Angola OffRoad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Angola OffRoad

Forum de Divulgação, Informação e Convivio
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 GP Lubango - Festas da CIdade

Ir para baixo 
+30
ekuipa
lss23
lusoroo
R.Sequeira
Cacimbado
kipas
Mauro Pereira
Robert Lopes
Ximenes-b
charlie oscar
B4RR4CUD4
ferrari
HarthurO
X. wolf
Márcio Pereira
Márcio
Armindo Sá Silva
Kioko
José Carlos Madaleno
papabeer
Carlos Guerra
expresso
nickdog
Cavaleiro do Asfalto
Carlos Mendonça
Mouro-Mouro
Kelson Matias
Kupapata
carlos dias
Nelson Peral
34 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Mouro-Mouro
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas



Número de Mensagens : 704
Data de inscrição : 07/07/2007

GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GP Lubango - Festas da CIdade   GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 11, 2009 10:53 am

Caro JCMadaleno

Companheiro de equipe......

Tenho a certeza que a Organização dos 200 kms da Huila, vai ter uma decisão mais que justa para a "entrada" de tantas inscrições (.....previstas), para esta edição de 2009.
Claro que essa justeza, nunca será do agrado de todos, mas será o que eles vão conseguir de melhor..

Os 200 Kms da Huila, são uma prova independente, e não fazem parte de qualquer calendário a nível Nacional.
São aproveitados os resultados pela APDML, para "encherem" o seu calendário provincial.
Como tal a APDMH, rege a sua prova como bem entende, e considera todos os pilotos como convidados, tendo para tal a oportunidade de apresentar em tempo as regras do "jogo".

Só nos resta esperar mais um pouco para que nos seja apresentado o Regulamento Particular da prova e depois decidir o que cada um irá fazer ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GP Lubango - Festas da CIdade   GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 11, 2009 11:03 am

Mouro-Mouro escreveu:
""o Moura tb está! Que moral tem o Moura para falar de "segurança", depois do que fez na última corrida?? ""

O que é que o Paulo Sá sabe do que aconteceu na ultima corrida !!!!!!!
Por acaso já analisou as imagens video da corrida ????
Esteve a acompanhar a reunião tida pelos elementos da equipe Transmad..??????

Sabe se foi algum erro de pilotagem....e de quem ????.......ou se foi uma falha mecânica, bem estampada no chão da pista e com mais de 70 metros !!!!!!!.

O que eu vi foi o carro do Moura e ir para fora e levar com ele o carro de um colega de equipa. Se foi por erro de pilotagem, como piloto o Moura perde credibilidade no que diz respeito à ponderação dos riscos. Se foi um problema de mecânica, o Moura perde credibilidade quando fala sobre problemas de segurança que os carros do TGS causam quando competem junto a outros carros. Em qualquer um dos dois casos o Moura não é a pessoa mais indicada para criticar os outros no que diz respeito à segurança.
Mas esteja à vontade para nos mostrar o vídeo....

Citação :

O que é que isso tem a ver com segurança ?????
Moral ?????? Engraçada essa afirmação.
Porventura sabe que anda desde 2006 a correr em campeonatos organizados por mim ????

E então? Todos nós vivemos num país que tem um governo e não é isso que retira a alguém o direito de criticar o que está errado. Ou já não se pode criticar quem organiza/governo?

Citação :

Quem é que se diz já prejudicado por uma viatura mais lenta no autódromo de Luanda ??????

Se estamos a falar dos 200km da Arena em 2007, já deveria saber que o meu protesto e indignação nada teve a ver com o facto de ser abalroado por um carro mais lento. Tratou-se de um caso pura e simplesmente de BATOTA DESCARADA, daí a minha revolta.



Citação :

.....fazem lobbies na elaboração das regras de jogo, para estarem em destaque perante imprensa e eventuais patrocinadores de eventos, etc.

Só para lhe dar um cheirinho do que estou a falar, posso mencionar o caso das numerações:
Em 2006 houve uma polémica sobre o Nº22. A organização, do qual o Moura fazia parte, decidiu que a forma mais justa de acabar com essa polémica era atribuir o direito à escolha de numeração de acordo com a classificação final do campeonato.
Chegamos ao final do campeonato e eu pedi que me fosse dado o direito de escolher o Nº22 tal como tínhamos acordado.
E qual foi a resposta do Moura: "Decidimos que essa regra já não vai ser aplicada, por isso ou o Paulo Sá corre com o número que lhe for atribuído, ou já não corre.
Tudo isto para o Moura poder dar o N22 ao seu amigo Charlie Oscar.
Diga-me lá: que nome posso dar a este tipo de "joguinhos"???

Citação :

Regressando à SEGURANÇA....
....não se esqueça que devo ser quase de certeza (a dúvida chama-se Luís Oliveira), o piloto com mais participações em corridas de velocidade desde 1996....
....da maneira como me entrego à luta , já tive vários acidentes em pista

E diga-me lá uma coisa: foi daí que chegou À conclusão que é perigoso andar com TGS no meio de turismos?Shocked Laughing Laughing Laughing
Se calhar, a conclusão mais óbvia que deveria ter alcançado é que quanto mais aproximado for o andamento dos carros, mais perigoso se torna porque as ultrapassagens são mais arriscada.

Citação :

....ISSO, NÃO INVALIDA TER CUIDADOS COM A SEGURANÇA E PREOCUPAÇÃO COM OS OUTROS
Ainda bem que sim, e agradeço que continue assim. Mas antes de criticar os erros e problemas dos outros, devia fazer uma análise aos seus erros e problemas.


Cumprimentos,
Paulo Silva
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
Mouro-Mouro
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Mouro-Mouro


Número de Mensagens : 704
Idade : 69
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 07/07/2007

GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GP Lubango - Festas da CIdade   GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 11, 2009 11:38 am

Pois.....
Fico surpreendido com o seu poder de análise...
Como sempre......
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GP Lubango - Festas da CIdade   GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 11, 2009 12:04 pm

E simples fazer a triagem, basta 10 voltas no sabado para se ver quantos ha no domingo !!!
Acho eu, que toda a gente queria ver competicao nos TGS, que sinceramente salvo excepcao, nao se viu esta epoca e por outro lado tem tirado emotividade aos fins de semana, REALMENTE TEM SIDO UMA DECEPCAO !!!
No Lubango, logico, que seram dos trinta na grelha de partida, sao rapidos, mas quantos estaram, umas voltas depois e ate mesmo no arranque ???
Ir para o topo Ir para baixo
carlos dias
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
carlos dias


Número de Mensagens : 200
Idade : 50
Localisation : benguela angola
Data de inscrição : 31/01/2009

GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GP Lubango - Festas da CIdade   GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 11, 2009 1:56 pm

ai ta duro ,vamos esperar a organizaçao disidir tudo.... queremos ja regulamentos eprogamas da prova 200 km da Huila......Carlos Dias.... saudaçoes desportivas......
Ir para o topo Ir para baixo
carlos dias
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
carlos dias


Número de Mensagens : 200
Idade : 50
Localisation : benguela angola
Data de inscrição : 31/01/2009

GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GP Lubango - Festas da CIdade   GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 11, 2009 1:59 pm

Nao ha mais ninguem nos TGS para falar da prova do lubango?
Ir para o topo Ir para baixo
Mouro-Mouro
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Mouro-Mouro


Número de Mensagens : 704
Idade : 69
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 07/07/2007

GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GP Lubango - Festas da CIdade   GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 11, 2009 2:08 pm

Amigo Carlos Dias

Os 200 Kms estão a ser trabalhados pela Organização.
Os TGS e Turismos irão ser tratados da mesma maneira, sem preferências.
Terão que justificar nos treinos o direito ao lugar na grelha.

O Regulamento irá sair em breve e irão dissipar-se todas as dúvidas.
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GP Lubango - Festas da CIdade   GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 11, 2009 3:02 pm

Moura Fernandes:

Os TGS e os Turismos não devem ser tratados da mesma maneira...

Se apenas os tempos dos treinos cronometrados contarem para a formação da grelha de partida dos 200 km da Huíla, ficarão de fora apenas tursimos, ou os TGS que não derem nenhuma volta de jeito (ou avariados, o que também já não era a primeira vez).

Por isso, ponderação precisa-se...

Bonito, bonito, era participarem todos os que o pretendessem!
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Mouro-Mouro
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Mouro-Mouro


Número de Mensagens : 704
Idade : 69
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 07/07/2007

GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GP Lubango - Festas da CIdade   GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 11, 2009 3:44 pm

Caro Cavaleiro do Asfalto

Tenho servido de "informador", visto a Organização da corrida me ter consultado e como tal, vou divulgando alguns aspectos do que se vai passando.
De qualquer maneira, muitas ideias são especulações, e como tal são divididas com os utentes do Forum para irmos debatendo o que "vai acontecendo", e continuarmos entretidos naquilo que mais gostamos.....corridas.

Não tenho absolutamente nada a ver com as decisões que irão tomar na reunião final que irão ter e o que sair dessa reunião será soberano.
Nem vale a pena zangarmos-nos uns com os outros, pois tudo o que dissermos será "mastigado" aqui no forum e não irá alterar nada do que for decidido ao nível da Organização.

Repare que estão previstas cerca de 20 inscrições para as viaturas das classes A-B-C, e cerca de 15 ou mais para as classes D-E-F (TGS).
Perfaz cerca de 35 viaturas....
Ora a pista, e segundo regras internacionais, que até é "porreiro" se as seguirmos, pelo menos em alguns pontos, prevê através do anexo O, se não estou em erro, uma "equação" perímetro versus quantidade viaturas admitidas.

Mas a Organização, como é soberana, até decide quantas viaturas quer, e posso-lhe dizer que não me parece que sejam as 35.
Como tal, lá estamos nós (eles) a ter que seleccionar..
Qual o melhor método.....acho que já foram aqui abordadas muitas sugestões, válidas sobre diferentes parâmetros, mas sempre alinhadas com o que cada um pensa.

Como tal, vamos fazendo do nosso forum um meio de diversão, e desde já lhe posso dizer que não terá nenhuma influência em que quer que seja sobre a forma como a Organização do Lubango vai gerir o "problema".

Ao dispor
Moura Fernandes
Ir para o topo Ir para baixo
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GP Lubango - Festas da CIdade   GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 11, 2009 3:51 pm

Cavaleiro do Asfalto escreveu:


Bonito, bonito, era participarem todos os que o pretendessem!

Ora nem mais!!

Eu nem percebo porquê tanta confusão se a organização do Lubango ainda nem oficializou nada! Os carros ainda nem chegaram à Huíla e já está todo mundo a dizer que não há espaço para todos Suspect ?? Tanta boca e chega-se ao dia da corrida e estão lá menos do que os que se esperavam.

Para além disso, se já toda a gente sabe que os TGS vão berrar ao fim de 10 voltas, acho que é tudo muito simples. Anda toda gente com calma até à 10ª volta e depois disso a pista já está livre de TGS:P
Eu como estou bem posicionado no campeonato (se eventualmente esta prova contar para o campeonato) também vou estar por lá a passear Cool , rezando para que a minha sucata não se estrague antes do tempo e aguardando que os restantes TGS encostem....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GP Lubango - Festas da CIdade   GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 11, 2009 4:05 pm

Tanta boca e chega-se ao dia da corrida e estão lá menos do que os que se esperavam.

Pois, tudo é possível, especialmente, aqui em Angola...:Driving:


Para além disso, se já toda a gente sabe que os TGS vão berrar ao fim de 10 voltas, acho que é tudo muito simples. Anda toda gente com calma até à 10ª volta e depois disso a pista já está livre de TGS:P

A táctica do Paulo parece-me perfeita! Mas só para os tursimos...Very Happy Very Happy Very Happy

Quanto aos comentários do Moura Fernandes, apenas acho que todas as opiniões devem ser ouvidas, se forem validamente expressas.

É o que estamos para aqui a fazer! Dando palpites, opiniões, às vezes, dizendo disparates (não me excluo... lol! ), etc...

Cabe agora à Organização da Prova ouvir diferentes opiniões, ou não (a sua decisão é soberana e basta!), decidir em conformidade e comunicar aos interessados!

Maináda!

:Rocket:
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GP Lubango - Festas da CIdade   GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 11, 2009 4:13 pm

Citação :

A táctica do Paulo parece-me perfeita! Mas só para os tursimos...Very Happy Very Happy Very Happy

Se estiveres bem atento, perceberás que nos TGS tb tem servido:

  • No Namíbe, o Manuel Dias era dos que estava menos preocupado em ganhar, andou só preocupado em aprender....e ganhou a corrida
  • No G.P Novo Jornal, eu andava a 50% em sinal de protesto por causa do arranque, enquanto que outros estavam mortinhos por "dar-me uma lição". Mas na 4ª volta disseram-me que que a lição tinha sido cancelada e que eu estava em primeiro lugar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GP Lubango - Festas da CIdade   GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 11, 2009 5:23 pm

Essa de fazer corridas de sprint a 50%... vai lá, vai!
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Armindo Sá Silva


Número de Mensagens : 606
Idade : 60
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GP Lubango - Festas da CIdade   GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 11, 2009 7:58 pm

Estou a gostar da democracia que vai por aqui, as trocas de ideias descomplexadas e sem papas na lingua.


A tactica do Expresso vai dar resultados. A velha historia da Lebre e da Tartaruga...


Isto sao "makas" de crescimento! Quando houver uma federacao isto acaba.
Saudacoes
_______________
Armindo Sa Silva

Ps: o teclado e' chines - desculpem-me.
Ir para o topo Ir para baixo
Márcio
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Márcio


Número de Mensagens : 848
Idade : 46
Localisation : Angola - Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GP Lubango - Festas da CIdade   GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 11, 2009 10:18 pm

Caro Armindo

Antes não havia APDML (Associação dos Desportos Motorizados de Luanda) foi criada recentemente, mesmo assim a muito trabalho por fazer.

A federação terá também muito trabalho por fazer, o trabalho mais importante não conseguira fazer, mudar diversas atitudes que muitas delas são pessoais e não desportivas que não levam o desporto a lado nenhum. De que serve dar-se mais um passo se não a uma base sólida e unida que contribua para o desenvolvimento do desporto.

Saudações Desportivas

Márcio
Ir para o topo Ir para baixo
Márcio Pereira
OffRoad
OffRoad
Márcio Pereira


Número de Mensagens : 43
Idade : 40
Localisation : Lobito
Data de inscrição : 10/11/2008

GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GP Lubango - Festas da CIdade   GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 12, 2009 7:07 am

Amigos só para informação infelizmente anda não temos uma

federação em Angola e para tal termos que ter criadas de

forma legal 3 associações e ou 3 clubes legais como o TUKU-

TUKU para poder ser criada uma FEDERAÇÃO para os

desportos motorizados em Angola o que seria muito bom para

todos nos que gostamos deste desporto ja temos o club uma

associação estamos a tentar legalizar um outro club que é o

KCB karting club de Benguela para dai ser tentada a criação

de uma Federação que poderá de certo modo servirnos de

varias maneiras, Nós KCB trabalhamos em conexão com a

associação dos desportos motorizados da Huila que esta

legal até porque foi o presidente da mesma quem nos

incentivou a criar o mesmo club e mostrou-nos os passos

para o podermos legalizar, por isso se luanda fizesse o

mesmo seria muito bom até porque luanda acaba sempre por

ser o centro de tudo e o lugar onde tudo acontece por isso

fassam isso acontecer....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GP Lubango - Festas da CIdade   GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 12, 2009 8:15 am

"Mortinhos por dar licoes" !!!
No Namibe realmente vi quem e que levou licoes e quem cancelou a aprendizagem !!!
Andar a 50 % por uma simples birra !!!
Expresso nao te esquecas que os teus adversarios em pista, tambem sao teus colegas e se eles estao "mortinhos" e tal como tu, por obter o melhor resultado pois automobilismo e sempre sera ... "COMPETICAO" !!!
Quanto as "TROCAS" Expresso / Moura atencao que nao estas fora do barco e quero ver qual vai ser a tua cara quando algo semelhante te acontecar ...
Os acidentes so acontecem principalmente quando ha competividade e por certo que no Lubango vai la estar, ate porque os premios convidam .
Ir para o topo Ir para baixo
Márcio
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Márcio


Número de Mensagens : 848
Idade : 46
Localisation : Angola - Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GP Lubango - Festas da CIdade   GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 12, 2009 9:12 am

Caro Xara

Nós estamos a espera que as demais províncias se legalizem, existe um dinamizador o Sr. Pedro Cristina que dinamiza a comissão dinamizadora para a Federação que é composta por três membros, os senhores Jovete, Suzano e o Paulo.

Eles tiveram a iniciativa e a coragem de iniciarem o processo para a criação da nossa federação que faz muita falta a todos.

Um abraço

Márcio
Ir para o topo Ir para baixo
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GP Lubango - Festas da CIdade   GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 12, 2009 10:03 am

Por mais que tente colocar um tom mais amigável e descontraído nestas conversas, há sempre alguém que tem de interpretar/distorcer as minhas palavras para criar intrigas. É triste!

