornalistas, etc e então e só depois é que conta os Patrocinadores.
Meus Senhores NÃO imaginam o que um piloto de formulas passa, como vive ( em quartos que para irem à casa de banho têm que fechar a mala ), o que comem, o tempo que passam no ginásio, PROIBIDO NAMORADAS COM CARACTER DE PERMANÊNCIA, etc, etc.
Depois as equipes : Vocês não imaginam os factores que são precisos para andar com o mínimo de condições, NÃO mil, mas milhões de factores fazem com que um piloto ande à frente ou atràs.
Às vezes quando há muito dinheiro não significa nada, outras vezes significa tudo. Tudo depende dos interesses das equipes no piloto em causa ( aqui há mais uma vez um milhão de factores que por razões de não me estender muito não vou explicar ).
Mas, mesmo assim vou dar alguns exemplos : Petrov ( há 4 anos na GP2 ) e talvez só agora é que vai para a F1, Chandok ( há 4 anos na GP2 ), talvez só para 2011 na F1, etc, etc, mas Algusuari ( 12º classificado na WSR ), já é piloto de F1 e NÃO TEM DINHEIRO. Meus Srs repito há um milhão de factores e se não quiserem começar a perceber e ou perguntar será muito mau não só para Angola, como para todo o futuro dos pilotos Angolanos.
Eu estou a lutar para desenvolver o desporto em Angola. Tenho apoiado em tudo o que posso a Escola do George e estamos a fazer tudo para criarmos uma Academia e ainda Williams F1 e porque não um Grande Prémio de F1.
O que vejo aqui é tudo menos quererem colaborar.
Só vou responder a uma pergunta. O Ricardo saltou da F3 para a GP2 não porque quis. Meu amigo uma das primeiras coisas que se aprende lá fora é que nem os Pais, nem os putos decidem NADA e é queres ou Não e se fôr não, MARIBARAM no dinheiro, fazem-lhe as malas e deixam o miúdo no Aeroporto. Olhe que acontece várias vezes ao longo das épocas.
O Petrov este ano teve que mudar muito de atitude e mesmo assim só uma equipe é que o aceitou apesar de chegar de avião privado e com uma mala cheia de dinheiro.
Os Srs imaginam o desespero dos pilotos fim de semana após fim de semana sem saberem se correm ou não na próxima. Os Srs imaginam o desespero destes miúdos se o dono da equipe não os cumprimenta com um sorriso? NÃO....
A seguir chegarem a casa desesperados e às vezes sem dinheiro para irem a um café, ligam o computador para suprir um dos maiores problemas de viver em Inglaterra que é a solidão e o que lêm ?? Foruns com algumas pessoas a falarem mal destes mesmos pilotos que quer queiram quer não estão com muita Honra e Orgulho a defenderem as cores da sua Pátria.
Lamentavelmente conheço dois Países e são quase de certeza os únicos a tratarem assim os seus pilotos : Portugal e infelizmente neste momento Angola.
Meus Srs os pilotos mediocres nem com todo o dinheiro do mundo lá FICAM - Acreditem ou não Eles são a élite da élite. A Carlin costuma dizer que há mais Astraunautas que pilotos de formulas.
Por exemplo os Srs sabiam que um GP2 e um F1 em SPA à entrada de Eau Rouge os pilotos sofrem 5.5 Gs e que ao iniciarem a subida perdem a visão durante umas centesimas de segundo, isto volta a volta ?
Os Srs sabiam que um GP2 em Monza chega ao fim da recta da meta a 329 Kms ( sem nenhum apoio aerodinâmico, basta ver as fotografias e as asas traseira não estão lá ) e travam a cerca de 110 m da curva para a fazerem a 62 Kms.? , etc, etc. Isto são pilotos profissionais.
Para melhor esclarecimento , um GP2 é o F1 de dois anos anteriores, mas sem direcção assistida, sem controles de tracção e sem grande parte da aerodinâmica. É impressionante vê-los em Valência no meio de uma cidade a fazerem média de 193 Km. - Perguntem ao Pedro Cristina.

Se não se importam vou fazer um uintervalo e já volto, pois ainda tenho muito mais para dizer, mas tenho que pensar muito bem pois vou ter que dizer algumas verdades, QUE NÃO SÃO para atacar ninguém, mas para tentar pôr-vos a pensar.

Até já

Jorge Teixeira
Ir para o topo Ir para baixo
mcapela
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 49
Idade : 56
Data de inscrição : 15/04/2009

RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Icon_minitimeQua Set 23, 2009 10:41 pm

Caro senhor.

COm todo o respeito que me merece , isto sem qualquer tipo de cinismo ou hipocrisia, o relato que faz e aqui considero um relato no geral e não em especial ao Ricardo Teixeira, é comovente e deverá ter lugar a alguma reflexão, agora não nos podemos esquecer que esses são os condicionalismos de uma profissão escolhida e não imposta.
Já pensou por quantas dificuldades tambem passam os outros profissionais de outras areas, por exemplo um policia, um bombeiro ?
Não digo que esteja correcto esse "ambiente" agora com toda a certeza que não é um cenário desconhecido e que teve de ser aceite.
Não nos podemos esquecer que nem todos podem ser pilotos, como nem todos podem ser engenheiros ou doutores, uns porque não teem a sorte que tambem é precisa e outros porque não teem de aceitar as imposições dos pais. todos hoje em dia teem de ser alguma coisa, não importa o preço que se pagou , paga e pagará.
Privações com toda a certeza que as teem e teem mesmo de ter, mas o mesmo se passa nas outras areas da sociedade mundial.
Não concordo é que o dinheiro pouca influencia terá na escolha de pilotos.
Com toda a certeza que se aparecerem dois pilotos um com mais talento mas menos dinheiro e o outro com os papeis invertidos dificilmente este ultimo deixará de ser escolhido.

Nesse mundo é cmo na selva, só pode haver um rei e quem tiver mais estofo será

A minha humilde opinião com todo o respeito

cumps
MCapela
Ir para o topo Ir para baixo
charlie oscar
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
charlie oscar


Número de Mensagens : 624
Idade : 54
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 01/07/2007

RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Icon_minitimeQua Set 23, 2009 11:17 pm

Caros amigos, eu posso dizer por experiencia própria que lá fora as coisas não são fáceis, e que o desporto automóvel move interesses próprios que até o diabo desconfia, mas nem tudo é bom nem tudo é mau, desde que se saiba aproveitar as oportunidades.

Como interveniente, também me custa que algumas instituições apoiem o desporto lá fora e não cá dentro.

Pois gostaria que apoiassem lá e cá.

Mas se isso servir para que se relance o interesse dos senhores do desporto mundial pelo nosso país já será saldo positivo.

As vezes pensamos com o coração e não com a razão, falamos do que não sabemos e dizemos o que não devemos, falo de mim próprio.

Um abraço desportivo

Carlos Oliveira
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Icon_minitimeQui Set 24, 2009 12:03 am

Alguns comentários ao comentário do Jorge Teixeira: a começar pelo melhor, namoradas: então, não podem ter uma com carácter de permanência? Será então por isso que quase todos têm várias.... Quase todos nós diremos: "Porra, que pouca sorte!!!"

Seguindo: não concordo que em Portugal se tratem mal os pilotos! Podem-se tratar mal alguns pilotos, mas os bons, olhe, tenho a certeza absoluta que são bem tratados! Os Portugueses, como os Angolanos, não são cegos! Já ouviu ou leu alguém dizer mal do Alvaro Parente, do Formiga (António Félix da Costa), do Pedro Lamy? Não, pois não? Olhe, eu não! Do Tiago Monteiro, já ouviu, não já? Porque será? Nem todos estão ao mesmo nível, mas uma coisa é dizer mal, outra, é criticar só para entrar no tal "botabaixo"

Terceiro: reconheço que existe uma rivalidade exacerbada e um pouco incompreensível, por ser exagerada, entre os pouco pilotos Angolanos de qualidade e em actividade, cá, ou por esse mundo fora. Todos teriam a lucrar se essa rivalidade fosse (bem) mais sã.

Se, por um lado, o Ricardo é um piloto esforçado, não o duvido, tem também que reconhecer que os resultados, desde o início da sua carreira, não tem sido nem tido qualquer destaque. Se eu estiver errado, tem aqui, agora, uma oportunidade de me corrigir e de me provar que eu estou errado, ou enganado. Eu sei que, como pai, é muito difícil (tentar) ser imparcial, mas, por todas as razões do mundo que existam, caso a caso, ou época a época, para os resultados não terem sido os esperados, mas sim os possíveis, no final de cada época, o que conta, mesmo, mesmo, é o que se lê nos resultados finais.

Eu estou à vontade para falar, pois sou, como se diz na boa gíria, um "Zé ninguém", que o melhor que conseguiu, em termos individuais, foi um vice-campeonato regional de karting, na categoria Rotax Max, em 2003, por isso...

Diz também que está a lutar para desenvolver o desporto em Angola. Sei que não se refere ao facto do seu filho levar o nome de Angola no GP2, por todo esse mundo, mas, sim, ao facto de estar ligado a projectos de investimento no desporto motorizado em Angola.

Sem querer parecer desafiador, o certo é que o único projecto de futuro que conheço, neste país, ligado ao desporto automóvel, actualmente, é a construção de uma pista de Karting em Porto Amboím e tanto quanto sei, o Jorge não está envolvido nesse Projecto. Honra seja feita ao Sr. Baião Carapichoso, que, em boa hora, decidiu, por sua conta e risco, apenas com alguns apoios locais, avançar com um ambicioso projecto (pista de Karting e pista de motocross).

Pode-nos informar o que, de concreto, está ou estão já a desenvolver em prol do desporto motorizado em Angola, para além de algum apoio à Escola de Karting de Luanda do George Almeida? Já agora, a EKL precisava, mesmo, mesmo, era de um local digno para os seus instruendos. Falo de uma pista, naturalmente. Para quando esse investimento? Isso é que seria um apoio grande a quem precisa!

Eu estou à vontade para falar, pois não fui mandatado por ninguém, nem mesmo, pelo George, pessoa com quem apenas falei uma vez, no Autódromo, no meio de uma corrida automóvel. Só não vê quem não quer ver.

Quanto a ver um GP aqui em Angola, acredite, se quiser, que eu também adoraria ver um, só que temos todos que começar a edificar a casa pelas fundações, primeiro...

Eis, na minha modesta opinião o que tem que ser feito: por ordem...
1) Infraestruturas
a) Pista(s) de Karting
b) Recuperar o Autódromo de Luanda
c) Construir(em)-se mais recintos apropriados, permanentes, para se fazerem corridas como deve ser e em segurança, próximos de centros urbanos (Autódromos, ou equiparados)
2) Formação
a) Cívica - Condução e segurança rodoviária
b) Desportiva
c) Pilotos do futuro - Aposta nos jovens
d) Comissários, fiscais de pista, directores de provas e comissários técnicos
e) Criação de agremiações desportivas organizadas e organizadoras de provas e eventos motorizados
3) Importação de máquinas e viaturas de competição apropriadas
4) Organização de campeonatos regionais e nacionais com regulamentos claros e para serem cumpridos, com classes monomarca, ou equiparadas às da CIK/FIA
5) Angariação de patrocinadores
6) (Muita) Divulgação adequada dos eventos desportivos a realizar
7) Liberação das fronteiras, para facilitar a entrada no país; intercâmbio com alguns pilotos internacionais de nomeada

Depois de se construírem as infraestruturas, é preciso mantê-las e para não "morrerem", também necessário rentabilizá-las. Angola tem um clima quase único, adequado para esse fim. Tempo quente, por vezes húmido, por vezes seco. Vá-se lá saber porquê, nunca vi uma corrida à chuva, cá. Dizem-me que não correm à chuva...
Resultado: ninguém deve saber andar à chuva e ninguém deve estar preparado para esse efeito!
Os pilotos que se querem internacionalizar, chegam lá fora e passam "vergonhas", se não treinarem antes...

Se me quiserem ajudar a completar a "ideia"...
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
VIC TEIXEIRA
OffRoad
OffRoad
VIC TEIXEIRA


Número de Mensagens : 35
Idade : 65
Localisation : LUANDA / LUBANGO
Data de inscrição : 19/09/2009

RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Icon_minitimeQui Set 24, 2009 8:29 am

Sr Jorge Teixeira, gostaria que durante o seu intervalo, tambem tenha pensado em explicar as performances do RT com a "nossa bandeira", pois queremos saber como esta a ser investido o 'Nosso Dinheiro" !!!
Sera que essa aposta, em que voce diz estar envolvido e realmente com o proposito de fazer algo pelo desporto angolano ou e com o mesmo "proposito" do caso FIORIO ?
Quanto ao resto tudo muito "bonito" de ler, mas por favor nao nos atire com areia aos olhos que aqui ja temos "poeira" que chegue !!!
Ir para o topo Ir para baixo
jorge teixeira
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 17
Idade : 68
Data de inscrição : 07/01/2009

RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Icon_minitimeQui Set 24, 2009 1:39 pm

Sr. Cavaleiro do Asfalto, vou-lhe para já tentar responder a algumas coisas e se não se importa vou também responder o que não queria, pois o assunto Forio é um caso em que eu não queria de todo falar, mas e como insistem em não perceber eu por respeito a este Forum vou responder.

Primeiro, penso que o que me pede é o currículum do Ricardo, assim para além de licenciado em Engenharia Mecânica em Birmingham passo a descrever a carreira do Ricardo :

1995 - entrada nos Karts e 3º lugar no Troféu de Braga - Categoria cadete
1996, 1997, 1998 - Não fez nada, para além de umas brincadeiras de Karts
1999 - Campeonato Ncional de Karting em Portugal - Categoria - Inter A - 7º lugar
2000 - Campeonato Nacional de Karting em Portugal - Categoria - Inter C - 2º lugar
2001 - Duas corridas Formula Bmw e três Formula Novis. - melhor classificação um 4º no Estoril
2002 - Ano de adaptação em Inglaterra e uma única corrida no Campeonato Britânico de F3 - 6º lugar em Pembrey
2003 . 5 corridas no campeonato britânico de F3 - categoria ARP com a Rowan Racing - Dois primeiros lugares, um segundo, um terceiro e um quarto.
2004 - Para completamente e no final do ano o Rowan convidá-o para fazer a Winter Series ( Silverstone )de F3 na categoria ARP. Resultado final - 1º lugar
2005 - Carlin, aonde só faz algumas corridas por falta de dinheiro. F3 - categoria National class
2006 - Carlin duas corridas na mesma categoria e um terceiro lugar em Doninghon
2006 - Por falta de dinheiro, vai para a Performace aonde só faz três corridas do mesmo campeonato e faz mais um podium em PAU. 3º lugar.
2007 - Salta para a classe A da F3, aonde começa a guerra dos milhões de factores, equipes, carros, dinheiro, etc. - Enfim um ano para aprender e para esquecer.
2008 - Ultimate F3 class A. Aqui tentamos iniciar uma nova equipe e apontamos para uma Academia Angolana e com toda a projecção do nome Angola. Como sabem estavamos com chassis Mygale e os resultados da equipe foram maus, tendo conseguido só alguma coisa na WSR, pois os engenheiros eram uma das componentes mais importantes, em vez do material.
Outro dos motivos de uma má época foi a falta de dinheiro da equipe ( apesar de vocês acharem que era dinheiro de Angola ), apesar do Barry ter ido a Luanda dizer que tinha usado abusivamente o nome da Sonangol e disse-o na LAC e na TV e nos Jornais. ( pelos vistos o Sr. Vic acha que é mentira ). Olhe mentira ou não o Barry faliu e está cheio de problemas. A Ultimate acabou, agora tirem as vossas conclusões.
2009 - Williams F1 assume o Ricardo e coloca-o na GP2. A opinião dos Engs. é muito positiva e animadora para o próximo ano, pois foi um ano para aprender o carro, para conhecer os circuitos e num GP2 e o Ricardo conforme chegava ia sempre evoluindo ao longo do fim de semana, apesar de estar colocado numa das equipes que menos investe no campeonato.
Eu sei que às vezes o que vêm na TV não reflecte a verdade, mas por exemplo quem esteve agora no Algarve e foi muita gente pode bem analisar o Ricardo, as ultrapassagens e os azares de perda de mais 9 seg. qu o colega de equipe na Box e mesmo assim terminar em 13º e depois ser penalizado ( injustamente ) e cair para 15º.
As pessoas que lá estavam puderam vêr que na 2ª corrida o carro ardeu quando ia para a grelha e na segunda partida a organização deixou-o alinhar MAS com uma volta de atraso. A corrida foi agressiva recuperando vários lugares, só que na classificação aparecia sempre em último por causa da volta de atraso.
Quanto ao projecto Motor racing em Angola pouco posso falar, mas está no site da Williams F1 a criação duma Fundação, o apoio e criação de uma Academia para jovens esperanças, a construção de um Autodromo para receber F1 no sul de Angola, etc, etc. Foram algumas coisas anunciadas em Valência e Sr. Vic não é com o que você chama o nosso dinheiro, mas sim com investidores de várias partes do mundo.
Eu sei que não vai acreditar, mas também não estou preocupado. Preocupado estou é que Angola perceba rapidamente o que é o fenómeno F1 e o que traz para os Países. ( posso garantir-vos que entre outras coisas HÁ muito dinheiro a entrar no País ).
Sr. Cavaleiro do Asfalto uma Academia e apoios para a construção de uma escola com Kartodromo no Autodromo de Luanda, posso garantir-lhe que estou a fazer todos os esforços para atrair uma equipe a fazé-lo, aliàs já estive na EKL com os homens da Trident. Mas para isso preciso do apoio e ajuda de todos, pois e depois do que aconteceu com a Ultimate há vários receios.
Sr. Vic ao que o Sr. insinua, esperava que o que disse anteriormente tivesse sido clarificador sobre como as coisas funcionam lá fora. Pelos vistos não e se pensa que com essas atitudes ajuda o Fiorio, NÃO muito antes pelo contrário O próprio Fiorio disse neste Forum o que o Eng. da Fortec lhe disse, mas pelos vistos não percebeu.
Quanto ao alegado dinheiro vou tentar ser o mais claro possível.
Começo com um exemplo. O Ricardo foi fazer um teste na Hungria de Formula Master para saber como eram as curvas do circuito. A Tridente pediu por dois dias de testes 20.000 euros.
No primeiro dia o avião da Turquia atrasou-se e o Ricardo só chegou à Hungria às 22 h
No dia seguinte nem conseguiu andar porque teve que viajar para Itália pois o mesmo Team precisava de fazer o banco no GP2 e tinha que ser nesse dia. A Williams ( e é a Williams ) teve que pagar, pois o Team tinha o carro, os pneus, os mecânicos à espera do Ricardo. E mais, não teve direito a uma segunda oportunidade, pois são as regras do jogo.
O Valério piloto de GP2 pagou um dia de simulador numa equipe de F1 15.000 euros. Adoeceu nesse dia. Pagou e não teve direito a um segundo teste. O argumento foi que o simulador teve à disposição dele. Meu amigo são as regras do jogo.
O Luis Sá pagou 5.000 libras à Ultimate, foi para Inglaterra e não testou e não recebeu o dinheiro. e o Barry teve que pagar à Fortec. No entanto eu logo que possa será minha prioridade dar este dinheiro à família Sá Silva apesar de saberem que eu não tenho culpa, mas acho que tenho, pois já devia saber como as coisas funcionam.
Mas e quanto ao Fiorio, as coisas foram bem diferentes. Na minha boa vontade convidei o Fiorio para ir testar um formula a Inglaterra e se possível um F3.
Agora e peço desculpa por qualquer coisa, mas é a verdade. O pai do Fiorio disse-me que naquele momento só tinha 2.000 euros e eu que até pus o Fiorio a dormir em minha casa e ofereci-lhe lá ficar até ir para Inglaterra, prometi ao Barry que assumiria o restante dinheiro para o teste, que como sempre eram 5.000 LIBRAS.
Preparou-se tudo e a Ultimate APÓS informações do curriculum do Fiorio informou-me que o Fiorio iria testar um formula Renault do campeonato Inglês e então depois e depois de poderem garantir um seguro para os possíveis estragos e depois da evolução dele então sim assumiam a responsabilidade de o pôr a testar um F3.
O Fiorio disse que não e que não ia para Inglaterra para testar um formula Renault. Não era piloto para andar a brincar e que era suficiente BOM para guiar um F3 e que esperava que a equipe não o aldrabasse pois ele ia lá para se rápido.
Discutimos bastante mas infelizmente não me quiseram entender. Eu insisti para que ele fosse, pois tinha que começar de alguma maneira. Interpretaram-me mal e indirectamente fui acusado de estar a querer travar a carreira dele, quando FUI eu proprio que me ofereci.
O Fiorio veio a Portugal a semana passada e telefonou-me a pedir o 2.000 euros. Eu como não quero ser mal interpretado disse-lhe que sinceramente ia devolver-lhe os 2.000 euros., mas que em primeiro lugar não estava em Portugal e em segundo lugar não disponibilidade financeira . Aliàs e para que todos saibam - aos bocados ou tudo de uma vez eu vou devolver os 2.000 euros ao Fiorio, aliàs, ele fez o favor de me disponibilizar o número da conta dele em Portgal.
Sobre este asuunto não falo mais.
Sobre Angola, seguidores do Ricardo, Academias, etc prometo voltar rápidamente a este Forum.
Meus amigos : O desporto Automóvel que é neste caso do que estamos a falar SÓ ira para a frente com a colaboração de todos os amantes deste desporto e com o apoio a todos os pilotos Angolanos que queiram seguir esta carreira , mas de verdade.
Um abraço para todos
Jorge Teixeira
Ir para o topo Ir para baixo
zaza2001
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
zaza2001


Número de Mensagens : 378
Idade : 46
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/01/2008

RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Icon_minitimeQui Set 24, 2009 1:43 pm

jorge teixeira escreveu:
Caros amigos :

Tenho estado a ler o Forum e a pensar se havia ou não de intervir. Primeiro porque o que tenho estado a ler deixa-me muito triste, e ÑÃO por causa do Ricardo, mas por algo muito mais grave.
Passo a explicar : Olho para todos os pilotos de outros Países e o que vejo é um apoio incondicional a todos eles. Por exemplo o Brasil é um dos Países que mais pilotos tem na Europa. Não interessa quem é bom, mau, ou mais ao menos, MAS sim que estão a lutar ( e em condições que vocês não têm a mínima noção ) e RESPEITAM-NOS A TODOS. Conclusâo : Têm F1 e desporto automóvel a sério.
E em segundo lugar não queria intervir porque tudo o que eu disser vai ser mal interpretado. Mas e mesmo assim vou tentar dizer o que me vai no coração.
Um piloto profissional tem que ir para fora do País e o primeiro passo para que aconteça algo, NÃO é ter dinheiro, mas sim ser respeitado pelos outros pilotos, Teams, Eng., Jornalistas, etc e então e só depois é que conta os Patrocinadores.
Meus Senhores NÃO imaginam o que um piloto de formulas passa, como vive ( em quartos que para irem à casa de banho têm que fechar a mala ), o que comem, o tempo que passam no ginásio, PROIBIDO NAMORADAS COM CARACTER DE PERMANÊNCIA, etc, etc.
Depois as equipes : Vocês não imaginam os factores que são precisos para andar com o mínimo de condições, NÃO mil, mas milhões de factores fazem com que um piloto ande à frente ou atràs.
Às vezes quando há muito dinheiro não significa nada, outras vezes significa tudo. Tudo depende dos interesses das equipes no piloto em causa ( aqui há mais uma vez um milhão de factores que por razões de não me estender muito não vou explicar ).
Mas, mesmo assim vou dar alguns exemplos : Petrov ( há 4 anos na GP2 ) e talvez só agora é que vai para a F1, Chandok ( há 4 anos na GP2 ), talvez só para 2011 na F1, etc, etc, mas Algusuari ( 12º classificado na WSR ), já é piloto de F1 e NÃO TEM DINHEIRO. Meus Srs repito há um milhão de factores e se não quiserem começar a perceber e ou perguntar será muito mau não só para Angola, como para todo o futuro dos pilotos Angolanos.
Eu estou a lutar para desenvolver o desporto em Angola. Tenho apoiado em tudo o que posso a Escola do George e estamos a fazer tudo para criarmos uma Academia e ainda Williams F1 e porque não um Grande Prémio de F1.
O que vejo aqui é tudo menos quererem colaborar.
Só vou responder a uma pergunta. O Ricardo saltou da F3 para a GP2 não porque quis. Meu amigo uma das primeiras coisas que se aprende lá fora é que nem os Pais, nem os putos decidem NADA e é queres ou Não e se fôr não, MARIBARAM no dinheiro, fazem-lhe as malas e deixam o miúdo no Aeroporto. Olhe que acontece várias vezes ao longo das épocas.
O Petrov este ano teve que mudar muito de atitude e mesmo assim só uma equipe é que o aceitou apesar de chegar de avião privado e com uma mala cheia de dinheiro.
Os Srs imaginam o desespero dos pilotos fim de semana após fim de semana sem saberem se correm ou não na próxima. Os Srs imaginam o desespero destes miúdos se o dono da equipe não os cumprimenta com um sorriso? NÃO....
A seguir chegarem a casa desesperados e às vezes sem dinheiro para irem a um café, ligam o computador para suprir um dos maiores problemas de viver em Inglaterra que é a solidão e o que lêm ?? Foruns com algumas pessoas a falarem mal destes mesmos pilotos que quer queiram quer não estão com muita Honra e Orgulho a defenderem as cores da sua Pátria.
Lamentavelmente conheço dois Países e são quase de certeza os únicos a tratarem assim os seus pilotos : Portugal e infelizmente neste momento Angola.
Meus Srs os pilotos mediocres nem com todo o dinheiro do mundo lá FICAM - Acreditem ou não Eles são a élite da élite. A Carlin costuma dizer que há mais Astraunautas que pilotos de formulas.
Por exemplo os Srs sabiam que um GP2 e um F1 em SPA à entrada de Eau Rouge os pilotos sofrem 5.5 Gs e que ao iniciarem a subida perdem a visão durante umas centesimas de segundo, isto volta a volta ?
Os Srs sabiam que um GP2 em Monza chega ao fim da recta da meta a 329 Kms ( sem nenhum apoio aerodinâmico, basta ver as fotografias e as asas traseira não estão lá ) e travam a cerca de 110 m da curva para a fazerem a 62 Kms.? , etc, etc. Isto são pilotos profissionais.
Para melhor esclarecimento , um GP2 é o F1 de dois anos anteriores, mas sem direcção assistida, sem controles de tracção e sem grande parte da aerodinâmica. É impressionante vê-los em Valência no meio de uma cidade a fazerem média de 193 Km. - Perguntem ao Pedro Cristina.

Se não se importam vou fazer um uintervalo e já volto, pois ainda tenho muito mais para dizer, mas tenho que pensar muito bem pois vou ter que dizer algumas verdades, QUE NÃO SÃO para atacar ninguém, mas para tentar pôr-vos a pensar.

Até já

Jorge Teixeira


MUITO BONITO DISCURSO...
se o sr e angolano ou nao, nao vou discutir.
mas o seu filho so arranjou a pseudo-nacionalidade angolana quando houve dinheiro angolano.
ja uma vez perguntei, volto a faze-lo (aonde voces ja viram algum desporto a desenvolver fora do país?)
isso so cabe na cabeca de alguns mercenarios (pseudo-angolanos) que andam a encher-se de dinheiro angolano.
que apoio e que dao a EKL? que nao é visivel a ninguem. apoio moral?!?! eu pus 5 sobrinho na escola em dezembro 2008, acho que esse sim é um apoio porque pago mensalmente, e nao com fotografias nos hoteis.
criarem uma academia na inglaterra, aonde so o seu filho e que tem beneficios, porque nao veem ca buscar outros pilotos jovens (entre os 13 e 20 anos)?
Ir para o topo Ir para baixo
jorge teixeira
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 17
Idade : 68
Data de inscrição : 07/01/2009

RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Icon_minitimeQui Set 24, 2009 1:59 pm

Amigo ZAZA.

Em primeiro lugar tentou-se com dinheiro pessoal fazer uma Academia em Angola de nome ARA Angola Racing Academy. A empresa existe em Angola. Infelizmente e graças a atitudes como a sua FALIU. A Academia não era em Inglaterra, mas sim estava a arranjar dinheiro atravès dos tão falados lourinhos para podermos apostar em Angola.
Beneficiar o Ricardo ??? Em quê ??? O Ricardo nunca estaria na Academia e nem sequer tinha lógica, pois ele já estava na F3 e agora na GP2 . Não meu amigo a Academia é mesmo para ajudar jovens pilotos Angolanos QUER acredite Quer não.
Quanto à EKL, pergunte ao George.
Com atitudes destas SINCERAMENTE é preciso gostar muito de Angola e do desporto automóvel para continuar a lutar para contribuir para o desenvolvimento do automobilismo e quem sabe dar um sonho e uma oportunidade ao seu sobrinho.
Desde já aviso que nem sequer respondo mais a este tipo de atitudes. Se quiserem trocar impressões e todos a remarmos para o mesmo , que seria a melhor opção, então sim contem comigo.

Um abraço
Jorge Teixeira
Ir para o topo Ir para baixo
zaza2001
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
zaza2001


Número de Mensagens : 378
Idade : 46
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/01/2008

RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Icon_minitimeQui Set 24, 2009 2:07 pm

jorge teixeira escreveu:
Sr. Cavaleiro do Asfalto, vou-lhe para já tentar responder a algumas coisas e se não se importa vou também responder o que não queria, pois o assunto Forio é um caso em que eu não queria de todo falar, mas e como insistem em não perceber eu por respeito a este Forum vou responder.

Primeiro, penso que o que me pede é o currículum do Ricardo, assim para além de licenciado em Engenharia Mecânica em Birmingham passo a descrever a carreira do Ricardo :

1995 - entrada nos Karts e 3º lugar no Troféu de Braga - Categoria cadete
1996, 1997, 1998 - Não fez nada, para além de umas brincadeiras de Karts
1999 - Campeonato Ncional de Karting em Portugal - Categoria - Inter A - 7º lugar
2000 - Campeonato Nacional de Karting em Portugal - Categoria - Inter C - 2º lugar
2001 - Duas corridas Formula Bmw e três Formula Novis. - melhor classificação um 4º no Estoril
2002 - Ano de adaptação em Inglaterra e uma única corrida no Campeonato Britânico de F3 - 6º lugar em Pembrey
2003 . 5 corridas no campeonato britânico de F3 - categoria ARP com a Rowan Racing - Dois primeiros lugares, um segundo, um terceiro e um quarto.
2004 - Para completamente e no final do ano o Rowan convidá-o para fazer a Winter Series ( Silverstone )de F3 na categoria ARP. Resultado final - 1º lugar
2005 - Carlin, aonde só faz algumas corridas por falta de dinheiro. F3 - categoria National class
2006 - Carlin duas corridas na mesma categoria e um terceiro lugar em Doninghon
2006 - Por falta de dinheiro, vai para a Performace aonde só faz três corridas do mesmo campeonato e faz mais um podium em PAU. 3º lugar.
2007 - Salta para a classe A da F3, aonde começa a guerra dos milhões de factores, equipes, carros, dinheiro, etc. - Enfim um ano para aprender e para esquecer.
2008 - Ultimate F3 class A. Aqui tentamos iniciar uma nova equipe e apontamos para uma Academia Angolana e com toda a projecção do nome Angola. Como sabem estavamos com chassis Mygale e os resultados da equipe foram maus, tendo conseguido só alguma coisa na WSR, pois os engenheiros eram uma das componentes mais importantes, em vez do material.
Outro dos motivos de uma má época foi a falta de dinheiro da equipe ( apesar de vocês acharem que era dinheiro de Angola ), apesar do Barry ter ido a Luanda dizer que tinha usado abusivamente o nome da Sonangol e disse-o na LAC e na TV e nos Jornais. ( pelos vistos o Sr. Vic acha que é mentira ). Olhe mentira ou não o Barry faliu e está cheio de problemas. A Ultimate acabou, agora tirem as vossas conclusões.
2009 - Williams F1 assume o Ricardo e coloca-o na GP2. A opinião dos Engs. é muito positiva e animadora para o próximo ano, pois foi um ano para aprender o carro, para conhecer os circuitos e num GP2 e o Ricardo conforme chegava ia sempre evoluindo ao longo do fim de semana, apesar de estar colocado numa das equipes que menos investe no campeonato.
Eu sei que às vezes o que vêm na TV não reflecte a verdade, mas por exemplo quem esteve agora no Algarve e foi muita gente pode bem analisar o Ricardo, as ultrapassagens e os azares de perda de mais 9 seg. qu o colega de equipe na Box e mesmo assim terminar em 13º e depois ser penalizado ( injustamente ) e cair para 15º.
As pessoas que lá estavam puderam vêr que na 2ª corrida o carro ardeu quando ia para a grelha e na segunda partida a organização deixou-o alinhar MAS com uma volta de atraso. A corrida foi agressiva recuperando vários lugares, só que na classificação aparecia sempre em último por causa da volta de atraso.
Quanto ao projecto Motor racing em Angola pouco posso falar, mas está no site da Williams F1 a criação duma Fundação, o apoio e criação de uma Academia para jovens esperanças, a construção de um Autodromo para receber F1 no sul de Angola, etc, etc. Foram algumas coisas anunciadas em Valência e Sr. Vic não é com o que você chama o nosso dinheiro, mas sim com investidores de várias partes do mundo.
Eu sei que não vai acreditar, mas também não estou preocupado. Preocupado estou é que Angola perceba rapidamente o que é o fenómeno F1 e o que traz para os Países. ( posso garantir-vos que entre outras coisas HÁ muito dinheiro a entrar no País ).
Sr. Cavaleiro do Asfalto uma Academia e apoios para a construção de uma escola com Kartodromo no Autodromo de Luanda, posso garantir-lhe que estou a fazer todos os esforços para atrair uma equipe a fazé-lo, aliàs já estive na EKL com os homens da Trident. Mas para isso preciso do apoio e ajuda de todos, pois e depois do que aconteceu com a Ultimate há vários receios.
Sr. Vic ao que o Sr. insinua, esperava que o que disse anteriormente tivesse sido clarificador sobre como as coisas funcionam lá fora. Pelos vistos não e se pensa que com essas atitudes ajuda o Fiorio, NÃO muito antes pelo contrário O próprio Fiorio disse neste Forum o que o Eng. da Fortec lhe disse, mas pelos vistos não percebeu.
Quanto ao alegado dinheiro vou tentar ser o mais claro possível.
Começo com um exemplo. O Ricardo foi fazer um teste na Hungria de Formula Master para saber como eram as curvas do circuito. A Tridente pediu por dois dias de testes 20.000 euros.
No primeiro dia o avião da Turquia atrasou-se e o Ricardo só chegou à Hungria às 22 h
No dia seguinte nem conseguiu andar porque teve que viajar para Itália pois o mesmo Team precisava de fazer o banco no GP2 e tinha que ser nesse dia. A Williams ( e é a Williams ) teve que pagar, pois o Team tinha o carro, os pneus, os mecânicos à espera do Ricardo. E mais, não teve direito a uma segunda oportunidade, pois são as regras do jogo.
O Valério piloto de GP2 pagou um dia de simulador numa equipe de F1 15.000 euros. Adoeceu nesse dia. Pagou e não teve direito a um segundo teste. O argumento foi que o simulador teve à disposição dele. Meu amigo são as regras do jogo.
O Luis Sá pagou 5.000 libras à Ultimate, foi para Inglaterra e não testou e não recebeu o dinheiro. e o Barry teve que pagar à Fortec. No entanto eu logo que possa será minha prioridade dar este dinheiro à família Sá Silva apesar de saberem que eu não tenho culpa, mas acho que tenho, pois já devia saber como as coisas funcionam.
Mas e quanto ao Fiorio, as coisas foram bem diferentes. Na minha boa vontade convidei o Fiorio para ir testar um formula a Inglaterra e se possível um F3.
Agora e peço desculpa por qualquer coisa, mas é a verdade. O pai do Fiorio disse-me que naquele momento só tinha 2.000 euros e eu que até pus o Fiorio a dormir em minha casa e ofereci-lhe lá ficar até ir para Inglaterra, prometi ao Barry que assumiria o restante dinheiro para o teste, que como sempre eram 5.000 LIBRAS.
Preparou-se tudo e a Ultimate APÓS informações do curriculum do Fiorio informou-me que o Fiorio iria testar um formula Renault do campeonato Inglês e então depois e depois de poderem garantir um seguro para os possíveis estragos e depois da evolução dele então sim assumiam a responsabilidade de o pôr a testar um F3.
O Fiorio disse que não e que não ia para Inglaterra para testar um formula Renault. Não era piloto para andar a brincar e que era suficiente BOM para guiar um F3 e que esperava que a equipe não o aldrabasse pois ele ia lá para se rápido.
Discutimos bastante mas infelizmente não me quiseram entender. Eu insisti para que ele fosse, pois tinha que começar de alguma maneira. Interpretaram-me mal e indirectamente fui acusado de estar a querer travar a carreira dele, quando FUI eu proprio que me ofereci.
O Fiorio veio a Portugal a semana passada e telefonou-me a pedir o 2.000 euros. Eu como não quero ser mal interpretado disse-lhe que sinceramente ia devolver-lhe os 2.000 euros., mas que em primeiro lugar não estava em Portugal e em segundo lugar não disponibilidade financeira . Aliàs e para que todos saibam - aos bocados ou tudo de uma vez eu vou devolver os 2.000 euros ao Fiorio, aliàs, ele fez o favor de me disponibilizar o número da conta dele em Portgal.
Sobre este asuunto não falo mais.
Sobre Angola, seguidores do Ricardo, Academias, etc prometo voltar rápidamente a este Forum.
Meus amigos : O desporto Automóvel que é neste caso do que estamos a falar SÓ ira para a frente com a colaboração de todos os amantes deste desporto e com o apoio a todos os pilotos Angolanos que queiram seguir esta carreira , mas de verdade.
Um abraço para todos
Jorge Teixeira

este deve ser dos curriculos mais fracos de um piloto aspirante a F!!!
nem um campeonato de karting ganhou... meu deus, assim e que vai representar Angola?!?!?! PARABENS.
ja agora com esse dinheiro que gasta pela europa, e como e um grande angolano, porque nao vem fazer algumas corridas ca em Angola, para nos mostrar a evolucao do seu filho.
nos podemos colaborar desde que esse dinheiro seja investido em angola e nao com pilotos que acbam em 15 quando ja nao ha mais pilotos em prova.
srs VIC, ARMINDO e JORGE, as vossa divergencias pessoais devem ser tratadas noutro forum, de perferencia pessoalmente. nao vamos deviar o assunto que me trouxe a esse topico.
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Icon_minitimeQui Set 24, 2009 2:37 pm

A todos os membros deste forum e principalmente aos participantes deste tópico

Penso que já ficou devidamente esclarecido os pontos de vista de cada interveniente relativamente ao assunto do Ricardo Teixeira, agradecia que deixassem de continuar com este tipo de assunto, principalmente com o facto de ser Angolano ou não, do dinheiro ser de Angola ou não e de assuntos particulares entre este e aquele.

Da mesma forma que existe o tópico do Luis Sá Silva onde se comenta as provas onde ele participa, espero que neste tópico se passe só a comentar as provas onde o Ricardo Teixeira participa e que não voltem a comemtar se é mais ou menos Angolano se gasta ou não dinheiro deste ou daquele, etc etc etc.

Já o disse varias vezes que este forum não foi criado para esse tipo de comentários social/politicos aqui comenta-se o desporto como tal e o que se anda a fazer nas diferentes actividades, os aspectos de caracter Nacionalista sócio/politico ou qualquer outro aspecto desse genero devem-no abordar noutro tipo de forum.

Espero que cumpram estas regras, para que não seja obrigado a refomular o forum e respectivos tópicos.

Não pretendo que o forum seja conhecido pelo forum das polémicas Nacionalistas, não eh assunto para aqui.

Não me estou a dirigir a ninguem especial, mas sim a todos os membros em geral.

Os meus cumprimentos
Paulo Arroteia - papabeer
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Armindo Sá Silva


Número de Mensagens : 606
Idade : 60
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Icon_minitimeQui Set 24, 2009 3:30 pm

Zaza meu caro ja me calei como deve ter visto e nao tenho quaisquer divergencias com o Jorge.
Zaza o Ricardo nao pode correr em Angola porque ai nao ha federacao e as pistas nao estao homologadas (no topico do Luis ja se falou nisso relativamente ao Luis e o Sr. Carlos Guerra fez o favor de explicar, vale a pena dar uma vista de olhos la).

Caro amigo Jorge Teixeira os meus parabens pela paciencia e pela coragem em vir ate aqui tentar esclarecer toda esta novela que criaram a volta do Ricardo - coisa dificil porque nem todos querem entender
Eu sei o quanto tem tentado fazer pelo desporto automovel angolano.

O Ricardo sempre vai fazer GP2 Asia?
Voce que anda nas altas esferas do automobilismo explique-me la, se souber. Agora que o Briatori foi banido pela FIA, sendo ele o homem que sancionava a GP2, atribuia licencas as equipas, como se vao processar as coisas. O GP2 vai morrer ou passa incolome a isso?


Abracos
______________
Armindo Sa Silva
Ir para o topo Ir para baixo
zaza2001
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
zaza2001


Número de Mensagens : 378
Idade : 46
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/01/2008

RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Icon_minitimeQui Set 24, 2009 3:37 pm

papabeer escreveu:
A todos os membros deste forum e principalmente aos participantes deste tópico

Penso que já ficou devidamente esclarecido os pontos de vista de cada interveniente relativamente ao assunto do Ricardo Teixeira, agradecia que deixassem de continuar com este tipo de assunto, principalmente com o facto de ser Angolano ou não, do dinheiro ser de Angola ou não e de assuntos particulares entre este e aquele.

Da mesma forma que existe o tópico do Luis Sá Silva onde se comenta as provas onde ele participa, espero que neste tópico se passe só a comentar as provas onde o Ricardo Teixeira participa e que não voltem a comemtar se é mais ou menos Angolano se gasta ou não dinheiro deste ou daquele, etc etc etc.

Já o disse varias vezes que este forum não foi criado para esse tipo de comentários social/politicos aqui comenta-se o desporto como tal e o que se anda a fazer nas diferentes actividades, os aspectos de caracter Nacionalista sócio/politico ou qualquer outro aspecto desse genero devem-no abordar noutro tipo de forum.

Espero que cumpram estas regras, para que não seja obrigado a refomular o forum e respectivos tópicos.

Não pretendo que o forum seja conhecido pelo forum das polémicas Nacionalistas, não eh assunto para aqui.

Não me estou a dirigir a ninguem especial, mas sim a todos os membros em geral.

Os meus cumprimentos
Paulo Arroteia - papabeer


Papabeer,
se isso é um forum democratico, as pessoas teem o direito de escrever o que querem, desde que nao ofendam a integridade fisica do outro.
espero que isso nao tenha sido uma ameaça de exclusao do forum.
e quanto a minha duvida se o RT é ou nao angolano ainda nao foi desfeita.
muito obrigado
Zaza
Ir para o topo Ir para baixo
zaza2001
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
zaza2001


Número de Mensagens : 378
Idade : 46
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/01/2008

RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Icon_minitimeQui Set 24, 2009 3:40 pm

porque se for, ai sim o seu forum sera conhecido como um forum criado por estrangeiros e de exclusao dos angolanos.
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Icon_minitimeQui Set 24, 2009 3:41 pm

Armindo, penso que esses assuntos não podem, ou não devem, estar dependentes de uma só pessoa, existe de certeza uma estrutura composta por uma equipe que trata dessas questões, ou será que estou totalmente a leste do assunto ?

A leste não digo que esteja, a sul sim, eheheheheheh....... que não estou dentro desses assuntos eh uma verdade, estou simplesmente a questionar pela lógica, o automobilismos eh mesmo complicado............. acho que eh velocidade a mais, origina muitos despistes ........... ahahahahahaahahha
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Armindo Sá Silva


Número de Mensagens : 606
Idade : 60
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Icon_minitimeQui Set 24, 2009 3:54 pm

papabeer as coisas nao estao assim tao claras. Se bem sei ele era o "dono" do campeonato. Se ele foi banido quem pode gerir o que lhe pertence? Se ele nao pode gerir carreiras de pilotos, nao pode estar no padock, como pode ganhar dinheiro com o GP2?

A FIA vai ter que clarificar este assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Armindo Sá Silva


Número de Mensagens : 606
Idade : 60
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Icon_minitimeQui Set 24, 2009 3:55 pm

papabeer da uma vista de olhos neste artigo.

The recent suspension of Flavio Briatore for an “unlimited period” is causing doubts and confusion regarding its impact on GP2.

Currently, the FIA ruling bans Briatore from any FIA-sanctioned event, threatening also to not sanction any event in which Briatore is involved or grant licenses to teams, entities or drivers engaged with him.

The first interpretation of this ruling is easy: Briatore is out of F1 for an unlimited period, though not necessarily a lifetime ban.

After that, we need to get past all the legal crap and get to the point.

Basically, if Briatore launches a racing series it will not be sanctioned by the FIA.
If a driver is represented by Flavio, their FIA license will be revoked or not renewed for next season. Currently, and if I’m not mistaken, this affects Alonso, Webber, Kovalainen and Grosjean in F1 – plus surely many drivers in other categories
If a team is legally “engaged” with Briatore, it will not be able to participate in FIA sanctioned events. I’m not clear on the extent of this “engagement”, but surely if Briatore is a shareholder in a team it will be banned. For GP2, the question is if Flavio actually has shares in Barwa Addax or Ocean Racing – the 2 teams that come to mind that could be involved with him.
The final point is related to the word “entity”. GP2 is an entity, owned by private equity group CVC, though I do not know in what percentage. Whether Briatore or Ecclestone also own a share, even the smallest share in GP2 Motorsports Limited, I have no idea. Point is, though, if Briatore does own even a share, the entitiy (GP2) will not race under the FIA flag anymore.
Whether this affects his business partners, mainly Bruno Michel, I cannot infer that from the FIA ruling. It seems anti-natural that Michel is able to stay as the GP2 head given his close and incontestable ties to Flavio. Apart from the ethics, I have no information to conclude that he has to leave.
Another “entity” is Mecachrome, and whether Briatore is a shareholder. I believe he is, though it is just speculation from my part. If so, legally Mecachrome cannot continue to supply engines to GP2. The only alternative would be for Flavio to sell his stake – if he has one.
My personal opinion and prediction for GP2:

Dallara will continue to supply the chassis.
Mecachrome will continue to supply the engines – until the next generation of GP2 cars are launched. At this point, a new engine supplier will be introduced, if not due to Flavio, due to the declining quality and reliability of these engines. As discussed in previous posts, an F1-link such as Mercedes-Benz or Ferrari would be a good option.
Bruno Michel will step down as GP2 boss, arguably in favor of Marco Codello – always with co-GP2 organizer Laurence Eckle at his side.
Bottom line, the category will live on, past characters such as Briatore and Michel.

http://gp2insider.wordpress.com/2009/09/23/briatore-effect-on-gp2/#more-683
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Icon_minitimeQui Set 24, 2009 4:15 pm

Citação de "zaza2001"
Papabeer,
se isso é um forum democratico, as pessoas teem o direito de escrever o que querem, desde que nao ofendam a integridade fisica do outro.
espero que isso nao tenha sido uma ameaça de exclusao do forum.
e quanto a minha duvida se o RT é ou nao angolano ainda nao foi desfeita.
muito obrigado
Zaza
--------------
porque se for, ai sim o seu forum sera conhecido como um forum criado por estrangeiros e de exclusao dos angolanos.
---------------
Fim de Citação de "zaza2001"


Caro "zaza2001"

O forum eh democrático e todos têm direito a opinião desde que dentro dos limites razoáveis, e por isso tenho permitido a intervenção de todos, no entanto, a minha intervenção vem no sentido de alertar para o facto de se estar a desviar do objectivo para o qual o forum foi criado e a minha intenção nunca foi nem é que o forum aborde esse tipo de assunto e nesse campo tenho toda a ligitimidade de aceitar ou permitir que se continue a falar sobre temas para o qual eu não pretendo que sejam esmiuçados aqui no forum.

Não estou a ameaça-lo a si nem a ninguem de exclusão, no forum participam todos os que estejam de acordo com as regras que eu estipulei e achei serem as mais correctas no sentido de tentar manter o forum saudável e sem polémicas e considerei como uma ameaça e uma falta de respeito o facto do Sr. dizer
"citando - porque se for, ai sim o seu forum sera conhecido como um forum criado por estrangeiros e de exclusao dos angolanos - fim citação"
esta sua afirmação está a quer dizer que eu sou estrangeiro, o Sr. por acaso sabe qual eh a minha nacionalidade ? O Sr. conhece-me ? não faça suposições olhando ah cor da pele, a isso chamo racismo.
Por vezes fico impressionado com certos pensamentos, diga-me que diferença faz se o forum foi criado por Estrangeiros ou por Angolanos ? Se calhar estão aqui no forum estrangeiros com sentimento mais Angolano que o Sr.

Em relação à sua duvida se o RT é ou não Angolano, deve procurar sabe-lo de outra forma, não aqui no forum.

Quero informa-lo que este assunto não irá ter continuidade aqui no forum.

Os meus Cumprimentos
O Administrador do Forum
Paulo Arroteia - papabeer
-------------------------
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Conteúdo patrocinado





RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
RICARDO TEIXEIRA
Ir para o topo 
Página 5 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentação - Ricardo
» BJ 40 -1980 (RICARDO ROLO)
» Ricardo Sequeira - Ervideira Rali TT 2012

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Angola OffRoad :: DESPORTO MOTORIZADO :: O Desporto Motorizado pelo Mundo :: Angolanos em competição fora de Angola-
Ir para: