Angola OffRoad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 RICARDO TEIXEIRA

Ir para baixo 
+43
pedro0099
lss23
R.Sequeira
Angelo73
yebo0099
Kioko
Fabio Bafana
Vasco Soares
carlos dias
Wisdon
immase
Jorge Sa
Caracol Atómico
Kelson Matias
lusoroo
VIC TEIXEIRA
zaza2001
pos
Márcio
Karla mendes
Angolano
mcapela
joao vieira
expresso
jorge teixeira
george de almeida
Armindo Sá Silva
Anacleto Cabaca
kipas
Cacimbado
Rui Ferreira
Carlos Guerra
Carvalho
charlie oscar
Cavaleiro do Asfalto
Mouro-Mouro
José Carlos Madaleno
Canta
Joao Coimbra
Jójó
nickdog
ekuipa
papabeer
47 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas



Número de Mensagens : 2211
Data de inscrição : 24/11/2008

RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_minitimeSex Mar 05, 2010 1:01 am

O Filipe Albuquerque surge em 345º...
O Marcel Fassler, em 366º...
O Nasser Al-Attiyah, que quase ganhava o Dakar deste ano, em 376º...
O Marc Gené, ex-piloto de F1, em 381º...
O Alexander Wurz, tb ex-piloto de F1, em 382º
O canadiano Paul Tracy, em 384º...
Patrick Huisman em 592º...
Bruno Senna, a um passo da F1, aparece em.... 617º!!!
André Couto em 718º...
Luca Badoer, 826º...

Fónix!

Contra factos, não tenho argumentos...

Acabo de concluír, depois de consultar este site, que o Ricardo Teixeira é mesmo um dos melhores pilotos da actualidade!

Só pode!

Fabuloso!

Viva Angola!
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_minitimeSex Mar 05, 2010 1:06 am

Bem prontos, só para acabar o tema, fui até ao final da tabela e percebi que aquele ranking deve ser feito por um tipo americano, só pode! Mas daqueles que, para ele, só devem contar mesmo as corridas americanas...

Então, no final da tabela, aquilo está cheio de tipos que correm na Nascar Truck Series!

Da Asian Series, nada, nem existe, nem ouviram falar, fica lá longe pra c....!

Menos mal que colocaram o Ricardo à frente dos truck drivers...

Também, só faltava!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
zaza2001
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
zaza2001


Número de Mensagens : 378
Idade : 46
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/01/2008

RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_minitimeSex Mar 05, 2010 5:47 pm

Cavaleiro do Asfalto escreveu:
O Filipe Albuquerque surge em 345º...
O Marcel Fassler, em 366º...
O Nasser Al-Attiyah, que quase ganhava o Dakar deste ano, em 376º...
O Marc Gené, ex-piloto de F1, em 381º...
O Alexander Wurz, tb ex-piloto de F1, em 382º
O canadiano Paul Tracy, em 384º...
Patrick Huisman em 592º...
Bruno Senna, a um passo da F1, aparece em.... 617º!!!
André Couto em 718º...
Luca Badoer, 826º...

Fónix!

Contra factos, não tenho argumentos...

Acabo de concluír, depois de consultar este site, que o Ricardo Teixeira é mesmo um dos melhores pilotos da actualidade!

Só pode!

Fabuloso!

Viva Angola!
tens razão cavaleiro, só nós é que não vimos isso.
http://www.castroldriverrankings.com/profile/ricardo-teixeira/1980010190

segundo esta pagina do site ele que só tem 1 ano de experiencia e que a melhor classificacao foi 14, em 1 ano subiu 300 lugar no ranking. parabens mesmo. do fundo do meu coracao.
muito sinceramente axo que é um raking de consolas de jogo ou de paises que consomem mais lubrificantes da castrol.
tambem, pudera, se o Rubens Barichelo esta em 4, nao te espantes que daki a alguns dias o Ricardo esteja em 1.
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_minitimeSex Mar 05, 2010 5:49 pm

Hehehehe...
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
zaza2001
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
zaza2001


Número de Mensagens : 378
Idade : 46
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/01/2008

RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_minitimeSeg Mar 08, 2010 1:46 pm

Cavaleiro do Asfalto escreveu:
Se pensam que tenho sido menos "flexível", quando abordo o assunto RT, não tenho dúvidas que é um caso com contornos bem distintos.

Mas, para mim, tudo teve a ver com a falta de clareza e de esclarecimentos sobre quem apoia o Ricardo e o porquê de ter já adoptado diversas bandeiras a algumas nacionalidades.

Quando assim é, acho inevitável que as pessoas possam concluír (e até admito que, erradamente) existir algum aproveitamento, directo, ou indirecto, do próprio piloto, ou de quem o apoia, para fins meramente em proveito próprio, quase não olhando à bandeira que representa, ou a que país realmente pertence.

E reverter uma imagem destas, depois do mal e da confusão lançados e instalados, é muito complicado, ou quase impossível.

Se é por causa destas situações anteriormente ocorridas, que o LSS ou a família Sá Silva não pretendem desenvolver ou explorar mais a hipótese "Macau", para não correrem um risco de nova "colagem" similar, por parte dos "Media" Angolanos, acho mal!

As situações não são, claramente, minimamente comparáveis, ou similares.

Tenho dito...

faco das suas as mihas palavras.
o que sempre questionei é, como é possivel as "grandes" empresas angolanas apostarem num piloto que tem uma carreira desportiva muito abaixo do fim de tabela e (ainda por cima nao angolano) e nao aposta num piloto que (mesmo que fosse nao angolano) que foi vice-campeao num campeonato de formul???
será que nao se trata de nacionalidade? ou sera que se trata de comixoes?!?!?!
porque esses supostos angolanos que recebem dinheiro de empresas estatais angolanas nao apresentam contas das besteiras que andam a fzr pelos autodromos mundias e ainda por cima com as cores da bandeira de angola?!
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_minitimeTer Mar 23, 2010 11:02 pm

Ele há coisas do diabo!!!

Deixem-me só fazer uma introdução: depois do que vi hoje, não vou mais "bater no ceguinho", que não adianta, não vale mesmo a pena...

Por mero (e afortunado, acrescento...) acaso, hoje vi uma revista de 2006, a cores, aonde tinha, na capa, "Ricardo Teixeira bisa pódio na F3 Inglesa!".

Escusado será dizer que aquele título aguçou e bem a minha curiosidade!

Li a notícia, em que se desenvolvia que, apesar de ter mudado de equipa, o Ricardo tinha conseguido 2 pódios fantásticos, com muito mérito, classe e talento!

Pensei: afinal, eu estava errado, o rapaz tem jeito para a coisa!

Bem, como gato escaldado, de água fria tem medo, fui atrás da toda a informação disponível, apesar de já terem passado 4 anos.

Descobri, então, que a notícia estava certa!
Bem, estar, estava, mas não contava toda a verdade...

Primeiro: a disciplina estava certa, era mesmo a F3 Inglesa! Pensei: nesse ano, o Ricardo correu com os melhores da F3 desse ano; Bruno Senna, Salvador Duran, Oliver Jarvis, Mike Conway, Rodolfo Ávila, Cristiano Morgado (meu conhecido das Finais Mundiais Rotax, Sul-Africano de ascendência Portuguesa) e por aí fora!

Apenas um "detalhe" não era dito: é que o Ricardo corria na F3 Inglesa, sim, mas na Classe N (tal como o Cristiano); todos os restantes corriam na Classe C. Pelo que consegui ler, há, pelo menos, 10 Cv de diferença entre as duas classes.

Segundo: vi uma foto do Ricardo no pódio, mas não vi os outros pilotos. Como conheço o Cristiano, se lá estivessem os 3 pilotos que subiram ao pódio de uma das corridas, poderia ver se aquele pódio do Ricardo era, ou não, verdadeiro. Enfim, dou-lhe o benefício da dúvida...
Isto, porque não estou certo que aquela classe também tinha direito a pódio! Se calhar, tinha...

Terceiro: o que a notícia não diz, é que, nesse ano, na Classe N, participaram apenas 7 pilotos.... Resumindo, o Ricardo tinha o 7º lugar garantido, no mínimo, desde que fizesse a partida! Muito mau, mesmo, para quem ambiciona chegar, um dia, à Fórmula 1, "arranjando" currículos destes...

Assim se vende um gato por lebre, meus amigos e nós, os incautos, que ainda vamos percebendo alguma coisa do desporto automóvel, ainda "comemos" estas notícias! Agora, imaginem quem não percebe patavina deste desporto, à frente do nariz!!!

Concluo, a dizer que quem assinava a reportagem, não era um nome que me fosse minimamente familiar, pelo que o Ricardo tem mesmo uma máquina grande e poderosa de marketing, muito bem montada e não é de agora! Reconheça-se a ele, ou a quem o acompanha, esse mérito! Quem dera a muitos de nós...

Fontes consultadas:

http://formula3.ed-rom.com/view.php?id=temporada

http://zeta.fota.co.uk/results.php?season=2006&event=2&session=Race 1 Result

Termino a dizer que o Ricardo, nesse ano, teve nessa Classe N da F3 Inglesa, os seguintes resultados, em 14 possíveis: 2 3ºs, 1 4º, 3 5ºs e 3 6ºs, com 5 abandonos...

O Bruno Senna, campeão da F3 Inglesa desse ano, está hoje na Fórmula 1...

Impressionados?

Eu, estou!
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_minitimeTer Mar 23, 2010 11:16 pm

Só para concluír o meu raciocínio...

Que mérito pode ter um piloto que participa num campeonato com, desculpem-me, uma vez mais, meia dúzia de gatos pingados? 1º entre 5? 4º entre 7?

Por amor de Deus!

Mas, ainda pior, é "os seus" quererem passar para nós a imagem de que o homem é um dotado, que só "acaba" na Fórmula 1!!!

Caramba, alguns de nós ainda tem olhos na cara!

Se lá chegar, o que duvido e muito, será à custa dos petrodólares da Sonangol e mesmo assim, tenho as minhas reservas que a FIA lhe conceda, alguma vez, uma super-licença para esse efeito!

Já lá vai o tempo dos gentleman F1 millionaire drivers!

Melhor para ele, para não passar (tanta) vergonha...

Mas, prontos, que vá subindo naquele ranking de mérito XPTO...

Assim sendo, não tecerei mais comentários sobre os pseudo-resultados passados do Ricardo, pois já sabem o que penso sobre eles.

Sobre resultados futuros, se os houver, de algum relevo, consultarei sempre os sites das especialidade, para tira-teimas e aconselho-vos a fazer o mesmo, pois as "estórias" que lemos apenas relatam a metade que dá jeito ao Ricardo e seus apoiantes!

Se, futuramente, as notícias que eu leia, passarem a ter um cariz efectivamente verdadeiro e real, que reflicta o que realmente o Ricardo anda a fazer, em que condições e contra quem disputa um lugar ao sol, aí, eu estou disposto a rever o que penso sobre o piloto Ricardo Teixeira.

Até lá, já sabem o que eu acho sobre tudo isto!

A humildade não tem preço!
Ela está ao alcance de todos, mas muitos de nós parecem não querer lá chegar...

E é isso mesmo que eu critico!

Nem todos somos Sennas ou Schumachers, nem temos que ser! Para existirem estes sobredotados, têm que existir os outros, também. O Ricardo é um dos "outros".

Eu não sou ninguém...
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Caracol Atómico
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas



Número de Mensagens : 507
Idade : 50
Data de inscrição : 24/09/2009

RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_minitimeSex Mar 26, 2010 11:58 am

RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_eek viva o despor...
Ir para o topo Ir para baixo
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Armindo Sá Silva


Número de Mensagens : 606
Idade : 60
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_minitimeTer Abr 06, 2010 4:11 pm

Decorrem hoje testes oficiais de Formula 2 em Senetterton na Inglaterra.

O piloto angolano Ricardo Teixeira tambem participa com o carro numero 5.

Sessao da Manha:

http://www.formulatwo.com/media/1310847/day%201%20session%201%20and%202%20combined.pdf

Decorre neste momento a 4 sessao e pode ser acompanhada atravez do seguinte link:

http://www.tsl-timing.com/f2/livetimingf2.html

Cumprientos e boa sorte ao Ricardo.
Ir para o topo Ir para baixo
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Armindo Sá Silva


Número de Mensagens : 606
Idade : 60
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_minitimeTer Abr 06, 2010 5:18 pm

Na terceira sessao o Ricardo melhorou a posicao na tabela classificativa, quedando-se no 11 Lugar.
Na quarta sessao o Ricardo este durante muito tempo na entre os 10 primeiros mas um bandeira vermelha a pouco mais de 12 minutos do final do treino te-lo-a prejudicado porque viu outros pilotos superarem-no, acabando a sessao em 13.

Como sempre e orque se trata apenas de um teste nao se podem tirar conclusoes muito acrertadas porque nao se sabe em que condicoes estava cada carro.
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_minitimeQua Abr 07, 2010 1:56 pm

Confesso que a maior parte dos nomes dos pilotos me são desconhecidos...

De onde vêm, maioritariamente?
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Armindo Sá Silva


Número de Mensagens : 606
Idade : 60
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_minitimeSex Abr 16, 2010 10:13 am

Começa já nos dias 17 e 18 do corrente mês o Campeonato de Formula 2, onde participará Ricardo Teixeira, com o carro n. 5.

Trata-se de um campeonato com nove corridas em que os carros construídos pela Williams, são denominados Williams JPH1B F2,

A organização da Fórmula 2 FIA está entregue à empresa MotorVision Sport.
Os chassis do campeonato são desenhados pela Williams, e fornecidos pela MotorVision Sport. O motor é um Audi Turbo 1.8 Litros, debitam 425HP ou 480HP dependendo de os pilotos estarem pressionarem ou não o botão que aumenta a potência "booster" e são entregues selados.

Quer o carro, quer o motor, serão comuns a todos os pilotos e não há equipas como costumamos ver habitualmente nas corridas.
Os mecânicos e engenheiros são por assim dizer do campeonato e so recebem ordens dos pilotos. A telemetria pode ser partilhada entre todos pilotos e procura-se que todos estejam aos mesmo nível e em condições de igualdade.

As caixas têm todas as mesmas "ratios" para cada evento, prefixada pela organização.

Ao campeão é oferecido um teste num Formula 1 da Williams.

O formato do campeonato será o seguinte:

  • Treino 1 - 30 minutos
  • Treino 2 - 30 minutos
  • Qualificação 1 - 30 minutos
  • Qualificação 2 - 30 minutos
  • Corrida 1 - 30-40 minutos
  • Corrida 2 - 30-40 minutos


Boa Sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_minitimeSex Abr 16, 2010 5:13 pm

Armindo,

quer dizer que todos os pilotos vão competir em igualdade, isso quer dizer que o que vai prevalecer vai ser o Kit de Unhas de cada um.

Isso eh muito bom, significa uma maior disputa e competitividade.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Jorge Sa
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas



Número de Mensagens : 240
Idade : 66
Data de inscrição : 16/02/2009

RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_minitimeSex Abr 16, 2010 5:18 pm

assim é que é bom, também temos que lá chegar, tudo igual, nada de mexericos, o kit de unhas é que vai contar.

cá na banda, uns correm de Hiunday, outros de Type R e os mais nervosos de Porche e radical, ah ah ah. ë o problema que estamos com ele. Mas havemos de chegar.

Boa sorte ao piloto,
Ir para o topo Ir para baixo
nickdog
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela
nickdog


Número de Mensagens : 67
Idade : 34
Data de inscrição : 15/07/2008

RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_minitimeSex Abr 16, 2010 6:36 pm

A mim so resta desejar sucesso ao RT, apesar dos pesares ele nos esta a representar e querendo ou nao o sucesso dele podera vir a ser o sucesso de Angola porque muita gente ira procurar saber mais sobre este pais e TALVES investidores estrangeiros poderao ficar interessados em aqui investir. Por isso, dedica-te ao maximo, iras correr em pe de igualdade com os outros, tens boas relacoes com a williams e Angola tambem porque o CAN foi divulgado no carro deles. Nao desistas das corridas, permanece nelas nem que for para ganhar mais experiencia.

Yanick Van-Dunem
Ir para o topo Ir para baixo
immase
OffRoad
OffRoad
immase


Número de Mensagens : 23
Idade : 41
Data de inscrição : 02/09/2009

RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Nickdog   RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_minitimeSáb Abr 17, 2010 11:05 am

Apoiado!
Disseste a coisa certa!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Armindo Sá Silva


Número de Mensagens : 606
Idade : 60
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_minitimeSáb Abr 17, 2010 12:34 pm

De acordo com o site oficial da Formula 2, ja decorreu a qualificacao para a primeira corrida.
Segue infra o link com os resultados.

http://www.mstworld.com/timing/livetiming.htm?series=f2
Ir para o topo Ir para baixo
nickdog
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela
nickdog


Número de Mensagens : 67
Idade : 34
Data de inscrição : 15/07/2008

RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_minitimeSáb Abr 17, 2010 12:41 pm

RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_sadRICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_sadRICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_sadRICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_sadRICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_sadRICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_sadRICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_sadRICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_sadRICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_sadRICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_sadRICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_sadRICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_sadRICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_sadRICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_sadRICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_sadRICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013
Angola n tem bandeira.
RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_sadRICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_sadRICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_sadRICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_sadRICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_sadRICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_sadRICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_sadRICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_sadRICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_sadRICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_sadRICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_sadRICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_sadRICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_sadRICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_sadRICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_sadRICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013
RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013RICARDO TEIXEIRA - Página 7 IMAG0013
Ir para o topo Ir para baixo
Márcio
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Márcio


Número de Mensagens : 848
Idade : 46
Localisation : Angola - Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_minitimeSáb Abr 17, 2010 3:30 pm

Boa sorte e faço votos que para a próxima sege melhor RT, coragem e para a frente é o caminho.

Um abraço

Márcio Ruivo
Ir para o topo Ir para baixo
Wisdon
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
Wisdon


Número de Mensagens : 232
Idade : 43
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 07/05/2009

RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_minitimeSáb Abr 17, 2010 8:26 pm

Tudo de bom e muita garra tens de dar carga.

Boa sorte na corrida de amanha
Ir para o topo Ir para baixo
nickdog
OffRoad 1 estrela
OffRoad 1 estrela
nickdog


Número de Mensagens : 67
Idade : 34
Data de inscrição : 15/07/2008

RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_minitimeDom Abr 18, 2010 3:34 am

O RT conseguiu melhorar a sua posicao na 2 qualificativa e subiu para a 14 posicao ou seja esta 4 lugares a cima.

http://www.formulatwo.com/media/1362451/2%20formula%202%20class%20prov.pdf
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_minitimeDom Abr 18, 2010 12:06 pm

Muito bom, penso que o RT está a evoluir e a integrar-se, a adaptar-se.

O RT pode vir a fazer um bom campeonato e "fazer um bom campeonato" não eh ganhar ou ficar nos 5 primeiros, vamos lá a analisar as coisas com cabeça e racionalidade.

FORÇA RICARDO TEIXEIRA

VAMOS LÁ APOIAR O RICARDO DA MESMA FORMA QUE APOIAMOS TODOS OS QUE ERGUEM A BANDEIRA DE ANGOLA LÁ FORA.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
lusoroo
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
lusoroo


Número de Mensagens : 173
Idade : 65
Localisation : Sydney, Australia
Data de inscrição : 22/11/2008

RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_minitimeDom Abr 18, 2010 2:50 pm

oh papabeer

depois de ter competido por varias temporadas no campeonato ingles de formula 3 assim como tambem ter participado em GP2 o ano passado hoje,o RT eh o piloto com mais experiencia ( e tambem o mais velho) a competir neste campeonato. Tempo para evoluicao, integracao, adaptacao deve ser cedido sim mas aos novatos, o RT conhece muito bem a pista de Silverstone melhor que qualquer outro piloto na grelha de F2.
Hoje dou 100% razao aos criticos que dizem o RT nao ter talento para sentar o trazeiro num carro de Formula 1.
Ate hoje todas as equipes em que o RT correu foi sempre o mais lento da equipe, numa grelha de formula 1 defenitivamente nao vai conseguir qualificar-se se a regra dos 107% forem aplicadas e garanto-te que nenhuma equipe ira permitir uma associacao com um piloto que cuja participacao venha a leva-los ao ridiculo perante a imprensa especializada, nem que a Sonangol fosse o patrociandor unico.
Amigo, eu tambem adoraria ver um angolano na lista de pilotos de formula 1, mas se for para colocar a imagem de Angola no ridiculo?!......favor nao!!!

Francisco Valadao-Duarte
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_minitimeDom Abr 18, 2010 3:22 pm

"lusoroo"

Já se falou tanto neste forum negativamente sobre o RT, mas penso que não eh boa politica andarmos sempre a bater na mesma tecla, nem todos podem ser pilotos de alta perfomance, se assim fosse não haveria ultimos classificados, o que acho que temos de fazer eh apoiar quem lá anda, porque bem ou mal consegue lá andar e para lá andar tem pelo menos algumas capacidades que outros não tem, seja pelas capacidades de piloto seja pelas capacidades da sua equipe em conseguir coloca-lo lá, tomara muitos, mesmo com criticas andar onde o RT anda.

Dizes colocar o nome de Angola no ridiculo ??? francamente, quer dizer que todos os pilotos que andam pelos ultimos lugares, seja na F3, F2, F1 nos Ralis, Dakar, seja onde for, se não conseguirem uma classificação tipo TOP TEN estão a ridicularizar Angola ?????? por favor

O grande problema eh que só se pensa em grande, se o RT não consegue atingir metas mais auspiciosas, vamos deixar de o apoiar ? vamos achincalhar por isso ? vamos deitar abaixo ?? pensem bem em tudo o que se tem dito aqui neste forum.

O que estou aqui a defender eh simplesmente o apoio a alguem que corre com o nome de Angola no exterior e por isso merece o meu apoio, independentemente do resto associado ao seu percurso como Piloto, não significa que esteja de acordo com alguns assuntos abordados aqui no forum relacionados com o RT e a forma como o RT consegue estar onde está, mas esses assuntos já foram muito debativos aqui no forum.

Só teremos vantagem se o RT for apoiado e esse apoio conseguir dar alguma moralização para que ele consiga colocar a bandeira de Angola cada vez mais visivel.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
jorge teixeira
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 17
Idade : 68
Data de inscrição : 07/01/2009

RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_minitimeDom Abr 18, 2010 6:23 pm

Meus Senhores :

Antes do mais o nosso muito obrigado aos poucos que vêm a este Forum apoiar o Ricardo

Mas, e com as minhas desculpas SÓ intervenho por respeito e MUITO aqueles que apoiam o Ricardo, portanto não deverei voltar a intervir.

Primeiro e POR FAVOR de uma vez por todas ---- O Ricardo NÃO É o piloto mais experiente e nem ele nem grande parte do pelotão de F2 conhece Silverstone, pois o traçado é totalmente novo e diferente ( quem não sabe informe-se ).

Segundo o Ricardo como piloto de Formulas é do que tem menos experiência. E NUNCA REPETIU UMA CATEGORIA Basta informarem-se . Passo a descrever :

Ano de 2000 - DUAS corridas formula BMW
Ano de 2001 - Duas corridas de formula Novis

Nota - Paragem por falta de dinheiro

Ano de 2003 - CINCO corridas de F3 categoria ARP - 4 Podium`s -

Ano de 2004 - PARADO

Ano de 2006 - F3 Class B - SÓ Fez duas corridas com a Carlin - UM Pódium -

É obrigado a mudar de equipe POR FALTA DE DINHEIRO

Ano de 2006 - Continuação do campeonato Britânico de F3 na mesma classe, mas com a Performance. - UM Pódium -

Só fez mais duas corridas, faltando a mais de metade do campeonato POR FALTA DE DINHEIRO

Ano de 2007 - Finalmente uma época completa com a Performance ( Que nesse mesmo ano foram proibidos de correr no campeonato Britânico, pois os carros tinham mais anos que o permitido e os números estavam aldrabados. Aliàs o Ávila abandonou da primeira corrida para a segunda - Os Jornalistas Angolanos que estavam na primeira corrida, bem poderam testemunhar nessa e em todas as outras a barraca que era com o F3 )

Ano de 2008 - Ok ,, Segundo ano na mesma categoria e no mesmo campeonato com a Ultimate, MAS e quer acreditem quer Não, o Ricardo era o único piloto NÃO PAGANTE ( assim, sofre-se as consequências, pois o melhor material e os novos set up´s vão para quem paga )., Mais era a primeira vez que ele guiava um chassi Mygalle e já agora com outro motor. Para quem percebe o mínimo de formulas sabe que a mudança de um chassi é dramática.

Ano de 2009 - Salta directo para o campeonato de GP2 e para uma das piores equipes do mesmo campeonato---Basta olhar para as classificações da equipe e com pilotos como o Dani Close, etc - ex pilotos de testes da F1, etc e ou do Rigon , etc.

O Ricardo por diversas opções e principalmente financeiras Nunca fez campeonatos fáceis, nem com concorrência fraca, nem nas melhores equipes, nem nunca teve dinheiro para fazer outro tipo de campeonatos, nem para treinar - E TODA A GENTE SABE DISSO, MAS POR MALDADE NÃO QUEREM VÊR.

Mais só houve o ano de 2007 em que fez a època completa, pois nem com a Ultimate acabou o campeonato.

DURANTE estes anos todos NUNCA nos queixamos, nem viemos para aqui atacar ninguém nem reclamar patrocínios, só viemos e isso sim TEntar defendermo-nos dos mal intencionados que vinham para aqui acusar-nos de tudo e mais alguma coisa e sem terem a mais pequena ideia do nosso sofrimento, das nossas privações, às vezes para comer (se não fosse uma vez o Armindo, eu e o Ricardo nem dinheiro tinhamos para o levar a ele e ao Luis a Londres e nem para comermos) , a seguir vir a este forum ouvir injustiças, era muito mau e REVOLTANTE.

Mas, as equipes sabem disso e analisam o que o Ricardo é capaz de fazer, é pois por isso que ele está no já tão falado Ranking Castrol
É por isso que ele é piloto Williams e espero que os especialistas saibam que esta equipe nem com o dinheiro todo de Angola aceitaria um piloto se achasse que ele não merecia. Sim meus Srs. o Ricardo é piloto Williams e foram eles que o puseram na F2 e que se entendem com os responsáveis pelo campeonato.

Quanto a Angola o Ricardo sempre usou o nome e a Bandeira de Angola, ainda havia muitos Angolanos (Agora armados em Nacionalistas), SÓ com o Passaporte Português e a minha família TODA - Mulher e filhos com o Passaporte Angolano.
Mas, e felizmente as Autoridades Angolanas sabem-no bem.
Quanto ao nome de Angola no Mundo inteiro e nas corridas, sem falsa humildade penso que todos os Angolanos deviam estar orgulhosos, pois o Ricardo e apesar de ter sido gozado por muitos Países e principalmente por Portugueses sempre usou nos formulas a SUA Bandeira ( Angola ) e desde que começou a correr em Formulas, isto é em 2000. Nesta altura muito poucos assumiam que eram Angolanos. Muitos dos actuais Portuguese agora armados em amigos dos Angolanos FALAVAM o piorio de Angola......
Para não falarmos do que o Ricardo já deu a Angola, ex : Williams, saúde, Yuri, e mais não posso dizer.

Quanto ao que se passou hoje.

O Ricardo está no seu primeiro ano (mais uma vez) de um novo campeonato e de um novo carro, contra outros que pelo menos estão a repetir.

Não é o mais velho ( sem perguntar às pessoas que pensam que sabem a idade do Ricardo ), meus maldosos amigos pelo menos um piloto de GP2 e que ficou atràs do Ricardo TEM 32 anos ( NÃO falem só para atacar ). Este mesmo piloto está no activo na GP2 e fez a GP2 Ásia ESTE ano com a Trident.
Ainda sobre a idade do Ricardo não falem do que não sabem, nós também não queremos saber do que se passa na vossa família, ou será que agora também acham que sabem quantas vezes vou ao quarto de banho. POR AMOR DE DEUS,,,É O CÚMULO.

Voltando ao que se passou hoje. Primeiro quem viu os tempos em directo, se fôr honesto, rápidamente vê que o Ricardo estava a andar forte, Mas ( ESTAMOS A BORRIFAR PARA QUE ACREDITEM OU NÂO - Felizmente estavam em Silverstone Angolanos suficientes para saberem a verdade ), O Ricardo desde Sneterton que se queixa da traseira do carro, foram tentadas várias soluções e que não resultaram. Ontem no fim da primeira sessão de cronometrados o carro foi todo desmontado, POIS NA TELEMETRIA E NO VÍDEO O PILOTO ESTAVA A CONDUZIR PARA ESTAR NOS SEIS PRIMEIROS.
Descobriram que há uma grande anomalia no monocoque, provavelmente resultante de um acidente violento com o mesmo carro durante o ano passado. MAS para esta corrida nada a fazer. Cabia agora ao Ricardo decidir se corria ou não.

Como o miúdo é de fibra ( Senão não estava aonde está ) e recebeu os parabéns da Williams pela decisão, DECIDIU correr ( sabendo que o ataque neste forum ia ser feroz, mas como disse os que de facto analisam o Ricardo sabem a verdade ).

Na primeira corrida o Ricardo conduziu com uma garra enorme e chegou a estar em 12º com uma carro que quem viu na Televisão saia das curvas completamente de lado ( parecia um carro de raly - SIM deu na Tv, alàs a imagem de Angola e do F2 esteve sempre com grande tempo de visionamento, pois sabia-se as condições em que o Ricardo estava a conduzir ).
A duas voltas do fim o F2 ficou completamente inguiavél e dada as tentativas de ataque do Ricardo ao 11º o Team Manager do campeonato deu
ordens para o Ricardo entrar, pois nem na recta o F2 andava direito.
Já agora - Os Angolanos que lá estavam é que disseram ao próprio Ricardo que o Eng. estava preocupado e pediu para o Ricardo entrar antes que ele levasse longe de mais o seu esforço.

Na segunda corrida e como devem calcular com o mesmo carro o Ricardo fez o que pode, chegando a estar em 10º, mas um outro piloto fez um peão à sua frente, obrigando.o a caír para 17º, a seguir ainda conseguiu vir até ao 14º, aonde terminou a corrida e se viram os tempos por volta, estava sempre a melhorar e nos tempos dos primeiros, independentemente do estado do chassi, com o alternador do power boost avariado e com os pneus mais deteriorados que o normal, por força do empeno do chassi.

Esta minha intervenção é um misto de emoções, pois para além das injustiças que se falam aqui, estou contente porque e mais uma vez o Ricardo Honrou o nome de Angola e FELIZMENTE as pessoas que verdadeiramente sabem, estavam lá algumas e viram e sabem.

Com as minhas desculpas por esta extensa explicação e com o meu , nosso muito obrigado aos que nos apoiam,

Respeitosamente

Jorge Teixeira

PS Esquecia-me de responder a uma boca sobre a F1 e os 107%. Meu amigo o Ricardo fez na época passada GP2 e andou em muito bom nível. Os Angolanos que o viram andar bem pedem testemunhar. A Tridente no GP2 Àsia não tem conseguido melhores resultados e se o Sr. não sabe o GP2 é muito mais díficil de guiar que um F1, para além dos tempos por volta serem idênticos a um F1. Aliàs já tive oportunidade de explicar noutra intervenção o que é um GP2. E se dúvidas houvessem em relação à prestação do piloto,o Ricardo testou em Jerez com a Super Nova e esteve sempre no Top Ten, aliàs numa das sessões acabou em 6º. E a Super Nova é só um bocadinho melhor que a Trident. O Àlvaro Parente que o diga pois fez GP2 em 2008 com eles.


SEM MAIS
Ir para o topo Ir para baixo
jorge teixeira
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 17
Idade : 68
Data de inscrição : 07/01/2009

RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_minitimeDom Abr 18, 2010 6:40 pm

Desculpem estar a ser chato e intervir novamente, mas o assunto é gravíssimo, pois esqueci-me do ano de 2005 e antes que um determinado Senhor que NÃO CONHEÇO, nem sei se é alto, baixo ou gordo, venham para aqui vasculhar as falhas do que eu disse, peço-lhe desde já as minhas mais sinceras e humildades desculpas, mas esqueci-me de reportar o ano de 2005.

Em 2005 o Ricardo fez quase metade do campeonato Inglês de F3 na categoria SchoolarShip Class com a Carlin MotorSport, em que não pode terminar o referido campeonato por falta de dinheiro.

Penso que não me esqueci de nada, mas sim sinceramente não foi com intenção.

Respeitosamente

Jorge Teixeira
Ir para o topo Ir para baixo
carlos dias
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
carlos dias


Número de Mensagens : 200
Idade : 50
Localisation : benguela angola
Data de inscrição : 31/01/2009

RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_minitimeDom Abr 18, 2010 7:40 pm

Ricardo Teixeira força,força. faz o q podes. nós os verdadeiros Angolanos e amantes deste tipo de desporto, sabemos o quanto é duro e difcil, estares onde estas. por isso tudo d bom para ti.


CARLOS DIAS #114
Ir para o topo Ir para baixo
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Armindo Sá Silva


Número de Mensagens : 606
Idade : 60
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_minitimeSeg Abr 19, 2010 6:16 am

papabeer disse:
Citação :
Dizes colocar o nome de Angola no ridiculo ??? francamente, quer dizer que todos os pilotos que andam pelos ultimos lugares, seja na F3, F2, F1 nos Ralis, Dakar, seja onde for, se não conseguirem uma classificação tipo TOP TEN estão a ridicularizar Angola ?????? por favor

Papabeer eu sempre tentei não fazer comparações entre o Ricardo e o Luís.
Na F3, que eu saiba, angolano so está o Luís e não acho de bom tom entrarmos por esse caminho!

Não gostaria de ver comparações entre a situação do Ricardo com a do Luis.
Cada um tem o seu percurso! Cada um fez ou faz aquilo que é possível fazer dentro das limitações económicas, financeiras e experiência que as carreiras de um e de outro permitem.

Jorge Teixeira disse:
Citação :
O Ricardo por diversas opções e principalmente financeiras Nunca fez campeonatos fáceis, nem com concorrência fraca, nem nas melhores equipes, nem nunca teve dinheiro para fazer outro tipo de campeonatos, nem para treinar.

Jorge Teixeira se ao campeonato Asiático te referes - como já me disseste pessoalemnte - a nossa opção não teve a ver com a facilidade do mesmo mas sim com questões financeiras e com a aprendizagem! o Luís nunca fez a escola de Kart e começou aos 15 anos! Tinha que começar onde fosse possível rodar e fosse baratinho porque o paizinho pagou tudo! Tu bem sabes a diferença económica entre um campeonato de Formula Renault 2.0 na Inglaterra e na Ásia. Mas posso relembrar que o Rodolfo Ávila que foi campeão asiático bateu-se bastante bem com os da classe dele na F3 Inglesa! E olha que o nível do asiático subiu muito!
Se fores hoje à página oficial da F3 inglesa vais ver um rapazinho Malaio que também fez FR2.0. na Ásia (Jazeman Jaafar), a andar tanto como os outros rookies

Hoje o Luís está num campeonato dito fraco, mas só pensa assim quem não se informou!

Citação :
DURANTE estes anos todos NUNCA nos queixamos, nem viemos para aqui atacar ninguém nem reclamar patrocínios,

Nós queixamo-nos da falta de patrocínios e vamos continuar a queixar-nos porque achamos um disparate o abandono a que está votada a modalidade.
Faço-o em nome de todos (está escrito algures nos meus "posts" neste tópico).

Ricardo meu Caro, desejo-te mais sorte da próxima vez e espero que rapidamente o problema do teu carro seja resolvido para que possas bater-te em condições muito semelhantes aos teus adversários.
Não pode haver maior frustração do que dispor de material desigual quando este campeonato se propala a igualdade de "armas".
Com base no que disse o teu pai eu tenho que considerar que a tua prestação foi excelente!
Eu sei que podes fazer melhor e estava a espera de melhor, não que ganhasses mas que rodasses muito perto da décima posição - como tens feito nos treinos livres - mas com um carro "torcido" ninguém te pode exigir mais.
Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_minitimeSeg Abr 19, 2010 9:14 am

Armindo Sá Silva escreveu:
papabeer disse:
Citação :
Dizes colocar o nome de Angola no ridiculo ??? francamente, quer dizer que todos os pilotos que andam pelos ultimos lugares, seja na F3, F2, F1 nos Ralis, Dakar, seja onde for, se não conseguirem uma classificação tipo TOP TEN estão a ridicularizar Angola ?????? por favor

Papabeer eu sempre tentei não fazer comparações entre o Ricardo e o Luís.
Na F3, que eu saiba, angolano so está o Luís e não acho de bom tom entrarmos por esse caminho!

Não gostaria de ver comparações entre a situação do Ricardo com a do Luis.
Cada um tem o seu percurso! Cada um fez ou faz aquilo que é possível fazer dentro das limitações económicas, financeiras e experiência que as carreiras de um e de outro permitem.


Armindo, eu não estava a fazer qualquer tipo de comparação, mencionei varios, inclusive Ralis e Dakar e pelo que eu saiba não temos ninguem nos ralis lá fora, portanto não pegues nesse detalhe que nada tem a ver com o Luis ou qualquer tipo de comparação e muito menos quis falar negativamente sobre alguem, muito mas muito pelo contrario, agora eh preciso ler e entender o que escrevi e não incluir o Luis nas minhas palavras escritas no Tópico do RT.
Acho bem que revejas o que pensas e entendas das minhas palavras e não me atribuas o que eu não quero nem sequer pretendi dizer ou dar a entender.

Um grande abraço
Tudo bem Armindo
papabeer
----------------------
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Jorge Sa
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas



Número de Mensagens : 240
Idade : 66
Data de inscrição : 16/02/2009

RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_minitimeSeg Abr 19, 2010 10:45 am

Eu nunca quis comentar, nem hoje vou comentar nada sobre a carreira e outros aspectos do Ricardo, mas julgo que também, não é justo que o Senhor Jorge Teixeira, não tem que vir aqui fazer ataques as pessoas que criticam ou façam algum comentário, sobre o Ricardo, como já o fez ao Cavaleiro, lusoroo, Zaza e outros, também não lhe cabe o direito de estar aqui a mandar bocas foleiras e indirectas para com o Luís, quando tiver que criticar, ou falar sobre alguém deve frisar claramente de quem se trata, pois como ele bem sabe, quando fala de um Angolano que corre em formulas, ou mesmo frisando apenas de Angolano no exterior, esta, julgo eu, atacar o Luís, pois neste momento é o único, que eu saiba, se houver outro que alguém prove, então retiro o que disse, o que não é correcto da parte do Senhor Jorge Teixeira, não sei o que lhe atrapalha o Luís, ou que incomodo lhe esta a causar.
O dinheiro tem saído do bolso da família do Luís, o patrocínio que teve o ano passado, saiu do Pais onde o Luís é cidadão nacional e toda sua família, se duvidas houver, que as apresentem, então porque não podemos reclamar patrocínios na NOSSA terra.
Os Angolanos e também os estrangeiros que por aqui andam, e não só, sabem ir a Net, e pesquisar, sabem bem do que os miúdos andam a fazer lá fora, por isso, comentam, fazem as suas criticas etc, esta certo que por vezes exageram, mas quem provoca tudo isso, é o próprio Senhor Jorge Teixeira, que vem contar historias, como se fossemos todos uns garotos e ainda por cima ignorantes, deixe-mo nos disso e por favor, cada um no seu lugar, nós não estamos preocupados com ninguém, apenas estamos no nosso caminho, mal ou bem, não andamos obcecados com a F1, temos outros objectivos, quando o Luís não poder continuar, ou acharmos que não vale a pena continuar, seguiremos a nossa vida, não dependemos das corridas para viver, nem para apanhar dinheiro, toda nossa família trabalha e luta para vencer, mal ou bem, estamos aqui a torcer para que o Luís consiga vencer, quem quiser e poder ajudar, agradecemos, também criticas, sugestões, etc etc, aceitamos.

Papabeer, não quero aqui responder pelo Armindo, ele lá sabe o porque que disse isso, mas julgo que tenha lido muito apressadamente e talvez vendo o que o Senhor Jorge Teixeira escreveu, passou se, mas também reparei ontem, que a tua intensao não foi essa de comparar o Luís ao Ricardo, nem tão pouco fazer critica destrutiva, pela parte que nos toca, desculpa se houve algum erro.
Ir para o topo Ir para baixo
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Armindo Sá Silva


Número de Mensagens : 606
Idade : 60
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_minitimeSeg Abr 19, 2010 11:40 am

papabeer,

relendo o que escreveu antes e o que escreveu agora, tenho que aceitar que li mal e interpretei pior! Aceite as minhas desculpas.

Percebo que apenas queira dar a este topico o rumo que eu mesmo tambem quero dar e nisso estamos juntos, assim como estamos juntos no apoio aos corredores e nao so que sejam angolanos e representem o pais la fora!

Aceita um abraco.
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_minitimeSeg Abr 19, 2010 11:50 am

Está tudo bem Armindo

No problem

Mas gostei deste nosso bate-papo, mostra que eh falando e esclarecendo opiniões, de forma educada e com respeito, que as pessoas se entendem e conseguem desta forma transmitir as ideias e as criticas e só assim Angola e todos os que gostam de Angola, conseguem contribuir para a evolução deste Grande País.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
Jorge Sa
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas



Número de Mensagens : 240
Idade : 66
Data de inscrição : 16/02/2009

RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_minitimeSeg Abr 19, 2010 11:50 am

Esqueci me de um pormenor, como diz o Armindo, nós nunca fizemos nem queremos fazer comparações do Luís com o Ricardo, pois as diferenças são muitas e não será por ai que iremos entrar.
O Luís, ainda é muito jovem, ainda tem muito que aprender, ele acha o Ricardo uma excelente pessoa, não tem razoes de queixa, por isso, não vamos criar choques nem inimizades entre eles, até porque estão em rotas diferentes e objectivos, que só cada um sabe da sua vida. Também nunca ouvimos o Ricardo atacar o Luís, pelo contrario, então nada de comparações, deixemos o Luís crescer, amadurecer e depois logo se verá.

Vamos continuar a dar força, a criticar quando tivermos de criticar e a esclarecer com verdade o que tiver de ser esclarecido, nao vamos deixar que ninguém nos atire areia para os olhos.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge teixeira
OffRoad
OffRoad



Número de Mensagens : 17
Idade : 68
Data de inscrição : 07/01/2009

RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_minitimeSeg Abr 19, 2010 2:07 pm

Bom dia

Acabei de ler as vossas intervenções e devo dizer que para além de ter ficado bastante indignado, também estou a responder a quente e admito estar a ser injusto agora, mas aqui vai o que me vai na alma.

Aqui vai :

Primeiro : NUNCA na minha intervenção pretendi sequer referir-me ao Luis, ou à família Sá Silva. Sr. Jorge Sá Silva em nenhuma das minhas frases tento sequer falar directa ou indirectamente do Luis.

Segundo : Nunca vim para aqui falar de histórias. Os Srs deste Forum é que insistem em que sabem tudo e como tal é automático que qualquer intervenção minha é E porque assim interessa Histórias.

Terceiro : Estou farto e se o Sr. e o Armindo pararem para pensar um bocado, verão ( e gostaria de vêr como é que reagiam ) que qualquer humano ao fim de 10 ANOS de ser atacado INJUSTAMENTE, primeiro por Portugueses pela opção do Ricardo em ostentar a Bandeira de Angola - basta lêr os foruns da Sportmotores e as notícias SEMPRE tendenciosas dos próprios jornalistas. A seguir a Sportmotores pára ( NÃO houve sequer nenhuma intervenção - passamos a ignorar ), MAS começa neste Forum.

Quarto : Estamos fartos que e ao fim destes anos todos continuem, mesmo e apesar de saberem a verdade, mas NÃO, CONTINUA o bota abaixo e sempre com o mesmo. O Ricardo não é Angolano, o Ricardo é um tótó, o Ricardo é o piloto mais velho, o Ricardo é o piloto com mais kms, o Ricardo tem não sei quantos anos de F3.
Chega isto já é maldade, pois toda a gente sabe a verdade.

Quinto : Quando falo em campeonatos baratos, menos competitivos, etc, só quem não percebe de corridas é que não entende, pois e toda a gente sabe, que todos os pilotos que puderem o deverão fazer, pois a isso chama-se Kms e experiências diversas e mais para o ego do piloto é a melhor coisa, dado que tem de vez em quando a hipotese de andar à frente enquanto está no processo de evolução na outra categoria e ao mesmo tempo testar essa evolução na comparação em outros campeonatos.
Mas, quem não tiver hipoteses financeiras tem que optar por cortar caminho e ir logo directo para os campeonatos competitivos e pagar as consequências disso, como aturar os mal intencionados na crítica destrutiva e fundamentalmente das pessoas que não `têm respeito nenhum pelo esforço dos outros.
Eu sei que a maior parte destas pessoas são frustados e que nem sequer são capazes de tentarem fazer alguma coisa de bom. É muito melhor virem para aqui armados em inteligentes e atràs de um teclado atacarem gratuitamente, Só que CANSA.

Sexto : O Sr. Jorge Sá Silva diz que eu venho atacar Cavaleiros não sei de qué??? E porque não pergunta o que é que dá o direito a esse Sr. de vir para aqui atacar sem saber quem nós somos, sem saber a verdade, até se dá ao luxo de criticar o ranking Castrol que como todo e qualquer ignorante sabe é dos rankings mais crediveis e não só nos automóveis, como também no futebol, no golf, no ténis, etc. Mas não e só porque se tratava do Ricardo, aparecem aqui várias pessoas até a darem-se ao luxo de gozar com o mesmo.
Sinceramente o que é isto????

Oitavo : Nós nunca, mas nunca fizemos nenhum tipo de alusão ao Luis, nem à família, bem antes pelo contrário, mas e as minhas desculpas pelo que vou dizer, mas tenho que dizer e mais uma vez não fui eu que comecei, Já li várias vezes indirectas do vosso lado. Sr. Jorge bem à muito pouco tempo o Sr. apoiava o tal Cavaleiro e ainda à muito pouco tempo o Sr. até insinuava que o tal Cavaleiro estaria calado por alguma intervenção nossa. Não meu amigo nós nunca tentamos sequer nenhum tipo de indirectas e lamento que estejam a vêr o meu desabado como tal. Lamento, mas e poque SEI o que é o mundo das corridas só posso ter respeito e tento defender a qualquer custo o que o Ricardo, o Luis, etc andam a fazer.
Nunca aceitaria que Fás do meu filho viessem para aqui ou para qualquer outro lado achincalhar outro piloto fosse ele meu compatriota ou não.
Nunca aceitaria que outros membros da família viessem para aqui mandar indirectas sobre idades, etc e sem sequer saberem ou perguntarem a verdade.
Enfim,,,,, eu tenho a minha consciência tranquila e TODA a gente sabe que se alguém torce pelo desenvolvimento do desporto automóvel em Angola sou eu, se alguém torce para que o Luis e outros tantos possam chegar lá acima sou eu.(para isso não preciso de vir para este forum armado em lambe botas, como muitos Portugueses, armar-me em falso amigo, Falo do Luis, aonde devo falar. Gravity, Williams, etc )
Mas e ainda não vi NINGUÉM neste forum dar valor ou tentar perceber o que estamos a fazer e de que modo estamos a lutar por Angola. Não interessa, pois o que vos interessa é destruir, atacar, etc...
Podem estar descansados NÃO desistimos pois Angola merece-nos todo o respeito, assim como qualquer outro Angolano.

Por último e para terminar Armindo e Sr. Jorge Sá quando falo em patrocínios mais uma vez não me referia ao Luis.
Vou tentar explicar e sem ser mal interpretado.
Nós optamos por uma estratégia financeira em função de um projecto que é Angola, desenvolvimento do desporto automóvel e divulgação e atracção de investidores para o nosso País. O Ricardo em todos os projectos foi e é sempre posto em segundo plano. O projecto foi e é ir buscar dinheiro ao exterior e nunca internamente. Ex. Fundação, etc...
Tentamos várias vezes explicar isso, tentamos várias vezes e para quem quisesse vir para este projecto e estivemos sempre dispostos em explicar. Tu Armindo sabes disso.
Mas, o que viamos neste forum era os ataques e os alertas aos responsáveis Angolanos para o dinheiro que estavamos ou estamos a receber. Cansa, Mas felizmente os mesmos responsáveis sabem a verdade, mas mesmo assim lêr aqui tanta injustiça CANSA.
Sobre isto eu disse e repito que não segui a politica de vir para aqui queixar-me da falta de dinheiro para o Ricardo ter uma carreira decente. Foi a opção que escolhemos e o Ricardo prefere aturar o que está a aturar para o bem final do projecto.
Estamos satisfeitos porque pelo menos fizemos uma coisa que nem Portugal conseguiu fazer, que foi ABRIR o caminho para a formula 1. E quer queiram acreditar quer não o que muitos Países tentam e não conseguem como Portugal, mas GRAÇAS ao sacrifício do Ricardo, o Luis e outros que venham a seguir têm o acesso e a porta aberta de uma das melhores e mais sólidas equipes de F1 e a tudo o que isso dá acesso.
Portanto e se me perguntam o que é que eu tenho contra vocês?? Eu , nós nada, isso perguntamos nós. Quer entendam quer não vão perceber no futuro e como são homens vão-se lembrar de nós e agradeçer e aí sim e só talvez nessa altura é que vão vêr as injustiças que foram aqui ditas.
Vou só dar um exemplo e muito recente. ULTIMATE. Conseguimos convençer o homem a investir e a pôr o Ricardo a correr à borla, a criar o que podia ser um excelente começo para uma Academia para pilotos, mecânicos, engenheiros, etc... Todos sabem bem o que aconteceu. Ataques, Ataques ( tal como disse é tal e qual a política Portuguesa do deita a baixo, todos dão opiniões e nada se faz, ou melhor destroi-se quem tenta ). Resumindo - todos juntos DESTRUIMOS a vida do Barry e da família e olhem que os filhos dele e a mulher não mereciam.
Nós não viemos para este forum lamentarmos, nem pedir dinheiro, mas SIM e isso é que é lamentável defendermo-nos dos ataques ferozes e das críticas perfeitamente injustas. A revolta e a angústia é enorme e se não percebem isso,,,, Lamento.

REPITO e para terminar ... Na minha intervenção nunca e nem me passou pela cabeça fazer algum tipo de alusão ao Luis ou à sua família e fico muito triste por tal o terem entendido..Basta porem-se um bocado no nosso lugar e pensar um bocado sobre todas as injustiças à nossa volta, ilustres desconhecidos, pseudo especialistas em corridas, etc virem para aqui e sistemáticamente atacar e gratuitamente o nosso projecto.

E como sei que vão voltar a pegar em frases mnihas, distorcê-las, interpretá-las da forma mais conveniente e continuarem a ignorar o que estamos a fazer, sinceramente e peço já desculpa a todos, não volto a vir a este forum. Nós temos a consciência tranquila e vamos continuar a lutar para o bem e para o desenvolvimento deste projecto

Respeitosamente

Jorge Teixeira
Ir para o topo Ir para baixo
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Armindo Sá Silva


Número de Mensagens : 606
Idade : 60
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_minitimeSeg Abr 19, 2010 2:55 pm

Caro Jorge Teixeira,

Nao vou entrar em polemicas! Nao vou responder letra a letra, nem farse a frase o que escreveste.
Nunca mais sairiamos daqui!
No que toca a intervencoes em defesa do Ricardo tambem nao digo mais nada! Quem quizer procure no Forum!

Muito fiz para que o Ricardo fosse olhado neste forum como um cidadao angolano e que o vosso projecto fosse respeitado por muito mais pessoas. Eu sei e tu sabes o que se sofre neste mundo das corridas!
Acho que melhor do que eu poucos devem saber o que Ricardo e Luis sofrem...

Mas nao fiz isso para que me viessem agradecer! Fi-lo por ser um hmem de justica!

Fico-me por aqui e nao mais voltarei a intervir neste topico!
Ir para o topo Ir para baixo
immase
OffRoad
OffRoad
immase


Número de Mensagens : 23
Idade : 41
Data de inscrição : 02/09/2009

RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_minitimeTer Abr 20, 2010 11:32 pm

Interessante vermos como nós angolanos somos contraditórios com os nossos orgulhos. Temos aqui dois icones do desporto motorizado e mesmo assim... queremos deita-los abaixo.

Com o Ricardo sinto que ha muita gente q, nao sei porque, nao sente que ele deva representar a nossa patria. Nenhum outro piloto angolano chegou tao longe e mesmo assim... acham que ele nao merece estar onde está...

Bom... eu sou suspeito em falar sobre o Ricardo. Sou conhecido dele, mas conheci-o justamente porque sinto-me orgulhoso de ser representado por ele como angolano que é.
Tal como o Ricardo há o nosso palanquinha veloz... o Luis.

Com o Luis, ha tambem muitos que nao acreditam no seu potencial.. e como tal, simplesmente viram as costas para um possivel sucesso em grande escala.

Bom, a mentalidade tem que mudar e muito... Nao so aqui neste forum, mas a nivel nacional. Nunca conseguiremos dar um passo para o desenvolvimento nacional ostentando arrogancia critica e demolidora.

Como sociedade, temos que aprender a reconhecer os valores nacionais e enaltece-los!!!

Chega de tanta friccao e ate infantilidade.
É hora de aprendermos a olhar pelo outro. Ajudarmos o proximo e orgulharmo-nos do legado que Angola deixou para nos.
Como angolanos ja fomos conhecidos mundialmente como gente lutadora, acolhedora, positiva e simpatica.

Sao estes os valores que estes rapazes estao a tentar transmitir lá fora.

O Ricardo e o Luis sao dignos do meu apoio. Tal como o Senna e o Hamilton... Ricardo e Luis sao tambem os meus idolos.
E faco questao de aponta-los como embaixadores do desporto motorizado angolano.
Pra quem me conhece minimamente sabe que isto é verdade.

Quanto a voces, familia Teixeira e Sa Silva, por favor. Nao entrem em desarmonia.

Nao entrem nesse campo, porque a origem de toda esta ira nao justifica tal transtorno.

Vermos que voces se comunicam amigavelmente é, e sempre foi, um factor importante para o que está de fora perceber que existe uma uniao entre voces, as duas familias envolvidas nas formulas.

Deixo aqui em aberto o desejo de ver a harmonia entre voces.

Quanto a ti Ricardo! Forca mano!!! Nem penses em desistir han!!!! agora estas num campeonato que te pode possibilitar mostrares quem es no asfalto... so precisas do carro em condicoes.

E tu, Luis... ja sabes... tamos juntos!!


Sem mais...
Ir para o topo Ir para baixo
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Armindo Sá Silva


Número de Mensagens : 606
Idade : 60
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_minitimeQui Abr 22, 2010 11:48 am

Contrariando a minha intenção de não voltar a escrever neste tópico, acho que o immase merece uma resposta.

Citação :
Quanto a voces, familia Teixeira e Sa Silva, por favor. Nao entrem em desarmonia.

Nao entrem nesse campo, porque a origem de toda esta ira nao justifica tal transtorno.

Vermos que voces se comunicam amigavelmente é, e sempre foi, um factor importante para o que está de fora perceber que existe uma uniao entre voces, as duas familias envolvidas nas formulas.

Deixo aqui em aberto o desejo de ver a harmonia entre voces.

Não estou zangado com ninguém! Continuarei a apoiar o Ricardo... continuo a pensar que entre eu e o Jorge Teixeira nada mudou!
Ele escreveu o que escreveu, eu interpretei como me pareceu ser, ele respondeu e estamos esclarecidos.

Sou um homem de justíça e amante da paz!
Ir para o topo Ir para baixo
zaza2001
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
zaza2001


Número de Mensagens : 378
Idade : 46
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/01/2008

RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_minitimeQui Abr 29, 2010 4:33 pm

lusoroo escreveu:
oh papabeer

depois de ter competido por varias temporadas no campeonato ingles de formula 3 assim como tambem ter participado em GP2 o ano passado hoje,o RT eh o piloto com mais experiencia ( e tambem o mais velho) a competir neste campeonato. Tempo para evoluicao, integracao, adaptacao deve ser cedido sim mas aos novatos, o RT conhece muito bem a pista de Silverstone melhor que qualquer outro piloto na grelha de F2.
Hoje dou 100% razao aos criticos que dizem o RT nao ter talento para sentar o trazeiro num carro de Formula 1.
Ate hoje todas as equipes em que o RT correu foi sempre o mais lento da equipe, numa grelha de formula 1 defenitivamente nao vai conseguir qualificar-se se a regra dos 107% forem aplicadas e garanto-te que nenhuma equipe ira permitir uma associacao com um piloto que cuja participacao venha a leva-los ao ridiculo perante a imprensa especializada, nem que a Sonangol fosse o patrociandor unico.
Amigo, eu tambem adoraria ver um angolano na lista de pilotos de formula 1, mas se for para colocar a imagem de Angola no ridiculo?!......favor nao!!!

Francisco Valadao-Duarte

FAÇO DAS SUAS AS MINHAS PALAVRAS. só quem não leu este topico desde o principio pode escrever palavras de encorajamento ao Ricardo.

http://www.formulatwo.com/results/round-1---silverstone.aspx

vejam o ridiculo, que ele e os seus compinchas põem ao nome de ANGOLA.
piloto mais velho, mais experiente, com os melhores apoios (dinheiro) e anda, sempre nos ultimos lugares?! ou nós somos cegos ou a imprensa desportiva não gosta do Ricardo.
por favor meus senhores tenham mais atenção as vossas palavras.

Zaza
Ir para o topo Ir para baixo
zaza2001
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
zaza2001


Número de Mensagens : 378
Idade : 46
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 08/01/2008

RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_minitimeQui Abr 29, 2010 4:51 pm

jorge teixeira escreveu:
Meus Senhores :

Antes do mais o nosso muito obrigado aos poucos que vêm a este Forum apoiar o Ricardo

Mas, e com as minhas desculpas SÓ intervenho por respeito e MUITO aqueles que apoiam o Ricardo, portanto não deverei voltar a intervir.

Primeiro e POR FAVOR de uma vez por todas ---- O Ricardo NÃO É o piloto mais experiente e nem ele nem grande parte do pelotão de F2 conhece Silverstone, pois o traçado é totalmente novo e diferente ( quem não sabe informe-se ).

Segundo o Ricardo como piloto de Formulas é do que tem menos experiência. E NUNCA REPETIU UMA CATEGORIA Basta informarem-se . Passo a descrever :

Ano de 2000 - DUAS corridas formula BMW
Ano de 2001 - Duas corridas de formula Novis

Nota - Paragem por falta de dinheiro

Ano de 2003 - CINCO corridas de F3 categoria ARP - 4 Podium`s -

Ano de 2004 - PARADO

Ano de 2006 - F3 Class B - SÓ Fez duas corridas com a Carlin - UM Pódium -

É obrigado a mudar de equipe POR FALTA DE DINHEIRO

Ano de 2006 - Continuação do campeonato Britânico de F3 na mesma classe, mas com a Performance. - UM Pódium -

Só fez mais duas corridas, faltando a mais de metade do campeonato POR FALTA DE DINHEIRO

Ano de 2007 - Finalmente uma época completa com a Performance ( Que nesse mesmo ano foram proibidos de correr no campeonato Britânico, pois os carros tinham mais anos que o permitido e os números estavam aldrabados. Aliàs o Ávila abandonou da primeira corrida para a segunda - Os Jornalistas Angolanos que estavam na primeira corrida, bem poderam testemunhar nessa e em todas as outras a barraca que era com o F3 )

Ano de 2008 - Ok ,, Segundo ano na mesma categoria e no mesmo campeonato com a Ultimate, MAS e quer acreditem quer Não, o Ricardo era o único piloto NÃO PAGANTE ( assim, sofre-se as consequências, pois o melhor material e os novos set up´s vão para quem paga )., Mais era a primeira vez que ele guiava um chassi Mygalle e já agora com outro motor. Para quem percebe o mínimo de formulas sabe que a mudança de um chassi é dramática.

Ano de 2009 - Salta directo para o campeonato de GP2 e para uma das piores equipes do mesmo campeonato---Basta olhar para as classificações da equipe e com pilotos como o Dani Close, etc - ex pilotos de testes da F1, etc e ou do Rigon , etc.

O Ricardo por diversas opções e principalmente financeiras Nunca fez campeonatos fáceis, nem com concorrência fraca, nem nas melhores equipes, nem nunca teve dinheiro para fazer outro tipo de campeonatos, nem para treinar - E TODA A GENTE SABE DISSO, MAS POR MALDADE NÃO QUEREM VÊR.

Mais só houve o ano de 2007 em que fez a època completa, pois nem com a Ultimate acabou o campeonato.

DURANTE estes anos todos NUNCA nos queixamos, nem viemos para aqui atacar ninguém nem reclamar patrocínios, só viemos e isso sim TEntar defendermo-nos dos mal intencionados que vinham para aqui acusar-nos de tudo e mais alguma coisa e sem terem a mais pequena ideia do nosso sofrimento, das nossas privações, às vezes para comer (se não fosse uma vez o Armindo, eu e o Ricardo nem dinheiro tinhamos para o levar a ele e ao Luis a Londres e nem para comermos) , a seguir vir a este forum ouvir injustiças, era muito mau e REVOLTANTE.

Mas, as equipes sabem disso e analisam o que o Ricardo é capaz de fazer, é pois por isso que ele está no já tão falado Ranking Castrol
É por isso que ele é piloto Williams e espero que os especialistas saibam que esta equipe nem com o dinheiro todo de Angola aceitaria um piloto se achasse que ele não merecia. Sim meus Srs. o Ricardo é piloto Williams e foram eles que o puseram na F2 e que se entendem com os responsáveis pelo campeonato.

Quanto a Angola o Ricardo sempre usou o nome e a Bandeira de Angola, ainda havia muitos Angolanos (Agora armados em Nacionalistas), SÓ com o Passaporte Português e a minha família TODA - Mulher e filhos com o Passaporte Angolano.
Mas, e felizmente as Autoridades Angolanas sabem-no bem.
Quanto ao nome de Angola no Mundo inteiro e nas corridas, sem falsa humildade penso que todos os Angolanos deviam estar orgulhosos, pois o Ricardo e apesar de ter sido gozado por muitos Países e principalmente por Portugueses sempre usou nos formulas a SUA Bandeira ( Angola ) e desde que começou a correr em Formulas, isto é em 2000. Nesta altura muito poucos assumiam que eram Angolanos. Muitos dos actuais Portuguese agora armados em amigos dos Angolanos FALAVAM o piorio de Angola......
Para não falarmos do que o Ricardo já deu a Angola, ex : Williams, saúde, Yuri, e mais não posso dizer.

Quanto ao que se passou hoje.

O Ricardo está no seu primeiro ano (mais uma vez) de um novo campeonato e de um novo carro, contra outros que pelo menos estão a repetir.

Não é o mais velho ( sem perguntar às pessoas que pensam que sabem a idade do Ricardo ), meus maldosos amigos pelo menos um piloto de GP2 e que ficou atràs do Ricardo TEM 32 anos ( NÃO falem só para atacar ). Este mesmo piloto está no activo na GP2 e fez a GP2 Ásia ESTE ano com a Trident.
Ainda sobre a idade do Ricardo não falem do que não sabem, nós também não queremos saber do que se passa na vossa família, ou será que agora também acham que sabem quantas vezes vou ao quarto de banho. POR AMOR DE DEUS,,,É O CÚMULO.

Voltando ao que se passou hoje. Primeiro quem viu os tempos em directo, se fôr honesto, rápidamente vê que o Ricardo estava a andar forte, Mas ( ESTAMOS A BORRIFAR PARA QUE ACREDITEM OU NÂO - Felizmente estavam em Silverstone Angolanos suficientes para saberem a verdade ), O Ricardo desde Sneterton que se queixa da traseira do carro, foram tentadas várias soluções e que não resultaram. Ontem no fim da primeira sessão de cronometrados o carro foi todo desmontado, POIS NA TELEMETRIA E NO VÍDEO O PILOTO ESTAVA A CONDUZIR PARA ESTAR NOS SEIS PRIMEIROS.
Descobriram que há uma grande anomalia no monocoque, provavelmente resultante de um acidente violento com o mesmo carro durante o ano passado. MAS para esta corrida nada a fazer. Cabia agora ao Ricardo decidir se corria ou não.

Como o miúdo é de fibra ( Senão não estava aonde está ) e recebeu os parabéns da Williams pela decisão, DECIDIU correr ( sabendo que o ataque neste forum ia ser feroz, mas como disse os que de facto analisam o Ricardo sabem a verdade ).

Na primeira corrida o Ricardo conduziu com uma garra enorme e chegou a estar em 12º com uma carro que quem viu na Televisão saia das curvas completamente de lado ( parecia um carro de raly - SIM deu na Tv, alàs a imagem de Angola e do F2 esteve sempre com grande tempo de visionamento, pois sabia-se as condições em que o Ricardo estava a conduzir ).
A duas voltas do fim o F2 ficou completamente inguiavél e dada as tentativas de ataque do Ricardo ao 11º o Team Manager do campeonato deu
ordens para o Ricardo entrar, pois nem na recta o F2 andava direito.
Já agora - Os Angolanos que lá estavam é que disseram ao próprio Ricardo que o Eng. estava preocupado e pediu para o Ricardo entrar antes que ele levasse longe de mais o seu esforço.

Na segunda corrida e como devem calcular com o mesmo carro o Ricardo fez o que pode, chegando a estar em 10º, mas um outro piloto fez um peão à sua frente, obrigando.o a caír para 17º, a seguir ainda conseguiu vir até ao 14º, aonde terminou a corrida e se viram os tempos por volta, estava sempre a melhorar e nos tempos dos primeiros, independentemente do estado do chassi, com o alternador do power boost avariado e com os pneus mais deteriorados que o normal, por força do empeno do chassi.

Esta minha intervenção é um misto de emoções, pois para além das injustiças que se falam aqui, estou contente porque e mais uma vez o Ricardo Honrou o nome de Angola e FELIZMENTE as pessoas que verdadeiramente sabem, estavam lá algumas e viram e sabem.

Com as minhas desculpas por esta extensa explicação e com o meu , nosso muito obrigado aos que nos apoiam,

Respeitosamente

Jorge Teixeira

PS Esquecia-me de responder a uma boca sobre a F1 e os 107%. Meu amigo o Ricardo fez na época passada GP2 e andou em muito bom nível. Os Angolanos que o viram andar bem pedem testemunhar. A Tridente no GP2 Àsia não tem conseguido melhores resultados e se o Sr. não sabe o GP2 é muito mais díficil de guiar que um F1, para além dos tempos por volta serem idênticos a um F1. Aliàs já tive oportunidade de explicar noutra intervenção o que é um GP2. E se dúvidas houvessem em relação à prestação do piloto,o Ricardo testou em Jerez com a Super Nova e esteve sempre no Top Ten, aliàs numa das sessões acabou em 6º. E a Super Nova é só um bocadinho melhor que a Trident. O Àlvaro Parente que o diga pois fez GP2 em 2008 com eles.


SEM MAIS

caro amigo Jorge,
sou um dos mais criticos do Ricardo neste forum, mas não me tapem os olhos com uma peneira.
se reparar nesta sua explanação o RT é o piloto com mais azres possiveis no seu campeonato,
como um piloto da equipa que constroi os carros e com um patrocinio de uma empresa estatal angolana, corre com o pior carro do pelotão? eu não acredito.
quanto ao GP2, eu fazia questão de acompanhar todas as corridas do ano passado e o RT sempre foi mais lento que os seus colegas de equipe, isso pra não falar so resto do pelotão.
já agora quem são esses angolanos que estão sempre a acompanhar o RT e sua comitiva?
quando o RT esteve sempre no TOP10 é porque só haviam esses 10 pilotos em pista.
Ir para o topo Ir para baixo
kipas
OffRoad
OffRoad
kipas


Número de Mensagens : 47
Idade : 45
Localisation : Angola
Data de inscrição : 14/07/2007

RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_minitimeDom maio 02, 2010 1:04 pm

Espero que o RT esteja bem, depois do aparatoso acidente que sofreu na corrida de hoje em Marrocos.

E.L
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_minitimeDom maio 02, 2010 3:10 pm

O RT teve um acidente ???

Onde podemos acompanhar esse assunto

Está tudo bem com o RT ?? espero que sim ...

Mandem noticias
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paulo.arroteia
kipas
OffRoad
OffRoad
kipas


Número de Mensagens : 47
Idade : 45
Localisation : Angola
Data de inscrição : 14/07/2007

RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_minitimeDom maio 02, 2010 5:50 pm

Papabeer,

A partida esta tudo bem com ele. podem ver o acidente em http://www.formulatwo.com/

https://www.youtube.com/watch?v=7c4dY4_TqcQ

Abraços,

E.L
Ir para o topo Ir para baixo
papabeer
Administrador
Administrador
papabeer


Número de Mensagens : 5646
Idade : 60
Localisation : Luanda - Angola
Data de inscrição : 06/06/2007

RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RICARDO TEIXEIRA   RICARDO TEIXEIRA - Página 7 Icon_minitimeDom maio 02, 2010 6:16 pm

Vejam o video do Acidente do Ricardo teixeira