Estava na brincadeira c/ o Cavaleiro do Asfalto, caso alguém não tenha percebido.


Sr. Vítor,

Com o devido respeito que merece, deixe-me dizer-lhe que o senhor não entendeu nada do que eu disse, caiu de para-quedas nesta conversa e por isso tudo o que diz não faz sentido.

1) No Namíbe não recebi lições de ninguém. Também não tenho nem nunca tive intenções de dar lições a ninguém. Mas se não esteve no Namíbe, a única coisa que me impediu de continuar a disputar a vitória foi um amortecedor que colapsou, antes disso fiz a pole position e também fui o autor da volta mais rápida da prova.

2) Não lhe cabe a sí dizer se devo ou não demonstrar o meu desagrado, ou como devo fazer os meus protestos. O senhor não é meu patrocinador e não faz parte da minha equipa. Também não é piloto e por isso não sabe qual é o clima que existe entre nós. Portanto mantenha-se no seu lugar.
Respeito pelos meus adversário é coisa que eu sempre tive. Pergunte ao
Fiório e ao Mário do Lubango, ao Manuel Dias e ao Jorge Píres, ou aos
cotas L. Oliveira e Maló Almeida se alguma vez os desrespeitei dentro
ou fora das pista. Brincar é uma coisa, desrespeitar é outra
completamente diferente.


3)Relativamente ao que disse sobre "a lição que me foi prometida", repito
o que disse e apenas lhe posso aconselhar a espreitar alguns sites
noticiosos para ver o que um certo piloto escreveu " Estive em pista
para ensinar". Como deve comprender, tenho o direito de respondor dentro e fora de pista da forma como eu e a minha equipa acharmos melhor.

4) Não é, nem nunca foi minha intenção apontar o dedo a quem já teve algum tipo de acidente, até porque eu tb já os tive. Acidentes são a coisa mais natural para quem anda neste mundo.
Caso AINDA não tenha percebido, o que eu quiz frisar foi:
Acidentes acontecem a todos e não é preciso andarem TGS misturados c/ turismos para assistirmos a vários acidentes nos Turismos e TGS.
Foi sempre isto que eu quiz enfatizar. Tenho pena que o Moura tenha entendido mal as minhas palavras, mas tb reconheço que a forma como disse pode não ter sido a mais correcta ou explícita.

5) A minha postura de competição no Lubango (ou qualquer outra pista do mundo) não será nem nunca foi ditada pelos prémios de participação. Caso não saíba, a última vez que corri e ganhei no Lubango, ofereci o meu prémio ao público.
Se em algum momento tiver de arriscar um pouco mais, será pela vontade de consolidar os meus objectivos desportivos.


Com os melhores cumprimentos,
Paulo Sá Silva
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GP Lubango - Festas da CIdade   GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 12, 2009 10:55 am

Paulo, tanto quanto sei, respeitas os teus adversários, menos um (...), certo?

(Mauzinho que sou!)
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GP Lubango - Festas da CIdade   GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 12, 2009 11:15 am

Cavaleiro do Asfalto escreveu:
Paulo, tanto quanto sei, respeitas os teus adversários, menos um (...), certo?

(Mauzinho que sou!)

Cavaleiro,

Eu respeito todos aqueles que me respeitam Fixe, independentemente da maior rivalidade que possa existir.
Se há coisa que eu gosto é de competição e fico feliz por ter pilotos que em pista dão o tudo por tudo pela vitória, porque são eles os principais responsáveis pela minha evolução.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GP Lubango - Festas da CIdade   GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 12, 2009 12:09 pm

Boa resposta, sim senhor, Paulo.

Subiste mais ainda na minha consideração.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GP Lubango - Festas da CIdade   GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 12, 2009 12:48 pm

Cavaleiro,

Obrigado! Sinto-me lisonjeado por ser tomado em boa consideração, ainda mais por se uma pessoa pela qual também tenho boa consideração.

Tenho é pena de não o conhecer pessoalmente. Vai estar no Lubango?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GP Lubango - Festas da CIdade   GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 12, 2009 12:58 pm

Márcio escreveu:
Caro Xara

Nós estamos a espera que as demais províncias se legalizem, existe um dinamizador o Sr. Pedro Cristina que dinamiza a comissão dinamizadora para a Federação que é composta por três membros, os senhores Jovete, Suzano e o Paulo.

Eles tiveram a iniciativa e a coragem de iniciarem o processo para a criação da nossa federação que faz muita falta a todos.

Um abraço

Márcio

Viva Márcio,

Independentemente das qualidade/capacidades das pessoas que já mencionastes, acho que se devia ter consideração o vasto conhecimento das velhas glórias do desporto motorizado angolano:

  • Albernás
  • Hélder de Sousa
  • João Coimbra
  • Santos Peras
  • e outros que eventualmente não conheço
Foram pilotos durante o auge do desporto motorizado em Angola. De certeza absoluta têm muito para ensinar a todos nós!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GP Lubango - Festas da CIdade   GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 12, 2009 1:04 pm

expresso escreveu:
Cavaleiro,

Obrigado! Sinto-me lisonjeado por ser tomado em boa consideração, ainda mais por se uma pessoa pela qual também tenho boa consideração.

Tenho é pena de não o conhecer pessoalmente. Vai estar no Lubango?

Gostava muito, mas não vou poder, porque tenho que estar em Luanda na 2ª feira logo de manhãzinha.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Convidad
Convidado




GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GP Lubango - Festas da CIdade   GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 12, 2009 1:41 pm

Paulo estive no Namibe, como estive em todas as outras e por certo que todos se "EXPLICAM" para nao dizer "Desculpam", quando as coisas acontecem.
Nao vejo o porque de um "Nao Patrocinador" ou "Nao Corredor" nao poder opinar quando em causa esta um comportamento menos competitivo em pista. Quanto ao por-me no meu lugar, nao preciso que me empurre pois tenho "gasolina", obrigado pela arrogancia !!!
Como sabes, faco parte da TRANSMAD e como tu proprio reconheceste, em relacao ao MOURA nao teres usado as palavras certas, dai o porque da minha intervecao.
Quanto ao paraquedas se reparares bem ve onde comecam as minhas intervencoes neste topico, ainda estavas tu no ar, ja eu tinha recolhido o tal paraquedas !!!
Quanto a prova que ganhas-te no Lubango, a prova que foi interrompida logo de inicio devido ao acidente do Porsche, por sinal tambem la estava, pois fui eu que trosse o TOYOTA da RSA com que o FIORIO correu .
Ainda do Lubango, tanto eu como toda gente quer ver competividade e ao estarem todas as classes juntas, por certo que vai haver muitos despiques interessantes e uma das motivacoes para alguns pilotos, podes ter a certeza que tambem sao os premios em disputa.
Sera que e mais interessante provas como a ultima dos TGS's que se assistiu em Luanda ?

Um Abraco Paulo
Ir para o topo Ir para baixo
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GP Lubango - Festas da CIdade   GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 12, 2009 3:01 pm

Eu sou amigo dos meus amigos, e não estou aqui para fazer inimígos. O senhor Victor, a troco de nada, fez comentários no mínimo provocatórios. Estava à espera de receber mimos em troca?

O senhor já demonstrou que está mortinho por ver qual será a minha cara
quando eu tiver um acidente. Isso mostra muito sobre o seu carácter. Imagino a sua cara de felicidade no Namíbe!


O senhor Victor pode comentar qualquer assunto que bem lhe apetecer. Sempre ouvi toda a gente que me quis aconselhar. Até lhe digo mais, já pedi dicas a outros pilotos.
Não aceito é reprimendas de quem não está em posição de o fazer. Muito menos no tom que o senhor fez. Se sabe bem qual é o seu lugar, então mantenha-se nos limites dele para depois não ter de ser empurrado de volta ao seu lugar.

"Comportamento menos competitivo" ?? Manter o 2ºlugar quando já não há hipóteses de lutar pelo primeiro lugar é um comportamento errado?
Por acaso faz ideia do porquê que o andamento que imprimi naquela prova foi suficiente? Eu e os meus adversários sabemos e nenhum deles se sente desprestigiado por isso.
Portanto, não se queira sentir ofendido ou advogado dos ofendidos porque nem eles (adversários) estão!


Quanto à prova dos TGS, eu cumpri com a minha parte. Se o espectáculo não foi melhor, não foi por falta de vontade minha. Se está tão preocupado com isso, convido-o a contribuir para que as coisas melhorem.
Se ainda não percebeu que eu gosto de competitividade acima de tudo, o melhor é voltar a ler todos os meus posts e depois tomar em consideração que nesta última página EU e o CAVALEIRO estavamos na brincadeira. Por isso é que insisto: o senhor caiu de para-quedas nesta conversa.

Resumindo e conluíndo: deixe de qurer arranjar intrigas onde elas não existem.


Cumprimentos,
Paulo Silva
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Armindo Sá Silva


Número de Mensagens : 606
Idade : 60
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GP Lubango - Festas da CIdade   GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 12, 2009 4:01 pm

Paulo eu nem sei por razao ainda perdes tempo a responder a quem nao teve a ombridade de aceitar que errou nos cometarios que fez sobre o teu "post" e, no minimo deveria retratar-se.

Eu entendi e por isso escrvei que estavas a adoptar a velha tactica da tartaruga. Qualquer destinatario atento teria entendido a ironia.

Alguem que tenha lido e percebido o que escreveste poderia pensar que aquilo dos 50% era coisa seria?

Alguem acha que poderias estar a dizer ao senhor que andavas aqui ha mais tempo que ele quando disseste que caiu de paraquedas?

Efim...


Marcio eu bem sei o quanto custa trabalhar em associativismo, sobretudo no mundo das corridas.
Sou vice-presidente da associacao de pilotos de Macau e nem por isso remamos todos na mesma direcao quando enfrentamos a entidade que faz de federacao.
Oxala em breve surja a federacao e no que puder ajudar, mesmo estando distante, disponha.
Com federacao "dura lex sed lex" e mais nada, doa a quem doer.

Saudacoes.
______________
Armindo Sa Silva
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GP Lubango - Festas da CIdade   GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 12, 2009 9:16 pm

Concordo com o que o Armindo escreveu sobre a Federação, mas que é, naturalmente, extensível a qualquer Associação, Desportiva, ou não, mas que tutela algo.

Neste caso, tanto é soberana a APDML como a APDMH (será assim denominada, a da Huíla?).

Quem organiza, deve mandar, no verdadeiro sentido da palavra, deve ser soberana, assim como deve responder pelo que faz!

Contestação, vai haver sempre, já que é impossível agradar a todos. Tramam-se as minorias, salvem-se, ao menos, as maiorias.

Era bonito que o consenso imperasse sempre, mas, como muitas vezes, isso não é possível, é necessário que as Organizações tenham alguém que, de "quando em vez", tenha um pulso firme, para fazer prevalecer a opinião dessa agremiação.

Tudo menos mudar as regras do jogo a meio do campeonato, ou alterá-las de prova para prova, ao jeito ou ao gosto de uns, em prejuízo de outros.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GP Lubango - Festas da CIdade   GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 12, 2009 9:23 pm

Paulo, eu vi uma fotografia do teu carro a "abraçar um poste" no Namibe.

Na minha "santa inocência", depreendi (agora, percebi, que, erradamente") que o "piloto se tinha entusiasmado" com a corrida...

O que é que aconteceu, afinal, que te levou ao despiste e com que consequências para ti e para o carro (nomeadamente, chassis, ou mecânica)?
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GP Lubango - Festas da CIdade   GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 12, 2009 10:56 pm

Cavaleiro, vou adicionar-te ao msn e falamos sobre este e outros assuntos. É melhor assim....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Armindo Sá Silva


Número de Mensagens : 606
Idade : 60
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GP Lubango - Festas da CIdade   GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 13, 2009 6:00 am

Cavaleiro do Asfalto eu subscrevo na integra as suas afirmacoes.

Enquanto nao ha federacao ha organizacoes que fazem de federacao e elas sao, como disse, soberanas.

Alias bem sabemos que mesmo existindo federacao, ela tem como substracto as associacoes provinciais pois sao estas que em maior ou menor numero se terao que congregar para poderem junto da FIA propor a criacao da federacao.

Portanto ate la, elas - associacoes provinciais ou outras que organizam as provas - sao as federacoes.

Quando referi federacao foi mais no sentido de que ela tera como papel principal a homogenizacao das regras entre as associacoes, criando um conjunto de normas que estarao acima das associacoes proviciais, as quais, nem por isso deixarao de poder ter regras especificas se organizarem provas apenas de indole local.
Enfim poderiamos estar aqui horas a "conversar".
Mas como o amigo disse e concordo, importa que existam regras claras, criadas de forma tempestiva para que todos possam delas ter conhecimento e actuar em conformidade, por exemplo, decidindo se com essas regras vale a pena investir num carro para correr, se com essas regras havera competitividade, se tem ou nao que melhorar o carro, etc, etc...
Claro esta quem elas nunca agradarao a todos, mas isso nunca foi nem sera possivel enquanto formos seres humanos cheios de qualidades e defeitos.

Aceite meus cumprimentos.
Saudacoes a todos.
______________
Armindo Sa Silva
Ir para o topo Ir para baixo
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GP Lubango - Festas da CIdade   GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 13, 2009 6:52 am

Ok, Paulo, concordo. Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Convidad
Convidado




GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GP Lubango - Festas da CIdade   GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 13, 2009 8:26 am

Penso que o forum nao foi criado para se ter dialogos e se escolheu esta via para dialogar, nao pode levar a mal que "outros deiam a sua opiniao, pois e para isto mesmo que sao criados os FORUNS. Apenas dei o meu parecer e nao se esqueca, foi "apenas" por voce ter atacado um membro da equipa que eu pertenco.
Paulo de forma alguma quero que voce ou qualquer outro piloto tenha acidentes, agora porque que ficou tao chateado por eu ter trazido ao forum o Namibe em termos muito mais propicios do que aqueles que voce utilizou para com o MOURA ?
A minha opiniao sobre ti como piloto nao a mudo pois ja vi varias provas, dai o porque de te querer ver em provas onde tenhas que competir mais, travando despiques identicos ao que motivaram por exemplo as batidas na ultima prova. Ate agora a unica que vi foi no Namibe e foi pena teres tido a tal falha no amortecedor, pois estava a ser espetaculo !!!
Agora ja reparei que afinal, ha mesmo muitos paraquedistas por ai ...
Se es da opiniao que nao tenho contribuido para que as coisas melhorem, realmente andas mesmo distraido, apenas te digo fica um pouco mais atento no Lubango, pois iremos la estar e com novidades ...
Inclusivamente o Ford que o Luis vai correr no Lubango, foi atraves de mim que ele comprou esse motor tendo eu e ele inclusivamente ido ao UK onde se comprou a caixa sequencial.
Para tua informacao ja esta epoca passaram pelas minhas maos os seguintes carros ;
JC Madaleno, M. Fernades, B. Martins, J. POWER,
L. Fernandes, Rui e Ricardo da Fermat, o Radical do Daniel e o BRC do FIORIO.
Sabes ha pessoas que sem tanto paragmatismo fazem tanto ou mais que outros
Um Abraco !
Ir para o topo Ir para baixo
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GP Lubango - Festas da CIdade   GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 13, 2009 1:48 pm

Senhor Victor,

Os fóruns são para conversas abertas como é lógico, mas quando alguém decide participar deve saber do que se fala, para não fazer a figura que o senhor fez.

Pelos vistos, continua sem perceber o que tenho dito.
Por isso o melhor é deixarmos de dialogar, pelo menos por via escrita, para evitar mal entendidos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
Cavaleiro do Asfalto
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Cavaleiro do Asfalto


Número de Mensagens : 2211
Idade : 59
Localisation : Luanda
Data de inscrição : 24/11/2008

GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GP Lubango - Festas da CIdade   GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 13, 2009 3:15 pm

Victor, desculpe a intromissão, mas a Auto Body é sua, certo?

A equipa a que pertence é a Transmad?
Ir para o topo Ir para baixo
http://cavaleirosdoasfalto.planetaclix.pt/
Convidad
Convidado




GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GP Lubango - Festas da CIdade   GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 13, 2009 4:20 pm

Cavaleiro A+ AutoBody e minha e faco parte da TRANSMAD
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GP Lubango - Festas da CIdade   GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 13, 2009 4:24 pm

Sr Paulo realmente e dificil de entender mas num ponto estamos de acordo, vamos parar por agora falamos depois do Lubango ...
Um Abraco e boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
X. wolf
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
X. wolf


Número de Mensagens : 329
Idade : 41
Localisation : Luanda/Angola
Data de inscrição : 11/08/2009

GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GP Lubango - Festas da CIdade   GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 14, 2009 3:07 pm

Caído de para quedas (com todo respeito) a quem o disse, para não haver mal entendidos, toda essa rivalidade e despiques (dentro e fora das pistas) principalmente dentro delas leva a que o piloto evolua mais e mais ainda com os erros, faz com que o publico adira cada vez mais as provas que é um elemento muito importante para vocês (pilotos) e para as provas.

Por isso deixem de escrever num fórum tão bom para quem gosta de tar a par do automobilismo e não só em Angola, tanto blablabla que só estragam isso

Vão para a pista e dêem o seu melhor e quem ganhar, ganhou, ninguém quer ir para uma prova ver uma radical ou um porsche a ganhar sempre e nem a andar numa autêntica procissão, a um dia para todos, ninguém gosta de ver Moto Gp ou F1 quando o Rossi ou Rosberg andam com 8 a 10 segundos a frente, mas sim o passa, passa ate ao fim e a corrida só e ganha na ultima curva.

Garanto que é bom para quem vê mas é uma lição ainda melhor para quem ta em pista, pois é assim que se aprende e se aperfeiçoa cada vez mais.



Sem querer ofender ninguém e para bem desta modalidade que tanto gostamos, mostrem o vosso talento dentro das pistas.



Abraço

X. Wolf
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GP Lubango - Festas da CIdade   GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Icon_minitimeSáb Ago 15, 2009 8:53 am

X. WOLF a competividade e mesmo o ponto mas nao esquecer que os pilotos tanto o tem que ser dentro da pista como fora dela e para eles terem resultados, muito se faz ca fora !
Quanto ao paraquedismo, realmente e "outro desporto", concordo consigo.
Um Abraco
Ir para o topo Ir para baixo
X. wolf
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
X. wolf


Número de Mensagens : 329
Idade : 41
Localisation : Luanda/Angola
Data de inscrição : 11/08/2009

GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GP Lubango - Festas da CIdade   GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 16, 2009 4:06 pm

concordo,Sr. Victor mas nao esquecer que a competividade quando mal gerida fora das pistas e num grau mais elevado estraga o desempenho dentro/fora da pista nao so ao piloto mas como aos outros que o rodeiam dentro/fora das msm.

E as rivalidades sempre vao existir, mas a que ponderar mto para nao passar a uma guerra" no bom sentido "

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GP Lubango - Festas da CIdade   GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 17, 2009 7:57 am

Amigo X. Wolf, o que e de estranhar e que nos nem estamos a falar de equipas que competem em pista, pois uma, a do Expresso pertence aos TGS e nos TRANSMAD somos da classe B em turismos, portanto foi um comentario totalmente descabido e com outras intencoes.
Quanto a competividade, nao sei se viu alguma prova dos TGS, para lhe dar um exemplo, na ultima efectuada apenas alinharam tres e ao fim de duas ou tres voltas, um dava entrada nas boxes !!! Depois foi o cumprir o numero de voltas estipulado, em ritmo dos passeios Lisboa/ Cascais pela marginal ... Sera isto competicao ?
Ja agora uma questao, voce tem assistido a provas dos nossos campeonatos ?
Ir para o topo Ir para baixo
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Armindo Sá Silva


Número de Mensagens : 606
Idade : 60
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GP Lubango - Festas da CIdade   GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 17, 2009 10:29 am

Paulo (Expresso) eu já te disse para mandares passear as corridas aí em Angola.

No teu lugar nem ia a essa corrida do Lubango porque arriscas-te a ser colocado fora de pista, como aliás já te fizeram uma vez.

Não tens nada que provar.
Se os Radicais não são fiáveis paciência porque não és tu que os constrois.
O certo mesmo é que já "limpaste o rabinho" a muito menino como teu Radical.
Se os outros pilotos faltam quando corre o teu grupo paciência, não podes alugar um autocarro para ires buscá-los antes de todas as provas. Ademais, que eu saiba ainda não foi criada qualquer lei que obrigue um piloto a ir para a pista.
Se os carros agora engordaram (???)- como já disse e bem alguém aqui no forum - também não tens culpa pois não te cabe fazer regras para as corridas.

Quanto às provocações acho que só deves responder quanto o interlocutor estiver ao teu nível sob pena de estares sempre envolvido em diálgos envoltos em discensos parciais ou totais.
______________
Armindo Sá Silva
Ir para o topo Ir para baixo
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GP Lubango - Festas da CIdade   GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 17, 2009 11:44 am

Cota, tens toda razão! Contigo é sempre a aprender boas coisas, por isso vou colocar os teus conselhos em prática.

Quanto a correr em Angola, só ainda não parei porque este desporto está no meu ADN e torna-se difícil parar mesmo c/ tanta confusão.

Depois do acidente do Namíbe, pensei que o Radical estivesse acabado e como tal colocaria um final (pelo menos temporário) nas corridas por cá.
Um mês depois o carro estava pronto a roncar no Huambo e a verdade é que me senti ainda mais moralizado e com vontade de mostrar, em circuito de cidade desconhecido para todos, que o andamento superior no Namíbe não tinha sido nem por acaso nem porque algum adversário tinha "deixado" fazer a pole-position e as voltas mais rápidas da prova.

No Lubango lá estaremos para lutar pela vitória, escolhendo a táctica que acharmos mais apropriada para a dita prova.
Espero que estejas por cá nessa altura!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
X. wolf
OffRoad 2 estrelas
OffRoad 2 estrelas
X. wolf


Número de Mensagens : 329
Idade : 41
Localisation : Luanda/Angola
Data de inscrição : 11/08/2009

GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GP Lubango - Festas da CIdade   GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 17, 2009 12:04 pm

caro expresso concordo contigo, nunca baixes os braços e nem deixes que certas rivalidades interfiram no teu desempenho .
como eu disse , mostem o vosso talento dentro das pistas, para ev. esta modalidade.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GP Lubango - Festas da CIdade   GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 17, 2009 12:12 pm

X-Wolf, obrigado pelo incentivo!

As rivalidades quando são saudáveis, incentivam-me ainda mais:
- Se o Luís Oliveira não rodasse em 1.44 em Luanda, eu nunca teria sentido a necessidade de rodar a baixo desse tempo. Passados poucos meses, o Maló incentivou-me a fazer 1.41.
- Se o Fiório não tivesse rodado mais depressa do que os 1.41 que me deixavam folgados em Luanda, eu nunca teria sentido a necessidade de melhorar certos aspectos da minha condução e posteriormente alcançar a mesma bitola.
- Se em 2009 no Namíbe não tivesse o SR8 e o BRC a puxarem por mim nos treinos livres e de qualificação, teria andado ao mesmo ritmo de 2007. Se o Fiório não tivesse feito um bom arranque (ao contrário do meu), eu não teria sido obrigado a bater em 1seg o meu próprio tempo de qualificação.

Portanto, só posso agradecer por ter bons adversários em pista!

O problema é quando as coisas começam a cheirar mal e a ser desagradáveis. Raramente por culpa dos pilotos adversários, geralmente por culpa de gente que está neste desporto à caça de dinheiro ou protagonismo.

É preciso não esquecer que esta prática não é lucrativa, quem lá anda corre por gosto e por isso só vale a pena lá estar quando é agradável competir.

Cumprimentos,
Paulo Silva
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
Márcio
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Márcio


Número de Mensagens : 848
Idade : 46
Localisation : Angola - Luanda
Data de inscrição : 09/07/2007

GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GP Lubango - Festas da CIdade   GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 17, 2009 1:52 pm

Caro Expresso

Mal ou bem na tua classe fazes falta, para quem não sabe foi graças a tua iniciativa que tivemos o primeiro RADICAL em Angola, revolucionas-te a classe dos TGS terminado com o reinado a muitos anos dos Porsches que foi superado por um RADICAL, graças a tua iniciativa tivemos uma participação activa da classe e uma evolução em maquinas, só lamento imenso o RADICAL SR8 do Luís ter incendiado.

Acidentes acontecem, o importante é não perder a coragem e motivação para competir. Criticas e polémicas positivas ou negativas haverá sempre o importante é saberes digerir e lidar com a situação.

Coragem e boa sorte no Lubango, da carga, a corrida só acaba quando a bandeira xadrez cai. Concentra-te no mais importante.

Caro Armindo o teu puto faz falta na pista, já basta o ano que ele não correu.

Um abraço

Márcio
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GP Lubango - Festas da CIdade   GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 17, 2009 2:00 pm

Sr Paulo, uma vez que inciste, no que concerne a protagonismos e caca ao dinheiro, quero lhe dizer que ja esta epoca fiz "CINCO" pinturas com alteracoes Aerodinamicas em carros e duas em motos, a custo "ZERO"... portanto nao e questao de $$$$$ .....
Quanto ao resto, eu ando ligado a competicao desde os anos "70", dos quais Vinte Anos na Africa do Sul ao mais alto nivel e competicao na minha area nao da $$$$, apenas pode dar publicidade.
Para mera curiosidade, a A+ AUTOBODY e "oficialmente" aprovada pela PORSCHE e BMW em Angola, gracas a Deus, nao precisa dos carros de competicao para viver .
No Lubango, "30%" dos carros que vao alinhar, foram trabalhados pela A+ AutoBody, portanto o protagonismo so podera ser pela Qualidade/Quantidade e ai voce nao me pode tirar o Merito na minha contribuicao em os ter concebido e realizado ...
Quanto ao meu contributo para a competividade dos TGS's espero que se vejam os resultados ja no Lubango, pois estamos a trabalhar para isso.

Um Abraco
Ir para o topo Ir para baixo
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GP Lubango - Festas da CIdade   GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 17, 2009 2:39 pm

Laughing


Senhor Víctor,

Por alguma razão em especial achou que era de você que eu estava a falar? Eu já lhe tinha dito que deixaria de comentar os seus post's, por isso nem directa nem indirectamente estaria a falar consigo ou de si

Não sei pq que se sentiu atacado e com necessidade de prestar esclarecimento, mas você deve saber melhor do que eu..


Continuação de um bom trabalho para o Lubango.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
expresso
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
expresso


Número de Mensagens : 521
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2007

GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GP Lubango - Festas da CIdade   GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 17, 2009 2:43 pm

Márcio,

Muito obrigado pelo teu incentivo. É bom saber que pessoas ligadas ao nosso desporto reconhecem algum mérito no trabalho da nossa equipa!


Realmente foi c/ muita pena que soube o que aconteceu c/ o SR8 do Cota Luís Oliveira. Ele é um bom piloto e com um grande espírito de desportivismo, por isso um bom carro nas suas mão só serviria para aumentar a competitividade nos TGS.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racing-ss.com
Armindo Sá Silva
OffRoad 3 estrelas
OffRoad 3 estrelas
Armindo Sá Silva


Número de Mensagens : 606
Idade : 60
Localisation : Macau
Data de inscrição : 03/12/2008

GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GP Lubango - Festas da CIdade   GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 17, 2009 2:47 pm

Marcio eu entendo o Paulo. Esta-lhe no sangue.

Paulo farei os possiveis para estar no Lubango e ver-te conduzir com mestria e se o RAdical nao for fiavel, paciencia. Agora faz-me um favor ignora receptores que nao falam a tua lingua.

Segue o meu conselho nao respondas a quem nao alcanca o que dizes porque ficas a falar sozinho...

Cumprimentos
______________
Armindo Sa Silva
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GP Lubango - Festas da CIdade   GP Lubango - Festas da CIdade - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
GP Lubango - Festas da CIdade
Ir para o topo 
Página 2 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» GP NAMIBE
» GP Cidade de Luanda
» Autódromo no Lubango
» GP CIDADE DO LOBITO KART DIA 6 DE SETEMBRO
» GP CIDADE DO LOBITO MOTA DE AGUA 23/08/09

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Angola OffRoad :: DESPORTO MOTORIZADO :: Automobilismo e Motociclismo na actualidade em Angola-
Ir para: